News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

BRAGUISTA 100%

SAIDAS :
WENDER
GAMA
DANI
NEM
P.COSTA
DAVIDE
ANDRADE

ENTRADAS :
KAZ
ANTUNES
RUBEM AMORIM
DADY
+ 2 MEDIOS  2 AVANÇADOS e 2 DEFESAS
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Pedro-SCB

Quote from: BRAGUISTA 100% on 04 de May de 2007, 09:22
VEJAM LA SE NAO CONCORDAM :

ENTRADAS :

RUBEM AMORIM E RODRIGO ALVIM (BELEMERDA)

ANTUNES ( P.FERREIRA )

CARLOS MARTINS ( SCPAROLOS )

FILIPE TEIXEIRA ( AAC )



O Carlos Martins além de jogar em varias posiçoes do meio-campo tem 1 excelente remate.
Mas parece ser 1 mau elemento no balneario, ja k nao e convocado a muitas jornadas, axo eu. Deve ser daqueles k axam k devem ser tds os jogos titulares.  ;D ;D ;) ;) :-[ :-[ :-\ :-\

Pedro-SCB

Quote from: Pedro on 07 de May de 2007, 12:03
Quote from: braga2007 on 05 de May de 2007, 15:55
Eu quero é o varela,que é parecido com o zé carlos mas mais jovem e com margem de progressão. :D

Concordo plenamente só  que lá está, o Varela é jogador do Sporting por isso seria por empréstimo que viria pro Enorme.
Mas concordo contigo, tb gosto muito dele.

5 Varela

Foi um dos poucos elementos da formação sadina que procuraram jogar futebol. Não teve medo de pegar na bola e tentou sempre desequilibrar, com diagonais constantes, no entanto esteve só na luta. Foram dele os remates (aos 18', 49' e 90'+3') mais perigosos à baliza de Ricardo.

in ojogo

Penso k seria 1 bom jogador po nosso Braga!!! ;D ;)

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 05 de May de 2007, 15:48
As minhas escolhas para a próxima época:

Deste ano ficaria com:

Paulo Santos, Pedro Costa, Carlos Fernandes, Luís Filipe, Paulo Jorge, Rodriguez, Frechaut, Vandinho, Madrid, Andrade, Castanheira, Davide, João Pinto, Maciel, Chmiest, Zé Carlos

Dispensas:

Nem, Paíto, Bruno Gama, Césinha, Ricardo Chaves, Wender, Diego (Atlético Madrid)

Empréstimos:

Dani Mallo, Filipe, João Pedro, Miguel Oliveira, Ricardo Chaves, Pedro Pereira, Stélvio,

Entradas:

Bruno Tiago (Gil Vicente), César Peixoto, Eduardo, Filipe Teixeira (Académica), João Tomás, Matheus, Rodrigo Alvim (Belenenses), Tiago Gomes (E. Amadora), Orlando, Wellington



Carvalhinha,
Afinal quantos Ricardo Chaves temos? Será que o homem vale por dois?  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 Hoje é a vez do jornal O JOGO avançar com a certeza da contratação de Bruno Tiago por 4 épocas!

Garantem também que Zé Carlos continuará por mais duas épocas em Braga!


Excelentes notícias!  ;)

nandes

Quote from: Kilo on 08 de May de 2007, 02:31
Hoje é a vez do jornal O JOGO avançar com a certeza da contratação de Bruno Tiago por 4 épocas!

Garantem também que Zé Carlos continuará por mais duas épocas em Braga!


Excelentes notícias!  ;)


Zé Carlos fica mais duas épocas

Zé Carlos vai permanecer na Cidade dos Arcebispos por mais dois anos. O acordo ficou ontem de manhã praticamente estabelecido durante uma reunião em que estiveram presentes António Salvador, presidente da SAD arsenalista, e Maurício Nassif, empresário do atleta, embora a formalização do novo contrato esteja prevista para o final do campeonato. O entendimento foi fácil porque as negociações resultaram do interesse de ambas as partes na manutenção da ligação, registando-se o facto de o atleta ter aceitado a proposta para um contrato de dois anos, ao invés dos vínculos anteriores, invariavelmente de um ano apenas, o que demonstra a forma como o ponta-de-lança (e família) se adaptou ao clube e à cidade de Braga.

