News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-0 (3-2 g.p). FC SHERIFF || QUINTA-FEIRA, 24/2 || 20H00

Started by Luso, 19 de February de 2022, 12:33

Previous topic - Next topic

Kwanza99

Quote from: reg107 on 24 de February de 2022, 09:57
Quote from: Kwanza99 on 24 de February de 2022, 09:48
Quote from: JR1287 on 24 de February de 2022, 09:00
Estes gajos da Transnítria são pro-russos, e o clube é financiado por um oligarca russo, ex-dirigente do KGB, e uma marioneta financiada pelo cabrão do Putin. Façamos a nossa parte nesta guerra!

Bem sei que não se deve, ou pelo menos é isso que se costuma dizer, misturar futebol com política. Pois eu acho que deve, principalmente em momentos como este.
Fará sentido entrar em campo numa competição que tem como um dos principais sponsors, uma empresa de gás que suga os europeus para alimentar a prepotência do estado russo?
No limite o clube não devia permitir ou então deveria censurar a instalação de qualquer publicidade referente à Gazprom. Se a UEFA não faz a sua parte, pelo menos que haja quem tenha dignidade e respeito pelas gentes ucranianas.
É preciso não confundir os homens que estão dentro de campo com soldados ou com um lunático presidente de uma potência nuclear. Sendo pro russos ou não.

A guerra existe e há muitas formas de ser solidário e ajudar os ucranianos, ser hostil com jogadores ou adeptos que nada contribuíram para este conflito não me parece boa ideia.

Quanto aos patrocinadores concordo em absoluto, aliás a UEFA já devia ter anunciado a retirada da final da Champions de São Petersburgo. Não me parece é que hajam t€m€t€s.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

Sim, a minha intervenção não é direcionada ao Sheriff. Vai para além disso.
E se a UEFA não tem tomates, eu teria muito orgulho se o meu clube tivesse.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

tiago1992

Deixem lá a politica fora do futebol e façamos a nossa parte pelos motivos futebolísticos e chega.

ps: imaginem os adeptos do sheriffe a virem aqui ler o fórum e depararem-se com post como os anteriores. Tenham tino.

sol

Quote from: reg107 on 24 de February de 2022, 09:57
Estes gajos da Transnítria são pro-russos, e o clube é financiado por um oligarca russo, ex-dirigente do KGB, e uma marioneta financiada pelo cabrão do Putin. Façamos a nossa parte nesta guerra!

Penso que como manifestação de apoio à Ucrânia seria por exemplo bonito ter as cores azul e amarela, ou nas roupas ou em bandeiras, presentes no estádio. Eu vou tentar arranjar uma bandeira, e contra isso a UEFA nada pode fazer. Façam o mesmo.

Na Poente de vermelho e branco!

Bem sei que não se deve, ou pelo menos é isso que se costuma dizer, misturar futebol com política. Pois eu acho que deve, principalmente em momentos como este.
Fará sentido entrar em campo numa competição que tem como um dos principais sponsors, uma empresa de gás que suga os europeus para alimentar a prepotência do estado russo?
No limite o clube não devia permitir ou então deveria censurar a instalação de qualquer publicidade referente à Gazprom. Se a UEFA não faz a sua parte, pelo menos que haja quem tenha dignidade e respeito pelas gentes ucranianas.
É preciso não confundir os homens que estão dentro de campo com soldados ou com um lunático presidente de uma potência nuclear. Sendo pro russos ou não.

A guerra existe e há muitas formas de ser solidário e ajudar os ucranianos, ser hostil com jogadores ou adeptos que nada contribuíram para este conflito não me parece boa ideia.

Quanto aos patrocinadores concordo em absoluto, aliás a UEFA já devia ter anunciado a retirada da final da Champions de São Petersburgo. Não me parece é que hajam t€m€t€s.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

JR1287

Quote from: bstrider on 24 de February de 2022, 11:20
Quote from: tiago1992 on 24 de February de 2022, 11:13
Deixem lá a politica fora do futebol e façamos a nossa parte pelos motivos futebolísticos e chega.

ps: imaginem os adeptos do sheriffe a virem aqui ler o fórum e depararem-se com post como os anteriores. Tenham tino.
A única coisa na minha cabeça é o Braga. Consegui convencer mais três pessoas a irem hoje, toda a força é necessária, mas é para apoiar o Braga. Quanto ao resto, não é a minha guerra, não sou a favor de nenhum imperialismo.
A guerra não é de ninguém, mas não enfiem a cabeça na areia! É nestes momentos que é necessário mostrar a nossa posição, as nossas convicções. Caros, numa guerra só há dois lados, o nosso e contra nós. Eu sei que isto parece longe, mas daqui a uns meses ninguém sabe como estará!

Isso é muito bonito, mas esses mesmos adeptos podem daqui a uns meses andar de arma na mão contra tropas portuguesas.
Estou a dramatizar? Talvez, mas as guerras mundiais também começaram com a invasão de um vizinho. Eu estou muito preocupado! E quer queiram quer não, a partir de hoje há inimigos...

sol

Como sou uma lástima a citar tópico ;Ds, e receando que a minha mensagem fique perdida, apelo a que, em apoio à Ucrânia e aos ucranianos, levemos as cores azul e amarela para o estádio, seja na roupa ou numa bandeira. Eu vou tentar comprar uma bandeira e não me parece que isso dê penalização da UEFA. Façam o mesmo!

Kwanza99

A única coisa na minha cabeça é o Braga. Consegui convencer mais três pessoas a irem hoje, toda a força é necessária, mas é para apoiar o Braga. Quanto ao resto, não é a minha guerra, não sou a favor de nenhum imperialismo.

E viva a indiferença.
Numa simples analogia: também não é a guerra dos que vão para os camarotes, se a maioria dos adeptos têm ou não melhores condições para assistir a um jogo de futebol na pedreira. Que lhes interessa os acessos cheios de mato e sem luz? Que lhes interessa se há ou não sítios para comer ou beber antes e depois do jogo? Não é o problema deles.
Realmente, é com esse tipo de mentalidade que as mudanças acontecem.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Kwanza99

Quote from: bstrider on 24 de February de 2022, 13:09
Quote from: Kwanza99 on 24 de February de 2022, 13:07

E viva a indiferença.
Numa simples analogia: também não é a guerra dos que vão para os camarotes, se a maioria dos adeptos têm ou não melhores condições para assistir a um jogo de futebol na pedreira. Que lhes interessa os acessos cheios de mato e sem luz? Que lhes interessa se há ou não sítios para comer ou beber antes e depois do jogo? Não é o problema deles.
Realmente, é com esse tipo de mentalidade que as mudanças acontecem.
Lê o meu comentário anterior ao JR e vais entender o que quis dizer.

A mim não me interessa quantos lados existem, a mim interessa-me fazer o que está certo.
Hoje vamos entrar em campo e vamos (naquilo que é o nosso alcance mediático) dar exposição a uma marca que alimenta um estado que em pleno século XXI usou medidas militares em prol de uma expansão territorial. E no limite estamos a compactuar com isso.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Vasco Soares

Este post é só a minha opinião, nem vou debater contra quem acha , no seu pleno direito, que uma coisa é uma coisa , e outra coisa é outra coisa.
Como disse na minha opinião, o SCBRAGA poderia/deveria utilizar o jogo de hoje ( não pelo adversário- até podia ser contra outra equipa qualquer) mas dizia eu que dentro do que nós é exequível, fazer algum forma de manifestação/apoio/ em prol de algo que no meu entender não está certo.
Jogar de amarelo, utilizar caracteres ucranianos no nome dos jogadores, etc etc não sei...
São as atitudes que ficam para a história , e gostaria muito de daqui a muitos anos dizer aos meus netos que o clube que o avô lhes deixou, foi um clube que dentro das suas possibilidades protestou, lutou, marcou uma posição...
Porque pior que fazer algo errado, normalmente, não fazer nada é muito mais grave

Kwanza99

É disto que falo: https://twitter.com/s04_en/status/1496844095225937924?s=20&t=2qgRh6ucJrtbHnQB7jbHfg

Para quem não quiser abrir o link: O Schalke04 acaba de anunciar que vai retirar o patrocínio da fornecedora russa de gás das suas camisolas. E eventualmente irão revogar também o contrato de patrocínio que têm.
Realmente, são outras mentalidades, outros valores, outros princípios.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

PAF

Obviamente banir tudo o que fosse Russo ao dia de hoje era o mínimo dos mínimos. E devia ser a própria UEFA a tomar essa decisão, mesmo implicando prejuízos financeiros no imediato.
Percebo quem queira só pensar no futebol, mas hoje o futebol é segundo plano, temos na europa um retrocesso de 30 anos até à Bósnia (sei que muitos aqui nem eram nascidos e nem devem saber do que estamos a falar), o degredo humano ao mais alto nível e parece que ninguém liga muito, custa-me ver a indiferença de algum pessoal. Mas acho que diz muito do mundo de hoje, globalizado, mas cada vez mais cada um por si! A Ucrânia é já ali ao lado. Ainda por cima Braga teve e tem uma considerável comunidade ucraniana que sempre soube estar na cidade.

Quanto ao jogo, estou com fé, à espera de um milagre, jogamos pouco, mas acredito que podemos jogar mais que eles e marcar pelo menos 2 golos.

Satmar

Quote from: Vasco Soares on 24 de February de 2022, 14:23
Este post é só a minha opinião, nem vou debater contra quem acha , no seu pleno direito, que uma coisa é uma coisa , e outra coisa é outra coisa.
Como disse na minha opinião, o SCBRAGA poderia/deveria utilizar o jogo de hoje ( não pelo adversário- até podia ser contra outra equipa qualquer) mas dizia eu que dentro do que nós é exequível, fazer algum forma de manifestação/apoio/ em prol de algo que no meu entender não está certo.
Jogar de amarelo, utilizar caracteres ucranianos no nome dos jogadores, etc etc não sei...
São as atitudes que ficam para a história , e gostaria muito de daqui a muitos anos dizer aos meus netos que o clube que o avô lhes deixou, foi um clube que dentro das suas possibilidades protestou, lutou, marcou uma posição...
Porque pior que fazer algo errado, normalmente, não fazer nada é muito mais grave

Concordo, mas infelizmente seríamos logo punidos pela UEFA.

Joka32

Quote from: sol on 24 de February de 2022, 12:27
Como sou uma lástima a citar tópico ;Ds, e receando que a minha mensagem fique perdida, apelo a que, em apoio à Ucrânia e aos ucranianos, levemos as cores azul e amarela para o estádio, seja na roupa ou numa bandeira. Eu vou tentar comprar uma bandeira e não me parece que isso dê penalização da UEFA. Façam o mesmo!

Algo deste género era uma ótima ideia, na minha opinião.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

JR1287

Quote from: bstrider on 24 de February de 2022, 12:59
Quote from: JR1287 on 24 de February de 2022, 12:26

A guerra não é de ninguém, mas não enfiem a cabeça na areia! É nestes momentos que é necessário mostrar a nossa posição, as nossas convicções. Caros, numa guerra só há dois lados, o nosso e contra nós. Eu sei que isto parece longe, mas daqui a uns meses ninguém sabe como estará!

Isso é muito bonito, mas esses mesmos adeptos podem daqui a uns meses andar de arma na mão contra tropas portuguesas.
Estou a dramatizar? Talvez, mas as guerras mundiais também começaram com a invasão de um vizinho. Eu estou muito preocupado! E quer queiram quer não, a partir de hoje há inimigos...

Sim, claro que só há 2 lados lol. Alguma vez eu me juntava a combater com neo-nazis ucranianos ou com imperialistas (os bons, claro) contra os russos de extrema-direita? Ou vice-versa? Epah, entendam só que as coisas não são preto e branco. Os inimigos já existem há muito tempo e estão a governar-nos e a tirar-nos o suor do nosso trabalho por um pedaço de pão. Estou solidário com todos os povos, principalmente os ucranianos e os russos que vão combater uma guerra por dinheiro e poder em favor de e alimentada por dinheiro dos oligarcas vs empreendedores ocidentais. Mas não vou alinhar em discursos do imperialismo bom. E realmente Portugal até é um país que tem uma moral imensa para falar de países imperialistas. Isto é simplesmente uma guerra de quem é o maior imperialista. Vi um rapaz na net a dizer que ia levar um cartaz a dizer "f*ck Put*n". Que aproveite e leve outro a dizer "f*ck NATO". E fico-me por aqui. Força Braga!
Mesmo admitindo, como tu fazes, que são duas farinhas do mesmo saco, ainda assim houve um imperialista que atacou, invadiu e matou outro imperialista. Eu sei qual dos dois merece defesa.

rpo.castro

Nós não estamos na Liga dos Campeões que essa sim é patrocinada pelos russos.
Estes da Transnitria são os próximos, porque aqui há dias já foram ter com o padrinho a pedir reconhecimento da independência que na realidade já existe há muitos anos (e se a Moldávia se opusesse realmente não deixava estes gajos jogarem lá).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 24 de February de 2022, 16:00

Nós não estamos na Liga dos Campeões que essa sim é patrocinada pelos russos.
Estes da Transnitria são os próximos, porque aqui há dias já foram ter com o padrinho a pedir reconhecimento da independência que na realidade já existe há muitos anos (e se a Moldávia se opusesse realmente não deixava estes gajos jogarem lá).
Não querendo entrar muito na discussão, até porque não faço ideia da posição moldava, mas esse teu argumento parece-me contrário à lógica. Se a Moldávia não se opusesse é que os não deixava jogar lá, sendo eles dum país diferente como alegam. Ao deixá-los jogar no campeonato da Moldávia, está a dizer que eles são moldavos, opondo-se então à independência. É isto ou está-me a escapar alguma coisa?

guerreiro1921

Já não há bilhetes de acompanhante para a nascente inferior. Não se vendem bilhetes para a nascente superior

Duarte

Sou da nascente, fui tirar bilhete de acompanhante para a minha mulher mas já só havia para a poente. Como é lógico, para ficar na poente sozinha ela não vai. Se alguém quiser trocar um bilhete da nascente pela poente ou arranjar um bilhete para a nascente agradecia.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com