News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

taça da liga: Boavista 5-1 Braga || 5.ª feira, 16 dezembro || 20h15

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 01 de December de 2021, 12:25

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: Hawk on 17 de December de 2021, 16:07

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 15:51
Quote from: Hawk on 17 de December de 2021, 15:34
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 15:27
Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 15:14
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 15:00
Querem um treinador? Micael Sequeira.

Se eu fosse presidente do Braga e se, de facto, o Flamengo está interessado no Carvalhal deixava-o sair pelo máximo que eles conseguissem oferecer (ou até mesmo a custo zero) e trazia de volta o Micael Sequeira que já conhece os cantos à casa e teve "boa escola" com o Amorim.
O Micael teria feito sentido quando Amorim saí. A questão que se levanta é foi ele que não quis assumir ou foi o Salvador que optou pelo então treinador da equipa Sub 17?
Eu na altura defendi isso. Nunca percebi porque é que ele não assumiu o cargo após se saber que não ia com o Amorim.
Mas pronto, já passaram dois anos e nunca é tarde demais para corrigir um erro.
Porque já na altura internamente havia 3 motivos. Primeiro o Salvador não ia com a cara dele já por episódios passados, foi obrigado a levar com ele na altura por causa da falta de nível de treinador do Ruben Amorim. Segundo porque internamente o próprio Amorim não o achava nada de especial, e aconselhou o Salvador a não o colocar como treinador da equipa A, e exatamente por isso quando o Micael tentou ir de todas as formas e feitios com ele para o Sporting, ele mandou-o pastar. E por último porque o Micael Sequeira não é mesmo nada de especial, e dentro do clube toda a gente o sabia também na altura.
Essa história não bate certo em lado nenhum. Quer dizer o Salvador não ia com a cara dele e no entanto foi busca-lo na mesma época em que o Amorim veio para o Braga. Depois o Amorim, não o achava nada de especial e no entanto tinha-o como seu braço direito apesar de ter lá mais gente com nível para treinador. Por ultimo, o Sequeira tentou a todo custo ir com o Amorim quando na realidade o Braga é que quis ficar com ele...

Foi preciso ir buscar um gajo com o nível de treinador necessário para ficar no banco que se sujeitasse aquele papel secundário. E voltou o Micael porque naquele curto espaço de tempo foi o único que aceitou. E na equipa técnica dele ninguém tinha o nível para ficar no banco, por isso teve que vir alguém de fora, isso é publico. E por último podes achar o que quiseres, ler a porcaria que quiseres, o Micael tentou ir para o Sporting com ele, e o Ruben mandou-o pastar. O Braga não fazia questão de ficar com ele, como não fez e deu a oportunidade a outros, e à primeira oportunidade as partes separaram-se. Não vou estar aqui a medir pilinhas, por norma neste fórum o pessoal não conhece me*** nenhuma, não conhece ninguém no clube, mas depois gostam todos de questionar toda a gente (seja eu ou outro qualquer) com coisas que lêem na imprensa e acham que sabem tudo. LOL
Já agora diz lá quem são as tuas fontes, é que eu também tenho vários conhecidos que trabalham no Braga e grande parte das merdas que me dizem vai-se a ver e são autênticas baboseiras.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

reg107

Se eu fosse presidente do Braga e se, de facto, o Flamengo está interessado no Carvalhal deixava-o sair pelo máximo que eles conseguissem oferecer (ou até mesmo a custo zero) e trazia de volta o Micael Sequeira que já conhece os cantos à casa e teve "boa escola" com o Amorim.
O Micael teria feito sentido quando Amorim saí. A questão que se levanta é foi ele que não quis assumir ou foi o Salvador que optou pelo então treinador da equipa Sub 17?
Eu na altura defendi isso. Nunca percebi porque é que ele não assumiu o cargo após se saber que não ia com o Amorim.

