News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

#2440
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:59
Quote from: JR1287 on 02 de July de 2023, 21:51
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:45
Ficamos a saber que o Sequeira foi despachado e se a isso juntarmos a preferência pelo Borja fica um cenário que também para mim é incompreensível (com o Sequeira no plantel, em condições físicas e bem gerido, seria o titular na maioria dos jogos porque qualquer um dos outros dois tem menos qualidade que ele).

Ai ficamos???

Pois eu percebi exactamente o oposto!, das próprias palavras dele e não de uma palavra posta num comentário de quem não tem directamente nada a ver com o assunto.

Disse o próprio Sequeira:
"Mas as palavras mais importantes vão para os amigos que deixo nesta casa. Um clube é feito de pessoas e nisso o Sporting Clube de Braga não é grande, é enorme!"

Quem se sentisse "despachado" não diria isto das pessoas do clube!!!
É a minha leitura.

O Sequeira tinha contrato portanto se saiu (a custo zero) foi porque não quiseram que ele ficasse.

Só acrescentar que mesmo que o Sequeira não viesse a ser o titular mas sim o Marin, não ficaríamos melhor servidos com ele no banco do que com o Borja? Em minha opinião claro que sim.
A questao ê Sequeira so tinha + 1 ano de contrato, os turcos dao-lhe 2, isto financeiramente muito mais estavel para quem ja tem 32anos, ja para nao falar que de certeza que terá um contrato mais vantajoso financeiramente e com 32 anos pesa e muito, o ir a custo 0 pode ter a leitura do despachar, mas tambem o reconhecimento do clube  a um jogador que passou ca 6 anos, mas isso para mim passa a 2 plano... aqui o que está em causa a meu ver ê o "POST SEM PES NEM CABECA" qualquer que seja a leitura.
Vale o que vale mas se a ideia era que se achincalha-se o clube nas redes sociais ... entao Horta cumpriu o propósito.

RcRb2

Na minha opinião não perdemos nada em o Sequeira ir embora. Já desde ha 2 épocas que baixou muito de nível, muitos erros, muita lentidao. Está época o Borja esteve em melhor plano que ele tanto em jogo com fisicamente ao fim de alguns jogos. é um fato, não é opinião, podem dizer o contrário mas o Borja só desapareceu com aquele entrada assassina do ramos. E o Marin vem pra titular, espero que vos faça esquecer rapidamente o Sequeira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Hucry

Quote from: RcRb2 on 02 de July de 2023, 22:11
Na minha opinião não perdemos nada em o Sequeira ir embora. Já desde ha 2 épocas que baixou muito de nível, muitos erros, muita lentidao. Está época o Borja esteve em melhor plano que ele tanto em jogo com fisicamente ao fim de alguns jogos. é um fato, não é opinião, podem dizer o contrário mas o Borja só desapareceu com aquele entrada assassina do ramos. E o Marin vem pra titular, espero que vos faça esquecer rapidamente o Sequeira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Esquecer o Sequeira não é fácil, pois tinha muita qualidade, foi um excelente defesa esquerdo e arranjarmos alguém que nos dê aquilo que nos deu, será muito difícil.

Agora ao dia de hoje, não vou ser hipócrita, ja defendo que o Sequeira não tem condições para ser nosso titular desde o ano passado, este ano, mesmo quando jogou mostrou imensas (mas imensas) debilidades físicas, a nível desportivo, neste momento, acho que não ficamos a perder em nada.

Resta-me agradecer pelo excelente percurso e notável carreira no nosso clube, oxalá arranjemos alguém como ele foi.

HenDua

Eu às vezes acho que o pessoal disseca demasiado as palavras de gajos que são pagos para andar aos chutos a uma bola e a correr atrás dela.

Um figo. Ou será um figo da India? Se calhar é apenas ameixa murcha. Outros juram que era o Luís Figo.

Estes  comentários nas redes sociais não querem dizer que haja alguma indireta ou uma mensagem sublinear ou um recado etc. Muitas vezes quem fala de figos nunca viu um e não sabe muito bem do que está a falar. Outras vezes queriam falar de abacaxis mas até confundiram as frutas.

Podemos teorizar sobre 10 motivos da mensagem e 20 significados da mesma... Não vale a pena.

diogo_scb

Falando da composição do plantel, assumindo que o Tormena e Borja são vendidos e que o Serdar, Gorby e Rodrigo Gomes são emprestados, gostaria de ver as contratações do Domingos Duarte, Rúben Vezo, Bruno Langa e Rony Lopes. Acho que o seguinte plantel, em boas condições físicas seria capaz de lutar com um PSV ou Marselha pelo lugar na Champions:

GR: Matheus, Hornicek, Tiago Sá
DC: Domingos Duarte, Rúben Vezo, Niakaté, Paulo Oliveira
DE: Bruno Langa, Adrian Marin
DD: Victor Gomez, Joe Mendes
MC: Al Musrati, Vítor Carvalho, André Horta, Castro, Soumaré
EE: Bruma e Djaló
ED: Rony Lopes e Roger
SA: Horta e Pizzi
AC: Abel Ruiz, Banza e Mário Gonzalez

Acho que este onze seria muito equilibrado e mais competitivo nos jogos duros, face ao plantel da época passada. Não exigiria propriamente uma revolução no plantel nem se tratam de jogadores inalcançáveis:

Matheus
Domingos Duarte
Rúben Vezo
Bruno Langa
Victor Gomez
Al Musrati
Vítor Carvalho
Bruma
Rony Lopes
Ricardo Horta
Abel Ruiz

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 02 de July de 2023, 22:08
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:45
Ficamos a saber que o Sequeira foi despachado e se a isso juntarmos a preferência pelo Borja fica um cenário que também para mim é incompreensível (com o Sequeira no plantel, em condições físicas e bem gerido, seria o titular na maioria dos jogos porque qualquer um dos outros dois tem menos qualidade que ele).

"O Sequeira em boas condições fisicas, é titular de caras"... anda a se ler isto aqui há dois anos. É como diz o outro: para o ano é que é.

Ainda havia esperança de ver o homem a aguentar dois ou três piques seguidos.
É o Sequeira, o Fabiano e o Mario González.
Não sabes que por aqui só prestam os que vão embora ou nunca cá chegaram? Os que ficam ou chegam são sempre fracos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Com isto a CMTV já aproveitou para fazer os filmes do costume:

BENFICA OBSERVA: HORTA IRRITADO

HORTA PERDOA... MAS NÃO ESQUECE

johnscb

Sabendo que o Braga não é a Santa casa, não deixo de sentir uma certa pena pelo Sequeira pelo facto de não ter tido sorte. Não teve sorte com as lesões, não teve sorte na seleção quando foi chamado pelo banana Santos e ficou na bancada em detrimento de um LD adaptado e agora quando o seu clube tem hipótese de chegar à CL, ele vai embora. Dois dos marcos mais importantes na carreira de um jogador foram ao charco, "morreu já praia". Não deixo de sentir compaixão por ele.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk


PAF

Quote from: johnscb on 02 de July de 2023, 23:03
Sabendo que o Braga não é a Santa casa, não deixo de sentir uma certa pena pelo Sequeira pelo facto de não ter tido sorte. Não teve sorte com as lesões, não teve sorte na seleção quando foi chamado pelo banana Santos e ficou na bancada em detrimento de um LD adaptado e agora quando o seu clube tem hipótese de chegar à CL, ele vai embora. Dois dos marcos mais importantes na carreira de um jogador foram ao charco, "morreu já praia". Não deixo de sentir compaixão por ele.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Provavelmente o Braga pagou-lhe para ir embora se como dizem tinha ainda um ano de contrato, e não saindo de livre e espontânea vontade como parece mais que óbvio, ir da champions para um Vilaverdense desta vida na Turquia aos 32 anos não é o sonho de ninguém.
O Horta fez um desabafo de amigo, embora possa não ficar bem, neste momento tem "poder" para tal.

Mas isto também mostra que os jogadores quando querem sair também estão no seu direito, desde que haja acordo, cada um faz o seu papel, não tem que haver virgens ofendidas, muito menos pelos dias de hoje.


Gverreiroo

Nunca fui fã do Sequeira enquanto jogador... estes ultimos anos então tem apresentado um nivel muito pobre. Valorizo contudo a dedicação e empenho com que representou o Braga. Agora o que se sente é a incerteza que recai sobre o real valor de Marin que me parece que poucos adeptos do Braga estão a par. Teremos que aguardar para perceber se se trata de um upgrade ou não. Certo é que Borja apenas poderá ser visto como segunda opção e mesmo nesse contexto não considero ideal! O ideal seria sair e vir um Langas ou Lelo cujo valor já é mais ou menos reconhecido.

Estou no entanto a gostar da forma atempada com que se está a "despachar" os jogadores que não contam. Faltam os reforços...

bracarense23

#2450
Quote from: diogo_scb on 02 de July de 2023, 22:57
Falando da composição do plantel, assumindo que o Tormena e Borja são vendidos e que o Serdar, Gorby e Rodrigo Gomes são emprestados, gostaria de ver as contratações do Domingos Duarte, Rúben Vezo, Bruno Langa e Rony Lopes. Acho que o seguinte plantel, em boas condições físicas seria capaz de lutar com um PSV ou Marselha pelo lugar na Champions:

GR: Matheus, Hornicek, Tiago Sá
DC: Domingos Duarte, Rúben Vezo, Niakaté, Paulo Oliveira
DE: Bruno Langa, Adrian Marin
DD: Victor Gomez, Joe Mendes
MC: Al Musrati, Vítor Carvalho, André Horta, Castro, Soumaré
EE: Bruma e Djaló
ED: Rony Lopes e Roger
SA: Horta e Pizzi
AC: Abel Ruiz, Banza e Mário Gonzalez

Acho que este onze seria muito equilibrado e mais competitivo nos jogos duros, face ao plantel da época passada. Não exigiria propriamente uma revolução no plantel nem se tratam de jogadores inalcançáveis:

Matheus
Domingos Duarte
Rúben Vezo
Bruno Langa
Victor Gomez
Al Musrati
Vítor Carvalho
Bruma
Rony Lopes
Ricardo Horta
Abel Ruiz

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk

Subscrevo inteiramente. Seria a maneira mais inteligente de montar este plantel. Serdar precisa de espaço para competir e chegar ao plantel de 2024/2025 como candidato claro à titularidade. Niakate sera uma possível venda no próximo defeso e o paulo não sei quantos anos de alto rendimento nos conseguirá dar. Ficaríamos protegidos com o domingos e vezo a curto/médio longo prazo e um serdar mais capaz de colmatar uma saída em 2024/2025. Acredito que as coisas sejam assim pensadas.
Acho o Rony Lopes muito capaz, mas acho que o Roger como segunda alternativa poderia tornar-se curto. Para mim, Roger partiria como 5 opção para as alas, com espaço e jogos mais que suficientes para aparecer.
Convencer musrati a ficar e em caso de "necessidade" de venda, percebermos que a venda de Abel Ruiz (valorizado e quem sabe como campeão europeu) poderá ser muito mais fácil de colmatar do que uma possível saída a do líbio.

JR1287

Quote from: diogo_scb on 02 de July de 2023, 22:57
Acho que este onze seria muito equilibrado e mais competitivo nos jogos duros, face ao plantel da época passada. Não exigiria propriamente uma revolução no plantel nem se tratam de jogadores inalcançáveis:

Matheus
Domingos Duarte
Rúben Vezo
Bruno Langa
Victor Gomez
Al Musrati
Vítor Carvalho
Bruma
Rony Lopes
Ricardo Horta
Abel Ruiz
Dizes que não é "propriamente uma revolução no plantel" mas pões 5 jogadores novos na equipa titular... Que terão certamente de ser 6, considerando que quase de certeza que o Musrati vai sair, e tens de ir buscar alguém para o lugar dele. Não é revolução mas trocas mais de meia equipa (titular)!

HenDua

Quote from: JR1287 on 03 de July de 2023, 08:29
Quote from: diogo_scb on 02 de July de 2023, 22:57
Acho que este onze seria muito equilibrado e mais competitivo nos jogos duros, face ao plantel da época passada. Não exigiria propriamente uma revolução no plantel nem se tratam de jogadores inalcançáveis:

Matheus
Domingos Duarte
Rúben Vezo
Bruno Langa
Victor Gomez
Al Musrati
Vítor Carvalho
Bruma
Rony Lopes
Ricardo Horta
Abel Ruiz
Dizes que não é "propriamente uma revolução no plantel" mas pões 5 jogadores novos na equipactitular... Que terão certamente de ser 6, considerando que quase de certeza que o Musrati vai sair, e tens de ir buscar alguém para o lugar dele. Não é revolução mas trocas mais de meia equipa (titular)!

Iuri e Sequeira são logo dois titulares à cabeça que já não estão.

Vitor Carvalho teria de surpreender para entrar no 11 e sentar o André Horta. São jogadores muito diferentes, certo mas o André Horta tem outro estatuto e o ano passado fez uma boa época.

Também não concordo com a entrada de dois centrais no 11, até porque ainda não chegou nenhum. Mas se entrar algum central - e realmente faz falta alguém com qualidade e capacidade de liderança - acho que será sempre para jogar ao lado do Niakite.

Ora só aqui estão 3 caras novas no 11 e isto se não sair o Musrati, Abel ou Mateus.

Lipeste



Quote from: Vasco Soares on 02 de July de 2023, 22:09
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:59
Quote from: JR1287 on 02 de July de 2023, 21:51
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:45
Ficamos a saber que o Sequeira foi despachado e se a isso juntarmos a preferência pelo Borja fica um cenário que também para mim é incompreensível (com o Sequeira no plantel, em condições físicas e bem gerido, seria o titular na maioria dos jogos porque qualquer um dos outros dois tem menos qualidade que ele).

Ai ficamos???

Pois eu percebi exactamente o oposto!, das próprias palavras dele e não de uma palavra posta num comentário de quem não tem directamente nada a ver com o assunto.

Disse o próprio Sequeira:
"Mas as palavras mais importantes vão para os amigos que deixo nesta casa. Um clube é feito de pessoas e nisso o Sporting Clube de Braga não é grande, é enorme!"

Quem se sentisse "despachado" não diria isto das pessoas do clube!!!
É a minha leitura.

O Sequeira tinha contrato portanto se saiu (a custo zero) foi porque não quiseram que ele ficasse.

Só acrescentar que mesmo que o Sequeira não viesse a ser o titular mas sim o Marin, não ficaríamos melhor servidos com ele no banco do que com o Borja? Em minha opinião claro que sim.
A questao ê Sequeira so tinha + 1 ano de contrato, os turcos dao-lhe 2, isto financeiramente muito mais estavel para quem ja tem 32anos, ja para nao falar que de certeza que terá um contrato mais vantajoso financeiramente e com 32 anos pesa e muito, o ir a custo 0 pode ter a leitura do despachar, mas tambem o reconhecimento do clube  a um jogador que passou ca 6 anos, mas isso para mim passa a 2 plano... aqui o que está em causa a meu ver ê o "POST SEM PES NEM CABECA" qualquer que seja a leitura.
Vale o que vale mas se a ideia era que se achincalha-se o clube nas redes sociais ... entao Horta cumpriu o propósito.
Completamente de acordo com quando dizes "aqui o que está em causa a meu ver ê o "POST SEM PES NEM CABECA" qualquer que seja a leitura."

Luso

Vou esperar a ver se nos próximos dias vai sair um video com declarações do Sequeira ou assim. Um jogador que esteve aqui 6 anos e não fazem uma coisa melhor de despedida nas redes sociais que aquilo que fizeram... Caso não haja nada dá-me realmente a entender que a saída não foi pacifica apesar das palavras do jogador nas redes sociais dele. Na CMTV acho que comentaram qualquer coisa que ele foi ganhar (bem) mais mas não ouvi direito o que eles disseram...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:59
Quote from: JR1287 on 02 de July de 2023, 21:51
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:45
Ficamos a saber que o Sequeira foi despachado e se a isso juntarmos a preferência pelo Borja fica um cenário que também para mim é incompreensível (com o Sequeira no plantel, em condições físicas e bem gerido, seria o titular na maioria dos jogos porque qualquer um dos outros dois tem menos qualidade que ele).

Ai ficamos???

Pois eu percebi exactamente o oposto!, das próprias palavras dele e não de uma palavra posta num comentário de quem não tem directamente nada a ver com o assunto.

Disse o próprio Sequeira:
"Mas as palavras mais importantes vão para os amigos que deixo nesta casa. Um clube é feito de pessoas e nisso o Sporting Clube de Braga não é grande, é enorme!"

Quem se sentisse "despachado" não diria isto das pessoas do clube!!!
É a minha leitura.

O Sequeira tinha contrato portanto se saiu (a custo zero) foi porque não quiseram que ele ficasse (esqueci-me da teoria de não lhe cortar as p€ernas a um ano do final do contrato).

Só acrescentar que mesmo que o Sequeira não viesse a ser o titular mas sim o Marin, não ficaríamos melhor servidos com ele no banco do que com o Borja? Em minha opinião claro que sim.

Realmente, onde já se viu facilitar a vida a quem deu tudo pelo clube durante 6 anos? Só neste clube de amadores...

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1674862657554243602
"Chelsea will let him leave as free agent, matter of respect for former captain."

SEMPRESCB

Semana importante para acelerar processos negociais, os trabalhos já arrancaram, à exceção de Abel e Victor todo plantel regressará, o ano fiscal já mudou e no final da semana estamos a menos de 1 mês de jogar pré eliminatória de Champions, é preciso reforçar a equipa (e com qualidade) o mais rapidamente possível.

RuberAlbus

Tirando um substituto para o Iuri, não creio que tentem reforçar a equipa, a não ser que existam outras saídas. É a impressão com que fico.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 03 de July de 2023, 11:15
Tirando um substituto para o Iuri, não creio que tentem reforçar a equipa, a não ser que existam outras saídas. É a impressão com que fico.
Dada a falta de rumores e a menos que estejam a trabalhar bem na sombra (o que já não se faz à alguns anos) também fico com a mesma sensação e sinceramente tendo em conta que o Iuri ainda não tem substituto (dependendo da qualidade de quem chega) não consigo afirmar que estamos mais fortes.

Para uma época que se espera uma entrada na LC parece me curto, muito curto qualitativamente o mercado.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2023, 11:29
Quote from: RuberAlbus on 03 de July de 2023, 11:15
Tirando um substituto para o Iuri, não creio que tentem reforçar a equipa, a não ser que existam outras saídas. É a impressão com que fico.
Dada a falta de rumores e a menos que estejam a trabalhar bem na sombra (o que já não se faz à alguns anos) também fico com a mesma sensação e sinceramente tendo em conta que o Iuri ainda não tem substituto (dependendo da qualidade de quem chega) não consigo afirmar que estamos mais fortes.

Para uma época que se espera uma entrada na LC parece me curto, muito curto qualitativamente o mercado.
Não consegues afirmar que estamos mais fortes? Pois eu consigo afirmar, sem muita dificuldade, que estamos mais fracos. Racic e Sequeira por V. Carvalho e Marin não é um upgrade substancial (se é que é sequer um upgrade, para já é uma incógnita) e a perda de Iuri, até ver sem substituto, é um golpe grande ao nosso poderio ofensivo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.