News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

easy_scb

Um jogador que tem vindo a evoluir bastante e que poderia encaixar muito bem na nossa equipa seria o Afonso Sousa do B SAD. Vejo-o como uma boa alternativa ao Ricardo Horta no papel de avançado interior esquerdo. O nome do Afonso começa a ser associado ao Olimpiacos.

O reforço das alas atacantes deve ser uma prioridade para a próxima época. Alternativas ao Ricardo, a Iuri e até ao Rodrigo (que em termos ofensivos tem sido imensamente curto) são absolutas necessidades.
Há opções muito interessantes no mercado português.

Ala interior direito - Lincoln seria a minha escolha. Se a ideia for a mesma de outros mercados e gastar pouco ou nada, sugiro Fujimoto ou André Franco.

Ala interior esquerdo - o já citado Afonso seria uma excelente opção. Ivan Jaime requereria um investimento significativo. Seria utópico tentar trazer Nakajima num negócio de oportunidade com o Porto?

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 12 de April de 2022, 00:58
Um jogador que tem vindo a evoluir bastante e que poderia encaixar muito bem na nossa equipa seria o Afonso Sousa do B SAD. Vejo-o como uma boa alternativa ao Ricardo Horta no papel de avançado interior esquerdo. O nome do Afonso começa a ser associado ao Olimpiacos.

O reforço das alas atacantes deve ser uma prioridade para a próxima época. Alternativas ao Ricardo, a Iuri e até ao Rodrigo (que em termos ofensivos tem sido imensamente curto) são absolutas necessidades.
Há opções muito interessantes no mercado português.

Ala interior direito - Lincoln seria a minha escolha. Se a ideia for a mesma de outros mercados e gastar pouco ou nada, sugiro Fujimoto ou André Franco.

Ala interior esquerdo - o já citado Afonso seria uma excelente opção. Ivan Jaime requereria um investimento significativo. Seria utópico tentar trazer Nakajima num negócio de oportunidade com o Porto?

Concordo muito com isto, acho que o Afonso está no ponto certo de ingressar no Braga temo que numa próxima época se continuar pela Liga já será dificil competir com outros emblemas. E também acho que seria muito bom vir para crescer na sombra do R.Horta, algo que neste momento não temos ninguém e que deveríamos ter. Lincoln era para ontem, mas neste caso acho que teremos de abrir os cordões à bolsa pois não acredito que o Santa Clara o venda por menos de 3M ou 4M mesmo tendo em conta a eventual vontade do jogador de vir.

Posto isto todos os nomes que lanças seriam na minha preservativa boas opções para posições que estamos em claro défice de soluções: Afonoso, Lincoln, Fujimoto. Nakajima teve um periodo menos bom mas creio que está novamente a subir de forma em Portimão.

PEDRØ XVI

Querem uma contratação para próxima época? Yan Matheus do Moreirense.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

RZurc

#303
Acho que podíamos aproveitar o facto do Edgar Ié estar sem clube, para o irmos buscar. Podia ser uma opção interessante para reforçar a defesa.

E, já agora, o Vukcevic, que termina contrato com o Levante agora em junho.  ;D
RZurc

easy_scb

Quote from: RZurc on 12 de April de 2022, 11:39
Acho que podíamos aproveitar o facto do Edgar Ié estar sem clube, para o irmos buscar. Podia ser uma opção interessante para reforçar a defesa.

Se o Carvalhal ficar acredito que a defesa está fechada

Fabiano
P Oliveira

B Rodrigues
Carmo

Tormena
Sequeira

Talvez existam dúvidas sobre a condição física de Sequeira e daí advir alguma abordagem ao mercado por um defesa esquerdo com tiques de central.

A fixação de Fabiano como central para direita seria uma boa notícia principalmente para ele. Fora daquela posição não tem lugar no plantel do Braga.

Hawk

Quote from: easy_scb on 12 de April de 2022, 12:51
Quote from: RZurc on 12 de April de 2022, 11:39
Acho que podíamos aproveitar o facto do Edgar Ié estar sem clube, para o irmos buscar. Podia ser uma opção interessante para reforçar a defesa.

