News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

JR1287

Há jogadores que, a certo ponto, se vê que não são para nós. Nessa altura há que despachá-lis definitivamente, de preferência com algum lucro, mas se isso não for possível, há que pelo menos eliminar o encargo. O Bruno R. é um desses jogadores. Muito satisfeito com a decisão, se se confirmar!

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:05
Penso que na baliza estamos seguros com Matheus e Hornicek. Acredito também que a indefinição à volta de Tiago Sá seja a reboque da indefinição de Matheus. Com a saída do brasileiro, dariam a titularidade ao Hornicek?

Na ala direita estamos seguros. Penso que Victor Gomez e Joe Mendes têm perfis diferentes mais igualmente úteis. O Victor é um jogador interessante no vai-vém pelo corredor sendo que o Joe tem potencial para ser mais efectivo com a bola nos pés. Acredito que o Joe Mendes possa ser bastante importante nos jogos onde os laterais tenham de ser também focos de destabilização com bola para os adversários.

Na esquerda operava uma revolução. A fotografia que fica de Sequeira e de Borja é de fragilidade física e de baixo rendimento. Também nesta posição tentaria um jogador mais atrevido com bola, assumindo que já temos um mais conservador - Adrian Marin. A minha escolha passaria por Langa.

No centro da defesa manteria o Niakaté e o Paulo Oliveira. Penso que seria interessante contratar um central esquerdino para ser alternativa ao Niakaté. Quanto ao central pela direita teria de ser o tal centralão. Rentabilizava o Tormena pelo mercado que aparenta ter e emprestava Serdar. Não tenho sugestões mas penso que o caminho deveria ser contratar jogadores experientes qb no futebol europeu.

No centro do terreno mais uma pequena revolução com as saídas de Racic, Gorby (por empréstimo) e Al Musrati.
Penso que o 5 jogadores para 2 lugares (sendo um deles Castro), seria um número interessante. Temos A Horta e Vitor Carvalho o que nos faria ir ao mercado por dois jogadores. Um deles seria, na minha opinião, Santi Colombatto. É um 8 com um pé esquerdo assombroso sendo ao mesmo tempo raçudo e forte nos duelos (à boa maneira sul-americana). Na outra posição penso que poderiamos ir em busca de um 6 mais posicional. 2 dos nomes associados estão nesta linha: Vinicius Souza e Jorman Campuzano. Penso que esta variante táctica de ter um médio mais defensivo libertando os outros seria muito interessante (assumindo que o AJ nunca conseguiu colocar os nossos 2 médios com a dinâmica certa em termos defensivos).

Atrás do PL faria alguns ajustes. Traria um jogador para competir e ser uma real alternativa ao Iuri. O Altamirano parece um jogador muito interessante que está a ter o seu boom (foi recentemente internacional A pela primeira vez).
Penso que o nome do Ivan Jaime é incontornável. Seria uma opção para o presente como alternativa ao Ricardo Horta podendo ainda jogar nas alas, e para o futuro em que se confirmar todo o seu potencial será um jogador de elite.
Na esquerda tentaria rentabilizar o Djaló e tentava trazer o Gelson por empréstimo. Para além de ser alternativa a Bruma (temos muitos jogos e devemos garantir bons jogadores para a rotação), o Gelson daria a possibilidade de jogo vertical pelas duas alas. O Gelson traria ao plantel mais experiencia e algum calo de palcos importantes (apesar de ter tido épocas de baixo rendimento, foi internacional A e tem certamente alguma estaleca).
Notar que Pizzi pode ainda ser considerado como alternativa a 10 e a ala interior.

Na frente creio faltar um avançado diferente que dê ao AJ o mesmo que Vitinha dava: força, rapidez e abnegação,. Osmajic seria a minha opção para juntar a Banza e a Abel.

Matheus
Hornicek

V Gomez            P Oliveira         Niakaté        B Langa
J Mendes            *****                *****            A Marin

V Souza         A Horta
V Carvalho       S Colombatto
Castro

I Medeiros         R Horta       Bruma
Altamirano         I Jaime         Gelson
Pizzi

Abel R
S Banza
Osmajic
Excelente análise, deixar-nos-ia com um plantel muito forte para as várias frentes. Mas já não ia tão longe entre Gelson, Altamirano e Ivan Jaime bastaria um deles para o trindente ofensivo juntando a R.Horta, Iuri, Alvaro Djaló, Bruma e Pizzi. Quanto aos centrais manteria Serdar também entrando apenas um centralão. No resto concordo.

100%SCB

É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:15
É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.

Quais nomes? Altamirano que vem de um campeonato secundário da América Latina (está avaliado em 1,5M no TM)?
É óbvio que Gelson só é possivel por empréstimo assumindo o Braga uma parte realista do seu salário,
O único jogador que exigiria um verdadeiro esforço financeiro (ainda assim passível de ser atenuado com os potenciais excedentários) seria o Ivan Jaime.

100%SCB

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:40
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:15
É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.

Quais nomes? Altamirano que vem de um campeonato secundário da América Latina (está avaliado em 1,5M no TM)?
É óbvio que Gelson só é possivel por empréstimo assumindo o Braga uma parte realista do seu salário,
O único jogador que exigiria um verdadeiro esforço financeiro (ainda assim passível de ser atenuado com os potenciais excedentários) seria o Ivan Jaime.
Juntas os três e certamente conseguirás perceber que é impossível. E nem vou falar de ter 3 desses nomes no banco e outro na bancada, além de haver outras prioridades.
FORÇA BRAGA

Gverreiroo

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:05
Penso que na baliza estamos seguros com Matheus e Hornicek. Acredito também que a indefinição à volta de Tiago Sá seja a reboque da indefinição de Matheus. Com a saída do brasileiro, dariam a titularidade ao Hornicek?

Na ala direita estamos seguros. Penso que Victor Gomez e Joe Mendes têm perfis diferentes mais igualmente úteis. O Victor é um jogador interessante no vai-vém pelo corredor sendo que o Joe tem potencial para ser mais efectivo com a bola nos pés. Acredito que o Joe Mendes possa ser bastante importante nos jogos onde os laterais tenham de ser também focos de destabilização com bola para os adversários.

Na esquerda operava uma revolução. A fotografia que fica de Sequeira e de Borja é de fragilidade física e de baixo rendimento. Também nesta posição tentaria um jogador mais atrevido com bola, assumindo que já temos um mais conservador - Adrian Marin. A minha escolha passaria por Langa.

No centro da defesa manteria o Niakaté e o Paulo Oliveira. Penso que seria interessante contratar um central esquerdino para ser alternativa ao Niakaté. Quanto ao central pela direita teria de ser o tal centralão. Rentabilizava o Tormena pelo mercado que aparenta ter e emprestava Serdar. Não tenho sugestões mas penso que o caminho deveria ser contratar jogadores experientes qb no futebol europeu.

No centro do terreno mais uma pequena revolução com as saídas de Racic, Gorby (por empréstimo) e Al Musrati.
Penso que o 5 jogadores para 2 lugares (sendo um deles Castro), seria um número interessante. Temos A Horta e Vitor Carvalho o que nos faria ir ao mercado por dois jogadores. Um deles seria, na minha opinião, Santi Colombatto. É um 8 com um pé esquerdo assombroso sendo ao mesmo tempo raçudo e forte nos duelos (à boa maneira sul-americana). Na outra posição penso que poderiamos ir em busca de um 6 mais posicional. 2 dos nomes associados estão nesta linha: Vinicius Souza e Jorman Campuzano. Penso que esta variante táctica de ter um médio mais defensivo libertando os outros seria muito interessante (assumindo que o AJ nunca conseguiu colocar os nossos 2 médios com a dinâmica certa em termos defensivos).

Atrás do PL faria alguns ajustes. Traria um jogador para competir e ser uma real alternativa ao Iuri. O Altamirano parece um jogador muito interessante que está a ter o seu boom (foi recentemente internacional A pela primeira vez).
Penso que o nome do Ivan Jaime é incontornável. Seria uma opção para o presente como alternativa ao Ricardo Horta podendo ainda jogar nas alas, e para o futuro em que se confirmar todo o seu potencial será um jogador de elite.
Na esquerda tentaria rentabilizar o Djaló e tentava trazer o Gelson por empréstimo. Para além de ser alternativa a Bruma (temos muitos jogos e devemos garantir bons jogadores para a rotação), o Gelson daria a possibilidade de jogo vertical pelas duas alas. O Gelson traria ao plantel mais experiencia e algum calo de palcos importantes (apesar de ter tido épocas de baixo rendimento, foi internacional A e tem certamente alguma estaleca).
Notar que Pizzi pode ainda ser considerado como alternativa a 10 e a ala interior.

Na frente creio faltar um avançado diferente que dê ao AJ o mesmo que Vitinha dava: força, rapidez e abnegação,. Osmajic seria a minha opção para juntar a Banza e a Abel.

Matheus
Hornicek

V Gomez            P Oliveira         Niakaté        B Langa
J Mendes            *****                *****            A Marin

V Souza         A Horta
V Carvalho       S Colombatto
Castro

I Medeiros         R Horta       Bruma
Altamirano         I Jaime         Gelson
Pizzi

Abel R
S Banza
Osmajic
Análise muito boa! Isso seria um mercado de verão, a meu ver, perfeito. Acrescentávamos valor e colocávamos os jogadores que não têm capacidade ,neste momento, para representar o Braga. Será muito dificil de acontecer, infelizmente, mas é a visão certa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de June de 2023, 11:42
Espero que o Adrian Marin nos surpreenda e mostre que é o defesa esquerdo que precisamos e que justifique, que além dos 500 mil € (que parece barato), acresça a ida de dois jogadores. Um a título definito e outro por empréstimo. Até à data não me parece que o valor de Adrian Marin seja superior a qualquer dos nossos dois jogadores falados para irem para o Gil. Os nossos, são jogadores jovens (19 e 22 anos) com potencial superior ao que o Adrian Marin (26 anos) tinha com a mesma idade. Partindo do princípio que as notícias sobre a ida de Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues são verdadeiras.

Isto do potencial é muito giro... no papel. A verdade é que o Marin, sendo mais velho ou não, já mostrou que tem nível de primeira liga. O Bruno Rodrigues e o Rodrigo Gomes nem isso mostraram, e eu tenho as minhas dúvidas que o mostrem, especialmente o Rodrigo. Sim, eu sei que para alguns isto pode ser chocante, mas eu não ficaria surpreso se daqui a 3 ou 4 anos o Rodrigo Gomes estivesse a jogar na Liga 3 ou coisa parecida. O Bruno Rodrigues até pode conseguir fazer carreira de primeira liga, mas mais em clubes da segunda metade da tabela, nada mais que isso (com a lentidão dele, dificilmente pode ser opção numa equipa que jogue mais subida).

Por tudo isto, dizer que alguém vale menos que eles só porque aos 20 ou 22 anos era supostamente menos prometedor, diz muito pouco, porque o potencial do Bruno e do Rodrigo também nunca se mostrou nada demais, por muitos minutos que possam ter feito na equipa principal do Braga.

SEMPRESCB

Sevilla procura colocar Rony Lopes de forma definitiva ou por via de empréstimo. Contrato termina na próxima época.

Típico jogador à imagem do ataque do Braga, futebol ofensivo muito apoiado e com criatividade acima da média, faria estragos pelo Tugão. Será que não estaria disposto a voltar a Portugal ao fim de tantos anos e relançar uma carreira que precisa claramente de estabilidade ?





easy_scb

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:51
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:40
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:15
É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.

Quais nomes? Altamirano que vem de um campeonato secundário da América Latina (está avaliado em 1,5M no TM)?
É óbvio que Gelson só é possivel por empréstimo assumindo o Braga uma parte realista do seu salário,
O único jogador que exigiria um verdadeiro esforço financeiro (ainda assim passível de ser atenuado com os potenciais excedentários) seria o Ivan Jaime.
Juntas os três e certamente conseguirás perceber que é impossível. E nem vou falar de ter 3 desses nomes no banco e outro na bancada, além de haver outras prioridades.

Desculpa mas não entendo.
O ataque tem de ter alternativas credíveis. Só em Braga é que me parece haver o problema de ter mais de 4-5 jogadores diferenciados sob o risco de algum ir para a bancada. Em mais clube nenhum vejo isto.
Daquilo que vou vendo, entre castigos, lesões, abaixamentos de forma e gestão natural da condição física de jogadores, há lugar para todos. Diria mais: num clube com a densidade competitiva do nosso, é raro (senão mesmo impossível) ter os jogadores todos saudáveis e disponíveis durante mais de 4-5 semanas (normalmente entre Setembro e Outubro).

Independentemente de ser o jogador A, B ou C eu realmente acredito que precisamos de alternativas ao Iuri, ao RH e ao Djaló caso apareça uma boa proposta. Se a ideia não for tocar em estatutos e contratar suplentes, venha o Fujimoto, o André Vidigal e o Rashid. Se a ideia for dar passos em frente na qualidade global do plantel então a ideia deve passar por contratar jogadores que no mínimo discutam o lugar no 11, uma vez que pelas circunstâncias da época e pela densidade competitiva há uma grande probabilidade de irem lá parar.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 20 de June de 2023, 14:25
Sevilla procura colocar Rony Lopes de forma definitiva ou por via de empréstimo. Contrato termina na próxima época.

Típico jogador à imagem do ataque do Braga, futebol ofensivo muito apoiado e com criatividade acima da média, faria estragos pelo Tugão. Será que não estaria disposto a voltar a Portugal ao fim de tantos anos e relançar uma carreira que precisa claramente de estabilidade ?

Acreditando que não tenha propostas das Arábias, duvido muito que recusasse vir para cá.. ainda o ano passado andava pelo Troyes, não sei nada relativamente ao seu salário, mas não tenho dúvidas que viria sem hesitar muito.

Hucry

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 14:32
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:51
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:40
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:15
É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.

Quais nomes? Altamirano que vem de um campeonato secundário da América Latina (está avaliado em 1,5M no TM)?
É óbvio que Gelson só é possivel por empréstimo assumindo o Braga uma parte realista do seu salário,
O único jogador que exigiria um verdadeiro esforço financeiro (ainda assim passível de ser atenuado com os potenciais excedentários) seria o Ivan Jaime.
Juntas os três e certamente conseguirás perceber que é impossível. E nem vou falar de ter 3 desses nomes no banco e outro na bancada, além de haver outras prioridades.

Desculpa mas não entendo.
O ataque tem de ter alternativas credíveis. Só em Braga é que me parece haver o problema de ter mais de 4-5 jogadores diferenciados sob o risco de algum ir para a bancada. Em mais clube nenhum vejo isto.
Daquilo que vou vendo, entre castigos, lesões, abaixamentos de forma e gestão natural da condição física de jogadores, há lugar para todos. Diria mais: num clube com a densidade competitiva do nosso, é raro (senão mesmo impossível) ter os jogadores todos saudáveis e disponíveis durante mais de 4-5 semanas (normalmente entre Setembro e Outubro).

Independentemente de ser o jogador A, B ou C eu realmente acredito que precisamos de alternativas ao Iuri, ao RH e ao Djaló caso apareça uma boa proposta. Se a ideia não for tocar em estatutos e contratar suplentes, venha o Fujimoto, o André Vidigal e o Rashid. Se a ideia for dar passos em frente na qualidade global do plantel então a ideia deve passar por contratar jogadores que no mínimo discutam o lugar no 11, uma vez que pelas circunstâncias da época e pela densidade competitiva há uma grande probabilidade de irem lá parar.

André Vidigal, Fuijomoto ou Rashid? Para isso, mais vale ficar assim que está muito bem.

easy_scb

Quote from: O ILUMINADO on 20 de June de 2023, 14:34
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 14:32
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:51
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:40
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:15
É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.

Quais nomes? Altamirano que vem de um campeonato secundário da América Latina (está avaliado em 1,5M no TM)?
É óbvio que Gelson só é possivel por empréstimo assumindo o Braga uma parte realista do seu salário,
O único jogador que exigiria um verdadeiro esforço financeiro (ainda assim passível de ser atenuado com os potenciais excedentários) seria o Ivan Jaime.
Juntas os três e certamente conseguirás perceber que é impossível. E nem vou falar de ter 3 desses nomes no banco e outro na bancada, além de haver outras prioridades.

Desculpa mas não entendo.
O ataque tem de ter alternativas credíveis. Só em Braga é que me parece haver o problema de ter mais de 4-5 jogadores diferenciados sob o risco de algum ir para a bancada. Em mais clube nenhum vejo isto.
Daquilo que vou vendo, entre castigos, lesões, abaixamentos de forma e gestão natural da condição física de jogadores, há lugar para todos. Diria mais: num clube com a densidade competitiva do nosso, é raro (senão mesmo impossível) ter os jogadores todos saudáveis e disponíveis durante mais de 4-5 semanas (normalmente entre Setembro e Outubro).

Independentemente de ser o jogador A, B ou C eu realmente acredito que precisamos de alternativas ao Iuri, ao RH e ao Djaló caso apareça uma boa proposta. Se a ideia não for tocar em estatutos e contratar suplentes, venha o Fujimoto, o André Vidigal e o Rashid. Se a ideia for dar passos em frente na qualidade global do plantel então a ideia deve passar por contratar jogadores que no mínimo discutam o lugar no 11, uma vez que pelas circunstâncias da época e pela densidade competitiva há uma grande probabilidade de irem lá parar.

André Vidigal, Fuijomoto ou Rashid? Para isso, mais vale ficar assim que está muito bem.

That's the point.  ;)

Enorme_Guerreiro

Uma nota em relação ao Marín: vi muita gente aqui a dizer que é essencialmente bom a defender, e discordei. Não disse nada porque não vi assim tantos jogos do Gil, então podia ser eu a estar enganado. Mas já vi muita gente a descrevê-lo como eu vejo, que é exatamente o oposto da descrição feita aqui: eu sempre o vi como um jogador de ataque, era assim no Famalicão, uma locomotiva pela esquerda muito envolvido no processo ofensivo, normalmente embalado a partir de trás. Acho que a parte defensiva é claramente o seu ponto mais fraco, apesar de fisicamente ser forte. A ver vamos, mas quis partilhar esta minha visão, porque me pareceu que andava quase aqui um consenso de que é um jogador certinho atrás e pouco mais. Claro que 0 golos e 0 assistências no Gil não ajudam a passar uma imagem ofensiva dele, mas é essa a ideia que tenho dele.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de June de 2023, 14:42
Uma nota em relação ao Marín: vi muita gente aqui a dizer que é essencialmente bom a defender, e discordei. Não disse nada porque não vi assim tantos jogos do Gil, então podia ser eu a estar enganado. Mas já vi muita gente a descrevê-lo como eu vejo, que é exatamente o oposto da descrição feita aqui: eu sempre o vi como um jogador de ataque, era assim no Famalicão, uma locomotiva pela esquerda muito envolvido no processo ofensivo, normalmente embalado a partir de trás. Acho que a parte defensiva é claramente o seu ponto mais fraco, apesar de fisicamente ser forte. A ver vamos, mas quis partilhar esta minha visão, porque me pareceu que andava quase aqui um consenso de que é um jogador certinho atrás e pouco mais. Claro que 0 golos e 0 assistências no Gil não ajudam a passar uma imagem ofensiva dele, mas é essa a ideia que tenho dele.
Mas também verdade seja dita entre os unanimemente destacados DE do tugão não há nenhum que seja um exemplo de rigor defensivo todos se destacaram mais pelo rendimento ofensivo, desde logo Lelo e Mangas que são mais médios alas que defesas e depois uma força da natureza, o Langa também muito forte ofensivamente mas ainda com muito para corrigir defensivamente. Secalhar entre estes 4 o Marin é talvez o mais competente nesse capitulo que no fundo é o principal da posição na minha opinião.

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de June de 2023, 14:42
Uma nota em relação ao Marín: vi muita gente aqui a dizer que é essencialmente bom a defender, e discordei. Não disse nada porque não vi assim tantos jogos do Gil, então podia ser eu a estar enganado. Mas já vi muita gente a descrevê-lo como eu vejo, que é exatamente o oposto da descrição feita aqui: eu sempre o vi como um jogador de ataque, era assim no Famalicão, uma locomotiva pela esquerda muito envolvido no processo ofensivo, normalmente embalado a partir de trás. Acho que a parte defensiva é claramente o seu ponto mais fraco, apesar de fisicamente ser forte. A ver vamos, mas quis partilhar esta minha visão, porque me pareceu que andava quase aqui um consenso de que é um jogador certinho atrás e pouco mais. Claro que 0 golos e 0 assistências no Gil não ajudam a passar uma imagem ofensiva dele, mas é essa a ideia que tenho dele.

Eu também nem disse nada para não levantar ondas, mas partilho dessa opinião.
E acrescento mais, acho que toda a gente acho os nossos centrais fracos, porque na realidade quer laterais quer meio campo, é tudo muito macio, pouco filtram e passa tudo.
Marin parece-me vir acrescentar mais que Sequeira a atacar, mas a defender parece-me inferior ao Borja por exemplo

100%SCB

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 14:32
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:51
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:40
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2023, 13:15
É completamente irrealista trazer mais três jogadores para jogarem atrás do PL. Ainda para mais esses nomes.

Quais nomes? Altamirano que vem de um campeonato secundário da América Latina (está avaliado em 1,5M no TM)?
É óbvio que Gelson só é possivel por empréstimo assumindo o Braga uma parte realista do seu salário,
O único jogador que exigiria um verdadeiro esforço financeiro (ainda assim passível de ser atenuado com os potenciais excedentários) seria o Ivan Jaime.
Juntas os três e certamente conseguirás perceber que é impossível. E nem vou falar de ter 3 desses nomes no banco e outro na bancada, além de haver outras prioridades.

Desculpa mas não entendo.
O ataque tem de ter alternativas credíveis. Só em Braga é que me parece haver o problema de ter mais de 4-5 jogadores diferenciados sob o risco de algum ir para a bancada. Em mais clube nenhum vejo isto.
Daquilo que vou vendo, entre castigos, lesões, abaixamentos de forma e gestão natural da condição física de jogadores, há lugar para todos. Diria mais: num clube com a densidade competitiva do nosso, é raro (senão mesmo impossível) ter os jogadores todos saudáveis e disponíveis durante mais de 4-5 semanas (normalmente entre Setembro e Outubro).

Independentemente de ser o jogador A, B ou C eu realmente acredito que precisamos de alternativas ao Iuri, ao RH e ao Djaló caso apareça uma boa proposta. Se a ideia não for tocar em estatutos e contratar suplentes, venha o Fujimoto, o André Vidigal e o Rashid. Se a ideia for dar passos em frente na qualidade global do plantel então a ideia deve passar por contratar jogadores que no mínimo discutam o lugar no 11, uma vez que pelas circunstâncias da época e pela densidade competitiva há uma grande probabilidade de irem lá parar.
Não, não é só em Braga. Tirando o miúdo chileno, salvo erro, tu sugeres que o Braga tenha 6 jogadores, todos eles com "nome"/qualidade para serem titulares. Isso não existe em (quase) nenhum clube do mundo.
Eu acho que mais um jogador, essencialmente, para concorrer com o Iuri seria excelente, mais dois (tu acrescentas três e tiras o Djaló) não me parece nada necessário, ainda para mais quando acrescentas também mais um PL, ou seja, o Ruiz poderia passar a ser mais vezes utilizado no apoio a um avançado ou até poderíamos jogar com dois algumas vezes.

Dez jogadores, todos eles com algum nome e que iriam acarretar alguns custos, para jogarem quatro de cada vez, quando até há jogos em que devíamos reforçar o meio campo (ou seja, jogariam três) é claramente exagerado.
FORÇA BRAGA

Gverreiroo

Kaun Kelvin a caminho segunda Abola. Ja foi associado ao Porto.

Luís Duarte

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2023, 13:05
Penso que na baliza estamos seguros com Matheus e Hornicek. Acredito também que a indefinição à volta de Tiago Sá seja a reboque da indefinição de Matheus. Com a saída do brasileiro, dariam a titularidade ao Hornicek?
Mais depressa a dava ao Hornicek do que ao Tiago Sá, isso é certo.

Observador

Quote from: Observador on 23 de May de 2023, 09:47
Fizemos uma abordagem (como vamos fazer dezenas durante o verão) a Kauan Kelvin.
Quem?

vulcano

Quote from: Gverreiroo on 20 de June de 2023, 17:43
Kaun Kelvin a caminho segunda Abola. Ja foi associado ao Porto.

1M por 100% do passe