News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

joaoPC

#5080
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 11:11
Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 10:51
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 10:47
Já deveremos ser o plantel mais velho da Liga, quer dizer mais experiente.
Antigamente era a aposta desenfreada na formação. E o "vamos jogar a Champions com o Rodrigo Gomes".
Agora é porque somos muito experientes

Antigamente? Quem disse "vamos jogar a Champions com o Rodrigo Gomes"? Coitado, há uma década ainda era infantil.

Se alguém disse isso não fui eu de certeza mas digo o mesmo de sempre, o plantel deverá ter alguns jogadores da formação, havendo qualidade para isso e não por decreto.
Antigamente é há dois anos atrás que diziam que não havia contratações e era só miúdos para depois vender para o betão.
O Rodrigo Gomes e a Champions foi no início deste mercado

Não disse que foste tu, não ando a decorar quem comenta o quê.

Satmar

O Moutinho pode, evidentemente, trazer muita coisa boa ao clube. Tem muito critério e acredito que ainda esteja bem fisicamente.
O problema aqui é a gestão de ativos. A menos que Musrati esteja vendido, Moutinho não faz grande sentido. Na minha opinião.
Isto quer dizer duas coisas: Soumaré vai para a B de vez e Zalazar vai por certo contar apenas como número 10. A rever.
Estou com algumas curiosidade para ver o que serão estes dias de mercado. Acho que o jogo da Grécia pode ditar muitas coisas, caso sejamos afastados...
Força Guerreiros!!!

vulcano

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 11:26
Quote from: vulcano on 25 de August de 2023, 11:17
Este nosso mercado tem muito que se lhe diga. 20M€, nomes conhecidos, o pessoal todo muito empolgado mas a minha pergunta é: que garantias temos nós para o futuro? Para além de termos jogadores que já têm muitos anos de casa e eventualmente irão sair um dia, andamos a juntar jogadores em fase de final de carreira, ou a chegar aos 30 anos.
No meio disto tudo os jogadores vindos da formação estão completamente tapados e dificilmente entrarão no plantel, algo que supostamente fazia parte da nossa filosofia. Não sei como vamos fazer grandes vendas com jogadores da formação se eles nem sequer entram nas contas.
Não acho que os jogadores da formação estejam totalmente tapados, o plantel é extenso mas há lacunas a questão é temos qualidade nesses miúdos para se imporem ao nivel que o Braga exige? O Vitinha apareceu numa equipa com Abel e Sporar (Banza depois), teve qualidade para se impor ainda assim. O Trincão apareceu numa equipa com Wilson, R.Horta, Galeno e Murilo. O Carmo tinha outros à frente como Raul, Tormena, Viana, Pablo... etc. Era melhor que muitos deles.

A questão é as oportunidades surgem para quem prova que tem nivel e consegue superar quem já lá está.

Não é bem assim. Qualidade temos e é inegável, jogadores de seleção e etc, não podemos é esperar que os miúdos sejam uns craques no dia 1. Aliás todos os exemplos que destes, exceptuando talvez o Trincão, demoraram tempo até se afirmarem, o que não faltava era pessoal a dizer que não tinham qualidade para a equipa principal.
A formação tem de ter um elevador para o plantel principal, onde alguns jovens consigam ser 2/3 opção no plantel. O Soumaré com a vinda do Moutinho fica em que lugar? Não está completamente tapado? O Roger com a vinda do Rony não passou a 4ª opção? Por isso sim, eles estão completamente tapados, o elevador só chega a equipa B.

Enorme_Guerreiro

Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 11:33
Não percebo tanta crítica a esta contratação principalmente porque temos médios suficientes.. mas se o homem vem para melhorar ainda mais a equipa vamos perder a oportunidade porque temos Castro e Soumaré? Se é para acrescentar valor é bem vindo, ficava mais preocupado se fossemos comprar um Novais desta vida, aquele moço com remate portentoso.
Espero que os que criticam hoje o Moutinho, sejam os mesmo que lhe batam palmas de pé daqui a umas semanas com as suas exibições. Tal como os criticos do Pizzi já o fazem atualmente.
Abraço
Não tem a ver com qualidade dele, pelo menos da minha parte. Tem a ver com a gestão dum plantel e dum clube. E se agora surgir a hipótese de contratar outro médio ainda melhor que os que temos cá? Vamos contratar tudo o que nos diz que sim sem deixar sair ninguém?

