News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 30 de April de 2023, 21:22
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 30 de April de 2023, 21:18
Quote from: GverreirodoMinho on 30 de April de 2023, 14:24
Convém prestar atenção a este Valência, que,  descendo de divisão, tem muito jogador interessante que vale a pena investigar.

Para além dos óbvios (como André Almeida ou Samuel Lino), e ignorando jogadores impossíveis para nós (como o Gayà, o Guillamón, o Musah ou o Kluivert), um jogador que acho que era muito interessante era o Diakhaby.

É um central, tem 26 anos, 1.92, e traz experiência europeia que a nossa defesa bem precisa (já jogou Champions e Liga Europa, tanto pelo Lyon como pelo Valência).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

e como pensas fazer isso com topos salariais anuais de 600/700 mil limpos top dos tops no SCB e futebolistas que ganham no mínimo dos mínimos 1,5 Milhões para cima limpos por temporada? ??? [emoji848]

essa engenharia financeira eu vou gostar de ver  ;D ;)
Com 25M garantidos da entrada directa na Champions.

e uma academia para pagar... e um pavilhão multiusos para pagar... e um estadio centenario para pagar...

nem sei se também há a pagar alguma coisa lá para os lados de esposende... pelo menos falou-se faz tempo na construção de campos e hoteis para esses lados...

e depois a questão é... 25 milhões 1 temporada... que não são certos ainda mas efetivamente podem vir a ser... outra coisa é uma receita fixa de 25 milhões todas as temporadas...

é que é tudo muito bonito... manda-se vir agora 1 ou 2 ou 3 do valencia cada 1 a ganhar 2 milhões limpos por ano... e no final da temporada abre-se falencia porque acabou a teta de 1 temporada dos 25 milhões da champions... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GverreirodoMinho

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 30 de April de 2023, 21:29
Convém prestar atenção a este Valência, que,  descendo de divisão, tem muito jogador interessante que vale a pena investigar.

Para além dos óbvios (como André Almeida ou Samuel Lino), e ignorando jogadores impossíveis para nós (como o Gayà, o Guillamón, o Musah ou o Kluivert), um jogador que acho que era muito interessante era o Diakhaby.

É um central, tem 26 anos, 1.92, e traz experiência europeia que a nossa defesa bem precisa (já jogou Champions e Liga Europa, tanto pelo Lyon como pelo Valência).

e como pensas fazer isso com topos salariais anuais de 600/700 mil limpos top dos tops no SCB e futebolistas que ganham no mínimo dos mínimos 1,5 Milhões para cima limpos por temporada? ??? [emoji848]

e uma academia para pagar... e um pavilhão multiusos para pagar... e um estadio centenario para pagar...

nem sei se também há a pagar alguma coisa lá para os lados de esposende... pelo menos falou-se faz tempo na construção de campos e hoteis para esses lados...

e depois a questão é... 25 milhões 1 temporada... que não são certos ainda mas efetivamente podem vir a ser... outra coisa é uma receita fixa de 25 milhões todas as temporadas...

é que é tudo muito bonito... manda-se vir agora 1 ou 2 ou 3 do valencia cada 1 a ganhar 2 milhões limpos por ano... e no final da temporada abre-se falencia porque acabou a teta de 1 temporada dos 25 milhões da champions... ;)
Mas quem é que falou de ir buscar 2 ou 3 jogadores? Falei de um jogador do Valência que acho interessante e para uma posição que temos OBRIGAÇÃO de investir (não precisa de ser 7 ou 8 M, mas, tal como fizemos como o Niakaté, tem que se gastar dinheiro pelo menos em mais 1 central), principalmente se formos à Champions.

Sócio 2669.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 30 de April de 2023, 21:40
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 30 de April de 2023, 21:29

Mas quem é que falou de ir buscar 2 ou 3 jogadores? Falei de um jogador do Valência que acho interessante e para uma posição que temos OBRIGAÇÃO de investir (não precisa de ser 7 ou 8 M, mas, tal como fizemos como o Niakaté, tem que se gastar dinheiro pelo menos em mais 1 central), principalmente se formos à Champions.

com contrato de 2...3...4...5... temporadas? ??? ou é contrato de 1 ano? ???

se falasses que os 25 milhões da champions vão permitir passar de 2 ou 3 a ganhar o topo salarial para 5... 6 ou 7 nas proximas 3 ou 4 temporadas... ainda acho que a engenharia financeira aguenta...

agora meter 1... um que seja a ganhar 2 milhões limpos (+/- para o nivel do futebolista a que te referes)... e no mínimo dos mínimos... por 3 ou 4 temporadas era dar o colossal estouro financeiro e levar o clube/SAD à falência rapidamente...

isto para não falar da revolta dos outros elementos do plantel que também iam querer ser aumentados com uma situação dessas... etc etc etc... foi assim que os 3 estarolas se meteram nas situações de dividas aos bancos e fair plays financeiros das uefas etc e tal...

é que estamos a falar de uma receita temporaria... e ainda por cima ainda em hipotese apenas... não é certa....

é preciso ter consciencia do tamanho do nosso bolso... eu também gostava de ter 1 ferrari... se calhar até tinha dinheiro para o comprar um daqueles mais fraquinhos em 2ª ou 3ª mão... mas há 1ª manutenção... há 1ª mudança de pneus... entregava as chaves ao stand...

consegues compreender e mesmo que desgostoso aceitar isso? ???

EDIT: um dos ferraris mais barato é o Ferrari Mondial saca-se a +/- a partir de 25.000€... só para ficar bem assente que ter um ferrari não é assssimmmmm uma ccccceeeeeeeeennnnnnaaaaaa.... e bem feitinho o negocio em 2ª ou 3ª, 4ª ou 5ª mão ainda vai prai para 10k ou 15k...
depois o que estraga o esquema todo é pagar as manutenções... é que as peças deve ser ao preço do quilo de meixão ou das trufas negras ou pior
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GverreiroSCB

Um central a qual o Braga devia estar atento era o João Basso do Arouca! Este sim para os nossos bolsos

Lipeste

Não vejo nenhum central no mercado nacional (extra metralhas) que pudesse entrar de caras no onze e é disso que precisamos.

Hawk

Quote from: Lipeste on 01 de May de 2023, 09:41
Não vejo nenhum central no mercado nacional (extra metralhas) que pudesse entrar de caras no onze e é disso que precisamos.
Para isso era preciso saberes avaliar jogadores, coisa que não sabes. A única coisa que sabes todas as épocas é pedir jogadores às paletes, e qualquer jogador que venha para ti nunca presta. Em Portugal até tens dois assim só à cabeça, João Basso como foi dito em cima, e o Filipe Relvas por ex.

Lipeste

Quote from: Hawk on 01 de May de 2023, 09:55
Quote from: Lipeste on 01 de May de 2023, 09:41
Para isso era preciso saberes avaliar jogadores, coisa que não sabes. A única coisa que sabes todas as épocas é pedir jogadores às paletes, e qualquer jogador que venha para ti nunca presta. Em Portugal até tens dois assim só à cabeça, João Basso como foi dito em cima, e o Filipe Relvas por ex.
Já não é a primeira vez que te respondo ao bitaite (comentário sem fundamento) de eu todas as épocas pedir jogadores às paletes.

Relativamente a não saber avaliar jogadores deixo isso para profissionais de Scouting como tu.

Quanto ao Basso, em minha opinião, não entra de caras no onze nem é o central que o Braga deve procurar para para assumir a liderança do eixo defensivo, tal como o Relvas, ainda que este último me pareça poder vir a ter condições para lá chegar.

Alargando um pouco mais o universo do meu primeiro comentário, do onze ao plantel actual, julgo que quer um quer outro lá caberiam (para os lugares do Paulo Oliveira e do Serdar que, apesar do potencial, é uma incógnita em comparação com esses dois), mas a ter que escolher um para o plantel, entre Basso (DC com pé direito) e Relvas (DC com pé esquerdo), escolheria o jogador do Portimonense, quer pela maior  margem de progressão, quer por ser mais forte no jogo aéreo, quer por ter mais qualidade na posse e condução de bola e ainda por poder ser 2 em 1 (pode fechar a LEsq), o preço não será mas certamente haverá mais pontos a favor do Filipe Relvas mas eu sou só adepto o Scout és tu.

GverreirodoMinho

Quote from: GverreirodoMinho on 26 de April de 2023, 11:13
Um jogador do Arouca que acho muito interesse é o Quaresma

Nem de propósito.
Aproveito para notar que, para além de 3 jogadores nossos, tem também 2 ex-jogadores nossos (Esgaio e Sasso)

Sócio 2669.

RIKYSCB

Aquele Ivan Jaime do Famalicão não engana um belíssimo jogador
Adorava vê-lo jogar aqui  8)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Escobar

Quote from: RIKYSCB on 04 de May de 2023, 22:14
Pode ser que venha mesmo cá parar [emoji6] [emoji102]

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk

Hucry

Quote from: Escobar on 04 de May de 2023, 22:15
Quote from: RIKYSCB on 04 de May de 2023, 22:14
Pode ser que venha mesmo cá parar [emoji6] [emoji102]

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
.

A Sic Noticias disse à uns tempos que o Braga estava bem encaminhado para garantir o Ivan Jaime.

Luso

FC Porto, SL Benfica and SC Braga scouts are monitoring the situation of FC Arouca's 21-year-old Brazilian winger Anthony.

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1654131099369619461

GverreiroSCB

O Famalicão tem alguns jogadores interessantes que encaixavam bem aqui , mas que não devem sair baratos! Ivan Jaime , Santi Colombatto e o Zaydou Youssouf!

Heisenberg

Esse Youssouf podia bem ser o substituto do Musrati. Isto é, se ele algum dia sequer sair daqui, adorava que fosse como Alan, até ao fim.

easy_scb

Quote from: GverreiroSCB on 05 de May de 2023, 11:45
O Famalicão tem alguns jogadores interessantes que encaixavam bem aqui , mas que não devem sair baratos! Ivan Jaime , Santi Colombatto e o Zaydou Youssouf!

O Colombatto é um virtuoso. Tem um pé esquerdo espetacular e penso que encaixaria como 8 na nossa equipa. É um antigo internacional pelas camadas jovens da Argentina.
Notar que está emprestado ao Famalicão pelos mexicanos do Clube Leon. Talvez fosse mais fácil negociar com os mexicanos do que com o Fama. Estive a ver as noticias da altura da sua contratação e não indicam que existe clausula de opção.

Observador

Vai ter de ser operado, falha o resto da época, a pré época e parte do início da época 2023/24, precisamos de um 6!

GverreirodoMinho

Quote from: Observador on 05 de May de 2023, 23:01
Vai ter de ser operado, falha o resto da época, a pré época e parte do início da época 2023/24, precisamos de um 6!
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Sócio 2669.

Zusco

assim também não vai embora, é um sacrifício que estou disposto a fazer

Somos Braga!

Quote from: Observador on 05 de May de 2023, 23:01
Fonix! Que corta tesão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Fds que facada total.

Isso é bruxaria.