Faço-te esta pergunta sem qualquer tipo de ironia, é mesmo curiosidade, porquê corrigir um erro?
Com Micael Sequeira teríamos conseguido mais que Taça de portugal, quarto lugar e final da taça da liga?
Baseias essa opinião em quê?

Percebo a insatisfação com o treinador pelos resultados atuais, falta de fio de jogo, falta de mão no balneário, etc, percebo tudo mesmo.
Só não percebo é que garantias dava Sequeira que faria melhor que Carvalhal.

rpo.castro

Quote from: Hawk on 17 de December de 2021, 16:07

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 15:51
Quote from: Hawk on 17 de December de 2021, 15:34

Porque já na altura internamente havia 3 motivos. Primeiro o Salvador não ia com a cara dele já por episódios passados, foi obrigado a levar com ele na altura por causa da falta de nível de treinador do Ruben Amorim. Segundo porque internamente o próprio Amorim não o achava nada de especial, e aconselhou o Salvador a não o colocar como treinador da equipa A, e exatamente por isso quando o Micael tentou ir de todas as formas e feitios com ele para o Sporting, ele mandou-o pastar. E por último porque o Micael Sequeira não é mesmo nada de especial, e dentro do clube toda a gente o sabia também na altura.
Essa história não bate certo em lado nenhum. Quer dizer o Salvador não ia com a cara dele e no entanto foi busca-lo na mesma época em que o Amorim veio para o Braga. Depois o Amorim, não o achava nada de especial e no entanto tinha-o como seu braço direito apesar de ter lá mais gente com nível para treinador. Por ultimo, o Sequeira tentou a todo custo ir com o Amorim quando na realidade o Braga é que quis ficar com ele...

Foi preciso ir buscar um gajo com o nível de treinador necessário para ficar no banco que se sujeitasse aquele papel secundário. E voltou o Micael porque naquele curto espaço de tempo foi o único que aceitou. E na equipa técnica dele ninguém tinha o nível para ficar no banco, por isso teve que vir alguém de fora, isso é publico. E por último podes achar o que quiseres, ler a porcaria que quiseres, o Micael tentou ir para o Sporting com ele, e o Ruben mandou-o pastar. O Braga não fazia questão de ficar com ele, como não fez e deu a oportunidade a outros, e à primeira oportunidade as partes separaram-se. Não vou estar aqui a medir pilinhas, por norma neste fórum o pessoal não conhece me*** nenhuma, não conhece ninguém no clube, mas depois gostam todos de questionar toda a gente (seja eu ou outro qualquer) com coisas que lêem na imprensa e acham que sabem tudo. LOL
O Jorge Vital tem o nível IV e se fosse só por isso, poderia ter feito esse papel que já tinha desempenhado quando o Jorge Costa era o nosso treinador (ainda estava a tirar o nível, e já nessa altura a ANTF se tinha queixado embora não muito).
Lembro me perfeitamente do Ruben Amorim elogiar o trabalho de Micael Sequeira. Se era sincero, só ele saberá dizer.

Agora faz-me confusão falarem em alguns nomes que além de pouca experiência, não têm nada relevante nessa experiência. O Micael foi para o Usbequistão e a única coisa que se tornou conhecido foi por sugerir mudarem da AFC para a UEFA. É um bom nome só por ser da casa?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Que experiência tinha o Abel ou Amorim quando foram promovidos à equipa principal? O que é que tinham feito de relevante?
O Abel estava a fazer uma época normalíssima na equipa B e o Amorim tinha ganho meia dúzia de jogos também na equipa B.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: reg107 on 17 de December de 2021, 16:22

Faço-te esta pergunta sem qualquer tipo de ironia, é mesmo curiosidade, porquê corrigir um erro?
Com Micael Sequeira teríamos conseguido mais que Taça de portugal, quarto lugar e final da taça da liga?

