News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MOREIRENSE 2-3 SC BRAGA - 20-08-2021 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 16 de August de 2021, 11:18

Previous topic - Next topic

Andebolista

Os argumentos que as claques apresentam para faltar a este jogo, são válidos também para os jogos em casa. Será o próximo passo? Normalmente costumo estar do lado das claques nas lutas que recentemente têm travado, mas desta vez não concordo. A luta tem que ser dentro de campo, ficar fora dele é o que os "iluminados" pretendem. Com 100, 200 ou 400 adeptos em Moreira, os jogadores nunca estarão sozinhos.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

easy_scb

Quote from: Luís Duarte on 19 de August de 2021, 12:39
Conferência de imprensa deprimente. Bota mais betão.

Parece o deitar da toalha ao chão. O Braga já passou por estas fases tendo conseguido reinventar-se sempre.
A falta de ambição desta direcção é exasperante como adepto.

Samu 5,25 M
Esgaio 5,5M
Luther Singh 1,1 M (podendo ser 1,4)
Fransérgio 5M (podendo ser 7)
Ryller 0,65 M
Murilo 0,6 M

Legião

Pareceu-me um discurso realista e inteligente por parte do mister. Na minha opinião com este discurso para o exterior estaremos mais próximos de fazer uma boa época, o futuro o dirá.

Relativamente ao desinvestimento na equipa gostaria de ouvir que é para num futuro próximo se fazer um estádio ou remodelar o 1 de Maio e termos um estádio que nos ajude a crescer ao contrário do Municipal mas não me parece que seja por isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Satmar

Quote from: Luís Duarte on 19 de August de 2021, 12:39
Conferência de imprensa deprimente. Bota mais betão.

Completamente ao lado esta opinião.
REALISMO. Todos pedem tudo neste fórum, reforços, vitórias, dinheiro, goleadas e títulos.
Para se conseguir isso não basta querer, mas sim poder e ter bases bem sólidas, não apenas monetárias mais também sociais (a que nos falta...).
Carvalhal esteve bem a mostrar o que podemos esperar e sobretudo a ser realista com o que todos percebemos. Acham mesmo que sem Fransérgio, Esgaio e quiçá Musrati poderíamos fazer milagres?
Eu não acho. Espero é que esse ciclo seja mesmo isso, um ciclo de rejuvenescimento e de vigor.
Força Guerreiros!!!

Lipeste

BILHETES JOGO COM O MOREIRENSE
 
O SC Braga informa que, a partir desta tarde, os bilhetes para o jogo frente ao Moreirense FC estarão disponíveis para todos os sócios e adeptos que pretendam assistir ao encontro na zona reservada ao SC Braga (sem cartão do adepto) no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

A venda dos bilhetes realiza-se nas lojas oficiais do SC Braga e têm um custo unitário de 15 euros.

Informações Gerais:

-Abertura das portas 2h (19h15) antes do início do jogo (21h15).

-Apresentar cartão de cidadão à entrada 

-Não é permitido a entrada de bens alimentares no recinto.

– Chegar ao estádio com tempo necessário para cumprir todos os pressupostos.

Para a entrada no recinto:

-Obrigatório a realização do teste de covid-19 PCR até 72 horas ou teste antigénico até 48 horas antes do encontro ou em alternativa o certificado digital Covid-19 da EU.

-Medição da temperatura à entrada do estádio.

-A higienização das mãos à entrada é obrigatória.

– É obrigatório sentar no lugar indicado no bilhete e o distanciamento físico deve ser respeitado.

– É obrigatório a utilização de máscara a partir do momento da entrada nas imediações do estádio e até à saída

em: https://scbraga.pt/bilhetes-jogo-com-o-moreirense/

José Soares

Quote from: Satmar on 19 de August de 2021, 15:50
Quote from: Luís Duarte on 19 de August de 2021, 12:39
Conferência de imprensa deprimente. Bota mais betão.

