News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Eu gosto, mas com isto, preferia que saisse o Paulo Oliveira e ficasse o Tormena.

O Fonte é bastante inteligente, posiciona-se muito bem e lê muito bem o jogo, mesmo jogando subido, raramente expõe as fragilidades de velocidade.


Enorme_Guerreiro

Quote from: sen on 14 de July de 2023, 15:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 15:24
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 15:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 14:25
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:46
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:11
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Musrati foi o 5º jogador do campeonato passado com mais intercepções por jogo (mais que o Ugarte, o Florentino, o Uribe, etc.), foi o 13º com mais tackles por jogo (à frente do Uribe, atrás do Florentino e do Ugarte), fez quase menos 30 faltas que o Ugarte, entre outras coisas.

Não é nenhum Palhinha em termos de terreno coberto e agressividade, mas não é nenhum passador nem coisa que se pareça... Se ele ficar, nos jogos difíceis é apostar em Musrati e Vítor Carvalho, e vocês vêem como a coisa funciona e que o problema não é do Musrati...

Um 6 a meu ver tem de ser um jogador super intenso e agressivo, forte fisicamente, tem de cobrir muito terreno, "dar cacete", proteger a linha defensiva, fazer dobras...ou seja tudo o que o Musrati não é. O Musrati pode oferecer muito na fase de construção, mas essa não é a função principal de um trinco, um trinco ofensivamente só tem de se preocupar em fazer passes curtos e seguros e deixar a fase ofensiva para os criativos.
Claro que isto é a minha opinião e maneira de ver o futebol, também já estou a prever que muitos de vocês me vão cair em cima, mas 20M pelo Musrati era para ontem!
Isso se calhar era verdade no futebol de há 30 ou 40 anos atrás, mas felizmente o futebol evoluiu... Pirlo, Busquets, Kimmich, Jorginho, o próprio Rodri, e muitos mais, contrariam essa ideia.

Além disso, dizer que o Musrati não é agressivo nem forte fisicamente é só falso. Mas o teu maior erro é dizer que ele não cumpre as funções de um trinco, porque quem disse que ele é trinco? O Braga joga com uma dupla de médios, não joga com nenhum trinco à frente da defesa. Não joga o Braga, como não joga o Porto ou o Sporting, por exemplo.

E sim, vamos-te cair em cima e com razão, querer "despachar" aquele que é, DE LONGE, o nosso melhor jogador atualmente, é de facto razão suficiente para te "cairmos em cima".

Ainda recentemente viste o Real Madrid a dominar o futebol mundial com o Casemiro (melhor trinco da actualidade) a trinco, o Chelsea a ganhar a Champions com o Kanté...
O Sporting quando foi campeão jogava com um Trinco (Palhinha a 6 e Matheus Nunes a 8) na dupla de médios.
O Benfica joga com um trinco (Florentino).
O próprio Rodri que referes, é um jogador á parte, porque para além da capacidade de construção, é um jogador intenso defensivamente, muitas vezes até jogou a central.
Podem idolatrar o Musrati á vontade, mas que está ali uma grande parte dos problemas defensivos, isso é inegável.
O Casemiro só é o melhor trinco da atualidade na cabeça de alguém desligado do futebol, desculpa que te diga. O melhor trinco da atualidade é claramente o Rodri, e com uma boa distância... E o próprio Casemiro está longe de ser um jogador que só toca para o lado para os criativos...

O Chelsea ganhou a Champions com o Jorginho a trinco e o Kanté a 8...

Dás o exemplo do Sporting com Palhinha e do Benfica com Florentino, mas esqueces-te que no meio desses títulos, ganhou o Porto com Uribe, que não é um trinco.

E dizeres que é "inegável" que o Musrati é um problema defensivo, é tão arrojado como falso. É a tua opinião, mas está muuuuito longe de ser "inegável", como mostram os factos dele ter sido top5 em intercepções de bola e top15 em tackles, de todos os jogadores do campeonato.

Longe do futebol deves andar tu para dizeres que o Casemiro não é um "6 puro" e para achares que o Rodri é um jogador ao estilo do Musrati, o Rodri antes de ser um trinco que sabe construir, é um jogador agressivo e muito forte defensivamente, daí até fazer jogos a central.
E ainda mais desligado do futebol deves andar para dizeres que o Uribe é um 8 e que o Porto joga sem trinco, quando em 22/23 fez 42 jogos a medio defensivo e 6 jogos a medio centro, e em 21/22 (PORT CAMPEÃO COM RECORDE DE PONTOS) fez 37 jogos e TODOS A MÉDIO DEFENSIVO, pode não ser um trinco puro, mas devido a sua capacidade defensiva e intensidade, desempenha muita bem essa função. (Podes confirmar estes dados no transfermarkt por exemplo).

Podes vir com todas as supostas estatisticas, mas enquanto o Musrati desempenhar as funções de 6 no nosso meio-campo, as nossas debilidades defensivas vão estar sempre expostas, é factual! Venha um verdadeiro 6 e os 20€Milhões, que até agora está difícil alguém passar os 15...
Foi a última resposta que dei ao assunto Musrati, um abraço para todos e já agora, bem-vindo Zalazar!  8)
Realmente, discutir com quem não sabe ler... Onde é que eu disse que o Casemiro não é um "6 puro"? Só disse que ele não se limita a tocar para o lado... Ou para se ser "6 puro" é preciso não saber o que fazer a uma bola?

Onde é que disse que o Rodri é um jogador ao estilo do Musrati? Só disse que ele é o melhor trinco do mundo, e que sabe muito bem o que fazer com a bola no pé.

Quanto ao Uribe, tu é que vieste tentar mostrar que as equipas quase só ganham se tiverem um trinco "verdadeiro", e o que eu disse é que o Uribe não o é, é um jogador que chegou como 8, e que até tem muita chegada à área... Nunca disse que ele não jogava a médio defensivo, o que eu disse foi precisamente o contrário! O que eu disse foi que ele não é um jogador como tu defendes ser preciso, mas que foi com ele que o Porto foi campeão e, como dizes bem, com recorde de pontos... Tu vieste dizer que uma equipa precisa de um 6 puro para ganhar e eu dei-te exemplos de equipas que ganharam sem 6 puros, e tu ainda achas que isso te dá razão a ti? Confuso...

Quanto ao Musrati, não, não é factual coisa nenhuma! É apenas a tua opinião, está muito longe de ser factual! Factual é que ele, um jogador que supostamente não sabe defender, foi o 5º com mais intercepções de bola no campeonato, e o 13º com mais tackles. Isto sim, são factos!

Eu prometi não responder mas não resisti porque estás a tentar distorcer as coisas a teu favor.
Tanto o Casemiro como o Rodri são trincos que embora possam ter capacidade de construção (mais o Rodri), também são são agressivos, intensos e autenticas muralhas defensivas (coisa que o Musrati não é).
Disseste que o Porto não jogava com um trinco e é mentira, vou voltar a repetir, mesmo que o Uribe não seja um trinco puro, no Porto sempre assumiu o papel de trinco (menos quando jogava ao lado do Grujic mais adiantado no terreno).
O Benfica joga com um trinco, o City joga com um trinco, o Porto joga com um trinco, o Sporting jogava com o Ugarte a fazer o papel de trinco (e antes jogava com o Palhinha), o Chelsea quando ganhou a champions jogava com dois trincos em duplo pivot, o Nápoles joga com um trinco... queres mais exemplos? Secalhar quem anda desligado do futebol não sou eu...
Para quem aponta o dedo de não saber ler, acho que tens alguma falta de capacidade de interpretação, é uma "vacorada" atrás de outra, no outro dia a do Inácio, agora esta...antes de comentar e entrares de chancas com as pessoas, podias pelo menos confirmar se não estavas a dizer asneiras...abraço! (e agora sim, dou este assunto por encerrado)
Mas eu distorci o quê??? Tu disseste que um trinco só tem de se preocupar em destruir e não precisa de se envolver no processo ofensivo. E eu só disse que o Casemiro e o Rodri se envolvem e bem no processo ofensivo das respetivas equipas, onde é que isto é distorcer o que tu disseste? Onde é que eu disse que eles não são agressivos ou intensos a defender? Onde??? Onde é que eu disse que o Musrati era parecido com eles???

