News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SPARTACUS81

Nao me acredito que paramos aqui...se o Moutinho vier...deve mesmo sair o Al Musrati...espero, para o estrangeiro...o Nunes esta para sair para o City, o Al Musrati deve ser a opçao mais certa..deve rumar para Inglaterra..

Mas, acredito que vao chegar mais jogadores...e haver mais saidas...tudo vai depender do proximo jogo com o Panathinaïkos..se chegar Mos a fase de Grupos da Liga dos Campeões,  vao certamente chegar outras soluçoes para defesa e talvez para o lugar de PL

SPARTACUS81

Quote from: SPARTACUS81 on 25 de August de 2023, 15:15
Nao me acredito que paramos aqui...se o Moutinho vier...deve mesmo sair o Al Musrati...espero, para o estrangeiro...o Nunes esta para sair para o City, o Al Musrati deve ser a opçao mais certa..deve rumar para Inglaterra..

Mas, acredito que vao chegar mais jogadores...e haver mais saidas...tudo vai depender do proximo jogo com o Panathinaïkos..se chegar Mos a fase de Grupos da Liga dos Campeões,  vao certamente chegar outras soluçoes para defesa e talvez para o lugar de PL

Falou se de Domingos Duarte,  Ruben Vezo para DC...Kevin Rodrigues para DE...

P$M

Quote from: LS on 25 de August de 2023, 14:12
E assim vamos ter 2 campeões europeus em 2016 no plantel  ;D
E ao total 7 internacionais por Portugal (com pelo menos 1 internacionalização AA) [emoji28]

Oliveira, Fonte, Moutinho, Horta, Pizzi, Bruma, Rony.

Sócio n° 2327

Gverreiro nº3959

Luso

Ainda vocês dizem que temos poucos médios, o AJ até chamou o Vasconcelos para treinar com a equipa principal.

SEMPRESCB

Será que o PSG não está na disposição de suportar os empréstimos de Pembelé e Bernat/Kurzawa ?


Ficávamos com tudo resolvido.  ;D

brunopeixoto1993

O único João que vi no video do treino de hoje do Braga foi o Vasconcelos  ;D

Quem também apareceu no video divulgado pelo Braga foi o Chissumba, DE que tem sido suplente da equipa B, já do Borja nem sinais (a não ser que tenha visto mal), poderá mesmo ser algum problema fisico

SEMPRESCB

Quote from: brunopeixoto1993 on 25 de August de 2023, 15:35
O único João que vi no video do treino de hoje do Braga foi o Vasconcelos  ;D

Quem também apareceu no video divulgado pelo Braga foi o Chissumba, DE que tem sido suplente da equipa B, já do Borja nem sinais (a não ser que tenha visto mal), poderá mesmo ser algum problema fisico
Parece me que o Borja acabará por sair.

BRG

Quote from: P$M on 25 de August de 2023, 15:25
Quote from: LS on 25 de August de 2023, 14:12
E assim vamos ter 2 campeões europeus em 2016 no plantel  ;D
E ao total 7 internacionais por Portugal (com pelo menos 1 internacionalização AA) [emoji28]

Oliveira, Fonte, Moutinho, Horta, Pizzi, Bruma, Rony.

Sócio n° 2327

Fora o nosso treinado de GR o Eduardo  ;D

Engraçado que à alguns anos atrás fiquei com a ideia que o Salvador queria aproveitar de alguma forma os ultimos cartuchos daquela que foi a chamada "geração de ouro" e trouxe para Braga nomes como jorge costa, fernando couto, nuno gomes, joao pinto, frechaut. Agora talvez queira replicar com a geração "vencedora" digamos assim. Foi uma ideia que me surgiu na altura.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 25 de August de 2023, 15:26
Ainda vocês dizem que temos poucos médios, o AJ até chamou o Vasconcelos para treinar com a equipa principal.
O Vasconcelos nesta equipa certamente seria alternativa à direita do ataque, não na dupla de meio-campo.

