News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Controlo das entradas no parque subterrâneo

Started by Vlad, 21 de March de 2007, 14:53

Previous topic - Next topic

Vlad

Pelo menos ontem vim satisfeito com uma coisa:
- para quem entra com o carro para o parque debaixo do relvado, houve controlo e apertado!!! Até vi alguns carros voltar para trás!!! Além de pedirem o cartão com direito a estacionamento, pediam também o cartão a cada pessoa dentro do carro!!! Continuou a não haver contagem, mas houve controlo e combate à "porta do cavalo". Gostei!!!!! Resultado: ontem estavam bastantes menos carros no parque.
Parabéns à SAD!!!! Valeu a pena crítica aqui no fórum!!! Muito bem! Espero que continuem. Se o fizerem de vez em quando, já é bom!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

JR1287

Por acaso também reparei que havia muito menos gente nos Camarotes, pelo menos na Poente.

Ana Cunha

Agora que se fala nisso, também reparei que estavam muito menos carros no parque, até estranhei... Mas ainda bem! Isso só mostra que havia muita gente a entrar no estádio sem o poder fazer.

ZGANDULO

Eu já tinha referido aqui o controlo de cartões de parque hà varias semanas em diversos jogos...

Ainda bem que é assim!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Vlad

Zé,

Eu faço pela minha experiência pessoal. Fui a todos os jogos no EMB, e sempre de carro e sempre para o parque debaixo do relvado.  E só há 3 ou 4 jogos atrás é que começaram a olhar com rigor para o cartão de estacionamento. Até aí, estava lá um dos 2045 de braço no ar, tipo sinaleiro, a dizer "siga siga!!". E só ontem, e pela primeira vez, tive que mostrar o meu cartão de sócio com a vinheta de lugar anual.

Fui sempre crítico em relação a isto, e aqui no fórum fartei-me de malhar na SAD pelo seu alheamento face à situação. Como ontem vi as coisas diferentes, achei justo e coerente vir aqui congratular-me pelas medidas que a SAD tomou ontem... e que tiveram efeitos.

Como tu disseste, "Ainda bem que é assim!!!"

Freitas

Também reparei nesse aspecto e congratulo-me por finalmente terem tomado medidas em relação à pouca vergonha que era usual.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Pedro

Por acaso agora que me lembro e depois de lêr este tópico, ontem o parque da poente estava vazio, pelo menos comparativemnete com outros jogos.Costuma estar sempre á pinha e ontem deviam estar prai 30 carros no parque que fica em frente á entrada.
Curioso.LOL

F_BAPTISTA

Assim espero, meus amigos.

Felisberto Baptista
Com sangue Braguista
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

Bracarus

o meu carro era um deles.
acho muito bem !
apesar de ter podido entrar no estádio à pala, sempre fui um sócio que comprou cadeira e bilhete para todos os jogos (incluindo Tottenham e Parma...)
não sei se todos os que param em baixo o faziam. eu sempre o fiz.

mas julgo que o clube devia aproveitar os parques e rentabiliza-los, vendendo lugares para a época/jogo
a receita podia não se grande, mas pelo menos credibilizava o processo e dava uma mais valia as sócios que quisessem pagar. a oferta/procura determinaria o preço
por outro lado, os torniquetes deviam estar colocados junto às escadas para a bancada poente de forma a que todos por lá passassem  não por baixo da nascente, pois só passam alguns

Pezinhuh

Quote from: Vlad on 21 de March de 2007, 14:53
Pelo menos ontem vim satisfeito com uma coisa:
- para quem entra com o carro para o parque debaixo do relvado, houve controlo e apertado!!! Até vi alguns carros voltar para trás!!! Além de pedirem o cartão com direito a estacionamento, pediam também o cartão a cada pessoa dentro do carro!!! Continuou a não haver contagem, mas houve controlo e combate à "porta do cavalo". Gostei!!!!! Resultado: ontem estavam bastantes menos carros no parque.
Parabéns à SAD!!!! Valeu a pena crítica aqui no fórum!!! Muito bem! Espero que continuem. Se o fizerem de vez em quando, já é bom!

Faco minhas tuas palavras...subscrevo perfeitamente!!

