News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Carvalhal confirma saída de Al Musrati:
«Que o Braga tenha um bom encaixe financeiro»


Este domingo, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, frente ao FC Porto, Carlos Carvalhal, técnico do SC Braga, confirmou a saída de Al Musrati.

«Só espero que no fim da época, quando for a situação da saída de Al Musrati, o Braga possa ter um bom encaixe financeiro num jogador que veio a custo zero, da mesma forma que o Rio Ave teve com o Taremi»

Devido aio Ramadão, o médio líbio está limitado fisicamente. «Não podemos prever como ele [Al Musrati] se vai sentir à hora do jogo. Há uma última palavra do jogador. Há uma ideia para gerir a situação, mas nesta altura é um ponto de interrogação. O Gorby já jogou naquela função e, apesar de ter uma ou outra limitação, poderá ser o que está mais à frente para substitui o Al Musrati», disse o técnico, em relação à duvida para o jogo de amanhã.

Em relação ao jogo, Carvalhal proferiu, ainda, o seguinte: «A classificação está praticamente definida, mas não está fechada, o que quer dizer que há trabalho para fazer. Temos de ter uma atitude competitiva alta, perante um FC Porto que está invencível. O adversário, que é o mais difícil, assim dizem os resultados e a qualidade de jogo, vai exigir que a nossa equipa esteja no limite.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=361224

asoaress21

Fala-se que o Paulo Bernardo pode vir para Braga na próxima época por empréstimo

joaoPC

Quote from: bstrider on 25 de April de 2022, 13:08
Quote from: asoaress21 on 25 de April de 2022, 13:05
Fala-se que o Paulo Bernardo pode vir para Braga na próxima época por empréstimo
Voltamos ao Braguinha do microondas? Aquecemos para os outros comerem?
Todos os anos temos jogadores por empréstimo, alguns que até se tornaram símbolos do clube e a conclusão por recebermos mais um na próxima época é que voltamos ao braguinha?

100%SCB

Ainda não consegui ver nada de jeito nesse Paulo Bernardo e por empréstimo não faz qualquer tipo de sentido.

O Bragança dos lagartos é que era bem sacado, com o Amorim nunca vai jogar de forma regular. Mas também deve ser impossível.
FORÇA BRAGA

asoaress21

Quote from: 100%SCB on 25 de April de 2022, 13:53
Ainda não consegui ver nada de jeito nesse Paulo Bernardo e por empréstimo não faz qualquer tipo de sentido.

O Bragança dos lagartos é que era bem sacado, com o Amorim nunca vai jogar de forma regular. Mas também deve ser impossível.
Li um rumor há umas semanas numa página dos lagartos que eles estavam interessados no David Carmo e emprestavam-nos o Jovane e o Bragança para além de pagar pelo jogador... vale o que vale

GverreirodoMinho

Pelo menos o R. Horta e o Musrati é quase certo que saem. O David Carmo também não me admirava nada.

Mas por favor, que saiam para o estrangeiro. Quero lá saber de Paulo Bernardos, Daniel Braganças, ou, deus nos livre, Jovanes Cabral.

O importante é garantir que do Braga só saem lá para fora. Mais nada.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 25 de April de 2022, 14:18
Pelo menos o R. Horta e o Musrati é quase certo que saem. O David Carmo também não me admirava nada.

Mas por favor, que saiam para o estrangeiro. Quero lá saber de Paulo Bernardos, Daniel Braganças, ou, deus nos livre, Jovanes Cabral.

O importante é garantir que do Braga só saem lá para fora. Mais nada.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mais importante era garantir que o Mendes não estivesse metido. Assim podia ser que o clube recebesse algum.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: bstrider on 25 de April de 2022, 14:14
Quote from: joaoPC on 25 de April de 2022, 13:32
Quote from: bstrider on 25 de April de 2022, 13:08
Quote from: asoaress21 on 25 de April de 2022, 13:05
Fala-se que o Paulo Bernardo pode vir para Braga na próxima época por empréstimo
Voltamos ao Braguinha do microondas? Aquecemos para os outros comerem?
Todos os anos temos jogadores por empréstimo, alguns que até se tornaram símbolos do clube e a conclusão por recebermos mais um na próxima época é que voltamos ao braguinha?

