News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MOREIRENSE 2-3 SC BRAGA - 20-08-2021 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 16 de August de 2021, 11:18

Previous topic - Next topic

tiago1992

Quote from: Legião on 17 de August de 2021, 18:40
Não vai haver camionetas? Não sei se com a situação do COVID é permitido o clube alugar.

Até nisso o clube se está a ***** para os sócios neste momento, deixando para trás gente que há anos acompanha a equipa...O covid é desculpa para tudo hoje em dia

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2021, 19:51
Quote from: Legião on 17 de August de 2021, 15:19
Não é normal esta onda de lesões todos os anos, se for só azar é preciso ter mesmo muito azar. É pura especulação mas a percepção que eu tenho é que esta situação de haver várias lesões todos os anos começou a acontecer desde que mudamos para o Municipal pelo menos não me recordo de no 1' de Maio ser assim, se tem alguma coisa a ver não sei, como disse é só um percepção.
Há 20 anos atrás não tinhas a carga de jogos e intensidade que tens hoje.
Quantos jogos fazíamos na europa em média por ano?
Agora temos se calhar uma média de mais 8 jogos em setembro e fevereiro. Mais uns quantos da taça, taça da liga, alguns jogadores internacionais.

lembro nessa faze em que começamos a ir há europa com regularidade de começarem 3 ou 4 temporadas os jogos oficiais em JULHO... sim juLho!!!! através do acesso da Intertoto para a liga europa!!!! ou seja a temporada começava no final de juNho inicio de juLho nessas 3 ou 4 temporadas!!!

aliás foi o que permitiu sermos o 4º clube tuga a ganhar 1 titulo europeu... a taça intertoto!!!

e sim... não foi há 20... foi faz 10 ou 12... que é as datas a que os nomes mencionados pelo LEGIÃO se referem... há 20 andávamos a lutar para não descer...  ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

darkshines

Boicote aos jogos fora até este problema do cartão do adepto ficar resolvido.

Os claques já confirmaram boicote, seria importante que os restantes associados fizessem o mesmo. Lutar hoje, para colher os frutos mais tarde. Pois se cedemos nesta fase, podemos esquecer por completo o futebol como sempre o vivemos no passado.

Relembro que este ano, deslocações a luz, Porto, sporting e Guimarães já nao serão possiveis visto que estes clubes só tem zona para visitantes com cartão do adepto.


reg107

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 21:16
Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2021, 19:51
Quote from: Legião on 17 de August de 2021, 15:19
Não é normal esta onda de lesões todos os anos, se for só azar é preciso ter mesmo muito azar. É pura especulação mas a percepção que eu tenho é que esta situação de haver várias lesões todos os anos começou a acontecer desde que mudamos para o Municipal pelo menos não me recordo de no 1' de Maio ser assim, se tem alguma coisa a ver não sei, como disse é só um percepção.
Há 20 anos atrás não tinhas a carga de jogos e intensidade que tens hoje.
Quantos jogos fazíamos na europa em média por ano?
Agora temos se calhar uma média de mais 8 jogos em setembro e fevereiro. Mais uns quantos da taça, taça da liga, alguns jogadores internacionais.

lembro nessa faze em que começamos a ir há europa com regularidade de começarem 3 ou 4 temporadas os jogos oficiais em JULHO... sim juLho!!!! através do acesso da Intertoto para a liga europa!!!! ou seja a temporada começava no final de juNho inicio de juLho nessas 3 ou 4 temporadas!!!

aliás foi o que permitiu sermos o 4º clube tuga a ganhar 1 titulo europeu... a taça intertoto!!!

e sim... não foi há 20... foi faz 10 ou 12... que é as datas a que os nomes mencionados pelo LEGIÃO se referem... há 20 andávamos a lutar para não descer...  ::) ::) ::) ::)
Tinha a ideia, admito que possa ser errada, que só fomos à UEFA via intertoto uma vez.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: reg107 on 17 de August de 2021, 21:37
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 21:16
Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2021, 19:51
Quote from: Legião on 17 de August de 2021, 15:19
Não é normal esta onda de lesões todos os anos, se for só azar é preciso ter mesmo muito azar. É pura especulação mas a percepção que eu tenho é que esta situação de haver várias lesões todos os anos começou a acontecer desde que mudamos para o Municipal pelo menos não me recordo de no 1' de Maio ser assim, se tem alguma coisa a ver não sei, como disse é só um percepção.
Há 20 anos atrás não tinhas a carga de jogos e intensidade que tens hoje.
Quantos jogos fazíamos na europa em média por ano?
Agora temos se calhar uma média de mais 8 jogos em setembro e fevereiro. Mais uns quantos da taça, taça da liga, alguns jogadores internacionais.

lembro nessa faze em que começamos a ir há europa com regularidade de começarem 3 ou 4 temporadas os jogos oficiais em JULHO... sim juLho!!!! através do acesso da Intertoto para a liga europa!!!! ou seja a temporada começava no final de juNho inicio de juLho nessas 3 ou 4 temporadas!!!

aliás foi o que permitiu sermos o 4º clube tuga a ganhar 1 titulo europeu... a taça intertoto!!!

e sim... não foi há 20... foi faz 10 ou 12... que é as datas a que os nomes mencionados pelo LEGIÃO se referem... há 20 andávamos a lutar para não descer...  ::) ::) ::) ::)
Tinha a ideia, admito que possa ser errada, que só fomos à UEFA via intertoto uma vez.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

é ir consultar as estatisticas... mas a mim não me apetece fazer isso agora...  ;D ;D ;D

mas pelo menos 2's tenho prai 95% de certeza que fomos pela intertoto
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Legião

Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2021, 19:51
Quote from: Legião on 17 de August de 2021, 15:19
Não é normal esta onda de lesões todos os anos, se for só azar é preciso ter mesmo muito azar. É pura especulação mas a percepção que eu tenho é que esta situação de haver várias lesões todos os anos começou a acontecer desde que mudamos para o Municipal pelo menos não me recordo de no 1' de Maio ser assim, se tem alguma coisa a ver não sei, como disse é só um percepção.
Há 20 anos atrás não tinhas a carga de jogos e intensidade que tens hoje.
Quantos jogos fazíamos na europa em média por ano?
Agora temos se calhar uma média de mais 8 jogos em setembro e fevereiro. Mais uns quantos da taça, taça da liga, alguns jogadores internacionais.

Certo, sem dúvida que com mais jogos maior probabilidade de lesões, não só para o Braga como para todas as equipas que têm muitos jogos por época.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Enorme_Guerreiro

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 21:16
Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2021, 19:51
Quote from: Legião on 17 de August de 2021, 15:19
Não é normal esta onda de lesões todos os anos, se for só azar é preciso ter mesmo muito azar. É pura especulação mas a percepção que eu tenho é que esta situação de haver várias lesões todos os anos começou a acontecer desde que mudamos para o Municipal pelo menos não me recordo de no 1' de Maio ser assim, se tem alguma coisa a ver não sei, como disse é só um percepção.
Há 20 anos atrás não tinhas a carga de jogos e intensidade que tens hoje.
Quantos jogos fazíamos na europa em média por ano?
Agora temos se calhar uma média de mais 8 jogos em setembro e fevereiro. Mais uns quantos da taça, taça da liga, alguns jogadores internacionais.

lembro nessa faze em que começamos a ir há europa com regularidade de começarem 3 ou 4 temporadas os jogos oficiais em JULHO... sim juLho!!!! através do acesso da Intertoto para a liga europa!!!! ou seja a temporada começava no final de juNho inicio de juLho nessas 3 ou 4 temporadas!!!

aliás foi o que permitiu sermos o 4º clube tuga a ganhar 1 titulo europeu... a taça intertoto!!!

e sim... não foi há 20... foi faz 10 ou 12... que é as datas a que os nomes mencionados pelo LEGIÃO se referem... há 20 andávamos a lutar para não descer...  ::) ::) ::) ::)

O Legião fala do 1º de Maio... Se era no 1º de Maio, foi no mínimo há 18 anos, não há 10 ou 12...

Quanto à Intertoto, eu dei-me ao trabalho de ir às estatísticas, e só temos UMA participação na competição, a que vencemos em 2008 (há 13 anos).

JR1287

Quote from: darkshines on 17 de August de 2021, 21:37
Boicote aos jogos fora até este problema do cartão do adepto ficar resolvido.

Os claques já confirmaram boicote, seria importante que os restantes associados fizessem o mesmo. Lutar hoje, para colher os frutos mais tarde. Pois se cedemos nesta fase, podemos esquecer por completo o futebol como sempre o vivemos no passado.

Relembro que este ano, deslocações a luz, Porto, sporting e Guimarães já nao serão possiveis visto que estes clubes só tem zona para visitantes com cartão do adepto.

Não concordo!
Se não concordamos com o cartão do adepto, então não se faz o cartão do adepto e não se vai aos jogos onde o cartão é obrigatório; isso concordo e respeito. Mas se há jogos onde se pode ir sem cartão - que é precisamente o objectivo do protesto: poder ir a jogos como visitante sem cartão de adepto - então devemos ir, precisamente para dizer "estão a ver, nós queremos ir ver jogos fora, e vamos, sem cartão de adepto, e corre tudo bem e não é preciso a porcaria do cartão para nada".
Além da equipa precisar do nosso apoio!

Bracarense

Quote from: darkshines on 17 de August de 2021, 21:37
Os claques já confirmaram boicote, seria importante que os restantes associados fizessem o mesmo.

Nem tudo é mau com o cartão de adepto.
Que os restantes associados possam apoiar a equipa onde e quando puderem.


Enviado do meu EB2103 através do Tapatalk

Kiki

Quote from: Bracarense on 18 de August de 2021, 11:46
Quote from: darkshines on 17 de August de 2021, 21:37
Os claques já confirmaram boicote, seria importante que os restantes associados fizessem o mesmo.

Nem tudo é mau com o cartão de adepto.
Que os restantes associados possam apoiar a equipa onde e quando puderem.


Enviado do meu EB2103 através do Tapatalk
[/quot
Todos têm direito à sua opinião, porém quando se boicota quem se predispõe a lutar pelo bem comum a troco disso mesmo, do bem comum, está tudo dito. Não se ganham lutas sem solidariedade. Temos o futebol e o país que merecemos. Façam bom proveito do jogo  ;)

Magicobraga20

Realmente nos so damos tiros nos pes, querem protestar arranjem outras maneiras, mas todos os protestos que vejo so prejudicam a equipa que fica sem apoio, ja contra o sporting nao cantar na 1 parte, quem sai prejudicado? A equipa que precisa de apoio e nao tem e pior ainda é que depois dizem que nao temos adeptos so bracarenses

PEDRØ XVI

Não comparecer em jogos em que se podem adquirir ingressos sem necessidade de cartão de adepto ou ficar em silêncio no estádio, quanto a mim, não é nada eficaz. Aliás é para o lado que os patrões disto tudo dormem melhor e como já se viu no último jogo, em que passaram o tempo todo a cantar e a insultar os nossos adeptos, esperar que outros sejam solidários connosco é tempo perdido... não é por acompanharem o cântico de protesto durante um minuto ou nem isso que mostram a sua solidariedade.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

AMartins

O maior protesto ao cartão do adepto é assistir aos jogos em que é possível adquirir bilhete (a preços decentes) sem ser para a zona do cartão.

Era escusado que o Covid se tornasse desculpa para a direção do clube deixar os adeptos em terra nos jogos fora.

reg107

Entendo esta forma de protesto, o boicote mesmo em jogos em que o dito cartão não é necessário, mais como uma forma de "puxar" o clube para a luta do que propriamente um protesto do qual as claques esperam mudar diretamente alguma coisa.

A história recente diz-nos que mais cedo ou mais tarde a maior parte dos grupos organizados irão aderir ao cartão. Foi assim com a "lei das claques" será assim com o cartão, um a um acabarão por deixar cair a "ideologia". Neste aspecto e sem fazer qualquer juízo de valor, tiro o chapéu às duas claques, defenderam a sua posição até ao fim e agora acredito que dificilmente serão demovidos. Não sei se fizeram bem ou mal, nem isso me interessa particularmente.

No fim grande parte das claques terá o dito cartão e os problemas continuarão, nada vai mudar nas imediações dos estádios e lá dentro os problemas são residuais.

A "lei das claques" potenciou o fenómeno "Casuals" e esta coisa do cartão irá, não digo dar-lhe força, mas pelo menos mantê-lo vivo. Continuaremos a ter grupos de Grunhos a passear livremente pelas ruas, fazendo ataques que têm tanto de cirurgicos como de cobardes, já que escolhem sempre alguém que não tem grandes hipóteses de se defender e sempre em locais onde rapidamente se possam refugiar numa qualquer zona reservada a adeptos devidamente guardada pela PSP numa espécie de guarda pretoriana que no final acaba por acompanhar os ditos srs para dentro do sítio onde se tenta impedir que eles cheguem.

Não sou ingénuo e tenho olhos na cara, também sob capa de "pseudo-adepto" do nosso clube há gente como a que descrevi acima. Toda esta luta acolheria certamente mais simpatia e seria levada bem mais a sério se começassem (as claques e o clube) por limpar a própria casa primeiro e isolar/expulsar quem claramente vive da adrenalina da violência.

Não concordo com o protesto neste jogo, no entanto compreendo a posição e se isso servir pelo menos para chamar a atenção do clube para o problema da segurança então já se ganhou mais que o que se perdeu.

JR1287

Quote from: JR1477 on 18 de August de 2021, 11:28
Quote from: darkshines on 17 de August de 2021, 21:37
Boicote aos jogos fora até este problema do cartão do adepto ficar resolvido.

Os claques já confirmaram boicote, seria importante que os restantes associados fizessem o mesmo. Lutar hoje, para colher os frutos mais tarde. Pois se cedemos nesta fase, podemos esquecer por completo o futebol como sempre o vivemos no passado.

Relembro que este ano, deslocações a luz, Porto, sporting e Guimarães já nao serão possiveis visto que estes clubes só tem zona para visitantes com cartão do adepto.

Não concordo!
Se não concordamos com o cartão do adepto, então não se faz o cartão do adepto e não se vai aos jogos onde o cartão é obrigatório; isso concordo e respeito. Mas se há jogos onde se pode ir sem cartão - que é precisamente o objectivo do protesto: poder ir a jogos como visitante sem cartão de adepto - então devemos ir, precisamente para dizer "estão a ver, nós queremos ir ver jogos fora, e vamos, sem cartão de adepto, e corre tudo bem e não é preciso a porcaria do cartão para nada".
Além da equipa precisar do nosso apoio!

Já comprei os meus 3 bilhetes. Venda fraquíssima até ao momento (nem me quiseram dizer quantos venderam, mas acho que o "fraquíssima" diz tudo!).

(S)oon(C)hampion(B)raga

Moreirense FC-SC Braga
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e André Almeida
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Arsenalista

Quote from: darkshines on 17 de August de 2021, 21:37
Boicote aos jogos fora até este problema do cartão do adepto ficar resolvido.

Os claques já confirmaram boicote, seria importante que os restantes associados fizessem o mesmo. Lutar hoje, para colher os frutos mais tarde. Pois se cedemos nesta fase, podemos esquecer por completo o futebol como sempre o vivemos no passado.

Relembro que este ano, deslocações a luz, Porto, sporting e Guimarães já nao serão possiveis visto que estes clubes só tem zona para visitantes com cartão do adepto.
Á espera que o problema do cartão do adepto seja resolvido? Vão ser mais os jogos em boicote que os que estarão com apoio... não resolve nada, e ainda prejudica a equipa, não vejo os outros clubes a enveredarem por esse caminho, deve haver outras formas de contestação...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Rondo

Escapa-me a lógica de faltar aos jogos onde não há obrigatoriedade do cartão do adepto. Tira qualquer motivação aos clubes de não ceder à pressão da lei, se sofrem do mesmo modo que os outros.
A meu ver, a mensagem deve ser de distinção, com cartão do adepto ninguém vai, sem ele "todos" vamos.
Já agora, porque é que os jogos em casa escapam à ideia de faltar até acabar o cartão?
"100% de respeito e 0% de medo"

D_PAC

Quote from: Rondo on 19 de August de 2021, 00:28
Escapa-me a lógica de faltar aos jogos onde não há obrigatoriedade do cartão do adepto. Tira qualquer motivação aos clubes de não ceder à pressão da lei, se sofrem do mesmo modo que os outros.
A meu ver, a mensagem deve ser de distinção, com cartão do adepto ninguém vai, sem ele "todos" vamos.
Já agora, porque é que os jogos em casa escapam à ideia de faltar até acabar o cartão?
Também acho que seria a melhor solução para o protesto!
#VãoTerDeContarConnosco

Luís Duarte

Conferência de imprensa deprimente. Bota mais betão.