News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

fim pré-época 23/24 | SCBraga 2-0 Nice | next stop ucl 💪💪💪💪💪💪💪

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 13 de June de 2023, 00:55

Previous topic - Next topic

Luso

Realmente prefiro o Serdar à frente do P. Oliveira e que tenha mais oportunidades mas há aqui que pessoal que devia ir para o curso de scouting que o Braga vai fazer... Não sei como conseguem ver tanta coisa nele em meia dúzia de jogos. Que tenham realmente razão!

joaoPC

Quote from: Luso on 26 de July de 2023, 22:25
Realmente prefiro o Serdar à frente do P. Oliveira e que tenha mais oportunidades mas há aqui que pessoal que devia ir para o curso de scouting que o Braga vai fazer... Não sei como conseguem ver tanta coisa nele em meia dúzia de jogos. Que tenham realmente razão!
Da mesma maneira que outros em muito menos tempo conseguem ver que o zalazar não presta

kamelot

Foi um bom teste, é muito difícil desarmar a defesa da Roma.

Zalazar falta um pouco mais de intensidade.
O Ricardo Horta, algo se passa...
Joe Mendes e Vítor Carvalho fantásticos!
O Bruma encontrou aqui a alegria de jogar ainda bem para nós!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Lipeste

Quote from: Hawk on 26 de July de 2023, 21:35
Quote from: PEDRØ XVI on 26 de July de 2023, 21:33
Quote from: Hawk on 26 de July de 2023, 21:10
Quote from: Magicobraga20 on 26 de July de 2023, 20:59
Este jogo acho que esta a servir para afinarmos o plantel para termos uma equipa de topo, Borja é limitado para a nossa equipa e falta mesmo um extremo direito esquerdino, anda rapido Rony
O Borja é limitado, mas o espanhol do lado direito é um coador autêntico a defender e ninguém diz nada. Como amar a coerência.
Joe Mendes > Victor Gomez
A mim também me parece, mas como é espanhol está tudo bem para a malta. Em jogos a sério é uma nulidade autêntica.

Quote from: PEDRØ XVI on 26 de July de 2023, 21:33
Quote from: Hawk on 26 de July de 2023, 21:10
Quote from: Magicobraga20 on 26 de July de 2023, 20:59
Este jogo acho que esta a servir para afinarmos o plantel para termos uma equipa de topo, Borja é limitado para a nossa equipa e falta mesmo um extremo direito esquerdino, anda rapido Rony
O Borja é limitado, mas o espanhol do lado direito é um coador autêntico a defender e ninguém diz nada. Como amar a coerência.
Joe Mendes > Victor Gomez

Falando só das laterais defensivas, em vez de dois LD deveríamos ter um LD e um DD e do lado esquerdo, mesmo dando o benefício da dúvida ao Marin, parece-me que o upgrade ficou por fazer (o Borja fica muito aquém do nível que a posição deveria ter).

Lipeste

O Ricardo Horta se calhar não gosta de ser adaptado e jogar numa posição que não é a dele, talvez perceba o óbvio e saiba que a probabilidade de lá ter pouco rendimento é grande. A jogar na direita, se o jogo lhe correr mal ficamos logo a perder em duas posições, na posição onde fez uma grande temporada e a diferença e na posição onde provavelmente irà jogar no primeiros compromissos europeus por falta do reforço que já deveria cá estar...gosto do Roger e espero começar a vê-lo ser uma opção válida mas para ser já titular nas pré eliminatórias da LC tenho dúvidas porque se a coisa lhe corresse mal ainda lhe atiravam com um peso que não lhe caberia a ele carregar...mesmo adaptado à direita o Horta tem que dar muitíssimo mais do o que deu neste jogo.

Magicobraga

O Artur Jorge vai ter muita dificuldade em manter muito deste pessoal feliz.

Luso

Quote from: Magicobraga on 26 de July de 2023, 23:53
O Artur Jorge vai ter muita dificuldade em manter muito deste pessoal feliz.
E não parece ter mão para isso, já o ano passado se via o Lainez desanimado na primeira metade e depois o Banza na segunda, imagino como vai ser esta época...

SEMPRESCB

 Para ser feliz é preciso dar ao pedal como diz o Jorge Sequeira  ;D

Espero que o estatuto seja o rendimento, numa equipa que quer lutar por coisas altas nao há lugares para amuos nem para vedetismos do passado.

NightHawk

Parece-me que em jogos contra equipas superiores à nossa (em teoria) o Vítor Carvalho vai ser muito importante. Fez ali muito boa dupla com o Musrati no momento defensivo e não esteve nada mal a sair a jogar.

Vai ser uma luta titânica ali no meio campo. Obviamente Musrati será titular indiscutível (esperemos que fique), mas o Vítor Carvalho hoje mostrou credenciais e ainda há André, Zalazar e Castro para o mesmo lugar. Parece-me que com o Zalazar a 100% entrará para o lugar do André neste tipo de jogos, fazendo ele o movimento diagonal para fora e o Ricardo o contrário. O André vai ter que "dar da perna" para ser titular. Se vier o Rony então ficamos mesmo com um plantel muito bom onde como disseram será complicado agradar a toda a gente. Como dizia Abel o estatuto é o rendimento. Temos muitas e boas opções.