Se o Carvalhal ficar acredito que a defesa está fechada

Fabiano
P Oliveira

B Rodrigues
Carmo

Tormena
Sequeira

Talvez existam dúvidas sobre a condição física de Sequeira e daí advir alguma abordagem ao mercado por um defesa esquerdo com tiques de central.

A fixação de Fabiano como central para direita seria uma boa notícia principalmente para ele. Fora daquela posição não tem lugar no plantel do Braga.
Tenho dúvidas que o CC fique, aliás já há alguns zuns zuns há algum tempo, daí os discursos dele ultimamente.. Mas tenho ainda mais dúvidas que o Carmo fique.. É só a minha opinião tendo em conta o presidente que temos..

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 12 de April de 2022, 23:58
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 12 de April de 2022, 21:24
Espanhóis adiantam forte interesse do Sp. Braga em Kang-In Lee

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/espanhois-adiantam-forte-interesse-do-sp-braga-em-kang-in-lee?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Creio que já tinha sido notícia no último mercado de verão, ainda estava no Valência. O interesse deve ser real.

a noticia por acaso refere isso (que está realçado do teu comentário)

mas também refere que o passe é 8 milhões  :o :o :o

não estou a ver o SCBraga dar 8 milhões seja por quem for, a não ser num negocio tipo Ruiz/Trincão

ainda para mais quando já veio na comunicação social que em principio é para haver só 1 saída (se possível) que será segundo a imprensa o Al Musrati

é que a brincar a brincar, falam muito que o SCBraga está a desinvestir, que é só miudos da formação na equipa principal, mas esses miudos também ganham salário... e para os manter é preciso pagar-lhes mais... ou isso ou deixar sair/transferir...

portanto, se a logica é só vender 1, os que ficam à partida tem direito a chorudo aumento salarial (pelo menos alguns, muitos)...

e depois não dá para tudo, né???? ou se tapa a cabeça(contratações)... ou se tapa os pés(renovações/aumentos salariais)...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

#309
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 13 de April de 2022, 00:42
Quote from: SEMPRESCB on 12 de April de 2022, 23:58
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 12 de April de 2022, 21:24
Espanhóis adiantam forte interesse do Sp. Braga em Kang-In Lee

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/espanhois-adiantam-forte-interesse-do-sp-braga-em-kang-in-lee?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Creio que já tinha sido notícia no último mercado de verão, ainda estava no Valência. O interesse deve ser real.

a noticia por acaso refere isso (que está realçado do teu comentário)

mas também refere que o passe é 8 milhões  :o :o :o

não estou a ver o SCBraga dar 8 milhões seja por quem for, a não ser num negocio tipo Ruiz/Trincão

ainda para mais quando já veio na comunicação social que em principio é para haver só 1 saída (se possível) que será segundo a imprensa o Al Musrati

é que a brincar a brincar, falam muito que o SCBraga está a desinvestir, que é só miudos da formação na equipa principal, mas esses miudos também ganham salário... e para os manter é preciso pagar-lhes mais... ou isso ou deixar sair/transferir...

portanto, se a logica é só vender 1, os que ficam à partida tem direito a chorudo aumento salarial (pelo menos alguns, muitos)...

e depois não dá para tudo, né???? ou se tapa a cabeça(contratações)... ou se tapa os pés(renovações/aumentos salariais)...
A avaliação do passe é uma coisa o valor de uma eventual transferência é outra, é bom lembrar que o jogador chegou a custo 0 a Maiorca e talvez agora queira o que não quis quando saiu de Valência, mudar de ares (País e Liga). A visibilidade que o Abel está a ter na Liga Europa é um bom trunfo para convencer este tipo de jovens que atuam do lado de lá da fronteira e depois já se sabe que há sempre um "Mendes" ao barulho.

