News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

2378



Estou muito curioso para esta conferência do Presidente.

 
Espero que esclareça o seu futuro no ENORME. Quero passar as férias descansado  ;D


Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de May de 2007, 17:03
Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:43
Pedro,

Nunca me passou pela cabeça encaixar Tiago Gomes no Braga como solução para trinco, ou mesmo segundo trinco. Eu vejo-o exactamente como a contratação que consideras premente, isto é, o tal médio organizador. Posso estar enganado em relação à sua posição, mas dos jogos que vi dele no Estrela, e também pela internacionalização que ele teve pelos sub-21, pareceu-me o tal médio organizador que precisamos. Um "10" moderno, que não se limita a esconder-se atrás do avançados, mas pega no jogo, tem capacidade defensiva, excelente visão de jogo e capacidade de passe, e bom no remate de meia distância. Também marca bem livres.

Eu deitava-lhe a mão. É jovem e português, e se não for para o estrangeiro, o Braga é o clube ideal para o aliciar. É certo que deu nas vistas, e será por esta altura um jogador caro e com bastante mercado... e podemos sempre esbarrar nas exigências do Estrela (a confirmar-se que é um jogador com contrato).

Não concordo com a tua avaliação do jogador. Não vejo o Tiago Gomes como um número 10. Número 10 é claramente Filipe Teixeira, Rui Costa, talvez até Hugo Leal (que tem características de organizador de jogo mas não é de forma tão marcadamente distinta um médio ofensivo). Tiago Gomes é de alguma forma parecido com João Alves nas suas características. São médios de transição com capacidade técnica e qualidade de passe, mas falta-lhes "personalidade" para cadenciarem o jogo da equipa. Para mim esta é a principal característica do número 10. Impor o ritmo de jogo que a equipa mais precisa, aqui ali acelerando, noutras ocasiões fazendo circular mais a bola.
De qualquer forma, até gostava de ver o Tiago Gomes em Braga porque é jovem e tem qualidade, mas isso apenas numa situação em por qualquer motivo, algum dos homens do actual plantel saísse. (e.g., Andrade). O dinheiro não estica e não podemos contratar só porque um jogador tem qualidade. Para além disso, é preciso que o jogador encaixe no esquema que o técnico tem na cabeça e que venha preencher uma real lacuna do plantel...

Como já disse anteriormente, admito que possa estar enganado. Baseei-me apenas nos jogos que vi dele pelo Estrela e também um pela selecção sub-21, e de facto nesses jogos ele jogou como médio de ataque, ou ofensivo... ou 10, como preferirem.

Mas estive agora a pesquisar na net sobre o jogador e encontrei isto: http://golodeletra.blogspot.com/search?q=tiago+gomes

Vale o que vale, isto é, é apenas mais uma interpretação sobre o jogador, tão válida como as nossas  ;)

De todo modo, o Tiago é muito jovem, tem apenas 21 anos e parece-me demasiado rígido estarmos já aqui a cataloga-lo de médio de transição, ofensivo, trinco ou "10". A sua evolução nos dirá mais sobre o jogador e as suas qualidades.
(estava aqui a lembrar-me do exemplo do Pilro que andou "perdido" em vários clubes da série A a jogar como n.º 10 posição na qual era promessa, mas no entanto só se encontrou e ganhou destaque a jogar quando foi lançado como pivot defensivo no Milan).
Às vezes as posições dos jogadores definem-se em momentos tardios da carreira.
O Tiago tem muito talento, e pode vir a ser um 10, um "10 moderno" como eu o cataloguei, isto é não "apenas" um Rui Costa... no sentido ofensivo do termo, mas um 10 com mais capacidade defensiva, e uma óptima colocação no terreno, e de facto, o grande talento dele é organizar e pegar no jogo da equipa. É capaz de não ter o repentismo do F. Teixeira, é verdade... mas é bem mais consistente e já mais maduro a jogar à bola.

Quanto à sua contratação, e mais concretamente no que diz respeito ao que estaremos dispostos a pagar por ele, deixo nas mão da SAD.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Zezinho 3005

Penso q o Pedro Perreira devia ter mercido uma oportunidade no nosso plantel,pelo menos de fazer a pre-epoca....Mas o futebol é mesmo assim,tanto a ele com ao Miguel oliveira so lhes desejo muitas felicidades,pois foram jogadores que cresceram dentro do braga!!

Kintaro

Quote from: aurelio on 26 de May de 2007, 15:56
Quote from: Kilo on 26 de May de 2007, 13:09
Quote from: Kilo on 26 de May de 2007, 03:48
"De Leste deverá vir mais um reforço, possivelmente da Hungria, onde Jorge Costa esteve nos últimos dias, numa missão de observação de jogadores."

JN


Entre segunda e terça, houve apenas um jogo na Hungria: Gyõr - MTK Budapeste!

Fiando que o Jorge Costa foi observar um ponta de lança(como já li algures), sobram duas hipoteses: Bajzát (Győr), 15 golos e Nemeth (MTK), 18 anos, 11 golos!

A ver se acerto  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Kilo(s) de boas observações!  ;D
Já só tem uma tentativa, esse Nemeth parece que foi para o Liverpool...

brk

Ouvi na TSF a dizer que já estavam confirmados o Roberto Brum e o Zé Manel para o ENORME!!!
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Kramer

Quote from: Kilo on 26 de May de 2007, 13:09
Quote from: Kilo on 26 de May de 2007, 03:48
"De Leste deverá vir mais um reforço, possivelmente da Hungria, onde Jorge Costa esteve nos últimos dias, numa missão de observação de jogadores."

JN


Entre segunda e terça, houve apenas um jogo na Hungria: Gyõr - MTK Budapeste!

Fiando que o Jorge Costa foi observar um ponta de lança(como já li algures), sobram duas hipoteses: Bajzát (Győr), 15 golos e Nemeth (MTK), 18 anos, 11 golos!

A ver se acerto  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

O Nemeth parece que não é, segundo esta noticia:

Liverpool contrata dois avançados húngaros

O Liverpool anunciou, esta segunda-feira, a contratação de dois jovens avançados húngaros, ambos provenientes do MTK Budapeste: Krisztian Nemeth (18 anos) e Andras Simon (17).

Os dois jogadores, que deram nas vistas no decorrer do Campeonato da Europa de sub-16 realizado no ano passado, deverão ser utilizados na equipa de reservas numa primeira fase.

in Abola

Vamos esperar e ver se acertas no outro   ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pedro-SCB

Matheus emprestado aos sadinos
POR UMA TEMPORADA


A direcção do Sp. Braga, segundo o site oficial, cedeu por empréstimo de uma temporada, o avançado Matheus ao Vitória de Setúbal. O avançado, de 24 anos, vai assim poder rodar.

in record

Olho Vivo

Brum e Zé Manuel são reforços

AMBOS A CUSTO ZERO

Roberto Brum, ex-Académica, e Zé Manuel, ex-Boavista, são dados como certos no Sporting de Braga, segundo a Rádio Antena 1.

Os jogadores já terão, inclusivamente, assinado. De notar que Brum, apesar de ainda ter mais um ano de vínculo com os estudantes chegou a acordo e terá saído a custo zero, assim como Zé Manuel.

Entretanto, Philco que já estava a trabalhar com o plantel assinou, por uma época. O jovem avançado de 18 anos é brasileiro e, segundo a informação disponível no site arsenalista, fez a sua formação no Atlético Paranaense, onde foi Campeão Brasileiro Sub-15. Foi Campeão Paranaense em Su-15 e Sub-17, venceu duas "Copas Umbro" e foi o melhor marcador por duas vezes em Sub-15 e uma vez em Sub-17, com uma média de 20 golos por época.

Ainda no site do clube é dado a saber que é um avançado possante, portador de boa técnica e com "poder de fogo".

A SAD do Sp. Braga assume, ainda, compromissos com os jovens Orlando, Stélvio e Ricardo.

in Record


Philco por uma época!? Um jogador de 18 anos!? De facto, o site oficial nada diz quanto à duração do vínculo ou quanto à existência de alguma cláusula de opção.... Estranho...

Olho Vivo

Sp. Braga: César Peixoto apresentado amanhã

César Peixoto é apresentado amanhã como reforço do Sporting de Braga para as próximas três épocas. Há já algum tempo que o extremo esquerdo recuperava a forma junto da equipa minhota, depois de ter rescindido contrato com o Espanhol de Barcelona, pelo que o desfecho acaba por ser previsível. O presidente da SAD, António Salvador, vai estar presente na conferência de imprensa desta terça-feira, às 12 horas, para assinalar a contratação.

Recorde-se que no último ano de contrato com o F.C. Porto, o atacante português foi emprestado ao Espanhol, mas uma lesão no joelho esquerdo, logo em Setembro de 2006, antecipou a sua saída de Barcelona, que teria lugar em 2007. César Peixoto lesionou-se num jogo particular e, nesse sentido, não chegou a realizar qualquer partida oficial com a camisola da equipa catalã.

Brasileiro Philco assina
Philco, avançado de 18 anos que há algum tempo treina com o Sp. Braga, assinou contrato profissional com o clube minhoto. O jovem brasileiro, formado no Atlético Paranaense, tem «uma enorne margem de progressão», de acordo com o Sp. Braga, e «está já adaptado» ao futebol português, na sequência dos meses de trabalho que conta ao serviço do Sp. braga.

Matheus emprestado ao V. Setúbal e duas rescisões
O Sp. Braga emprestou o avançado Matheus, de 24 anos, ao V. Setúbal por uma temporada.
Noutro plano, Miguel Oliveira e Pedro Pereira rescindiram contrato com o clube minhoto por mútuo acordo.

in maisfutebol

Machado_87

Espero que o Philco seja craque...
Parece-me que vai assinar por mais de uma época, com 18 anos parece estranho apenas uma época mas... ???

Cesar Peixoto, Roberto Brum e Ze Manel se se confirmarem parecem-me boas contractaçoes  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

De férias no Brasil, Roberto Brum jogador ex Coritiba, chegou a acordo com o elenco directivo de José Eduardo Simões que optou por rescindir o contrato com o carismático médio brasileiro.

Roberto Brum, recorde-se, aufere do mais alto salário da Académica, perto de 26 mil euros[ :o :o :o], que para um clube nas circunstâncias financeiras da Académica é incomportável.

Sendo um balão de oxigénio em termos de tesouraria, não deixa de ser uma decisão muito polémica e impopular junto dos sócios que nutriam pelo jogador um carinho elevado.

No entanto, o destino do jogador vai passar por Portugal, onde deverá representar o Braga que assim assegura um reforço de peso a custo 0 e cuja contratação agrada e muito os adeptos do clube minhoto.

http://rapazesdepreto.blogspot.com/2007/05/dana-das-cadeiras.html

disco infiltrator

26.000 €????

É por essas e por outras que filho meu nem vai sentar o rabinho numa cadeira de escola. Bola nos pés aos 3 aninhos e que trate de dar ao pai uma boa reforma.



O César Peixoto, alguém sabe o estado e condições em que ele vai assinar pelo SCB? Não qeriamos mesmo um novo Hugo Leal..espero que tenham aprendido com isso. No entanto, considero que ele seria uma boa opção caso esteja em forma. Para defesa esquerdo ou extremo esquerdo. Curioso que o acho com carasterísticas muito semelhantes ás do Luís Filipe..embora joguem em lados diferentes.

Xispes

Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:43
Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de May de 2007, 16:31
Quote from: Vlad on 28 de May de 2007, 16:18
Uma pergunta par os mais atentos às movimentações do mercado:
O Tiago Gomes... vai mudar de equipa ou fica no Estrela?

Penso que tem contrato com o Estrela e portanto, a sair, terá que haver acordo financeiro com o seu actual clube. Por isso, não acredito que possa vir para Braga..
Aliás, para essa posição temos bastantes recursos: Vandinho, Castanheira, Frechaut, Bruno Tiago, Filipe, Andrade(?), Madrid(?), Chaves(?), Brum(?).
Parece-me que é essencial encontrar um substituto para Madrid (caso este saia). Andrade já mostrou que não é um trinco na veradeira acepção do termo; Chaves, a crer nas últimas notícias, estará de saída; será Brum esse homem? Frechaut poderá fazê-lo, mas penso que precisámos de mais um homem com essas funções específicas. Tiago Gomes, do meu ponto de vista, nunca o poderia ser, uma vez que é sobretudo um médio de transição (eventualmente um "segundo trinco").
Mais premente é a contratação de um médio organizador (embora no sistema em que ultimamente vínhamos jogando essa função esteja um pouco ausente). Neste plantel, com essas características, só temos Castanheira... Talvez Filipe também o possa fazer, mas há muito que não o vejo jogar, não acompanhei a sua evolução...

Pedro,

Nunca me passou pela cabeça encaixar Tiago Gomes no Braga como solução para trinco, ou mesmo segundo trinco. Eu vejo-o exactamente como a contratação que consideras premente, isto é, o tal médio organizador. Posso estar enganado em relação à sua posição, mas dos jogos que vi dele no Estrela, e também pela internacionalização que ele teve pelos sub-21, pareceu-me o tal médio organizador que precisamos. Um "10" moderno, que não se limita a esconder-se atrás do avançados, mas pega no jogo, tem capacidade defensiva, excelente visão de jogo e capacidade de passe, e bom no remate de meia distância. Também marca bem livres.

Eu deitava-lhe a mão. É jovem e português, e se não for para o estrangeiro, o Braga é o clube ideal para o aliciar. É certo que deu nas vistas, e será por esta altura um jogador caro e com bastante mercado... e podemos sempre esbarrar nas exigências do Estrela (a confirmar-se que é um jogador com contrato).

Ora aí está um senhor jogador esse Tiago Gomes, se houvesse possibilidades de o o SCB o contratar, acho que nem deveriam hesitar porque se trata de um excelente jogador, este é daqueles que não engana.
Vlad, esse tua análise sobre o Tiago Gomes está correctíssima.

zebraga1985

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

fjmp_scb

Tiago Gomes que dera, mas Brum e Zé Manel são boas compras...
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

4338

Seria óptimo a contrataçao do Tiago Gomes, os parabens à SAD pela contratação do Ze Manuel e do Roberto Brum, e o Filipe Teixeira? alguem sabe qual é o seu valor de mercado? a Académica deve pedir muito por ele e ele deve qerer um salário elevado nao?? acho que o Filipe seria uma contratação de ouro...

Machado_87

Quote from: zebraga1985 on 28 de May de 2007, 21:34
Dupla de ataque para a próxima época



BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/

E que bela dupla para chamar mais gente aos estádios  ;) ;D :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

Apelo de Jorge Costa foi mais forte e pôs termo à aventura das arábias

João Tomás volta ao Minho

Aconfirmação é assinada pelo próprio avançado: «Sim, vou regressar ao Sp. Braga.» João Tomás é o jogador em causa e não esconde a satisfação plena por voltar a integrar os quadros minhotos. Uma conversa com o treinador Jorge Costa ajudou sobremaneira à decisão de pôr termo à aventura das Arábias.

A experiência vivida no Qatar foi bem positiva e francamente recompensadora, também a nível financeiro, mas um ano pareceu suficiente para João Tomás deixar a marca de goleador no Península Arábica (16 golos em 26 jogos), que lhe valeu a recente chamada à Selecção Nacional.

Havia a possibilidade de prolongar por mais uma temporada a permanência no Golfo — o Al Rayyan estaria na disposição de gastar mais um milhão de euros na compra do passe — e João Tomás chegou a mentalizar-se para essa inevitabilidade, mas um contacto mantido com o treinador do Sp. Braga terá influenciado decisivamente o português na opção de retornar a uma casa onde, durante duas épocas, foi rei dos goleadores (30 golos em duas temporadas).

«Jorge Costa disse-me claramente o que pretende do clube, os seus objectivos são bem ambiciosos e eu partilho totalmente da ideia dele. O desejo é intrometermo-nos na luta entre os três grandes e, assim sendo, nada melhor do que retornar ao campeonato português para ajudar à consolidação do clube como um dos maiores da Liga», argumenta o avançado.

Hoje, João Tomás apresenta-se ao serviço da Selecção Nacional e depois da comissão de serviço na equipa das quinas «será tempo de gozar e desfrutar ao máximo das férias para começar em grande a época ao serviço do Sp. Braga», está bem definido o plano individual do avançado, que já não tenciona regressar ao Qatar.

«Já despachei tudo para Portugal. Aqui já não tenho nada que me prenda», revelaria a A BOLA, horas antes de abandonar as Arábias e de embarcar rumo a Lisboa.

Há lugar para Zé Carlos?

Confirmada a inclusão de João Tomás no plantel para a próxima temporada, emerge a incerteza quanto à continuidade de Zé Carlos. O brasileiro quer ficar, o clube também gostaria de o ter como alternativa para o ataque, mas divergências quanto à duração do novo vínculo têm entravado a renovação. Até quando?

in A Bola

Kilo

 Apesar do dinheiro fazer sempre falta, não é fácil, nada fácil conseguir um avançado que garanta 15 golos por época!!!

Fico satisfeito pelo regresso de João Tomás!

Kilo

Jair Baylon reforça ataque do Braga

Jair Baylón, o mais recente prodígio do futebol peruano, vai reforçar o ataque do Braga. O internacional sub-17 e sub-20 peruano, de 18 anos, feitos em Fevereiro, e que recentemente concluiu o período de formação e por inerência o seu vínculo ao Alianza de Lima, do Perú (recusou sempre assinar contrato profissional), esteve recentemente na Alemanha para assinar pelo Werder Bremen, mas os contactos e a sagacidade dos responsáveis bracarenses no mercado permitiu-lhes "desviar" o atacante, que já se assumia como jogador do clube alemão. Por definir está ainda o prazo de contrato.

Jair Baylón é filho da antiga glória peruana Júlio Baylón, falecido de forma trágica, e companheiro do ex-portista Teófilo Cubillas, que atesta a qualidade do prodígio. "Tenho as melhores recordações de Julio Baylón, dentro e fora do campo. Um grande jogador e um grande homem. Juntos passamos por momento maravilhosos no Alianza e na selecção na década de 70. Estou seguro de que o Jair vai ser um grande jogador e um grande homem. Conheço-o desde menino e se mantiver a humildade irá chegar muito longe", asseverou Cubillas.

A concluir, importa referir que durante os anos de 2005 e 2006 Jair Baylón marcou 93 golos, distribuídos pelo Alianza e pelas selecções de sub-17 e sub-20.

Impressionante, no minimo!

Ze carlos fora de Braga? Ou nem por isso? Ta a ficar interessante isto ;D