News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

HAMMARBY - 2 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 20 de September de 2007, 12:37

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Fiquei tão desiludida com a nossa equipa... não jogou nada.

Aquele segundo golo, é mais uma vez culpa do Dani Mallo. Quando é que o Paulo Santos volta? Já tou farta destes "frangos" do espanhol...

As substituições deviam ter sido feitas mais cedo! Ai Jorge Costa...

Mas também nada está perdido. Basta ganharmos por 1-0 aqui em Braga e voilà passamos nós à fase de grupos. ;D

Zezinho 3005

Inacrecitavel,no segundo golos deles,um jogador da um toke a bola para a desviar da barreira,e ninguem do Braga foi capaz de sair-se a bola,que falta de atençao propria de equipas de iniciados.......

Sá Pinto

Foi muito mau para ser verdade...Não há palavras ::)

Algo tem de mudar...mas não sei nem o quê, nem quem!

Parabéns aos bravos que fizeram 3500km de carro, isso sim é amor pelo clube, algo que não se viu hoje no campo durante 90 minutos, que miséria! Acho que nunca vi o Braga jogar tão mal...Vou dormir, não estou nada confiante para Domingo, se jogarmos como hoje levamos meia-dúzia!

Ti amo Braga...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

sergiomaka

nao dou ate ao final do mes para para bicho sair de treinador...  :(

Tuga2006

Boa noite,
Infelizmente ainda só vi o Braga jogar mais ou menos bem contra o Porto, esta tarde o Braga podia e devia fazer mais.
Mas sempre pensei que o Braga jogasse um bocadinho melhor , depois do esforço do presidente nós todos merecia-mos mais.

Espero que o Salvador nnão saia. Isto é a minha opinião.
Parabens ao forum , está em meu entender muito bom.

