News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Magicobraga

#320
Quote from: joelvm on 27 de April de 2023, 09:13
Quote from: Magicobraga on 27 de April de 2023, 01:20
Precisamos de jogadores bons no banco, não é de Racics.

Estamos a fazer uma excelente época, temos um trinco que para além de ser muito forte nos duelos, leva 4 golos, em 32 jogos distribuídos por 1480 minutos, é o 15 jogador mais utilizador, logo à frente do Castro, mas não serve, precisamos de bons jogadores.

Olha, o Kanté está em fim de contrato podíamos tentar ...
UAU é bom a bater pênaltis.

Se tem mais minutos que o Castro foi porque o treinador andou a dormir, felizmente acordou a tempo e alterou a hierarquia.

Edgar1921

Segundo sei não vai haver renovação com o Tiago Sá. Acaba contrato no fim da época.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: Edgar1921 on 27 de April de 2023, 10:40
Segundo sei não vai haver renovação com o Tiago Sá. Acaba contrato no fim da época.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Não acho bem.

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 27 de April de 2023, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 27 de April de 2023, 10:40
Segundo sei não vai haver renovação com o Tiago Sá. Acaba contrato no fim da época.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Não acho bem.

Pode ser que até seja o próprio que não queira renovar e dar novo rumo à sua vida.

A acontecer, não sei se o Braga irá ao mercado por um guarda-redes, a verdade é que atualmente, o Bernardo Fontes não está assim tão longe do nível do Tiago Sá, e acho que em pouco o tempo, o passará.

Pé Ligeiro

Quote from: Edgar1921 on 27 de April de 2023, 10:40
Segundo sei não vai haver renovação com o Tiago Sá. Acaba contrato no fim da época.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Parece-me perfeitamente normal que saia.
Talvez seja a melhor solução para as duas partes. Por um lado, o Tiago precisa de jogar para se afirmar. Esteve muitos anos na sombra e isso pode ter sido prejudicial para ele. Para o clube também poderia ser bom, pois permitiria dar a oportunidade a guarda redes mais jovens.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Eu acho muito bem, em termos qualitativos não tem nível para ser alternativa ao Matheus.
Há quem diga que deve ficar só porque traz bom balneário... nunca percebi essas justificações. Ainda bem que o clube não é gerido de fora para dentro.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Se estivesse no lugar dele, a romper banco e sem a mínima chance de conseguir jogar com regularidade (nem nas Taças) também queria sair. 

Tem mística e voz no balneário mas hoje temos vários jogadores que também as tem.

Se acabar por sair desejo-lhe o melhor e que saiba escolher um clube onde possa ser titular.

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 27 de April de 2023, 11:14
Eu acho muito bem, em termos qualitativos não tem nível para ser alternativa ao Matheus.
Há quem diga que deve ficar só porque traz bom balneário... nunca percebi essas justificações. Ainda bem que o clube não é gerido de fora para dentro.
Não se trata de gerir de fora para dentro é normal que o Tiago sendo um homem da casa, formado cá e que sabe e sente o que é o Braga  seja um elemento muito válido na integração dos novos jogadores, que lhes passe os valores do clube, que transmita as suas ambições acho tudo isto normal e faz parte de qualquer balneário ter elementos destes. Podíamos dizer que qualquer elemento da estrutura ou staff podia fazer isso, é verdade, mas não é bem a mesma coisa sendo um colega de profissão isso tem o seu peso.

Obviamente que a sua qualidade está muito longe daquela que o Matheus oferece mas sejamos sérios um guarda redes de nível médio/alto não vai aceitar ser sombra épocas a fio a menos que ganhem muito bem e andar a pagar balúrdios a um redes para fazer 4 ou 5 jogos por época..... Sinceramente se o Tiago quiser seguir a sua carreira noutro lado entendo se quiser renovar também não sou contra.

Eu até gostava de ter o Hornicek como numero 2 mas mesmo o Checo não sei se está para aí virado.

Arsenalista

#328
O Hornicek também está em fim de contrato, se não estou em erro termina em 2024, e não será fácil renovar, o ideal seria renovar e emprestar para jogar.
O Castro acho que tbm está em fim de contrato, é um jogador com caracteristicas diferentes do restantes médios que integram o plantel, pelo que devia renovar.
Quanto ao Tiago Sá, depende muito da vontade dele, em seguir por cá, ou alavancar a sua carreira noutras paragens.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

tiago1992

O hornicek foi recentemente convocado para a equipa A, o que penso que não tinha sido hábito. Será que quer dizer que renovou?

Hucry

E o Castro irá renovar? Já pode assinar por quem quiser..

Observador

Quote from: O ILUMINADO on 27 de April de 2023, 12:03
E o Castro irá renovar? Já pode assinar por quem quiser..
Tem uma proposta do Porto B para substituir o Varela no plantel.

SEMPRESCB

Quote from: Observador on 27 de April de 2023, 12:11
Quote from: O ILUMINADO on 27 de April de 2023, 12:03
E o Castro irá renovar? Já pode assinar por quem quiser..
Tem uma proposta do Porto B para substituir o Varela no plantel.
Se não ficar acho que clubes da Liga não lhe devem faltar, o Castro na Liga 2 acho um desprestígio para aquilo que ainda é o seu valor actual.

Somos Braga!



Quote from: Lipeste on 27 de April de 2023, 11:37


Tem mística e voz no balneário mas hoje temos vários jogadores que também as tem.


Sou a favor da permanência do Tiago.

É verdade que atualmente temos um grupo muito alargado (o maior de sempre!) de jogadores com essa mística! O Tiago será um dos principais responsáveis por isso.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 26 de April de 2023, 14:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de April de 2023, 12:56
Quote from: Lipeste on 26 de April de 2023, 11:08
Quote from: O ILUMINADO on 26 de April de 2023, 10:05
Quote from: Kilo on 26 de April de 2023, 09:25
Quote from: easy_scb on 26 de April de 2023, 00:46
Com a bandeira Champions temos de olhar para jogadores diferenciados.
Seria possível trazer Rony Lopes para competir com Iuri Medeiros na direita?

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Ou até um Gelson Martins, que pouco tem jogado pelo Mónaco.

Vejo com bons olhos 2 ou 3 empréstimos nestes moldes.

Era bastante interessante.

Ainda assim, acho mais imprescindível contratar um médio e remodelar a defesa.

Querem jogar na LC, se lá entrarmos, com três potenciais titulares emprestados? Aproveitar a maior montra de valorização de jogadores para valorizar activos de terceiros? Eu não quero (ainda que admita o empréstimo de um jogador bem acima da média mas nunca uma "resma" deles).

Estou completamente de acorda que a prioridade deverá ser reforçar a defesa ((DC's) e o meio campo.
Quais 3? Eu vi dizerem Rony OU Gelson (ou seja, um jogador), e o comentário inicial até diz que era para competir com o Iuri. Como é que saltas disto para 3 titulares emprestados?

"Vejo com bons olhos 2 ou 3 empréstimos nestes moldes."
(...)
"Querem jogar na LC, se lá entrarmos, com três potenciais titulares emprestados?"
(...)
Tens razão, deveria ter dito queres e não querem...quanto a saltar para três potenciais titulares parece-me uma dedução lógica face aos nomes Matheus e Rony, pois 2 ou 3 jogadores na linha desses seriam potenciais titulares no actual plantel...escolhi o número 3 para reforçar a minha opinião relativamente a jogadores  emprestados.
Tens razão, peço desculpa!

Ainda assim, acho que depende muito do jogador. Temos tido sempre jogadores emprestados e não deixamos de valorizar os nossos ativos por causa disso. É uma questão de equilíbrio.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 27 de April de 2023, 11:37
Se estivesse no lugar dele, a romper banco e sem a mínima chance de conseguir jogar com regularidade (nem nas Taças) também queria sair. 

Tem mística e voz no balneário mas hoje temos vários jogadores que também as tem.

Se acabar por sair desejo-lhe o melhor e que saiba escolher um clube onde possa ser titular.
Eu não tinha assim tanta certeza no lugar dele... Se ele for consciente do seu real valor, se calhar não tem essa determinação toda. Vejamos: viveu em Braga (ou perto) toda a sua vida, tem um salário confortável (não será certamente dos mais bem pagos, mas terá um salário bom), casou recentemente, está para ser pai, penso eu,... Será que vale a pena arriscar e ir para outro lado lutar por um lugar? É que ele arrisca-se a ir para um Arouca ou Estoril desta vida e depois ser suplente lá também, provavelmente a ganhar o mesmo ou menos e a ser dispensado pouco depois. Eu, no lugar dele, não me importava nada em fazer uma carreira de eterno suplente.

Ou então vai fazer uma tour pelo mundo a encher os bolsos, jogando mais ou menos (indiferente). Eu não o conheço diretamente, mas se tivesse de apostar, diria que ele gosta de viver em Braga, e não me parece que se importasse de ficar neste papel de jogador de balneário o resto da carreira. Parece-me mais que o clube não está tão interessado nisso, e não tanto que seja ele chateado por não jogar...

PAF

Quote from: SEMPRESCB on 27 de April de 2023, 12:17
Quote from: Observador on 27 de April de 2023, 12:11
Quote from: O ILUMINADO on 27 de April de 2023, 12:03
E o Castro irá renovar? Já pode assinar por quem quiser..
Tem uma proposta do Porto B para substituir o Varela no plantel.
Se não ficar acho que clubes da Liga não lhe devem faltar, o Castro na Liga 2 acho um desprestígio para aquilo que ainda é o seu valor actual.
Se for será uma aposta a longo prazo. Fica por ali meia dúzia de anos e depois fica na estrutura. Mesmo financeiramente se calhar será boa aposta.

Pedro Bala

#337
Quote from: O ILUMINADO on 27 de April de 2023, 10:52
Quote from: Pedro Bala on 27 de April de 2023, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 27 de April de 2023, 10:40
Segundo sei não vai haver renovação com o Tiago Sá. Acaba contrato no fim da época.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Não acho bem.

Pode ser que até seja o próprio que não queira renovar e dar novo rumo à sua vida.

A acontecer, não sei se o Braga irá ao mercado por um guarda-redes, a verdade é que atualmente, o Bernardo Fontes não está assim tão longe do nível do Tiago Sá, e acho que em pouco o tempo, o passará.

Pode ser, e se for o caso só me resta desejar-lhe todos os sucessos do mundo.

Na minha opinião vale muito ter um de nós no balneário, mesmo que seja a 2º ou 3º guarda-redes. No entanto, percebo quem não concorde, especialmente do ponto de vista desportivo.

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de April de 2023, 13:37
Quote from: Lipeste on 27 de April de 2023, 11:37
Se estivesse no lugar dele, a romper banco e sem a mínima chance de conseguir jogar com regularidade (nem nas Taças) também queria sair. 

Tem mística e voz no balneário mas hoje temos vários jogadores que também as tem.

Se acabar por sair desejo-lhe o melhor e que saiba escolher um clube onde possa ser titular.
Eu não tinha assim tanta certeza no lugar dele... Se ele for consciente do seu real valor, se calhar não tem essa determinação toda. Vejamos: viveu em Braga (ou perto) toda a sua vida, tem um salário confortável (não será certamente dos mais bem pagos, mas terá um salário bom), casou recentemente, está para ser pai, penso eu,... Será que vale a pena arriscar e ir para outro lado lutar por um lugar? É que ele arrisca-se a ir para um Arouca ou Estoril desta vida e depois ser suplente lá também, provavelmente a ganhar o mesmo ou menos e a ser dispensado pouco depois. Eu, no lugar dele, não me importava nada em fazer uma carreira de eterno suplente.

Ou então vai fazer uma tour pelo mundo a encher os bolsos, jogando mais ou menos (indiferente). Eu não o conheço diretamente, mas se tivesse de apostar, diria que ele gosta de viver em Braga, e não me parece que se importasse de ficar neste papel de jogador de balneário o resto da carreira. Parece-me mais que o clube não está tão interessado nisso, e não tanto que seja ele chateado por não jogar...
Tudo dependerá daquilo que pretende para a sua carreira...se lhe for indiferente fazer uma carreira como eterno suplente, com direito a escassos minutos por temporada, por valorizar mais o conforto do lar, quer na sua vida privada quer na sua vida desportiva (continuar a viver em Braga e estar no clube do coração), do que a ambição de poder jogar com regularidade e conquistar a titularidade noutras paragens, seguramente num clube de menor dimensão mas que à posteriori até lhe poderá abrir portas para voltar a subir de patamar, então a escolha certa será mesmo ficar por cá.
Claro que a vertente financeira, nomeadamente o que aufere no SCB versus aquilo que poderá auferir noutros clubes da I Liga, terá sempre peso nessa escolha (se ela depender exclusivamente dele pois não sei se clube e jogador partilham a mesma vontade pela continuidade) porque ficando em Portugal, excluindo os cinco maiores clubes da Liga, o seu salário sofrerá seguramente uma grande redução.

Depois há que ter em conta também aquilo que o SCB pretende para o futuro da baliza (parte que mais me interessa saber)...pretende manter como número dois um guarda redes que nunca chegará a titular ou prefere abrir espaço para um jovem crescer na sombra do Matheus?...ganha mais o Braga com Tiago Sá a número dois pelo que oferece fora das quatro linhas ou com um miúdo sem peso no balneário mas com outro potencial entre os postes? Os 31 anos de Matheus e o patamar a que chegou fazem antever uma longa espera, talvez na ordem da meia dúzia de anos, tempo demais para um miúdo de 20 ou 22 anos aguentar no banco, portanto prefiro vê-los  sair por empréstimo para clubes de I's Ligas onde possam legitimamente ambicionar a titularidade, crescer em contexto competitivo e mostrar capacidade para regressar com legítimas ambições de titularidade... perante tal cenário, qualidade e longevidade de Matheus, talvez a melhor solução para Braga seja mesmo a continuidade do Tiago Sá.

Observador

#339
Estamos a tentar fechar o Penetra antes do europeu de sub21 e consequente valorização, não está fácil.
Yusupha Njie está dependente da classificação final.