News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campeonato do Mundo Catar 2022

Started by Observador, 09 de November de 2022, 12:23

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: joaoPC on 08 de December de 2022, 00:30


Quote from: PAF on 07 de December de 2022, 23:45
Quote from: Luís Duarte on 07 de December de 2022, 22:49
Quote from: joaoPC on 07 de December de 2022, 19:39
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 20:00
Quote from: joaoPC on 06 de December de 2022, 19:24
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 18:54
O Santos era um boneco, a equipa não jogava nada, e já devia ter saído da selecção há muito tempo. Agora que deixou o Ronaldo no banco já é o maior, corajoso, e outras maravilhas que tal. Ridículo!
Quem disse isso?
Os comentadores que estavam a falar no rádio quando eu estava a caminho de casa. Houve até um que disse que o FS tinha ganho um novo fôlego com esta decisão e esta coragem é o que lhe fazia falta para renovar a selecção e garantir a renovação do contrato...
Opiniões há muitas.
Por exemplo, ainda agora ouvi um na SIC a dizer que preferia perder o jogo e o Ronaldo ser titular porque tem gratidão [emoji28]
O César Mourão está um bocadinho longe de ser comentador desportivo.

A frase, embora a tenha dito, está retirada do contexto, também disse que por ele assinava por 15 anos com Rubem Amorim e também disse que vamos ser campeões do mundo, que já o tinha dito há um ano e que vamos ganhar fácil a Marrocos e nem sequer falou em Ronaldo para esse jogo.

Eu estava a ver em direto, não vi um vídeo qualquer retirado de contexto.
O contexto é exatamente aquele.
Disse com todas as letras que prefere que o Ronaldo jogue a ganhar o mundial porque não é ingrato, da mesma maneira que prefere que o Amorim fique mais 15 anos mesmo que isso signifique que o Sporting não ganhe títulos. O contexto é este.
E como ele há muitos a pensar e que no jogo com a Suíça já estavam a rezar para Portugal perder para puder vir cair em cima de tudo e mais alguma coisa.
Podemos concordar ou não com o César,  mas, como Braguista, não tenho dificuldade em aceitar  que há pessoas para quem determinados valores são mais importantes que ganhar.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro



Quote from: Somos Braga! on 11 de December de 2022, 07:48
Podemos concordar ou não com o César,  mas, como Braguista, não tenho dificuldade em aceitar  que há pessoas para quem determinados valores são mais importantes que ganhar.
Esta partiu me todo. Desde quando é que ser adepto de um clube de futebol, do Braga neste caso, significa ter valores morais diferentes dos demais?
Não viste por aí a quantidade de Braguistas ansiosa pela "parceria" com o Qatar para ganhar acima de tudo?

Se tens valores é por ti e por quem te educou, e terias lo apoiasses o Braga ou outro clube  qualquer ou nenhum.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Quote from: O ILUMINADO on 10 de December de 2022, 21:51
Sou o único a achar o Ruben Neves muito fraquito? Sem ser uns golos para o Youtube, nas suas principais funções é manifestamente limitado.
Estou farto de dizer a mesma coisa! Fraco, fraco, fraco, é jogador de passar para o lado e para trás.
Marca uns golitos de vez em quando, fora isso é fraco demais para estar na seleção.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Quote from: PEDRØ XVI on 11 de December de 2022, 12:16
Quote from: O ILUMINADO on 10 de December de 2022, 21:51
Sou o único a achar o Ruben Neves muito fraquito? Sem ser uns golos para o Youtube, nas suas principais funções é manifestamente limitado.
Estou farto de dizer a mesma coisa! Fraco, fraco, fraco, é jogador de passar para o lado e para trás.
Marca uns golitos de vez em quando, fora isso é fraco demais para estar na seleção.

O William é 10x melhor jogador, mas claramente, só que é daqueles casos que mais vale cair em graça do que ser engraçado. O que é de rir é que é so memes do William por ser lento, mas à beira do Neves é o Usain Bolt.

O que mais me impressiona é como é que em 5 jogos, o Neves foi titular em 4, e sempre com um rendimento paupérrimo em todos os jogos, alguém queria muito que se valorizasse á força, correu mal.

Quanto a mim, não tem lugar nos 23 ou 26.

Hucry

Acho que nunca fui tão catalogado de ingrato como nestes dias.

Pelo menos pagavam-me as contas.

Hoje em dia, a exigência é algo que não existe, tristeza de mentalidade. Não há por onde evoluir assim.

rpo.castro

O Ruben Neves é mais 8 do que 6, daí que fizesse muito mais sentido jogar com o Palhinha a 6.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Quote from: rpo.castro on 11 de December de 2022, 14:02
O Ruben Neves é mais 8 do que 6, daí que fizesse muito mais sentido jogar com o Palhinha a 6.

Sinceramente, acho que a posição dele é meia híbrida entre o 6 e o 8. Como 8, a sua capacidade de transporte é praticamente nula, é lento a decidir e bastante limitado sob pressão, tem pouca criatividade. Como 6 tem um raio de ação defensivo curtíssimo, a quantidade de vezes que foi comido neste Mundial foi surreal... sem querer ofender o jogador, acho que é um jogador que se destaca pelo remate de longa distância e passe longo, em todo o resto, é banal.. não tem aptidões suficientes para ser titular numa seleção como Portugal.

Hoje em dia, os jogadores são altamente sobrevalorizados, basta destacarem-se numa ou noutra skill que valem logo dezenas de milhões, esquecendo, que tem lacunas mais que evidentes em outros parâmetros.



Hucry

Um absurdo o que Messias está a fazer no Mundial, inigualável.

Quem tem Messi, está sempre mais perto de ganhar o que quer que seja.

É absolutamente hediondo o que faz com os adversários.

RuberAlbus

Falta-lhe o degrau final. Se vencer, quem poderá dizer que não é o melhor de sempre?

Pedro Bala

Quote from: RuberAlbus on 13 de December de 2022, 22:15
Falta-lhe o degrau final. Se vencer, quem poderá dizer que não é o melhor de sempre?

Quem viu o Maradona em idade de ver futebol ainda não muda de ideias.
Dos que vi jogar é claramente o melhor, ganhe ou não o mundial deste ano.

Ainda assim, esta conversa de GOATs parece-me fazer pouco sentido. O futebol de Pelé e Eusébio pouco tinha a ver com o futebol de Maradona e o futebol de Messi nada tem a ver com o futebol de Maradona. O Messi na altura do Maradona ia parar ao hospital semana sim semana não, seja pelas tesouradas seja pelos batatais em que se jogava (eu não vi o Maradona jogar na sua altura, só em vídeos, mas do que vi, é surreal o controlo de bola em relvados que parecem campos de batalha). O Maradona com melhor aconselhamento e acompanhamento físico provavelmente teria-nos dado mais épocas de magia.

100%SCB

O Messi a jogar contra defesas mais abertas como as da altura provavelmente também fintava uma "equipa inteira"... e mesmo assim conseguiu fazer isso tantas e tantas vezes.
Ou a jogar contra GR muito mais fracos do que os GR de hoje em dia.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Concordo, são conversas estéreis sobre situações incomparáveis. Cada um terá a sua opinião.

Pedro Bala

Quote from: 100%SCB on 14 de December de 2022, 00:10
O Messi a jogar contra defesas mais abertas como as da altura provavelmente também fintava uma "equipa inteira"... e mesmo assim conseguiu fazer isso tantas e tantas vezes.
Ou a jogar contra GR muito mais fracos do que os GR de hoje em dia.

Também, sem dúvida.

rpo.castro

Quote from: RuberAlbus on 14 de December de 2022, 00:20
Concordo, são conversas estéreis sobre situações incomparáveis. Cada um terá a sua opinião.
Não se conseguem comparar atletas de eras diferentes. As condições eram diferentes sejam o terreno de jogo a proteção aos jogadores (por oposição ao futebol a partir tudo), a qualidade dos adversários (sobretudo a forma como se defendia), as condições de treino e de vida desde tenra idade, os cuidados com a vida fora do campo e para além disso a incontornável diferença de um que está aqui e outros que jogaram há décadas, para já não falar em gosto pessoal de estilos.

Será impossível comparar Pelé Maradona ou Messi como é comparar Fangio Senna e Hamilton. Tem de existir um GOAT?
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

O lance do Messi ontem com o Gvardiol ficará para sempre na história do futebol. Como o golo do Maradona à Inglaterra, a defesa do Gordon Banks ao Pélé, o golo do van Basten no Euro 1988, entre outros. Há momentos que ficam para a eternidade e que marcam mais a história do que títulos ganhos. Ontem tivemos um desses momentos.

Quim

Foi um bom lance, mas não considero estar ao nível dos outros que referiste.

Hucry

A Croácia joga tão pouquinho, se todas as equipas fossem como ela, ninguém via futebol.

De rir aquele pessoal que critica a forma como Portugal ganhou o euro, mas defendia que a Croácia merecia ser campeã do Mundo.

Em organização ofensiva, são absolutamente inócuos e entediantes.

PAF

Quote from: O ILUMINADO on 14 de December de 2022, 13:21
A Croácia joga tão pouquinho, se todas as equipas fossem como ela, ninguém via futebol.

De rir aquele pessoal que critica a forma como Portugal ganhou o euro, mas defendia que a Croácia merecia ser campeã do Mundo.

Em organização ofensiva, são absolutamente inócuos e entediantes.
A Croácia estava em fim de ciclo, jogou pouco mais que zero neste mundial, foi a qualidade das suas estrelas individualmente que foi levando uma equipa que não existia às costas, passou a fase de grupos num autêntico milagre, com o Brasil outro milagre, acabaria por cair como caiu ontem.
Ainda assim mais um resultado fantástico, e acabam 2 equipas do mesmo grupo nas meias e provavelmente a lutar pelo 3-lugar, quem diria no início do campeonato?
Marrocos hoje penso que só um milagre gigantesco os coloca na final, apesar de defenderem bem, não me parece que seja suficiente para fazerem mais uma surpresa, nem lá perto. Se o conseguir será para mim o resultado mais surpreendente do futebol praí em 100 anos.

Quanto ao melhor do mundo, o futebol mudou muito em 70anos, não há comparação possível.
O lance de ontem era impossível nos anos  60, o avançado levava uma pranchada que até dava duas voltas no ar. Embora aos dias de hoje, também deveria ser, o defesa ali só tem que fazer falta, era o básico.
Há um jogo que sempre que vejo até me dá arrepios, Brasil Portugal, mundial 66, Pele levou cada pancada que aos dias de hoje, o jogo nem acabava com tanta expulsão.