News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 21:26
Eu acho que vocês andam iludidos quanto ao que se paga no Braga... Se os tais 500k forem brutos,  dá 17k mês ao jogador; deve haver vários (a maioria, até, com excepção dos da formação) a ganhar isso ou mais.

Quanto ao R. Horta, a semana passada, num programa qualquer em que se falava do interesse do Benfica, alguém dizia que pelo salário ele não sairia do Braga, pois já ganha 1M líquidos. Vale o que vale, mas não era um daqueles paineleiros a soldo dos 3 porquinhos (ou foi o Rui Santos ou um daqueles três da SIC).
Eu não tenho muita noção destas coisas, de facto, mas lembro-me que na época passada foi noticiado que o Gaitán vinha receber 1,2M€/ano e seria o jogador mais bem pago. Lembro-me também do Rolando vir ganhar 600m€/ano e ser na altura o mais bem pago. Agora, se estes valores são brutos ou limpos, não faço ideia. O que sei é que no último R&C da SAD aparecem 12,5M€ nas remunerações dos atletas profissionais. Ora, sendo que o Braga terá uns 60 jogadores sob contrato, ou até mais (são 3 equipas profissionais mais vários jovens das equipas da formação com contrato profissional), tenho muitas dúvidas que 500mil por ano sejam a norma. Por exemplo, lembro-me das declarações do Salvador aquando da saída do Goiano (há menos de 3 anos), a dizer que teve de o deixar sair porque a diferença de salário era muito grande, e o Salvador na altura disse os valores e tudo: ele saiu daqui a ganhar 120mil/ano limpos para ir ganhar 500mil/ano limpos na Turquia. O Goiano não era dos melhores jogadores da equipa, mas era capitão e tinha renovado cerca de um ano antes de sair, pelo que a bitola não será assim tão alta como dizes. O R. Horta ganhar 1M€ líquido então parece-me muito irreal, porque isso significaria gastar quase 2 dos 12 milhões só com ele...

Magicobraga

O estupinan é muito fraquinho, tem muito bom jogo de cabeça e é muito forte a atacar o primeiro poste mas passam lhe uma bola para os pés e até treme.

Um avançado aqui tem de ter muitos mais recursos.

Magicobraga20

Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 20:36
Quote from: Magicobraga20 on 03 de May de 2022, 20:27
Estupinam era uma grande contratação, podia se finalmente jogar com 2 pontas de lanças , vitinha ou estupinam e ruiz que é perfeito para jogar com um homem mais fixo
Discordo parcialmente. O Estupiñan é semelhante ao Vitinha, não são a melhor solução para jogar juntos. Até diria que esta contratação implica o empréstimo do Vitinha e talvez o regresso do Gonzalez (gostava de ver o que ele será capaz de fazer com um treinador que saiba tirar partido dele).

Nao é para jogar vitinha e estupinan, é para jogar um deles com o ruiz

JR1287

Quote from: Magicobraga on 03 de May de 2022, 22:03
O estupinan é muito fraquinho, tem muito bom jogo de cabeça e é muito forte a atacar o primeiro poste mas passam lhe uma bola para os pés e até treme.

Um avançado aqui tem de ter muitos mais recursos.
Mais não seja é um Vitinha melhorzinho...
Mas eu acho que não tem só bom jogo de cabeça, tem força e rapidez de execução. E a finalização é aceitável. Para construir estão cá outros.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Edgar1921 on 03 de May de 2022, 21:36
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de May de 2022, 21:25
O meu maior problema com o Estupiñan é mesmo a sua (falta de) qualidade... É muito bom de cabeça, forte e relativamente rápido, mas tem 2 tijolos (não digo que tem 2 pés esquerdos, porque ele é canhoto, logo seria um elogio no caso dele...), é fraco de costas para a baliza e entre linhas. Um jogador com as características dele seria certamente útil para certo tipo de jogos e um bom suplente, mas como ele não deve pedir um ordenado de suplente, mais vale não nos metermos nisso, não é o tipo de avançado que precisámos para titular. Se ele não pedir assim tanto, e sendo a custo zero, pode ser uma opção. Mas acho que a época passada devia servir de aviso para perceber que não é por marcar 15 golos numa equipa de primeira que um avançado é automaticamente bom para nós. Além do Mário, temos esta época o exemplo do Fran Navarro, em quem eu também não vejo qualidade suficiente para ser uma mais valia aqui. Do pouco que vi dele até agora, o Tagawa do Santa Clara parece-me uma boa opção a ter debaixo de olho. Ele, o Banza e o Musa parecem-me os que têm mais qualidade para render aqui, falando de jogadores dentro de portas.
Musa vai para o Benfica por 7M por isso é para esquecer.
Fran Navarro já tem o Sporting e Valência atrás dele.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Sim, o Musa ao que parece já foi cobiçado tanto pelo Benfica como pelo Sporting.
Quanto ao Fran Navarro, como acho que não é um jogador que nos faça falta, não me interessa muito, mas tenho sérias dúvidas que tenha muitos minutos nalguma dessas equipas. Aliás, faz muito pouco sentido essa do Valência... O moço fez parte dos quadros do Valência nas últimas 7 épocas, se o deixaram sair é porque não acreditavam muito nele, não? Se acreditassem, tinham-no simplesmente emprestado.