Força Braga

ric

e agora vamos combater o escandalo das entradas de adultos com 30 anos que passam com cartões de miudos de 15....

é assim: forum SB- o justiceiro

Vlad

Quote from: ric on 22 de March de 2007, 10:35
e agora vamos combater o escandalo das entradas de adultos com 30 anos que passam com cartões de miudos de 15....

é assim: forum SB- o justiceiro

É isso!! Se há coisa que me custou ver, foi no jogo com o Tottenham ver muitos adultos (que nem sequer são do Braga) com bilhetes de 5 euros!!! E eu, adepto, sócio, com lugar anual, paguei 15 EUR!!!!!

Para quando bilhetes de criança de cor diferente (laranja ou verde fluorescente) ?!?!?

Apenas_Braga

Penso que com a renumeração será diferente, pois tanto quanto sei os cartões terão cores diferentes.

Para quem compra bilhetes não sei como será. Mas penso que seria uma optima ideia tal como as cotas ficar registado no sistema a compra de bilhete com um comprovativo dado ao sócio e assim ao entrar no estádio bastava o cartão de sócio, sendo que o cartão de sócio de menor é isento dava logo nas vistas
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

sol

O meu post é para todos e para ninguém em particular: mas quem raio é que vos meteu na cabeça que "aquilo" POR BAIXO DO RELVADO É UM PARQUE DE ESTACIONAMENTO? Mas isto anda tudo tolo, ou quê? Às vezes sinto-me tão mal por me sentir tão minoritário, que nem sei... A pilhéria de uma passagem pedonal ter passado, da noite para o dia, a ser um parque de estacionamento, deve-se exclusivamente à inépcia da Câmara Municipal, coadjuvada pela inépcia da SAD e pela falta de exigência, rigor e bom senso dos sócios e adeptos. Os meus amigos já pensaram que, estando o estádio cheio (e para este caso, felizmente, nunca está) e sendo preciso, em caso de emergência, evacuá-lo rapidamente, tal será VERDADEIRAMENTE IMPOSSÍVEL estando o dito "parque" cheio de carros? Será que já ninguém se lembra de quando "aquilo" não era "parque" coisa nenhuma, e tranquilamente se podia sair do estádio sem ter que gramar com o fumo dos carros? Será que as autoridades que fiscalizam a segurança nos estádios já se deram conta daquela enormidade?
Meus amigos, grandes clubes com condições de ***** não são grandes clubes. O soba municipal que lá está como lapa há 30 anos, tentou convencer a populaça da grandiosidade deste projecto, mas este estádio revela-se cada vez mais como um verbo de encher. É lindíssimo, isso ninguém lhe tira, talvez o mais belo de Portugal, mas é um estádio que simplesmente não funciona, tantos são os constrangimentos que provoca a quem lá vai. Esta história do parque é apenas mais um pequeno exemplo. A zona por baixo da relva foi pensada pelo arquitecto e executada, como uma grande zona de transição entre bancadas e como zona de evacuação. O parque, ou os parques, faria todo o sentido que fossem construídos onde agora há campos de treino e vai haver uma piscina, o que é a mais perfeita anedota. Disto resulta que, de todos os estádios construídos totalmente de raiz para o Euro2004 (e não me refiro aos que foram feitos de raiz no local onde se encontravam os antigos), o de Braga é de longe o que menos lugares disponibiliza aos sócios, sem comparação com Leiria, Aveiro e Faro-Loulé.
A ligação do estádio à cidade é outra vergonha. Parece muito distante para quem a ele acede pelas vias (quase) rápidas, mas a verdade é que está a dois passos do centro! No entanto, não foram pensados acessos capazes pelo lado do Bairro, que poderiam compreender uma grande alameda ou mesmo elevadores de grande capacidade. Em vez disso temos, mais uma vez, um acesso ranhoso pelo meio de um bairro acanhadíssimo. Os carros misturam-se com os peões numa confusão terceiro-mundista, perigosa (sobretudo para os peões) e incómoda, porque se vai por ali acima a gramar com o fumo dos automóveis colado ao nariz. A implementação do estádio no "Parque Norte" é mais uma das grandes patranhas inventadas pela tribo camarária! Onde está o dito Parque? Eu vejo um conjunto de vias de duas faixas, rotundas a rodos, matagal e silvas entrecortados por grandes áreas de terra batida onde uns chicos espertos cobram para se por lá o carrinho...
Peço desculpa por tão longo desabafo, mas às vezes parece que anda tudo a dormir, não percebendo que as ineficiências, os maus projectos, o improviso e o desenrasca que se vê NO Braga casa bem e identifica-se com as mesmas ineficiências, maus projectos, improviso e desenrascanço que temos EM Braga. Acontece que um e outra não se deveriam confundir, mas, infelizmente, é isso que acontece.

