News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Em relação às novas contratações, apesar de algumas excepções (César Peixoteo, J. Tomás...), penso que a SAD deveria apostar em mais jogadores portugueses. Acho que se está a apostar em demasia nos jogadores estrangeiros. Apartheid's à parte, acho que são mais do que unânimes os benefícios da aposta em jogadores nacionais...

Satmar

Vamos tomar atenção às palavras do Nem, na edição de hoje do RECORD «Sp. Braga deixou de lutar por mais» «disse que paga para ver se o emblema arsenalista mantém o quarto lugar agora que mudou a sua política».   .....enfim, já esperava estas palavras. Em Braga todos amam, quando saem já nada vale.SALVE os Castanheiras e os Paulos Jorges.... muitos destes.
Força Braga!!!

Ana Cunha

Quote from: JR2969 on 28 de May de 2007, 11:50
Quote from: lipe on 28 de May de 2007, 11:35
A difícil escolha entre Zé Carlos e João Tomás


Sinceramente não percebo porque é que não podemos ficar com os dois...

E se vão mandar um embora, acham que vão contratar outro? Pois...

Pois, também não percebo... Espero que o clube tenha a consciência de que só com um ponta de lança não vamos lá!

amtbraga

Quote from: JR2969 on 28 de May de 2007, 11:50
Quote from: lipe on 28 de May de 2007, 11:35
A difícil escolha entre Zé Carlos e João Tomás


Sinceramente não percebo porque é que não podemos ficar com os dois...

E se vão mandar um embora, acham que vão contratar outro? Pois...

Eu tb não percebo isso... O Braga não pode jogar com 2 avançados??! Já a época passada foi a mesma coisa. Para ficarmos com o Zé Carlos o João Tmas foi emprestado...
Orgulho Bracarense

disco infiltrator

#404
Quote from: monica-sousa on 28 de May de 2007, 11:44
R – A política alterada pela SAD não dá para mais?

N – Quando cheguei a Braga foi para integrar um projecto que lutasse para entrar na Liga dos Campeões. Mas, entretanto, as pessoas acostumaram-se a ficar em 4.º lugar e hoje briga-se para atingir essa meta. Perdeu-se a ambição que havia. Penso que o Sp. Braga chegou ao topo e deixou de lutar para chegar mais acima.

in Record

isto quer dizer que ele vai lutar pelo titulo em guimarães?!?
está bem, está!
éstá a tentar arranjar desculpas por a SAD não ter renovado o contrato...
espero que, nos jogos que fizer contra o Braga, não desça ao nivel que outros já desceram e seja digno para com o clube e os adeptos que tanto o estimaram. Mas, não sei bem o porquê, axo que isto não vai acontecer e ele vai ser "porco" nesses jogos...



Isto só vem provar totalmente o que sempre pensei sobre essa pessoa.

Ainda  bem que ele deu essa entrevista. Para quem tivesse dúvidas aí está à vista a personalidade dessa pessoa.

Com certeza será rapidamente esquecido por todos os braguistas...



BRAGA FOREVER

Quote from: Ana Cunha on 27 de May de 2007, 03:09
Quote from: Kilo on 27 de May de 2007, 03:06
"A transferência para o Braga, que já agrada aos adeptos arsenalistas e desagrada aos da Académica, permite-lhe, ainda, concretizar o desejo de lutar por um título, algo a que se habituou no Brasil. "

Para quem duvide ainda que o SCBraga de hoje já não é o de há uns anos atrás (está bem melhor, obviamente)... Até estes jornalecos percebem isso!


Isto sim é musica para os meus ouvidos!

De vez em quando a comunicação social passa por momentos de lucidez. :P
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

nandes


Diego: «Foi de um dia para o outro»

FC PORTO "TROCADO" POR ATLÉTICO MADRID




Diego reconheceu, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que esteve muito perto de assinar em Janeiro um contrato como FC Porto. Agora o objectivo é singrar no Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato até 30 de Junho de 2010 (o Sp. Braga recebeu 3 milhões de euros por 50 por cento do passe).

"Não fiquei desapontado embora tivesse sido um orgulho jogar no FC Porto mas surgiu o Atlético. Estou feliz e agora vou trabalhar para mostar o meu valor. Foi coisa de um dia para o outro", revelou à Renascença.