Zé Carlos chegou ao futebol português na reabertura de mercado da época passada, mais concretamente, ao Marítimo, onde produziu exibições com qualidade (e golos) suficiente para despertar o interesse dos arsenalistas. Em Braga começou por dividir a titularidade com Marcel mas com o passar do tempo conquistou o seu espaço na equipa – que tem mantido – assim como o estatuto de goleador máximo da equipa, mercê dos sete golos obtidos na Liga, dois na Taça UEFA e quatro na Taça de Portugal.


Bruno Tiago já assinou


O Braga assegurou a contratação de Bruno Tiago, médio do Gil Vicente, ganhando a corrida a vários clubes portugueses que já tinham demonstrado interesse na contratação. Ex-internacional Sub-21, o polivalente centrocampista, de 26 anos, assinou um contrato de quatro anos e um quinto de opção.

A contratação de Bruno Tiago permite ao Braga precaver-se para a saída de Andrés Madrid, uma situação que esteve para verificar-se em Janeiro, quando da reabertura do mercado. Dessa forma a SAD bracarense não teve de contratar ninguém, mas ficou desde logo com o nome de Bruno Tiago na agenda. Contrata-o agora numa situação mais vantajosa, porque o médio está em final de contrato com o Gil Vicente, chegando a Braga a custo zero, algo que não teria acontecido em Janeiro, altura em que teria de pagar pela transferência.

Além do Braga, vários clubes estavam interessados no médio. Formado nas camadas jovens do Guimarães, de onde saiu para o Salamanca em litígio com o então presidente do clube, Pimenta Machado, era novamente desejado na cidade-berço, mas preferiu mudar-se para o rival. Boavista, Académica, Paços de Ferreira, Leiria e Nacional também chegaram a mostrar interesse, mas o Braga levou a melhor, contratando um jogador já com experiência no escalão principal.

Bruno Tiago deixa o Gil Vicente após três anos de grande regularidade em Barcelos. Fruto da sua polivalência, jogou quase sempre na sua posição de origem, como médio-defensivo, mas também chegou a actuar como lateral-direito e como 8, na transição da defesa para o ataque. Os gilistas não recebem qualquer verba, tal como também nada pagaram quando chegou a custo zero, proveniente do Dragões Sandinenses, mas tiveram em Bruno Tiago uma peça fundamental para assegurar matematicamente a permanência na Liga Vitalis, depois de um ano de muitos sobressaltos, provocados pelo "caso Mateus".


In O JOGO



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 07 de May de 2007, 19:40
Carvalhinha,
Afinal quantos Ricardo Chaves temos? Será que o homem vale por dois?  ;)

Enganei-me, é para dispensar  :D

Olho Vivo

A edição de hoje d'A Bola volta a insistir no ingresso do guarda-redes polaco Pawel Kieszek. Este viria a custo zero uma vez que termina contrato no final da temporada com o seu actual clube, o Polónia Varsóvia, no momento na segunda dividão polaca. Acrescenta o jornal que Kieszek, embora alegadamente lesionado, terá perdido a titularidade da baliza da sua equipa por se ter recusado a renovar contrato, uma vez que já teria um acordo com o Braga para a próxima época. Paralelamente, A Bola confirma o acordo para a continuidade de Paulo Santos na próxima temporada.
Outro jogador em foco no jornal é Cesinha, alegadamente cobiçado pelo Atlético Paranaense. A hipótese mais viável seria, segundo o jornal, o empréstimo do jogador mas aparentemente o seu caso apenas será abordado no final da temporada...

semprebraga

Segundo o Correio do Minho, Zé Carlos já acordou a renovação de contrato, Bruno Tiago (Gil Vicente) é reforço e Hélder Rosário (Boavista) pode estar a caminho. A SAD do Sporting de Braga está já a planficar a temporada 2007/08.

http://arsenaldebraga.blogspot.com/2007/05/negociaes-em-marcha-para-prxima-poca.html

Aleixo

O Zé carlos  assinou por mais duas épocas, já é um facto, gostava de ver uma troca tipo: Moraes/Madrid, vou falar com o "BICHO", tambem se fala na vinda do Tiago Pinto ( filho do João) lateral esquerdo para o norte......Hummmmm!

jaimec

Quote from: Carvalhinha on 08 de May de 2007, 10:57
Quote from: Ferreira-Braga on 07 de May de 2007, 19:40
Carvalhinha,
Afinal quantos Ricardo Chaves temos? Será que o homem vale por dois?  ;)

Enganei-me, é para dispensar  :D

Desculpa lá ... viste algum jogo do Filipe, doJoão Pedro, do Miguel Oliveira ou do Pedro Pereira esta época ? Acho que devias pelo menos ter bases para te pores a inventar, não ?

BRAGA FOREVER

João Alves volta à agenda minhota

João Alves volta a constar dos planos do Braga, agora para a elaboração da próxima temporada, frustradas que foram as tentativas para fazer regressar o jogador ao Minho em Janeiro último. Nessa altura, um desacordo de verbas entre a SAD minhota e João Alves, que achou curta a proposta de António Salvador, fez cair por terra o assunto, mas não definitivamente. Sem ser convocado pelo Sporting desde Dezembro de 2006 – há muito que João Alves deixou de constar dos planos de Paulo Bento –, o jogador preferiu continuar a treinar-se e a receber em Alcochete do que rever o salário e voltar a Braga de onde saiu já com a temporada 2005/06 em curso para representar os "leões". Desde sempre acarinhado em Braga e com desempenhos que o fizeram chegar à Selecção Nacional por três ocasiões, João Alves nunca saiu do horizonte de interesses da SAD que aposta num regresso jogando agora com uma nova realidade – o tempo que o futebolista leva sem jogar, associado ao facto de não constar dos planos do técnico leonino para a próxima temporada – para tentar convencer o transmontano a mudar-se para Braga, numa altura em que lhe falta uma época para cessar o vínculo aos "leões".

De resto, é bom não perder de vista, o Braga detém ainda metade do passe, logo com interesses fortes no sucesso desportivo do atleta tendo em vista negócios futuros. Com Wender a aproximar-se do final de linha – recorde-se que Braga e Sporting co-suportam os encargos com os salários do brasileiro numa operação que permitiu desblindar uma situação de desconforto do jogador e do clube leonino –, a perspectiva de se avançar para um acordo do género com os "leões" permitindo o regresso de João Alves a Braga não está fora de mira nem representaria um acréscimo desmesurado no esforço financeiro da SAD. Mas, tal como aconteceu em Janeiro, será a palavra do jogador a decidir se aceita recomeçar de novo a carreira vestido com as cores arsenalistas ou se prefere continuar "esquecido" em Alcochete, depois de uma temporada em que, para a I Liga, apenas foi utilizado em dois jogos por Paulo Bento: na segunda ronda na Choupana, frente ao Nacional, e na quinta, na recepção ao Leiria. Tudo somado jogou quinze minutos, um contraste arrepiante se atendermos a que na temporada anterior – a de estreia pelos "leões" onde chegou no prazo limite para as inscrições – participou em 23 partidas, tendo apontado um golo, diante no Penafiel, na 28ª jornada. O interesse existe, já foi manifestado e agora o tempo vai ditar em que moldes o jogador aceitará, ou não, um regresso ao clube onde se projectou no futebol português após ter dado nas vistas no Chaves.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quase tudo certo com o al-rayyan; avançado rende mais um milhão

Acordo para vender João Tomás

AO milhão de euros que o Sp. Braga recebeu pela cedência de João Tomás ao Al-Arabi e Al-Rayyan deverá juntar-se outro tanto pela venda definitiva do passe do atacante. O acordo está alinhavado e poderá ser um dos últimos grandes negócios de António Salvador, isso porque o presidente mantém a intenção de sair no final do mandato.