É. Porque não vejo onde temos hipóteses de ficar com esse Paulo Bernardo quando qualquer puto dos estarolas com um bocadinho de hype não sai por menos de 10M. Ou achas que o Alan valia, proporcionalmente, o que vale o Paulo Bernardo se se destacar aqui? Se se destacar muito, temos o rendimento desportivo, mas não conseguimos ficar com ele. Se não se destacar, tiramos lugar a, por exemplo, um miúdo da formação que possa ter minutos. Não vejo onde está a dúvida em relação a isto. O Palhinha, por exemplo, já tinha passado por vários clubes, por empréstimo, ou seja, havia uma hipótese, baixa mas havia, de ficarmos com ele. Este Paulo Bernardo ganha facilmente hype e como tal não há hipótese nenhuma de ficarmos com ele porque não vamos pagar o que eles querem e por isso só vamos estar a aquecer para depois o Benfica comer. A não ser que este empréstimo (e eventual desconto numa transferência definitiva) seja para baixar o valor de um jogador nosso e não preciso de pensar muito para saber quem pode ser.
Mas um plantel não é apenas feito de jogadores para dar retorno financeiro.
Se temos uma lacuna no plantel que esse Paulo Bernardo pode colmatar (não o conheço e não sei se é bom ou não) não percebo o problema de vir
Está a tapar um lugar aos nosso miúdos, mas se for melhor que eles qual é o mal? O objetivo é ganhar jogos e títulos ou fazer vendas?

O Palhinha veio com essas críticas todas e foi um jogador muito importante nas duas épocas que cá esteve. Ajudou a garantir um 3o lugar e a taça da liga. No final foi á vida dele sem qualquer retorno financeiro. Mas ao mesmo tempo o Braga não teve de arriscar o investimento num jogador para uma posição deficitária no plantel e pode investir noutras posições e assim fazer um plantel competente.

Está é a minha opinião se forem negócios independentes. Agora se se puserem a vender o Musrati e Horta e eles mandarem para cá emprestados para baixar o valor do passe já concordo com o que dizes

Edgar1921

Espero que o empréstimo de Paulo Bernardo não signifique Musrati no Benfica.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


L3GENDE

Longe com os emprestados dos 3 metralhas! Não se tem aproveitado um
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Hucry

Do pouco que vi do Paulo Bernardo este ano, não tem de todo lugar no 11.

Não vi nada de mais nele.

SEMPRESCB

#451
Sinceramente espero que em Braga se tenha aprendido alguma coisa com a porcaria do mercado de verão que se fez na época passada e que negócios á là Chiquinho e Mimosa tenham terminado por aqui! Se queremos evoluir e subir patamares é com mais qualidade (por empréstimo tem forçosamente de ser aquela que de outra forma não conseguiríamos chegar, Yan por exemplo) e sobretudo com compromisso de quem quer cá estar por inteiro. Posto isto acho que dos dispensados estarolas pouca oferta dentro destes parâmetros haverá.

Enorme_Guerreiro

Quote from: L3GENDE on 25 de April de 2022, 15:03
Longe com os emprestados dos 3 metralhas! Não se tem aproveitado um
Palhinha, Jefferson, André Horta, o próprio JCT teve bons momentos, Rui Fonte, Josué,...

Pode-se ser contra, e é perfeitamente legítimo, mas dizer que não se tem aproveitado um é factualmente mentira...

Hawk

Tanto médio bom para comprar neste pais e andam a ser cogitados estes apêndices dos outros 3.. Ai Braga Braga..

Enorme_Guerreiro

Quote from: bstrider on 25 de April de 2022, 15:59
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de April de 2022, 15:50
Quote from: L3GENDE on 25 de April de 2022, 15:03
Longe com os emprestados dos 3 metralhas! Não se tem aproveitado um
Palhinha, Jefferson, André Horta, o próprio JCT teve bons momentos, Rui Fonte, Josué,...

Pode-se ser contra, e é perfeitamente legítimo, mas dizer que não se tem aproveitado um é factualmente mentira...
Dá para provar o meu ponto com estes exemplos. Destes todos, só conseguimos contratar em definitivo o Rui Fonte após o empréstimo. E foi por causa do negócio Rafa. Neste momento diria que é quase impossível ficarmos com qualquer jogador dos quadros dos estarolas após o empréstimo. Já sei que não interessa só o proveito financeiro mas para mim não é sustentável termos jogadores a valorizar-se (mesmo que fossem inalcançáveis doutra forma) e depois ficarmos sem ele, sem qualquer compensação. E ainda para mais, este Paulo Bernardo não me enche as medidas, sinceramente. Não acho que pegasse de estaca aqui, até porque parece ser mais um 10 que 8, tal como Chiquinho. E se mantivermos o esquema vai ter problemas semelhantes.

Só para esclarecer: o meu ponto aqui foi única e exclusivamente mostrar que se aproveitou bem mais do que um. Financeiramente nem por isso, mas não era essa a questão. Ainda assim, o Rui Fonte e o Josué marcaram os nossos 2 golos na final da taça de 2016, o Palhinha jogou praticamente o jogo todo na final da taça da liga de 2020, o A. Horta e o Jefferson contribuíram para a nossa época com mais pontos de sempre no campeonato, etc., por isso indiretamente ajudaram a trazer dividendos financeiros de certeza.

No entanto, respondendo ao teu ponto, não é bem assim. Sim, só contratamos o Rui Fonte em definitivo após o empréstimo, mas o A. Horta ter vindo cá parar depois certamente não foi indiferente a ter passado aqui antes. Em relação aos outros, apenas o Palhinha (e o A. Horta naquele momento) se tornou inacessível aos nossos bolsos após o empréstimo... O Jefferson e o Josué não ficaram porque nós não lhes podíamos pagar o que eles queriam, e o JCT não ficou porque nós não o quisemos.

Percebo o teu ponto, e a minha tendência até é concordar que devemos evitar estes empréstimos, mas não sou dogmático em relação a isso. Sim, podem dar 0€ por saírem, mas também custam 0€ para entrarem e podem dar rendimento desportivo. Se eu estou mais próximo de ganhar uma taça de Portugal com um Josué, porque vou jogar com um Joan Román ou um Aaron Ñiguez só porque são nossos?

Porque, para mim, o maior problema destes negócios não é o facto de nós não ganharmos dinheiro, porque isso não é relevante, já que, como já disseram, os plantéis não se fazem só de jogadores para render. Se assim fosse, para que contratámos jogadores como Castro ou Paulo Oliveira? Porque contrata o Porto o Pepe? Ou o Sporting o Mathieu? Ou o Benfica o Otamendi e o Vertonghen? São jogadores deles, mas cuja probabilidade de darem retorno financeiro é 0 ou perto disso. E um emprestado não é diferente disto... Vai dar 0? Vai, mas também custou 0 e pode dar rendimento desportivo, tal como um Castro, um Pepe, um Mathieu ou um Otamendi... Para mim o grande problema destes negócios é darmos dinheiro àqueles que queremos enfraquecer... Esse é que é o problema! O problema não é nós não ganharmos, o problema é quem o ganha...

Lipeste

#455


Magicobraga20

Espero mesmo que o ricardo horta fique sempre connosco, era tentar cativa lo com proposta para alem da carreira e a juntar estar a jogar junto do irmão
Mas este mercado acho que vamos perder o David Carmo e o Musrati, espero é que se contrate um verdadeiro patrao para a defesa e um craque para o meio campo

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 27 de April de 2022, 16:27
Espero mesmo que o ricardo horta fique sempre connosco, era tentar cativa lo com proposta para alem da carreira e a juntar estar a jogar junto do irmão
Mas este mercado acho que vamos perder o David Carmo e o Musrati, espero é que se contrate um verdadeiro patrao para a defesa e um craque para o meio campo
A questão Musrati poderia e devia já ter sido acautelada à muito tempo com o Morita sendo agora já muito tarde. Acreditando que dificilmente ficará definitivamente no Porto dada a falta de minutos eu tentaria convencer o Eustaquio. 

Quanto ao Carmo eu só venderia mesmo pela cláusula até porque é um jogador que perdeu meia época praticamente e penso que mais uma época faria lhe bem sendo que a manter esta forma é bem capaz de ir ao Catar. Veremos.

Curioso também para ver como vão evoluir os pagamentos de Paulo Anão/Esgaio por parte do sporting e de Galeno por parte do porto sendo dois clubes com um historial pouco famoso relativamente a pagamentos não me admirava nada que tentassem despachar para cá algum "peso morto" na tentativa de reduzir as dívidas das compras astronómicas que fazem.

Luso

#458
O dinheiro não vem para mim e gostaria que Carmo ficasse mas sinceramente acho que não terá muito maior valorização que esta meia época que está a fazer (acho que nunca se chegará a valores próximos dos 40 milhões mas esperemos que sim). É aproveitar como aconteceu com o Moura e não se fez negócio supostamente que nunca se sabe o dia de amanhã. Acredito que o jogador (e outros como R. Horta e Musrati) também quererão sair infelizmente.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 27 de April de 2022, 19:12
O dinheiro não vem para mim e gostaria que Carmo ficasse mas sinceramente acho que não terá muito maior valorização que esta meia época que está a fazer (acho que nunca se chegará a valores próximos dos 40 milhões mas esperemos que sim). É aproveitar como aconteceu com o Moura e não se fez negócio supostamente que nunca se sabe o dia de amanhã. Acredito que o jogador (e outros como R. Horta e Musrati) também quererão sair infelizmente.
A vontade dos jogadores em querer sair ou não também vai do projecto desportivo que lhes apresentarem se houver uma perspectiva de se tentar algo mais que o tradicional 4o lugar (e não serem apenas palavras vãs) pode haver uma maior motivação dos jogadores em ficar nessa perspectiva se os objectivos forem mais modestos, mais do mesmo e o plantel voltar a ser composto por muito do que sai da formação compreende se que esses jogadores procurem outras coisas, novos objectivos, novos campeonatos e novos desafios. Muitas vezes não são só as razões financeiras que cativam o interesse de um jogador.