News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 16:48
Quote from: Arsenalista on 31 de March de 2022, 16:33
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 15:38
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de March de 2022, 08:55
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 00:02
Quote from: Edgar1921 on 30 de March de 2022, 23:50
Cláusula de Ricardo Soares ronda os 200 mil euros. Espero que o salvador se antecipe e o garanta já para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

200 mil euros para o estrangeiro...

pelo menos foi o que entendi, que no caso de ele ter saido para o brasil a clausula de rescisão eram 200k, mas não esclarece se a clausula para o tugão é a mesma ou mais cara!!!!

mas na espectativa do "projecto academia" ter continuidade, caso o CC e sua equipa técnica saiam, eu apostava na prata da casa, Custodio... Artur Jorge, até mesmo no Xerife Moisés...

mas isto é só a minha maneira de ver a questão

Faltou acrescentar o Pedro Pires (S17) e o César Silva (S15)

Afinal o que não falta são treinadores (e da casa). Anda tanta gente preocupada em encontrar um treinador que possa conduzir o "ferrari à Braga" e o que não faltam são treinadores entre portas, sem contar com os treinadores das meninas...

A pergunta que se deve colocar é a seguinte:
Qual é o treinador que tem perfil para colocar o Braga a ombrear com os melhores do nosso campeonato e poder fazer boa campanha europeia? Será que qualquer um serve? Será que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

Se a nossa equipa fosse uma equipa de amadores eu diria que qualquer treinador servia, mas não é e a exigência que acarreta, quer pelo seu histórico, quer pela vontade dos sócios, não se compadece com experimentalismos. Uma equipa profissional, com um projeto estruturado e ambicioso, tem que fazer escolhas de valor acrescentado, de alguém com provas dadas e com potencial de crescer ele próprio e de fazer crescer a nossa equipa.

só te digo uma palavra/nome... ABBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLLLLL  ;) ::)
Sim, até porque o Abel está mortinho por cá cair outra vez  ::) ::) ::)

desculpa o que te vou dizer... não estou a tentar provocar... nem a gozar... nem a insultar... nem seja o que for de qualquer tipo de provocação...

mas qual é a parte que não entendeste que a minha resposta "abel" foi a esta questão que até realcei da publicação do Pé Ligeiro????

QuoteSerá que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

::) ::) ::) ::) ;D ;D ;D ;D ;) ;) ;)
Ok, no meio de tanto post não me apercebi do contexto...
Nesse caso também temos o Amorim como exemplo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Arsenalista on 31 de March de 2022, 16:59
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 16:48
Quote from: Arsenalista on 31 de March de 2022, 16:33
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 15:38
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de March de 2022, 08:55
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de March de 2022, 00:02
Quote from: Edgar1921 on 30 de March de 2022, 23:50
Cláusula de Ricardo Soares ronda os 200 mil euros. Espero que o salvador se antecipe e o garanta já para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

200 mil euros para o estrangeiro...

pelo menos foi o que entendi, que no caso de ele ter saido para o brasil a clausula de rescisão eram 200k, mas não esclarece se a clausula para o tugão é a mesma ou mais cara!!!!

mas na espectativa do "projecto academia" ter continuidade, caso o CC e sua equipa técnica saiam, eu apostava na prata da casa, Custodio... Artur Jorge, até mesmo no Xerife Moisés...

mas isto é só a minha maneira de ver a questão

Faltou acrescentar o Pedro Pires (S17) e o César Silva (S15)

Afinal o que não falta são treinadores (e da casa). Anda tanta gente preocupada em encontrar um treinador que possa conduzir o "ferrari à Braga" e o que não faltam são treinadores entre portas, sem contar com os treinadores das meninas...

A pergunta que se deve colocar é a seguinte:
Qual é o treinador que tem perfil para colocar o Braga a ombrear com os melhores do nosso campeonato e poder fazer boa campanha europeia? Será que qualquer um serve? Será que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

Se a nossa equipa fosse uma equipa de amadores eu diria que qualquer treinador servia, mas não é e a exigência que acarreta, quer pelo seu histórico, quer pela vontade dos sócios, não se compadece com experimentalismos. Uma equipa profissional, com um projeto estruturado e ambicioso, tem que fazer escolhas de valor acrescentado, de alguém com provas dadas e com potencial de crescer ele próprio e de fazer crescer a nossa equipa.

só te digo uma palavra/nome... ABBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLLLLL  ;) ::)
Sim, até porque o Abel está mortinho por cá cair outra vez  ::) ::) ::)

desculpa o que te vou dizer... não estou a tentar provocar... nem a gozar... nem a insultar... nem seja o que for de qualquer tipo de provocação...

mas qual é a parte que não entendeste que a minha resposta "abel" foi a esta questão que até realcei da publicação do Pé Ligeiro????

