News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Controlo das entradas no parque subterrâneo

Started by Vlad, 21 de March de 2007, 14:53

Previous topic - Next topic

1

É um elefante branco e agora vão fazer um 10 vezes pior. O aeroporto a Ota. É triste ver que não se aprende com os erros

Ana Cunha

Quote from: disco infiltrator on 23 de March de 2007, 13:29
- Apoio à equipa - Neste novo estádio (sem topos) e com esta localização aberta, os adeptos do Braga por muito que "berrem" é complicado fazerem-se ouvir, o som "evapora-se" facilmente. Estádios como o Dragão, a Luz, Bessa, os estádios ingleses etc , com os topos, fazem com que o som se reproduza e o apoio do público se faça sentir muito mais junto da equipa. Até neste ponto o 1º de Maio deve ganhar.

Aqui está um dos defeitos bem visíveis no EMB, que só prova mais uma vez que quem projectou o estádio não percebe nada de futebol.

Não tenho uma visão tão pessimista como o disco infiltrador, mas concordo com quase tudo. Com tanto dinheiro gasto, exigia-se mais, muito mais. E não me venham dizer que não gostam de um certo conforto.. Senão ficávamos com o 1.º de Maio e não gastávamos dinheiro.

BRAGA FOREVER

Quer se goste quer não,o Estádio municipal de Braga é o melhor estádio do mundo para se ver futebol.

Seja no cinema ou no teatro os espectáculos são vistos da esquerda para a direita e da direita para a esquerda...portanto não há  no mundo estádio com a lotação total do mesmo que ofereçam melhor qualidade para se ver um espectáculo futebolistico!

Porra não é só deitar abaixo!! >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

Quote from: BRAGA FOREVER on 23 de March de 2007, 14:20
Quer se goste quer não,o Estádio municipal de Braga é o melhor estádio do mundo para se ver futebol.

Seja no cinema ou no teatro os espectáculos são vistos da esquerda para a direita e da direita para a esquerda...portanto não há  no mundo estádio com a lotação total do mesmo que ofereçam melhor qualidade para se ver um espectáculo futebolistico!

Porra não é só deitar abaixo!! >:(

Eu não estou a deitar abaixo. Como disse é a minha opinião, tal como tu tens a tua. Eu acho que apresentei factos concretos como tu poderás apresentar as tuas razões.

Já pensaste no seguinte, constroem-se estádios regularmente em todo o mundo. Ainda recentemete foi inaugurado o Emirates Stadium em Londres e o novo Wembley. Para o Mundial da Alemanha foram construídos vários estádios e reformulados outros também.

Se o EMB é o melhor estádio do mundo para se assitir a um  jogo de futebol, porque nenhum destes novos estádios seguiu o exempo de Braga? O EMB recebeu várias visitas mas porque será que ninguém mais contruiu um estádio desse tipo???

Realmente só o Souto Moura é que deverá ter visão...o resto anda tudo a dormir....

Com o facto de dizer mal do EMB não quero criticar o SCB ou a direcção. O EMB é responsabilidade da câmara e, pelo que sei, nunca o SCB pediu para jogar num estádio deste tipo. Por isso, que fique claro: critico o estádio pois é uma obra que diz respeito a todos o portugueses.

Vlad

Disco,

Eu não contesto a tua opinião, apenas contesto o facto de dizeres que a tua opinião (que não passa de uma opinião, tal como a minha) é incontestável.

Em relação a algumas coisas que tu dizes...

Por muito que te custe aceitar, as assistências dos últimos anos do 1.º de maio triplicaram com a mudança para o EMB. O estádio novo ode ter afstado alguns adeptos habitués do 1.º de maio, mas ganhou muitos mais do que os que afastou. E isto é um dado concreto, não é a minha opinião.

Em relação ao estacionamento, como poderás ver nas minhas intervenções anteriores, concordo contigo e sempre fui crítico em relação a isso. Há que melhorar.

