News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

juzzyrb

#480
Quote from: Kilo on 03 de January de 2024, 11:10
Diário de Transferências

Abdu Conté está na mira do Vitória SC, SC Braga e Rio Ave, segundo apurou o Diário de Transferências.
O lateral de 25 anos tem contrato com o ESTAC Troyes até Junho de 2026.
O atleta já representou o Sporting CP e o Moreirense.

Seria um excelente reforço. Juntando um central, dotamos o plantel com mais armas. Penso que a época é longa e Abel está na mó de baixo. Um avançado não seria descabido. Há que investir, pois o lucro este ano será gigante. Penso que entre a abertura do mercado de inverno e o dia 30 de junho, já teremos definido grande parte do plantel para o próximo ano, derivado as mais valias gerados neste ano desportivo.

Arsenalista

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de January de 2024, 11:13
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de January de 2024, 11:04
Eu acho surreal o que se diz por aqui do hipotético negócio do Rodrigo Gomes. E isto pondo de parte as suspeitas sobre os negócios com o Wolves, nessa parte há todos os motivos para desconfiar. Agora, assumindo que são 12M€ por 100% do passe, é o melhor negócio da nossa história, pura e simplesmente! Ver pessoas a dizer que "não é mau" deixa-me parvo! Ou mesmo pôr a condicionante do "se ficarmos com parte do passe"... Se for por 100%, continua a ser um super negócio! Estamos a falar de um jogador que nunca mostrou a mínima qualidade para ser opção no Braga enquanto cá esteve, e que agora está a ter números surreais para a sua qualidade, na minha opinião, numa equipa que o está a potenciar ao máximo, eu diria que está claramente a fazer que ele pareça mais do que é na realidade, e catalogamos isto de "não é mau"? Quantos laterais (que é basicamente isso que ele é neste momento) vendemos por um valor sequer perto deste? Quantos jogadores a jogar no Estoril sairam por um valor desta magnitude? Tenham noção...

E, ou muito me engano, ou passado um ano de chegar ao Wolves, estará emprestado ao Famalicão ou coisa do género. Isto, a ser real e a ser tudo para nós, é uma super venda!
Impossível. O melhor negócio da nossa história será sempre a venda do Esgaio.
A venda do Carmo bate essa...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro Bala

Quote from: Arsenalista on 03 de January de 2024, 11:19
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de January de 2024, 11:13
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de January de 2024, 11:04
Eu acho surreal o que se diz por aqui do hipotético negócio do Rodrigo Gomes. E isto pondo de parte as suspeitas sobre os negócios com o Wolves, nessa parte há todos os motivos para desconfiar. Agora, assumindo que são 12M€ por 100% do passe, é o melhor negócio da nossa história, pura e simplesmente! Ver pessoas a dizer que "não é mau" deixa-me parvo! Ou mesmo pôr a condicionante do "se ficarmos com parte do passe"... Se for por 100%, continua a ser um super negócio! Estamos a falar de um jogador que nunca mostrou a mínima qualidade para ser opção no Braga enquanto cá esteve, e que agora está a ter números surreais para a sua qualidade, na minha opinião, numa equipa que o está a potenciar ao máximo, eu diria que está claramente a fazer que ele pareça mais do que é na realidade, e catalogamos isto de "não é mau"? Quantos laterais (que é basicamente isso que ele é neste momento) vendemos por um valor sequer perto deste? Quantos jogadores a jogar no Estoril sairam por um valor desta magnitude? Tenham noção...

E, ou muito me engano, ou passado um ano de chegar ao Wolves, estará emprestado ao Famalicão ou coisa do género. Isto, a ser real e a ser tudo para nós, é uma super venda!
Impossível. O melhor negócio da nossa história será sempre a venda do Esgaio.
A venda do Carmo bate essa...
Ou o Trincão.

SEMPRESCB

Com tanto tempo para identificar as graves lacunas do plantel que esta primeira volta deixou completamente expostas, os reforços para as posições em défice de qualidade/opções já cá deviam estar desde ontem.

Tutankhamun

Quote from: SEMPRESCB on 03 de January de 2024, 11:41
Com tanto tempo para identificar as graves lacunas do plantel que esta primeira volta deixou completamente expostas, os reforços para as posições em défice de qualidade/opções já cá deviam estar desde ontem.

Não vem ninguém.

JR1287

A verdade é que a maior parte dos jogadores que nós vendemos ultimamente por valores elevados mostraram não valer o que pagaram por eles - Carmo, Paulo anão, Vitinha, Trincão, Loum, Vukcevic, Zé Luís, Dyego Souza, Danilo, Jordão,  Battaglia (além do R. Gomes, se se confirmar). Exceptuo o Rafa. Boly, Neto e Galeno terão saído por um valor justo.
O mesmo tem acontecido com os outros clubes portugueses.
Significa isto que temos excelentes vendedores (presidentes, empresários, a própria imagem dos clubes e jogadores portugueses), mas mais tarde ou mais cedo vão-nos descobrir a careca... É necessário aproveitar estas oportunidades de fazer vendas sobrevalorizadas enquanto conseguimos!

gvrreiro_96

Com a confirmação da convocatória do Niakaté para a CAN ainda mais urge reforço na defesa.
Vamos atacar estas próximas semanas com Paulo Oliveira, Serdar e Fonte?

SEMPRESCB

Quote from: JR1287 on 03 de January de 2024, 11:52
A verdade é que a maior parte dos jogadores que nós vendemos ultimamente por valores elevados mostraram não valer o que pagaram por eles - Carmo, Paulo anão, Vitinha, Trincão, Loum, Vukcevic, Zé Luís, Dyego Souza, Danilo, Jordão,  Battaglia (além do R. Gomes, se se confirmar). Exceptuo o Rafa. Boly, Neto e Galeno terão saído por um valor justo.
O mesmo tem acontecido com os outros clubes portugueses.
Significa isto que temos excelentes vendedores (presidentes, empresários, a própria imagem dos clubes e jogadores portugueses), mas mais tarde ou mais cedo vão-nos descobrir a careca... É necessário aproveitar estas oportunidades de fazer vendas sobrevalorizadas enquanto conseguimos!
Basta olhar para os tops 10 de vendas dos outros clubes para identificar rapidamente um par ou mais dessas vendas que nem metade do valor da venda conseguiram justificar para onde foram e só não foram dispensados em alguns casos exatamente por causa do valor de custo.

Benfica: Enzo (120M), Félix (100M), Darwin(80M), Markovic (25M)
Porto: Fábio Silva (40M), Mangala (45M), André Silva (38M)
Sporting: Porro (45M), Joao Mario (45M), Slimani (31M), Gelson(22M)

Isso é relativo, os jogadores provam o valor que têm onde estão e se o provam o clube só tem de ser recompensado por isso. Não foi por saírem alguns barretes (e até acho que muitas vezes é uma questão de contexto e confiança) das suas maiores vendas que alguns clubes deixam de continuar a vender bem. 


Já o Rafa para mim saiu por um valor razoável mas longe daquilo que poderia valer, por exemplo, hoje acredito que só sairia pelo dobro. Com 23 anos e aquilo que já jogava na altura valia bem mais que "apenas" 16M.

SEMPRESCB

Quote from: gvrreiro_96 on 03 de January de 2024, 12:11
Com a confirmação da convocatória do Niakaté para a CAN ainda mais urge reforço na defesa.
Vamos atacar estas próximas semanas com Paulo Oliveira, Serdar e Fonte?
Temos o Fonseca e o AJ ainda vai dar uma perninha  ::)

E diz ele que já sabia disso desde Outubro, enfim...

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 03 de January de 2024, 12:15
Quote from: JR1287 on 03 de January de 2024, 11:52
A verdade é que a maior parte dos jogadores que nós vendemos ultimamente por valores elevados mostraram não valer o que pagaram por eles - Carmo, Paulo anão, Vitinha, Trincão, Loum, Vukcevic, Zé Luís, Dyego Souza, Danilo, Jordão,  Battaglia (além do R. Gomes, se se confirmar). Exceptuo o Rafa. Boly, Neto e Galeno terão saído por um valor justo.
O mesmo tem acontecido com os outros clubes portugueses.
Significa isto que temos excelentes vendedores (presidentes, empresários, a própria imagem dos clubes e jogadores portugueses), mas mais tarde ou mais cedo vão-nos descobrir a careca... É necessário aproveitar estas oportunidades de fazer vendas sobrevalorizadas enquanto conseguimos!
Basta olhar para os tops 10 de vendas dos outros clubes para identificar rapidamente um par ou mais dessas vendas que nem metade do valor da venda conseguiram justificar para onde foram e só não foram dispensados em alguns casos exatamente por causa do valor de custo.

Benfica: Enzo (120M), Félix (100M), Darwin(80M), Markovic (25M)
Porto: Fábio Silva (40M), Mangala (45M), André Silva (38M)
Sporting: Porro (45M), Joao Mario (45M), Slimani (31M), Gelson(22M)

Isso é relativo, os jogadores provam o valor que têm onde estão e se o provam o clube só tem de ser recompensado por isso. Não foi por saírem alguns barretes (e até acho que muitas vezes é uma questão de contexto e confiança) das suas maiores vendas que alguns clubes deixam de continuar a vender bem. 


Já o Rafa para mim saiu por um valor razoável mas longe daquilo que poderia valer, por exemplo, hoje acredito que só sairia pelo dobro. Com 23 anos e aquilo que já jogava na altura valia bem mais que "apenas" 16M.
O Braga na altura não tinha o mesmo valor e força de hoje, e de lá para cá o mercado inflacionou ainda mais.
O problema no negócio do rafa foi as vendas de % de passe antecipadas. No final ficamos com valor reduzido

Sobre o tópico anterior, acho que o futebol português hoje em dia vende mais flops do jogadores, mas penso que também seja do mercado, os clubes para cacaçarem jogadores antes dos tubarões jogam na antecipação e compram sem saber se é bom e compram fazendo o jogador queimar etapas.

Trincao, Renato Sanches, Enzo Perez mesmo o Felix, precisavam de evoluir mais tempo na nossa liga para darem o salto.
Depois muitos vão para clubes que não servem as características e falham.

Outros são "one season wonder" (provavelmente o Carmo, Vitinha e o Rodrigo gomes). O Bruno Viana no 1⁰ ano (empréstimo) parecia um craque!

Vender o Esgaio pelo valor que foi é que, obrigado Amorim!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

O Record fala do nosso interesse no Abdu Conte.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Bala on 03 de January de 2024, 11:35
Quote from: Arsenalista on 03 de January de 2024, 11:19
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de January de 2024, 11:13
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de January de 2024, 11:04
Eu acho surreal o que se diz por aqui do hipotético negócio do Rodrigo Gomes. E isto pondo de parte as suspeitas sobre os negócios com o Wolves, nessa parte há todos os motivos para desconfiar. Agora, assumindo que são 12M€ por 100% do passe, é o melhor negócio da nossa história, pura e simplesmente! Ver pessoas a dizer que "não é mau" deixa-me parvo! Ou mesmo pôr a condicionante do "se ficarmos com parte do passe"... Se for por 100%, continua a ser um super negócio! Estamos a falar de um jogador que nunca mostrou a mínima qualidade para ser opção no Braga enquanto cá esteve, e que agora está a ter números surreais para a sua qualidade, na minha opinião, numa equipa que o está a potenciar ao máximo, eu diria que está claramente a fazer que ele pareça mais do que é na realidade, e catalogamos isto de "não é mau"? Quantos laterais (que é basicamente isso que ele é neste momento) vendemos por um valor sequer perto deste? Quantos jogadores a jogar no Estoril sairam por um valor desta magnitude? Tenham noção...

E, ou muito me engano, ou passado um ano de chegar ao Wolves, estará emprestado ao Famalicão ou coisa do género. Isto, a ser real e a ser tudo para nós, é uma super venda!
Impossível. O melhor negócio da nossa história será sempre a venda do Esgaio.
A venda do Carmo bate essa...
Ou o Trincão.
Respondendo aos três: a diferença para todos esses é que esses mostraram valor para serem titulares do Braga, o Rodrigo não. Claro que a idade não é propriamente a mesma, mas a verdade é essa. O Esgaio foi um excelente negócio (e eu percebo que estejas a fazer uma piada com ele), mas aqui estamos a falar de mais do dobro... Claro que um tem 20 anos e o outro tinha 28, mas um tem 4 meses de rendimento numa primeira liga, o outro tinha 8 golos e 34 assistências em 4 anos, apesar de tudo eram números mais consistentes. O Carmo foi pretendido pelo Liverpool e era claramente o nosso melhor central, com um rendimento absurdo. O facto de estar a ser um flop é irrelevante para a avaliação do negócio quando foi feito (muita gente aqui rasgou as vestes e achou inadmissível...). Já o Trincão, na segunda volta que faz cá a titular foi dos melhores do campeonato e saiu com 9 golos e 11 assistências. Não está a ter uma super carreira, mas fez mais de 40 jogos no Barcelona, fez 30 jogos no Wolves (veremos quantos faz o Rodrigo) e é opção regular no Sporting (na época passada, foi flop com 13 golos e 4 assistências, imaginem se não fosse flop...). O Rodrigo Gomes só mostrou capacidade no Estoril, em mais lado nenhum, não é comparável. Pode vir a ser um craque e 12M€ ser barato? Talvez, ainda que os sinais mostrem mais tendência para ser ao contrário... O Chiquinho, que estava a partir tudo no Estoril há 2 anos, saiu em Janeiro para o Wolves, e atualmente está no Famalicão sem grande destaque.

Observador

O interesse dos ingleses vai arrefecer após o jogo do Rodrigo deste fim de semana...parece que não conhecem o filme ...

Magicobraga20

Andre gomes de saida do everton, podemos trocar pelo pizzi pf?

Pedro Bala

É fácil malhar no Esgaio e dizer que foi uma venda surreal da nossa parte mas a verdade é que estamos a falar dum gajo que, por boas equipas do Braga, fez mais de 170 jogos ao longo de 4 épocas (a brincar a brincar é o 12º jogador com mais jogos pelo nosso clube).
Deu sempre tudo, não saiu a mal e ainda deixou cá um dinheirinho. Nunca o hei de assobiar. 

Kilo

Quote from: Pedro Bala on 03 de January de 2024, 13:42
É fácil malhar no Esgaio e dizer que foi uma venda surreal da nossa parte mas a verdade é que estamos a falar dum gajo que, por boas equipas do Braga, fez mais de 170 jogos ao longo de 4 épocas (a brincar a brincar é o 12º jogador com mais jogos pelo nosso clube).
Deu sempre tudo, não saiu a mal e ainda deixou cá um dinheirinho. Nunca o hei de assobiar.

Sem dúvida nenhuma.

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 03 de January de 2024, 13:42
É fácil malhar no Esgaio e dizer que foi uma venda surreal da nossa parte mas a verdade é que estamos a falar dum gajo que, por boas equipas do Braga, fez mais de 170 jogos ao longo de 4 épocas (a brincar a brincar é o 12º jogador com mais jogos pelo nosso clube).
Deu sempre tudo, não saiu a mal e ainda deixou cá um dinheirinho. Nunca o hei de assobiar.
E veio praticamente de borla.  ;D

Edgar1921

Quote from: Pedro Bala on 03 de January de 2024, 13:42
É fácil malhar no Esgaio e dizer que foi uma venda surreal da nossa parte mas a verdade é que estamos a falar dum gajo que, por boas equipas do Braga, fez mais de 170 jogos ao longo de 4 épocas (a brincar a brincar é o 12º jogador com mais jogos pelo nosso clube).
Deu sempre tudo, não saiu a mal e ainda deixou cá um dinheirinho. Nunca o hei de assobiar.
Assobiar não assobio mas que foi uma excelente venda foi. Não o queria cá nem pintado de ouro.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


andromeda123

As nossas ofertas são recusadas quer pelo Rikelme quer por este, isto mostra que a direção está a mexer-se para contratar um defesa central e um lateral esquerdo
https://twitter.com/Kaliel_Dorneles/status/1742557424039411983

Hawk

Continua a saga de querer comprar talento por tuta e meia.. Vintage. [emoji1745]