Olho Vivo

Foi uma derrota que, olhando ao valor que o adversário mostrou em campo, é demasiado amarga. Curiosamente, não estou totalmente de acordo com as opiniões da maioria dos foristas: creio que fizemos uma boa primeira parte, bem mais equilibrada que as exibições em qualquer das últimas partidas; durante a segunda parte, concordo, a equipa perdeu-se e permitiu que a espaços um adversário tão frágil mas voluntarioso equilibrasse, mesmo territorialmente, a contenda.
Apresentamo-nos com algumas alterações, embora no 4-3-3 habitual: Carlos Fernandes como lateral-esquerdo e Frechaut no eixo da defesa; Jorginho no papel de JVP; Lenny e Wender nas alas (rendendo Zé Manel e Hussaine) e Linz no eixo do ataque. A equipa entrou com boa atitude, dominadora chegando com facilidade à área adversária mercê da capacidade do nosso meio-campo em recuperar a bola ainda no meio-terreno contrario: Vandinho conseguiu jogar mais adiantado do que nas últimas partidas, não só porque o adversário não colocou grandes problemas defensivos como também porque a utilização de Jorginho permite uma ocupação dos espaços que com JVP não é possível (porque evidentemente não faz parte das suas características). À saída para o intervalo, tal o domínio exercido (praticamente não permitimos que os suecos entrassem no nosso meio-campo), tais as oportunidades de golo criadas (e falhadas com algum azar à mistura), não só o resultado tinha algum sabor a injustiça como parecia impossível que não viéssemos a sair daquele estádio com a vitória. Nem tudo funcionou na perfeição durante o primeiro tempo, nomeadamente nas faixas, que viveram das subidas dos laterais, face a alguma inoperância quer de Wender, quer sobretudo de Lenny. O domínio durante o primeiro tempo viveu da dinâmica do meio-campo, de Vandinho e sobretudo de Jorginho, autor de uma boa exibição – aliás, já havia deixado muito boa impressão nos poucos minutos em que esteve em campo, em Setúbal.
O segundo tempo parecia iniciar-se na mesma toada, com Wender a chegar atrasado a um cruzamento de Lenny, após simulação(?) de remate de Linz ao primeiro poste. Só que na primeira descida com um mínimo de perigo dos suecos, num contra-ataque rápido com mérito do ponta-de-lança adversário, mas muita permissividade dos nossos defesas (e eram três!), o Hammarby faz o golo impensável...
A partir daqui o jogo tem outra história. A equipa perturbou-se, desuniu-se, perdeu sentido posicional, ao passo que o adversário ganhava confiança e incrivelmente passava a repartir o jogo conosco. As falhas no passe, as perdas de bola sucediam-se retirando fluidez ao jogo, com a agravante de permitirem ao adversário ensaiar o contra-ataque. Apesar de tudo, acabamos por alcançar o empate num lance sensacional de Linz após um bom cruzamento de João Pereira. Parecia o tónico que faltava para a equipa se tranqüilizar e voltar a assumir o controlo da partida. Só que, do meu ponto de vista, o nosso banco cometeu nesse momento um erro grave: o lançamento de JVP em substituição de Lenny, retirou protagonismo a Jorginho (até então o nosso melhor elemento), remetendo-o para o flanco direito, retirando para além disso alguma consistência ao nosso meio-campo – a capacidade física e as características de Jorginho não são idênticas às de JVP; o próprio posicionamento de ambos não é exactamente igual – Jorginho pode e sabe jogar "em linha" com Vandinho, JVP tende a posicionar-se um passo à frente, mais de acordo com a sua vocação. Terminou aí o controlo das operações a meio-campo; o jogo tornou-se mais pastoso e lateralizado e aumentou a nossa vulnerabilidade ao contra-ataque dos suecos com constantes perdas de bola e passes errados. Infelizmente, para piorar o cenário acabámos por sofrer mais um golo de bola parada (é o quarto em cinco jogos oficiais!), este com  responsabilidades para Dani, embora também seja verdade que deveria ter saído alguém da barreira a oferecer o corpo à bola – de todo o modo, a bola entra pelo meio da baliza! Se as coisas já não estavam bem, pior ficavam, com a equipa agora em desvantagem e sem demonstrar capacidade para criar futebol ofensivo, até porque jogadores havia que davam mostras de terem "estoirado" (Wender de forma evidente). Concordo que Jorge Costa foi neste momento demasiado passivo. Penso que deveria ter refrescado o ataque mais cedo. E talvez não tenha sido avisado remeter Zé Manel para a bancada.  O jogo arrastou-se até final, com os suecos remetidos a uma defesa porfiada e com a nossa equipa a tentar, mas sem o discernimento e o vigor necessários, apesar de aqui e ali o perigo ter rondado a baliza adversária. Pareceia incrível que a uma equipa manifestamente inferior tenhamos permitido que dividisse conosco o jogo em largos espaços da segunda metade!  O jogo terminava com um resultado impensável para quem pôde avaliar o valor deste adversário durante a partida.
Quanto à exibição... Sei que a imagem que fica é a última e essa foi má. Para lá do erro táctico que do meu ponto de vista Jorge Costa cometeu durante a segunda metade (e que acima expus), não se percebe como pode uma equipa tão superior, numa eliminatória a duas mãos, intranqüilizar-se da forma que se viu após sofrer um golo do adversário. Parece-me que os jogadores não estão a conseguir lidar com a pressão de tão altos objectivos, sublinhada aliás pelas palavras de António Salvador à TV antes do jogo ("não há margem para erro"). Não sei até que ponto a situação que se terá passado após o Braga-Estrela não terá contribuído para um clima de tensão na equipa, porque, como disse na altura, creio que a posição de Jorge Costa saiu fragilizada. Mas para quem está de fora é difícil avaliar estas situações...
Mas é preciso também dizer que, mau grado a fragilidade do adversário, fizemos uma boa partida durante o primeiro tempo, bem mais equilibrada do que nos últimos jogos. Há que manter uma estabilidade emocional e física durante os 90 minutos, há que repetir o equilíbrio patenteado na primeira parte durante toda a partida, sob pena de, deixando o nosso nível futebolístico descer aos níveis que mostrámos na segunda metade, podermos sair derrotados por qualquer adversário.