A viagem-relâmpago de um representante da Gestifute ao Qatar, na semana passada, funcionou como ponte para um negócio muito rentável para os cofres do Sp. Braga. Ontem foi alcançado um princípio de acordo com o Al-Rayyan, clube ao qual Tomás foi cedido depois de ter terminado o período de empréstimo ao Al-Arabi.

Será o último?

É mais um negócio com a chancela de António Salvador, mas poderá ser dos últimos, isso porque o dirigente não recuou um milímetro na intenção de encerrar o ciclo no comando do emblema minhoto. Aliás, soube A BOLA, António Salvador já falou com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, João Marques, dando conta da necessidade de se criar uma vaga de fundo que permita o avanço de candidatos.

Curiosamente, pela cidade e nos círculos próximos ao clube emerge um movimento contrário aos desejos imediatos de Salvador. O presidente tem a popularidade em alta e estimula apoios de diversos quadrantes que pedem a sua recandidatura a novo mandado.

Chmiest em «stand-by»

A verdade, porém, é que Salvador tem protelado todos os casos relacionados com renovações. Existem vários acordos apalavrados, mas aguardam pela definição directiva para passar para o papel. A lógica do presidente aponta no sentido de dar aos potenciais candidatos à sucessão a oportunidade de projectar a próxima época. O problema é que até agora a chamada oposição silenciosa não deu sinais de querer receber a herança de António Salvador.

De resto, não são só estes casos que estão em stand-by. O Sp. Braga tem até hoje para exercer a opção de compra do passe do polaco Chmiest. A SAD já deu a entender que não o vai fazer no imediato, reagendando os prazos para tomar uma decisão.

in A Bola

semprebraga

Anilton pode ser reforço

Depois dos contactos avançados pela Académica e pelo Leiria, chegou a vez de o Braga se interessar pelo defesa brasileiro Anilton, um polivalente que no início da temporada rumou do Corinthians Alagoano para o Aves, depressa demonstrando as qualidades que motivaram a direcção do clube avense a tentar "amarrá-lo" para além de Junho, mas as notícias que chegaram da CBF davam conta de mais um ano de contrato com o emblema de Alagoas e, assim sendo, a obrigatoriedade de haver uma indemnização, o que deitou tudo por terra. Entretanto, Leiria, Académica e Braga manifestaram interesse pelo jogador tudo dependendo agora dos "argumentos" financeiros de cada um do trio de interessados. O jogador é representado em Portugal pelo empresário António Araújo, que detém também uma parte do passe.
O JOGO

http://arsenaldebraga.blogspot.com/2007/05/anilton-pode-ser-reforo.html

lipe

João Alves volta à agenda minhota
JORGE FONSECA


João Alves volta a constar dos planos do Braga, agora para a elaboração da próxima temporada, frustradas que foram as tentativas para fazer regressar o jogador ao Minho em Janeiro último. Nessa altura, um desacordo de verbas entre a SAD minhota e João Alves, que achou curta a proposta de António Salvador, fez cair por terra o assunto, mas não definitivamente. Sem ser convocado pelo Sporting desde Dezembro de 2006 – há muito que João Alves deixou de constar dos planos de Paulo Bento –, o jogador preferiu continuar a treinar-se e a receber em Alcochete do que rever o salário e voltar a Braga de onde saiu já com a temporada 2005/06 em curso para representar os "leões". Desde sempre acarinhado em Braga e com desempenhos que o fizeram chegar à Selecção Nacional por três ocasiões, João Alves nunca saiu do horizonte de interesses da SAD que aposta num regresso jogando agora com uma nova realidade – o tempo que o futebolista leva sem jogar, associado ao facto de não constar dos planos do técnico leonino para a próxima temporada – para tentar convencer o transmontano a mudar-se para Braga, numa altura em que lhe falta uma época para cessar o vínculo aos "leões".

De resto, é bom não perder de vista, o Braga detém ainda metade do passe, logo com interesses fortes no sucesso desportivo do atleta tendo em vista negócios futuros. Com Wender a aproximar-se do final de linha – recorde-se que Braga e Sporting co-suportam os encargos com os salários do brasileiro numa operação que permitiu desblindar uma situação de desconforto do jogador e do clube leonino –, a perspectiva de se avançar para um acordo do género com os "leões" permitindo o regresso de João Alves a Braga não está fora de mira nem representaria um acréscimo desmesurado no esforço financeiro da SAD. Mas, tal como aconteceu em Janeiro, será a palavra do jogador a decidir se aceita recomeçar de novo a carreira vestido com as cores arsenalistas ou se prefere continuar "esquecido" em Alcochete, depois de uma temporada em que, para a I Liga, apenas foi utilizado em dois jogos por Paulo Bento: na segunda ronda na Choupana, frente ao Nacional, e na quinta, na recepção ao Leiria. Tudo somado jogou quinze minutos, um contraste arrepiante se atendermos a que na temporada anterior – a de estreia pelos "leões" onde chegou no prazo limite para as inscrições – participou em 23 partidas, tendo apontado um golo, diante no Penafiel, na 28ª jornada. O interesse existe, já foi manifestado e agora o tempo vai ditar em que moldes o jogador aceitará, ou não, um regresso ao clube onde se projectou no futebol português após ter dado nas vistas no Chaves.

in ojogo

Será bem vindo se vier com vontade de representar o ENORME!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

andre_carneiro

Estou a gostar das noticias: MUITOS PORTUGUESES!!!!

é por isso que dou todo o apoio a esta direcção e ao JC
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

2378


O nosso Tomás parece mesmo que vai ficar pelas arábias :(
Mais uma razão para o Chmiest ficar. Faz falta um avançado com as caracteristicas dele.
Ainda não marcou, mas tem bons pormenores.

  Alguém sabe polaco???

  Estava a pensar fazer um cartaz

  Comprar Chmiest  já!   ;D

Guarda-Redes

Para quê um guarda-redes polaco?!

Alguém me sabe explicar?! Segurem é o Eduardo antes que o levem!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Olho Vivo

Quote from: Guarda-Redes on 10 de May de 2007, 15:08
Para quê um guarda-redes polaco?!

Alguém me sabe explicar?! Segurem é o Eduardo antes que o levem!

Também não me parece que faça muito sentido, a menos que não haja acordo com Paulo Santos para a sua continuidade...

Quanto ao Eduardo, foi-lhe renovado o contrato por mais três épocas (salvo erro) antes de ser emprestado ao Beira-Mar...

Arsenalista

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de May de 2007, 15:10
Quote from: Guarda-Redes on 10 de May de 2007, 15:08
Para quê um guarda-redes polaco?!

Alguém me sabe explicar?! Segurem é o Eduardo antes que o levem!

Também não me parece que faça muito sentido, a menos que não haja acordo com Paulo Santos para a sua continuidade...

Quanto ao Eduardo, foi-lhe renovado o contrato por mais três épocas (salvo erro) antes de ser emprestado ao Beira-Mar...

Entendo o interesse num GR polaco só para substituir o Danni Mallo, continuando na próxima epoca o P. Santos a titular e o Eduardo emprestado ao beira Mar a ganhar experiência.

Quanto ao outro polaco, o avançado, é um avançado diferente do Zé Carlos mais alto e pode ser util no jogo aéreo, embora ainda não me tenha convencido nem de perto nem de longe.. mas temos que ver que o plantel deveria ter 3 avançados para além destes 2 seria o Orlando dos juniores outra opção para a frente de ataque.

Relativamente ao resto do plantel penso que será urgente colmatar a mais que provavel saída do Paíto, talvez com o C. Peixoto.

Mais 2 Centrais para se juntarem ao Rodriguez e ao P. Jorge.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva