News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador do Braga

Started by Migu3l Cruz, 20 de September de 2007, 20:21

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Se pensam que o Manuel José vai trocar o salarios egipcio pelo bracarense....  ::)

Saudações Ultras

Olho Vivo

Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante. Nenhum treinador aceitará pegar na nossa equipa, correndo o risco de falhar num clube que não é ainda, por muito que nos custe, da primeira linha do nosso futebol...

Esta a maior dificuidade de quem tem que decidir. De todo o modo, do meu ponto de vista, até ao próximo fim-de-semana, não creio que seja possível nem desejável alterar o comando técnico da equipa. Mas admito que uma eventual saída precoce da UEFA possa custar a cabeça de Jorge Costa até porque se aproxima um período de pausa competitiva...

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41
Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante.
Não percebo a coerencia de certos comentarios... Como é que se pode dizer que a fasquia no Braga é demasiado elevada, quando nos ultimos 5 jogos PERDEMOS 4 e EMPATAMOS 1 , com 5 PESSIMAS EXIBIÇOES , e mesmo assim um numero elevado de foristas defende a continuidade do JC, afirmando que a coisa não esta tão mal como isso, que é preciso dar tempo ao tempo, enfim..... Por esta logica nós temos é a fasquia demasiado baixa, senão vejamos: um treinador que continuou da epoca passada, um treinador que formou a equipa a seu gosto,  e no entanto de jogo para jogo as coisas não melhoram, bem pelo contrário. O que eu acho é que há uma FOBIA generalizada, e fortes pressões de pessoas exteriores ao SC BRAGA( pessoas ligadas ao Porto e não só), que a todo custo tentam fazer do Jc o treinador que ele neste momento não é, e a meu ver nunca vira a ser......

Pedro_RBA

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:02
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41
Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante.
Não percebo a coerencia de certos comentarios... Como é que se pode dizer que a fasquia no Braga é demasiado elevada, quando nos ultimos 5 jogos PERDEMOS 4 e EMPATAMOS 1 , com 5 PESSIMAS EXIBIÇOES , e mesmo assim um numero elevado de foristas defende a continuidade do JC, afirmando que a coisa não esta tão mal como isso, que é preciso dar tempo ao tempo, enfim..... Por esta logica nós temos é a fasquia demasiado baixa, senão vejamos: um treinador que continuou da epoca passada, um treinador que formou a equipa a seu gosto,  e no entanto de jogo para jogo as coisas não melhoram, bem pelo contrário. O que eu acho é que há uma FOBIA generalizada, e fortes pressões de pessoas exteriores ao SC BRAGA( pessoas ligadas ao Porto e não só), que a todo custo tentam fazer do Jc o treinador que ele neste momento não é, e a meu ver nunca vira a ser......

Benfica e Hammarby não considero pessimas exibições...  ::)

Saudações Ultras

mvieira

Quote from: Pedro_RBA on 01 de October de 2007, 17:04
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:02
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41
Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante.
Não percebo a coerencia de certos comentarios... Como é que se pode dizer que a fasquia no Braga é demasiado elevada, quando nos ultimos 5 jogos PERDEMOS 4 e EMPATAMOS 1 , com 5 PESSIMAS EXIBIÇOES , e mesmo assim um numero elevado de foristas defende a continuidade do JC, afirmando que a coisa não esta tão mal como isso, que é preciso dar tempo ao tempo, enfim..... Por esta logica nós temos é a fasquia demasiado baixa, senão vejamos: um treinador que continuou da epoca passada, um treinador que formou a equipa a seu gosto,  e no entanto de jogo para jogo as coisas não melhoram, bem pelo contrário. O que eu acho é que há uma FOBIA generalizada, e fortes pressões de pessoas exteriores ao SC BRAGA( pessoas ligadas ao Porto e não só), que a todo custo tentam fazer do Jc o treinador que ele neste momento não é, e a meu ver nunca vira a ser......

Benfica e Hammarby não considero pessimas exibições...  ::)

Saudações Ultras
E quanto ao resto, concordas?

Pedro_RBA

Não diria pessimas... mas muito aquem do esperado aliado a falta de sorte e erros de arbitragem...

Saudaçõe Ultras

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:02
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41
Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante.
Não percebo a coerencia de certos comentarios... Como é que se pode dizer que a fasquia no Braga é demasiado elevada, quando nos ultimos 5 jogos PERDEMOS 4 e EMPATAMOS 1 , com 5 PESSIMAS EXIBIÇOES , e mesmo assim um numero elevado de foristas defende a continuidade do JC, afirmando que a coisa não esta tão mal como isso, que é preciso dar tempo ao tempo, enfim..... Por esta logica nós temos é a fasquia demasiado baixa, senão vejamos: um treinador que continuou da epoca passada, um treinador que formou a equipa a seu gosto,  e no entanto de jogo para jogo as coisas não melhoram, bem pelo contrário. O que eu acho é que há uma FOBIA generalizada, e fortes pressões de pessoas exteriores ao SC BRAGA( pessoas ligadas ao Porto e não só), que a todo custo tentam fazer do Jc o treinador que ele neste momento não é, e a meu ver nunca vira a ser......

A fasquia demasiado elevada é ditada pelos objectivos declarados no início da temporada. Um técnico com prestígio é alguém que tem alguma capacidade para escolher o seu próprio destino, sem necessidade de agarrar o primeiro posto que lhe apareça.

Eu, se fosse um  treinador nessas condições (i.e., que mais tarde ou mais cedo conseguirá um clube à sua medida), não queria o lugar em Braga: os adeptos e a SAD esperam resultados quase imediatos com um plantel que foi escolhido por outros e com alguma gente que vive do passado, do mediatismo que lhes é concedido mais do que das suas actuais capacidades. O histórico recente mostra que não é fácil gerir um plantel com estas características nem há grand paciência de Salvador para com o trabalho dos treinadores. Para um técnico com algum prestígio parece-te um lugar apetecível? A mim, não...

Quanto à posição de Jorge Costa, continuo com a mesma opinião. A sua saída, a acontecer, apenas depois da eliminatória frente aos suecos. É a altura ideal para tomar decisões, até porque se aproxima um período de pausa competitiva que dará algum tempo a um eventual novo técnico para se ambientar...

MC

   :'( eu acho que o braga nunca deveria ter contractado este homem para treinaro nosso clube, agora soluções para o nosso clube fica complicado mas penso que existe ainda algumas validas como Manuel José, Peseiro adorava ver  o cajuda ou jorge jesus, agora couceiros isso não please ele percebe tanto da bola como o jorge costa que é nada

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 17:24
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:02
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41
Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante.

Eu, se fosse um  treinador nessas condições (i.e., que mais tarde ou mais cedo conseguirá um clube à sua medida), não queria o lugar em Braga: os adeptos e a SAD esperam resultados quase imediatos com um plantel que foi escolhido por outros e com alguma gente que vive do passado, do mediatismo que lhes é concedido mais do que das suas actuais capacidades. O histórico recente mostra que não é fácil gerir um plantel com estas características nem há grand paciência de Salvador para com o trabalho dos treinadores. Para um técnico com algum prestígio parece-te um lugar apetecível? A mim, não...
Os treinadores competentes e ambiciosos, nao tem medo de arriscar....Veja-se o exemplo do Mourinho quando pegou na U. Leiria, ou mesmo o Cajuda quando pegou no guimaraes.... e ainda por cima acho que é +- consensual que (apesar dos seus desiquilibrios, que com um retoque aqui e acola em janeiro, nao assusta ninguem) o plantel do braga é um dos melhores a seguir aos 3 grandes....

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 17:24
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:02
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41


Quanto à posição de Jorge Costa, continuo com a mesma opinião. A sua saída, a acontecer, apenas depois da eliminatória frente aos suecos. É a altura ideal para tomar decisões, até porque se aproxima um período de pausa competitiva que dará algum tempo a um eventual novo técnico para se ambientar...
Neste aspecto estou em total desacordo contigo.... Eu sempre disse que não se deve mudar por mudar.... A mudar deve ser numa altura em que os objectivos ainda são alcançaveis e nunca depois.... O timiming das mudanças é que define os grandes presidentes dos medianos... Olha o Pinto da Costa quando correu com o Del Neri..... Se a Taça UEFA é um dos principais objectivos da epoca (aliado à taça da liga, que entretanto já era), para que mudar depois de hipotecado o objectivo??? Esperemos que tal não aconteça, mas de facto não entendo a lógica de se defender que o JC deve sair só depois do jogo da UEFA.... É que depois pode ser tarde de mais.....