Apesar do contrato com o clube de Madrid, o médio atacante, que esta manhã partiu de férias para o Brasil, ficou nos bracarenses até ao fim da época a título de empréstimo.

In Record




Diego leva o Atlético Madrid como destino e o FC Porto como sonho

Diego médio brasileiro que pertencia ao Braga partiu para férias e depois ingressará no Atlético de Madrid, seu novo clube. Ao deixar Portugal, Diego referiu-se à hipótese nunca confirmada de poder jogar pelo FC Porto: "Seria um orgulho jogar no FC Porto, mas não fiquei desapontado. Surgiu o Atlético e estou igualmente muito feliz. Vou trabalhar para mostrar o meu valor e triunfar em Espanha".

In O JOGO


BOA SORTE "PUTO" e obrigado pelos €€€  ;D ;D ;) ;)

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

tos

magico braga allez!

Olho Vivo

Quote from: amtbraga on 28 de May de 2007, 14:06
Quote from: JR2969 on 28 de May de 2007, 11:50
Quote from: lipe on 28 de May de 2007, 11:35
A difícil escolha entre Zé Carlos e João Tomás


Sinceramente não percebo porque é que não podemos ficar com os dois...

E se vão mandar um embora, acham que vão contratar outro? Pois...

Eu tb não percebo isso... O Braga não pode jogar com 2 avançados??! Já a época passada foi a mesma coisa. Para ficarmos com o Zé Carlos o João Tmas foi emprestado...



Não me admira nada. É evidente que o plantel não pode ter dois jogadores que certamente serão dos mais caros do plantel quando o esquema de jogo que a equipa técnica pretende implementar preferencialmente apenas contempla um ponta-de-lança. Para além disso, não parece ser boa ideia manter dois pontas-de-lança com 32 anos, sendo que um deles provavelmente será relativamente pouco utilizado. A SAD precisa de promover jogadores com potencial de valorização...

Quote from: monica-sousa on 28 de May de 2007, 11:44
R – A política alterada pela SAD não dá para mais?

N – Quando cheguei a Braga foi para integrar um projecto que lutasse para entrar na Liga dos Campeões. Mas, entretanto, as pessoas acostumaram-se a ficar em 4.º lugar e hoje briga-se para atingir essa meta. Perdeu-se a ambição que havia. Penso que o Sp. Braga chegou ao topo e deixou de lutar para chegar mais acima.

in Record


O Nem é um homem inteligente. Como é óbvio, não poderia dizer que foi dispensado pela SAD porque esta considerou que o seu tempo já terá passado. E procurou passar a mensagem de que a sua saída, se não terá sido exactamente por sua iniciativa, coincidiu com a sua vontade. Vê-lo-emos na próxima época a provocar clube e adeptos, vestindo a camisola do V. Guimarães. Nós apenas temos que estar agradecidos por tudo o que de bom Nem nos deu mas cientes de que a sua saída é uma decisão natural face ao que são hoje as capacidades do jogador por contrapartida (ao contrário do que ele diz) às ambições do clube.
Estou certo que a não renovação de contrato com Nem é uma boa decisão, exactamente porque os objectivos da equipa (já) não se compadecem com o actual rendimento futebolístico de Nem...

PauloLopes

Segundo o Correio do Minho de hoje, rescindiram o Pedro Pereira e o Miguel Oliveira, isto acreditando no que lá vem, e acrescentando que se fala num Zé Manel de 32 anos e que neste momento temos 3 defesas centrais para a próxima época, só vem provar que estamos a aproveitar mal os "talentos da cantera"...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de May de 2007, 14:24
O Nem é um homem inteligente. Como é óbvio, não poderia dizer que foi dispensado pela SAD porque esta considerou que o seu tempo já terá passado. E procurou passar a mensagem de que a sua saída, se não terá sido exactamente por sua iniciativa, coincidiu com a sua vontade. Vê-lo-emos na próxima época a provocar clube e adeptos, vestindo a camisola do V. Guimarães. Nós apenas temos que estar agradecidos por tudo o que de bom Nem nos deu mas cientes de que a sua saída é uma decisão natural face ao que são hoje as capacidades do jogador por contrapartida (ao contrário do que ele diz) às ambições do clube.
Estou certo que a não renovação de contrato com Nem é uma boa decisão, exactamente porque os objectivos da equipa (já) não se compadecem com o actual rendimento futebolístico de Nem...