Quanto ao resto, tens de ser coerente! Se o Porto e o Sporting jogavam com um trinco, o Braga também jogava! Tu achas que o Musrati é um mau trinco, mas se o Sporting jogava com um trinco porque tinha o Ugarte e o Porto com um trinco porque tinha o Uribe, então o Braga também jogava com um trinco, que tu simplesmente achas que é pior que os outros. Não podes dizer que o Braga joga sem trinco porque o Musrati não é um "6 puro", e depois dizer que o Sporting e o Porto jogavam com trinco, já que nem o Ugarte nem o Uribe são "6 puros"...

Mais uma vez: coerência! O Braga joga sem trinco, mas o Chelsea jogava com 2, sendo um deles o Jorginho? O Jorginho é um "6 puro"?

Vou resumir a coisa então: todas as equipas jogam com trincos, pela tua definição. Tu achas é que todas deviam jogar com "6 puros" e um Musrati não encaixa nessa definição. E eu concordo que o Musrati não é um "6 puro"! Tal como não o são o Ugarte, o Uribe, o Jorginho, o Busquets, o Pirlo, o Brozovic (titular na última final da Champions), o Enzo (é ele que joga a trinco no Chelsea), o Kroos (por vezes é ele que joga à frente da defesa no Real), o Kimmich, o Verratti, o Tonali, entre muitos outros... Não estou a dizer que todos são iguais ou que todos são como o Musrati, estou a dizer que nenhum destes é um "6 puro", e no entanto todos eles são bastante competentes a jogar a médio defensivo. Tu podes achar que o Braga jogaria melhor com um "6 puro", estás no teu direito, mas dizer que todas as grandes equipas jogam com um é simplesmente falso...

Quanto à boquinha do Inácio, não percebi... Ele não jogou muito tempo à direita da defesa e com sucesso? Ou também sonhei?

NightHawk

#3482
Quote from: Hawk on 16 de July de 2023, 12:41
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:38
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...
Não renovou com o Lille exatamente porque já não tinha condições para ser titular indiscutível nesta nova época. Mesmo na época transacta já começou a jogar menos minutos.

Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

Quem está a mentir és tu. Como é costume aliás.
Apresento-te factos. E contra factos não há argumentos.

O Lille fez 41 jogos na época passada. Campeonato e Taça.
O Fonte jogou em 33. Foi titular em 31, saiu substituído em 2, entrou como suplente noutros 2 e jogou os 90mn em 29 jogos.

Jogou em 80% dos jogos (titular ou suplente utilizado).
Foi titular em 75% dos jogos do Lille.
Jogou os 90 minutos em 70% dos jogos.
Foi o oitavo jogador do Lille mais utilizado na época passada (ou seja bem dentro dos 11 mais utilizados) e o 2º defesa mais utilizado (em 4 ou 5 defesas habitualmente titulares).

Queres mais titular indiscutível que isto?

Hawk

Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:53
Quote from: Hawk on 16 de July de 2023, 12:41
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:38
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...
Não renovou com o Lille exatamente porque já não tinha condições para ser titular indiscutível nesta nova época. Mesmo na época transacta já começou a jogar menos minutos.

Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

Quem está a mentir és tu. Como é costume aliás.
Apresento-te factos. E contra factos não há argumentos.

O Lille fez 41 jogos na época passada. Campeonato e Taça.
O Fonte jogou em 33. Foi titular em 31, saiu substituído em 2, entrou como suplente noutros 2 e jogou os 90mn em 29 jogos.

