News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campeonato do Mundo Catar 2022

Started by Observador, 09 de November de 2022, 12:23

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: O ILUMINADO on 07 de December de 2022, 10:55
Parecem estar mortinhos que Portugal seja eliminado para virem poder dizer "Bem feita. É o que dá humilharem o melhor do mundo!" e pelo meio acusarem mais uma vez os portugueses de ingratidão.

Infelizmente o que não falta em Portugal é pessoal mortinho que Portugal perca para poderem exprimir mais uma vez as suas frustrações com a seleção e não é só a família do Ronaldo, é só olhar para este fórum diria que quase desde sempre nos comentários sobre a seleção. É só ver o que ainda se escreve por aqui sobre a vitória em 2016, ver o que escreve sobre a ida de jogadores do Braga à seleção e sobre a ida de Ricardo Horta por exemplo neste mundial.

PAF

Quote from: Luís Duarte on 07 de December de 2022, 22:49
Quote from: joaoPC on 07 de December de 2022, 19:39
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 20:00
Quote from: joaoPC on 06 de December de 2022, 19:24
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 18:54
O Santos era um boneco, a equipa não jogava nada, e já devia ter saído da selecção há muito tempo. Agora que deixou o Ronaldo no banco já é o maior, corajoso, e outras maravilhas que tal. Ridículo!
Quem disse isso?
Os comentadores que estavam a falar no rádio quando eu estava a caminho de casa. Houve até um que disse que o FS tinha ganho um novo fôlego com esta decisão e esta coragem é o que lhe fazia falta para renovar a selecção e garantir a renovação do contrato...
Opiniões há muitas.
Por exemplo, ainda agora ouvi um na SIC a dizer que preferia perder o jogo e o Ronaldo ser titular porque tem gratidão [emoji28]
O César Mourão está um bocadinho longe de ser comentador desportivo.

A frase, embora a tenha dito, está retirada do contexto, também disse que por ele assinava por 15 anos com Rubem Amorim e também disse que vamos ser campeões do mundo, que já o tinha dito há um ano e que vamos ganhar fácil a Marrocos e nem sequer falou em Ronaldo para esse jogo.

joaoPC

Quote from: Luís Duarte on 07 de December de 2022, 22:49
Quote from: joaoPC on 07 de December de 2022, 19:39
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 20:00
Quote from: joaoPC on 06 de December de 2022, 19:24
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 18:54
O Santos era um boneco, a equipa não jogava nada, e já devia ter saído da selecção há muito tempo. Agora que deixou o Ronaldo no banco já é o maior, corajoso, e outras maravilhas que tal. Ridículo!
Quem disse isso?
Os comentadores que estavam a falar no rádio quando eu estava a caminho de casa. Houve até um que disse que o FS tinha ganho um novo fôlego com esta decisão e esta coragem é o que lhe fazia falta para renovar a selecção e garantir a renovação do contrato...
Opiniões há muitas.
Por exemplo, ainda agora ouvi um na SIC a dizer que preferia perder o jogo e o Ronaldo ser titular porque tem gratidão [emoji28]
O César Mourão está um bocadinho longe de ser comentador desportivo.
Os comentadores deportivos da nossa comunicação social também estão muito longe de ser comentadores desportivos [emoji6]

joaoPC



Quote from: PAF on 07 de December de 2022, 23:45
Quote from: Luís Duarte on 07 de December de 2022, 22:49
Quote from: joaoPC on 07 de December de 2022, 19:39
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 20:00
Quote from: joaoPC on 06 de December de 2022, 19:24
Quote from: JR1287 on 06 de December de 2022, 18:54
O Santos era um boneco, a equipa não jogava nada, e já devia ter saído da selecção há muito tempo. Agora que deixou o Ronaldo no banco já é o maior, corajoso, e outras maravilhas que tal. Ridículo!
Quem disse isso?
Os comentadores que estavam a falar no rádio quando eu estava a caminho de casa. Houve até um que disse que o FS tinha ganho um novo fôlego com esta decisão e esta coragem é o que lhe fazia falta para renovar a selecção e garantir a renovação do contrato...
Opiniões há muitas.
Por exemplo, ainda agora ouvi um na SIC a dizer que preferia perder o jogo e o Ronaldo ser titular porque tem gratidão [emoji28]
O César Mourão está um bocadinho longe de ser comentador desportivo.

A frase, embora a tenha dito, está retirada do contexto, também disse que por ele assinava por 15 anos com Rubem Amorim e também disse que vamos ser campeões do mundo, que já o tinha dito há um ano e que vamos ganhar fácil a Marrocos e nem sequer falou em Ronaldo para esse jogo.

Eu estava a ver em direto, não vi um vídeo qualquer retirado de contexto.
O contexto é exatamente aquele.
Disse com todas as letras que prefere que o Ronaldo jogue a ganhar o mundial porque não é ingrato, da mesma maneira que prefere que o Amorim fique mais 15 anos mesmo que isso signifique que o Sporting não ganhe títulos. O contexto é este.
E como ele há muitos a pensar e que no jogo com a Suíça já estavam a rezar para Portugal perder para puder vir cair em cima de tudo e mais alguma coisa.

PAF

Eu também vi a entrevista toda, a frase faz sentido dentro do contexto em que ele estava a falar. Basicamente por gratidão o Ronaldo jogava sempre mesmo perdendo o jogo, como amorim assinava 15 anos mesmo não sendo campeão nenhuma vez. (se não conseguem ver o sentido do exagero da afirmação, só se ele fizer um desenho) Se viste a entrevista toda, o quê que ele disse a seguir? Que sentido faz essa afirmação, tendo em conta toda a conversa a seguir? Se é para perder sem Ronaldo como é que ele diz que vamos ganhar fácil a Marrocos e que ganhamos à Inglaterra? É só ouvir a conversa toda para perceber que a frase foi dita, mas está longe de ter o sentido literal que lhe querem dar.

JR1287

São coisas que se dizem na emoção do momento. Ridículas mas passam. Eu também disse que se o Ricardo Horta não fosse convocado queria que a selecção perdesse os jogos todos...
Eu só não consigo perceber é o ódio que alguns têm ao Ronaldo, mas enfim...
Falando de futebol, o campeão do Mundo vai-se decudir no Portugal-França. São os meus 2 favoritos.

joaoPC



Quote from: JR1287 on 08 de December de 2022, 12:13
São coisas que se dizem na emoção do momento. Ridículas mas passam. Eu também disse que se o Ricardo Horta não fosse convocado queria que a selecção perdesse os jogos todos...
Eu só não consigo perceber é o ódio que alguns têm ao Ronaldo, mas enfim...
Falando de futebol, o campeão do Mundo vai-se decudir no Portugal-França. São os meus 2 favoritos.

E eu não entendo o amor cego que muitos têm ao Ronaldo e não são capazes de perceber que neste momento o lugar dele é no banco e não são capazes de criticar por uma vez que seja pelo menos uma das mais variadas atitudes ridículas que teve. Que para qualquer jogador eram inaceitáveis, e ainda mais o são para quem é capitão e líder da equipa e balneário

JR1287

Quote from: joaoPC on 08 de December de 2022, 16:43


Quote from: JR1287 on 08 de December de 2022, 12:13
São coisas que se dizem na emoção do momento. Ridículas mas passam. Eu também disse que se o Ricardo Horta não fosse convocado queria que a selecção perdesse os jogos todos...
Eu só não consigo perceber é o ódio que alguns têm ao Ronaldo, mas enfim...
Falando de futebol, o campeão do Mundo vai-se decudir no Portugal-França. São os meus 2 favoritos.

E eu não entendo o amor cego que muitos têm ao Ronaldo e não são capazes de perceber que neste momento o lugar dele é no banco e não são capazes de criticar por uma vez que seja pelo menos uma das mais variadas atitudes ridículas que teve. Que para qualquer jogador eram inaceitáveis, e ainda mais o são para quem é capitão e líder da equipa e balneário
Eu acho que toda a gente já percebeu e aceitou, inclusive ele, que o lugar dele, neste momento, é no banco. Aliás, acho que ele até percebeu isso decentemente, bem melhor que o Cancelo, por exemplo, mas continuam a bater no homem.
Quanto ao ser inaceitável para outro qualquer e ser aceitável para ele, é uma conversa complicada, que tem a ver com questões quase filosóficas e políticas sobre sermos todos iguais, que nem vou entrar muito por aí, só dizer que obviamente há coisas aceitáveis e desculpáveis para uns que não o são para outros.

PAF

Quote from: joaoPC on 08 de December de 2022, 16:43


Quote from: JR1287 on 08 de December de 2022, 12:13
São coisas que se dizem na emoção do momento. Ridículas mas passam. Eu também disse que se o Ricardo Horta não fosse convocado queria que a selecção perdesse os jogos todos...
Eu só não consigo perceber é o ódio que alguns têm ao Ronaldo, mas enfim...
Falando de futebol, o campeão do Mundo vai-se decudir no Portugal-França. São os meus 2 favoritos.

E eu não entendo o amor cego que muitos têm ao Ronaldo e não são capazes de perceber que neste momento o lugar dele é no banco e não são capazes de criticar por uma vez que seja pelo menos uma das mais variadas atitudes ridículas que teve. Que para qualquer jogador eram inaceitáveis, e ainda mais o são para quem é capitão e líder da equipa e balneário
Aceita-se perfeitamente que não percebas o amor que alguns têm a Ronaldo. E se calhar não percebes porque não tem nada de amor, é apenas respeito, aquela coisa que cada dia se vê menos, e que um bom espelho dessa falta de respeito é este fórum. O que se escreve aqui sobre Ronaldo não difere em nada sobre o que se escreve sobre os jogadores do Braga, desde o Iuri, Rodrigo Gomes, Carvalhal, sobre o treinador atual, como noutros tempos sobre muitos outros. Só muda o alvo.
É este o espelho do mundo pelos dias de hoje, o fórum não é diferente, o facebook também não e os cafés sempre foram assim.
Ronaldo é obviamente vitima do seu próprio sucesso, porque tudo é exacerbado a um limite nunca visto e nalgumas coisas deveria ser mais contido, mas a verdade é que nunca se preocupou muito em esconder o que sente, em minha opinião bem. Diga-se o tuga não está habituado a isso, está sempre habituado ao coitadinho, que é na realidade o que querem que Ronaldo seja agora, o coitadinho que tem que ir para o banco e que acabou.
Mas esperava-se pelo menos de pessoas minimamente inteligentes outra postura, se calhar compreensão, pelo menos eu esperava. Mas não, está tudo com 2 facas a mão à espera de fazer sangue, um mata o outro esfola. Quanto mais baixo Ronaldo estiver, mais prazer vão ter, quase um orgulho para muitos.

Atitudes ridículas?
O que se vai vendo no geral é que todos os jogadores sem exceção dizem que as coisas estão bem (e diria que isso se vê dentro do campo), mas o pessoal aqui prefere as noticias da marca por exemplo para destilar ódio e exacerbar o seu ego. É o que é.
Só nos últimos 3 dias, disseram que assinou pelos árabes, que ontem se recusou a treinar e hoje que se vinha embora, é o delírio!

Se consideram as atitudes de Ronaldo são ridículas (eu acho que a grande maioria não o são, é apenas circo, como a saída de campo neste último jogo, onde nem sequer foi o único a fazê-lo), outros também as tiveram, quantos aqui escreveram sequer uma linha sobre isso? a verdade é que acho que nem um...

Quanto ao lugar do Ronaldo? Essa é a resposta mais simples, é onde o treinador o quiser meter, isto é uma coisa que os treinadores de bancada ainda não perceberam... Ganhamos com ele no banco e ganhamos com ele em campo e ganhamos bem sem qualquer discussão sequer, é que lendo algum pessoal até parece que perdemos e por muitos quando Ronaldo jogou.

rpo.castro

Esta pressão alta na saída de Marrocos não faz sentido. Devíamos optar a mesma estratégia e deixar los avançar para podermos ter algum contra ataque. Assim só vamos desgastar e criar hipóteses para o contra ataque
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Quando foi preciso ir atrás do resultado, vieram ao de cima todas as limitações do vigarista e das opções que fez na convocatória. E sem o Ronaldo para o salvar, acabamos eliminados. Parabéns a Marrocos, fez por merecer a passagem.

Pé Ligeiro

Quote from: RuberAlbus on 10 de December de 2022, 17:41
Quando foi preciso ir atrás do resultado, vieram ao de cima todas as limitações do vigarista e das opções que fez na convocatória. E sem o Ronaldo para o salvar, acabamos eliminados. Parabéns a Marrocos, fez por merecer a passagem.

O Ronaldo esteve lá, não fez foi nada e como capitão, no final do jogo em vez de ficar com a equipa, saiu sozinho para o balneário...  o capitão é o último a abandonar o barco.
Marrocos afastou, para além de Portugal, dois potenciais candidatos a ganhar o mundial, Espanha e Bélgica.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: RuberAlbus on 10 de December de 2022, 17:41
Quando foi preciso ir atrás do resultado, vieram ao de cima todas as limitações do vigarista e das opções que fez na convocatória. E sem o Ronaldo para o salvar, acabamos eliminados. Parabéns a Marrocos, fez por merecer a passagem.
Marrocos só sofreu 1 golo acho e foi autogolo e neste jogo dá bem para perceber.
Muito bem organizados não davam espaços saíam rápido no contra ataque, cantos contra eles davam contra ataques venenosos.

Portugal teve também boas oportunidades, por volta dos 10 min o cabeceamento do Felix, mais tarde o remate dele desviado, a bola na barra/poste depois do golo. Na segunda parte fomos atrás do resultado e tentamos mas Marrocos não se desmanchou, manteve a calma a organização, bom toque bola ao primeiro passe muito boa técnica.

Limitaram e muito o nosso jogo. Portugal bem tentou criar espaços e chamar los, verticalizou o jogo mas como já se tinha visto com a espanha seria difícil e de risco.
Eu teria optado por uma postura mais calculista até ao golo sofrido, dar lhes mais bola e iniciativa para não ser apanhado em contra pé, recuar mais a linha de meio campo (mas isso não é jogar feio). Ruben neves precisava de mais apoio para travar os rápidos ataques marroquinos (Palhinha é o trinco desta seleção). E falhou o GR, porque apesar de Marrocos estar em crescendo, nenhuma equipa justificava o golo muito menos eles e o golo foi pé e meio na semi final

A crítica à convocatória é só estúpida e estava à espera da eliminação. Não faz sentido nenhum criticar os convocados, e também não se percebe à falta de Cristiano salvador (alguma vez o foi?). Não entrou a 5 min do fim e se tivesse jogado de início nada teria feito pois não teve bola.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

O primeiro golo neste jogo seria sempre quase decisivo. Se cai para nós (Felix tem 2 oportunidades, uma de cabeça a outra num remate que bate no defesa e quase entra) ficávamos com tudo para ganhar pois eles iam subir linhas e nós podíamos jogar entre-linhas e em profundidade, marcando eles primeiro o autocarro ia passar a Boeing 747. Não podíamos nunca ter sofrido aquele golo, ainda por cima num erro individual do GR.

De resto o mesmo que sempre disse, esta equipa para o plantel que tem joga muito pouco. É certo que este jogo era muito difícil não pela qualidade individual do adversário mas pela forma como jogam: muito fechados, muito agressivos (diria mesmo caceteiros) e rapidíssimos a sair no contra-ataque, mas uma equipa que tem jogadores como B Fernandes, Vitinha, Bernardo, Félix, Leão, Cancelo, Dalot, Ronaldo (que ainda assim é perigoso com bolas na área) para além de defesas como Pepe e Ruben Dias tem que jogar muito mais do que o que jogou. Na 2ª parte a nossa sorte foi que de facto a qualidade individual deles é bem abaixo da nossa porque eles podiam ter acabado com o jogo por 3 ou 4 vezes. Tivemos 2 boas oportunidades com remates de longe e a única dentro de área com o cabeceamento do Pepe.

Casa. É uma boa altura para o início de um novo ciclo com um novo seleccionador e sem Ronaldo. Há muito talento para se criar uma selecção capaz de ganhar grandes competições.

Aquiles

Fomos eliminados, num lance que nem sequer é uma oportunidade de golo.
Foi um Peru do Natal...
Marrocos é fraco, mas é incompreensível que o arbitro venha de um País que está em competição.
Permitir muita cacetada, reposições de bola super lentas, permitir que impeçam sistematicamente a rápida marcação de faltas, colocando um homem á frente da bola, enfim são detalhes que também fazem a diferença. No final um vermelho a 5 minutos do fim, foi mesmo para disfarçar...
Quanto a Portugal, contra um autocarro, tínhamos que jogar rápido e no risco, a falta de qualidade deles a isso convidava.
Mas mais uma vez imperou a teoria do jogo de paciência, com o qual nunca vou concordar.
Mas eu sou um humilde adepto de sofá, nada mais.
Venha o próximo campeonato.

NightHawk

#335
Não percebo essas críticas ao facto do árbitro ser argentino ou ser de um país ainda em competição. O árbitro não foi designado hoje, foi designado antes dos 4ºs de final começarem. Se é para tirar todos em competição então estamos a dizer que árbitros de 8 países não podiam arbitrar, o que pode tirar alguns dos melhores. Se extrapolarmos isto aos oitavos de final então eram árbitros de 16 países que estariam impedidos de arbitrar no mundial. Isso não faz sentido nenhum.

Aquilo que é criticável e para mim inadmissível até é como é que o mesmo árbitro nos arbitra em 2 jogos no mesmo mundial. Pior ainda quando nos arbitra em 2 jogos dos últimos 3. Isto sim não faz sentido nenhum.

De resto, a única coisa que o árbitro esteve muito mal foi deixá-los dar pau quanto quiseram sem levar amarelo. Tivesse ele dado 2 ou 3 amarelos na 1ª parte e o jogo agressivo deles baixava logo. Mas não foi pelo árbitro que perdemos.

PAF

Perdemos e perdemos bem. Nunca apresentamos soluções para a defesa Marroquina. Basicamente fomos muito incompetentes, até porque não havia surpresa nenhuma para este jogo, vimos o jogo da Espanha.
No geral fizemos uma 1ªparte que foi um zero absoluto, mesmo com 2 ou 3 remates perigosos, melhoramos muito na 2ªparte, mas faltou discernimento principalmente na parte final.
No fim saímos com um erro muito grave do guarda redes (e da defesa no geral), contra uma equipa banalíssima, o que deixa uma azia maior.
O árbitro foi fraquito como a maioria deste mundial (ainda agora o do frança Inglaterra está um desastre e nem o VAR o salva, um roubo, o fiscal de linha do lado das camaras deve estar a fazer de corpo presente), e não tem a ver com ser argentino, mas que foi artista foi, faltas e faltinhas, muitos rebolões, faltas de amarelos (também para ruben dias , diga-se), muita perda de tempo (provavelmente o jogo com mais tempo perdido do euro) e no fim dos 8 minutos não se jogaram nem 4 e mesmo com a expulsão nem 1 segundo a mais deu. Há muitas formas de ser habilidoso.
Não perdemos por causa dele, é verdade, mas o jogo podia ser muito diferente, bastava 1 ou 2 amarelos para a agressividade mudar completamente.

Hucry

2 europeus, 2 mundias, 2 ligas das nações e uma taça das confederações.

Foi um bonito percurso, mas está mais que na altura de começar um ciclo novo, Fernando Santos, deveria sair agora.

Chegar a uns quartos de final não é um mau mundial, mas ser eliminados por Marrocos é.. provavelmente morreremos sem voltar a ver Portugal jogar uns quartos de final de um mundial contra um adversário claramente inferior, duvido que Portugal volte a ter uma eliminatória tão adiantada onde é amplamente favorito. Acabou por ser uma desilusão. Está na hora da renovação.

Sou o único a achar o Ruben Neves muito fraquito? Sem ser uns golos para o Youtube, nas suas principais funções é manifestamente limitado.


Hucry

As arbitragens do Mundial tem sido anedóticas, não há qualquer critério que torne as arbitragens mais parecidas, cada árbitro que se apanhe é uma roleta russa. Temos árbitros que deixam jogar demais (distribuir pau foi o forte deste Mundial, vimos jogadores com amarelos a fazer 4 e 5 faltas duras sem levar o segundo..) ou apitam tudo falta, ou compensam bastante as paragens ou não compensam com o mesmo critério. Face aos descontos que se tem visto, mas faz algum sentido o jogo de Portugal ter tido apenas 8? Pelos menos, deviam tentar uniformizar os critérios tornando as arbitragens mais parecidas, mas é muito à base do achismo.

Sinceramente, acho que Portugal nem tem grandes razões de queixa do árbitro, mas ppr exemplo, as arbitragens do Holanda-Argentina e do Inglaterra-Franca foram pavorosas, completamente perdidos.

Vejo críticas aos arbitros portugueses, e bem, mas um João Pinheiro (Mostovoi) não é pior dos que apitaram os quartos de final.


(S)oon(C)hampion(B)raga

honestamente acho que o tempo do cristiano ronaldo já passou... mas o fator surpresa do modelo de jogo com o gonçalo ramos que existiu no jogo contra a suiça também

dito isto, e tendo em atenção as peças que estavam na convocatória acho que o CR7 devia ter sido titular neste jogo pois dava outras coisas que o gonçalo ramos não dá pois é um mero jogador de finalização, não acrescentando pura e simplesmente mais nada ao jogo.

por exemplo o não convocado Vitinha(sim o nosso) dá raça lá na frente, segura jogo, procura outras zonas do terreno. Um bocado ao estilo do ronaldo dos bons tempos.

já o gonçalo ramos não dá nada à equipa... zero!!!!

também é verdade que normalmente o gonçalo ramos em 10 oportunidades é capaz de marca 7 ou 8 um bocado tipo levandovsky mas hoje das 2 ou 3 oportunidades que teve não marcou nenhuma.

e achei também a equipa muito desconexa do jogo
para mim o bernardo silva teve a nível abaixo de zero, o bruno fernandes apesar da raça e do nervo falhou imenso, passes longos, passes curtos, remates, o ruben neves não esteve em campo a fazer nada, o joão felix foi outro zero em campo etc etc etc..

resumindo e concluindo a minha intervenção sobre este assunto acho que o CR7 devia ter começado este jogo a titular e não o ramos. E acho que tanto a equipa técnica como os futebolistas que entraram no 11 inicial(os outros que entraram a suplentes, incluindo o cristiano e o nosso ricardo horta, com a equipa já a perder é o que é como se sabe...) estudaram muito pouco e/ou mal a equipa que iam defrontar.
fez-me lembrar um pouco a final do euro2004 em que jogaram e perderam o 1º jogo com a grecia. E foram jogar a final com a mesma grécia jogando da mesma forma nesse europeu como jogaram o 1º jogo e perderam exatamente da mesma forma. Se bem me recordo o golo que deu a vitoria no euro à grecia até foi bastante semelhante ao do 1º jogo em que Portugal foi derrotado no 1º jogo desse campeonato. Aliás, todos os 90 minutos mais descontos desse jogo acho, para além do resultado de 1-0, que foram praticamente uma copia exata do 1º jogo desse euro2004

claro que agora após o jogo jogado é o que é, vale o que vale, e as opiniões são o que são. Mas acho que, e isto depois de rever o jogo, mesmo em final de carreira e em baixo de forma, tendo em atenção quem estava no grupo de convocados, o Cristiano Ronaldo para este jogo tinha sido a melhor opção para titular pois oferecia mais alternativas perante o estilo de jogo de marrocos que o gonçalo ramos pura e simplesmente não oferece.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]