Hawk

Lol o Estupinan.. fdx [emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Magicobraga

Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 22:08
Quote from: Magicobraga on 03 de May de 2022, 22:03
O estupinan é muito fraquinho, tem muito bom jogo de cabeça e é muito forte a atacar o primeiro poste mas passam lhe uma bola para os pés e até treme.

Um avançado aqui tem de ter muitos mais recursos.
Mais não seja é um Vitinha melhorzinho...
Mas eu acho que não tem só bom jogo de cabeça, tem força e rapidez de execução. E a finalização é aceitável. Para construir estão cá outros.
Melhor que o Vitinha? [emoji2955]

O Vitinha pode falhar alguns gestos técnicos e ter pouca visão de jogo mas é daqueles jogadores que leva a equipa para a frente e atenção já fez várias jogadas individuais de qualidade.

Para mim é muito mas muito melhor que o estupinan.

RuberAlbus

Com as devidas distâncias, o Estupiñan faz-me lembrar o João Tomás. É um jogador de último toque, que normalmente se posiciona bem para finalizar. Se vier com um ordenado de acordo com o seu valor, não vejo porque não apostar nele. Dá sempre jeito ter um jogador com essas características no plantel.

JR1287

#608
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de May de 2022, 22:03
Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 21:26
Eu acho que vocês andam iludidos quanto ao que se paga no Braga... Se os tais 500k forem brutos,  dá 17k mês ao jogador; deve haver vários (a maioria, até, com excepção dos da formação) a ganhar isso ou mais.

Quanto ao R. Horta, a semana passada, num programa qualquer em que se falava do interesse do Benfica, alguém dizia que pelo salário ele não sairia do Braga, pois já ganha 1M líquidos. Vale o que vale, mas não era um daqueles paineleiros a soldo dos 3 porquinhos (ou foi o Rui Santos ou um daqueles três da SIC).
Eu não tenho muita noção destas coisas, de facto, mas lembro-me que na época passada foi noticiado que o Gaitán vinha receber 1,2M€/ano e seria o jogador mais bem pago. Lembro-me também do Rolando vir ganhar 600m€/ano e ser na altura o mais bem pago. Agora, se estes valores são brutos ou limpos, não faço ideia. O que sei é que no último R&C da SAD aparecem 12,5M€ nas remunerações dos atletas profissionais. Ora, sendo que o Braga terá uns 60 jogadores sob contrato, ou até mais (são 3 equipas profissionais mais vários jovens das equipas da formação com contrato profissional), tenho muitas dúvidas que 500mil por ano sejam a norma. Por exemplo, lembro-me das declarações do Salvador aquando da saída do Goiano (há menos de 3 anos), a dizer que teve de o deixar sair porque a diferença de salário era muito grande, e o Salvador na altura disse os valores e tudo: ele saiu daqui a ganhar 120mil/ano limpos para ir ganhar 500mil/ano limpos na Turquia. O Goiano não era dos melhores jogadores da equipa, mas era capitão e tinha renovado cerca de um ano antes de sair, pelo que a bitola não será assim tão alta como dizes. O R. Horta ganhar 1M€ líquido então parece-me muito irreal, porque isso significaria gastar quase 2 dos 12 milhões só com ele...
Percebo as dúvidas, mas não te esqueças que o RH renovou no ano passado! O Rolando podia ser o mais caro há 3 anos e agora já não ser. Aliás, esses valores até me poderão dar razão: se o Rolando ganha 600k sem jogar, e o Gaitan ganhava 1.2M pouco jogando, é natural que o RH dissesse "então, eu, que sou o jogador mais influente da equipa, tenho de ganhar mais do que eles."
Quanto ao total de 12.5M, se calhar são 10M para o núcleo da equipa A (20 jogadores, o que dá precisamente uma média de 500k, e se alguns ganharem um pouco menos daria para aumentar ao RH) e o resto para os provenientes da formação / sub23 e B (os tais 40, o que ainda assim daria 5k mês em média, o que para jogadores da formação com menos de 20 anos e/ou jogadores da terceira divisão não é nada mau!).
Além disso alguns valores são pagos de outras formas, sem serem consideradas remunerações (direitos de imagem, luvas, prémios,...) para reduzir impostos, por isso não entram contabilisticamente nas remunerações.
Sinceramente os valores parecem-me credíveis...

JR1287

Quote from: Magicobraga on 03 de May de 2022, 22:20
Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 22:08
Quote from: Magicobraga on 03 de May de 2022, 22:03
O estupinan é muito fraquinho, tem muito bom jogo de cabeça e é muito forte a atacar o primeiro poste mas passam lhe uma bola para os pés e até treme.

Um avançado aqui tem de ter muitos mais recursos.
Mais não seja é um Vitinha melhorzinho...
Mas eu acho que não tem só bom jogo de cabeça, tem força e rapidez de execução. E a finalização é aceitável. Para construir estão cá outros.
Melhor que o Vitinha? [emoji2955]

O Vitinha pode falhar alguns gestos técnicos e ter pouca visão de jogo mas é daqueles jogadores que leva a equipa para a frente e atenção já fez várias jogadas individuais de qualidade.

Para mim é muito mas muito melhor que o estupinan.
Obviamente que vi muitos mais jogos do Vitinha (vi todos!, a maioria ao vivo) do que do Estupiñan, e seria necessário ver ambos para ter uma opinião definitiva sobre qual é melhor, mas acho que tecnicamente são semelhantes, mas o jogo de cabeça e a finalização desequilibra.

Edgar1921

O Estupinan seria um bom suplente do Vitinha nada mais.
O bom disto é que finalmente Abel iria jogar na sua posição e onde pode render mais.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Edgar1921

A Cm tv diz que ou Gotze ou Horta para o Benfica

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

Sinceramente não conheço muito bem o Estupinan, nem tenho acompanhado a época dos espanhóis.
Sei que é um avançado muito bom dentro de área (principalmente no jogo aéreo) e pouco mais.

Parece-me óbvio que precisamos de mais um PL no plantel. Na minha opinião, o Abel Ruiz não deve ser considerado como um PL "a tempo inteiro". Acho que deve ser considerado como o terceiro avançado do plantel e que poderá ser primeira opção em certo tipo de jogos (principalmente contra equipas mais fortes ou na Europa), fora isso deverá jogar no apoio a outro avançado.
O Vitinha é uma opção (jogador que dá muito trabalho aos defesas, ataca bem a profundidade, mas ainda deve melhorar a jogar de costas para a baliza e a combinar com os colegas) e é preciso outra: acho que deve ser um jogador mais de área (o Estupinan encaixa neste perfil), mas deveria ser competente a jogar de costas para a baliza (pelo que dizem, o Estupinan não encaixa neste perfil).

Não esquecer que ainda há o Mário (o que mostrou é claramente insuficiente, mas com outro treinador nunca se sabe... isto é se o Tenerife não ativar a opção de compra) e o Schettine (não chegou cá nas melhores condições, mas esta época não tem estado mal no Vizela, ainda que não seja indiscutível).

PS- O melhor avançado das equipas abaixo do top 4 é, de longe, o Musa do Boavista (não conheço bem o japonês do Santa Clara que já falaram aqui). Aliás, o Musa deve ser mesmo dos melhores da Liga, mas já não é para o nosso bolso.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 22:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de May de 2022, 22:03
Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 21:26
Eu acho que vocês andam iludidos quanto ao que se paga no Braga... Se os tais 500k forem brutos,  dá 17k mês ao jogador; deve haver vários (a maioria, até, com excepção dos da formação) a ganhar isso ou mais.