Completamente ao lado esta opinião.
REALISMO. Todos pedem tudo neste fórum, reforços, vitórias, dinheiro, goleadas e títulos.
Para se conseguir isso não basta querer, mas sim poder e ter bases bem sólidas, não apenas monetárias mais também sociais (a que nos falta...).
Carvalhal esteve bem a mostrar o que podemos esperar e sobretudo a ser realista com o que todos percebemos. Acham mesmo que sem Fransérgio, Esgaio e quiçá Musrati poderíamos fazer milagres?
Eu não acho. Espero é que esse ciclo seja mesmo isso, um ciclo de rejuvenescimento e de vigor.
Força Guerreiros!!!
Tanto conformismo disfarçado de esperança.
Nem Carvalhal acredita. Quanto mais os guerreiros do campo e das bancadas. Lamentável esta postura deprimente. Ainda dizem que o dinheiro dá felicidade.

Luso

Quote from: Satmar on 19 de August de 2021, 15:50
Quote from: Luís Duarte on 19 de August de 2021, 12:39
Conferência de imprensa deprimente. Bota mais betão.

Completamente ao lado esta opinião.
REALISMO. Todos pedem tudo neste fórum, reforços, vitórias, dinheiro, goleadas e títulos.
Para se conseguir isso não basta querer, mas sim poder e ter bases bem sólidas, não apenas monetárias mais também sociais (a que nos falta...).
Carvalhal esteve bem a mostrar o que podemos esperar e sobretudo a ser realista com o que todos percebemos. Acham mesmo que sem Fransérgio, Esgaio e quiçá Musrati poderíamos fazer milagres?
Eu não acho. Espero é que esse ciclo seja mesmo isso, um ciclo de rejuvenescimento e de vigor.
Força Guerreiros!!!
Tenho que concordar. É o deitar a toalha ao chão logo de inicio mas é o que é, é realismo como disseram. O fosso que aqui há uns anos até parecia não haver com o Sporting, agora há e parece que cada vez vai ficar maior. É pena mas desta vez concordo com Carvalhal.

oemesonam

Olá amigos! Saudações gverreiros!

Sou do Brasil, adepto do SC Braga desde 2011 (final da Europa League) e tenho uma dúvida: vi no sítio do Braga um valor de "sócio correspondente". Se vocês puderem me ajudar, quero saber se o valor é anual e se teria alguma vantagem/desconto na compra de equipamentos da equipa ou em alguma outra coisa?

Abraços e Vamos Braaaagaaaa!  :) :) :)

Legião

Quote from: Satmar on 19 de August de 2021, 15:50
Quote from: Luís Duarte on 19 de August de 2021, 12:39
Conferência de imprensa deprimente. Bota mais betão.

Completamente ao lado esta opinião.
REALISMO. Todos pedem tudo neste fórum, reforços, vitórias, dinheiro, goleadas e títulos.
Para se conseguir isso não basta querer, mas sim poder e ter bases bem sólidas, não apenas monetárias mais também sociais (a que nos falta...).

Carvalhal esteve bem a mostrar o que podemos esperar e sobretudo a ser realista com o que todos percebemos. Acham mesmo que sem Fransérgio, Esgaio e quiçá Musrati poderíamos fazer milagres?
Eu não acho. Espero é que esse ciclo seja mesmo isso, um ciclo de rejuvenescimento e de vigor.
Força Guerreiros!!!

Na minha opinião faltam outras coisas, entre elas um futebol português mais junto que não tenha por vezes tendência a favorecer e dar destaque aos 3 "grandes" e que olhe para todos os clubes da mesma forma. É sempre bom ter uma massa adepta cada vez maior e presente nos estádios mas não alinho no discurso que esse é o nosso problema, não acho que a nossa massa adepta seja em nada inferior, por exemplo, à do V.Guimarães que é elogiada por muitos, a diferença é que uma é bem trabalhada enquanto imagem de marca do clube outra não, e isso traz benefícios. Ainda agora na final da Supertaça demos, a meu ver, um tiro no pé na imagem dos nossos adeptos com aquele comunicado escusadamente. Seria importante também uma comunicação social que nos desse outro tipo de destaque e voz, se não fosse a Nacional pelo menos a da cidade/região salvaguardando algumas excepções que ainda nos dão alguma cobertura além do básico.

Agora o importante é irmos jogo a jogo e juntos lutarmos por cada 3 pontos.

Uma vez que vai haver protesto relativo ao Cartão do Adepto e por isso muitos desta vez não vão acompanhar a equipa talvez fosse boa ideia dar um apoio no momento da partida do autocarro, sei que sabem que estamos com eles mas é sempre uma força extra.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921

Não concordo com forma de protesto das claques, assim como não concordei com a forma de protesto no ultimo jogo ( e acho que as próprias claques perceberam que foi um erro, visto que tinham prometido não apoiar durante toda a primeira parte e, no dia, decidiram apoiar a partir do minuto 12).

Se as claques estão contra o CA - e eu partilho a mesma posição -  então a melhor forma de protesto é marcar presença em massa nos jogos em que não é necessário apresentar o CA e boicotar os jogos em que é necessário.

O apoio de todos é importante. Quem vai, que puxe pela equipa! +4 a caminho

Kiki

Quote from: guerreiro1921 on 19 de August de 2021, 22:27
Não concordo com forma de protesto das claques, assim como não concordei com a forma de protesto no ultimo jogo ( e acho que as próprias claques perceberam que foi um erro, visto que tinham prometido não apoiar durante toda a primeira parte e, no dia, decidiram apoiar a partir do minuto 12).

Se as claques estão contra o CA - e eu partilho a mesma posição -  então a melhor forma de protesto é marcar presença em massa nos jogos em que não é necessário apresentar o CA e boicotar os jogos em que é necessário.

O apoio de todos é importante. Quem vai, que puxe pela equipa! +4 a caminho
Os GOA, como é do conhecimento comum, tinham um protesto agendado para o minuto 12. A única coisa que apoiaram foi a causa da dignidade do adepto. Algo que (infelizmente) são menos os que o fazem, do que os muitos que opinam.

RuberAlbus


PauloLopes

Matheus
P. Oliveira - Raul - Tormena
Fabiano - Musrati - Andre Horta - Galeno
Iuri Medeiros - Mário Gonzalez - Fabio Martins

SEMPRESCB

Quote from: PauloLopes on 20 de August de 2021, 11:25
Matheus
P. Oliveira - Raul - Tormena
Fabiano - Musrati - Andre Horta - Galeno
Iuri Medeiros - Mário Gonzalez - Fabio Martins
Sinceramente com esses centrais e a jogar num 3x4x3 declarado para mim tinha de ser Tormena na direita, Paulo ao centro e Raul na esquerda.

100%SCB

Também ia a jogo assim (só tenho dúvidas relativamente ao avançado e se o Iuri já está em condições de ser titular).
Chega é de levar com o Paulo Oliveira na direita a despejar bolas sem qualquer tipo de critério na frente. Ou joga no meio ou não joga...

De resto, espero que o Ricardo Horta e o Sequeira já estejam em condições de ir para o banco.

PS- Suponho que algum médio da B possa ser chamado. Apenas quatro médios é curto, ainda para mais o Castro já não vai para novo e o Musrati terá o Ramadão (salvo erro, é +/- no mesmo período da época passada).
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

#55
Quote from: 100%SCB on 20 de August de 2021, 14:21
Também ia a jogo assim (só tenho dúvidas relativamente ao avançado e se o Iuri já está em condições de ser titular).
Chega é de levar com o Paulo Oliveira na direita a despejar bolas sem qualquer tipo de critério na frente. Ou joga no meio ou não joga...

De resto, espero que o Ricardo Horta e o Sequeira já estejam em condições de ir para o banco.

PS- Suponho que algum médio da B possa ser chamado. Apenas quatro médios é curto, ainda para mais o Castro já não vai para novo e o Musrati terá o Ramadão (salvo erro, é +/- no mesmo período da época passada).

Opinião interessante! Eu tenho algumas dúvidas quanto a isto, mas não tenho propriamente uma opinião muito convicta e talvez me possas convencer...

Porque da maneira que eu vejo a utilização de 3 centrais (ou 3 defesas), eu diria que há 2 maneiras de os dipor:
1 - Na maneira mais ofensiva: O central do meio é o que tem melhor saída de bola, pois é ele que está na posição que pode expor mais a equipa em caso de perda de bola, e na posição que controla mais por qual lado se faz a saída, distribuindo o jogo;
2 - Na maneira mais defensiva: O central do meio é o mais lento dos 3, para ficar mais salvaguardado de levar com jogadores rápidos e bolas a entrar nas alas que exigem mais recuperação.

Lá está, não é uma opinião muito convicta, mas é assim que eu poria as coisas.
O Carvalhal parece-me que opta preferencialmente pela opção 1, por isso que jogou o Raúl no meio no último jogo, por isso que o Carmo é quem ocupa aquela posição estando disponível, e por isso ele tentava evitar pôr lá o Rolando na época passada, mesmo sendo ele muito lento.
Já o Amorim, por exemplo, parece-me optar pela opção 2, e por isso o Coates é o central do meio. Quem não se lembra da época miserável que o Coates fez antes do Amorim ir para lá, quando era comido em profundidade de todas as maneiras e feitios. Ao passar para um trio de centrais e jogando no meio, deixou de estar exposto a esses lances, jogou mais resguardado atrás, onde ele é imperial, sem ter de ir dobrar os laterais, e por isso fez a época que fez no ano passado.

Por isso, sendo talvez o mais lento (é mais lento que o Tormena, não tenho tanta certeza se será mais lento que o Raúl), pela opção 2 seria ele a jogar no meio. Mas isso faria com que se notasse ainda mais as suas debilidades com bola, e a nossa saída fosse ainda mais afetada com isso. Acho que é por isso que o Carvalhal o tem posto na direita, mas aceito outras explicações.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de August de 2021, 14:41
Quote from: 100%SCB on 20 de August de 2021, 14:21
Também ia a jogo assim (só tenho dúvidas relativamente ao avançado e se o Iuri já está em condições de ser titular).
Chega é de levar com o Paulo Oliveira na direita a despejar bolas sem qualquer tipo de critério na frente. Ou joga no meio ou não joga...

De resto, espero que o Ricardo Horta e o Sequeira já estejam em condições de ir para o banco.

PS- Suponho que algum médio da B possa ser chamado. Apenas quatro médios é curto, ainda para mais o Castro já não vai para novo e o Musrati terá o Ramadão (salvo erro, é +/- no mesmo período da época passada).

Opinião interessante! Eu tenho algumas dúvidas quanto a isto, mas não tenho propriamente uma opinião muito convicta e talvez me possas convencer...

Porque da maneira que eu vejo a utilização de 3 centrais (ou 3 defesas), eu diria que há 2 maneiras de os dipor:
1 - Na maneira mais ofensiva: O central do meio é o que tem melhor saída de bola, pois é ele que está na posição que pode expor mais a equipa em caso de perda de bola, e na posição que controla mais por qual lado se faz a saída, distribuindo o jogo;
2 - Na maneira mais defensiva: O central do meio é o mais lento dos 3, para ficar mais salvaguardado de levar com jogadores rápidos e bolas a entrar nas alas que exigem mais recuperação.

Lá está, não é uma opinião muito convicta, mas é assim que eu poria as coisas.
O Carvalhal parece-me que opta preferencialmente pela opção 1, por isso que jogou o Raúl no meio no último jogo, por isso que o Carmo é quem ocupa aquela posição estando disponível, e por isso ele tentava evitar pôr lá o Rolando na época passada, mesmo sendo ele muito lento.
Já o Amorim, por exemplo, parece-me optar pela opção 2, e por isso o Coates é o central do meio. Quem não se lembra da época miserável que o Coates fez antes do Amorim ir para lá, quando era comigo em profundidade de todas as maneiras e feitios. Ao passar para um trio de centrais e jogando no meio, deixou de estar exposto a esses lances, jogou mais resguardado atrás, onde ele é imperial, sem ter de ir dobrar os laterais, e por isso fez a época que fez no ano passado.

Por isso, sendo talvez o mais lento (é mais lento que o Tormena, não tenho tanta certeza se será mais lento que o Raúl), pela opção 2 seria ele a jogar no meio. Mas isso faria com que se notasse ainda mais as suas debilidades com bola, e a nossa saída fosse ainda mais afetada com isso. Acho que é por isso que o Carvalhal o tem posto na direita, mas aceito outras explicações.
Entendo o que dizes mas o Raul não acho que é muito melhor que o Paulo com a bola no pé erra passes uns atrás dos outros por isso ele no meio não garantiria para mim maior segurança na saída a jogar. Depois Tormena à esquerda do meu ponto de vista perde imenso naquilo que ele é forte na vertente mais ofensiva que é a progressão com bola e o passe a queimar linhas e até pelas rotinas que tem de Defesa Direito para mim Tormena seria sempre o central pela direita. Sobra Raul que como central canhoto é capaz de desempenhar o papel de central pela esquerda até porque é capaz de ser mais rápido que o Paulo e como joga com o pé esquerdo tem a facilidade de não poder ser apanhado no contra pé pelo adversário.

100%SCB

Eu concordo contigo.
O central do meio é o mais importante na saída de bola e é o mais responsável por fazer variações de flanco ou passes verticais para dentro do bloco adversário.
No entanto, com a disposição do último jogo, além de termos um central fraco na saída de bola do lado direito (Paulo Oliveira), colocámos o Tormena na esquerda onde também tem dificuldades.
E na minha opinião, o Raúl é melhor na esquerda (a sair em progressão com bola no pé) do que no centro e talvez o Paulo Oliveira conseguisse comprometer menos tanto do ponto de vista defensivo, como do ponto de vista ofensivo já que no lado direito perde muitas bolas e também não ajuda nada o Fabiano...
No meio, não teria capacidade para desempenhar o papel "a 100%", mas acho que nos permitiria manter mais a posse de bola (até porque é menos pressionado), dando mais responsabilidade quer ao Raúl e ao Tormena, quer à dupla de médios (provavelmente a dupla será Musrati e André Horta e ambos têm muita qualidade na saída de bola).
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 20 de August de 2021, 15:05
Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de August de 2021, 14:41
Quote from: 100%SCB on 20 de August de 2021, 14:21
Também ia a jogo assim (só tenho dúvidas relativamente ao avançado e se o Iuri já está em condições de ser titular).
Chega é de levar com o Paulo Oliveira na direita a despejar bolas sem qualquer tipo de critério na frente. Ou joga no meio ou não joga...

De resto, espero que o Ricardo Horta e o Sequeira já estejam em condições de ir para o banco.

PS- Suponho que algum médio da B possa ser chamado. Apenas quatro médios é curto, ainda para mais o Castro já não vai para novo e o Musrati terá o Ramadão (salvo erro, é +/- no mesmo período da época passada).

Opinião interessante! Eu tenho algumas dúvidas quanto a isto, mas não tenho propriamente uma opinião muito convicta e talvez me possas convencer...

Porque da maneira que eu vejo a utilização de 3 centrais (ou 3 defesas), eu diria que há 2 maneiras de os dipor:
1 - Na maneira mais ofensiva: O central do meio é o que tem melhor saída de bola, pois é ele que está na posição que pode expor mais a equipa em caso de perda de bola, e na posição que controla mais por qual lado se faz a saída, distribuindo o jogo;
2 - Na maneira mais defensiva: O central do meio é o mais lento dos 3, para ficar mais salvaguardado de levar com jogadores rápidos e bolas a entrar nas alas que exigem mais recuperação.

Lá está, não é uma opinião muito convicta, mas é assim que eu poria as coisas.
O Carvalhal parece-me que opta preferencialmente pela opção 1, por isso que jogou o Raúl no meio no último jogo, por isso que o Carmo é quem ocupa aquela posição estando disponível, e por isso ele tentava evitar pôr lá o Rolando na época passada, mesmo sendo ele muito lento.
Já o Amorim, por exemplo, parece-me optar pela opção 2, e por isso o Coates é o central do meio. Quem não se lembra da época miserável que o Coates fez antes do Amorim ir para lá, quando era comigo em profundidade de todas as maneiras e feitios. Ao passar para um trio de centrais e jogando no meio, deixou de estar exposto a esses lances, jogou mais resguardado atrás, onde ele é imperial, sem ter de ir dobrar os laterais, e por isso fez a época que fez no ano passado.

Por isso, sendo talvez o mais lento (é mais lento que o Tormena, não tenho tanta certeza se será mais lento que o Raúl), pela opção 2 seria ele a jogar no meio. Mas isso faria com que se notasse ainda mais as suas debilidades com bola, e a nossa saída fosse ainda mais afetada com isso. Acho que é por isso que o Carvalhal o tem posto na direita, mas aceito outras explicações.
Entendo o que dizes mas o Raul não acho que é muito melhor que o Paulo com a bola no pé erra passes uns atrás dos outros por isso ele no meio não garantiria para mim maior segurança na saída a jogar. Depois Tormena à esquerda do meu ponto de vista perde imenso naquilo que ele é forte na vertente mais ofensiva que é a progressão com bola e o passe a queimar linhas e até pelas rotinas que tem de Defesa Direito para mim Tormena seria sempre o central pela direita. Sobra Raul que como central canhoto é capaz de desempenhar o papel de central pela esquerda até porque é capaz de ser mais rápido que o Paulo e como joga com o pé esquerdo tem a facilidade de não poder ser apanhado no contra pé pelo adversário.

O Raúl pode errar passes, mas o Paulo Oliveira bate bombo, que é diferente. Prefiro que o jogador erre passes, mas que os tente fazer, do que simplesmente ofereça a bola ao adversário sem sequer tentar sair a jogar...

Quanto ao Tormena pela esquerda, precisamente por ele ser rápido é que eu entendo a opção de o por na esquerda. O Galeno está muitas vezes na linha dos avançados, pelo que seria importante ter alguém capaz de garantir velocidade a defender por aquele lado. Se o Tormena tivesse jogado na direita, teríamos duas motas na direita e por vezes zero na esquerda. Assim ficámos com pelo menos uma em cada lado...

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 20 de August de 2021, 15:17
Eu concordo contigo.
O central do meio é o mais importante na saída de bola e é o mais responsável por fazer variações de flanco ou passes verticais para dentro do bloco adversário.
No entanto, com a disposição do último jogo, além de termos um central fraco na saída de bola do lado direito (Paulo Oliveira), colocámos o Tormena na esquerda onde também tem dificuldades.
E na minha opinião, o Raúl é melhor na esquerda (a sair em progressão com bola no pé) do que no centro e talvez o Paulo Oliveira conseguisse comprometer menos tanto do ponto de vista defensivo, como do ponto de vista ofensivo já que no lado direito perde muitas bolas e também não ajuda nada o Fabiano...
No meio, não teria capacidade para desempenhar o papel "a 100%", mas acho que nos permitiria manter mais a posse de bola (até porque é menos pressionado), dando mais responsabilidade quer ao Raúl e ao Tormena, quer à dupla de médios (provavelmente a dupla será Musrati e André Horta e ambos têm muita qualidade na saída de bola).

Ok, aceito, faz sentido. Preferes comprometer um bocado a saída pelo meio e resguardar mais o Fabiano. Não consigo ver claramente que uma opção seja melhor que a outra, vejo vantagens e desvantagens em ambas, entendo a escolha do Carvalhal, da mesma maneira que entendo a tua...