Num mau estádio (e pior cidade) de vermelho e branco!

JR1287

Quote from: sol on 22 de March de 2007, 11:53
... as ineficiências, os maus projectos, o improviso e o desenrasca que se vê NO Braga casa bem e identifica-se com as mesmas ineficiências, maus projectos, improviso e desenrascanço que temos EM Braga. Acontece que um e outra não se deveriam confundir, mas, infelizmente, é isso que acontece.

Num mau estádio (e pior cidade) de vermelho e branco!

Infelizmente... tens razão!

disco infiltrator

Sol excelente! Pensava que eu estava sozinho nesta luta. Este Estádio é um escândalo em todos os aspectos e anda tudo acomodado. Ninguém se impõe?! Estacionam num local de passagem? Não pensam no bem estar dos sócios e adeptos? Denuncia-se esta situação! É triste mas em úmtimo caso, e já que ninguém escuta os sócios, é  o que se deverá fazer.

Sol, estamos a discutir este assunto no tópico "Porque não vamos à bola". O teu contributo será  sempre muito bem vindo para este assunto que julgo ser prioritário.

Olho Vivo

Há duas questões diferentes aqui em discussão.
Uma tem a ver com a funcionalidade propriamente dita do estádio. Meus amigos, já vêm tarde. Não há nada (ou muito pouco) a fazer agora quanto a isso. A menos que achem que faz sentido demolir o estádio e construir um outro de novo...
Outra questão diferente é o aproveitamento das potencialidades do estádio e as questões organizacionais relacionadas com os eventos que lá se realizam. É questionável a forma como os jogos são organizados, a disposição dos adeptos nas bancadas, o aproveitamento dos subterrâneos, etc. Neste aspecto, sim, pode-se fazer alguma coisa...

disco infiltrator

Justo seria fazer uma queixa à DECO para demolirem este estádio e construirem um que ofereça condições para se assistir a um jogo de futebol :-) O contribuinte português foi enganado e muito....

Sempre se poderia aproveitar este estádio para um sambódromo...o aspecto é muito parecido ao sambódromo da Marquês de Sapucaí....

Pronto..eu sei, estou a ser mauzinho...mas este estádio não lembra mesmo a ninguém....se quisessem construir um monumento, tudo bem, mas que com isso não prejudicassem quem quisesse ir ver o Braga jogar à bola.

Vlad

São opiniões.
Para mim, exceptuado os escassos acessos e a falta de estacionamento para quem quer (e tem direito) a ir de carro, acho o nosso estádio um espectáculo!!!!!! Bonito, diferente, e perfeito para se assistir um jogo de futebol (sem bancadas atrás da baliza).

Não tem bares decentes? A culpa não é do estádio. Os bares estão lá, e no euro 2004 com assistências acima dos 20.000 funcionaram e que bem!

Freitas

Eu também sou daqueles que critica a funcionalidade deste EMB e tenho a certeza que a maioria dos Braguistas pensam como eu, até digo mais, se se tivesse feito um "referendo" (auscultação aos sócios e adepos), tenho a certeza que o projecto do SMOURA não tinha ganho.
Por 20 milhões de contos tínhamos o direito de ter um estádio muito melhor, mas muito muito melhor.

só mais uma crítica: já alguém reparou que simplesmente não existem caixotes de lixo no dito "PARQUE NORTE". Ainda neste jogo um amigo meu tinha consigo uma garrafa de vidro e infelizmente teve de a deitar para o chão.

E não me venham com tretas, para mim um estádio tem de ter bancadas de topo....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE