News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

taça da liga: Boavista 5-1 Braga || 5.ª feira, 16 dezembro || 20h15

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 01 de December de 2021, 12:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 16 de December de 2021, 22:44
Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2021, 22:34
Nunca pensei dizer isto mas o Diogo leite é capaz de ser tão mau quanto o Bruno viana.

A abordagem no 5° golo é um resumo perfeito do que ele é como jogador.
Fosse o Diogo Leite metade de jogador do Bruno Viana.
Os centrais que mais tem jogado, todos juntos, não dão um bom central...como é possível no início da temporada, após as entradas de Paulo Oliveira e Yan Couto, tanta gente neste fórum ter considerado está defesa com qualidade aceitável para o Braga? Como é possível o "yes man" não ter exigido a AS reforços dignos desse nome? Como é possível, depois de tanto encaixe com transferências, não se ter lido neste fórum 100% dos post a pedirem/exigerem reforços?

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de December de 2021, 22:46

O Braga nunca faturou tanto como nos dois últimos anos e nunca investiu tão pouco, relativamente ao que faturou...

O resultado está à vista. Qualquer equipa média/pequena bate-se de igual com a nossa equipa

Para além de não investir em jogadores de qualidade, especialmente para a defesa, que é onde estamos mais desfalcados, andamos a receber emprestados, que nada acrescentam. Com tamanhas vendas que tem sido feitas, mais os milhões da Liga Europa e andar de mão estendida ao Benfica e Porto é uma vergonha!
O que importa é pagar a Academia e o projecto do novo Estádio! (ou então encher os bolsos de muita gente)

Legião

Nestes jogos com o Boavista a dimensão da intensidade tem sempre uma grande importância no jogo, se não a mais importante e não entramos com isso em mente. Eles pressionaram e tivemos erros forcados e não forçados que nos saíram caro, em 5 remates, fizeram 5 golos...

Depois a questão do guarda-redes, não vale a pena crucificar o Tiago Sá mas em jogos a decidir, na minha opinião, têm de jogar os melhores. Ainda por cima o jogo não lhe correu bem mas mesmo que tivesse corrido bem acho que nestes jogos não se pode facilitar.

O plantel tem lacunas, e às vendas que o Braga tem feito deveríamos estar melhor nesse aspecto.

Apesar do resultado, acho que mudar de treinador nesta altura é um erro, acredito que o mister tem capacidade para continuar, é a minha opinião. Agora é uma derrota que exige uma reflexão e que não devem voltar acontecer tão cedo, principalmente da forma como aconteceu.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCBraga 1921

Parabéns Salvador (culpado n.º 1) e parabéns Carvalhal (culpado n.º 2). Tal como já tinha mencionado no fecho do mercado temos um plantam medíocre, nomeadamente na linha definitiva. Aliás da defesa apenas ficava com o David Carmo, que parece que nunca mais vai voltar a ser o mesmo jogador, de resto podia ir tudo embora, incluindo o Sequeira que sempre achei um jogador banal. Uma falta de investimento brutal e inexplicável está à vista de todos as consequências. Onde anda o dinheiro?! Todos sabemos... A desilusão é enorme e, hoje, aconteceu uma das maiores humilhações da história do nosso clube. Esta é das que marcam e envergonham qualquer adepto do Braga. Por isso, não compreendo como é que há quem ainda passe paninhos quentes após uma vergonha destas. Só me ocorre uma questão, ainda falta muito para começar a próxima época?

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 16 de December de 2021, 22:52
Nunca pensei dizer isto mas o Diogo leite é capaz de ser tão mau quanto o Bruno viana.

Os centrais que mais tem jogado, todos juntos, não dão um bom central...como é possível no início da temporada, após as entradas de Paulo Oliveira e Yan Couto, tanta gente neste fórum ter considerado está defesa com qualidade aceitável para o Braga? Como é possível o "yes man" não ter exigido a AS reforços dignos desse nome? Como é possível, depois de tanto encaixe com transferências, não se ter lido neste fórum 100% dos post a pedirem/exigerem reforços?
O melhor reforço para Janeiro é devolver aquela nódoa que anda a passar com o numero 4 em campo.

Magicobraga

Quote from: SCBraga 1921 on 16 de December de 2021, 22:56
Parabéns Salvador (culpado n.º 1) e parabéns Carvalhal (culpado n.º 2). Tal como já tinha mencionado no fecho do mercado temos um plantam medíocre, nomeadamente na linha definitiva. Aliás da defesa apenas ficava com o David Carmo, que parece que nunca mais vai voltar a ser o mesmo jogador, de resto podia ir tudo embora, incluindo o Sequeira que sempre achei um jogador banal. Uma falta de investimento brutal e inexplicável está à vista de todos as consequências. Onde anda o dinheiro?! Todos sabemos... A desilusão é enorme e, hoje, aconteceu uma das maiores humilhações da história do nosso clube. Esta é das que marcam e envergonham qualquer adepto do Braga. Por isso, não compreendo como é que há quem ainda passe paninhos quentes após uma vergonha destas. Só me ocorre uma questão, ainda falta muito para começar a próxima época?
O Carmo é bom e o Sequeira é banal? O Carmo tem demasiadas abordagens disparatadas para ser um bom central além de errar demasiados passes em zonas proibidas.

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 16 de December de 2021, 22:58
Quote from: Lipeste on 16 de December de 2021, 22:52

O melhor reforço para Janeiro é devolver aquela nódoa que anda a passar com o numero 4 em campo.
Quem? Esse que foi considerado por muitos a melhor opção porque era preferível ter um emprestado, "low cost" a investir num bom central, não fosse ele, esse central que não contratamos (dois até), encostar o Carmo quando regressasse de lesão?

Claro que não me refiro a ti que se bem me recordo, tal como eu e outros, foste reiteradamente  criticando a falta de investimento e o medíocre mercado de verão que estávamos a fazer...as consequências estão à vista (não, não estou a desresponsabilizar CC, apenas estou a ver o quadro completo). 

Algumas pessoas esqueceram-se daquilo que escreveram num passado recente, desde considerar Paulo Oliveira um excelente reforço que vinha acrescentar qualidade e experiência, a Yan Couto e a Fabiano serem boas alternativas para a LD (um deles até poderia fazer parte do plantel mas nunca os dois), sem esquecer que até se foi por aqui lendo que Raul Silva era o nosso melhor central e que deveria liderar o centro da defesa, passando por se considerar não faltar mais nenhuma opção de qualidade acima da média para ser alternativa ao Iuri (considero continuar a fazer mais falta uma alternativa ao Iuri do que ao Galeno pois há no plantel várias opções para o lugar do Brasileiro, desde logo Ricardo Horta que já fez ali uma grande temporada, se CC não sabe ou não quer fazê-lo é outra questão), etc, etc, etc...basicamente o plantel era equilibrado.

Depois de ler alguns comentários não podia deixar de dizer isto...peçam a cabeça do treinador mas tenham memória daquilo que foram escrevendo no passado recente sobre este plantel. O Carvalhal tem responsabilidade, tal como tem AS e alguns jogadores sem qualidade para jogar no Braga mas que foram considerados por muitos daqueles que agora pedem exclusivamente a cabeça do treinador, sem nada mais dizerem, boas contratações e/ou boas opções de continuidade...o somatório de tudo isso está a resultar nisto.

andromeda123

O que mais custa é ver é a falta de empenho, e isso é da responsabilidade do treinador, nota-se que neste plantel existem filhos e enteados do treinador, é ridículo a forma amorfa como nos apresentamos nos ultimos jogos, esta é a segunda goleada num curto espaço de tempo, não é preciso ser um expert para perceber que o tempo do treinador acabou. Eu já me fartei de defender o Carvalhal, mas agora chega, ele tem de sair sob pena de andarmos a arrastar-nos pelo resto da época a ser humilhados por qualquer clubezeco do meio da tabela que nos enfrente com a mesma atitude deste Boavista. 

SCBraga 1921

Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2021, 22:59
Quote from: SCBraga 1921 on 16 de December de 2021, 22:56
O Carmo é bom e o Sequeira é banal? O Carmo tem demasiadas abordagens disparatadas para ser um bom central além de errar demasiados passes em zonas proibidas.
Na minha opinião o D. Carmo é o nosso melhor defesa-central, então se compararmos com os que andam a jogar, nem se fala. Sai a jogar, é agressivo e tem um bom jogo de cabeça. Atualmente não temos um defesa que saiba sair a jogar, melhor que saiba fazer um passe para frente em condições. O Sequeira chegou a Braga, proveniente de um clube que desceu de divisão, não aguenta 90m de futebol e não tem capacidade ofensiva suficiente para jogar num clube como o Braga. É limitado.

Magicobraga

O Sequeira não ter capacidade ofensiva é gozar, se o Sequeira não anda a jogar ao seu nível é por causa desta táctica que não o deixa ter liberdade para atacar.

Basta ver a 2 épocas atrás foi dos 3 melhores jogadores no Braga na minha opinião e fartou se de grandes jogos a atacar.

SCBraga 1921

O Carvalhal é incapaz de dar um berro para dentro de campo para acordar a equipa quando esta comete erros atrás de erros. Aliás nem para dentro do campo, nem dentro do balneário. Exemplo disso, são os dois jogo (Luz e Bessa) em que a equipa vai para o intervalo a ser goleada e logo a abrir a segunda parte sofre novo golo. Ou a mensagem já não passa ou então é um treinador sem capacidade de despertar a equipa. As próprias substituições também provam isso, raramente acerta uma substituição, raramente um jogador que entra faz a diferença.

joaoPC

Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2021, 23:17
O Sequeira não ter capacidade ofensiva é gozar, se o Sequeira não anda a jogar ao seu nível é por causa desta táctica que não o deixa ter liberdade para atacar.

Basta ver a 2 épocas atrás foi dos 3 melhores jogadores no Braga na minha opinião e fartou se de grandes jogos a atacar.
Agora é o Sequeira que até chegou a ir á seleção que é limitado
Serve tudo para desculpabilizar o treinador, a sua tática e processos coletivos de jogo.

A grande maioria dos jogos que o Braga ganhou este ano foi porque os nossos jogadores são melhores que os das outras equipas porque com futebol jogado dentro de campo poucos são os jogos que podemos dizer que fomos superiores.

SCBraga 1921

Respeito a opinião. Mas, não concordo. O Sequeira é aquele jogador que mal passa a linha do meio campo já quer cruzar, porque não tem pulmão para fazer o corredor todo, logo por aí é um jogador limitado. Acho-o um bom profissional mas nao tem a competência necessária para jogar num clube como o Braga.

joaoPC

Quote from: SCBraga 1921 on 16 de December de 2021, 23:27

Respeito a opinião. Mas, não concordo. O Sequeira é aquele jogador que mal passa a linha do meio campo já quer cruzar, porque não tem pulmão para fazer o corredor todo, logo por aí é um jogador limitado. Acho-o um bom profissional mas nao tem a competência necessária para jogar num clube como o Braga.
O Sequeira quando passa o meu campo quer cruzar porque são as ordens que tem. Ele está a jogar a central e não a lateral
Quando jogava a lateral numa defesa a 4 estava sempre a ir á linha de fundo

100%SCB

Que miséria!!!
Atitude vergonhosa, ainda se há de saber o que se passou hoje.
FORÇA BRAGA

joelvm

Hoje, acho que vi o Viana no Nova Arcada, Deus queira

(S)oon(C)hampion(B)raga

Adeptos fazem espera à equipa após goleada no Bessa e PSP intervém
Descontentamento manifestado com cânticos, tochas e potes de fumo

Os adeptos do Sp. Braga fizeram uma espera aos jogadores à chegada ao Estádio Municipal após a goleada averbada no Bessa que afastou os arsenalistas da final four da Allianz Cup.

Para além de cânticos com insultos, foram lançadas tochas e potes de fumo que criaram um ambiente ameaçador para a comitiva bracarense.

Nesse sentido, foi de imediato chamada a PSP que compareceu no local protagonizou uma intervenção rápida no sentido de proteger os profissionais do Sp. Braga que estavam na mira do descontentamento popular.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/adeptos-fazem-espera-a-equipa-apos-goleada-no-bessa-e-psp-intervem?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Quote from: SCBraga 1921 on 16 de December de 2021, 23:27

O Sequeira quando chegou a Braga dava grande profundidade pelo corredor esquerdo e quando era preciso até tirava, quase sempre, um bom cruzamento...o Sequeira não chegou a Braga com o Carvalhal.

MagicoMito

Não sei como há gente a dizer mal do sequeira que, quando em boa forma fisica, é dos melhores jogadores que temos e só tem tido azar com as lesões ultimamente.

Essa de ele não saber atacar ou cruzar vem do facto de ele sob o carvalhal jogar muito recuado e fora de posição (e mesmo assim faz grandes jogos).
Com o Abel jogava numa defesa a 4 e atacava bem.
Com o Sá Pinto, até me lembro que a certa altura se brincava (pelo menos entre congecidos meus) que só os jogadores daquele triângulo a esquerda é que jogavam (R.Horta, A.Horta e Sequeira).
Com o Amorim ele fazia a lateral toda na defesa a 5 e muito bem.

Sobre o jogo não há muito mais a dizer. Um obrigado ao Carvalhal por esta época me tirar tantas vezes das redes sociais que até vergonha e nojo tenho de lá ir ver qualquer coisa relacionada com estes os jogos.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

NightHawk

É um dos jogos (e resultados) mais vergonhosos do Braga nos últimos 20 anos. Senão o mais vergonhoso.
Não sei o que se passou, não consigo sequer entender o que se passou nem como é que se sofrem aqueles 5 golos com erros claros individuais de vários jogadores. Mas que isto vai ter consequências, vai.

Se a saída do Carvalhal já era um dado adquirido, parece-me que agora é apenas uma formalidade.