Individualmente:

Dani: praticamente não teve que fazer mas falhou novamente no lance do segundo golo. A barreira parece-me mal-feita (apenas há um pequeno desvio para o lado de fora da barreira, e a bola acaba por entrar no meio da baliza!!!) e Dani lança-se tarde e mal à bola – embora também seja verdade que um dos companheiros, na barreira,  deveria ter saído ao lance...

João Pereira: não concordo com as apreciações negativas ao João Pereira. Foi empreendedor, mesmo quando por vezes faltava o apoio e se aqui e ali falhou o cruzamento, também é ele o autor de dois cruzamentos com código postal: um originou um cabeceamento de Linz ao poste; o outro... deu em golo. Não teve grandes dificuldades em termos defensivos. Falta-lhe por vezes temperar a sua impetuosidade, ser mais consciente tacticamente mas hoje tenho menos dúvidas de que será jogador...

Paulo Jorge: pouco teve que fazer (não estava lá no lance do primeiro golo), mas não parece em grande momento. Teve uma falha grave numa recepção de bola que felizmente sobrou para um colega e resultou sem perigo para a equipa.

Frechaut: com pouco que fazer em termos defensivos, foi até à área adversária cabecear ao poste aproveitando a surpreendente permissividade dos suecos no jogo aéreo. Foi "passarinho" no lance do primeiro golo sueco. Arrancou tarde na perseguição ao adversário e a sua (falta de) velocidade foi colocada em cheque. Não foi capaz de juntamente com Carlos Fernandes usar o corpo para impedir a progressão do ponta-de-lança sueco.

Carlos Fernandes: esteve em bom nível durante a maior parte do tempo, seguro em termos defensivos como é seu timbre e, sobretudo no primeiro tempo empreendedor tirando aqui e ali bons cruzamentos. Mas fica indelevelmente ligado ao lance do primeiro golo sueco.

Madrid: uma das razões das nossas dificuldades exibicionais – Madrid parece não estar nada bem fisicamente. Lento, novamente pouco ágil não consegue oferecer à equipa o equilíbrio defensivo de que ela precisa. O seu défice físico a juntar à falta de velocidade da linha defensiva obrigam a equipa a jogar demasiado longa, com a defesa excessivamente recuada. Foi o mesmo Madrid de Setúbal... Tentou algumas vezes o remate de meia-distância sem êxito.

Vandinho: jogador-chave da equipa, foi uma das razões pelas quais a equipa se conseguiu instalar no meio-terreno contrario no primeiro tempo. Na segunda metade, o seu rendimento caiu a pique – o que acontece sempre que é obrigado a jogar mais atrás, onde a sua capacidade de pressing vale menos e a sua pouca precisão no passe afecta mais...

Jorginho: até à entrada de JVP e o seu desvio para o flanco direito foi o melhor do Braga. Cabendo-lhe o papel de playmaker mas com um raio de acção mais circunscrito à meia-direita (fazendo nesse espaço a respectiva cobertura) esteve dinâmico combinando bem quer na faixa com João Pereira e (menos) com Lenny, quer na faixa central com Vandinho ou Linz. Penso que a manter o nível exibicional, é titular de caras. Perdeu protagonismo e apagou-se no flanco...

Lenny: foi talvez a exibição mais frouxa no melhor período da equipa, o que talvez seja natural face à até agora nula utilização em jogos oficiais. Nota-se-lhe qualidade técnica mas pareceu sempre algo desligado da equipa...

Wender: sem que lhe tenha cabido grande protagonismo, ainda assim, integrou-se bem bo ataque no primeiro tempo, aparecendo frequentemente na área, fazendo companhia a Linz em resposta aos cruzamentos (sobretudo) dos laterais. Na segunda metade, depressa perdeu gás, "suplicando" a substituição que só lhe foi concedida já muito perto do final. Não é nem nunca foi um homem de velocidade mas para alem disso, neste momento, parece já não ter capacidade física para jogar 90 minutos a um nível constante...

Linz: bom jogo do ponta-de-lança. Ganhou muitos lances de cabeça (um grande cabeceamento ao poste), foi sempre uma ameaça na área e saiu muitas vezes bem a combinar com os médios e os extremos. Para além disso, marcou um golo maravilhoso- de grande ponta-de-lança!

JVP – não entrou bem em jogo, sobretudo porque a sua substituição originou uma alteração táctica (não no sistema mas no posicionamento dos dois médios de transição) que quebrou os equilíbrios defensivos da equipa. Não se deu bem com o estilo do adversário na fase em que este recuou para defender a vantagem recorrendo a um jogo muito físico para travar o nosso meio-campo.

Hussaine e Jaílson: o melhor é nem apreciar – cerca de dez minutos em campo para um, dois ou três para outro...

Se formos capazes de repetir a exibição equilibrada do primeiro tempo durante 90 minutos creio que não devemos recear nenhum adversário. Contudo, parece-me que a equipa não está bem psicologicamente, não tem capacidade de reacção a incidências negativas do jogo e perde-se com facilidade. Nessas circunstâncias, a repetir-se o nível exibicional da última meia-hora, qualquer adversário nos pode causar problemas. Espero que Jorge Costa (ainda) seja capaz de trabalhar esta equipa psicologicamente, que, pelo visto, bem precisa... e fisicamente: há jogadores que estão muito longe do exigível (Madrid, Wender)!

perrinchon 66

as bolas ao poste e secundario,o "frango" do Dani Mallo e secundario o grande golo do Linz e secundario o problema da questao e o JC,mais uma exibiçao inodora,incolorsem ponta por onde lhe pegar e preciso mudar,ja ontem era tarde

Vlad

Que tristeza...
No entanto tenho a certeza que:
- somos melhor que eles!
- não fizemos uma boa exibição, mas fomos sempre superiores a eles.
- a derrota foi injusta.
- temos fortes possibilidades de alcançar a fase de grupos na 2.ª mão (apesar de achar que ontem "a coisa"  poderia ter ficado resolvida.
- não temos guarda-redes.

Acho que fizemos uma primeira parte razoável. Dominámos, conseguimos criar lances de golo, e merecíamos ir para o intervalo com um golo de vantagem (no mínimo).
Na 2.ª parte voltámos a entrar bem no jogo, isto é, melhor que eles. Contudo sofremos um golo que ninguém previa, fruto de um bom trabalho do n.º 9 sueco, e da passividade de Frechaut e Fernandes. A estes dois dou um conselho, não tenham medo de jogar feio nestas ocasiões e parem a jogada ainda fora da área. Apesar do golo sofrido " a frio", reagimos, e fruto de mais uma boa iniciativa de João Pereira, e um excelente trabalho na área de Linz chegámos ao empate. Foi um golo galvanizador, estávamos a crescer... até que Dani Malo decidiu entrar em acção. O segundo golo sueco destabilizou-nos por completo. As mudanças de J. Costa também não resultaram. É certo que se pedia a substituição de Lenny, mas não através do encosto de Jorginho ao lado direito. Jorginho estava a ser dos menos maus no interior. Após a entrada de J. Pinto (que não trouxe nada de novo), Jorginho desapareceu no flanco direito. Depois... foi esperar pelo fim do jogo. Não notei grande vontade ou motivação da nossa equipa técnica e jogadores em mudar o rumo aos acontecimentos, o que me deixa bastante desiludido. Pois tenho a certeza que, como devido respeito pelos suecos, a eliminatória poderia estar já decidida a nosso favor.

