News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador do Braga

Started by Migu3l Cruz, 20 de September de 2007, 20:21

Previous topic - Next topic

rikiz

Acho que se está a passar o que eu temia, as instituições, as empresas, os oreçamentos do estado e até os clubes de futebol teem altos e baixos. Esses altos e baixos fazem parte do crescimento, fazem pensar e repensar o que está mal e o que é preciso melhorar.

O nosso clube, está a passar por um  momento de algum abrandamento, mas será culpa do treinador? dos jogadores? do presidente? dos adeptos?

Estamos a ficar obsecados por títulos, mas isto de se conquistar o que quer que seja, não é como ir ali ao feira nova e comprar um produto. todos os grandes clubes passam momentos maus e recuperam, e por vezes essa recuperação acontece quando não se muda nada.  Mas em Portugal, parece que se uma equipa não joga bem é sempre culpa de alguem. Ninguem olha ao facto do Braga estar a pouco tempo de sofrer uma reviravolta na sua estrutura com a possivel saida do presidente. Com esta mudança, tato treinador como jogadores, podem estar fragilizados sem saber qual a sua próxima função.

Deixem o treinador e os jogadores fazerem mal o seu trabalho, ao errar também se aprende.


ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

ferpi

Embora visite com muita regularidade o site do superbraga.com, muito raramente intervi.
Esta noite, depois de mais uma derrota, apetece-me deixar muito sucintamente a minha opinião.
O SCB investiu em jogadores de qualidade (pelo menos têm fama disso), não seria de fazer o mesmo relativamente ao treinador?
Será que se oferece lagosta para preparar uma refeição a alguem que vai cozinhar pela primeira vez?
Não tenho nada que me mova contra o JC, contudo um clube que se quer afirmar, não pode apostar numa incerteza.
O Jorge Costa nunca tinha treinado, pelo que havia a certeza de que não tinha experiência e persistia a dúvida se teria perfil para o cargo.
Parece-me não fazer correctamente a leitura do jogo, e contrariamente ao que foi como jogador não é  um lider. O Braga não joga com alegria nem garra nem velocidade, é uma equipa apática, lenta e sem motivação. Parece-me que de momento o JC não é o ideal para o nosso clube, poderá vir a ser um grande treinador, mas para já está muito cru.
Saudações Braguistas!

Kilo

 Continuem com paninhos quentes, palmadinhas nas costas, a passar a mão no pêlo de jogadores e treinadores e quando dermos por nós, tamos a cumprir calendário...

Ana Cunha

Quote from: Kilo on 27 de September de 2007, 00:13
Continuem com paninhos quentes, palmadinhas nas costas, a passar a mão no pêlo de jogadores e treinadores e quando dermos por nós, tamos a cumprir calendário...

fmrabit

Quote from: semprebraga on 26 de September de 2007, 20:56
Gostava de saber quem é que dispensou o Matheus???
Juro que gostava de saber quem deu essa indicação técnica...
Juro que gostava de saber quem não o quis na equipa...
Teria sido o Carvalhal? É que com ele cá o Matheus nunca jogava.
    Ou foi o Rogério Gonçalves?
    O J.Costa não foi, porque quando ele assumiu a equipa o Matheus já cá não estava.

ZGANDULO

O Carvalhal sabe como treinar uma equipa mas muita gente não acreditou e...


[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Braguinha

O Carvalhal está bem onde está...a treinar uma equipa ao seu nível.

O SCBRAGA PRECISA DE MUITO MELHOR QUE ELE....


continuo a dizer que tem de ser 1 treinador que já tenha ganho algo...com experiência a esse nível.

NRS

Humberto Coelho! Gostei muito de o ver treinar a seleação...

V. DIAS

Desculpem..mas a falar em carvalhal??? .. eu até acho que esse srº veio por causa de mais uma "gamela"... bem .. na verdade.. tanto falam em treinador.. e sua mudança... nunca ninguém passou uma má fase de vida e de trabalho????????
será que se torna mais fácil vingar no treinador quando o defeito possa ser de outrem....???
compreendo que seja mais fácil criticar que fazer ... mas como adeptos deveríamos "incendiar" o fogo da nossa paixão pelo clube e tentar mostrar isso aos jogadores.. e treinador....
não existem pessoas perfeitas.. e muito menos épocas apenas só de vitorias e troféus....
estamos com medo de um mau resultado em tudo ou com medo de chegar em ultimo ao final de um campeonato..??

QUE NUNCA SE QUESTIONE A PAIXÃO PELO NOSSO CLUBE ..
QUE NUNCA SE CAIA EM DESCRENÇA NOS NOSSOS "GUERREIROS"...
VAMOS INCENTIVAR ...
MOSTRAR ...
E SE PRECISO ENSINAR ....


Zé_Bilhas

Salvador promete decisões para breve


A continuidade de Jorge Costa em Braga não deverá estar em causa, apesar do presidente do clube bracarense, António Salvador, ter deixado o Bonfim desiludido com o desempenho da equipa e ameaçado tomar decisões drásticas. Ao que O JOGO apurou, no final do jogo o dirigente chamou Jorge Costa para lhe dar conta da sua insatisfação e terá desabafado que algo poderia mudar.

O descontentamento de António Salvador perante a derrota dos minhotos começou minutos antes de o desafio terminar. O dirigente terá confessado, ainda na tribuna onde assistiu ao encontro, na companhia de outros dirigentes do clube, que está na hora de tomar decisões. Embora tenha sido aconselhado a reflectir, terá insistido na ideia.

in OJOGO

Repito, para quem vai "abandonar o barco" continua a querer tomar muitas decisões... Acredito que haja mais do que cimento na cabeça do futuro-ex-presidente-afinal-recandidato-à-presidência para se aperceber que ele é o principal responsável pelo momento de instabilidade no seio da família do S.C.Braga.
Haja paciência!

Finesco

Quote from: Braguinha on 27 de September de 2007, 00:35
O Carvalhal está bem onde está...a treinar uma equipa ao seu nível.

O SCBRAGA PRECISA DE MUITO MELHOR QUE ELE....


continuo a dizer que tem de ser 1 treinador que já tenha ganho algo...com experiência a esse nível.

Apoiado!
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Pedro_RBA


mvieira

Batemos no fundo!!!!! Não me falem de sorte ou azar, o que nós temos é FALTA DE QUALIDADE!!!!! Não nos podemos esquecer que o Setúbal é um clube cheio de problemas financeiros e turbulências directivas, e no entanto ...comeram-nos duas vezes!!!! . Isto assim não pode continuar.!!!! A meu ver o Jorge Costa tem CULPA DIRECTA neste PESSIMO início de época que estamos a fazer. Quem deu o parecer técnico a dizer que o Matheus e o Eduardo não serviam para o braga e depois ficou com a mer*** do Wender e do Dani Mallo?!!!!!!!!!! Quem estruturou o plantel cheio de atacantes de qualidade duvidosa e ficou só com 2 guarda redes (sim, porque o polaco já veio lesionado), 2 centrais (porque o Anilton não conta!!!!!, 1 lateral esquerdo (o César Peixoto é extremo esquerdo e NUNCA lateral esquerdo), quem mandou embora o Cesinha e ficou com o só com o Wender????? Ou seja o plantel é desequilibrado, desestruturado e a meu ver, bem pior que as ultimas épocas, por culpa directa do nosso treinador. Não me venham dizer que a responsabilidade na construção do plantel não é do JC, mas sim do Salvador, porque senão a situação ainda é mais grave. Acho sinceramente que AGORA é o momento certo para se tomar uma decisão: ou se vai buscar alguém, MAS JÁ, que perceba de futebol (Manuel José), ou então quando tivermos fora da UEFA, da taça de Portugal e a meio da tabela vamos andar a carpir mágoas. Os bons presidentes também se vêem pelo timming em que tomam as suas decisões: Há que assumir os erros de casting e decidir em conformidade, mas enquanto é tempo. Veja-se o exemplo de Pinto da Costa...... 

Guarda-Redes

Quote from: mvieira on 27 de September de 2007, 10:12
Batemos no fundo!!!!! Não me falem de sorte ou azar, o que nós temos é FALTA DE QUALIDADE!!!!! Não nos podemos esquecer que o Setúbal é um clube cheio de problemas financeiros e turbulências directivas, e no entanto ...comeram-nos duas vezes!!!! . Isto assim não pode continuar.!!!! A meu ver o Jorge Costa tem CULPA DIRECTA neste PESSIMO início de época que estamos a fazer. Quem deu o parecer técnico a dizer que o Matheus e o Eduardo não serviam para o braga e depois ficou com a mer*** do Wender e do Dani Mallo?!!!!!!!!!! Quem estruturou o plantel cheio de atacantes de qualidade duvidosa e ficou só com 2 guarda redes (sim, porque o polaco já veio lesionado), 2 centrais (porque o Anilton não conta!!!!!, 1 lateral esquerdo (o César Peixoto é extremo esquerdo e NUNCA lateral esquerdo), quem mandou embora o Cesinha e ficou com o só com o Wender????? Ou seja o plantel é desequilibrado, desestruturado e a meu ver, bem pior que as ultimas épocas, por culpa directa do nosso treinador. Não me venham dizer que a responsabilidade na construção do plantel não é do JC, mas sim do Salvador, porque senão a situação ainda é mais grave. Acho sinceramente que AGORA é o momento certo para se tomar uma decisão: ou se vai buscar alguém, MAS JÁ, que perceba de futebol (Manuel José), ou então quando tivermos fora da UEFA, da taça de Portugal e a meio da tabela vamos andar a carpir mágoas. Os bons presidentes também se vêem pelo timming em que tomam as suas decisões: Há que assumir os erros de casting e decidir em conformidade, mas enquanto é tempo. Veja-se o exemplo de Pinto da Costa...... 