Jogou em 80% dos jogos (titular ou suplente utilizado).
Foi titular em 75% dos jogos do Lille.
Jogou os 90 minutos em 70% dos jogos.
Foi o oitavo jogador do Lille mais utilizado na época passada (ou seja bem dentro dos 11 mais utilizados).

Queres mais titular indiscutível que isto?
Fez esses jogos todos é verdade, mas há duas épocas fez 49 e há 3 fez 43 jogos. Tens aí a prova para veres já que chegas aqui cheio de dados, pelo menos mostra a informação toda para se comparar.

Quem está a mentir então e a tentar deturpar factos? Tu como é costume? Fez menos jogos ou não fez? E está época ia fazer ainda menos, não sou eu que digo, foi o presidente do Lille que o disse, e que a decisão foi tomada em consenso com o treinador Paulo Fonseca.

Tenta melhor para a próxima assim fica muito fácil.

Arsenalista

Bem vindo José Fonte! Experiência e voz de comando no eixo defensivo como era necessário.
Não me revejo na maioria dos comentários depreciativos em relação ao P. Oliveira, acho um central muito competente no processo defensivo, que é o que interessa, tem algumas limitações a sair com bola, mas ganha muitos duelos na última linha defensiva, a sair um prefiro que saia o Tormenta.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

brunopeixoto1993

Quote from: Hawk on 16 de July de 2023, 13:02
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:53
Quote from: Hawk on 16 de July de 2023, 12:41
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:38
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...
Não renovou com o Lille exatamente porque já não tinha condições para ser titular indiscutível nesta nova época. Mesmo na época transacta já começou a jogar menos minutos.

Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

Quem está a mentir és tu. Como é costume aliás.
Apresento-te factos. E contra factos não há argumentos.

O Lille fez 41 jogos na época passada. Campeonato e Taça.
O Fonte jogou em 33. Foi titular em 31, saiu substituído em 2, entrou como suplente noutros 2 e jogou os 90mn em 29 jogos.

Jogou em 80% dos jogos (titular ou suplente utilizado).
Foi titular em 75% dos jogos do Lille.
Jogou os 90 minutos em 70% dos jogos.
Foi o oitavo jogador do Lille mais utilizado na época passada (ou seja bem dentro dos 11 mais utilizados).

Queres mais titular indiscutível que isto?
Fez esses jogos todos é verdade, mas há duas épocas fez 49 e há 3 fez 43 jogos. Tens aí a prova para veres já que chegas aqui cheio de dados, pelo menos mostra a informação toda para se comparar.

Quem está a mentir então e a tentar deturpar factos? Tu como é costume? Fez menos jogos ou não fez? E está época ia fazer ainda menos, não sou eu que digo, foi o presidente do Lille que o disse, e que a decisão foi tomada em consenso com o treinador Paulo Fonseca.

Tenta melhor para a próxima assim fica muito fácil.

Mas fazer mais de 30 jogos numa liga francesa e num clube que se qualifica para competições europeias é mau sinal?

O jogador acabou contrato e após 5 anos no clube o Paulo Fonseca decidiu que o melhor era partir para outra e dar sangue novo à defesa em vez de renovar mais uma vez com ele, qual é o drama disso?

Se o PF não o achasse boa opção o ano passado não fazia 30 jogos sendo titular na maior parte deles, num clube que só falta dizer que é inferior ao Braga. O ciclo do Fonte no Lille acabou, apenas e só isso e o Lille decidiu seguir em frente, acontece isso sempre no futebol.

E por favor, não venham com as desculpas de Pepe e Otamendis só são bons centrais por causa dos árbitros portugueses porque depois vamos ver e o Otamendi faz uma champions muito boa o ano passado e é campeão do mundo a titular sentando à vez um central do Tottenham e outro do Man Utd e nessas competições não há árbitros portugueses e depois vemos o Pepe na seleção e continua a ser o jogador mais fiável da defesa mesmo tendo o Ruben Dias a jogar no seu pico ou lá perto.

Andamos a chorar por um central patrão para a nossa defesa, arranja-se um e está tudo mal por ter quase 40 anos mas eu gostaria de saber qual seria o patrão que esteja dentro das nossas possibilidades com qualidade de sair a jogar curto e rápido

Lipeste

#3486
Quote from: Hawk on 16 de July de 2023, 13:02
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:53
Quote from: Hawk on 16 de July de 2023, 12:41
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:38
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...
Não renovou com o Lille exatamente porque já não tinha condições para ser titular indiscutível nesta nova época. Mesmo na época transacta já começou a jogar menos minutos.

Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

Quem está a mentir és tu. Como é costume aliás.
Apresento-te factos. E contra factos não há argumentos.

O Lille fez 41 jogos na época passada. Campeonato e Taça.
O Fonte jogou em 33. Foi titular em 31, saiu substituído em 2, entrou como suplente noutros 2 e jogou os 90mn em 29 jogos.

Jogou em 80% dos jogos (titular ou suplente utilizado).
Foi titular em 75% dos jogos do Lille.
Jogou os 90 minutos em 70% dos jogos.
Foi o oitavo jogador do Lille mais utilizado na época passada (ou seja bem dentro dos 11 mais utilizados).

Queres mais titular indiscutível que isto?
Fez esses jogos todos é verdade, mas há duas épocas fez 49 e há 3 fez 43 jogos. Tens aí a prova para veres já que chegas aqui cheio de dados, pelo menos mostra a informação toda para se comparar.

Quem está a mentir então e a tentar deturpar factos? Tu como é costume? Fez menos jogos ou não fez? E está época ia fazer ainda menos, não sou eu que digo, foi o presidente do Lille que o disse, e que a decisão foi tomada em consenso com o treinador Paulo Fonseca.

Tenta melhor para a próxima assim fica muito fácil.

Serviu ao Lille e deixou de servir porque se continuasse a servir tinham-lhe oferecido a renovação e tinha ficado por lá.

Convém moderar as análises porque estamos a falar do presente, um presente a caminho dos 40 anos...julgo que ninguém está à espera que faça os cerca de 50 jogos que o Braga irá disputar na próxima época, longe disso, não tem condição fisica para isso, vai ter que ser gerido com pinças....quando se contrata um "centralão" é para ser titular indiscutível e fazer "todos" os jogos à excepção dos castigos e de um ou outro jogo, o José Fonte já foi esse "centralão" mas hoje é "apenas" um central muitíssimo experiente com a caminho dos 40 e com tudo o que isso acarreta de positivo e de negativo.

RcRb2

Esta frase é sempre dita todos os mercados.
Se os responsáveis do Braga decidissem as contratações consoante as opiniões de alguns users aqui do fórum estávamos lixados. Se a direção contratar o Fonte será certamente a melhor decisão. Esperemos para ver.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Baldinotti


SEMPRESCB

Espero que até ao início do estágio chegue também o ala direito para o lugar do Iuri e penso que está o plantel fechado para as eliminatórias.

PAF

Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:38
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...

Se já há um ano diziam por aqui que era um perneta que não servia para o Braga (é melhor nem ir recordar as barbaridades que por aqui se escreveram sobre Fonte..) o que se esperava que algum pessoal dissesse um ano depois?!
Os números são tão claros e mesmo assim ainda há quem faça tantas manobras para tentar mostrar o que é impossível.
E ainda há pessoal que consegue meter Rolando e Fonte na mesma frase...
Mesmo com 40 anos e estando em fase descendente será certamente o nosso melhor central. Ninguém está à espera que venha para cá fazer mais 10 épocas ou fazer 55 jogos numa época. ( no nosso melhor central fez 34 jogos em 53 na época passada... coitado já deve estar em fim de carreira e mesmo Tormena fez 40 em 53!! se calhar estão todos velhos)
Mas por aqui nem Messi em fase descendente servia, quanto mais Fonte)

Eskol

- Tem de ser bom de pés, bom a defender e rápido.
- Tem de ter créditos firmados para pegar de estaca.
- Tem de ser experiente para liderar uma defesa na Champions, mas tem de ser jovem para poder rentabilizar no futuro.
- Tem de dar garantias físicas para fazer 90+% dos jogos da época.