Percebo a insatisfação com o treinador pelos resultados atuais, falta de fio de jogo, falta de mão no balneário, etc, percebo tudo mesmo.
Não disse que faria melhor que Carvalhal ou disse? Mas que garantias tens que também não faria?
Que garantias tens de que se o Guardiola assinasse pelo Braga ganharia a taça de Portugal e fosse à final da taça da liga? Ou o Klopp?

Para mim, o Micael Sequeira na altura que o Amorim sai era a pessoa ideal para assumir o cargo pois iria dar continuidade ao trabalho que estava a ser feito pelo Amorim pois não me acredito que fosse alterar o que quer que fosse, pois o que estava a ser feito estava claramente a ter resultados, e quanto a mim a saída dele foi um erro, ou dele ou do Braga.

joaoPC

Quote from: easy_scb on 17 de December de 2021, 12:52
Quote from: Braga United on 17 de December de 2021, 12:27
Quote from: Magicobraga on 17 de December de 2021, 11:02
Pelas declarações do Carvalhal é fácil de perceber que ele acha que as culpas são inteiramente de erros individuais dos jogadores, ainda tem a lata de dizer que não jogamos como costumamos.

Não sei que jogos anda a ver porque nós jogamos quase sempre mal
Totalmente de acordo, foi exactamente o que eu pensei ontem.

Como tenho vindo a dizer, pelo comentários do Cromo Carvalhal, parece q ele é um comentador desportivo e não o treinador, o responsável máximo pela gestão da equipa e pelo seu desempenho, rapidamente se demite desta posição, a não ser no final do mês, quando cai o salário, é claro...

Há 8 meses q o Braga não joga nada, ganhou a TAÇA e terminou a época e tudo o resto, de forma vergonhosa - quando ainda estávamos a lutar pelo 3º no ano passado, a equipa foi-se completamente abaixo, ao ponto de os lampiões, q estavam atrás de nós uns 6 pontos, terem terminado a época uns 15 pontos à frente - Isto é o Carvalhal, um treinador conformado pela negativa e c/ mentalidade do tempo do Braguinha em q fez a carreira dele, em q a gestão do clube era praticamente amadora...

Acho q já ninguém consegue ouvir a vergonhosa e cobarde cassete dele no final de cada jogo, a culpa nunca é dele, nem das substituições dele, nem dos banhos táticos q sistemáticamente leva de qqer treinador de 3ª categoria...

Se me permites. Isto é Carvalhal. E Jesualdo, e Jardim e Fonseca e Abel e Domingos. Todos aqueles que andaram até Fevereiro em 1-2º e depois acabou-se o fogo.

Há uma coisa que me chateia na cultura do nosso clube. A falta de nervo. O Boavista ontem a ganhar 5-1 pressionava o árbitro para expulsar Al Musrati. Nós, nem uma palavra ao árbitro para expulsar o Porozo no penalty quando já tinha amarelo. Nem uma palavra sobre aquela entrada rude e violentíssima que acabou por lesionar Vitinha. Nem uma palavra pela falta clara sobre Horta no lance que precede o 2º golo.

No jogo de ontem há uma passagem que me faz pensar na falta de fibra da equipa. Abel entrou, passados uns minutos é empurrado por Abascal que, depois de o fazer ainda tenta intimidar Abel. Isto é cerrar os dentes. No Braga não me recordo de ter equipas assim além da que com Vandinho não fugiu ao confronto com o todo poderoso Benfica naquele mítico jogo em 2009.

Por outro lado, somos o tipo de malta que a ganhar em casa do maior rival por 5-0 tem o treinador a pedir que se parem os olés.

Quando falo em descapitalização no plantel refiro-me a isto além das parcas qualidades individuais no nosso plantel. Há dois três anos tinhamos referências que não nos tornando bad boys, colocava-nos noutro patamar. Wilson, Paulinho, Goiano, Fransergio, Esgaio, Rui Fonte. Hoje, duvido da capacidade de capitania de RH. Somos demasiado bons moços e é por isso que em jogos onde os brasileiros falam em faca nos dentes, já entramos a perder.

Infelizmente e ao contrário daquilo que muitos adeptos pensam (presidente incluído), o futebol não é só técnica e táctica. Quando vejo malta a esfregar as mãos pela troca de Yan por Esgaio só porque Yan é melhor com bola, acabo por perceber que o entendimento daquilo que é o jogo dessa malta é muito reduzido.

Ahahahaha
Então o meu entendimento do jogo é reduzido porque prefiro o Yan ao Esgaio?

Pedi para me dizerem em que é que o esgaio é superior ao Yan e foi esta a brilhante conclusão? Dá muito á equipa no balneário? Relembro-te que foi o esgaio que se saiu a rir quando o Braga perde com o Sporting e praticamente lhes dá o título em nossa casa

Guerreiro03

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 17:32
Quote from: reg107 on 17 de December de 2021, 16:22

Não disse que faria melhor que Carvalhal ou disse? Mas que garantias tens que também não faria?
Que garantias tens de que se o Guardiola assinasse pelo Braga ganharia a taça de Portugal e fosse à final da taça da liga? Ou o Klopp?

Para mim, o Micael Sequeira na altura que o Amorim sai era a pessoa ideal para assumir o cargo pois iria dar continuidade ao trabalho que estava a ser feito pelo Amorim pois não me acredito que fosse alterar o que quer que fosse, pois o que estava a ser feito estava claramente a ter resultados, e quanto a mim a saída dele foi um erro, ou dele ou do Braga.
Acho que merecia uma oportunidade como treinador principal na altura e agora também se Carvalhal for embora.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

easy_scb

Quote from: joaoPC on 17 de December de 2021, 17:47

Pelas declarações do Carvalhal é fácil de perceber que ele acha que as culpas são inteiramente de erros individuais dos jogadores, ainda tem a lata de dizer que não jogamos como costumamos.

Como tenho vindo a dizer, pelo comentários do Cromo Carvalhal, parece q ele é um comentador desportivo e não o treinador, o responsável máximo pela gestão da equipa e pelo seu desempenho, rapidamente se demite desta posição, a não ser no final do mês, quando cai o salário, é claro...

Há 8 meses q o Braga não joga nada, ganhou a TAÇA e terminou a época e tudo o resto, de forma vergonhosa - quando ainda estávamos a lutar pelo 3º no ano passado, a equipa foi-se completamente abaixo, ao ponto de os lampiões, q estavam atrás de nós uns 6 pontos, terem terminado a época uns 15 pontos à frente - Isto é o Carvalhal, um treinador conformado pela negativa e c/ mentalidade do tempo do Braguinha em q fez a carreira dele, em q a gestão do clube era praticamente amadora...

Acho q já ninguém consegue ouvir a vergonhosa e cobarde cassete dele no final de cada jogo, a culpa nunca é dele, nem das substituições dele, nem dos banhos táticos q sistemáticamente leva de qqer treinador de 3ª categoria...

Se me permites. Isto é Carvalhal. E Jesualdo, e Jardim e Fonseca e Abel e Domingos. Todos aqueles que andaram até Fevereiro em 1-2º e depois acabou-se o fogo.

Há uma coisa que me chateia na cultura do nosso clube. A falta de nervo. O Boavista ontem a ganhar 5-1 pressionava o árbitro para expulsar Al Musrati. Nós, nem uma palavra ao árbitro para expulsar o Porozo no penalty quando já tinha amarelo. Nem uma palavra sobre aquela entrada rude e violentíssima que acabou por lesionar Vitinha. Nem uma palavra pela falta clara sobre Horta no lance que precede o 2º golo.

No jogo de ontem há uma passagem que me faz pensar na falta de fibra da equipa. Abel entrou, passados uns minutos é empurrado por Abascal que, depois de o fazer ainda tenta intimidar Abel. Isto é cerrar os dentes. No Braga não me recordo de ter equipas assim além da que com Vandinho não fugiu ao confronto com o todo poderoso Benfica naquele mítico jogo em 2009.

Por outro lado, somos o tipo de malta que a ganhar em casa do maior rival por 5-0 tem o treinador a pedir que se parem os olés.

Quando falo em descapitalização no plantel refiro-me a isto além das parcas qualidades individuais no nosso plantel. Há dois três anos tinhamos referências que não nos tornando bad boys, colocava-nos noutro patamar. Wilson, Paulinho, Goiano, Fransergio, Esgaio, Rui Fonte. Hoje, duvido da capacidade de capitania de RH. Somos demasiado bons moços e é por isso que em jogos onde os brasileiros falam em faca nos dentes, já entramos a perder.

Infelizmente e ao contrário daquilo que muitos adeptos pensam (presidente incluído), o futebol não é só técnica e táctica. Quando vejo malta a esfregar as mãos pela troca de Yan por Esgaio só porque Yan é melhor com bola, acabo por perceber que o entendimento daquilo que é o jogo dessa malta é muito reduzido.

Ahahahaha

Pedi para me dizerem em que é que o esgaio é superior ao Yan e foi esta a brilhante conclusão? Dá muito á equipa no balneário? Relembro-te que foi o esgaio que se saiu a rir quando o Braga perde com o Sporting e praticamente lhes dá o título em nossa casa

Dou-te várias:
-Esgaio é um atleta. Capaz de aguentar sobrecargas de jogos. Vais-me dizer que isto não é atletismo nem Triatlo e eu aceito mas se pudermos conciliar um jogador de futebol com um atleta é um ponto positivo.

-Esgaio era um jogador que primava pela largura tentando ser solicitado no espaço. Isto dava uma vantagem: permitia que as equipas adversárias não fossem curtas (como Porto e Boavista foram), por receio da tal solicitação em profundidade fosse à esquerda (Galeno) ou à direita (Esgaio). Depois, acontecia o efeito manta que se tapa num lado, destapa no outro: as equipas adversárias por terem preocupações fosse de profundidade fosse de largura abriam espaços no meio para os Iuris, os Paulinhos e os Hortas poderem decidir perto da baliza.
Vejo Yan como um jogador de bola no pé que prefere encarar o 1x1. Num sistema onde a abertura de espaços no meio é a chave, quanto mais tempo um jogador tem a bola no pé, mais tempo tem a outra equipa para ajustar

-Esgaio era um jogador experiente enquanto que Yan vai na segunda época de sénior

-Esgaio era capitão de equipa enquanto que Yan vai na segunda época de sénior

-Esgaio era um jogador titulado com a camisola do Braga enquanto que Yan vai na segunda época de sénior

-Esgaio era um jogador que fazia parte de um nucleo essencial que suportou várias mudanças de jogadores e mutações na equipa

Esgaio tinha dificuldades? Imensas! Fraco no cruzamento (onde Yan não é particularmente feliz). Com dificuldades no momento defensivo (onde Yan e já agora Fabiano são aberrantes). Era muitas vezes explorado pelos adversários pela sua altura (Yan e Fabiano.....esquece, tu sabes).

Não adiras ao movimento de globalização do superbraga. Não estou a dizer que o Esgaio era o melhor DD que podiamos almejar ter. O que me faz confusão é que saindo Esgaio não tentamos sequer encontrar um jogador experiente, batido e mais ou menos ajustado à nossa forma de jogar.

Os argumentos chegam ou queres mais?

100%SCB

Uma coisa que eu não consigo perceber é o porquê de, regra geral, fazermos bons jogos em casa e jogos aberrantes fora de Braga.
Em Braga jogámos contra Sporting, Guimarães, Tondela, Midtjylland, Boavista, Paços (TdL), Portimonense, Ludgorets, Santa Clara (TP), Vizela, Estoril e Estrela Vermelha.
Tivemos algumas exibições "banais": Sporting, Paços (face às incidências do jogo acabou por ser compreensível) e Estrela Vermelha.
Em todos os outros acabámos por fazer jogos médios/bons (alguns com uma má primeira parte e uma boa segunda ou o contrário, outros até globalmente bem conseguidos).

Fora de casa acho que ainda não fizemos uma boa exibição, poucas delas foram decentes e poucas vitórias temos (Moitense que "nem conta", Gil, Ludgorets, Marítimo e Moreirense)
FORÇA BRAGA

Braga United

Vejam só como são comidos o tosco diogo leite e o Moura, foram autenticamente comidos em corrida, ficaram a ver jogar sem reação, não devem receber... Não entendo como, tal como contra os lamiões, o resultado de 5-1 já estava feito aos 62 minutos... COMO É POSSÍVEL?????????? Este treinador tem mesmo de se pôr a andar, ele não entende nada disto  e nem sequer tem chama p/ passar p/ dentro de campo e por isso, vê-se mesmo que os jogadores não o respeitam, anda p/ ali tudo a passo e a parecer q estão a fazer um frete ao frio... GARRA = ZERO
GALLAECIA NW IBERIA

joaoPC

Quote from: easy_scb on 17 de December de 2021, 19:00
Quote from: joaoPC on 17 de December de 2021, 17:47

Ahahahaha

Dou-te várias:
-Esgaio é um atleta. Capaz de aguentar sobrecargas de jogos. Vais-me dizer que isto não é atletismo nem Triatlo e eu aceito mas se pudermos conciliar um jogador de futebol com um atleta é um ponto positivo.

-Esgaio era um jogador que primava pela largura tentando ser solicitado no espaço. Isto dava uma vantagem: permitia que as equipas adversárias não fossem curtas (como Porto e Boavista foram), por receio da tal solicitação em profundidade fosse à esquerda (Galeno) ou à direita (Esgaio). Depois, acontecia o efeito manta que se tapa num lado, destapa no outro: as equipas adversárias por terem preocupações fosse de profundidade fosse de largura abriam espaços no meio para os Iuris, os Paulinhos e os Hortas poderem decidir perto da baliza.
Vejo Yan como um jogador de bola no pé que prefere encarar o 1x1. Num sistema onde a abertura de espaços no meio é a chave, quanto mais tempo um jogador tem a bola no pé, mais tempo tem a outra equipa para ajustar

-Esgaio era um jogador experiente enquanto que Yan vai na segunda época de sénior

-Esgaio era capitão de equipa enquanto que Yan vai na segunda época de sénior

-Esgaio era um jogador titulado com a camisola do Braga enquanto que Yan vai na segunda época de sénior

-Esgaio era um jogador que fazia parte de um nucleo essencial que suportou várias mudanças de jogadores e mutações na equipa

Esgaio tinha dificuldades? Imensas! Fraco no cruzamento (onde Yan não é particularmente feliz). Com dificuldades no momento defensivo (onde Yan e já agora Fabiano são aberrantes). Era muitas vezes explorado pelos adversários pela sua altura (Yan e Fabiano.....esquece, tu sabes).

Não adiras ao movimento de globalização do superbraga. Não estou a dizer que o Esgaio era o melhor DD que podiamos almejar ter. O que me faz confusão é que saindo Esgaio não tentamos sequer encontrar um jogador experiente, batido e mais ou menos ajustado à nossa forma de jogar.

Os argumentos chegam ou queres mais?

Não, não chegam porque desses argumentos em termos de jogador de futebol deste 1.

A primeira podes ir ver o meu comentário e já o tinha referido.

A da largura... O Yan não oferece largura ao jogo? Ok, podes ter razão quando falas que o Yan é um jogador mais de bola no pé mas o Galeno quando a recebe também demora muito a soltar e não é por isso que é melhor ou pior para a posição

A experiência... Isso para mim vale zero quando se via a quantidade de erros infantis que o esgaio cometia. Quantos já cometeu o Yan a demonstrar a sua falta de experiência?

Esgaio era capitão de equipa... Deixamos de jogar sem capitão? Ou tínhamos de arranjar um capitão para defesa direito?

Esgaio era um jogador titulado com a camisola do Braga... E isso vale o que? Ficaram aí muitos também titulados com a camisola do Braga. Foi o Braga que ganhou os títulos, não foi o Esgaio.

Se calhar se formos buscar o goiano outra vez era melhor opção. Titulado pelo Braga, um jogador com pulmão para o corredor, melhor defensor que os dois, experiente e oferece largura ao jogo

Sim, podiamos ter ido buscar outro jogador. Mas foi este que arranjamos e este não é desculpa nenhuma. Não adiras ao movimento do plantel fraco do superbraga
Sem as lesões que fomos tendo ao longo da época podíamos ter um 11 deste gênero e não lhe falta qualidade
Mateus, Yan, Tormena, Raul, Sequeira. Musrati, Castro, André Horta. Iuri, Ricardo horta, Abel Ruiz.
Este 11 não tem qualidade?
Este 11 não tem experiência?
Este 11 não tem soluções no banco? Talvez não tenha muitas e seja necessário complementar com miúdos mas Paulo Oliveira, Lucas Mineiro, Chiquinho, Galeno, Piazon, Mário Gonzalez não são assim tão maus

Quem acha que isto não são soluções e que o Carvalhal não tem o que pede, relembro que ele andou a suspirar pelo chiquinho desde a abertura do mercado e o piazon foi ele que o foi buscar. Ainda temos o despachado Fábio Martins

Edit que me esqueci de umas coisas
Dizes que o Yan é fraco a cruzar quando este é 10x melhor que Esgaio e dizes que o Yan é fraco a defender mas eu ainda não vi erros defensivos graves da parte dele.
É baixo e isso não é bom para um defesa direito? Concordo

100%SCB

Também não acho que a troca do Esgaio pelo Yan seja um downgrade assim tão grande (se é que o é...)
No entanto, é um facto que o Esgaio encaixava melhor no modelo de jogo do que o Yan.

Eu via o Yan a encaixar melhor num lado esquerdo (lado onde costumamos ter mais gente e há mais combinações, triangulações, etc.) do que na direita onde está muitas vezes isolado e precisa de dar mais alguma profundidade (coisa que o Esgaio fazia melhor).

O mais curioso é que, nos últimos jogos, o Yan tem sido sempre dos melhores e, mesmo tendo algumas debilidades a nível defensivo (também seria diferente o Esgaio levar com o Paulo Oliveira ao lado ou com o Tormena que dobra muito melhor) é um jogador competitivo (ainda ontem foi dos poucos que foi tentando e teve uma boa atitude, com o Estrela Vermelha no final do jogo foi por ele que fomos conseguindo criar perigo...)

No modelo do Carvalhal, o Sequeira é fundamental e o Galeno é importantíssimo. Os centrais que tem jogado não encaixam minimamente (exceto o Raúl, mas mesmo esse tem as suas paragens) e falta um avançado que demonstre ser mais capaz.
Tudo isto, não desculpa certas coisas porque um treinador tem de ser capaz de se adaptar...

O jogo de ontem ultrapassa tudo isto.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 17:26
Que experiência tinha o Abel ou Amorim quando foram promovidos à equipa principal? O que é que tinham feito de relevante?
O Abel estava a fazer uma época normalíssima na equipa B e o Amorim tinha ganho meia dúzia de jogos também na equipa B.

O Amorim tinha o Braga B em 2º lugar do Campeonato de Portugal, era notório que estava a fazer um belo trabalho.

rpo.castro

Quote from: Pedro Bala on 17 de December de 2021, 20:01

O Amorim tinha o Braga B em 2º lugar do Campeonato de Portugal, era notório que estava a fazer um belo trabalho.
E era uma época no Braga B, ou seja dava para ver os seus métodos, como liderava a equipa, como preparava os jogos, sem dúvida muito mais útil do que olhar apenas pra estatísticas.
Antes fez meia época no Casa Pia, até ser suspenso, que estava em 2º e viria a terminar.

Há clubes que gostam de ir buscar aqueles que contactaram com o messias. É por isso que Rui Faria (um sonho de muitos) ou o Domenec são treinadores de grande sucesso

PAF

Por muita culpa que o treinador tenha os golos sofridos ontem ultrapassam tudo, que defesas miseráveis. Paragens cerebrais inadmissíveis em profissionais, lentidão ao nível de veteranos, tudo muito fraco.
Diria mesmo que ontem pareceu o típico jogo para despachar treinador.
No resto Carvalhal tem tido a cada dia que passa mais dificuldades para colocar a equipa a jogar, seja bom ou mau futebol, em vez de evoluir está a acontecer o contrário.
Alguns jogadores, principalmente na defesa não devem ser tão mau como o que têm jogado.

O ambiente é de funeral, e infelizmente (sou contra a constante troca de treinadores) parece-me que Carvalhal tem o seu destino traçado...

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 20:09

E era uma época no Braga B, ou seja dava para ver os seus métodos, como liderava a equipa, como preparava os jogos, sem dúvida muito mais útil do que olhar apenas pra estatísticas.
Antes fez meia época no Casa Pia, até ser suspenso, que estava em 2º e viria a terminar.

Há clubes que gostam de ir buscar aqueles que contactaram com o messias. É por isso que Rui Faria (um sonho de muitos) ou o Domenec são treinadores de grande sucesso
Por esta ordem de ideias temos que subir o Artur Jorge. Fez um bom trabalho nos juniores e agora está bem classificado com a equipa b.

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de December de 2021, 20:28

Por esta ordem de ideias temos que subir o Artur Jorge. Fez um bom trabalho nos juniores e agora está bem classificado com a equipa b.

Se quem trabalha com ele diariamente vê nele características, método, preparação que procura fora, sim deve apostar.
Se só anda a fazer biscates é porque se calhar não vê.
É que digo "sem dúvida muito mais útil do que olhar apenas pra estatísticas" e tu olhas só para as estatísticas. O habitual.

Pé Ligeiro

Quem assiste aos jogos da equipa B, pode constatar que na maior parte dos jogos que ganha, fá-lo através de bolas lançadas para a frente, onde temos jogadores rápidos, que têm conseguido fazer golos. Não se vê qualquer tática bem definida
O Artur Jorge está a 14 dias de fazer 50 anos. Até à data pouco provou. Nunca foi sujeito a grandes testes. Nunca treinou na I Liga(excepto os 5 jogos, numa contingência da nossa equipa.
Dos treinadores de todas as outras equipas da I Liga, apenas 5 são mais velhos que Artur Jorge ( Jesus - 67; Pako - 58; Paulo Sérgio - 53 e Lito Vidigal - 52). Podemos ainda incluir todos aqueles que já foram despedidos.
Os treinadores da I Liga, em geral, tem mais provas dadas que o Artur Jorge. Faz algum sentido trocar o Carvalhal, com o curriculo que tem pelo Artur Jorge?
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 18 de December de 2021, 09:12

Se quem trabalha com ele diariamente vê nele características, método, preparação que procura fora, sim deve apostar.
É que digo "sem dúvida muito mais útil do que olhar apenas pra estatísticas" e tu olhas só para as estatísticas. O habitual.
Olho só para as estatísticas? Não, isso é com o Carvalhal.
Se olhasse para as estatísticas não tinha sugerido o Micael Sequeira.

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 18 de December de 2021, 10:30
Quote from: rpo.castro on 18 de December de 2021, 09:12

Olho só para as estatísticas? Não, isso é com o Carvalhal.
Se olhasse para as estatísticas não tinha sugerido o Micael Sequeira.
"está bem classificado com a equipa b"