Quanto aos miúdos entendo o que dizes mas também não se aumenta salários assim a torto e a direito depende de muitas outras coisas para além da utilização e do rendimento, se tem outras propostas e se renovam os seus contratos. Além disso por muito que aumentem os actuais contratos de alguns jovens o peso da massa salarial terá forçosamente de ser mais baixo do que quando cá andavam os Paulos Peseteiros, Esgaio, Fransergio, Raul, Galeno, para nao falar que o Rolando finalmente se passa ao fresco de cofre cheio. Mal vai se a carga salarial deste plantel não está bem mas muito bem abaixo daquilo que andávamos a pagar a cerca de 2 anos. E só por ai sim tem de haver margem para manter jogadores e colmatar duas ou três lacunas com qualidade.

NightHawk

O Kang In Lee parece-me uma excelente contratação e seria um sinal de claro investimento, até porque acredito que dificilmente o Mallorca o venda por menos de 8M caso se mantenha, se descerem talvez baixem um pouco o preço mas nunca abaixo de uns 5 ou 6M.

Seria uma das contratações mais avultadas de sempre do Braga, pelo que tenho algumas dúvidas se há um interesse real do Braga devido ao valor do passe. Se houver, é um sinal claro de investimento, ou pelo menos de que vamos gastar dinheiro para colmatar saídas (acho muito difícil segurarmos Carmo e Musrati no Verão e muito provável que R. Horta e Abel possam sair devido a boas propostas).


Lipeste

#311
A prioridade deveria ser um DC e será.mais uma má abordagem ao mercado/à temporada se não o contratarmos, um DC top (por mim o Paulo Oliveira pode ser "despachado").

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 14 de April de 2022, 15:30
GUILHERME SMITH REFORÇA O SC BRAGA



@ https://scbraga.pt/guilherme-smith-reforca-o-sc-braga/
Tem mês e meio para justificar uma eventual contratação.  Seria bom estarmos atentos aos jogadores que estão sem competir do campeonato Ucraniano e dos que vão tentar sair do Russo, porque infelizmente não me parece que haverá grandes condições para competir a curto prazo e há muito talento.

Magicobraga

Para a próxima época sem contar com as saídas que irão existir penso que precisamos de:

Pelo menos 2 opções válidas para as alas, Rodrigo e Moura são demasiados curtos.

Alguém para o lado direito, Iuri não tem a atitude certa, tem 27 anos mas já joga como se tivesse 48, duvido que se cuide minimamente.

Um treinador.

Pedreira

Quote from: Magicobraga on 14 de April de 2022, 23:13
Para a próxima época sem contar com as saídas que irão existir penso que precisamos de:

Pelo menos 2 opções válidas para as alas, Rodrigo e Moura são demasiados curtos.

Alguém para o lado direito, Iuri não tem a atitude certa, tem 27 anos mas já joga como se tivesse 48, duvido que se cuide minimamente.

Um treinador.
Amanhã o Salvador já está a ligar ao Ricardo Soares.

Guerreiro03

Se é para trocar de treinador que não seja um Ricardo Soares ou Bruno Pinheiro, nenhum deles mostrou algo assim tão diferente de Carvalhal

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Magicobraga

Vocês avaliam treinadores pelas caras só pode.

SEMPRESCB

Quote from: Pedreira on 14 de April de 2022, 23:51
Quote from: Magicobraga on 14 de April de 2022, 23:13
Para a próxima época sem contar com as saídas que irão existir penso que precisamos de:

Pelo menos 2 opções válidas para as alas, Rodrigo e Moura são demasiados curtos.

Alguém para o lado direito, Iuri não tem a atitude certa, tem 27 anos mas já joga como se tivesse 48, duvido que se cuide minimamente.

Um treinador.
Amanhã o Salvador já está a ligar ao Ricardo Soares.
Algo me diz que ele há muito que já ligou para o próximo e não duvido que essa pessoa já está há algum tempo a preparar a próxima época. Até porque estou convencido que esse alguém não está neste momento no activo.

Guerreiro03

Ambos prometeram bastante e ambos têm equipas em trajectória descendente ou o hype em volta deles ou das suas equipas não se concretizou. Já fui muito crítico da equipa técnica, mas nós precisamos é acima de tudo de estabilidade na equipa técnica

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk