News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

darno

Começar a preparar já a próxima época, com treinador definido, alvos prioritários, jogadores a despachar e apostas na formação.

- Despachar Fonte-Pizzi-Castro-Paulo.O
- Emprestar Joe Mendes e/ou Marin
- Vender Abel, temos de aproveitar enquanto tem algum valor acho que o ciclo dele aqui em Braga já passou do tempo, e outra venda que possa aparecer por valores avultados(Djaló/Mus)
- Da formação, subir Vasconcelos e aposta constante no Roger, no mínimo.
- Contratar pouco e bem, 3/4 reforços no máx, - 2 Centrais, 1 Lateral, 1 Ponta de Lança.

Treinadores:
- Do tugão, gosto o do Moreirense e o do Arouca, ano passado já gostava dele no Gil;
- Portugueses fora do tugão só me vem à cabeça L.Jardim ou JJ, penso que o salário não é o principal objetivo dos dois, JJ de certeza que nos punha a jogar largo mas tem o mal de não apostar na formação;
- Outra hipótese seria mudar o paradigma e apostar num treinador estrangeiro.

Lipeste

#541
Como o terceiro contínua a ser possível, ao nosso alcance (luta com o Porto), contínua a valer a pena reforçar o plantel, principalmente o centro da defesa...ficar em terceiro lugar é muito diferente de ficar em quarto porque, para além de darem acesso a competições de importância decrescente, se não vencermos a TP e ela for ganha por um dos dois primeiros classificados da Liga o último lugar do podium dá entrada directa na FG da LE, ao contrário do quarto que nos obriga a passar pelas pré eliminatórias (2° pré eliminatória)... pior ainda seria ficar  em quarto lugar e a TP ser ganha por qualquer clube que não um dos quatro primeiras classificados da I Liga pois assim entrariamos na 2° pré eliminatória, mas da terceira divisão europeia, da Liga Conferência .

Mesmo sem hipóteses de entrarmos na luta pelo top 2 (acho mesmo que não as temos, nenhumas mesmo) continua a ser importante reforçar a defesa para podermos ter outras condições de lutar pelo top 3 com o Porto... só é pena não o termos já feito nos dois, três primeiros dias de mercado porque assim vamos à luz com um sector que não tem as condições mínimas para ser titular no nosso clube(?), sad(?) (espero que não chegue a esse ponto porque eu nunca irei torcer por uma empresa).

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 07 de January de 2024, 15:57
Quote from: db1921 on 07 de January de 2024, 15:10
Quote from: UmaRth on 07 de January de 2024, 15:01
Posso estar enganado, e espero estar, mas acho que o investimento no plantel nesta altura dependia de estarmos em posição de fazer algo diferente no campeonato ou competições europeias.
Com este resultado de ontem, e o que se espera do próximo jogo para o campeonato, acho que não vem ninguém.
Eu também acho que não estão a pensar em reforçar o plantel. Só mesmo se aparecer alguma oportunidade ou saída de alguém de última hora.
A verdade é que para quarto lugar o que está chega e sobra. E se assim for, que se comece a trabalhar na próxima com pés e cabeça em vez de se encher a equipa de médios e deixar se as lacunas da equipa na mesma.
Vamos ver se não temos uma desagradável surpresa. A primeira volta está quase a acabar e a 3 pontos de nós temos uma equipa que já vai no 3º treinador e não dispõe nem perto da nossa matéria prima.

Observador

Agora é esperar 48h antes da meia final da taça de liga do Estoril para voltar o interesse de Inglaterra no Rodrigo Gomes...

Magicobraga

Quote from: darno on 07 de January de 2024, 18:29
Começar a preparar já a próxima época, com treinador definido, alvos prioritários, jogadores a despachar e apostas na formação.

- Despachar Fonte-Pizzi-Castro-Paulo.O
- Emprestar Joe Mendes e/ou Marin
- Vender Abel, temos de aproveitar enquanto tem algum valor acho que o ciclo dele aqui em Braga já passou do tempo, e outra venda que possa aparecer por valores avultados(Djaló/Mus)
- Da formação, subir Vasconcelos e aposta constante no Roger, no mínimo.
- Contratar pouco e bem, 3/4 reforços no máx, - 2 Centrais, 1 Lateral, 1 Ponta de Lança.

Treinadores:
- Do tugão, gosto o do Moreirense e o do Arouca, ano passado já gostava dele no Gil;
- Portugueses fora do tugão só me vem à cabeça L.Jardim ou JJ, penso que o salário não é o principal objetivo dos dois, JJ de certeza que nos punha a jogar largo mas tem o mal de não apostar na formação;
- Outra hipótese seria mudar o paradigma e apostar num treinador estrangeiro.
Subir o Vasconcelos? Nem nível para a equipa B ainda tem.

Arsenalista

Quote from: Magicobraga on 07 de January de 2024, 21:09
Quote from: darno on 07 de January de 2024, 18:29
Começar a preparar já a próxima época, com treinador definido, alvos prioritários, jogadores a despachar e apostas na formação.

- Despachar Fonte-Pizzi-Castro-Paulo.O
- Emprestar Joe Mendes e/ou Marin
- Vender Abel, temos de aproveitar enquanto tem algum valor acho que o ciclo dele aqui em Braga já passou do tempo, e outra venda que possa aparecer por valores avultados(Djaló/Mus)
- Da formação, subir Vasconcelos e aposta constante no Roger, no mínimo.
- Contratar pouco e bem, 3/4 reforços no máx, - 2 Centrais, 1 Lateral, 1 Ponta de Lança.

Treinadores:
- Do tugão, gosto o do Moreirense e o do Arouca, ano passado já gostava dele no Gil;
- Portugueses fora do tugão só me vem à cabeça L.Jardim ou JJ, penso que o salário não é o principal objetivo dos dois, JJ de certeza que nos punha a jogar largo mas tem o mal de não apostar na formação;
- Outra hipótese seria mudar o paradigma e apostar num treinador estrangeiro.
Subir o Vasconcelos? Nem nível para a equipa B ainda tem.
Do pouco que vi dele na Youth league pareceu-me promissor.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Tutankhamun

É muito promissor mas a Youth League não quer dizer nada, ainda para mais, quando jogámos com duas equipas que não são melhores que os sub19 do Paços ou do Vizela, refiro-me ao Union Berlin e Nápoles.

O Vasconcelos já joga na Liga 3, é óbvio que se vai destacar numa competição que inclui rapazes de 16 anos.

Pedro Bala

Praticamente todos sabemos qual seria a mais importante jogada de mercado que o Braga tem a fazer.
De pouco importa estar aqui a falar deste ou daquele jogador enquanto essa não for feita.

RcRb2

O maior e mais certeiro investimento a ser feito nesta altura era num treinador.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


andromeda123

Triste é nem haver um rumorzinho que seja...cada vez mais,parece que não vão haver movimentações no plantel!

david

Quote from: RcRb2 on 07 de January de 2024, 22:21
O maior e mais certeiro investimento a ser feito nesta altura era num treinador.

Enviado do meu M2102J20SG através
.
nesta frase esta tudo dito, precisamos de reforços é um facto, o mais importante neste momento era de um treinador competente, este quando sair daqui vai ser como o Domingos vai deixar de ser treinador.

Cão Vadio

Quote from: andromeda123 on 08 de January de 2024, 17:31
Triste é nem haver um rumorzinho que seja...cada vez mais,parece que não vão haver movimentações no plantel!
E ainda pior é o AJ fazer declarações tipo "Pau mandado" tipo; "Não precisamos de ir ao mercado, estamos bem assim".
Depois vêem-se actuações como o que já se viu do nosso único avançado de momento.

Magicobraga

Quote from: Cão Vadio on 09 de January de 2024, 14:06
Quote from: andromeda123 on 08 de January de 2024, 17:31
Triste é nem haver um rumorzinho que seja...cada vez mais,parece que não vão haver movimentações no plantel!
E ainda pior é o AJ fazer declarações tipo "Pau mandado" tipo; "Não precisamos de ir ao mercado, estamos bem assim".
Depois vêem-se actuações como o que já se viu do nosso único avançado de momento.
Jogar jogou bem e foi dos melhores mas não pode falhar aquilo e acabou por apagar a boa exibição que fez.

Nunca vai passar disto infelizmente.


juzzyrb

Tudo muito morto. Quando tivermos arredados de tudo vão chegar reforços! A mala está cheia, nada mais importa! €€€€€€€

Edgar1921

Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Zusco

Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?

SEMPRESCB

Quote from: Zusco on 09 de January de 2024, 20:27
Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?
Vale o que vale mas o pessoal do Grémio considera-o um dos melhores centrais da equipa e que tem um potencial gigante.

Somos Braga!

Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2024, 22:18
Quote from: Zusco on 09 de January de 2024, 20:27
Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?
Vale o que vale mas o pessoal do Grémio considera-o um dos melhores centrais da equipa e que tem um potencial gigante.
Ter bons números e boas referências no Brasil é  um bom sinal, mas, a vir, será sempre um melão. Tanto pode ser flop como top. Só depois de aberto saberemos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Quote from: Somos Braga! on 09 de January de 2024, 22:20
Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2024, 22:18
Quote from: Zusco on 09 de January de 2024, 20:27
Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?
Vale o que vale mas o pessoal do Grémio considera-o um dos melhores centrais da equipa e que tem um potencial gigante.
Ter bons números e boas referências no Brasil é  um bom sinal, mas, a vir, será sempre um melão. Tanto pode ser flop como top. Só depois de aberto saberemos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Mas isso é o futebol, uns compram melões a 18M e 20M por exemplo. É a vida.