Fonte a mostrar que é um líder, sempre a dar indicações. Tem é que ter mais cuidado com a agressividade, os árbitros aqui não lhe vão permitir o tipo de agressividade com que se joga no campeonato francês...

Bruma a começar a todo o gás.

De resto, típico jogo de pré-época, muita luta no meio campo onde o ponto positivo é não termos sido inferiores nesse aspecto. Não é fácil criar oportunidades contra o autocarro do Mourinho mesmo em pré-época, mas faltou-nos alguma dinâmica na frente para contrariar as linhas muito fechadas do adversário. Temos 2 semanas para afinar tudo.

Castro1921

Quote from: Magicobraga on 26 de July de 2023, 23:53
O Artur Jorge vai ter muita dificuldade em manter muito deste pessoal feliz.

Olha que até falas bem, dores do crescimento, para o AJ esse não deve ser um grande problema, pelo menos olho para um banco e da me gosto, já isso dentro do balneário as vezes..

Gverreiroo

Jogo complicado frente a uma equipa muito compacta. Viu-se uma clara incapacidade de arranjar soluções que nos permitissem ultrapassar a barreira italiana. Assusta-me o facto de termos o Borja a titular e de não termos nenhum extremo direito.

-O Ricardo Horta é um grande finalizador, com um bom remate e com uma grande capacidade para aparecer em espaços para o remate mas para o jogo propriamente dito(criação de jogadas, combinação com os colegas, imprevisibilidade) contribui pouco.

- O Vitor Carvalho parece-me uma boa aposta conferindo intensidade e nervo ao meio campo.

-José Fonte mandão e agressivo no centro da defesa. Vê-se que é ele que comanda a defesa.

- Victor Gomez como já alguem disse parece-me um Esgaio. Esforçado e raçudo mas não se destaca em nenhum ponto em particular.

-Bruma é o destaque e o ataque está muito dependente dos seus golpes de génio.

-Abel Ruiz posso ser injusto até porque apenas agora chegou à pre epoca mas continuo na minha que não vejo o grande jogador que muitos observam. Admito que possa estar errado mas efetivamente não há nada no jogador que me faça ficar "maravilhado".

andromeda123

O Abel Ruiz e o Vitor Gomez chegaram á tres dias e jogaram a titulares, logo não se lhes pode esperar uma alta rotação. O mais preocupante para mim foi a forma como os Hortas andaram em campo, acrescentaram muito pouco, o André então, foram passes falhados uns atrás dos outros. Acredito que com a subida de forma do Zalazar o meio campo vai ser ele, Vitor Carvalho e Musrati quando jogarmos com tres medios, o próprio Musrati esteve muito lento no passe hoje também, contra equipas destas de espectativa o médio defensivo tem de ser mais rapido a decidir e o Musrati as vezes é um pouco lento. Se o Rony Lopes vier, a luta vai ser grande pela titularidade, o próprio Ricardo Horta se não sobe o nível vai ter dificuldades também!  O Fonte é de facto um comandante, mas tem de ter cuidado porque já não tem velocidade para correr certos riscos que hoje correu, no tugão e contra um estarola qualquer, ontem teria sido expulso pelo menos num lance. Para finalizar, o Mourinho parece um Fernando Santos 2.0, que futebol horrível de uma equipa que até tem talento para jogar outro tipo de futebol.

SEMPRESCB

Vou dizer aqui uma coisa que pode não ser do acordo de muita gente mas é o que eu acho, parece me que o Tormena fazia do Victor um melhor lateral, isto é, o facto de ser um central rápido permitiu muitas vezes na época passada principalmente em jogos com equipas de menor valia ir buscar muitas vezes o extremo contrário e compensar bastante as subidas do espanhol. É isso que mais me preocupa no Fonte não tem pedalada para o fazer e se o Victor andar a fazer piscinas na ala direita do ataque vai ser muito complicado ao Fonte compensar. Veremos mas é uma impressão que tenho para já.

Magicobraga

O Victor e o Abel chegaram a 4 dias, que ritmo têm?

Nem os que já estão a treinar a semanas estão em boa forma quanto mais eles.

Lipeste

A conversa do Fonte é um lider já chateia mas admito que ainda não me chateia tanto como aquilo que vi a dupla de centrais fazer no golo sofrido (aí se fosse o Tormena a fazer aquelas figuras).

Este jogo já foi muito mais do que um treino de pré época, estamos a menos de duas semanas do início da época e honestamente já esperava ter visto outra qualidade de jogo, tal como espero ver no próximo e último "treino" na Pedreira.

Rondo

O Fonte, campeão europeu, campeão francês, capitão em vários clubes, com 39 anos e admirado por todos os ex-colegas, não é um líder.

