News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:38
Quote from: NightHawk on 14 de July de 2023, 10:22
Obrigado ENORME_GUERREIRO pelos dados. Obviamente a minha opinião baseia-se na perceção empírica dos jogos que vejo do Braga (e provavelmente ofuscada devido a vê-los com os "óculos de adepto"). Mas como disseram essas estatísticas não valem de muito na prática porque depende do estilo de jogo da equipa e onde estão aglomerados os jogadores. Os GR das equipas que jogam em transição normalmente vão ter maior acerto porque há menos jogadores no meio campo adversário (é quase o exemplo do passe do Matheus para o Iuri no golo aqui com o Benfica) é mais fácil acertar se tens um avançado rápido 1x1 ou mesmo 1x2 a desmarcar-se na profundidade. O Diogo Costa tem uma qualidade de passe muito acima da média até a nível Mundial, quanto mais aqui onde é de longe o melhor com os pés, ou seja teoricamente deveria estar destacado no 1º lugar dessa tabela.

No passe curto o Matheus melhorou muito, é certo, mas isso também é fruto da forma como a equipa joga e se posiciona para sair a jogar curto. Tem quase sempre 2 linhas de passe "fáceis" na saída de bola - até porque raramente somos pressionados em cima, maior parte das equipas defende em bloco baixo. No passe médio e longo o Matheus não é nada por aí além e não é só na qualidade do passe em si, tem por vezes decisões táticas que não lembram ao diabo, como estar toda a gente basculada para a esquerda e ele meter a bola alta no Iuri à direita marcado pelo lateral ou médio mais alto que ele. Quantas bolas já o vi a meter para o Horta saltar com o defesa na direita e coisas do género. Um exemplo foi o jogo na luz onde o comentador da BTV passou a 1ª parte toda a dizer "o matheus ainda não acertou um passe, o que é estranho, normalmente tem bom jogo de pés" e eu a pensar "não, não tem isto é normal nele...". Foi um jogo que nos correu mal a todos mas foi dos poucos jogos em que tivemos oportunidade de lançar gente em profundidade na frente onde chegámos a estar 1x1 ou 1x2 várias vezes em profundidade e não conseguimos fazê-lo uma única vez porque o Matheus não acertava um passe sequer.

Mas a minha intenção nem era gerar esta discussão toda à volta do Matheus (mas é sempre bem vinda). O Matheus está bem aqui e é muito importante mantê-lo, nem é tema sequer, foi mais para referir que nos jogos da B nunca vi o jogo de pés do Hornicek como um problema, antes pelo contrário, lembro-me em vários jogos da B de pensar que tem bom jogo de pés.
Percebo, mas não concordo muito. E especialmente sobre o jogo na luz, aquilo não foi o normal do Matheus, foi claramente um jogo em que se destacou pela negativa, mas em que se notou que era claramente estratégico. E nem concordo que ele tenha falhado passes quando tínhamos situações vantajosas, até acho que foi mais o contrário: a estratégia de bater rápido na frente estava tão entranhada, que ele acabava a tentar passes longos rápido, quando a situação era claramente desvantajosa. E aí atribuo muita culpa ao treinador, que depois de ver que as coisas não estavam a sair, devia ter mudado a estratégia e tentado sair mais apoiado, até para não estarmos sempre a dar a bola de volta ao adversário mal a recuperámos.

O Matheus tem um tipo de passe que ele faz que eu odeio, que é quando ele manda aqueles balões picados para colegas ainda dentro do nosso meio-campo, porque esses passes normalmente dão asneira, visto que o nosso jogador está de costas, a bola vem muito bombeada e fácil de ganhar para um adversário que venha embalado de trás. Ele faz isto várias vezes e isto sim irrita-me. E não tem a ver com qualidade com os pés ou coisa parecida, porque a bola vai por norma bem direcionada, simplesmente são passes demasiado arriscados. Mas acho que passes longos a bater a bola das mãos e passes longos com as próprias mãos, ele é bastante bom.

Por acaso, também acho que arrisca demais no passe picado.. e ás vezes, nem é só no meio campo, já o vimos a fazer isso para um central picando a bola por cima do avançado adversário, sabendo que o central se a recebe mal.. fica situação iminente de golo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:11
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Musrati foi o 5º jogador do campeonato passado com mais intercepções por jogo (mais que o Ugarte, o Florentino, o Uribe, etc.), foi o 13º com mais tackles por jogo (à frente do Uribe, atrás do Florentino e do Ugarte), fez quase menos 30 faltas que o Ugarte, entre outras coisas.

Não é nenhum Palhinha em termos de terreno coberto e agressividade, mas não é nenhum passador nem coisa que se pareça... Se ele ficar, nos jogos difíceis é apostar em Musrati e Vítor Carvalho, e vocês vêem como a coisa funciona e que o problema não é do Musrati...

Um 6 a meu ver tem de ser um jogador super intenso e agressivo, forte fisicamente, tem de cobrir muito terreno, "dar cacete", proteger a linha defensiva, fazer dobras...ou seja tudo o que o Musrati não é. O Musrati pode oferecer muito na fase de construção, mas essa não é a função principal de um trinco, um trinco ofensivamente só tem de se preocupar em fazer passes curtos e seguros e deixar a fase ofensiva para os criativos.
Claro que isto é a minha opinião e maneira de ver o futebol, também já estou a prever que muitos de vocês me vão cair em cima, mas 20M pelo Musrati era para ontem!
Isso se calhar era verdade no futebol de há 30 ou 40 anos atrás, mas felizmente o futebol evoluiu... Pirlo, Busquets, Kimmich, Jorginho, o próprio Rodri, e muitos mais, contrariam essa ideia.

Além disso, dizer que o Musrati não é agressivo nem forte fisicamente é só falso. Mas o teu maior erro é dizer que ele não cumpre as funções de um trinco, porque quem disse que ele é trinco? O Braga joga com uma dupla de médios, não joga com nenhum trinco à frente da defesa. Não joga o Braga, como não joga o Porto ou o Sporting, por exemplo.

E sim, vamos-te cair em cima e com razão, querer "despachar" aquele que é, DE LONGE, o nosso melhor jogador atualmente, é de facto razão suficiente para te "cairmos em cima".

SCB Monsul

Quote from: SEMPRESCB on 14 de July de 2023, 10:41
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:11
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Musrati foi o 5º jogador do campeonato passado com mais intercepções por jogo (mais que o Ugarte, o Florentino, o Uribe, etc.), foi o 13º com mais tackles por jogo (à frente do Uribe, atrás do Florentino e do Ugarte), fez quase menos 30 faltas que o Ugarte, entre outras coisas.

Não é nenhum Palhinha em termos de terreno coberto e agressividade, mas não é nenhum passador nem coisa que se pareça... Se ele ficar, nos jogos difíceis é apostar em Musrati e Vítor Carvalho, e vocês vêem como a coisa funciona e que o problema não é do Musrati...
Concordo em absoluto. E estou muito curitoso para ver Musrati com o Vitor Carvalho ao lado, estou convencido que podem fazer uma dupla fantástica no miolo.
E o Zalazar joga onde?  ;)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Quote from: Pedro Bala on 14 de July de 2023, 10:27
Quote from: RcRb2 on 13 de July de 2023, 21:53
Este forum vai de mal a pior quando escrevem, não uma mas fazem questão em repetir que o Matheus atualmente é mau de pés.. atualmente para mim o Matheus é o melhor GK da liga e o nosso melhor desde que vejo jogos do meu clube, sócio prata.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Parece-me incontestável, e até já vi por aí dizerem que o Quim foi o nosso melhor guarda-redes.
Pá... eu também gostava muito do Quim, e chegou a ser muito bom, mas melhor e mais consistente que o Matheus não se viu e o único que se aproxima talvez seja o Kritciuk.

O Quim chegou a um nível internacional bastante alto. Várias vezes internacional A por Portugal (e não foi mais devido à politiquice da FPF e à filha da p**ice que lhe fizeram em 2002 para meter o Baía), titular na champions vários anos, titular indiscutível praticamente a carreira toda, 300 jogos pelo Braga quase 200 pelo Benfica. Se isso não é uma prova da sua qualidade não sei o que é. Com 42 anos ainda foi ganhar uma taça com o Aves. Aliás, por alguma coisa foi votado no 11 da história do Braga como o melhor GR de sempre (sim é sempre uma votação subjetiva mas mostra a qualidade que a maior parte dos sócios lhe reconhece - e o Matheus estava na lista).

São opiniões, para mim o Quim foi melhor GR que o Matheus é. E espero que o Matheus me tire a razão, era bom sinal!

sen

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:46
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:11
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Musrati foi o 5º jogador do campeonato passado com mais intercepções por jogo (mais que o Ugarte, o Florentino, o Uribe, etc.), foi o 13º com mais tackles por jogo (à frente do Uribe, atrás do Florentino e do Ugarte), fez quase menos 30 faltas que o Ugarte, entre outras coisas.

Não é nenhum Palhinha em termos de terreno coberto e agressividade, mas não é nenhum passador nem coisa que se pareça... Se ele ficar, nos jogos difíceis é apostar em Musrati e Vítor Carvalho, e vocês vêem como a coisa funciona e que o problema não é do Musrati...

Um 6 a meu ver tem de ser um jogador super intenso e agressivo, forte fisicamente, tem de cobrir muito terreno, "dar cacete", proteger a linha defensiva, fazer dobras...ou seja tudo o que o Musrati não é. O Musrati pode oferecer muito na fase de construção, mas essa não é a função principal de um trinco, um trinco ofensivamente só tem de se preocupar em fazer passes curtos e seguros e deixar a fase ofensiva para os criativos.
Claro que isto é a minha opinião e maneira de ver o futebol, também já estou a prever que muitos de vocês me vão cair em cima, mas 20M pelo Musrati era para ontem!
Isso se calhar era verdade no futebol de há 30 ou 40 anos atrás, mas felizmente o futebol evoluiu... Pirlo, Busquets, Kimmich, Jorginho, o próprio Rodri, e muitos mais, contrariam essa ideia.

Além disso, dizer que o Musrati não é agressivo nem forte fisicamente é só falso. Mas o teu maior erro é dizer que ele não cumpre as funções de um trinco, porque quem disse que ele é trinco? O Braga joga com uma dupla de médios, não joga com nenhum trinco à frente da defesa. Não joga o Braga, como não joga o Porto ou o Sporting, por exemplo.

E sim, vamos-te cair em cima e com razão, querer "despachar" aquele que é, DE LONGE, o nosso melhor jogador atualmente, é de facto razão suficiente para te "cairmos em cima".

Ainda recentemente viste o Real Madrid a dominar o futebol mundial com o Casemiro (melhor trinco da actualidade) a trinco, o Chelsea a ganhar a Champions com o Kanté...
O Sporting quando foi campeão jogava com um Trinco (Palhinha a 6 e Matheus Nunes a 8) na dupla de médios.
O Benfica joga com um trinco (Florentino).
O próprio Rodri que referes, é um jogador á parte, porque para além da capacidade de construção, é um jogador intenso defensivamente, muitas vezes até jogou a central.
Podem idolatrar o Musrati á vontade, mas que está ali uma grande parte dos problemas defensivos, isso é inegável.

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 14 de July de 2023, 10:27
Quote from: RcRb2 on 13 de July de 2023, 21:53
Este forum vai de mal a pior quando escrevem, não uma mas fazem questão em repetir que o Matheus atualmente é mau de pés.. atualmente para mim o Matheus é o melhor GK da liga e o nosso melhor desde que vejo jogos do meu clube, sócio prata.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Parece-me incontestável, e até já vi por aí dizerem que o Quim foi o nosso melhor guarda-redes.
Pá... eu também gostava muito do Quim, e chegou a ser muito bom, mas melhor e mais consistente que o Matheus não se viu e o único que se aproxima talvez seja o Kritciuk.

O Kritciuk no jogo de pés deixa a desejar.. mas como pouco arrisca, acaba por passar despercebido.


NightHawk

#3346
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:46
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:11
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Musrati foi o 5º jogador do campeonato passado com mais intercepções por jogo (mais que o Ugarte, o Florentino, o Uribe, etc.), foi o 13º com mais tackles por jogo (à frente do Uribe, atrás do Florentino e do Ugarte), fez quase menos 30 faltas que o Ugarte, entre outras coisas.

Não é nenhum Palhinha em termos de terreno coberto e agressividade, mas não é nenhum passador nem coisa que se pareça... Se ele ficar, nos jogos difíceis é apostar em Musrati e Vítor Carvalho, e vocês vêem como a coisa funciona e que o problema não é do Musrati...

Um 6 a meu ver tem de ser um jogador super intenso e agressivo, forte fisicamente, tem de cobrir muito terreno, "dar cacete", proteger a linha defensiva, fazer dobras...ou seja tudo o que o Musrati não é. O Musrati pode oferecer muito na fase de construção, mas essa não é a função principal de um trinco, um trinco ofensivamente só tem de se preocupar em fazer passes curtos e seguros e deixar a fase ofensiva para os criativos.
Claro que isto é a minha opinião e maneira de ver o futebol, também já estou a prever que muitos de vocês me vão cair em cima, mas 20M pelo Musrati era para ontem!
Isso se calhar era verdade no futebol de há 30 ou 40 anos atrás, mas felizmente o futebol evoluiu... Pirlo, Busquets, Kimmich, Jorginho, o próprio Rodri, e muitos mais, contrariam essa ideia.

Além disso, dizer que o Musrati não é agressivo nem forte fisicamente é só falso. Mas o teu maior erro é dizer que ele não cumpre as funções de um trinco, porque quem disse que ele é trinco? O Braga joga com uma dupla de médios, não joga com nenhum trinco à frente da defesa. Não joga o Braga, como não joga o Porto ou o Sporting, por exemplo.

E sim, vamos-te cair em cima e com razão, querer "despachar" aquele que é, DE LONGE, o nosso melhor jogador atualmente, é de facto razão suficiente para te "cairmos em cima".

Ainda recentemente viste o Real Madrid a dominar o futebol mundial com o Casemiro (melhor trinco da actualidade) a trinco, o Chelsea a ganhar a Champions com o Kanté...
O Sporting quando foi campeão jogava com um Trinco (Palhinha a 6 e Matheus Nunes a 8) na dupla de médios.
O Benfica joga com um trinco (Florentino).
O próprio Rodri que referes, é um jogador á parte, porque para além da capacidade de construção, é um jogador intenso defensivamente, muitas vezes até jogou a central.
Podem idolatrar o Musrati á vontade, mas que está ali uma grande parte dos problemas defensivos, isso é inegável.

Quanto a mim o problema não é o Musrati, é ao lado dele jogar alguém com muito pouca qualidade defensiva (pressão, posicionamento, agressividade). O André com bola é dos jogadores mais "agressivos" que me lembro, conduz bem, vai para cima para atrair a pressão, faz passes verticais, é um jogador fundamental no processo ofensivo, mas quando perdemos a bola é muito macio. E ficar só o Musrati nas compensações é pouco. Se o Musrati jogasse ao lado de um Ugarte ou Uribe...

EDIT: Por exemplo o Pirlo jogava a 6 mas no Milan tinha 1 "cão de caça" ao lado: Gatuso. Por vezes 2 (Gattuso e Ambrosini), na Juve tinha o Vidal, Marchisio e até o Pogba (quando ainda corria para trás).

A questão é ter alguém bom a fazer a transição defensiva ao lado do Musrati...

Somos Braga!