Individualmente:

Dani - neste momento é muito mau. Fraco fraco fraco. No 2.º golo a bola entra no meio, direita a ele, e... entra? Compra uns óculos Dani!!! Depois ainda tentou fintar um avançado, para o lado de dentro da baliza... (se sofremos o terceiro... bye bye). É tolo. Já chega!

Fernandes - Exibição discreta. reparte culpas com Frechaut no 1.º golo.

P. Jorge - está intranquilo, mesmo numa noite com pouco trabalho.

Frechaut - poderia ter inaugurado o marcador, mas acabou por estar ligado ao golo sueco. Muita passividade.

J. Pereira - boa exibição. Não percebo como criticam tanto este jogador. Foi mais vezes à linha e fez mais cruzamentos que qualquer um dos nossos extremos, dos quais três levavam selo de golo. Teve sempre uma atitude positiva e irreverente no ataque, mesmo quando desapoiado por Lenny ou Jorginho, respectivamente.

Madrid - está lento, e foi algo displicente em alguns lances. Julgo que lhe falta forma física.

Vandinho - Excelente 1.ª parte. Péssima 2.ª parte.

Jorginho - razoável exibição no lugar de J. pinto. Depois da entrada deste, foi para a direita substituir Lenny, e eclipsou-se.

Lenny - Ausente.

Wender - Ainda fez qualquer coisita no 1.º tempo, mas perdeu fulgor muito cedo, até se arrastar em campo e ser substituído.

Linz - temos ponta de lança!! Grande golo!!!!!

J. Pinto - fraco. É certo quer entrou no pior período do Braga, mas também não fez muito para mudar isso.

Hussaine e Jaílson - pouco tempo.

Jorge Costa - a aposta em Lenny não resultou. Em Wender idém aspas. Mas pronto...  não se adivinha tudo. Mas pode-se mudar! E não é a só 3 ou 4 minutos do fim que se o faz!!! Ou então estávamos satisfeitos com o 2-1...

Força Braga. Temos com certeza capacidade para dar a volta, mas é preciso mostra-lo em campo!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

rummenigge

Eu não sei, o que se passa....??

Marcar um gol fora de casa num campeonato europeu, é muito bom...
E Sueçia não é um país qualquer, tem muita tradição no futebol, vamos com calma!

Tudo isso vai-se resolver no nosso estadio, temos que ser mais confiantes!

cool

Quote from: Alexandre Machado on 21 de September de 2007, 02:40
Boa noite,
Infelizmente ainda só vi o Braga jogar mais ou menos bem contra o Porto, esta tarde o Braga podia e devia fazer mais.
Mas sempre pensei que o Braga jogasse um bocadinho melhor , depois do esforço do presidente nós todos merecia-mos mais.

;) ;) Bem vindo ao forum.  ;D ;D

RB Ultra852

Por outro lado, talvez esta seja a maneira de virem muitos suecos(a) a Braga! Os Mágicos fizeram de propósito...
Boa táctica!! ;)

wonderbraga

Caros Foristas,

O que se passou ontem é muito mau. Perder com aquela equipa é desprestigiante e ponto final.
O que me mais me preocupa é a desunião que existe entre os sectores da nossa equipa, as transições defesa ataque são fracas e na maior parte do tempo do jogo inexistentes (quer jogar em 433 e depois não haver quem transporte, com qualidade, o jogo pelas alas, obrigando a que o jogo afunile dando vantagem ao adversário), a concentração não é a melhor (vejam os golos que sofremos ontem e em setubal).

Perante esta análise e como basicamente serão estes os jogadores que vão jogar nos próximos jogos, não antevejo nada  de bom para o nosso clube se nada for feito para imprimir mais concentração, mais velocidade e mais espírito colectivo à nossa equipa.

Ainda vamos a tempo de fazer uma grande época.

PS: Um bocado de má lingua. O nosso presidente deu antes do jogo um voto de confiança ao treinador, esperemos que não seja o prenúncio( coisa a que estamos habituados no futebol português) de que vão acontecer mudanças.

cool

O Braga perdeu a atitude de equipa laboriosa, simples e lutadora que lhe definia uns anos atrás, com estes aspectos o Braga conseguiu chegar aos oitavos de final da UEFA e atingir pela 4ª vez seguida o quarto posto do campeonato, mas esta maneira de estar no futebol foi mudada com o sucesso, o Braga agora é uma equipa que só luta quando acha que o adversário é "digno", o Braga tornou-se arrogante, apanágio dos novos-ricos que mais cedo ou mais tarde acabam por espatifar todo o bom trabalho de gente simples e que ama o futebol.
Viva a humildade.
Abraços.

Pé Ligeiro

Quote from: Alexandre Machado on 21 de September de 2007, 02:40
Boa noite,

Bem-vindo ao fórum Alexandre Machado!

Quanto ao se tem passado com a equipa, vamos esperar por dias melhores!
Este fim-de-semana será importante no desenrolar dos acontecimentos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

fmrabit

Lamento dizer isto, mas o problema da equipa não ganhar chama-se Dani Mallo que não oferece confiança daí a defesa joga sempre em sobressalto sem discernimento e os golos acontecem de forma incrivel e não é preciso os nossos adversários terem muitas oportunidades, pois em três vezes que vêm à nossa baliza fazem dois golos, assim aconteceu ontem e nos jogos anteriores, excepto em Belém, porque o Belenenses não chegou à nossa baliza.
   Um guarda redes tem que fazer a diferença e um jogo mau qualquer um tem, mas tantos seguidos, aja paciência, então ontem quando ele esperou pelo avançado sueco e irresponsávelmente o fintou naquele jeito desengonçado, gelou-me o sangue. Com este guarda redes não há equipa que resista e treinador que se aguente por isso Dani não pode continuar na baliza.

pjcp

Depois do show off de início de época com apresentações atrás de apresentações, baptismo de estádio e estágios à grande, caímos na realidade e isto está muito feio.

Joga-se para o lado a bola circula mas não há objectividade, nem eficácia e na defesa e baliza meus amigos é de tremer.

Parece que já não falta muito para o Sr. Jorge Costa dizer quem não acreditava ao intervalo daquele famigerado jogo...

Penso que é melhor decretar alerta laranja pois os 2 próximos jogos não sei não sei...

Braguinha

Isso tudo a vermelho é para sobressair, ou é uma homenagem ao vermelho do braga??

Ultra81

Quote from: Lipinha_SCB on 20 de September de 2007, 21:24
Quote from: Sylverstar on 20 de September de 2007, 20:03
Ja nem falo do Joao Tomas porque o Linz ate agora nao comprometeu,mas acho que esta na hora da SAD fazer um comunicado para ficarmos informados da verdade!

não percebi esta...
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Guarda-Redes

Quote from: Ultra81 on 21 de September de 2007, 15:51
Quote from: Lipinha_SCB on 20 de September de 2007, 21:24
Quote from: Sylverstar on 20 de September de 2007, 20:03
Ja nem falo do Joao Tomas porque o Linz ate agora nao comprometeu,mas acho que esta na hora da SAD fazer um comunicado para ficarmos informados da verdade!

não percebi esta...

??? ??? ??? ??? ???

Será que é bi?!
O Braga não é um grande é o Enorme!

disco infiltrator

Adeptos eles têm e dos bons:

http://www.youtube.com/watch?v=BQ7-3P2nInY&mode=related&search=

Fiquei impressionado com os suecos....

O que faz uma bandeira de uma claque dos lagartos entre eles? São amiguinhos?

http://www.youtube.com/watch?v=SSPjqOopbbY&mode=related&search=