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:46
Esperemos que tal não aconteça, mas de facto não entendo a lógica de se defender que o JC deve sair só depois do jogo da UEFA.... É que depois pode ser tarde de mais.....


Já o disse noutro tópico, não acredito que a mudança de caras a três dias de um jogo dê resultado. Se o problema fosse meramente psicológico, até poderia ser uma medida útil. Como em minha opinião não é, penso que seria uma precipitação até porque certamente teríamos que procurar um técnico à pressa e o próximo técnico, caso venha efectivamente, deve ser uma escolha ponderada...

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 17:55
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:46
Esperemos que tal não aconteça, mas de facto não entendo a lógica de se defender que o JC deve sair só depois do jogo da UEFA.... É que depois pode ser tarde de mais.....


Já o disse noutro tópico, não acredito que a mudança de caras a três dias de um jogo dê resultado. Se o problema fosse meramente psicológico, até poderia ser uma medida útil. Como em minha opinião não é, penso que seria uma precipitação até porque certamente teríamos que procurar um técnico à pressa e o próximo técnico, caso venha efectivamente, deve ser uma escolha ponderada...
Conhecendo tu o presidente do braga como conheces, achas que o proximo tecnico do braga está, ou vai  ser escolhido à pressa? Tenho a certeza que ja esta escolhido, estando apenas em stand by ha umas semanas.... (desde que saiu da academica ;D)

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 18:12
Conhecendo tu o presidente do braga como conheces, achas que o proximo tecnico do braga está, ou vai  ser escolhido à pressa? Tenho a certeza que ja esta escolhido, estando apenas em stand by ha umas semanas.... (desde que saiu da academica ;D)

Admito que todas as hipóteses tenham sido equacionadas. E o "timing" de uma eventual substituição tenha sido uma delas...

narbrg

#273
Hoje tive um sonho...........Sonhei que tinhamos ganho ao Guimaraes com um golo fantasma........sonhei e o JC em vez de uma garrafa de água, bebia intensamente uma boa dose de cafeína, que o fazia gritar e incentivar os seus colegas no campo.........sonhei ke o Aloísio era um estudioso do futebol, ke chegava cheio de teorias e ideias novas para o n/ futebol........sonhei ke o presidente disse ke keria cumprir a missao dele, chegar a campeão nacional, ganhar a taça uefa, taça de portugal e taça da liga......sonhei ke o braga para o ano jogava na champions league........sonhei, sonhei........nao keria acordar............mas toca o despertador..........

Braga, perde 1-0 em guimaraes com um "golo fantasma" precedido de falta..., JC bebe água, será ke tem patrocinio?? a água acalma o metabolismo, á quantidade ke bebe durante 90 minutos qualquer dia adormece em campo, já nao empurra os colegas, será da idade ou da experiencia ke já ganhou a treinar??? o estudioso, será ke descobriu ke o frechaut depois de já ter passado por muitos clubes, inclusive a selecçao nacional tem rotina de central??  e o anilson, ke ninguem conhece e nem pode conhecer, pois só joga nos treinos, será ke joga??nao sabemos são á porta fechada....o presidente diz ke a missao dele está cumprida.!!!!ke ganhou para o clube??? titulos??taças?? se calhar um bocado de prestigio para o clube e muito para ele, pois ninguem o conhecia ou será ke tambem ganhou outra coisa???

Como veem o meu sonho é muito melhor ke a dura realidade, por isso digo meus amigos o Braga é grande demais para tao pekenos ojectivos,por isso digo treinador de nome e presidente com um nome maior ainda, para o Enorme clube de todos nós, jogadores temos, nao desaprenderam em 6 meses, nao sabem é intepretar é as ideias de treinadores e presidentes de equipas de classe média-baixa.

Por isso Braga campeão todos os dias das nossas vidas.........

Obrigado

sergiomaka

e mais...se o JC for embora não fica cá ninguem para poder tomar conta da equipa.
nem um adjunto do clube temos na equipa técnica.

Bvna

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:46
Conhecendo tu o presidente do braga como conheces, achas que o proximo tecnico do braga está, ou vai  ser escolhido à pressa? Tenho a certeza que ja esta escolhido, estando apenas em stand by ha umas semanas.... (desde que saiu da academica ;D)

Xiça! Isso nem no meu pior pesadelo. Bom...o pior pesadelo era o Luís Campos...ou o Couceiro... ;D 3 pesadelos!