Quote from: bruce on 14 de July de 2023, 09:12
Um central era a prioridade no mercado, não adianta começar a fazer uma casa pelo telhado. Sofremos 7 golos contra a Fiorentina, 10 com o sporting em pouco tempo etc etc.
Falta pouco tempo para a pré eliminatória e irmos com os mesmos centrais da época passada é rezar e esperar que os nossos avançados compensem a falta de qualidade atrás. Mesmo o Niakaté as vezes tem cada paragem cerebral, não adianta gastar em Bruma e Zalazar 11M e esperar milagres lá atras.
Se é verdade que estávamos interessados no Pedro Henrique e ele quis jogar os dois jogos da taça do Brasil sabendo do risco de uma possível lesão, mostra que não é muito inteligente

Consegues por aí ver a inteligência do gajo? Fonix. Eu vejo dedicação e respeito pelo clube que lhe paga! Sacrifício pelo clube! Para mim, ganhou pontos na minha consideração.

Qual o nivel de inteligência do Ricardo Horta que, no ano passado, com tudo adiantado com o benfica quis continuar a fazer os jogos do Braga?

Transformar uma qualidade num defeito, é obra!



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Quote from: Somos Braga! on 14 de July de 2023, 12:50


Quote from: bruce on 14 de July de 2023, 09:12
Um central era a prioridade no mercado, não adianta começar a fazer uma casa pelo telhado. Sofremos 7 golos contra a Fiorentina, 10 com o sporting em pouco tempo etc etc.
Falta pouco tempo para a pré eliminatória e irmos com os mesmos centrais da época passada é rezar e esperar que os nossos avançados compensem a falta de qualidade atrás. Mesmo o Niakaté as vezes tem cada paragem cerebral, não adianta gastar em Bruma e Zalazar 11M e esperar milagres lá atras.
Se é verdade que estávamos interessados no Pedro Henrique e ele quis jogar os dois jogos da taça do Brasil sabendo do risco de uma possível lesão, mostra que não é muito inteligente

Consegues por aí ver a inteligência do gajo? Fonix. Eu vejo dedicação e respeito pelo clube que lhe paga! Sacrifício pelo clube! Para mim, ganhou pontos na minha consideração.

Qual o nivel de inteligência do Ricardo Horta que, no ano passado, com tudo adiantado com o benfica quis continuar a fazer os jogos do Braga?

Transformar uma qualidade num defeito, é obra!



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Verdade, pouco profissional seria sem ter nada assinado recusar-se a jogar.

brunopeixoto1993

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 14 de July de 2023, 01:00
Quote from: brunopeixoto1993 on 14 de July de 2023, 00:10
Esta noticia do central do A.Paranaense vem demonstrar que o clube está a tentar trabalhar na sombra e a tentar evitar tornar públicos os seus alvos para reforçar a equipa. Até ontem não me lembro de um rumor relativo a um central, apareceu o rumor Porozo e hoje surge uma noticia do nada quase a dizer que tínhamos um central praticamente fechado e quase pronto a viajar.

Mesmo o Zalazar, apesar de termos estado mais de 1 semana a negociar o jogador, a primeira noticia quando sai se não estou em erro já trazia a informação que o Braga ja tinha convencido o jogador, ou seja, os termos pessoais já estariam acertados, e isso acho que é de elogiar no clube.

Infelizmente neste caso do central a coisa correu mal, mas uma lesão ninguém consegue prever quando vai acontecer e não estando nada assinado não podemos proibir o jogador de representar o seu clube

quanto ao realçado da tua publicação, também há quem diga que o Fran Navarro até já estava no EMB sem camisola a colocar os eletrodos para fazer os exames médicos e bastou um telefonema e foi tudo pelo cano abaixo  ;)

Essa do Navarro custa-me a acreditar que isso aconteceu porque no dia 31 de janeiro o Gil foi jogar a Paços e o Navarro foi titular nesse jogo, se realmente andou para um lado e para o outro alguma vez estaria em condições de ser titular andando a saltar treinos e a sair da concentração da equipa? Duvido muito

bracarense23

Quote from: Somos Braga! on 14 de July de 2023, 12:50


Quote from: bruce on 14 de July de 2023, 09:12
Um central era a prioridade no mercado, não adianta começar a fazer uma casa pelo telhado. Sofremos 7 golos contra a Fiorentina, 10 com o sporting em pouco tempo etc etc.
Falta pouco tempo para a pré eliminatória e irmos com os mesmos centrais da época passada é rezar e esperar que os nossos avançados compensem a falta de qualidade atrás. Mesmo o Niakaté as vezes tem cada paragem cerebral, não adianta gastar em Bruma e Zalazar 11M e esperar milagres lá atras.
Se é verdade que estávamos interessados no Pedro Henrique e ele quis jogar os dois jogos da taça do Brasil sabendo do risco de uma possível lesão, mostra que não é muito inteligente

Consegues por aí ver a inteligência do gajo? Fonix. Eu vejo dedicação e respeito pelo clube que lhe paga! Sacrifício pelo clube! Para mim, ganhou pontos na minha consideração.

Qual o nivel de inteligência do Ricardo Horta que, no ano passado, com tudo adiantado com o benfica quis continuar a fazer os jogos do Braga?

Transformar uma qualidade num defeito, é obra!



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Há exemplos e exemplos. Esse foi o mesmo gajo que se despediu a bater no símbolo para ir para um rival...
Abel Ruiz seria a minha prioridade para fazer encaixe financeiro neste verão.
Acho que seria o jogador do plantel mais acessível de podermos substituir com qualidade sem que a equipa baixe de qualidade.
Musrati é imperial segurar. O melhor jogador da nossa história, num ano em que pode o mais importante de sempre

Magicobraga


SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 14 de July de 2023, 14:02
Isto confirma?
Confirma tanto como a chegada ao aeroporto.

Oficializem lá o homem. E que se fechem os restantes alvos era bom ter praticamente o plantel definido para o estágio ficando o resto do mercado para algum negócio de ocasião ou suprir alguma eventual saída.

Enorme_Guerreiro

Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:46
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 10:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2023, 10:11
Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Musrati foi o 5º jogador do campeonato passado com mais intercepções por jogo (mais que o Ugarte, o Florentino, o Uribe, etc.), foi o 13º com mais tackles por jogo (à frente do Uribe, atrás do Florentino e do Ugarte), fez quase menos 30 faltas que o Ugarte, entre outras coisas.

Não é nenhum Palhinha em termos de terreno coberto e agressividade, mas não é nenhum passador nem coisa que se pareça... Se ele ficar, nos jogos difíceis é apostar em Musrati e Vítor Carvalho, e vocês vêem como a coisa funciona e que o problema não é do Musrati...

Um 6 a meu ver tem de ser um jogador super intenso e agressivo, forte fisicamente, tem de cobrir muito terreno, "dar cacete", proteger a linha defensiva, fazer dobras...ou seja tudo o que o Musrati não é. O Musrati pode oferecer muito na fase de construção, mas essa não é a função principal de um trinco, um trinco ofensivamente só tem de se preocupar em fazer passes curtos e seguros e deixar a fase ofensiva para os criativos.
Claro que isto é a minha opinião e maneira de ver o futebol, também já estou a prever que muitos de vocês me vão cair em cima, mas 20M pelo Musrati era para ontem!
Isso se calhar era verdade no futebol de há 30 ou 40 anos atrás, mas felizmente o futebol evoluiu... Pirlo, Busquets, Kimmich, Jorginho, o próprio Rodri, e muitos mais, contrariam essa ideia.

Além disso, dizer que o Musrati não é agressivo nem forte fisicamente é só falso. Mas o teu maior erro é dizer que ele não cumpre as funções de um trinco, porque quem disse que ele é trinco? O Braga joga com uma dupla de médios, não joga com nenhum trinco à frente da defesa. Não joga o Braga, como não joga o Porto ou o Sporting, por exemplo.

E sim, vamos-te cair em cima e com razão, querer "despachar" aquele que é, DE LONGE, o nosso melhor jogador atualmente, é de facto razão suficiente para te "cairmos em cima".

Ainda recentemente viste o Real Madrid a dominar o futebol mundial com o Casemiro (melhor trinco da actualidade) a trinco, o Chelsea a ganhar a Champions com o Kanté...
O Sporting quando foi campeão jogava com um Trinco (Palhinha a 6 e Matheus Nunes a 8) na dupla de médios.
O Benfica joga com um trinco (Florentino).
O próprio Rodri que referes, é um jogador á parte, porque para além da capacidade de construção, é um jogador intenso defensivamente, muitas vezes até jogou a central.
Podem idolatrar o Musrati á vontade, mas que está ali uma grande parte dos problemas defensivos, isso é inegável.
O Casemiro só é o melhor trinco da atualidade na cabeça de alguém desligado do futebol, desculpa que te diga. O melhor trinco da atualidade é claramente o Rodri, e com uma boa distância... E o próprio Casemiro está longe de ser um jogador que só toca para o lado para os criativos...

O Chelsea ganhou a Champions com o Jorginho a trinco e o Kanté a 8...

Dás o exemplo do Sporting com Palhinha e do Benfica com Florentino, mas esqueces-te que no meio desses títulos, ganhou o Porto com Uribe, que não é um trinco.

E dizeres que é "inegável" que o Musrati é um problema defensivo, é tão arrojado como falso. É a tua opinião, mas está muuuuito longe de ser "inegável", como mostram os factos dele ter sido top5 em intercepções de bola e top15 em tackles, de todos os jogadores do campeonato.

Hucry

Acabaram de colocar uma bandeira uruguaia no facebook. Penso que é oficial.

Luso

Quote from: O ILUMINADO on 14 de July de 2023, 14:31
Acabaram de colocar uma bandeira uruguaia no facebook. Penso que é oficial.
Sim, a mão é do Zalazar.

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 14 de July de 2023, 14:31
Acabaram de colocar uma bandeira uruguaia no facebook. Penso que é oficial.

Hucry

Quote from: Luso on 14 de July de 2023, 14:34
Quote from: O ILUMINADO on 14 de July de 2023, 14:31
Acabaram de colocar uma bandeira uruguaia no facebook. Penso que é oficial.
Sim, a mão é do Zalazar.

Numa coisa, tenho que destacar, ao nível de análise de fotos do Instagram, não há ninguém melhor do que tu. Houvesse o cargo de Provedor de Socialite no SB, e ficava-te bem entregue.

Hucry

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Schalke 04 para a transferência a título definitivo do jogador Rodrigo Zalazar, por 5 milhões de euros (mecanismo de solidariedade incluído).

Internacional uruguaio, o médio de 23 anos assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2028), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Com passagens pelo Eintracht Frankfurt (Alemanha), Korona Kielce (Polónia), St. Pauli (Alemanha) e Schalke 04 (Alemanha), Rodrigo Zalazar foi presença assídua na equipa de Gelsenkirchen ao longo das últimas temporadas, tendo cumprido, na última edição da Bundesliga, 23 jogos (2 golos e 6 assistências). Recentemente chamado por Marcelo Bielsa à seleção principal do Uruguai, o mais recente reforço do SC Braga apontou dois golos na estreia pela formação Celeste.

Rodrigo Zalazar junta-se de imediato ao grupo liderado pelo mister Artur Jorge, apresentado-se como mais uma solução de peso para a nossa equipa.

https://scbraga.pt/rodrigo-zalazar-e-gverreiro/

Hucry

Tenho bastante esperança neste jogador, acho que nos vai dar aquilo que precisámos como de pão para a boca no meio campo: intensidade e agressividade.

Acho que temos um excelente meio campo.

Se se fosse buscar um central e um médio ala direito de créditos firmados, e ficaríamos com um plantel muito bom.

Temos que entrar com tudo nesta Champions.

Vejam o novo formato daqui a 2 anos.. cada vez vai ser mais difícil jogar lá. É o tudo ou nada.