Para mim, esta contratação pode significar a saída de alguém. E aí, dependendo de quem saia, logo vemos se a troca é favorável ou não...

Luís Duarte


Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 11:32
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 11:20
Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 10:53
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 10:51
Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 10:49
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 10:47
Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 10:46
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 10:38
João Moutinho para quê?

Cada vez fez menos sentido renovar com o André Castro..

Estamos a falar de 6 jogadores para duas posições: Andre, Zalazar, Vítor, Musrati, Castro e Moutinho.. mas isto faz algum sentido? 

A posição atrás do ponta de lança tem que ser para o Horta e para o Pizzi.


Se isto servir para taparmos ainda mais Andre Horta, quando é o médio com mais capacidade de transporte do plantel, vamos passar mal.
Olha bem para o momento atual.
Musrati lesionado, até passamos na Grécia com Vitor, começa com os lagartos e é expulso aos 10 com uma entrada fora de tempo.. jogamos com castro e André no meio certo?
O Moutinho vindo é sinal claro que o Musrati vai ser vendido, se entrarmos na Champions e mesmo que o líbio fique será bem preciso mais o Moutinho dado ao nível de jogos que teremos. Falta é um central e defesa esquerdo

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Por essa ordem de ideias, mais vale contratar 50 jogadores, não vá acontecer um novo surto de covid.
Dei o exemplo atual, apenas temos Vitor Carvalho que dá garantias e tu vens com surtos. Obrigado

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A questão é outra: se os outros que temos não dão garantias, então não deviam estar no plantel...
Castro todos já vimos que não conta para titular. Sumaré acabara por descair, se entramos na youth largue o moço vai pra lá.
Claro que o meio fica curto quando quer jogar com 3 médios

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Braga não joga necessariamente com 3 médios, mas percebo.

Mas, como já te mostraram depois, temos gente que chegue e que sobre, mesmo com o Soumaré a jogar maioritariamente na B. Agora, se não se confia em alguém para ser titular, o jogador não devia estar no plantel, é essa a minha visão.
A questão do Castro foi uma questão de reconhecimento, parece me claro.
É óbvio que o jogador tem limitações mas o seu espírito de grupo, a sua capacidade de trabalho, o seu exemplo e a sua presença junto do grupo e dos adeptos conquistou a sua renovação.

Se olhando agora para o final do mercado era desnecessária ? Talvez mas ele renova praticamente no inicio e por muito que haja planeamento não é certo que vai conseguir trazer este ou aquele.

No entanto volto a dizer se entrarmos na LC com jogos contra equipas de nível superior à estarolada praticamente todas as semanas e ainda ter de ser competente ao final de semana no tugão para andar no topo todos vão fazer falta. A época é muito longa e dificil.
Eu não tenho nada contra essas atitudes de reconhecimento, pelo contrário. Mas esse tipo de decisão tem de estar associada sempre a um mínimo de confiança desportiva, não pode ser com alguém em que não se confia minimamente.

Quanto ao número de jogos, eu não alinho nessa ideia. O número de jogos, exceptuando estas pré-eliminatórias, será o mesmo de outras épocas. A fase de grupos da Champions tem tantos jogos como a fase de grupos da Liga Europa... São adversários mais difíceis? São! Mas então precisas é de jogadores melhores, não precisas de mais jogadores...

Luso

Já se emprestava era o Roger e o Djibril a alguém da 2ª liga pelo menos.

E isso do Moutinho ter sido bom jogador no passado não é garantia de ainda o ser agora. O Fonte também era aceitável e agora nem lá perto disso é.

O nosso Paulo Vinicius está livre com 39 anos. Parece-me uma excelente opção!

Luso


SEMPRESCB


Enorme_Guerreiro

Quote from: PauloLopes on 25 de August de 2023, 11:35
Sinceramente, esta situação passou-me completamente ao lado a nível da compreensão.

1o - pensei que o grupo estava "bloqueado" até 3a feira, e só depois do jogo seriam feitas "correções" ao plantel.

2o - começou logo a treinar, sem apresentação, porquê?
Vai jogar 3a feira? Ontem estava noutra cidade com exames feitos, e de repente aparece noutro relvado...

3o - só entendo esta entrada, porque Musrati/A. Horta está (1 dos 2) vendido.

Não está em causa o valor do jogador, que para mim ainda é um "relógio suíço" dos antigos, que está a funcionar.
Em relação 2º ponto, não vejo problema nenhum, está longe de ser o primeiro. Provavelmente entre assinar e o treino não teve tempo de ir tirar as fotos de apresentação, fazer o vídeo com as declarações, e esse tipo de coisas. É precisamente normal que treine antes de ser apresentado, creio que o Rony também treinou antes do clube oficializar a contratação. Quanto ao estar noutra cidade, não é como se estivesse do outro lado do mundo...

joaoPC

Quote from: Luís Duarte on 25 de August de 2023, 11:42
Siga.


7 jogadores para 3 posições. Que escândalo!!!
Fechem o clube por má gestão

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 11:36
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 11:11
Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 10:51
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 10:47
Já deveremos ser o plantel mais velho da Liga, quer dizer mais experiente.
Antigamente era a aposta desenfreada na formação. E o "vamos jogar a Champions com o Rodrigo Gomes".
Agora é porque somos muito experientes

Antigamente? Quem disse "vamos jogar a Champions com o Rodrigo Gomes"? Coitado, há uma década ainda era infantil.

Se alguém disse isso não fui eu de certeza mas digo o mesmo de sempre, o plantel deverá ter alguns jogadores da formação, havendo qualidade para isso e não por decreto.
Antigamente é há dois anos atrás que diziam que não havia contratações e era só miúdos para depois vender para o betão.
O Rodrigo Gomes e a Champions foi no início deste mercado

Não disse que foste tu, não ando a decorar quem comenta o quê.
Parece que se esquecem facilmente... Também não sei se era o Lipeste ou não, mas que é verdade que há mês e meio andava aqui muita gente a dizer que era inacreditável como não se investia na época mais importante dos últimos anos, que íamos andar a jogar Champions com o Rodrigo e o Roger, etc.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 11:43
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 11:32
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 11:20
Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 10:53
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 10:51
Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 10:49
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 10:47
Quote from: RcRb2 on 25 de August de 2023, 10:46
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 10:38
João Moutinho para quê?

Cada vez fez menos sentido renovar com o André Castro..

Estamos a falar de 6 jogadores para duas posições: Andre, Zalazar, Vítor, Musrati, Castro e Moutinho.. mas isto faz algum sentido? 

A posição atrás do ponta de lança tem que ser para o Horta e para o Pizzi.


Se isto servir para taparmos ainda mais Andre Horta, quando é o médio com mais capacidade de transporte do plantel, vamos passar mal.
Olha bem para o momento atual.
Musrati lesionado, até passamos na Grécia com Vitor, começa com os lagartos e é expulso aos 10 com uma entrada fora de tempo.. jogamos com castro e André no meio certo?
O Moutinho vindo é sinal claro que o Musrati vai ser vendido, se entrarmos na Champions e mesmo que o líbio fique será bem preciso mais o Moutinho dado ao nível de jogos que teremos. Falta é um central e defesa esquerdo

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Por essa ordem de ideias, mais vale contratar 50 jogadores, não vá acontecer um novo surto de covid.
Dei o exemplo atual, apenas temos Vitor Carvalho que dá garantias e tu vens com surtos. Obrigado

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A questão é outra: se os outros que temos não dão garantias, então não deviam estar no plantel...
Castro todos já vimos que não conta para titular. Sumaré acabara por descair, se entramos na youth largue o moço vai pra lá.
Claro que o meio fica curto quando quer jogar com 3 médios

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Braga não joga necessariamente com 3 médios, mas percebo.

Mas, como já te mostraram depois, temos gente que chegue e que sobre, mesmo com o Soumaré a jogar maioritariamente na B. Agora, se não se confia em alguém para ser titular, o jogador não devia estar no plantel, é essa a minha visão.
A questão do Castro foi uma questão de reconhecimento, parece me claro.
É óbvio que o jogador tem limitações mas o seu espírito de grupo, a sua capacidade de trabalho, o seu exemplo e a sua presença junto do grupo e dos adeptos conquistou a sua renovação.

Se olhando agora para o final do mercado era desnecessária ? Talvez mas ele renova praticamente no inicio e por muito que haja planeamento não é certo que vai conseguir trazer este ou aquele.

No entanto volto a dizer se entrarmos na LC com jogos contra equipas de nível superior à estarolada praticamente todas as semanas e ainda ter de ser competente ao final de semana no tugão para andar no topo todos vão fazer falta. A época é muito longa e dificil.
Eu não tenho nada contra essas atitudes de reconhecimento, pelo contrário. Mas esse tipo de decisão tem de estar associada sempre a um mínimo de confiança desportiva, não pode ser com alguém em que não se confia minimamente.

Quanto ao número de jogos, eu não alinho nessa ideia. O número de jogos, exceptuando estas pré-eliminatórias, será o mesmo de outras épocas. A fase de grupos da Champions tem tantos jogos como a fase de grupos da Liga Europa... São adversários mais difíceis? São! Mas então precisas é de jogadores melhores, não precisas de mais jogadores...
O Castro lá terá a sua confiança desportiva acredito eu mas numa 2ª ou 3ª linha.

Faz toda a diferença jogar LC ou LE o desgaste de defrontares um Real Madrid não é o mesmo de defrontar o USG e saber que chegas a Sábado e tens forçosamente de vencer em Vizela, não é fácil. Quanto ao sublinhado é exatamente isto que eu acho que foi feito, para mim Moutinho ainda será indiscutivelmente uma das melhores soluções para o miolo, como já aqui disseram se fosse alguém para fazer número compreendia as criticas agora alguém que acredito que ainda pode acrescentar tanto não faz sentido. Na minha opinião claro.

Magicobraga

Pizzi
Castro
Moutinho
Musrati
Vítor Carvalho
André horta
Soumare
Zalazar
Ricardo Horta

Até ao fim do mercado ainda espero que se contrate mais 2 medios para compor o 11.

Enorme_Guerreiro

Quote from: vulcano on 25 de August de 2023, 11:39
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 11:26
Quote from: vulcano on 25 de August de 2023, 11:17
Este nosso mercado tem muito que se lhe diga. 20M€, nomes conhecidos, o pessoal todo muito empolgado mas a minha pergunta é: que garantias temos nós para o futuro? Para além de termos jogadores que já têm muitos anos de casa e eventualmente irão sair um dia, andamos a juntar jogadores em fase de final de carreira, ou a chegar aos 30 anos.
No meio disto tudo os jogadores vindos da formação estão completamente tapados e dificilmente entrarão no plantel, algo que supostamente fazia parte da nossa filosofia. Não sei como vamos fazer grandes vendas com jogadores da formação se eles nem sequer entram nas contas.
Não acho que os jogadores da formação estejam totalmente tapados, o plantel é extenso mas há lacunas a questão é temos qualidade nesses miúdos para se imporem ao nivel que o Braga exige? O Vitinha apareceu numa equipa com Abel e Sporar (Banza depois), teve qualidade para se impor ainda assim. O Trincão apareceu numa equipa com Wilson, R.Horta, Galeno e Murilo. O Carmo tinha outros à frente como Raul, Tormena, Viana, Pablo... etc. Era melhor que muitos deles.

A questão é as oportunidades surgem para quem prova que tem nivel e consegue superar quem já lá está.

Não é bem assim. Qualidade temos e é inegável, jogadores de seleção e etc, não podemos é esperar que os miúdos sejam uns craques no dia 1. Aliás todos os exemplos que destes, exceptuando talvez o Trincão, demoraram tempo até se afirmarem, o que não faltava era pessoal a dizer que não tinham qualidade para a equipa principal.
A formação tem de ter um elevador para o plantel principal, onde alguns jovens consigam ser 2/3 opção no plantel. O Soumaré com a vinda do Moutinho fica em que lugar? Não está completamente tapado? O Roger com a vinda do Rony não passou a 4ª opção? Por isso sim, eles estão completamente tapados, o elevador só chega a equipa B.
O que tu dizes faz sentido... se tiveres jovens com esse potencial. A meu ver, não temos jovens com potencial para se destacarem já, mas talvez daqui a 1/2/3 anos, e por isso faz sentido reduzir-lhes o espaço esta época.

O elevador deve funcionar para quem mostrou potencial para tal. E para mim, na equipa B, ninguém mostrou na época passada estar preparado para ser opção regular na equipa A. O Vitinha chega à equipa A porque andava "a brincar" na equipa B e via-se que já era curto para ele, o Carmo igual, o Trincão aos 17 anos já era a figura da nossa equipa B.

O Roger tem 17 anos, não lhe faz mal nenhum jogar maioritariamente na equipa B, até porque na época passada não se destacou por aí além, mesmo lá. O Soumaré jogou nos sub-23 apenas, e só na fase final se começou a destacar. O passo seguinte é assumir-se na equipa B, tem lógica.

Eu não vejo assim tantos jogos da formação ou das equipas secundárias, mas do que vejo, os jogadores mais promissores que temos, além dos que já chegaram à equipa A, são o Pascoal, o Diego Rodrigues, o Vasconcelos e o Dinis Rodrigues. Nenhum deles foi opção regular na equipa B (alguns nem nos sub-23) até agora, pelo que faz sentido passarem por lá e tentarem estabelecer-se e mostar valor lá, antes de subirem à equipa A. Não me parece que nenhum deles esteja preparado para ser opção regular na equipa A, de todo.

O problema dos últimos anos foi, ao ver que os miúdos davam dinheiro, tentar-se forçar muitos outros para chegarem a esse nível, e depois percebeu-se que isso era má ideia e que não era por forçar que eles lá chegariam. Por isso que o Bruno Rodrigues, o Moura, o Fabiano, o Gorby, o Rodrigo Gomes, o Falé, etc., estão todos a jogar noutros lados nesta altura.

Luso

Já agora tinha outra consideração do Salvador. É que isto dá tudo a entender que o Moutinho não quis vir para aqui para ir para o Porto, viu que o Porto afinal já não estava assim tão interessado nele e lembrou-se de vir aqui dizer que afinal já queria vir. Eu mandava-o ir dar uma volta.

100%SCB

Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 11:48
Quote from: Luís Duarte on 25 de August de 2023, 11:42
Siga.


7 jogadores para 3 posições. Que escândalo!!!
Fechem o clube por má gestão
Tens Musrati, Vitor Carvalho, Moutinho, Castro, André Horta, Zalazar (e deixo de lado o Pizzi e o Soumaré) que podem jogar no duplo pivot.
Para a posição "10" tens Pizzi, R. Horta e ainda o André e o Zalazar.
É claramente gente a mais, quanto a isso nem há discussão possível.
O ideal seria ter 6, no máximo os 7 que já estavam, mais um miúdo da B (Soumaré) a treinar regularmente com a equipa A.

Mas sinceramente acredito que vá sair alguém, provavelmente o Al Musrati.
FORÇA BRAGA

Observador

Quote from: Observador on 07 de June de 2023, 21:48
Teremos um maçã que já foi podre em tempos no nosso pomar?

A nova moda as arábias vieram complicar ainda mais os negócios...é impossível concorrer com eles...

Hucry

Quote from: Observador on 25 de August de 2023, 12:06
Quote from: Observador on 07 de June de 2023, 21:48
Teremos um maçã que já foi podre em tempos no nosso pomar?

A nova moda as arábias vieram complicar ainda mais os negócios...é impossível concorrer com eles...

Enorme Robalo. Tens estado em grande neste Mercato.

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 25 de August de 2023, 11:48
Quote from: Luís Duarte on 25 de August de 2023, 11:42
Siga.


7 jogadores para 3 posições. Que escândalo!!!
Fechem o clube por má gestão
Não são 7 jogadores para 3 posições, são mais. E isto já ignorando o Soumaré.

São 6 jogadores para o duplo pivô: Musrati, Vítor, Castro, Moutinho, A. Horta e Zalazar.

E depois, destes 6, há 2 que podem jogar na posição 10, juntamente com Pizzi e R. Horta, mas também com Djaló e Rony.

O pessoal tem obviamente legitimidade para achar que não é demais, mas não são 7 para 3 posições, são, pelo menos, 8.