QuoteSerá que alguém que nunca treinou a sério numa I Liga tem perfil para treinar o Braga?

::) ::) ::) ::) ;D ;D ;D ;D ;) ;) ;)
Ok, no meio de tanto post não me apercebi do contexto...
Nesse caso também temos o Amorim como exemplo.

sim certo... exatamente...

eu não tenho 100% de certeza disto que vou escrever agora... mas... GUARDIOLA???? não saiu diretamente das equipas secundárias do Barça para a cadeira principal????

e com certeza milhões de exemplares deve haver na história do futebol mundial... mas nós, falo pelo menos de mim, sabemos de tugão e algumas das suas histórisa, meia dúzia de questões do futebol europeu, e e... ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

"PANZER" VITINHA SEDUZ BUNDESLIGA

Clu­bes ale­mães per­gun­ta­ram pelo avan­çado em janeiro e pre­pa­ram novo assalto no verão

As cara­te­rís­ti­cas do segundo melhor mar­ca­dor do Braga casam na per­fei­ção com o estilo de fute­bol pra­ti­cado no cam­pe­o­nato ale­mão. Viti­nha pre­para-se para ani­mar o mer­cado de verão. Época com 17 golos.

O golo e a exi­bi­ção de Viti­nha frente ao Ben­fica, deter­mi­nan­tes para a vitó­ria do Braga, colo­ca­ram o ponta-delança no cen­tro das aten­ções e con­fir­ma­ram-no como um dos valo­res emer­gen­tes do fute­bol por­tu­guês, mas a ver­dade é que come­ça­ram há muito tempo as movi­men­ta­ções de mer­cado em torno do joga­dor de 22 anos. Na janela de trans­fe­rên­cias de janeiro, por exem­plo, a SAD arse­na­lista foi son­dada por vários clu­bes ale­mães, todos eles da Bun­des­liga, que qui­se­ram saber o valor de uma even­tual trans­fe­rên­cia, posi­ci­o­nando-se tam­bém como pos­sí­veis can­di­da­tos a rece­be­rem o joga­dor já na pró­xima tem­po­rada.

Com con­trato reno­vado há pouco mais de um ano, e que pas­sou a ser válido até junho de 2024, Viti­nha ficou com uma cláu­sula de res­ci­são de 30 milhões de euros, pre­ci­sa­mente o valor pedido por Antó­nio Sal­va­dor a todos os clu­bes que mani­fes­ta­ram inte­resse no ponta-de-lança. As cara­te­rís­ti­cas do cami­sola 99, como a supe­rior capa­ci­dade física, o ata­que aos espa­ços e a faci­li­dade de remate com os dois pés, casam na per­fei­ção com o tipo de fute­bol pra­ti­cado na Bun­des­liga, um cam­pe­o­nato que tem uma média de 3,07 golos por jogo, a mais alta entre as cinco prin­ci­pais ligas euro­peias (na Liga Bwin é de 2,65 por jogo). Ainda que o preço exi­gido pelo Braga seja muito ele­vado, sabendo-se que, nes­tes casos, será sem­pre alvo de nego­ci­a­ções, segu­rar o segundo melhor mar­ca­dor da equipa, só supe­rado por Ricardo Horta, será uma tarefa com­pli­cada.

Lan­çado na época pas­sada, com 28 minu­tos de com­pe­ti­ção soma­dos em dois jogos, Viti­nha ainda jogou esta tem­po­rada na equipa B numa fase ini­cial, mas face à falta de golos de Abel Ruiz e Mario Gon­zá­lez, Car­va­lhal "puxou-o" em defi­ni­tivo para o plan­tel prin­ci­pal e a res­posta não tar­dou, somando até agora 13 golos, seis deles no cam­pe­o­nato. No con­junto de todas as com­pe­ti­ções, inclu­indo a Liga 3, o ponta-de-lança já vai em 35 jogos e 17 rema­tes cer­tei­ros, o último com uma dedi­ca­tó­ria a Luva de Pedreiro, um fenó­meno bra­si­leiro da inter­net.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220403/281560884311657

Lipeste

NightHawk

O Estupiñan ainda não renovou pelos vizinhos. Será que vem cá parar?

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 04 de April de 2022, 11:27

Seria, sem dúvida, uma boa aposta! Oxalá os nossos responsáveis tenham tratado da contratação, até porque está em final de contrato.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Bala

Quote from: NightHawk on 04 de April de 2022, 11:27

Não parece de todo ser o tipo de jogador que faria isso, e espero sinceramente que não o faça.

darno

Em páginas da lagartagem do twitter falam no Jovane para cá envolvido no negócio do Carmo. Isto são ideias deles mas já me desacreditei tanto em negocios com eles que depois vieram a acontecer...já não meto as mãos no fogo.

Lipeste

O Carmo quando sair vaí para outra Liga.

bruce

Quote from: darno on 04 de April de 2022, 13:24
Em páginas da lagartagem do twitter falam no Jovane para cá envolvido no negócio do Carmo. Isto são ideias deles mas já me desacreditei tanto em negocios com eles que depois vieram a acontecer...já não meto as mãos no fogo.

Não, eles procuram um central destro e o Carmo é canhoto

SEMPRESCB

O Carmo fazia lhe bem mais uma época completa por cá e depois sim sair para uma Liga do seu nível. A mostrar toda esta qualidade vai render muitos euros.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 06 de April de 2022, 09:56
O Carmo fazia lhe bem mais uma época completa por cá e depois sim sair para uma Liga do seu nível. A mostrar toda esta qualidade vai render muitos euros.
Tal como o Trincão acho que o melhor seria contratar (antecipação) mas manter lo emprestado 1 ano na equipa onde já está encaixado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Acho que temos mais do que 50% do passe do Ibrahima.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 06 de April de 2022, 11:32
O "problema" do Ibrahima prende se com o Moreirense, se descer (e com Sá Pinto o risco é grande) muito provavelmente vai vender bem mais barato que o real valor dos atletas e os eventuais interessados já estarão a par disso certamente.

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 06 de April de 2022, 11:40
O "problema" do Ibrahima prende se com o Moreirense, se descer (e com Sá Pinto o risco é grande) muito provavelmente vai vender bem mais barato que o real valor dos atletas e os eventuais interessados já estarão a par disso certamente.
Se for barato então o Braga que o resgate. Podia bem fazer o lugar do Castro por exemplo, que para mim tem andado muito aquém.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de April de 2022, 12:05
Quote from: SEMPRESCB on 06 de April de 2022, 11:40
Se for barato então o Braga que o resgate. Podia bem fazer o lugar do Castro por exemplo, que para mim tem andado muito aquém.

Concordo.
O Lens tem bom olho de mercado, têm boa prospeção de mercado e o melhor jogador deles joga na posição do Ibrahima.

easy_scb

O Ibrahima tem todas as condições para jogar no Braga. Alia a capacidade física à técnica. Acredito que numa equipa como o Braga poderia evoluir e tocar em patamares muito superiores.

Há um lado que desconhecemos e que parece algo inexplicável. É que em 3 épocas e meia de Moreirense e apesar de jogar bem sempre que foi chamado, apenas nesta época tem sido mais utilizado. 28J com poucos jogos a fazer 90 mins (média de 65 min/jogo)
Tentando encontrar explicações vemos que o meio-campo do Moreirense sempre teve alguma juventude com Filipe Soares que (acredito) tivesse de ser contrabalançada com Fábio Pacheco mais experiente.

A estrutura deverá conhecer o jogador. Com 19 anos era um portento no meio-campo da equipa B (com Crespo e Yvan no plantel!) pelo que acredito que seria uma excelente contratação. Tem apenas 23 anos!
Assumindo a saída de Al Musrati penso que não chegará ninguém de renome para assumir a titularidade. Acredito mais que a estratégia passará pela afirmação de Mineiro ao lado de Horta com Castro a somar minutos a partir do banco, e com Gorby e Schurrle a ter mais preponderância. Um 4º médio habituado às andanças de 1ª Liga seria no mínimo aconselhável até porque Castro acabou de fazer 34 anos.

Mineiro       A Horta
Castro         Gorby
Camará       Schurrle

Magicobraga

Se calhar não é assim tão bom, as exibições na equipa B sempre foram fraquinhas.

Também tenho de dizer que ele era um pouco prejudicado porque jogava demasiado recuado.

100%SCB

Salvo erro até acho que temos 80% do passe do Ibrahima. E, estando no Moreirense, arrisco-me a dizer que não jogava muito por ordens do presidente.
Eu acho o Ibrahima um bom jogador e ainda tem potencial, não sei se teria lugar cá, mas a baixo custo contratava-o. Tem muita qualidade e critério e também transporta bem a bola.

PS- Magicobraga, posso estar a confundir mas até acho que o Ibrahima na equipa B jogava era adiantado demais. Salvo erro, chegou a jogar bastantes vezes como segundo avançado.
FORÇA BRAGA