JORGEXINA

Se for pra mudar ao menos que seja pra melhor!!!
E pelos nomes que ouço aqui, na minha opinião, de melhor pouco tem...
E necessário ter muito cuidado nesta escolha, dela depende o nosso futuro sucesso ou não!!
Sou da opinião que antes do jogo da uefa estamos bem quietinhos! Mas o Presidente deve já estar a pensar em todas as possibilidades... 
Pensem naquilo que querem pra equipa, jogar em contra ataque, em futebol aberto, pensem num treinador que acrescente alguma coisa, que tenha uma ideia e que a execute, não em um que seja menos mau que o anterior!

Agora mandar nomes pro ar sem saber como as suas equipas jogam, se temos jogadores pra isso não vale a pena... 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

nandes




Salvador dá voto de confiança a Jorge Costa

REUNIÃO NA MADRUGADA NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA    



     
Após um regresso de Guimarães marcado pela desilusão da derrota, presidente e treinador do Sp. Braga reuniram-se no Estádio Axa, para discutirem o Setembro negro – 4 derrotas e 1 empate.

Em causa, a disponibilidade para cessar funções manifestada por Jorge Costa na sala de imprensa do D. Afonso Henriques – "Se for eu o problema, saio..." – e as condições que terá (ou não) para continuar à frente da equipa. No encontro, que se prolongou até ao início da madrugada de ontem, o técnico reafirmou-se convicto do trabalho que está a realizar e das potencialidades da equipa, o que terá bastado para recolher novo voto de confiança de António Salvador, conforme assegurou a Record fonte da administração: "A mudança de treinador não está, nem estará, em equação."



In Record


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Guarda-Redes

Quote from: nandes on 02 de October de 2007, 10:08



Salvador dá voto de confiança a Jorge Costa

REUNIÃO NA MADRUGADA NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA    



     
Após um regresso de Guimarães marcado pela desilusão da derrota, presidente e treinador do Sp. Braga reuniram-se no Estádio Axa, para discutirem o Setembro negro – 4 derrotas e 1 empate.

Em causa, a disponibilidade para cessar funções manifestada por Jorge Costa na sala de imprensa do D. Afonso Henriques – "Se for eu o problema, saio..." – e as condições que terá (ou não) para continuar à frente da equipa. No encontro, que se prolongou até ao início da madrugada de ontem, o técnico reafirmou-se convicto do trabalho que está a realizar e das potencialidades da equipa, o que terá bastado para recolher novo voto de confiança de António Salvador, conforme assegurou a Record fonte da administração: "A mudança de treinador não está, nem estará, em equação."



In Record





Normalmente a seguir ao voto de confiança está a ida embora, não é?

A ver vamos!
O Braga não é um grande é o Enorme!

xpt_nautilus

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:41
Nenhum treinador de prestígio dos que vejo aqui avançados (e.g., Manuel José) aceitará tomar conta nesta altura da equipa; quer por razões financeiras quer sobretudo porque os riscos são neste momento grandes - fasquia demasiado elevada para a qualidade global do plantel, situação desportiva periclitante. Nenhum treinador aceitará pegar na nossa equipa, correndo o risco de falhar num clube que não é ainda, por muito que nos custe, da primeira linha do nosso futebol...

Esta a maior dificuidade de quem tem que decidir. De todo o modo, do meu ponto de vista, até ao próximo fim-de-semana, não creio que seja possível nem desejável alterar o comando técnico da equipa. Mas admito que uma eventual saída precoce da UEFA possa custar a cabeça de Jorge Costa até porque se aproxima um período de pausa competitiva...

Por norma costumo concordar com o que dizes, no entanto desta vez discordo, a fasquia nao está de modo nenhum elevada. O Salvador apenas falou no apuramento para a Taça UEFA e ganhar um titulo. Não me parece nada do outro mundo, muito pelo contrario. Fasquia elevada teve o Jesualdo na sua ultimo epoca quando lhe foi exigido um lugar na Champions. Isso sim é uma fasquia elevada.

Relativamente ao plantel, creio que é unanime que é um plantel recheado de grandes jogadores, muitos deles internacionais pelos seus paises. Em termos individuais temos um plantel forte e com qualidade. Não temos é uma equipa, isso sim, não temos. Mas julgo que neste momento seja muito apetecivel para qualquer treinador treinar o SCBraga. Se quiserem podem-me contratar, nao tenho o nivel IV de treinador, mas o Jorge Costa tambem nao...