News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 26 de April de 2023, 10:37
Quote from: easy_scb on 23 de April de 2023, 18:26
Gosto bastante do João Basso do Arouca. Penso que dava uma excelente alternativa ao Tormena. Foi até considerado o melhor central da Liga em Março.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Também me enche as medidas, tem sido dos grandes obreiros da época do Tondela
O Tondela não está a fazer uma época assim tão boa...  ;D

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 26 de April de 2023, 11:08
Quote from: O ILUMINADO on 26 de April de 2023, 10:05
Quote from: Kilo on 26 de April de 2023, 09:25
Quote from: easy_scb on 26 de April de 2023, 00:46
Com a bandeira Champions temos de olhar para jogadores diferenciados.
Seria possível trazer Rony Lopes para competir com Iuri Medeiros na direita?

Ou até um Gelson Martins, que pouco tem jogado pelo Mónaco.

Vejo com bons olhos 2 ou 3 empréstimos nestes moldes.

Era bastante interessante.

Ainda assim, acho mais imprescindível contratar um médio e remodelar a defesa.

Querem jogar na LC, se lá entrarmos, com três potenciais titulares emprestados? Aproveitar a maior montra de valorização de jogadores para valorizar activos de terceiros? Eu não quero (ainda que admita o empréstimo de um jogador bem acima da média mas nunca uma "resma" deles).

Estou completamente de acorda que a prioridade deverá ser reforçar a defesa ((DC's) e o meio campo.
Quais 3? Eu vi dizerem Rony OU Gelson (ou seja, um jogador), e o comentário inicial até diz que era para competir com o Iuri. Como é que saltas disto para 3 titulares emprestados?

Lipeste

Quote from: Kilo on 26 de April de 2023, 12:02

Querem jogar na LC, se lá entrarmos, com três potenciais titulares emprestados? Aproveitar a maior montra de valorização de jogadores para valorizar activos de terceiros? Eu não quero (ainda que admita o empréstimo de um jogador bem acima da média mas nunca uma "resma" deles).

Estou completamente de acorda que a prioridade deverá ser reforçar a defesa ((DC's) e o meio campo.

Se para ti 2 ou 3 são uma resma...

E é melhor arranjar 2 ou 3 para garantir uma equipa mais competitiva e valorizar os outros 8 ou 9, ou teres 11 que não conseguem ser tão competitivos e não valorizar nenhum?

Obviamente isto nunca é matemática "certa", mas não é preciso muito para se entender o ponto de vista.
Claro que entendo o ponto de vista  mas discordo... aliás, durante os primeiros mandatos do já longo consulado de AS concordei com essa estratégia de recurso a jogadores emprestados como forma de nos ajudar a alavancar o rendimento desportivo, mas a conjuntura era outra e a isso obrigava (entre outros aspectos tínhamos acabado de lutar pela manutenção, a nossa dimensão era muito distinta da de hoje, estávamos financeiramente bastante debilitados, sem acesso ao seguemto de mercado a que "hoje" conseguimos aceder e AS, não só mas também por tudo isso, encontrou nessa estratégia, e bem, parte da solução para dar início a um novo rumo).
Finda essa primeira fase da presidência de AS, já com outras condições, deixei de apoiar essa política de empréstimos por considerar já não ser esse o melhor caminho para defesa dos superiores nteresses do SCB que, hoje tal como à época, inevitavelmente terá que continuar passar pela valorização de jogadores, de activos próprios, que proporcionem as mais valias financeiras necessárias que nos permitam dispor de mais orçamento e com isso maior competitividade desportiva (admito sempre a entrada por empréstimo de um jogador bem acima da média mas não mais que isso, a não ser que venham com  opções de compra realistas e nesta fase já considero, para esse tipo de jogador, uma opção de compra realista se a mesma se fixar até um valor máximo próximo aquele que pagamos pelo Abel Ruiz).
Ter no plantel três jogadores emprestados, de qualidade e potenciais titulares, sem opção de compra é, em minha opinião, um exagero a evitar pois pode limitar em muito o universo para a realização de mais valias... ter três jogadores emprestados, sem opção de compra, no onze representam quase 1/3 da equipa, ou seja 1/3 menos de possibilidades de realização de mais valias.

Nota:
Em 2010/11, sem os recursos de hoje, fizemos uma boa LC e uma excelente campanha europeia com apenas dois jogadores emprestados, Luíz Aguiar e Elton (o brasileiro, em meia época, participou em "meia dúzia" de jogos com direito a "meia dúzia" de minutos)...

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de April de 2023, 12:56

Quais 3? Eu vi dizerem Rony OU Gelson (ou seja, um jogador), e o comentário inicial até diz que era para competir com o Iuri. Como é que saltas disto para 3 titulares emprestados?

"Vejo com bons olhos 2 ou 3 empréstimos nestes moldes."
(...)
"Querem jogar na LC, se lá entrarmos, com três potenciais titulares emprestados?"
(...)
Tens razão, deveria ter dito queres e não querem...quanto a saltar para três potenciais titulares parece-me uma dedução lógica face aos nomes Matheus e Rony, pois 2 ou 3 jogadores na linha desses seriam potenciais titulares no actual plantel...escolhi o número 3 para reforçar a minha opinião relativamente a jogadores  emprestados.

Kilo

Este ano até começaste a época com 4 emprestados...

Hucry

Se vierem para acrescentar qualidade, não vejo o mal, para irmos buscar um jogador que seja figura, teremos que pagar e bem,, e é sempre um tiro no escuro.

Não descartaria um empréstimo de um jogador assim.

(S)oon(C)hampion(B)raga

com a quase certeza da liga dos campeões, pelo menos as pré eliminatórias, acho mesmo, para não dizer que tenho a certeza, que a influência do kalifa da QSI se vai fazer sentir com mais intensidade.

o que tanto pode vir a ser bom como pode vir a ser mau.

mas não acredito que prejudique o trajeto e o projeto da SCBraga SAD de qualquer das maneiras
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 26 de April de 2023, 14:07
Nota:
Em 2010/11, sem os recursos de hoje, fizemos uma boa LC e uma excelente campanha europeia com apenas dois jogadores emprestados, Luíz Aguiar e Elton (o brasileiro, em meia época, participou em "meia dúzia" de jogos com direito a "meia dúzia" de minutos)...
Porque 2010 foi ontem.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 26 de April de 2023, 16:54
Quote from: Lipeste on 26 de April de 2023, 14:07
Nota:
Porque 2010 foi ontem.

Não tínhamos os recursos de agora mas conseguíamos comprar grandes jogadores a preços baixos. Onde é que agora conseguimos ir buscar um Lima, Sílvio, Vandinho, Mossoró, Paulão, Moisés, Salino às equipas de meio da tabela de agora (veja-se quanto é que o Fama quer pelo Ivan Jaime, quanto custou o Pote, o Musa, etc e o facto dos grandes estarem a secar tudo no mercado nacional). Nessa altura íamos sempre buscar os melhores jogadores "dos outros todos" do campeonato, hoje vão para os 3 grandes ou pra fora porque pedem mundos e fundos. Depois, ir sacar hoje jogadores como Alan e Luis Aguiar aos grandes é quase impossível porque eles já não nos emprestam jogadores de jeito (o último foi o Chiquinho que veio contrariado) e dificilmente os deixam ficar cá a custo 0. E depois conseguimos a proeza de ir buscar um craque descomunal esquecido no Valência: Hugo Viana. O único que é parecido foi o facto de termos ido sacar um craque a custo 0 aos espanhóis: Custódio nessa altura, Musrati agora.

O mercado atual é muitíssimo mais difícil para o Braga do que o que era em 2010. Tínhamos menos dinheiro mas muito mais onde contratar (basicamente 13 equipas da 1ª divisão onde contratar). Hoje praticamente só conseguimos ir buscar jogadores desconhecidos como Niakaté, Yan Couto, Joe Mendes e Victor Gómez que aqui ninguém conhece, porque ir buscar "o craque" do Fama, Rio Ave ou Arouca já não conseguimos porque vão todos para os grandes, a maior parte só para fazerem número. A exceção à regra é quando estão emprestados como o Banza onde conseguimos negociar com o clube estrangeiro.

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 26 de April de 2023, 16:22
com a quase certeza da liga dos campeões, pelo menos as pré eliminatórias, acho mesmo, para não dizer que tenho a certeza, que a influência do kalifa da QSI se vai fazer sentir com mais intensidade.

o que tanto pode vir a ser bom como pode vir a ser mau.

mas não acredito que prejudique o trajeto e o projeto da SCBraga SAD de qualquer das maneiras
Também vou por aqui, parece me óbvio que a presença ou a provável presença em caso de pré eliminatórias vai fazer ainda tocar mais as campainhas da QSI.

Ter 2 equipas nas quais o grupo tem investimento na fase de grupos da LC será também para eles algo importante. Não tenho dúvidas que vão ajudar muito na preparação da próxima época. 

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Kilo on 26 de April de 2023, 14:54
Este ano até começaste a época com 4 emprestados...

sem querer chatear, acho que quem falou na questão dos emprestados colocou em cima da mesa ou virem com clausula de compra ou não...

claro que se for com clausula de compra, realista, tipo a do niakité e a do vitor gomez, até eu sou a favor de ter um plantel inteiro de 24 elementos +/- todos emprestados se isso nos permitir ganhar a LC ;D

SEMPRESCB

Parece me a mim que o Racic está com muita vontade de ficar por cá ....  ::)

Luso

Que dedicatória no post do Instagram realmente... Espero que ninguém caia.

Edgar1921

O Valencia se descer o Racic fica bem mais barato... Como banco não o vejo de todo uma má opção...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

PEDRØ XVI

Eu, ao contrário da grande maioria por aqui, acho o Racic um jogador muito interessante. Falta-lhe alguma regularidade mas isso acho que, em parte, se deve ao facto de não ser habitualmente titular.

Com a provável saída do Musrati na próxima época não via com maus olhos a permanência do Racic pois acho que jogando regularmente é um jogador de grande nível.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

De facto jogadores como Rony ou Gelson viriam aumentar a qualidade e a estaleca da equipa.

Penso que a permanência de Bruma deveria ser equacionada. Parece-me que finalmente o AJ encontrou o seu esquema. Ironicamente tem na assimetria pontos em comum com o Braga de CC: extremos interiores pela direita; extremos agressores no 1v1 na esquerda. Este esquema permite ainda ter o Ricardo Horta perto da baliza.

A manutenção de Bruma teria de passar por ele. Teria de abdicar de ser um nómada para valorizar a estabilidade de um clube que o trata bem, onde é valorizado e luta por títulos ao lado de jogadores que conhece. O Iuri fez essa mesma opção.

Não custa sonhar:

Iuri
Rony

R Horta
Pizzi

Bruma
Gelson

[emoji1787]

Edgar1921

Eu ficava com o ataque atual e investia em centrais decentes

Jogar champions com Tormena e Paulo oliveira causa arrepios só de pensar

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 26 de April de 2023, 23:56
O Valencia se descer o Racic fica bem mais barato... Como banco não o vejo de todo uma má opção...

a questão do racic vai além do valor extremamente elevado da compra do passe

ele deve estar com um salário de mais de um milhão e meio líquido por temporada no valência

não acredito que aceite ficar no SCB a ganhar mesmo que seja 500 ou 600 mil ano apenas

e isso já é topo dos topos do teto salarial do clube

e isso para um gajo que é maioritariamente suplente utilizando é de tolos

Magicobraga

Precisamos de jogadores bons no banco, não é de Racics.

joelvm

Quote from: Magicobraga on 27 de April de 2023, 01:20
Precisamos de jogadores bons no banco, não é de Racics.

Estamos a fazer uma excelente época, temos um trinco que para além de ser muito forte nos duelos, leva 4 golos, em 32 jogos distribuídos por 1480 minutos, é o 15 jogador mais utilizador, logo à frente do Castro, mas não serve, precisamos de bons jogadores.

Olha, o Kanté está em fim de contrato podíamos tentar ...