Exactamente!

Quanto à sua saída, só posso dizer que foi um excelente jogador e de classe, passou em grandes clubes brasileiros, foi campeão brasileiro, e trouxe espírito vencedor ao Braga. Com Nunes formou uma dupla espectacular. Fez 3 épocas de grande nível em Braga, mas como em tudo na vida, chegou ao fim o seu ciclo.
Muito obrigado por tudo que deu ao Braga, boa sorte para a vida... e má sorte para o seguimento da sua carreira caso se confirme que vai para guimarães.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 28 de May de 2007, 14:24
Segundo o Correio do Minho de hoje, rescindiram o Pedro Pereira e o Miguel Oliveira, isto acreditando no que lá vem, e acrescentando que se fala num Zé Manel de 32 anos e que neste momento temos 3 defesas centrais para a próxima época, só vem provar que estamos a aproveitar mal os "talentos da cantera"...

É exacto. Pedro Pereira e Miguel Oliveira terão sido dispensados e rescindiram os vínculos contratuais com o Braga....
A Bola refere também a entrada de Zé Manel, só não oficializada pelo facto do jogador ainda ter verbas a receber do Boavista. E acrescenta uma vez mais já existir um princípio de acordo com Roberto Brum. Ambos os jogadores assumirão compromissos por duas temporadass...

Kilo

Quote from: PauloLopes on 28 de May de 2007, 14:24
Segundo o Correio do Minho de hoje, rescindiram o Pedro Pereira e o Miguel Oliveira, isto acreditando no que lá vem, e acrescentando que se fala num Zé Manel de 32 anos e que neste momento temos 3 defesas centrais para a próxima época, só vem provar que estamos a aproveitar mal os "talentos da cantera"...


Sinceramente, acho que já temos os 4 centrais: Paulo Jorge, Rodriguez, Anilton e Frechaut! Se o Miguel Oliveira tinha lugar? Não faço ideia, mas para quem não era titular indiscutivel no Gondomar.... :-\

O Pedro Pereira nunca me convenceu nos jogos da equipa B! Tem algum valor, é certo, mas não para uma equipa que quer lutar pelos primeiros lugares!

Apostar nos jovens sim, mas nunca apostar só para dizer que se aposta! Há que haver qualidade de acordo com os objectivos da equipa!


Vlad

Uma pergunta par os mais atentos às movimentações do mercado:
O Tiago Gomes... vai mudar de equipa ou fica no Estrela?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Carvalhinha

Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:18
Uma pergunta par os mais atentos às movimentações do mercado:
O Tiago Gomes... vai mudar de equipa ou fica no Estrela?

Eu no outro dia li algures que há uma equipa estrangeira que o quer.

Olho Vivo

#415
Quote from: Kilo on 28 de May de 2007, 16:10
Sinceramente, acho que já temos os 4 centrais: Paulo Jorge, Rodriguez, Anilton e Frechaut! Se o Miguel Oliveira tinha lugar? Não faço ideia, mas para quem não era titular indiscutivel no Gondomar.... :-\

Não falando no Filipe Pinto e no Vítor Hugo (juniores a quem talvez faça bem rodarem por outras equipas), não esqueças Wellington. Falou-se na possibilidade de transferência para um clube grego, mas penso que para já nada é definitivo e que Wellington estará cá para fazer a pre-época connosco...

Quote from: Kilo on 28 de May de 2007, 16:10
Apostar nos jovens sim, mas nunca apostar só para dizer que se aposta! Há que haver qualidade de acordo com os objectivos da equipa!

Muitos vezes, apostar nos jovens significa colocá-los em clubes onde tenham oportunidade de jogar e crescer futebolisticamente e fazer um acompanhamento cuidado afim de que possam nas temporadas seguintes serem alternativas válidas. Pegar em juniores, integrá-los no plantel para fazer número não é apostar nos jovens. É queimá-los....
Admito que possa pontualmente haver um ou outro com maturidade suficiente (e capacidade física) para passar directamente da equipa de juniores para a equipa principal. Mas serão casos contados. Para a maioria, o melhor é serem colocados em clubes cuidadosamente escolhidos onde possam continuar a sua formação.
Por exemplo, tenho lido muitos comentários a pedirem Orlando na equipa principal. Para mim, é asneira. Orlando tem um potencial tremendo, mas está demasiado verde para uma equipa com os nossos objectivos. Tem tudo a ganhar se for emprestado a um clube onde possa jogar e ganhar "calo" no futebol profissional.

Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:18
Uma pergunta par os mais atentos às movimentações do mercado:
O Tiago Gomes... vai mudar de equipa ou fica no Estrela?

Penso que tem contrato com o Estrela e portanto, a sair, terá que haver acordo financeiro com o seu actual clube. Por isso, não acredito que possa vir para Braga..
Aliás, para essa posição temos bastantes recursos: Vandinho, Castanheira, Frechaut, Bruno Tiago, Filipe, Andrade(?), Madrid(?), Chaves(?), Brum(?).
Parece-me que é essencial encontrar um substituto para Madrid (caso este saia). Andrade já mostrou que não é um trinco na veradeira acepção do termo; Chaves, a crer nas últimas notícias, estará de saída; será Brum esse homem? Frechaut poderá fazê-lo, mas penso que precisámos de mais um homem com essas funções específicas. Tiago Gomes, do meu ponto de vista, nunca o poderia ser, uma vez que é sobretudo um médio de transição (eventualmente um "segundo trinco").
Mais premente é a contratação de um médio organizador (embora no sistema em que ultimamente vínhamos jogando essa função esteja um pouco ausente). Neste plantel, com essas características, só temos Castanheira... Talvez Filipe também o possa fazer, mas há muito que não o vejo jogar, não acompanhei a sua evolução...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de May de 2007, 16:31
Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:18
Uma pergunta par os mais atentos às movimentações do mercado:
O Tiago Gomes... vai mudar de equipa ou fica no Estrela?

Penso que tem contrato com o Estrela e portanto, a sair, terá que haver acordo financeiro com o seu actual clube. Por isso, não acredito que possa vir para Braga..
Aliás, para essa posição temos bastantes recursos: Vandinho, Castanheira, Frechaut, Bruno Tiago, Filipe, Andrade(?), Madrid(?), Chaves(?), Brum(?).
Parece-me que é essencial encontrar um substituto para Madrid (caso este saia). Andrade já mostrou que não é um trinco na veradeira acepção do termo; Chaves, a crer nas últimas notícias, estará de saída; será Brum esse homem? Frechaut poderá fazê-lo, mas penso que precisámos de mais um homem com essas funções específicas. Tiago Gomes, do meu ponto de vista, nunca o poderia ser, uma vez que é sobretudo um médio de transição (eventualmente um "segundo trinco").
Mais premente é a contratação de um médio organizador (embora no sistema em que ultimamente vínhamos jogando essa função esteja um pouco ausente). Neste plantel, com essas características, só temos Castanheira... Talvez Filipe também o possa fazer, mas há muito que não o vejo jogar, não acompanhei a sua evolução...

Pedro,

Nunca me passou pela cabeça encaixar Tiago Gomes no Braga como solução para trinco, ou mesmo segundo trinco. Eu vejo-o exactamente como a contratação que consideras premente, isto é, o tal médio organizador. Posso estar enganado em relação à sua posição, mas dos jogos que vi dele no Estrela, e também pela internacionalização que ele teve pelos sub-21, pareceu-me o tal médio organizador que precisamos. Um "10" moderno, que não se limita a esconder-se atrás do avançados, mas pega no jogo, tem capacidade defensiva, excelente visão de jogo e capacidade de passe, e bom no remate de meia distância. Também marca bem livres.

Eu deitava-lhe a mão. É jovem e português, e se não for para o estrangeiro, o Braga é o clube ideal para o aliciar. É certo que deu nas vistas, e será por esta altura um jogador caro e com bastante mercado... e podemos sempre esbarrar nas exigências do Estrela (a confirmar-se que é um jogador com contrato).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

#417
Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:43
Pedro,

Nunca me passou pela cabeça encaixar Tiago Gomes no Braga como solução para trinco, ou mesmo segundo trinco. Eu vejo-o exactamente como a contratação que consideras premente, isto é, o tal médio organizador. Posso estar enganado em relação à sua posição, mas dos jogos que vi dele no Estrela, e também pela internacionalização que ele teve pelos sub-21, pareceu-me o tal médio organizador que precisamos. Um "10" moderno, que não se limita a esconder-se atrás do avançados, mas pega no jogo, tem capacidade defensiva, excelente visão de jogo e capacidade de passe, e bom no remate de meia distância. Também marca bem livres.

