News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UCL: Panathinaikos 0 - 1 SC Braga 29-08-2023 pós jogo

Started by Observador, 23 de August de 2023, 23:42

Previous topic - Next topic

100%SCB

Certo, o PSV é bem melhor que o Rangers. Jogando em casa acredito que passem.
FORÇA BRAGA

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 10:01
Quote from: joaoPC on 29 de August de 2023, 23:35
Quote from: Tuga2006 on 29 de August de 2023, 23:25
Ainda não percebi se é melhor para o Braga passar o PSV ou o Rangers, umas noticias dizem PDV outras dozem Rangers.
O que for melhor para o Braga é pior para o Sporting porque podem mudar de pote.
O melhor para o Braga é o psv porque ganha mais 1M e pouco
O Sporting tem o pote 2 praticamente garantido... Seria preciso não só o PSV ser eliminado, como o Ajax teria também de ser eliminado no play-off da Liga Europa, depois de ter ganho 4-1 fora ao Ludogorets na primeira mão.

No Ojogo vem a dizer que precisa que duas de três equipas não vão á LE. A outra é o Zagreb.
Mas quero lá saber deles, só falei porque podia ser daí que vinha a confusão das informações contraditórias nas notícias que o Tuga2006 tinha visto

Enorme_Guerreiro

#382
Quote from: Lipeste on 29 de August de 2023, 21:46
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2023, 18:55
Já temos 11... E o Lipeste vai ficar lixado! Não é que o Artur Jorge fez o que eu sugeri?
Lixado eu?  Por estar a constatar quase tudo o que disse (quase tudo para não exagerar)?

É o que dá tirar ilações com oze no papel, se estivesses esperado pelo apito inicial percebidas logo que o AJ não fez. nada do que tu.tinhas dito...tu dizias que o Djaló entraria para o lugar do MO e iria ocupar essa posição sem que o sistema fosse alterado, enquanto eu dizia que acontecendo dessa forma passaríamos a jogar num 442 o que não acontece porque o Djaló, que é extremo, AV/3°AV, não foi colocado na posição do MO mas sim a partir da meia direita, à imagem de Iuri (o corredor abre para o DD como sempre) ...num dos posts disse que a única hipótese de Djaló entrar por troca com um médio ofensivo seria deslocar Ricardo Horta para o centro, tal como estamos a ver, deixar as alas para Bruna e Djaló, tal como também estamos a ver, a espaços no caso do Djaló porque este está a abandonar a ala com frequência para se colocar em terrenos frontais onde possa finalizar, tal como Iuri fazia. .

Resumindo, para acontecer o que tu estavas a defender o Djaló teria que ter  entrado para o lugar do médio ofensivo, como entrou, ocupar essa posição em campo, que não ocupou, e ainda comportar-se como um médio ofensivo e não como aquilo a que estamos a assistir.

Tivesse sido como tu defendidas e estaríamos a jogar num 442 mas como AJ deslocou RH para a posição que tu dúzias vir a ser ocupada por  Djaló i sistema 433/4231 mantem-se... apenas uma pergunta retórica para terminar: porque motivo terá AJ deslocado o R. Horta para posição de MO? Aposto que foi para jogar com quatro meios, dois deles ofensivos[emoji16].
Como o clima é de festa, vou tentar não ser muito chato, e peço desculpa aos restantes foristas por isso...

Ora, a minha opinião inicial, antes sequer de tu entrares na conversa, foi esta:
Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de August de 2023, 09:50
Eu não acho que vá acontecer, atenção, acho que o Artur não vai inventar e vai jogar com o Pizzi ao lado dos outros 3.

