News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UCL 2023/24: Sorteio Fase Grupos

Started by rpo.castro, 29 de August de 2023, 22:38

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 12:02
O Napoles ás vezes é uma equipa inconstante.. quem nos diz que este ano não voltam a vacilar?

É esperar que os árabes estourem com uns milhões e levem o Osimen.

Tenho mais receio do Osimen do que o que Kvara, o Osimen é fortíssimo no ataque à profundidade, é muito dificil de contrariar, é de longe, a maior lacuna dos nossos centrais.
Os sauditas ainda têm muitos dias para i levarem
Também Vinicius não joga até meados de Outubro e Real joga com Barcelona em final Outubro...Real na terceira jornada seria bom

Invest NO Braga

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 12:11
"El Nápoles lo hizo muy bien el año pasado. Tiene la misma plantilla con un entrenador nuevo y compite muy bien. El Unión Berlín es un equipo en su conjunto y juegan muy bien sobre todo a nivel defensivo. Al Braga hay que respetarlo porque todos los equipos portugueses juegan bien".

Carletto Ancelotti
O Garcia treinador novo do Nápoles sempre me pareceu um bronco, a anos luz do Spaletti. Espero não estar enganado

Invest NO Braga

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:57
Quero só lembrar da Magia Negra que existe no Bernabéu em jogos de Champions, os gajos podem não estar a jogar um charuto, a sofrer para não ser goleados.. e depois marcam aos 91 e 93 e viram o jogo.

Há claramente uma aura e uma fé transcendental naquele campo.
Olimpico de Atenas, Bernabeu, Olimpico de Berlim e Maradona! Melhor era impossível
Só acabando em Wembley:)))

Invest NO Braga

Este sorteio estranha-se....depois acaba por se gostar

Foi para isto que o Braga lutou nos últimos tempos

Só o quarto pote é que poderia ser diferente...ou não: o facto de não estar um bombo da festa no grupo torna-o mais aberto. O Berlin pode pontuar mais facilmente com Real e Nápoles do que iria Antuérpia por exemplo. A Liga Europa fica um pouco mais longe....mas um segundo lugar fica um pouco mais possível

Pedro Bala

"El Nápoles lo hizo muy bien el año pasado. Tiene la misma plantilla con un entrenador nuevo y compite muy bien. El Unión Berlín es un equipo en su conjunto y juegan muy bien sobre todo a nivel defensivo. Al Braga hay que respetarlo porque todos los equipos portugueses juegan bien".

Carletto Ancelotti

Ancelotti a admitir de forma diplomática que ainda não sabe nada sobre nós.  ;D

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 01 de September de 2023, 19:41

Carletto Ancelotti

Perfeitamente normal, os treinadores ativos têm muito pouco tempo para andar a ver equipas com quem não jogam, ainda para mais, o treinador do RM.

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 20:00
Quote from: Pedro Bala on 01 de September de 2023, 19:41

Carletto Ancelotti

Perfeitamente normal, os treinadores ativos têm muito pouco tempo para andar a ver equipas com quem não jogam, ainda para mais, o treinador do RM.

Sem dúvida, só achei piada à generalização sobre as equipas portuguesas. Carletto é sinónimo de classe.

Luís Duarte

Quote from: Invest NO Braga on 01 de September de 2023, 19:33
Quote from: O ILUMINADO on 01 de September de 2023, 14:57
Quero só lembrar da Magia Negra que existe no Bernabéu em jogos de Champions, os gajos podem não estar a jogar um charuto, a sofrer para não ser goleados.. e depois marcam aos 91 e 93 e viram o jogo.

Há claramente uma aura e uma fé transcendental naquele campo.
Olimpico de Atenas, Bernabeu, Olimpico de Berlim e Maradona! Melhor era impossível
Só acabando em Wembley:)))
Por mim pode acabar em Dublin.

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de September de 2023, 18:31
Quote from: Pedro Bala on 01 de September de 2023, 18:25
Falar mal do Real e vir dizer que se gosta do Barça... estamos em 2023, nem um nem outro são o que eram nas suas décadas mais marcantes.

O Real é um clube que vive pra ganhar, especialmente a Champions. Difícil não respeitar isso.

O Barça dos últimos anos é difícil de gostar, a meu ver, mas são opiniões.

De certa forma um é o Benfica lá do sitio e o outro é o Porto (ainda que nenhum desses dois gigantes tenha em Espanha a implementação que os estarolas têm cá, especialmente o Benfica - estes são mais comparáveis a um Al Ahly do Egipto).
Há uma diferença entre má gestão (Barça dos últimos 10 anos) e ter "gestão" como identidade.

A identidade do Barça sempre foi desportiva (quem é que não sabe o que é jogar à Barça?), e está agora naquela que é possivelmente a pior fase da sua história. O Real sempre foi o que é agora, e sempre será.

De resto, acho que no comentário original separo bem aquilo que é o Real, e aquilo que eu gosto ou não gosto (nomeadamente o Barcelona). Se não quiserem perceber essa separação já é com vocês.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O sempre é desde quando?
Quando nasce o jogar à Barcelona? Para mim quando Johann Cruijff regressa a Barcelona como treinador e revoluciona as camadas jovens e a forma de treino. Depois como treinador traz muitos jogadores da holanda (incluindo estrangeiros como um tal Romario).

Mas como chega Cruijff como jogador ao Barcelona? Transferência mais cara de sempre da altura (ofereceram o triplo do que ofereceu Real Madrid e o salário pretendido), numa equipa que tinha clube Luis Suárez, László Kubala, Zoltán Czibor, Sándor Kocsis.

Barça e Real são muito parecidos, tendo até 1996 cerca de 6 estrangeiros cada, excelentes jogadores de ambos os lados. Depois entra a lei Bosman.

É verdade que Florentino traz os Galaticos, as transferências milionárias de Figo, Zidane, Ronaldo mas conquista um grande número de Taças europeias antes desse periodo, duas mesmo antes dos galácticos.

O que conhecemos agora como Barcelona começa a surgir com Rijkaard e explode com Pep, com os miúdos da cantera sob influência de Cruijff.

Essa do Barcelona sempre jogou assim e do Real sempre foi gestão, bem não foi sempre, e o Barcelona rapidamente se tornou gestão como se tornaram todos os clubes até os pequenos.

É a lei Bosman que provoca a alteração e permite que fosso entre os gigantes e os outros se abra.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Grupos mais fortes, quem teve mais sorte, mais azar e favoritos a passarem by The Analyst

https://theanalyst.com/eu/2023/09/champions-league-draw-analysed-opta-power-rankings/

A outra metade da tabela:
https://www.givemesport.com/who-will-win-the-champions-league-data-analysts-rank-every-teams-chances-of-winning/

tiago1992

Alguem sabe a que horas ao certo saiem as datas dos jogos?

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2023, 23:35
Grupos mais fortes, quem teve mais sorte, mais azar e favoritos a passarem by The Analyst

https://theanalyst.com/eu/2023/09/champions-league-draw-analysed-opta-power-rankings/

https://www.givemesport.com/who-will-win-the-champions-league-data-analysts-rank-every-teams-chances-of-winning/

Pelas contas deles, temos 13,9% de hipóteses de passar à fase seguinte. Muito difícil,  mas, não impossivel.

Real e Nápoles têm 79%. Berlim tem 27%. Somos efectivamente o principal favorito a ficar em quarto no grupo.

Benfica tem 53% de hipoteses de passar (bem abaixo da opinião geral em portugal) e o porto tem 81%.

Curioso o facto de termos 0% de hipoteses de ganhar a champions, mas, temos 0,3% de hipóteses de ir à final. Ou seja, se jogassemos 1000 vezes esta CL, com estas equipas,  iriamos à final 1 vez a cada 330 anos. Bem mais provável do que ganhar o euromilhoes [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Benfica tem 1,4% de hipóteses de ganhar a CL e o porto 3,1%.

Meras curiosidades estatísticas. Têm a importância que cada um lhe quiser dar.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Observador

Só partilhei depois de marcar as viagens   8) 8)

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 02 de September de 2023, 08:46
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2023, 23:35

Pelas contas deles, temos 13,9% de hipóteses de passar à fase seguinte. Muito difícil,  mas, não impossivel.

Real e Nápoles têm 79%. Berlim tem 27%. Somos efectivamente o principal favorito a ficar em quarto no grupo.

Benfica tem 53% de hipoteses de passar (bem abaixo da opinião geral em portugal) e o porto tem 81%.

Curioso o facto de termos 0% de hipoteses de ganhar a champions, mas, temos 0,3% de hipóteses de ir à final. Ou seja, se jogassemos 1000 vezes esta CL, com estas equipas,  iriamos à final 1 vez a cada 330 anos. Bem mais provável do que ganhar o euromilhoes [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Benfica tem 1,4% de hipóteses de ganhar a CL e o porto 3,1%.

Meras curiosidades estatísticas. Têm a importância que cada um lhe quiser dar.
Temos de ter sempre em conta o teu último parágrafo mas concordo com a maior parte das estatísticas.

Não é impossível ficarmos em 3⁰ mas o Union será mais favorito. É um equipa em progressão sólida, em ritmo superior ao nosso.

Já sobre imo Benfica, são favoritos tal como o Inter mas têm um Salzburgo que já teve campanhas excelentes, tem sempre craques em desenvolvimento, e têm uma Real Sociedad que pode ganhar a qualquer equipa do grupo. São favoritos mas está muito longe de estar certo.

Curiosas são as probabilidades dos 2 grupos mais equilibrados, E e F, sendo um o grupo da morte e o outro o grupo da liga Europa

rpo.castro

Quote from: Observador on 02 de September de 2023, 08:57

Só jogamos às 17h45 na Alemanha na visita ao Union Berlin.

Madrid a 8 de Novembro

Fidelis et Antiqva

Quote from: rpo.castro on 02 de September de 2023, 09:43

Madrid a 8 de Novembro

Parece que só as horas tão definidas, as datas ainda não
Forza Ragazzi!

Hucry

O calendário é bom, na minha opinião.

JoãoPedroSá

Estarei em Braga no jogo com o Nápoles e vou comprar viagens para estar em Outubro contra o real  8) adorava ir a Berlim, mas no início de outubro vai ser complicado...
Eu sei que ainda é cedo mas alguem tem alguma informação sobre a venda de bilhetes ? Espero que sejam vendidos sem restrições

Fidelis et Antiqva

Quote from: Fidelis et Antiqva on 02 de September de 2023, 09:47
Quote from: rpo.castro on 02 de September de 2023, 09:43

Madrid a 8 de Novembro

Parece que só as horas tão definidas, as datas ainda não
Erro meu, as datas tão definidas sim. Reparei agora que eram os horários de 4 grupos
Forza Ragazzi!

Luso

Não gostei do calendário. Mais certo é chegar à 5a jornada, o jogo mais importante, com 0 pontos e acaba por ser desmotivador para a equipa.