Em relação aos bares, são muito melhores que os do 1.º de Maio, principalmente na oferta de produtos. No EMB há cahorros, chocolates, bolos, pipocas, batatas fritas, diversas bebidas, etc... No 1.º de Maio havia coca cola, cerveja e kit-kat's e cheiro a amoníaco. Ainda assim, acho que podem melhorar muito estes bares.

Visibilidade para o jogo - dizes que no EMB é igual ou pior? sem comentários...

Segurança - os adeptos visitantes ficam bem separados dos adeptos da casa. Não há crise nenhuma!

Acesso ao lugar - Antes de mais é preciso dizer que nenhum sócio tem que subir nenhuma escadaria! Todos os sócios estão colocados nas bancadas inferiores, e o que têm que subir para chegar ao seu lugar é apenas o normal de qualquer estádio. fazer crer que os sócio não vão estádio porque têm que subir muitas escadas é uma falsa questão. Nenhum sócio tem que subir muitas escadas. Os sócios nascente, entram pela nascente e sobem as escadas normais em qq estádio, já na bancada, para cehgar ao seu lugar. Os da poente entram pela nascente, passam ppor baixo do relvado e idém aspas. Compreendo a posição difícil dos adeptos que vivem no Bairro de S. martinho, de Montélios, do bairro da Misericórdia e que são sócios da poente. Esses si, se quiserem entra pela poente superior têm que subir e descer uma enorme escadaria. Mas se acham que é muito, podem sempre entrar pela nascente e já não têm que subir, é fácil. Idosos, incapacitados e outros podem utilizar os elevadores, que funcionam!

Apoio à equipa - foi no EMB que nos meus 27 anos de sócio vi o maior apoio à equipa de sempre. Arrepiante e nunca visto!!!!!! (Grasshoppers e Tottenham)
Quanto à envolvente e dinamização, dou-te razão.

Dizeres que "alguns (repito alguns) lugares" são cobertos, é mentira. É precisamente o contrário. O estádio tem 80 filas, e em dias muitos maus, apenas as primeiras 15 apanham com chuva, aliás... como em qualquer estádio (exceptuando a arena de amesterdão e o do gelsenkirchen).

Dizes que é este é o pior estádio do o euro na relação custo/n.º de espectadores (ainda bem que rectificaste). Contudo, não deve ser essa a única varíavel a ter em conta. Deves também ter em conta o custo/utilização. E nesse aspecto o do algarve é o pior de longe, dado que não tem utilização. Os estádios de Leiria, Aveiro, Coimbra, Bessa ficam muito aquém do nosso nesse aspecto. E dizeres que estádios como o Bessa, Guimarães, coimbra, aveiro, leiria oferecem muito melhores condições para se assitir a um jogo de futebol.... Não percebo. Já fui a todos, várias vezes,, e sinceramente não percebo. Já viste algum jogo no Bessa? Em Leiria (um estádio que ainda nem sequer está acabado e as bancadas ficam muito longe do relvado)? Em guimarães?

Dizes tu: "O EMB é encantador para um turista que o vá visitar numa tarde de sol e tire umas fotos. Agora se fizerem desse turista adepto do Braga e o façam ir a todos os jogos........vão ver que esse turista muda rapidamente de ideias"

Eu encantei-me da 1.ª vez que lá pús os pés, e desde aí fui a todos os jogos que lá se realizaram, e continuo encantado.  Gosto mesmo do nosso estádio. Tem defeitos, foi caro, mas... quando lá entro, dá-me gozo. E dá-me gozo assistir a jogos do nosso Braga naquele estádio. Acredita que não estou a dizer isto por birra ou teimosia.

Quanto a criticares, obviamente tens todo o direito! O que não tens é o direito de dizer que a tua opinião é incontestável.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

disco infiltrator eu concordo em muitas coisas que dizes relativamente ao estádio,o que me chateia é que de uma forma geral aqui no forum só se critica o estádio,e por muitos poucos aspectos positivos que ele tenha acho que também devem ser aqui referidos com a mesma insistência com que se refere os negativos.

