News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UCL 2023/24: Sorteio Fase Grupos

Started by rpo.castro, 29 de August de 2023, 22:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.

Hucry

Quero só lembrar da Magia Negra que existe no Bernabéu em jogos de Champions, os gajos podem não estar a jogar um charuto, a sofrer para não ser goleados.. e depois marcam aos 91 e 93 e viram o jogo.

Há claramente uma aura e uma fé transcendental naquele campo.

tiago1992

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:57
Quero só lembrar da Magia Negra que existe no Bernabéu em jogos de Champions, os gajos podem não estar a jogar um charuto, a sofrer para não ser goleados.. e depois marcam aos 91 e 93 e viram o jogo.

Há claramente uma aura e uma fé transcendental naquele campo.

E nós vamos estar na bancada a ver o nosso clube jogar...ate me da arrepios só de pensar...

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.
x2
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.

É isto. Goste-se ou não (e ninguém lhes fica indiferente) estamos a falar do maior e melhor clube da história do futebol.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2023, 10:57
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 10:07
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2023, 08:52
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 08:11
Quote from: rpo.castro on 31 de August de 2023, 22:53


Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2023, 22:22
Sim, claro, eu percebo a motivação, mas acho um bocado irrelevante isso.

P.S.: citaste o comentário errado, mas deu para perceber.

P.S.2: Espanha é que tem 5 equipas, Inglaterra tem apenas 4.
São muitas mensagens tuas!

Um bocado irrelevante não é quando as transmissões são pagas a peso de ouro, queres retirar o máximo proveito, a própria uefa e patrocinadores querem a máxima exposição. Mesmo os clubes.

Imagina num dia jogar barcelona, real, real Sociedad e sevilla. No outro o Atlético. O Atlético até ficava contente, real sociedad e sevilha (principalmente os patrocinadores) nem por isso.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Mas isso não aconteceria. Porque o Barcelona e o Real estariam emparelhados na mesma, e jogariam em dias diferentes. A partir daí, achas que faz muita diferença o Sevilha, o Atlético e a Real Sociedad jogarem no mesmo dia? Os seus jogos vão ser vistos pelos seus adeptos, tudo o resto estará certamente a ver o Barcelona ou Real Madrid... Se calhar estou a ter um pensamento demasiado estarola, mas era nesse sentido que falava. Claro que talvez na regra faça sentido, mas na prática parece-me irrelevante.
Achas que ter de dividir atenção mediática (pre e pos jogo e não só a transmissão em si) com 1 clube apenas mesmo que o Real Madrid, é o mesmo que partilhar com 4 clubes?
Achas que a exposição da marca e sobretudo dos patrocinadores é a mesma?

Os emparelhamentos maximizam este efeito sem praticamente nenhum custo, apenas alguns adeptos acharem "irrelevantes".

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Muito honestamente, não vejo qual é a grande diferença... Pré- e pós-jogo? As conferências de antevisão e de pós-jogo certamente são mostradas na mesma em todo o lado, tenham de mostrar 4 seguidas ou 2. Se me dissesses que um programa televisivo espanhol teria de dividir mais o tempo para falar de todos, até percebo. Mas isso não tem a ver com a transmissão em si, e para os patrocinadores não vejo diferença nenhuma... Os patrocinadores aparecem nas camisolas de treino e de jogo, mais nada. Ou seja, são vistos durante a transmissão ou nos resumos após o jogo. Qual é a diferença de haver mais 1 ou mais 3 jogos para isto? Nas conferências de imprensa, são os patrocinadores da UEFA que estão presentes, e esses são sempre os mesmos em todos os jogos, por isso a presença mediática deles é sempre constante...
É precisamente dos programas de antevisao e analise pós jogo que terias atenção mais dispersa.
É o que vai acontecer este ano. Nós vamos dividir com o porto, o benfica terá o tempo todo de antena só para eles.
Quando só há uma equipa portuguesa, num dia essa equipa tem a atenção toda, no outro num programa como a Champions Eleven é que acabas por ter mais tempo distribuído pelas outras.
Se não tiveres nenhum jogo à tua hora terás a conferência de imprensa em direto, entrevistas aos jogadores na zona mista.
Com 2 ou 3 jogos ao mesmo tempo, um até pode ter em direto, os outros vão dar alguma coisa indiferido, se derem.

Acho que não é difícil de ver as vantagens deste sistema para quem alimenta a máquina da UEFA e sinceramente custa me a perceber porque estamos aqui a pegar numa pulga como se fosse um problema.
Parece que foi criado ontem. E qual o inconveniente mesmo? Foi termos um grupo lixado? Se tivesse vindo o Feyenoord e o antwerp já não se falavam dos condicionantes?

Condicionantes fdds é obrigarem o Guimarães a jogar à terça à 4 ou 5 da tarde


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Não, faz sentido, claro. No nosso caso, falar em "divisão" do tempo é um eufemismo, mas sim, em países a sério pode ser mesmo dividir a sério, tens razão. Acho que o meu ponto é mais que é uma condicionante puramente comercial e nada mais, mas claro, faz parte...

Para mim, não tem a ver com o grupo, e sei bem que isto não é novidade. É só que a "pulga", como lhe chamaste, acaba por ter um peso enorme no sorteio, é mais por aí. No nosso caso, nós não tínhamos condicionante nenhuma.

Mas pegando nisto, e dizendo que eu vi o sorteio na Eleven, é incrível o quão à nora as pessoas que narram estes sorteios estão, estão sempre perdidos (o jornalista da Eleven a dizer que o Real Madrid não podia ir para o mesmo lado do Atlético, depois saía uma terceira equipa dum país, e ele dizia que não podia ir para um lado porque já estava lá uma equipa do seu país, mas do outro lado já estava outra do mesmo país também, e ele então apercebia-se que se calhar não dá para as separar a todas...), constantemente a dizer coisas erradas ("esta equipa não pode ir para o grupo F", e depois o grupo F é sorteado), ou a demorar imenso a tirar conclusões. Por exemplo, assim que o Benfica sai no grupo D, eles podiam perfeitamente dizer que o Porto só tinha 4 adversários possíveis a partir daquele momento, e elencá-los. Mesmo antes do Porto sair, já se tinha percebido que eles ou calhavam no grupo do Barça ou do City. Quando começou o sorteio do pote 4, falaram do perigo das equipas portuguesas apanharem o Newcastle, quando o Braga e o Benfica já não o podiam apanhar, porque estava emparelhado com o Arsenal e então tinha de ir para o lado azul, ou da alta probabilidade do Union sair a uma equipa portuguesa, visto que só tinha 3 grupos possíveis. Juro-te que pensei "eu e o RPO.Castro fazíamos um melhor trabalho de certeza"...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.
Espera até veres o Bellingham  ;)

Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
"Mai nada"!!!

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 16:17
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
"Mai nada"!!!

Eu também não tenho qualquer tipo de carinho por qualquer outro clube, por mim, podem perder sempre.

Quando falei que nada se compara ao Real Madrid, refiro-me estritamente ao nível de títulos e grandeza.

O Braga é o Braga.. e é o maior.

Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 16:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 16:17
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
"Mai nada"!!!

Eu também não tenho qualquer tipo de carinho por qualquer outro clube, por mim, podem perder sempre.

Quando falei que nada se compara ao Real Madrid, refiro-me estritamente ao nível de títulos e grandeza.

O Braga é o Braga.. e é o maior.
Eu tenho um amigo que até comenta aqui de vez enquando que diz que vai ver o jogo lá com camisola do Braga e chapéu do Real, eu fico burro com isso.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:25
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 16:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 16:17
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
"Mai nada"!!!

Eu também não tenho qualquer tipo de carinho por qualquer outro clube, por mim, podem perder sempre.

Quando falei que nada se compara ao Real Madrid, refiro-me estritamente ao nível de títulos e grandeza.

O Braga é o Braga.. e é o maior.
Eu tenho um amigo que até comenta aqui de vez enquando que diz que vai ver o jogo lá com camisola do Braga e chapéu do Real, eu fico burro com isso.

FDS

Eu só queria ver a Pedreira em ebulição tal como fizemos contra o Fenerbahce.

Cão Vadio

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
Vais ver que ainda fazemos uma "gracinha" aqui em casa contra eles.
Já o fizemos com outros em que julgávamos que ia ser, "chegar ver e vencer". A ver vamos!

tiago1992

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:25
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 16:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 16:17
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
"Mai nada"!!!

Eu também não tenho qualquer tipo de carinho por qualquer outro clube, por mim, podem perder sempre.

Quando falei que nada se compara ao Real Madrid, refiro-me estritamente ao nível de títulos e grandeza.

O Braga é o Braga.. e é o maior.
Eu tenho um amigo que até comenta aqui de vez enquando que diz que vai ver o jogo lá com camisola do Braga e chapéu do Real, eu fico burro com isso.

Se for assim para o nosso sector ainda leva é duas galhetas..

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 16:06
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2023, 10:57
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 10:07
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2023, 08:52
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 08:11
Quote from: rpo.castro on 31 de August de 2023, 22:53


Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de August de 2023, 22:22
Sim, claro, eu percebo a motivação, mas acho um bocado irrelevante isso.

P.S.: citaste o comentário errado, mas deu para perceber.

P.S.2: Espanha é que tem 5 equipas, Inglaterra tem apenas 4.
São muitas mensagens tuas!

Um bocado irrelevante não é quando as transmissões são pagas a peso de ouro, queres retirar o máximo proveito, a própria uefa e patrocinadores querem a máxima exposição. Mesmo os clubes.

Imagina num dia jogar barcelona, real, real Sociedad e sevilla. No outro o Atlético. O Atlético até ficava contente, real sociedad e sevilha (principalmente os patrocinadores) nem por isso.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Mas isso não aconteceria. Porque o Barcelona e o Real estariam emparelhados na mesma, e jogariam em dias diferentes. A partir daí, achas que faz muita diferença o Sevilha, o Atlético e a Real Sociedad jogarem no mesmo dia? Os seus jogos vão ser vistos pelos seus adeptos, tudo o resto estará certamente a ver o Barcelona ou Real Madrid... Se calhar estou a ter um pensamento demasiado estarola, mas era nesse sentido que falava. Claro que talvez na regra faça sentido, mas na prática parece-me irrelevante.
Achas que ter de dividir atenção mediática (pre e pos jogo e não só a transmissão em si) com 1 clube apenas mesmo que o Real Madrid, é o mesmo que partilhar com 4 clubes?
Achas que a exposição da marca e sobretudo dos patrocinadores é a mesma?

Os emparelhamentos maximizam este efeito sem praticamente nenhum custo, apenas alguns adeptos acharem "irrelevantes".

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Muito honestamente, não vejo qual é a grande diferença... Pré- e pós-jogo? As conferências de antevisão e de pós-jogo certamente são mostradas na mesma em todo o lado, tenham de mostrar 4 seguidas ou 2. Se me dissesses que um programa televisivo espanhol teria de dividir mais o tempo para falar de todos, até percebo. Mas isso não tem a ver com a transmissão em si, e para os patrocinadores não vejo diferença nenhuma... Os patrocinadores aparecem nas camisolas de treino e de jogo, mais nada. Ou seja, são vistos durante a transmissão ou nos resumos após o jogo. Qual é a diferença de haver mais 1 ou mais 3 jogos para isto? Nas conferências de imprensa, são os patrocinadores da UEFA que estão presentes, e esses são sempre os mesmos em todos os jogos, por isso a presença mediática deles é sempre constante...
É precisamente dos programas de antevisao e analise pós jogo que terias atenção mais dispersa.
É o que vai acontecer este ano. Nós vamos dividir com o porto, o benfica terá o tempo todo de antena só para eles.
Quando só há uma equipa portuguesa, num dia essa equipa tem a atenção toda, no outro num programa como a Champions Eleven é que acabas por ter mais tempo distribuído pelas outras.
Se não tiveres nenhum jogo à tua hora terás a conferência de imprensa em direto, entrevistas aos jogadores na zona mista.
Com 2 ou 3 jogos ao mesmo tempo, um até pode ter em direto, os outros vão dar alguma coisa indiferido, se derem.

Acho que não é difícil de ver as vantagens deste sistema para quem alimenta a máquina da UEFA e sinceramente custa me a perceber porque estamos aqui a pegar numa pulga como se fosse um problema.
Parece que foi criado ontem. E qual o inconveniente mesmo? Foi termos um grupo lixado? Se tivesse vindo o Feyenoord e o antwerp já não se falavam dos condicionantes?

Condicionantes fdds é obrigarem o Guimarães a jogar à terça à 4 ou 5 da tarde


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Não, faz sentido, claro. No nosso caso, falar em "divisão" do tempo é um eufemismo, mas sim, em países a sério pode ser mesmo dividir a sério, tens razão. Acho que o meu ponto é mais que é uma condicionante puramente comercial e nada mais, mas claro, faz parte...

Para mim, não tem a ver com o grupo, e sei bem que isto não é novidade. É só que a "pulga", como lhe chamaste, acaba por ter um peso enorme no sorteio, é mais por aí. No nosso caso, nós não tínhamos condicionante nenhuma.

Mas pegando nisto, e dizendo que eu vi o sorteio na Eleven, é incrível o quão à nora as pessoas que narram estes sorteios estão, estão sempre perdidos (o jornalista da Eleven a dizer que o Real Madrid não podia ir para o mesmo lado do Atlético, depois saía uma terceira equipa dum país, e ele dizia que não podia ir para um lado porque já estava lá uma equipa do seu país, mas do outro lado já estava outra do mesmo país também, e ele então apercebia-se que se calhar não dá para as separar a todas...), constantemente a dizer coisas erradas ("esta equipa não pode ir para o grupo F", e depois o grupo F é sorteado), ou a demorar imenso a tirar conclusões. Por exemplo, assim que o Benfica sai no grupo D, eles podiam perfeitamente dizer que o Porto só tinha 4 adversários possíveis a partir daquele momento, e elencá-los. Mesmo antes do Porto sair, já se tinha percebido que eles ou calhavam no grupo do Barça ou do City. Quando começou o sorteio do pote 4, falaram do perigo das equipas portuguesas apanharem o Newcastle, quando o Braga e o Benfica já não o podiam apanhar, porque estava emparelhado com o Arsenal e então tinha de ir para o lado azul, ou da alta probabilidade do Union sair a uma equipa portuguesa, visto que só tinha 3 grupos possíveis. Juro-te que pensei "eu e o RPO.Castro fazíamos um melhor trabalho de certeza"...
É puramente comercial. Nem a UEFA esconde. Mas para teres estes prémios monetários tens de ter a parte comercial a funcionar bem. Vejo como um equilíbrio.

Sobre o sorteio fico admirado com essa cobertura da Eleven.
Eu ouvi pela Antena 1 e juro te que pensei a mesma coisa.
Estava o José Nunes, o Queirós e o gajo que geralmente é o pivot das tardes desportivas da Antena 1. Começam bem por enumerar os emparelhamentos, mas mal sai a primeira bola já qualquer equipa podia ir para qualquer lado. Mesmo após falharem redondamente (achavam que o porto podiam apanhar os adversários da primeira metade onde estava o benfica) continuavam a ignorar isso só olhando para países.
E achei que nós os 2 fazíamos melhor.
Às vezes um gajo fala de cor e engana se, porque estamos a trocar bitaites. Se é o nosso trabalho não caramba.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 16:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2023, 16:17
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 16:10
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:56
Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2023, 14:30
Admito que não gosto nada do real Madrid e muito menos do presidente deles mas em termos de exposição vai ser fantástico.

Adorava poder ver o Modric jogar ao vivo.

Não há equiparado aos Blancos.
Não há nada equiparado ao Braga, o resto é o resto.

Percebo admirarem esses clubes agora serem adeptos já me faz uma confusão enorme. Para mim é Braga e mais nada, não tenho qualquer carinho por mais nenhum clube no mundo.
"Mai nada"!!!

Eu também não tenho qualquer tipo de carinho por qualquer outro clube, por mim, podem perder sempre.

Quando falei que nada se compara ao Real Madrid, refiro-me estritamente ao nível de títulos e grandeza.

O Braga é o Braga.. e é o maior.
Eu há clubes, geralmente por ter um português que se ganha um carinho circunstancial.
Há outros clubes que não se gosta nada e acaba se a torcer pelo rival ou para acabar com hegemonias (bayern).
Gosto do Liverpool por causa do Klopp e sempre gostei do Real Madrid. Mas se perderem, é só mudar de canal.

O meu outro clube é mesmo a Ferrari (que parece o zbording na F1, venceu em Le Mans).

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

Já que estamos numa de opiniões, vou dar a minha. Nunca achei grande piada ao Real Madrid, sempre me deram aquela vibe de Benfica espanhol. Tenho alergia a esse tipo de clubes.

GverreirodoMinho

Quote from: Eskol on 01 de September de 2023, 18:04
Já que estamos numa de opiniões, vou dar a minha. Nunca achei grande piada ao Real Madrid, sempre me deram aquela vibe de Benfica espanhol. Tenho alergia a esse tipo de clubes.
Sim, também tenho uma falta de amor gritante àquele clube. Mas da mesma maneira que o Benfica é o "maior" e mais mediático clube na tuga, o Real é o mesmo, mas no mundo. E na Champions, ainda por cima, é o maior clube que podemos enfrentar. Depois tem também o factor proximidade, que permitirá uma grande deslocação aos nossos adeptos.

Agora em questão de gostos, nem se compara, preferia de longe o Barcelona, tem uma identidade muito mais vincada (a nível desportivo então, só mesmo o Ajax está perto na ideia de "jogar à Barça" ou "jogar à Ajax"). A identidade do Real sempre foi a de que o sucesso pode-se comprar (desde os galácticos até ao balurdio que foi gasto à volta do Ronaldo - com Bale, James e afins).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Pedro Bala

Falar mal do Real e vir dizer que se gosta do Barça... estamos em 2023, nem um nem outro são o que eram nas suas décadas mais marcantes.

O Real é um clube que vive pra ganhar, especialmente a Champions. Difícil não respeitar isso.

O Barça dos últimos anos é difícil de gostar, a meu ver, mas são opiniões.

De certa forma um é o Benfica lá do sitio e o outro é o Porto (ainda que nenhum desses dois gigantes tenha em Espanha a implementação que os estarolas têm cá, especialmente o Benfica - estes são mais comparáveis a um Al Ahly do Egipto).

GverreirodoMinho

Quote from: Pedro Bala on 01 de September de 2023, 18:25
Falar mal do Real e vir dizer que se gosta do Barça... estamos em 2023, nem um nem outro são o que eram nas suas décadas mais marcantes.

O Real é um clube que vive pra ganhar, especialmente a Champions. Difícil não respeitar isso.

O Barça dos últimos anos é difícil de gostar, a meu ver, mas são opiniões.

De certa forma um é o Benfica lá do sitio e o outro é o Porto (ainda que nenhum desses dois gigantes tenha em Espanha a implementação que os estarolas têm cá, especialmente o Benfica - estes são mais comparáveis a um Al Ahly do Egipto).
Há uma diferença entre má gestão (Barça dos últimos 10 anos) e ter "gestão" como identidade.

A identidade do Barça sempre foi desportiva (quem é que não sabe o que é jogar à Barça?), e está agora naquela que é possivelmente a pior fase da sua história. O Real sempre foi o que é agora, e sempre será.

De resto, acho que no comentário original separo bem aquilo que é o Real, e aquilo que eu gosto ou não gosto (nomeadamente o Barcelona). Se não quiserem perceber essa separação já é com vocês.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.