News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Na minha opinião, o Lelo e o Godwin desta segunda fase de época, não têm sequer perto do nível que se exige para o Braga. Mas lá está, pode ser uma má fase assim como a própria equipa atravessa, mas a manter a toada destes últimos jogos deles... longe.

Hucry

Por outro lado, quem continua em grande nível é o Langa!

Faz-me lembrar muito o Djavan.

Hucry

Quote from: Pé Ligeiro on 09 de May de 2023, 21:19
Quote from: GverreirodoMinho on 09 de May de 2023, 20:55
Quote from: NightHawk on 09 de May de 2023, 20:52
Defesa esquerdo já temos. Moura e Borja.
Se é por aqui que queremos nivelar a equipa, mais vale nem sequer tentar as eliminatórias da Champions. Os dois juntos não dão um

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Talvez fosse boa ideia vender o Borja, contratar o Lelo do Casa Pia, ou o Mateus Quaresma do Arouca.
Quanto aos centrais, é um ponto fraco do plantel já com anos. Do campeonato nacional optaria pelo João Basso
Para o meio campo há várias possibilidades, dependendo do perfil e da posição que se pretenda, Samu do Vizela, Guga do Rio Ave, Vitor Carvalho do Gil, Colombatto do Famalicão, etc.
Para o ataque, também há várias alternativas, dependendo da posição - Iván Jaime e Ivo Rodrigues da Famalicão, Saviour Godwin do Casa Pia, Fran Navarro do Gil, Cádiz do Famalicão, etc.

Sinceramente, desses jogadores, acho que apenas o Iván Jaime seria uma grande aquisição

Esquecendo o Fran Navarro, que dificilmente virá. Os outros quando muito poderão ser alternativas razoáveis aos titulares, mas não vão elevar o nosso nível. Talvez Guga fosse uma boa alternativa ao André Horta.. o resto, acho que não valem o esforço.

Hucry

Gostava que se mantivesse o Bruma, tem sido um excelente reforço de Inverno.

Um mercado com aquisição de Bruma, empréstimo de Gelson Martins, Hezze, Domingos Duarte e Langa, e manter as pedras basilares, seria um excelente mercado.

Não vejo a necessidade de entrada de mais um ponta de lança quando se joga só com um.. por outro lado, é imperativo a entrada de um médio de qualidade para suprimir a saída de Racic ou até de dois se Castro não renovar, mas até acredito que suba algum, vejo o Nuno Cunha/Pedro Santos com capacidades para subir.


SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 10 de May de 2023, 14:24
Gostava que se mantivesse o Bruma, tem sido um excelente reforço de Inverno.

Um mercado com aquisição de Bruma, empréstimo de Gelson Martins, Hezze, Domingos Duarte e Langa, e manter as pedras basilares, seria um excelente mercado.

Não vejo a necessidade de entrada de mais um ponta de lança quando se joga só com um.. por outro lado, é imperativo a entrada de um médio de qualidade para suprimir a saída de Racic ou até de dois se Castro não renovar, mas até acredito que suba algum, vejo o Nuno Cunha/Pedro Santos com capacidades para subir.
O Pedro Santos parece me óbvio que voltará a contar minutos na equipa A acredito que bem mais até que esta época. Concordo contigo quanto a esse tipo de reforços, elevariam um pouco mais o nivel do plantel claramente que é o que bem precisamos.

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 10 de May de 2023, 14:14
Na minha opinião, o Lelo e o Godwin desta segunda fase de época, não têm sequer perto do nível que se exige para o Braga. Mas lá está, pode ser uma má fase assim como a própria equipa atravessa, mas a manter a toada destes últimos jogos deles... longe.

O Diogo Leite e o Chiquinho também eram uns cepos e hoje é o que se vê. O Carmo era o próximo grande central português e hoje não joga.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Bala on 10 de May de 2023, 19:38
Quote from: O ILUMINADO on 10 de May de 2023, 14:14
Na minha opinião, o Lelo e o Godwin desta segunda fase de época, não têm sequer perto do nível que se exige para o Braga. Mas lá está, pode ser uma má fase assim como a própria equipa atravessa, mas a manter a toada destes últimos jogos deles... longe.

O Diogo Leite e o Chiquinho também eram uns cepos e hoje é o que se vê. O Carmo era o próximo grande central português e hoje não joga.

O Lelo ainda nesta jornada foi considerado o melhor em campo
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

#447
Quote from: Pedro Bala on 10 de May de 2023, 19:38
Quote from: O ILUMINADO on 10 de May de 2023, 14:14
Na minha opinião, o Lelo e o Godwin desta segunda fase de época, não têm sequer perto do nível que se exige para o Braga. Mas lá está, pode ser uma má fase assim como a própria equipa atravessa, mas a manter a toada destes últimos jogos deles... longe.

O Diogo Leite e o Chiquinho também eram uns cepos e hoje é o que se vê. O Carmo era o próximo grande central português e hoje não joga.

Hoje é o que se vê o quê? Na minha opinião, continuam a ser aquilo que sempre foram, jogadores normais, hoje, num melhor contexto.

Na minha opinião, o Lelo desde que veio de lesão, não mostrou nível para jogar cá.

GverreirodoMinho

Quote from: Escobar on 09 de May de 2023, 21:26
Se o Moura a defender é um buraco, o que dizer do Lelo então. Se tens dúvidas, basta imaginar o Lelo a jogar numa defesa a 4 e não numa tática de 3 centrais e tens aí a maior lacuna no jogo do Lelo.

Mas eu não disse que queria o Lelo no Braga. Falei do Lelo apenas em contexto dos melhores defesas esquerdos da Liga, porque disseste que o Moura era top 3, e os que eu mencionei acho melhores (obviamente, estou a comparar o Lelo numa defesa a 5 com o Moura numa defesa a 4, que é como jogam actualmente).

Quote from: Escobar on 09 de May de 2023, 21:26
Considerar o Borja uma boa solução é de pôr as mãos à cabeça, mas atenção, é só a minha opinião. O Sequeira está a mais no Braga há 3 anos pelo menos e o Borja se não gostasse tanto de festa se calhar até podia ser uma boa opção, apesar de achar que até tem estado relativamente bem nos últimos jogos.

Não considero Borja uma boa solução, por isso é que disse que não queria cá o Moura ainda, principalmente se a competição for o Borja (os dois juntos não dão um). Fico feliz que esteja a fazer um bom fim de época, mas também por isso é que acho que seria a altura ideal para o vender.

Quote from: Escobar on 09 de May de 2023, 21:26
Em relação ao Moura, se realmente vês maior parte dos jogos do Famalicão, apercebes-te facilmente que cria imensos desequilíbrios ofensivos quando vai da linha para dentro procurando as tais tabelas que falas. Em termos de cruzamento, cruza melhor do que qualquer um dos laterais que enumeraste à exceção do Grimaldo, como é óbvio. Por jogo, em média, "oferece" 2/3 bolas de golo ao Cadiz, mas ele não a mete lá dentro.
Concordo com tudo, só não acho que vá ter oportunidade de mostrar nenhuma dessas qualidades no Braga, porque não vai ter o espaço que tem no Famalicão (a grande parte, se não todos, dos cruzamentos dele vêm de contra-ataques em que o Famalicão apanha o adversário em transição defensiva. Quantas vezes é que isso acontece com o Braga?)

Quote from: Escobar on 09 de May de 2023, 21:26
Defensivamente, ganhou algo que não tinha no ano passado, capacidade de ir ao choque quer no chão quer no ar (no ano passado não disputava uma bola no ar sequer).

Certo.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: NightHawk on 09 de May de 2023, 23:03
Já se sabe que a galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa.
Dizer que o Moura não serve mas depois achar que o Langa ou o Lelo é que são bons mostra mesmo este complexo de querer o que não temos e dizer mal do que temos. Como já disseram, se o Moura defende mal o Lelo então numa defesa a 4 defende ainda pior que o Esgaio.
E quem é que disse isso? Não posso dizer que o Langa e o Lelo foram melhores que o Moura sem que isso signifique que acho algum deles bom suficiente para o Braga? Há que trabalhar nos problemas de interpretação. Um forista disse que o Moura era top 3 da nossa liga, e eu dei exemplos de jogadores que ficariam à frente do Moura esta época, nesse top 3. Daí a querer algum deles no Braga, vai um salto irremediavelmente interpretativo e inevitavelmente falacioso. Aliás, na verdade só gosto verdadeiramente de 4 defesas esquerdos da nossa liga (de longe a posição mais fraca este ano na liga): Grimaldo, Matheus Reis, Quaresma e Ricardo Mangas. Dois deles estão em patamares superiores, e os outros dois não sei se terão o nível suficiente para vir para cá (gosto muito do Quaresma, mas fez um jogo terrível este último fim de semana contra o Porto).


Quote from: NightHawk on 09 de May de 2023, 23:03
A questão aqui é, se o Moura não serve, que lateral vamos buscar melhor que ele? Há algum Víctor Gomez esquerdino escondido na 2ª divisão espanhola ou francesa?
Não temos olheiros? O Niakaté veio de onde? E o Yan Couto? Têm que ser os adeptos a encontrar boas soluções? Aproveitar jogadores da nossa liga é bom porque já estão adaptados ao nosso futebol, mas temos olheiros certamente capazes (que me perdoe um certo membro deste fórum por eu estar a dizer tamanha barbaridade) de encontrar lá fora jogadores com potencial, que podem ou não vir a ser opções válidas.
Sócio 2669.

andromeda123

Para lateral esquerdo podia regressar o Ismaily que está em fim de contrato com o Lile, pena é já ter 33 anos e querer concerteza um ultimo contrato chorudo!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: O ILUMINADO on 10 de May de 2023, 14:14
Na minha opinião, o Lelo e o Godwin desta segunda fase de época, não têm sequer perto do nível que se exige para o Braga. Mas lá está, pode ser uma má fase assim como a própria equipa atravessa, mas a manter a toada destes últimos jogos deles... longe.



🤷‍♀️
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de May de 2023, 21:53
Quote from: O ILUMINADO on 10 de May de 2023, 14:14
Na minha opinião, o Lelo e o Godwin desta segunda fase de época, não têm sequer perto do nível que se exige para o Braga. Mas lá está, pode ser uma má fase assim como a própria equipa atravessa, mas a manter a toada destes últimos jogos deles... longe.



🤷‍♀️

Que o leve e mande para cá o Javi Galán.

Edgar1921

O Otamendi não vai renovar com o benfica... Isto já é sonhar alto mas seria perfeito para ser o patrão da nossa defesa...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Hawk

Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:40
O Otamendi não vai renovar com o benfica... Isto já é sonhar alto mas seria perfeito para ser o patrão da nossa defesa...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Lol

Edgar1921

Quote from: Hawk on 11 de May de 2023, 23:41
Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:40
O Otamendi não vai renovar com o benfica... Isto já é sonhar alto mas seria perfeito para ser o patrão da nossa defesa...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Lol
O Otamendi aqui era titular a brincar... Faz lembrar a historia do José Fonte que aqui não calçava mas continuou a ser titular no Lille..

Otamendi só não renova porque o benfica já tem muito boas opções na defesa

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Hawk

Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:43
Quote from: Hawk on 11 de May de 2023, 23:41
Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:40
O Otamendi não vai renovar com o benfica... Isto já é sonhar alto mas seria perfeito para ser o patrão da nossa defesa...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Lol
O Otamendi aqui era titular a brincar... Faz lembrar a historia do José Fonte que aqui não calçava mas continuou a ser titular no Lille..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
O meu lol foi mesmo para a falta de noção ao falar de um jogador como o Otamendi para aqui. É só ter olhos na cara e meio neurônio.

Pedro Bala

Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:43
Quote from: Hawk on 11 de May de 2023, 23:41
Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:40
O Otamendi não vai renovar com o benfica... Isto já é sonhar alto mas seria perfeito para ser o patrão da nossa defesa...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Lol
O Otamendi aqui era titular a brincar... Faz lembrar a historia do José Fonte que aqui não calçava mas continuou a ser titular no Lille..

Otamendi só não renova porque o benfica já tem muito boas opções na defesa

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Quero acreditar que o "Lol" se deve a questões salariais ou algo do género. Não temos carteira pra gajos desses.

Edgar1921

Quote from: Pedro Bala on 11 de May de 2023, 23:45
Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:43
Quote from: Hawk on 11 de May de 2023, 23:41
Quote from: Edgar1921 on 11 de May de 2023, 23:40
O Otamendi não vai renovar com o benfica... Isto já é sonhar alto mas seria perfeito para ser o patrão da nossa defesa...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Lol
O Otamendi aqui era titular a brincar... Faz lembrar a historia do José Fonte que aqui não calçava mas continuou a ser titular no Lille..

Otamendi só não renova porque o benfica já tem muito boas opções na defesa

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Quero acreditar que o "Lol" se deve a questões salariais ou algo do género. Não temos carteira pra gajos desses.
Eu meti já é sonhar alto por alguma razão... Só um milagre o fazia vir cá parar..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Hucry

É patrão, mas acho que ate mete demasiadas casas para aquilo que aufere.

Esta é numa equipa que está constantemente em ataque organizado e passa a maioria do tempo de jogo no meio campo adversário, mas em jogos onde é apertado, fica bastante exposto e dá bastantes abébias, apesar de ser um lider e ter um ar de imbatível.