Abraço ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JORGEXINA

Axo que o EMB tem problemas, mas dai a dizer que é o pior estádio do Euro.... E muitos desses problemas podem ser resolvidos, basta a Sad e a Câmara quererem e trabalharem para isso!! Os torniquetes para a poente deviam ser já no interior da praça, as portas do estádio cá em baixo deviam tar abertas, e as revistas deviam ser antes dos torniquetes. E axo tb que devia haver um parque de estacionamento muito maior. Com 10 mil pessoas no estádio já é muito difícil de estacionar, imaginem agora se o fossem sempre 20 mil ao estádio!!!   
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

Caro Vlad,

Tens toda a razão. Entusiasmei-me com o termo, por isso peço onde se lê "incontestavelmente" se leia "na minha opinião". Ok.

Quanto aos teus cometários, tenho opiniões diferentes das tuas.  Cada um tem as suas intervenções de acordo com o que pensa e ainda bem que assim é.

- No entanto gostava de verificar se a média de espectadores  actuais no EMB é 3 vezes superior á média de espectadores no 1º de Maio aquando da primeira passagem do Castro Santos (por exemplo). Sinceramente não tenho acesso a esses números e gostava de os confirmar. Que seja a média actual de 10/11000 duvido que as médias de espectadores no 1º de Maio tivessem sido na casa dos 3.500/4000. Acho mesmo impossível e não acredito até que me provem o contrário.

- Os espectadores que têm bilhete para os lugares superiores têm, sim, que subir escadas..e muitas. Podes ter a certeza que muitos espectadores, que só tenham possibilidade de ir para os lugares  superiores, desanimam em ir (basta recordar o caso de uma pessoa idosa). Para já este problema não se estende aos sócios mas caso o número de sócios aumente (como todos esperamos) muitos deles também terão que ir para os lugares superiores.

- Os bares (repito, cada um tem a sua opinião) são fraquíssimos e quase vergonhosos. Basta ver a situação dos bares no Dragão e Alvalade, por exemplo. Não digam que não é por falta de procura por parte dos adeptos que os bares não melhoram. Acho que é incompetência mesmo.

- Quando digo "apenas alguns lugares são cobertos" logicamente que sei que a maioria é coberta (mau seria...). No entanto, não se admite que para aí umas 10 filas de baixo levem com chuva. Não se admite isso numa cidade onde à partida todos sabiam que chove bastante.

- Quanto ao apoio, acredito que o apoio nesses jogos tenha sido emocionante. O Braga está numa fase única no seu percurso desportivo mas mesmo assim o número de espectadores ficou muito abaixo do esperado. No 1º de Maio já assisti a muitos jogos com apoio incansável da parte dos espectadores. Isso não está relacionado com o Estádio. O que digo é que o apoio se faz sentir muito mais num estádio com topos do que num estádio assim aberto. Por muito que berremos o som evapora-se facilmente. É um vantagem ter um estádio totalmente fechado pois o apoio do público faz-se sentir muito mais´. Os jogadores quee stão em campo poderão confirmar isso.

- Quando falas na relação custo/utilização, aí desculpa-me mas estou em completo desacordo. O EMB foi o estádio mais caro do Euro na relação custo/número de lugares e é utilizado a cada 15 dias para uma assistência média de 10/11000 pessoas quando tem capacidade para 29.390 espectadores. Como dinamização do espaço para outros eventos lembro-me apenas do Minho Campus Party. O do Algarve neste aspecto é pior, talvez sim. O de Leiria? O de Aveiro? Tudo bem mas o de Braga foi muito mas muito mais caro que qualquer um destes estádios.  Nem me estava a referir a estes estádios mas sim aos 2 estádios que foram reformulados (Bessa e Guimarães). Onde não se gastou um absurdo de dinheiro e tem-se dois estádios que cumprem as suas funções e são bons estádios em qualquer parte do mundo. Já vi jogos em Guimarães e no Bessa e digo-te que me senti confortável.

Quanto ao teu penúltimo parágrafo é discutível.  São gostos pessoais e  ainda bem que o  mundo é assim. Tu admiras este estádio e eu não gosto..nem um pouco.

Vamos falando por aqui, abs  ;)

Braga Forever,

No início desta discussão eu realcei "sou suspeito pois de facto não gosto deste estádio". Admito, consigo ver muitas mais coisas negativas do que positivas neste estádio. Caso acrescente ao meu pensamento o absurdo que este estádio custou..então os poucos aspectos positivos desaparecem rapidamente.

No entanto, admito que esta discussão poderá ser infrutífera. A asneira está feita. Gostaria que a direcção e câmara estivessem atentas aos poucos detalhes que são possíveis de corrigir e tentassem fazer alguma coisa nesse sentido.
Agora calado não fico, sempre pensarei que este estádio foi um erro e demostro a minha insatisfação. Da mesma forma que sempre estarei contra este projecto da OTA neste momento. Vejo muitas prioridades acima da OTA, muitas...

Bracarense

Deviam ter vergonha da forma leviana como falam deste estádio, principalmente os que dizem ser o pior quando comparado com os outros construídos para o Euro.

Este tópico surgiu pela falta de estacionamento. Pois bem vamos falar disso em relação aos outros.
Aveiro, Leiria e Algarve têm estacionamento é certo. E os outros? Dragão (o pessoal bem tenta o shopping ao lado mas tb o resto da população que não vai ao futebol; Luz (idem); Alvalade (da única vez que lá fui - Final da UEFA - tive que deixar o carro no hotel e ir de metro); Guimarães, Bessa e Coimbra(no meio da cidade, só mesmo quem nunca lá foi pode criticar o nosso pela falta de estacionamento). Para aqueles que têm metro, é certo que isso facilita, mas atendendo à proporção de adeptos tb nós temos o serviço de autocarros (é aprender a usa-lo).

Relativamente às críticas em relação à distância ao centro da cidade não somos os melhores mas que dirão os adeptos do Beira-Mar ou aqueles que querem ir ao estádio do Algarve? Sem esquecer o pormenor que o estádio do Dragão só fica próximo para quem vive nas Antas e Campanhã.

As críticas aos bares são válidas quanto ao seu funcionamento (principalmente comparando com Alvalade, Dragão ou Luz). Mas isso é assim ,não por defeito do estádio mas por falha dos exploradores e esses não mudam (para alguém profissional com nos outros 3 estádios) porque não há clientes (porque temos poucos adeptos) e assim ninguém lhes pega pelo pouco retorno do grande investimento necessário.

E como podem criticar a visibilidade? Sem pista de atletismo e com todos os adeptos a verem futebol lateralmente ao relvado é o melhor estádio no que toca à visibilidade onde já estive (e já são alguns quer portugueses quer estrangeiros).

Alguém falou de 10 filas não serem cobertas. Não são no nosso nem em mais nenhum. A não ser que em vez de um estádio fizessemos um pavilhão gigante.

A inserção no chamado Parque Norte está a fazer-se. Dizer que são só vias rápidas e mato é um sinal de pouca visão. Queriam que tudo surgisse ao mesmo tempo? Também eu mas há coisas que têm que ser feitas progressivamente.

O nosso estádio foi muito caro? É verdade. É talvez o verdadeiro defeito mas foi o preço por ter uma obra d'arte e não mais um campo de futebol.

Bem hajam e força Braga. Descobri-te no saudoso 1º de Maio e vejo-te a crescer... futebolisticamente... estruturalmente... rumo ao topo.

disco infiltrator

"Deviam ter vergonha da forma leviana como falam deste estádio, principalmente os que dizem ser o pior quando comparado com os outros construídos para o Euro."

Vergonha??? Mas em que te baseias para fazeres este comentário? Vergonha???

Tenho eu tanto direito de criticar como tu tens de  defender.  Vergonha é outra coisa meu caro. