News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

NightHawk

pego apenas nesta parte para não estar a criar uma cadeia grande de citações:
Quoteonde reafirma que "a médio prazo acredito que estaremos ao nível do Braga em termos de classificações", reafirmando que em termos de apoio, massa adepta e "marca" está claramente acima do nosso clube.

Percebo que diga isso porque é a forma de ficar bem com os adeptos deles, mas "marca" e "apoio/massa adepta" são 2 tópicos completamente diferentes. Se no 2º, "apoio/massa adepta", pode sim dizer que está acima (mas não diria "claramente", até porque em termos de sócios nós temos consistentemente tido mais que eles), na "marca", que é algo totalmente diferente, eles estão MUITO ABAIXO de nós. O SC Braga é uma marca com um alcance internacional incomensuravelmente superior ao Vitória. Mesmo em termos nacionais vende muito mais o Braga (em termos de patrocínios) do que o Vitória. E não só vende mais mas também em termos desportivos qualquer jogador ou treinador prefere o Braga ao Vitória, qualquer jogador estrangeiro prefere o Braga ao Vitória (ate porque nem sequer os conhecem). Em termos de convites para jogos, etc. A marca "SC Braga" tem um alcance muito maior.

Novamente, percebo que o diga perante os seus adeptos, mas se o disse convictamente então é porque percebe zero do negócio, e será mais um que em vez de se focar nos problemas e nas soluções do clube só se preocupa em compará-lo com o vizinho e em tentar queimar etapas para lá chegar.

SEMPRESCB

Mas vocês estão à espera do quê dos Tonéis e dos Ricardos Rochas desta vida ? Lambe botas toda a vida de jogadores aos do sistema iam mudar agora só porque foram para a sport tv ? Metam uma coisa na vossa cabeça os elogios ao vitória serão sempre sistemáticos e maiores por parte da CS por uma razão apenas e refugiando me aqui de um ditado popular é "cão que ladra não morde", o vitória desportivamente não faz sequer comichão ao trio de estarolas e o que eles querem é que aquele que verdadeiramente ainda vai incomodando que se concentre apenas em quem vem atrás. Vivemos num país de 0 interesse e cultura desportiva e quem a devia promover são os primeiros a cultivar o mesmo desinteresse. E esses gajos do canal 11 é a mesma história é tudo movidos a outros interesses mas é bonito tentar passar uma imagem de falsa isenção e até dizer umas larachas á João Marcelino que um dia gostava de ver o Braga campeão só que citando outro velho ditado "olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço" e se os esverdeados poderem ser sempre campeões o velho Marcelino ficará certamente bem mais satisfeito.

Legião

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de March de 2022, 11:07
Quote from: GVERREIRO24 on 21 de March de 2022, 23:03
Treinador dos vitorinos em entrevista interessante neste momento no Canal 11 onde reafirma que "a médio prazo acredito que estaremos ao nível do Braga em termos de classificações", reafirmando que em termos de apoio, massa adepta e "marca" está claramente acima do nosso clube.

Toca ainda num ponto importante: a formação; diz que, na próxima época, terão, impreterivelmente, que reduzir custos, baixar massa salarial e contratar jogadores "mais baratos mas mais competitivos".

Eu próprio sou um crítico da aposta desmedida nos nossos miúdos, o que é certo é que somos talvez quem mais dividendos (desportivos e financeiros) daí tem tirado.

BRAGA SEMPRE!

Treinador ou presidente?

"reafirmando que em termos de apoio, massa adepta e "marca" está claramente acima do nosso clube."
Portanto, 3 maneiras diferentes de dizer a mesma coisa... Porque só há um aspeto em que eles dão luta (e até têm vantagem sobre nós, não me custa admitir), mas arranjam-se várias maneiras de dizer o mesmo e já parecem muitas coisas. Para a próxima ele que diga "temos mais apoio, mais massa adepta, melhores assistências, maior presença no estádio e mais gente que nos apoia", assim já parece que são melhores em 5 coisas... Esta fixação connosco é o costume, "eu sei que dói, mas eu sei que é lindo"!

Noutro tópico, é impressionante a quantidade de vezes que somos metidos no mesmo saco deles pela comunicação social, e no Canal 11 isso acontece com muita frequência (nem me estou a referir a esta entrevista porque nem vi). Frases como "é um jogador para um Braga ou um Guimarães", "é o equivalente a um Braga ou um Vitória cá em Portugal", "equipas como o Braga e o Vitória", são tudo frases que eu já ouvi serem ditas naquele canal, e que me revoltam... Não estamos no mesmo nível há muitos anos, porque insistem em falar como se fosse sequer parecido?

Também reparo nisso e acho algo injusto para nós, nos últimos anos (e já não são poucos) temos sido sempre ou quase sempre superiores, é certo que pode mudar com o tempo e até podem surgir outros clubes mas é o que tem sido. Acho que estas questões têm alguma relevância, recordo-me, por exemplo, na altura que os clubes fizeram o contracto com as operadoras e dos milhões que calhou a cada um, não tenho a certeza mas a ideia que tenho é que o valor deles foi, mais coisa menos coisa, comparável ao nosso, quando se calhar devíamos ter recebido uma fatia superior porque temos estado em outro patamar, a não ser que a distribuição tenha sido pela base social de apoio, se for só por isso não acho descabido que tenham sido valores semelhantes.

Partilho da opinião de que eles nos dias de hoje praticamente só se podem comparar a nós na questão dos adeptos, mas acredito que se fizermos bem a nossa parte no que toca a captar e fidelizar, trabalhar uma identidade forte até nisso ficarão para trás. Outro fator importante nesta questão é o estádio, tivessem eles um estádio como o nosso no que toca a funcionalidade, localização e acredito que teria peso nas médias deles.

Depois não basta ter adeptos e preciso saber comunica-los e eles nisso, a meu ver, têm sido melhores, alguém que fale da parte deles normalmente toca no assusto dos adeptos, mal ou bem, conseguiram fazer disso uma imagem de marca do clube. Penso que a comunicação social local de lá tem também um papel importante nisso, a ideia que tenho é que abordam com mais frequência e com outro tipo de destaque as questões ligadas ao clube, aos adeptos, etc e acabam por chegar a muita gente não só em papel mas também através no digital, etc, em Braga não acho que aconteça da mesma forma.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hucry

Não me admirava que Yan Couto pudesse vir a ser opção no City a médio-longo prazo.

Até acho que o estilo de jogo dele encaixa mais nas ideias de Guardiola que o Porro, por exemplo.

Seria muito bem sacado, no entanto, acho que não temos hipótese.

100%SCB

No máximo creio que conseguiríamos um novo empréstimo de um ano.
Acho que o Yan tem mesmo potencial para vir a ser um jogador de topo. Está no seu primeiro ano de sénior e, na minha opinião, é o segundo melhor lateral direito da Liga (apenas atrás do Porro que, neste momento, consegue ser mais objetivo/eficaz no ataque).

FORÇA BRAGA

bruce

Para quem falou no Lincoln, hoje no Record a meio da notícia do Morita para o estugarda fala do Lincoln pode será vendido para a China

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga20 on 22 de March de 2022, 13:58
Quote from: Somos Braga! on 22 de March de 2022, 13:53
Quote from: andromeda123 on 22 de March de 2022, 13:40
No Record fala que o Braga tentou exercer opção por Yan Couto mas o Man city não aceitou, porque confia que o jogador vai ser aposta lá.
O que lá diz é que o Braga não tem qualquer opção de compra!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

É tentar negociar nem que so fiquemos com 50% do passe, porque com 19 anos e ja com esta qualidade, o Yan tem tudo para ser um lateral de topo

Fullback will be at Man City in summer – Pep Guardiola set to test him in pre-season

(...)

It's said Pep Guardiola's side want to have Yan Couto back in the squad in the summer and then evaluate if he should be kept at the club.

(...)

@ http://sportwitness.co.uk/fullback-will-man-city-summer-pep-guardiola-set-test-pre-season/
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Parece que vamos reeditar um novo caso Pizzi com um dos melhores da nossa formaçao até ao momento a cair num dos estarolas.... com Trincão. Mesmo que por empréstimo isto custa me bem mais que lhes vender um Paulo pequeno desta vida, É uma pena que na altura da venda não se tente colocar uma opção sobre um eventual empréstimo para a Liga Portuguesa porque sinceramente estou a ver isto a acontecer agora e no futuro. Espero que o Barça lá coloque o Trincão no Wolves no negócio Adama e ele acabe por não vir.

Somos Braga!

Quote from: SEMPRESCB on 24 de March de 2022, 09:45
Parece que vamos reeditar um novo caso Pizzi com um dos melhores da nossa formaçao até ao momento a cair num dos estarolas.... com Trincão. Mesmo que por empréstimo isto custa me bem mais que lhes vender um Paulo pequeno desta vida, É uma pena que na altura da venda não se tente colocar uma opção sobre um eventual empréstimo para a Liga Portuguesa porque sinceramente estou a ver isto a acontecer agora e no futuro. Espero que o Barça lá coloque o Trincão no Wolves no negócio Adama e ele acabe por não vir.

Mesmo que tivéssemos preferência no empréstimo, tinhas sempre 2 problemas:

1 -  O salário. O Braga nunca iria pagar o salário do Trincão. Não irias exigir ao Barça que a opção fosse nossa havendo outra equipa a pagar mais.

2 - A vontade do jogador. O Barça nunca iria obrigar o Trincão a vir para cá. Havendo 2 propostas iguais, o Trincão decide. Entre Braga e Benfica, sendo profissional, o Trincão vai sempre escolher o Benfica e o Barça também.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Vamos reeditar? Como assim? Vamos vender ou emprestar alguém a um estarola? Vamos dar boleia ao trincão para a Luz? É cada uma. O benfica já recebeu vários jogadores do barcelona e é isso que o trincão é. Como era no passado o Simão Sabrosa por exemplo.
Cláusulas anti rivais? As tais que tanto são criticadas e são ilegais, agora já são boas?

Há malta que não têm noção. Se querem controlar a vida de um jogador (ou de outra coisa qualquer), não o vendam e fiquem com ele para sempre.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 24 de March de 2022, 10:59
Vamos reeditar? Como assim? Vamos vender ou emprestar alguém a um estarola? Vamos dar boleia ao trincão para a Luz? É cada uma. O benfica já recebeu vários jogadores do barcelona e é isso que o trincão é. Como era no passado o Simão Sabrosa por exemplo.
Cláusulas anti rivais? As tais que tanto são criticadas e são ilegais, agora já são boas?

Há malta que não têm noção. Se querem controlar a vida de um jogador (ou de outra coisa qualquer), não o vendam e fiquem com ele para sempre.
O que para aqui vai.... quando se quer colocar palavras na boca dos outros é o que acontece, só disparates.
Mas alguém falou em clausulas anti rivais? O que eu disse foi que na venda dos nossos melhores ativos de formação para o estrangeiro devia se tentar garantir junto do clube comprador uma opção num eventual futuro empréstimo do mesmo para a Liga Portuguesa, só isto. É ilegal? É algo que outros não fazem? No minimo dá nos força negocial para obrigar outros eventuais interessados no campeonato a abrir mais a carteira para lhe pagar mais % de ordenado.

Quanto à palavra reeditar não não me referia a vendas ou a empréstimos referia me ao "filme" de ver um dos que cresceu connosco a vir para Portugal ser um dos melhores do campeonato num rival e provavelmente a desfeitear nos em jogos contra.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Edgar1921

Cláusula de Ricardo Soares ronda os 200 mil euros. Espero que o salvador se antecipe e o garanta já para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 30 de March de 2022, 23:50
Cláusula de Ricardo Soares ronda os 200 mil euros. Espero que o salvador se antecipe e o garanta já para a próxima época.

200 mil euros para o estrangeiro...

pelo menos foi o que entendi, que no caso de ele ter saido para o brasil a clausula de rescisão eram 200k, mas não esclarece se a clausula para o tugão é a mesma ou mais cara!!!!

mas na espectativa do "projecto academia" ter continuidade, caso o CC e sua equipa técnica saiam, eu apostava na prata da casa, Custodio... Artur Jorge, até mesmo no Xerife Moisés...

mas isto é só a minha maneira de ver a questão

Pé Ligeiro

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 00:02

pelo menos foi o que entendi, que no caso de ele ter saido para o brasil a clausula de rescisão eram 200k, mas não esclarece se a clausula para o tugão é a mesma ou mais cara!!!!

mas na espectativa do "projecto academia" ter continuidade, caso o CC e sua equipa técnica saiam, eu apostava na prata da casa, Custodio... Artur Jorge, até mesmo no Xerife Moisés...

Faltou acrescentar o Pedro Pires (S17) e o César Silva (S15)

Afinal o que não falta são treinadores (e da casa). Anda tanta gente preocupada em encontrar um treinador que possa conduzir o "ferrari à Braga" e o que não faltam são treinadores entre portas, sem contar com os treinadores das meninas...

A pergunta que se deve colocar é a seguinte:
Qual é o treinador que tem perfil para colocar o Braga a ombrear com os melhores do nosso campeonato e poder fazer boa campanha europeia? Será que qualquer um serve? Será que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

Se a nossa equipa fosse uma equipa de amadores eu diria que qualquer treinador servia, mas não é e a exigência que acarreta, quer pelo seu histórico, quer pela vontade dos sócios, não se compadece com experimentalismos. Uma equipa profissional, com um projeto estruturado e ambicioso, tem que fazer escolhas de valor acrescentado, de alguém com provas dadas e com potencial de crescer ele próprio e de fazer crescer a nossa equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Eu apostava no  (S)oon(C)hampion(B)raga
Para treinador, olheiro, OLA, tratador de relva, fisioterapeuta. Só a pipa de massa que se poupava. E um plantel cheio de miúdos da formação e internacionais das Ilhas Salomão e Haiti.  :P
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rpo.castro on 31 de March de 2022, 11:25
Eu apostava no  (S)oon(C)hampion(B)raga
Para treinador, olheiro, OLA, tratador de relva, fisioterapeuta. Só a pipa de massa que se poupava. E um plantel cheio de miúdos da formação e internacionais das Ilhas Salomão e Haiti.  :P

HATE SPEECH... X RATED... NO -18 ALLOWED...  ::) ::) ::) ::)

a saga dos "grandes" adeptos continua aqui no forum... grandes não desculpem... ENORMES!!!! (só que não)... ::) ::) ::) ::)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de March de 2022, 08:55

Afinal o que não falta são treinadores (e da casa). Anda tanta gente preocupada em encontrar um treinador que possa conduzir o "ferrari à Braga" e o que não faltam são treinadores entre portas, sem contar com os treinadores das meninas...

Qual é o treinador que tem perfil para colocar o Braga a ombrear com os melhores do nosso campeonato e poder fazer boa campanha europeia? Será que qualquer um serve? Será que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

Se a nossa equipa fosse uma equipa de amadores eu diria que qualquer treinador servia, mas não é e a exigência que acarreta, quer pelo seu histórico, quer pela vontade dos sócios, não se compadece com experimentalismos. Uma equipa profissional, com um projeto estruturado e ambicioso, tem que fazer escolhas de valor acrescentado, de alguém com provas dadas e com potencial de crescer ele próprio e de fazer crescer a nossa equipa.

só te digo uma palavra/nome... ABBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLLLLL  ;) ::)

Arsenalista

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 15:38

só te digo uma palavra/nome... ABBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLLLLL  ;) ::)
Sim, até porque o Abel está mortinho por cá cair outra vez  ::) ::) ::)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Arsenalista on 31 de March de 2022, 16:33
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 15:38

Sim, até porque o Abel está mortinho por cá cair outra vez  ::) ::) ::)

desculpa o que te vou dizer... não estou a tentar provocar... nem a gozar... nem a insultar... nem seja o que for de qualquer tipo de provocação...

mas qual é a parte que não entendeste que a minha resposta "abel" foi a esta questão que até realcei da publicação do Pé Ligeiro????

QuoteSerá que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

::) ::) ::) ::) ;D ;D ;D ;D ;) ;) ;)