Eu deitava-lhe a mão. É jovem e português, e se não for para o estrangeiro, o Braga é o clube ideal para o aliciar. É certo que deu nas vistas, e será por esta altura um jogador caro e com bastante mercado... e podemos sempre esbarrar nas exigências do Estrela (a confirmar-se que é um jogador com contrato).

Não concordo com a tua avaliação do jogador. Não vejo o Tiago Gomes como um número 10. Número 10 é claramente Filipe Teixeira, Rui Costa, talvez até Hugo Leal (que tem características de organizador de jogo mas não é de forma tão marcadamente distinta um médio ofensivo). Tiago Gomes é de alguma forma parecido com João Alves nas suas características. São médios de transição com capacidade técnica e qualidade de passe, mas falta-lhes "personalidade" para cadenciarem o jogo da equipa. Para mim esta é a principal característica do número 10. Impor o ritmo de jogo que a equipa mais precisa, aqui ali acelerando, noutras ocasiões fazendo circular mais a bola.
De qualquer forma, até gostava de ver o Tiago Gomes em Braga porque é jovem e tem qualidade, mas isso apenas numa situação em por qualquer motivo, algum dos homens do actual plantel saísse. (e.g., Andrade). O dinheiro não estica e não podemos contratar só porque um jogador tem qualidade. Para além disso, é preciso que o jogador encaixe no esquema que o técnico tem na cabeça e que venha preencher uma real lacuna do plantel...

brk

SCBraga SAD: Jovem Philco contratado

2007-05-28 16:57

O plantel da próxima época contará com o jovem Philco, cuja integração no grupo de trabalho ocorre desde há algum tempo.
Halleson Tiago Barbosa Honorato é avançado e uma jovem promessa de apenas 18 anos (04-02-1989). Brasileiro, natural de Iguassu/PE, fez toda a sua formação no Atlético Paranaense, onde foi Campeão Brasileiro Sub-15; Campeão Paranaense em Su-15 e Sub-17, venceu duas "Copas Umbro" e foi o melhor marcador por duas vezes em Sub-15 e uma vez em Sub-17, com uma média de 20 golos por época.
Avançado possante, portador de boa técnica e "poder de fogo", Philco tem uma enorne margem de progressão. Assinou o seu primeiro contrato com o nosso Clube agora, mas o futebol português não será, por certo, novidade para este jovem. Está já adaptado, pois leva para férias alguns meses de trabalho com o nosso plantel, conhece perfeitamente a realidade do Clube e será uma mais valia ao serviço do SCBraga 2007/08.
A contrataçao de Philco, bem como os compromissos já anteriormente assumidos com Orlando, Stélvio e Ricardo, insere-se na aposta do SCBraga em jovens jogadores que garantem qualidade no presente e perspectivam um futuro promissor ao SCBraga.

SCBraga.com

Futebol SAD: Matheus cedido por empréstimo ao Vitória Setúbal

2007-05-28 15:51

O SCBraga cedeu por empréstimo, válido por uma temporada, o avançado Matheus. O jovem dianteiro de 24 anos, vai assim poder "rodar" numa equipa do escalão maior do futebol português.
A SAD do SCBraga decidiu ainda libertar definitivamente, por mútuo-acordo, os jogadores Miguel Oliveira e Pedro Pereira.

SCBraga.com
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

PauloLopes

Do Philco espero que seja craque.  ;D

Quanto ao Matheus espero que tenha muita sorte, e que o Atlético Madrid esteja atento... ;D

E acrescentar:

Futebol SAD
SCBraga SAD: Conferência de imprensa esta terça-feira

2007-05-28 14:44

Esta terça-feira, dia 29 de Maio, pelas 12h00, vai realizar-se no Auditório do Estádio Municipal de Braga, uma conferência de imprensa, com a presença do Presidente António Salvador.



Vamos ter novidades...