Quanto ao R. Horta, a semana passada, num programa qualquer em que se falava do interesse do Benfica, alguém dizia que pelo salário ele não sairia do Braga, pois já ganha 1M líquidos. Vale o que vale, mas não era um daqueles paineleiros a soldo dos 3 porquinhos (ou foi o Rui Santos ou um daqueles três da SIC).
Eu não tenho muita noção destas coisas, de facto, mas lembro-me que na época passada foi noticiado que o Gaitán vinha receber 1,2M€/ano e seria o jogador mais bem pago. Lembro-me também do Rolando vir ganhar 600m€/ano e ser na altura o mais bem pago. Agora, se estes valores são brutos ou limpos, não faço ideia. O que sei é que no último R&C da SAD aparecem 12,5M€ nas remunerações dos atletas profissionais. Ora, sendo que o Braga terá uns 60 jogadores sob contrato, ou até mais (são 3 equipas profissionais mais vários jovens das equipas da formação com contrato profissional), tenho muitas dúvidas que 500mil por ano sejam a norma. Por exemplo, lembro-me das declarações do Salvador aquando da saída do Goiano (há menos de 3 anos), a dizer que teve de o deixar sair porque a diferença de salário era muito grande, e o Salvador na altura disse os valores e tudo: ele saiu daqui a ganhar 120mil/ano limpos para ir ganhar 500mil/ano limpos na Turquia. O Goiano não era dos melhores jogadores da equipa, mas era capitão e tinha renovado cerca de um ano antes de sair, pelo que a bitola não será assim tão alta como dizes. O R. Horta ganhar 1M€ líquido então parece-me muito irreal, porque isso significaria gastar quase 2 dos 12 milhões só com ele...
Percebo as dúvidas, mas não te esqueças que o RH renovou no ano passado! O Rolando podia ser o mais caro há 3 anos e agora já não ser. Aliás, esses valores até me poderão dar razão: se o Rolando ganha 600k sem jogar, e o Gaitan ganhava 1.2M pouco jogando, é natural que o RH dissesse "então, eu, que sou o jogador mais influente da equipa, tenho de ganhar mais do que eles."
Quanto ao total de 12.5M, se calhar são 10M para o núcleo da equipa A (20 jogadores, o que dá precisamente uma média de 500k, e se alguns ganharem um pouco menos daria para aumentar ao RH) e o resto para os provenientes da formação / sub23 e B (os tais 40, o que ainda assim daria 5k mês em média, o que para jogadores da formação com menos de 20 anos e/ou jogadores da terceira divisão não é nada mau!).
Além disso alguns valores são pagos de outras formas, sem serem consideradas remunerações (direitos de imagem, luvas, prémios,...) para reduzir impostos, por isso não entram contabilisticamente nas remunerações.
Sinceramente os valores parecem-me credíveis...

Claro que eu não estou a dizer que o Rolando ainda recebe mais que o Horta, o que estou a dizer é que se há 2 anos (não 3) 600m€ eram o máximo, agora os 500m€ não vão ser a norma...

Embora faça sentido esse argumento que usaste para o R. Horta pedir mais, não é tão linear assim. Para começar, o Gaitán teve um contrato de apenas 1 ano, o Horta renovou para quase mais 5 anos, e isso influencia bastante. Depois, o Horta não pode simplesmente passar para o triplo do Rolando (para 1M limpos, terá de receber algo como 1,8M brutos, o triplo do Rolando), porque há uma dinâmica de equipa e massa salarial. O Horta ser o mais bem pago é certamente bem visto pelos colegas, mas ganhar 4 ou 5 vezes mais que todos os outros já pode ser problemático.

Em relação aos valores, acredito que não esteja muito longe desses 10M para a equipa principal, mas não são 20 jogadores, esse R&C é do fim de 2021, eram 25/26 jogadores, entre os quais jogadores como Raúl, Piazon, Rolando (ainda continua), Mario Gonzalez, Galeno, etc. Se gastas 1,8M no Ricardo, sobram 8,8M para 24/25 jogadores, o que dá bem menos de 400m de média. Não faz sentido um ganhar 1,8M e os outros 350m de média...

Mesmo os "miúdos" não ganham todos 5m€/mês brutos, muitos deles devem ganhar mais que isso, alguns deles devem andar nos 10m€ brutos.

Quanto aos valores pagos de outra forma, isso não conta para o salário... Se estamos a falar de salário, não estamos a falar desses esquemas. Que eu saiba, o que se falou foi que o Estupiñan pede 500m de salário, não que pede 300m mais 200m pela porta do cavalo... Se calhar o Horta recebeu perto de 1M€ na época passada com os prémios de desempenho e tal, mas isso não interessa para a discussão do salário.

A minha ideia (e que é corroborada por pessoas que estão bem dentro do assunto) é que a média andará entre os 300 e os 400 mil brutos por ano, com o Horta a poder aproximar-se de 1M... bruto. Não te esqueças também que contratamos vários jogadores a custo zero, o que normalmente significa que se dá um bom prémio de assinatura de maneira a que depois se possa oferecer um salário mais baixo e manter o nível salarial da equipa. Por exemplo, se um jogador pede 1M€ por ano para um contrato de 3 anos, podes dar-lhe 1,5M€ de prémio de assinatura e depois pagas "só" 500m€ por ano. Mas a nível de salário, o nível médio da equipa A do Braga ainda está abaixo desses 500mil/ano, e se o Estupiñan viesse ganhar esses valores, provavelmente entraria direto para o top-5 dos mais bem pagos ou algo parecido.

GverreirodoMinho

Schettine 2

Do Guimarães, fora o André Almeida, que bem trabalhado teria muito bom futuro, aceitava apenas o Rafa Soares, e era num contexto de amplificar as opções no plantel (em boa condição física, o Sequeira continua melhor)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 03 de May de 2022, 22:23
Com as devidas distâncias, o Estupiñan faz-me lembrar o João Tomás. É um jogador de último toque, que normalmente se posiciona bem para finalizar. Se vier com um ordenado de acordo com o seu valor, não vejo porque não apostar nele. Dá sempre jeito ter um jogador com essas características no plantel.
Isto! É a solução de recurso que nos falta para furar autocarros com recurso a chuveirinho. Além disso é um gajo com um ótimo sentido de oportunidade, parece que só faz golos de encostar mas o certo é que ele sabe muito bem quando aparecer lá. E sinceramente acho que já está feito desde o jogo em Espanha, o Salvador deve o ter caçado logo aí. Veremos.

SEMPRESCB

Já agora Salvador fala la com o Vuk e ele que traga o Bardhi com ele, a custo 0 como gostas. Muita qualidade!

Lipeste


rpo.castro

Quote from: Edgar1921 on 03 de May de 2022, 23:07
A Cm tv diz que ou Gotze ou Horta para o Benfica

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Na Bolatv ontem diziam que Goetze seria alternativa caso não conseguissem o Horta.
O Goetze está no psv se não me engano
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 03 de May de 2022, 21:12
Desportivamente Estupiñan era uma contratação muito interessante. Tem algo que nenhum ponta de lança atual do Braga tem: poder de antecipação na área e jogo de cabeça. A capacidade de antecipação na área que ele tem é muito acima da média e isso garante sempre vários golos. O Vitinha tem muita capacidade de choque, de luta e ataque à profundidade mas não tem grande jogo aéreo (se não estou em erro o único golo de cabeça, e bom golo diga-se, foi aquele ao Mónaco) e não se consegue antecipar na área a nenhum defesa. Por isso ambos podiam sim jogar juntos, um a procurar a profundidade e o outro como pivot. Ainda assim claramente um jogador como Abel ou o Horta seriam mais adequados a jogar ao lado de um PL mais fixo como o Estupiñan. Num plantel há que ter várias soluções e neste momento quando precisamos de fazer cruzamentos na área não temos ninguém que ganhe uma bola de cabeça e nos cantos só mesmo os centrais. Nalguns jogos um jogador como este pode ser o abre-latas de defesas mais fechadas porque numa bola parada ou num cruzamento pode fazer a diferença. Em jogos mais em bloco baixo é o tipo de jogador para segurar a bola e ganhar faltas (Vitinha também faz isso mas é muito ingénuo e faz ele mais faltas do que as que sofre).

Especulando "fortemente", diria até que é um avançado à Rui Vitória... Em todas as equipas tem sempre um "armário" a ponta de lança...

Agora, se já tem equipas como o Torino atrás dele será muito difícil vir para cá. Se é caro demais para a qualidade que tem, isso deixo ao critério da SAD. Não me parece um titular indiscutível, mas também depende do tipo de jogo que vamos fazer. Para um treinador como Carvalhal parece-me mais um recurso para alguns jogos do que titular, para outro tipo de treinador seria claro titular...

A minha opinião é semelhante. O Estupiñan  daria aquilo que claramente tem faltado à nossa equipa, que é um homem de área.
Quanto ao salário, tanto neste como noutros casos, será, dentro da política salarial praticada, aquele que for acordado entre o clube/SAD e o jogador. Salários de contratos passados, não significam salários iguais em contratos futuros. A somar a isto, há muita informação que circula na Internet, sem qualquer fundamento. No Caso do ordenado do Estupiñan pode muito bem ser esse o caso.
BRAGA SEMPRE MAIS!