E já agora de preferência barato, porque o Braga não pode cometer loucuras financeiras.

Faz-me sempre lembrar os anúncios de emprego alucinados que vemos cá em Portugal. Só falta a parte da equipa jovem e dinâmica e elegibilidade para estágio IEFP.

Hucry

É óbvio que Fonte tinha mais que qualidade para continuar no Lille, mas basta ir ver a equipa da época passada para perceber que o projeto deles atualmente passar por lançar jovens jogadores e apostar na formação.

No ano passado andavam a jogar com miúdos de 17 anos no onze.

Como é óbvio, o Fonte já não faz parte desse tipo de projeto.

Como é que comparam com o Rolando? O Rolando estava todo podre.. o Fonte está ai para as curvas, trata-se e cuida-se bem.

vulcano

Eu gostava de saber quem é o centralão patrão da defesa que muitos aqui querem. Tem de ser titular indiscutível e fazer todos os jogos, mas também tem de ser jovem e rápido, mas também tem de ser experiente e a voz do comando. E tudo isto dentro da nossa realidade em termos financeiros.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Face ao perfil traçado por muitos, principalmente pelo Lipeste, deduzo que só o Rúben Dias encaixaria.

Hucry

Quote from: Eskol on 16 de July de 2023, 14:42
- Tem de ser bom de pés, bom a defender e rápido.
- Tem de ter créditos firmados para pegar de estaca.
- Tem de ser experiente para liderar uma defesa na Champions, mas tem de ser jovem para poder rentabilizar no futuro.
- Tem de dar garantias físicas para fazer 90+% dos jogos da época.

E já agora de preferência barato, porque o Braga não pode cometer loucuras financeiras.

Faz-me sempre lembrar os anúncios de emprego alucinados que vemos cá em Portugal. Só falta a parte da equipa jovem e dinâmica e elegibilidade para estágio IEFP.

- tem de ter golo na bola parada;
- tem de ser comedido nas redes sociais e não levantar muitas ondas;

Luso

Quote from: O ILUMINADO on 16 de July de 2023, 14:47
É óbvio que Fonte tinha mais que qualidade para continuar no Lille, mas basta ir ver a equipa da época passada para perceber que o projeto deles atualmente passar por lançar jovens jogadores e apostar na formação.

No ano passado andavam a jogar com miúdos de 17 anos no onze.

Como é óbvio, o Fonte já não faz parte desse tipo de projeto.

Como é que comparam com o Rolando? O Rolando estava todo podre.. o Fonte está ai para as curvas, trata-se e cuida-se bem.
Eu pelo que percebi das palavras do Presidente do Lille é que não renovaram com ele por ele não ter qualidade de construir jogo, não pela idade. Pelo menos é o que eu entendo com o "capacidade para jogar" que ele disse.

Braga supporter

Se fosse possivel o emprestimo com opcão de compra do Facundo Torres e se não sair mais ninguem penso que temos o plantel fechado.
Fico com pena de não contratarmos Bruno Langa(do melhor que temos por cá no capitulo defensivo) para ficarmos com um verdadeiro upgrade na defesa (problema cronico dos ultimos anos).
No caso de saidas ,se tal acontecer espero que seja Abel Ruiz .Só porque acho mais facil colmatar que Al Musrati.
Estou entusiasmado com o nosso potencial , sobretudo no meio campo. Musrati (inteligência e capacidade de fazer a equipa jogar) , Vitor Carvalho(pulmão  e combatividade 
na recuperação da bola)e Zalazar (intensidade no passe e transporte de bola), tem tudo para dar certo.

Braga1921

Algumas pessoas deste fórum são de rir.
Para nós só podem vir Haalands, KDB e craques desse mundo fora.
Se o Fonte fosse para os Espanhóis já estavam aí a dizer "Estão a ver .. andamos a dormir, boa contratação"