Pinto da Costa, Manuel José......cruzes!

E já agora, nao tens de postar 2 vezes a mesma coisa.
O Braga não é um grande é o Enorme!

2378


   Também continuo a dizer...

  Jorge Costa a treinador do Enorme.

  Haja calma, só gostaria de ver esta revolta toda transformada em apoio já no Domingo, isso sim é
ser braguista.

   Também me costumo "passar" com estas exibições mas continuo a confiar no Jorge Costa e na sua equipa técnica.


mvieira

#156
Quote from: Guarda-Redes on 27 de September de 2007, 10:14
Quote from: mvieira on 27 de September de 2007, 10:12
Batemos no fundo!!!!! Não me falem de sorte ou azar, o que nós temos é FALTA DE QUALIDADE!!!!! Não nos podemos esquecer que o Setúbal é um clube cheio de problemas financeiros e turbulências directivas, e no entanto ...comeram-nos duas vezes!!!! . Isto assim não pode continuar.!!!! A meu ver o Jorge Costa tem CULPA DIRECTA neste PESSIMO início de época que estamos a fazer. Quem deu o parecer técnico a dizer que o Matheus e o Eduardo não serviam para o braga e depois ficou com a mer*** do Wender e do Dani Mallo?!!!!!!!!!! Quem estruturou o plantel cheio de atacantes de qualidade duvidosa e ficou só com 2 guarda redes (sim, porque o polaco já veio lesionado), 2 centrais (porque o Anilton não conta!!!!!, 1 lateral esquerdo (o César Peixoto é extremo esquerdo e NUNCA lateral esquerdo), quem mandou embora o Cesinha e ficou com o só com o Wender????? Ou seja o plantel é desequilibrado, desestruturado e a meu ver, bem pior que as ultimas épocas, por culpa directa do nosso treinador. Não me venham dizer que a responsabilidade na construção do plantel não é do JC, mas sim do Salvador, porque senão a situação ainda é mais grave. Acho sinceramente que AGORA é o momento certo para se tomar uma decisão: ou se vai buscar alguém, MAS JÁ, que perceba de futebol (Manuel José), ou então quando tivermos fora da UEFA, da taça de Portugal e a meio da tabela vamos andar a carpir mágoas. Os bons presidentes também se vêem pelo timming em que tomam as suas decisões: Há que assumir os erros de casting e decidir em conformidade, mas enquanto é tempo. Veja-se o exemplo de Pinto da Costa...... 

Pinto da Costa, Manuel José......cruzes!

E já agora, nao tens de postar 2 vezes a mesma coisa.
Quem dera ao Braga que o Salvador fizesse 1/10 do que o Pinto da Costa fez pelo Porto!!!!!!!!
Quem dera ao Braga que o JC soubesse 1/100000 do que sabe o Manuel José!!!!!!!
O facto de uma pessoa criticar um treinador nao quer dizer que não se goste da equipa ou que não se queira o melhor para ela.
Errado é enterrar a cabeça na areia e ver a banda passar!!!!!

Dracul

Tenho lido aqui cada barbaridade que até assusta...
Para começar, os factos: o SCB não está a ter um início de temporada ao nível das ambições dos bracarenses, creio que todos o reconhecem.
Mas repare-se que têm sido piores os resultados que algumas exibições. Jogo mesmo mau penso que foi em Setúbal, para a Liga, onde o resultado correspondeu à atitude dos nossos jogadores.
Contra o FCP, perdemos com dois lances de génio do Quaresma, até jogamos bem; em Belém, fizemos um bom jogo e não demos hipótese a uma das melhores equipas da Liga; contra o Estrela, embora sem uma exibição de luxo, ganhámos sem contestação; em Setúbal... adiante; contra o Hammarby tivemos nítidamente falta de sorte; contra o SLB fomos melhores e a única equipa que procurou a vitória; ontem, parece-me que também nos faltou uma pontinha de sorte, mesmo sem termos feito um grande jogo.
E agora? Querem repetir a época passada, com três treinadores?
Acho que trocar de treinador não é a solução correcta, pelos menos para já. Temos jogadores fundamentais lesionados, temos jogadores a render menos do que se esperava, mas não me parece motivo para alarmismos e para se começar a questionar a continuidade do J. C., que eu considero um grande profissional e num futuro próximo deverá vir a ser o treinador do FCP.
Basta ganharmos o próximo jogo aos nossos vizinhos, para se mudar logo do 8 para o 80. Espero bem que ganhemos, porque o que o SCB precisa, neste momento, é de uma série de resultados positivos para partir para uma temporada de sucesso.
Assim, há que apoiar quem cá está e apoiar a equipa ainda com mais fervor.
SCB sempre!!

Xispes

Quote from: Zé_Bilhas on 27 de September de 2007, 05:12
Salvador promete decisões para breve


A continuidade de Jorge Costa em Braga não deverá estar em causa, apesar do presidente do clube bracarense, António Salvador, ter deixado o Bonfim desiludido com o desempenho da equipa e ameaçado tomar decisões drásticas. Ao que O JOGO apurou, no final do jogo o dirigente chamou Jorge Costa para lhe dar conta da sua insatisfação e terá desabafado que algo poderia mudar.

O descontentamento de António Salvador perante a derrota dos minhotos começou minutos antes de o desafio terminar. O dirigente terá confessado, ainda na tribuna onde assistiu ao encontro, na companhia de outros dirigentes do clube, que está na hora de tomar decisões. Embora tenha sido aconselhado a reflectir, terá insistido na ideia.

in OJOGO

Repito, para quem vai "abandonar o barco" continua a querer tomar muitas decisões... Acredito que haja mais do que cimento na cabeça do futuro-ex-presidente-afinal-recandidato-à-presidência para se aperceber que ele é o principal responsável pelo momento de instabilidade no seio da família do S.C.Braga.
Haja paciência!

Vamos ver o que vai sair daqui, é óbvio que agora se vai especular sobre as tais decisões que o AS fala.

Xispes

Quote from: dracul on 27 de September de 2007, 11:13
Tenho lido aqui cada barbaridade que até assusta...
Para começar, os factos: o SCB não está a ter um início de temporada ao nível das ambições dos bracarenses, creio que todos o reconhecem.
Mas repare-se que têm sido piores os resultados que algumas exibições. Jogo mesmo mau penso que foi em Setúbal, para a Liga, onde o resultado correspondeu à atitude dos nossos jogadores.
Contra o FCP, perdemos com dois lances de génio do Quaresma, até jogamos bem; em Belém, fizemos um bom jogo e não demos hipótese a uma das melhores equipas da Liga; contra o Estrela, embora sem uma exibição de luxo, ganhámos sem contestação; em Setúbal... adiante; contra o Hammarby tivemos nítidamente falta de sorte; contra o SLB fomos melhores e a única equipa que procurou a vitória; ontem, parece-me que também nos faltou uma pontinha de sorte, mesmo sem termos feito um grande jogo.
E agora? Querem repetir a época passada, com três treinadores?
Acho que trocar de treinador não é a solução correcta, pelos menos para já. Temos jogadores fundamentais lesionados, temos jogadores a render menos do que se esperava, mas não me parece motivo para alarmismos e para se começar a questionar a continuidade do J. C., que eu considero um grande profissional e num futuro próximo deverá vir a ser o treinador do FCP.
Basta ganharmos o próximo jogo aos nossos vizinhos, para se mudar logo do 8 para o 80. Espero bem que ganhemos, porque o que o SCB precisa, neste momento, é de uma série de resultados positivos para partir para uma temporada de sucesso.
Assim, há que apoiar quem cá está e apoiar a equipa ainda com mais fervor.
SCB sempre!!


Muito sinceramente não sou da tua opinião, dos jogos que tu mencionaste em cima, na minha opinião foram jogos menos maus.
Eu, pelo contrário, o que me preocupa são as fracas exibições que a equipa tem exibido e não vejo perspectivas de melhoria.

Agora quanto ao JC, das tuas palvras depreendo que ele esteja a estagiar no SCB para dar o salto para o FCP, e como é obvio isso não interessa a Braga, nós só queremos um treinador que esteja 100% concentrado e focado no ENORME.