Era só uma ideia que mandei para o ar. Mas talvez fosse demasiado arriscado defensivamente, porque nem Bruma nem Djaló são exímios a fechar a ala. Se bem que a minha ideia até era pôr o Horta e o Djaló a trocar de posição com frequência, porque acho que, com espaço, o Djaló tem tudo para destruir os centrais deles, que me pareceram também muito lentos, especialmente o islandês. Aliás, se houve coisa que me irritou um bocado na primeira mão foi precisamente não termos explorado isso com mais passes na profundidade para o Abel. Nas 2 ou 3 vezes que o fizemos, o Abel ganhou o espaço com facilidade. O problema é fazer esses passes pelo ar, onde o Abel fica em clara desvantagem. Mas se a bola sai rasteira para o espaço, com o Abel e o Djaló a atacarem esses espaços, podíamos muito bem apanhá-los "descalços" e gelar o estádio. Não acho que ficarmos em vantagem 1-0 mata a eliminatória, mas se marcámos cedo, eles desmoralizam muito, certamente, e a nossa equipa ganha outra confiança e à vontade para o resto do jogo. Por outro lado, se ele entra com esses e a coisa começa a correr mal, depois fica com poucas armas no banco para agitar o jogo.

Por tudo isto, acho que o AJ não vai inventar, e a única dúvida que tenho é se joga o Marín ou o Borja. De resto, certamente será o mesmo 11 que entrou para a segunda parte da 1ª mão. Também pensei na possibilidade de pôr o Djaló a ponta de lança, mas depois do jogo passado do Abel, não acredito nisso.

A tua primeira resposta foi:
Quote from: Lipeste on 28 de August de 2023, 11:24
A arma secreta é para saltar do banco e jogar com apenas dois médios pode ser mesmo meio caminho andado para a LE...ao contrário do jogo fora com o Topola em que fez parte do meu onze (resultado da primeira mão vs valia do adversário vs características do jogo e do Djaló) desta vez deixava-o no banco, tal como na esmagadora maioria dos jogos, pois é para mim impensável, num jogo desta importância, abdicar de um médio  para meter um avançado (a esquerda está ocupada por Bruma, a direita por R. Horta e o "PL" é o Abel).

Portanto, tu consideravas impensável o Djaló ser titular, e eu defendi que a minha ideia era colocar o Djaló em trocas posicionais com o Ricardo Horta, e quem teve razão foste tu? Deixa-me rir...

E sim, eu depois fui mais longe e defendi que, por mim, o Djaló partia do meio e não da direita. E quando o 11 surgiu, vai lá ver se não vieram pelo menos mais dois foristas opinar o mesmo...

Depois, olha para os nossos lances de perigo da primeira parte, e vê como é que eles surgem, quase todos: incursões do Djaló pelo corredor central! A defender, é verdade que foi ele que fechou mais o flanco, se bem que, na segunda parte, as trocas entre ele e o Ricardo foram bem mais constantes. Mas, se bem me lembro (não fui confirmar, tive preguiça), tu também defendeste que o Djaló na direita é jogador de linha, jogar aberto. Foi isso que aconteceu?

Mas pronto, leva lá a bicicleta, tu, que disseste que era impensável o Djaló ser titular, tu é que tiveste razão na maneira como a equipa jogou...

Vá, um abraço, e vai mas é mandar os gajos do Record para a grandessíssima ..., que a capa de hoje é vergonhosa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 10:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 10:01
Quote from: joaoPC on 29 de August de 2023, 23:35
Quote from: Tuga2006 on 29 de August de 2023, 23:25
Ainda não percebi se é melhor para o Braga passar o PSV ou o Rangers, umas noticias dizem PDV outras dozem Rangers.
O que for melhor para o Braga é pior para o Sporting porque podem mudar de pote.
O melhor para o Braga é o psv porque ganha mais 1M e pouco
O Sporting tem o pote 2 praticamente garantido... Seria preciso não só o PSV ser eliminado, como o Ajax teria também de ser eliminado no play-off da Liga Europa, depois de ter ganho 4-1 fora ao Ludogorets na primeira mão.

No Ojogo vem a dizer que precisa que duas de três equipas não vão á LE. A outra é o Zagreb.
Mas quero lá saber deles, só falei porque podia ser daí que vinha a confusão das informações contraditórias nas notícias que o Tuga2006 tinha visto
Ah, certo certo! Como o Zagreb foi eliminado da Champions, pensei que tinham ido direto para a fase de grupos, mas ao que parece ainda foram ao play-off. Ainda assim, ganharam 3-1 na primeira mão, estão bem encaminhados. Mas bem visto, obrigado pela correção!

Magicobraga

Bom dia a quem é do Minho e está na Champions League. [emoji41]

Gverreiro2014

Alguém ter a imagem daquela tarja que fizemos ao espanhóis do género "a champions está perto de vocês, apenas a 20km"
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

darno

Estas vitórias são qualquer coisa  ;D ;D

Agora é acabar com a bazófia da lagartada.

Nuno15scb

Quote from: Gverreiro2014 on 30 de August de 2023, 10:40
Alguém ter a imagem daquela tarja que fizemos ao espanhóis do género "a champions está perto de vocês, apenas a 20km"



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gverreiro2014

Quote from: Nuno15scb on 30 de August de 2023, 11:02
Quote from: Gverreiro2014 on 30 de August de 2023, 10:40
Alguém ter a imagem daquela tarja que fizemos ao espanhóis do género "a champions está perto de vocês, apenas a 20km"



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Muito obrigado
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

suiçabraga

#389
Jogo difícil, num ambiente difícil!!!
Perante isto nada apontar à equipa!!
Também sou defensor de um bom central e um defesa esquerdo!!!
Serdar entrou foi um mostro têm 20 anos têm tudo para ser grande central..
Não gosto de Artur Jorge como treinador,, mas dou-lhe os parabéns, mas tem de aprender que o nosso jogo pelas características dos nossos jogadores, é bola junto à relva, e não bolas para a frente pelo ar,, tá mais que visto que não funciona.
O trabalho está feito o que vier a seguir é extra...

Enorme_Guerreiro

Em relação ao jogo em si, acho que a estratégia foi bastante acertada, e foi assim que a imaginei. A execução dessa mesma estratégia, nem sempre correu bem. E ainda outro aspeto em relação à estratégia, que é o facto de por vezes ficarmos demasiado presos à estratégia quando o jogo nos pede coisas diferentes. Aconteceu o mesmo na Luz na época passada...

Para mim, a estratégia inicial foi a de conter a entrada forte deles e aproveitar a subida no terreno deles para matar a eliminatória no contra-ataque. E tivemos à vontade uns 5-6 lances para o fazer na primeira parte. Nalguns faltou melhor definição no último passe (mais uma vez, alguma precipitação no remate quando havia companheiros em melhor posição), noutros faltou melhor qualidade na finalização. Mas para mim a estratégia estava montada quase na perfeição... Aos 3min, temos um remate do Vítor Carvalho cortado pelo Djaló; aos 15min temos um remate do Abel que desvia no jogador deles (o árbitro inexplicavelmente deu pontapé de baliza); aos 20min temos um canto em que o Fonte, entalado por dois adversários (para mim isto dava perfeitamente para penalty), cabeceia por cima; aos 31min, temos o remate do Abel, e consequente recarga do R. Horta, com um penalty claro e evidente a finalizar o lance ("arbitragem de Champions" é muitas vezes sinónimo de fechar os olhos a faltas claras e evidentes, aqui foi só mais uma); aos 39min um remate disparatado do Vítor Carvalho, num dos tais lances precipitados a que me referi (tinha um colega sozinho à entrada da área); aos 45+3min, um remate do Bruma de defesa fácil; aos 45+5min, um remate meio estranho do Vítor Carvalho que não passa nada longe da barra; houve ainda um remate à entrada da área para as couves do Ricardo, mas não consigo precisar o minuto. Do outro lado, 3 ou 4 cruzamentos perigosos (alguns deles não foram assim tão perigosos - cruzar a bola entre a defesa e o GR de maneira a que ninguém lhe consiga chegar, impede os defesas de lá chegarem e por isso parece perigoso, mas também impediu que qualquer avançado lá chegasse, e por isso o perigo é relativo) e um cabeceamento num canto depois de um ressalto. Os cruzamentos perigosos deles nasceram todos da mesma maneira, tal como nasceram quase todos os lances de perigo na primeira mão, em Chaves, com o Famalicão,... Sempre nas costas dos nossos laterais, que são apanhados demasiadas vezes em inferioridade numérica e depois passam por fracos (como o Marín, que fez um excelente jogo e foi crucificado aqui). Isto tem de ser corrigido, e já no domingo vamos apanhar uma equipa exímia a usar a largura toda do campo...

Posto isto, quem vinha a este fórum ao intervalo, parecia que estávamos a ser massacrados... Não estávamos, muito longe disso. Podíamos ter sofrido, tal como podíamos muito bem ter marcado, tantas ou mais vezes que eles. O que eu achei que nos faltou na primeira parte, e é a isto que me refiro quando digo que a estratégia se sobrepôs ao que o jogo pedia, foram momentos de pausa no jogo e controlo com bola, que tivemos oportunidade de fazer. Mas como a estratégia era a de atacar rápido para aproveitar o desposicionamento deles, muitas vezes acabamos a tentar o ataque rápido, quando havia espaço para "pôr gelo" no jogo, e acalmar os cavalos. Nesse sentido, acho que estiveram especialmente mal o Bruma e o André Horta, mas também os centrais, que despachavam a bola com demasiada facilidade. É certo que o Bruma apanhou um grande defesa direito pela frente (guardei o nome para o futuro, o rapaz é muito bom), e um árbitro que permitiu que se fizesse tudo, mas a insistência sem frutos começou a ser frustrante. Já o André, acho que também lhe está na génese pegar na bola e acelerar, com tabelas em progressão, mas ontem houve vários momentos em que se lhe pedia calma e gelo, algo que o Musrati certamente teria conseguido perceber e dar ao jogo. O Vítor Carvalho também se precipitou nalgumas situações, mas o trabalho defensivo que fez foi monstruoso, e ainda apareceu a rematar à entrada da área 3 vezes... Curiosamente, o Djaló, sendo um dos jogadores com mais ordens para ser vertical e rápido, até foi dos que conseguiu congelar mais a bola quando foi preciso, apesar de ter feito dois passes ridículos a meio campo. Acho que os melhores em termos de decisão foram o Ricardo e o Abel, raramente decidiram mal, ainda que tenha sido difícil ligar o jogo.

Na segunda parte, começamos a fazer tudo o que não tínhamos feito na primeira, não deixando de tentar atacar a verticalidade quando achámos oportuno. Tivemos mais calma, circulamos a bola, e fomos deixando o Pana esmorecer. Até ao nosso golo, eles têm o lance do Palacios, bem defendido pelo Matheus, um lance do Juankar (mais uma vez, as costas dos nossos laterais completamente expostas...) desviado pelo Victor, e um lance do Ioannidis que os nossos centrais conseguem resolver sem que haja remate. Depois, dá-se a substituição que muda completamente o jogo a nosso favor e que ainda ninguém falou dela. E não, não estou a falar das entradas do Zalazar e do Pizzi. Para mim, a substituição que muda o jogo é a saída do Ioannidis... Ele estava a conseguir segurar bolas e distribuir nas alas, ele estava a conseguir atacar os nossos centrais com bola. Com a saída dele, o Sporar ficou presa fácil, os nossos centrais começaram a ganhar bolas com mais facilidade, e eles tornaram-se quase inofensivos até ao nosso golo. O Zalazar trouxe mais calma relativamente ao André (às vezes calma demais até), o Pizzi trouxe calma e controlo de bola em relação ao Djaló, que já estava estourado, mas para mim é a saída do Ioannidis que é determinante. Fomo-nos aproximando mais vezes da baliza deles, eles cada vez mais descrentes e cansados, e adivinhava-se o golpe fatal, que felizmente aconteceu, por alguém que fez talvez o pior jogo da época até ao momento, mas voltou a aparecer para ser herói. Depois disso, adormecemos em cima do golo, e eles criam 3 excelentes oportunidades para empatar, numa fase de tudo ou nada. Depois da expulsão (mais uma excelente entrada do Banza), o jogo acabou...

Destaques individuais:
- Matheus: duas boas defesas, mas alguns maus momentos também (começa o jogo com uma saída em falso, e tem várias reposições disparatadas)
- Os 4 centrais: todos bem, mas claramente o que mais se destacou foi o Serdar, que entrou no jogo com tudo.
- Victor Gómez: bem apoiado na primeira parte, não tanto na segunda, ainda assim foi resolvendo tudo!
- Vítor Carvalho: é um jogadorzaço! Que reforço!
- Djaló: enquanto esteve em campo, foi o MVP. Dois passes muito maus, mas a maior fonte de perigo ofensivamente.
- R. Horta: mais uma assistência, e acima de tudo muita inteligência nas movimentações e na tomada de decisão.
- Bruma: jogo mau, desastrado até, mas com papel de herói.
- Zalazar: boa entrada, com calma e personalidade. Às vezes demora demasiado a soltar a bola, e esse para mim é o seu maior defeito.
- Pizzi: com espaço, frescura e adversário desgastado, fez o esperado: segurar bola, temporizar, combinar, e ainda participa no lance do golo.
- Abel: muita luta, muitas bolas seguradas e com decisões sempre acertadas na sequência. Papel ingrato muitas vezes, a discutir bolas despachadas lá para a frente.
- Banza: mais uma boa entrada! Um lance de remate que devia ter passado ao lado, mas de resto tudo bem feito.
- Serdar: 20 anos, jogo decisivo, entrada inesperada em campo, e ele faz isto... Que personalidade, que entrega, que qualidade (tem um lance com bola que mostrou "balls of steel"), muito bem mesmo!

Orgulhoso desta equipa, orgulhoso em ser do Braga!

PEDRØ XVI

Não é novidade nenhum isto que vou dizer mas faz-me uma 'comichão' enorme o tratamento que o nosso clube continua a receber neste país da treta.
Comunicação social quase que passa ao lado deste grande feito do Braga e na internet/redes sociais o ódio (sim ódio mesmo!) que os adeptos dos clubes estarolas têm para connosco é simplesmente ridículo. Dei uma vista de olhos nos forums mais frequentados dos clubes estarolas e fico incrédulo com alguns comentários e ódio que esta gente demonstra para com outro clube e seus adeptos
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2023, 12:44
Não é novidade nenhum isto que vou dizer mas faz-me uma 'comichão' enorme o tratamento que o nosso clube continua a receber neste país da treta.
Comunicação social quase que passa ao lado deste grande feito do Braga e na internet/redes sociais o ódio (sim ódio mesmo!) que os adeptos dos clubes estarolas têm para connosco é simplesmente ridículo. Dei uma vista de olhos nos forums mais frequentados dos clubes estarolas e fico incrédulo com alguns comentários e ódio que esta gente demonstra para com outro clube e seus adeptos

É sinal que os incomodamos. Quem não incomoda, passa ao lado.

Braga United

Quote from: Nuno15scb on 30 de August de 2023, 11:02
Quote from: Gverreiro2014 on 30 de August de 2023, 10:40
Alguém ter a imagem daquela tarja que fizemos ao espanhóis do género "a champions está perto de vocês, apenas a 20km"




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esta foto é ESPETACULAR!!!  ;D ;D ;D SUPER TOP!!
GALLAECIA NW IBERIA

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 12:03
Em relação ao jogo em si, acho que a estratégia foi bastante acertada, e foi assim que a imaginei. A execução dessa mesma estratégia, nem sempre correu bem. E ainda outro aspeto em relação à estratégia, que é o facto de por vezes ficarmos demasiado presos à estratégia quando o jogo nos pede coisas diferentes. Aconteceu o mesmo na Luz na época passada...

Para mim, a estratégia inicial foi a de conter a entrada forte deles e aproveitar a subida no terreno deles para matar a eliminatória no contra-ataque. E tivemos à vontade uns 5-6 lances para o fazer na primeira parte. Nalguns faltou melhor definição no último passe (mais uma vez, alguma precipitação no remate quando havia companheiros em melhor posição), noutros faltou melhor qualidade na finalização. Mas para mim a estratégia estava montada quase na perfeição... Aos 3min, temos um remate do Vítor Carvalho cortado pelo Djaló; aos 15min temos um remate do Abel que desvia no jogador deles (o árbitro inexplicavelmente deu pontapé de baliza); aos 20min temos um canto em que o Fonte, entalado por dois adversários (para mim isto dava perfeitamente para penalty), cabeceia por cima; aos 31min, temos o remate do Abel, e consequente recarga do R. Horta, com um penalty claro e evidente a finalizar o lance ("arbitragem de Champions" é muitas vezes sinónimo de fechar os olhos a faltas claras e evidentes, aqui foi só mais uma); aos 39min um remate disparatado do Vítor Carvalho, num dos tais lances precipitados a que me referi (tinha um colega sozinho à entrada da área); aos 45+3min, um remate do Bruma de defesa fácil; aos 45+5min, um remate meio estranho do Vítor Carvalho que não passa nada longe da barra; houve ainda um remate à entrada da área para as couves do Ricardo, mas não consigo precisar o minuto. Do outro lado, 3 ou 4 cruzamentos perigosos (alguns deles não foram assim tão perigosos - cruzar a bola entre a defesa e o GR de maneira a que ninguém lhe consiga chegar, impede os defesas de lá chegarem e por isso parece perigoso, mas também impediu que qualquer avançado lá chegasse, e por isso o perigo é relativo) e um cabeceamento num canto depois de um ressalto. Os cruzamentos perigosos deles nasceram todos da mesma maneira, tal como nasceram quase todos os lances de perigo na primeira mão, em Chaves, com o Famalicão,... Sempre nas costas dos nossos laterais, que são apanhados demasiadas vezes em inferioridade numérica e depois passam por fracos (como o Marín, que fez um excelente jogo e foi crucificado aqui). Isto tem de ser corrigido, e já no domingo vamos apanhar uma equipa exímia a usar a largura toda do campo...

Posto isto, quem vinha a este fórum ao intervalo, parecia que estávamos a ser massacrados... Não estávamos, muito longe disso. Podíamos ter sofrido, tal como podíamos muito bem ter marcado, tantas ou mais vezes que eles. O que eu achei que nos faltou na primeira parte, e é a isto que me refiro quando digo que a estratégia se sobrepôs ao que o jogo pedia, foram momentos de pausa no jogo e controlo com bola, que tivemos oportunidade de fazer. Mas como a estratégia era a de atacar rápido para aproveitar o desposicionamento deles, muitas vezes acabamos a tentar o ataque rápido, quando havia espaço para "pôr gelo" no jogo, e acalmar os cavalos. Nesse sentido, acho que estiveram especialmente mal o Bruma e o André Horta, mas também os centrais, que despachavam a bola com demasiada facilidade. É certo que o Bruma apanhou um grande defesa direito pela frente (guardei o nome para o futuro, o rapaz é muito bom), e um árbitro que permitiu que se fizesse tudo, mas a insistência sem frutos começou a ser frustrante. Já o André, acho que também lhe está na génese pegar na bola e acelerar, com tabelas em progressão, mas ontem houve vários momentos em que se lhe pedia calma e gelo, algo que o Musrati certamente teria conseguido perceber e dar ao jogo. O Vítor Carvalho também se precipitou nalgumas situações, mas o trabalho defensivo que fez foi monstruoso, e ainda apareceu a rematar à entrada da área 3 vezes... Curiosamente, o Djaló, sendo um dos jogadores com mais ordens para ser vertical e rápido, até foi dos que conseguiu congelar mais a bola quando foi preciso, apesar de ter feito dois passes ridículos a meio campo. Acho que os melhores em termos de decisão foram o Ricardo e o Abel, raramente decidiram mal, ainda que tenha sido difícil ligar o jogo.

Na segunda parte, começamos a fazer tudo o que não tínhamos feito na primeira, não deixando de tentar atacar a verticalidade quando achámos oportuno. Tivemos mais calma, circulamos a bola, e fomos deixando o Pana esmorecer. Até ao nosso golo, eles têm o lance do Palacios, bem defendido pelo Matheus, um lance do Juankar (mais uma vez, as costas dos nossos laterais completamente expostas...) desviado pelo Victor, e um lance do Ioannidis que os nossos centrais conseguem resolver sem que haja remate. Depois, dá-se a substituição que muda completamente o jogo a nosso favor e que ainda ninguém falou dela. E não, não estou a falar das entradas do Zalazar e do Pizzi. Para mim, a substituição que muda o jogo é a saída do Ioannidis... Ele estava a conseguir segurar bolas e distribuir nas alas, ele estava a conseguir atacar os nossos centrais com bola. Com a saída dele, o Sporar ficou presa fácil, os nossos centrais começaram a ganhar bolas com mais facilidade, e eles tornaram-se quase inofensivos até ao nosso golo. O Zalazar trouxe mais calma relativamente ao André (às vezes calma demais até), o Pizzi trouxe calma e controlo de bola em relação ao Djaló, que já estava estourado, mas para mim é a saída do Ioannidis que é determinante. Fomo-nos aproximando mais vezes da baliza deles, eles cada vez mais descrentes e cansados, e adivinhava-se o golpe fatal, que felizmente aconteceu, por alguém que fez talvez o pior jogo da época até ao momento, mas voltou a aparecer para ser herói. Depois disso, adormecemos em cima do golo, e eles criam 3 excelentes oportunidades para empatar, numa fase de tudo ou nada. Depois da expulsão (mais uma excelente entrada do Banza), o jogo acabou...

Destaques individuais:
- Matheus: duas boas defesas, mas alguns maus momentos também (começa o jogo com uma saída em falso, e tem várias reposições disparatadas)
- Os 4 centrais: todos bem, mas claramente o que mais se destacou foi o Serdar, que entrou no jogo com tudo.
- Victor Gómez: bem apoiado na primeira parte, não tanto na segunda, ainda assim foi resolvendo tudo!
- Vítor Carvalho: é um jogadorzaço! Que reforço!
- Djaló: enquanto esteve em campo, foi o MVP. Dois passes muito maus, mas a maior fonte de perigo ofensivamente.
- R. Horta: mais uma assistência, e acima de tudo muita inteligência nas movimentações e na tomada de decisão.
- Bruma: jogo mau, desastrado até, mas com papel de herói.
- Zalazar: boa entrada, com calma e personalidade. Às vezes demora demasiado a soltar a bola, e esse para mim é o seu maior defeito.
- Pizzi: com espaço, frescura e adversário desgastado, fez o esperado: segurar bola, temporizar, combinar, e ainda participa no lance do golo.
- Abel: muita luta, muitas bolas seguradas e com decisões sempre acertadas na sequência. Papel ingrato muitas vezes, a discutir bolas despachadas lá para a frente.
- Banza: mais uma boa entrada! Um lance de remate que devia ter passado ao lado, mas de resto tudo bem feito.
- Serdar: 20 anos, jogo decisivo, entrada inesperada em campo, e ele faz isto... Que personalidade, que entrega, que qualidade (tem um lance com bola que mostrou "balls of steel"), muito bem mesmo!

Orgulhoso desta equipa, orgulhoso em ser do Braga!
Excelente análise.
Para completar a nossa discussão do último jogo, faltou dizer que por volta dos 20 minutos o Bruma tem um lance que depois de passar por um jogador do Pana, tem o Ricardo Horta a desmarcar-se na esquerda para ficarmos com superioridade numérica e decide partir para mais uma finta.

Em contraste com o lance dos 30 min que o Djaló chamou muito bem a atenção da defesa e soltou no timing exato para o Abel.


Braga United

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2023, 12:44
Não é novidade nenhum isto que vou dizer mas faz-me uma 'comichão' enorme o tratamento que o nosso clube continua a receber neste país da treta.
Comunicação social quase que passa ao lado deste grande feito do Braga e na internet/redes sociais o ódio (sim ódio mesmo!) que os adeptos dos clubes estarolas têm para connosco é simplesmente ridículo. Dei uma vista de olhos nos forums mais frequentados dos clubes estarolas e fico incrédulo com alguns comentários e ódio que esta gente demonstra para com outro clube e seus adeptos
Deixa lá isso, isso é muita AZIA  de verem um clube com 1 orçamento 10 vezes menor ter um rendimento quase idêntico em termos desportivos e financeiros, sinal de muita eficiência e ALTO RENDIMENTO que ele não têm!.. então a vergonha daquele clubeco ridículo que é o sporting nem vale a pena comentar, é muita burrice e incompetência junta e demasiada inveja, vêm sempre aqui abastecer-se ( a preço do ouro com muitos diamantes!) e mesmo assim ficam atrás, aquele MELÃO  deve ser insuportável, tens de compreender...  ;D ;D ;D
GALLAECIA NW IBERIA

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 13:07
Para completar a nossa discussão do último jogo, faltou dizer que por volta dos 20 minutos o Bruma tem um lance que depois de passar por um jogador do Pana, tem o Ricardo Horta a desmarcar-se na esquerda para ficarmos com superioridade numérica e decide partir para mais uma finta.

Em contraste com o lance dos 30 min que o Djaló chamou muito bem a atenção da defesa e soltou no timing exato para o Abel.
Estou a ver o lance que dizes... Percebo o que dizes, mas acho que o problema do Bruma foi um mau domínio quando sai do segundo adversário, ele não vai para outra finta, ele deixa é a bola fugir. E se é verdade que o Ricardo está aberto na esquerda, também é verdade que o Abel está a fugir no meio, pelo que a decisão dele até foi boa: levar a bola até atrair o defesa e depois definir, mas a bola foge-lhe e ele até fica a pedir falta. Também é certo que esse toque talvez fosse desnecessário e ele podia ter soltado imediatamente na esquerda. Mas é a tal diferença que eu falava, entre lances em que podes passar e lances em que tens de passar. Não é comparável ao lance do Djaló, onde ali a decisão é, lá está, obrigatória. Se o Bruma não tem dado aquele mau toque, aí sim íamos ver a decisão que ia tomar.

Mas bom apontamento, obrigado!

Kilo

 Ainda a recuperar das emoções de ontem. Devo ter suado tanto quanto os jogadores, que sufoco.

Fizemos um jogo à nossa imagem, com qualidade ofensiva e capacidade de criar oportunidades (se bem que algo aquém do que esperava) e com muitas debilidades no aspeto defensivo, pese embora as boas exibições a nível individual nesse setor.

O lance tão falado do Marín, em que o Palacios remata rasteiro para grande defesa do Matheus, vejam como um corte de cabeça do defesa deles ultrapassa toda a linha de pressão da nossa equipa e deixa a nossa defesa completamente exposta. Isto não pode acontecer.

Além disso senti a equipa macia, tantos no duelos individuais como na pressão exercida sobre o adversário. 

E o Bruma, que passou quase por completo ao lado do jogo, bem anulado por aquele craque de defesa direito, acabou por ser o herói da partida e a, basicamente, pagar-se na oportunidade que teve de aparecer.

Dá a sensação que a equipa pode dar muito mais, que tem potencial para muito mais mas que vai estar sempre limitada pela incapacidade de proteger a zona defensiva e de ser mais consistente.

Mas enfim, o grande objetivo da época está cumprido (correu tudo extraordinariamente bem nestas duas eliminatórias) e agora é esperar que algo aconteça para que a equipa seja tudo aquilo que esperamos que possa ser.


Somos Braga!

Este jogo, com um árbitro português teria o triplo das faltas, penaltis e afins.

Defeito meu por estar (mal) habituado à liga portuguesa, mas, faz-me uma certa confusão ver o árbitro deixar seguir lances que cá seriam falta.

Felizmente foi para os dois lados. Essa é a grande diferença: critérios iguais durante o jogo todo e para as duas equipas. Sendo assim, nada a dizer.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!