Está melhor? Não quero chatear.
"100% de respeito e 0% de medo"

NightHawk

Quote from: Lipeste on 27 de July de 2023, 10:07
A conversa do Fonte é um lider já chateia mas admito que ainda não me chateia tanto como aquilo que vi a dupla de centrais fazer no golo sofrido (aí se fosse o Tormena a fazer aquelas figuras).

Este jogo já foi muito mais do que um treino de pré época, estamos a menos de duas semanas do início da época e honestamente já esperava ter visto outra qualidade de jogo, tal como espero ver no próximo e último "treino" na Pedreira.

Só saberemos a resposta com o evoluir da época, mas vejo isto por outro prisma. Aquilo que nos tem faltado há anos é um verdadeiro líder na defesa, que coordene toda a gente. Aquilo que Moisés, Nem e Nunes faziam por exemplo. E nesse sentido provavelmente o Victor (e o Joe) cometerão muito menos erros de posicionamento que no ano passado. Ainda ontem se viu o Fonte várias vezes a corrigir o posicionamento do Victor. A questão da velocidade nas costas tem a ver com o posicionamento. Se toda a defesa e meio campo estiver bem posicionada para a transição defensiva terá muito menos vezes que andar a correr atrás dos avançados.

Os erros de posicionamento da defesa nos últimos anos são gritantes. Quando me lembro de golos como o do Toni Martínez pelo Famalicão ou o do Yusupha há 2 anos aqui, vários dos golos que sofremos em Alvalade no ano passado, aquele da Fiorentina que o avançado faz exibicionismo à frente do Paulo Oliveira, o do Chaves aqui no ano passado, e outros que tais... e muitos deles por mau posicionamento/abordagem do Tormena ou do Paulo Oliveira. Quando é o próprio central "mais experiente" a ter mau posicionamento que vamos pedir aos laterais?

Vamos ver. Obviamente que o Fonte não tem a velocidade do Tormena e é até mais lento que a média dos centrais, mas se compensar isso com inteligência de jogo...

Também acho que temos ali uma pérola com o Serdar. Vai ser uma boa época para ele crescer com ajuda de gente como o Fonte.

PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 27 de July de 2023, 10:57
Quote from: Lipeste on 27 de July de 2023, 10:07
A conversa do Fonte é um lider já chateia mas admito que ainda não me chateia tanto como aquilo que vi a dupla de centrais fazer no golo sofrido (aí se fosse o Tormena a fazer aquelas figuras).

Este jogo já foi muito mais do que um treino de pré época, estamos a menos de duas semanas do início da época e honestamente já esperava ter visto outra qualidade de jogo, tal como espero ver no próximo e último "treino" na Pedreira.

Só saberemos a resposta com o evoluir da época, mas vejo isto por outro prisma. Aquilo que nos tem faltado há anos é um verdadeiro líder na defesa, que coordene toda a gente. Aquilo que Moisés, Nem e Nunes faziam por exemplo. E nesse sentido provavelmente o Victor (e o Joe) cometerão muito menos erros de posicionamento que no ano passado. Ainda ontem se viu o Fonte várias vezes a corrigir o posicionamento do Victor. A questão da velocidade nas costas tem a ver com o posicionamento. Se toda a defesa e meio campo estiver bem posicionada para a transição defensiva terá muito menos vezes que andar a correr atrás dos avançados.

Os erros de posicionamento da defesa nos últimos anos são gritantes. Quando me lembro de golos como o do Toni Martínez pelo Famalicão ou o do Yusupha há 2 anos aqui, vários dos golos que sofremos em Alvalade no ano passado, aquele da Fiorentina que o avançado faz exibicionismo à frente do Paulo Oliveira, o do Chaves aqui no ano passado, e outros que tais... e muitos deles por mau posicionamento/abordagem do Tormena ou do Paulo Oliveira. Quando é o próprio central "mais experiente" a ter mau posicionamento que vamos pedir aos laterais?

Vamos ver. Obviamente que o Fonte não tem a velocidade do Tormena e é até mais lento que a média dos centrais, mas se compensar isso com inteligência de jogo...

Também acho que temos ali uma pérola com o Serdar. Vai ser uma boa época para ele crescer com ajuda de gente como o Fonte.

PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Neste momento, embora ainda seja muito cedo para tirar conclusões definitivas, a minha esperança é que Serdar venha a render aquilo que promete. Se assim for, dentro de pouco tempo, o titular pela direita será ele.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Eu sempre disse que o Serdar tinha qualidade, não teve foi as oportunidades que merecia.
Ele e o Joe Gomes têm tudo para ser titulares, não têm é a mesma 'boa imprensa' que os que jogam em vez deles.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Quote from: PEDRØ XVI on 27 de July de 2023, 11:15
Eu sempre disse que o Serdar tinha qualidade, não teve foi as oportunidades que merecia.
Ele e o Joe Gomes têm tudo para ser titulares, não têm é a mesma 'boa imprensa' que os que jogam em vez deles.
Não têm boa imprensa porque? Acho que qualquer adepto vê que eles têm muita qualidade e espero sinceramente que tenham muitos mais minutos esta época.