Além disso, isto diz zero da composição do plantel, é uma coisa perfeitamente normal. O Rodrigo Beirão também treinou com a equipa principal, o Chissumba também aparece no vídeo de hoje, entre muitos outros que já treinaram com a equipa A.

vulcano

Ao fim de tantos anos e agora a descobrirem que há sempre miudos da formação a treinar na A.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SPARTACUS81 on 25 de August de 2023, 15:17
Quote from: SPARTACUS81 on 25 de August de 2023, 15:15
Nao me acredito que paramos aqui...se o Moutinho vier...deve mesmo sair o Al Musrati...espero, para o estrangeiro...o Nunes esta para sair para o City, o Al Musrati deve ser a opçao mais certa..deve rumar para Inglaterra..

Mas, acredito que vao chegar mais jogadores...e haver mais saidas...tudo vai depender do proximo jogo com o Panathinaïkos..se chegar Mos a fase de Grupos da Liga dos Campeões,  vao certamente chegar outras soluçoes para defesa e talvez para o lugar de PL

Falou se de Domingos Duarte,  Ruben Vezo para DC...Kevin Rodrigues para DE...
"Falou-se" mais ou menos. O que aconteceu foi que a página do twitter "SC Braga News" disse que o Braga estava interessado num internacional português. O pessoal aqui começou a tentar adivinhar e mandou esses nomes para o ar. Nomes esses que curiosamente logo a seguir começaram a aparecer como "rumores" em páginas duvidosas do twitter. O internacional a que se referia essa página era o Moutinho... Todos os outros, foram apenas tentativas de adivinhar por parte de foristas que foram amplificadas por páginas pouco credíveis. Depois, essas páginas começam-se a citar umas às outras e o rumor cresce.

RuberAlbus

E ainda falta o jogador que não é para o nosso bico.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 25 de August de 2023, 16:31
E ainda falta o jogador que não é para o nosso bico.
Isso caiu por terra no inicio de Agosto quando já não entrava mais ninguém.  ;)

easy_scb

Quote from: RuberAlbus on 25 de August de 2023, 16:31
E ainda falta o jogador que não é para o nosso bico.

Aquele fechado no dia de São João.  ;D

joaoPC



Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 13:20
Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 13:03


Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 12:09
Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 11:48
Quote from: Luís Duarte on 25 de August de 2023, 11:42
Siga.


7 jogadores para 3 posições. Que escândalo!!!
Fechem o clube por má gestão
Não são 7 jogadores para 3 posições, são mais. E isto já ignorando o Soumaré.

São 6 jogadores para o duplo pivô: Musrati, Vítor, Castro, Moutinho, A. Horta e Zalazar.

E depois, destes 6, há 2 que podem jogar na posição 10, juntamente com Pizzi e R. Horta, mas também com Djaló e Rony.

O pessoal tem obviamente legitimidade para achar que não é demais, mas não são 7 para 3 posições, são, pelo menos, 8.

São 8 para 3 se juntares o Ricardo na posição 10.
É legítimo achar que é muito, é legítimo achar que é pouco.
Fazer o escândalo que estão aqui a fazer é só ridículo na minha opinião.
E se depois sai o Musrati ou o André a dois dias de fechar o mercado cai o carmo e a trindade porque não se arranjou uma solução a tempo quando já se sabia que ia sair
Juntei o Ricardo na posição onde jogou maioritariamente na segunda metade da época passada e onde tem jogado várias vezes esta época, não acho que seja exagero considerá-lo aqui. Em caso do Rony se afirmar, não tenho muitas dúvidas que o trio titular atrás do PL será Bruma-Ricardo-Rony.

A questão não é "E se depois sai" quem quer que seja, a questão é que isto é um claro indicador, na minha opinião, de que alguém poderá mesmo estar de saída, porque senão é gente a mais. Por isso, para já, a minha opinião é de que temos gente a mais, mas que a avaliação desta contratação provavelmente dependerá duma saída que ainda vai acontecer, e aí logo vemos se foi uma boa troca ou não.

Não acho que haja escândalo nenhum, há gente que acha que o Moutinho já não vem acrescentar nada (não é o meu caso) e outros, a maioria, que acha que isto são jogadores a mais, opinião que tu corroboras parcialmente ao admitires a saída de alguém.

Juntaste e juntaste bem. Por isso disse 8 para 3 lugares.

"Não acho que haja escândalo nenhum"

Nem eu disse que eras tu, mas que há pessoal que está a fazer uma tempestade num copo de água como se fossem eles que vão deixar de jogar para entrar o Moutinho, isso não há dúvidas.

"acha que isto são jogadores a mais, opinião que tu corroboras parcialmente ao admitires a saída de alguém"

Certo, se sair alguém estamos equilibrados. Se não sair temos várias opções diferentes que permitem ao treinador escolher o 11 titular dependendo do que determinado jogo pede. E fazer alterações com base no que se está a passar em campo em vez de ser aquela alteração planeada de casa.
Se o vai fazer ou não já são outros quinhentos.

E por fim, não acho que sejam jogadores a mais porque o Castro tem sido a opção utilizada para sair do banco para reforçar o meio campo e infelizmente não o estou a ver com a qualidade que via antes das lesões do ano passado.

Sou capaz de apostar que os revoltados de hoje são os que amanhã dizem que o Castro não tem capacidade para jogar no Braga.

joaoPC

#5155
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 13:49
Para quem diz que 6 médios para 2 posições não é muito porque vamos ter uma época exigente, queria lembrar que na época passada fizemos 53 jogos. Nesses 53 jogos, os nossos médios eram Musrati, A. Horta, Castro e Racic. Além destes 4, jogaram o Gorby e o Pedro Santos. O Gorby jogou 240min, o Pedro Santos 85min... É por exemplos destes que acho que 6 é demasiado! Para fazer 80 ou 200min, o Soumaré chega. O nosso problema prendia-se mais com a qualidade, não a quantidade... Por isso, a chegada do Zalazar e do Vítor Carvalho já empurraram o Castro para este papel que tinha o Gorby, por exemplo.

Mas pronto, bem-vindo João! O resto, logo veremos como corre, se sai alguém ou não, se há tempo para todos ou não.

E se tivesses dois com qualidade superior em vez do gorby e do Pedro Santos não tinha sido melhor?
O Ricardo Horta até chegou a jogar na dupla de médios vê lá tu.

Acho que sem querer acabas por dar razão a quem acha que não é muito
.
Musrati e André mantém.

Vítor e Moutinho substituem Racic e Castro.

Castro fica no papel que era dos dois miúdos. Não foi isto que pediste?

Depois tens o zalazar que conta para 10 mas mesmo que não contasse, ainda havia um dos miúdos para substituir é que se bem me lembro, o ano passado o treinador não podia mexer no meio campo porque tinha o Castro lesionado e só contava com o Racic a sair do banco

Uma pequena curiosidade...

Alguém me sabe dizer quantos médios tinham os dois últimos plantéis que foram campeões nacionais?

100%SCB

O benfica tinha Florentino, Chiquinho, Enzo/João Neves (só quando o Enzo saiu, o João Neves começou a jogar) e Aursnes que jogou a época quase toda mais à frente. Havia ainda o João Mário, mas nem sei se alguma vez jogou na dupla do meio campo.
O Porto tinha Grujic, Vitinha, Uribe, Sérgio Oliveira/Eustáquio (um sai em janeiro e o outro chega em janeiro, salvo erro) e o Bruno Costa. Havia ainda o Otávio.

Ou seja, ambos tinham menos jogadores que nós.
E o Zalazar nem o Artur Jorge parece saber se é 8, 10 ou o que seja. O que é certo é que se for "10", em condições normais, pouco vai calçar... estou à espera de ver o Rony num nível alto depois da paragem das seleções e, se assim for, joga ele à direita e o R. Horta volta ao seu lugar (atrás do PL), com o Pizzi a ser a primeira alternativa ao lugar.
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

Moutinho oficial. Já saiu um pequeno video a lançar a oficialização nas redes sociais

Arsenalista

Quote from: brunopeixoto1993 on 25 de August de 2023, 17:35
Moutinho oficial. Já saiu um pequeno video a lançar a oficialização nas redes sociais
Benvindo à Legião!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Edgar1921

Moutinho oficial. Que demonstre toda a qualidade que sempre teve.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk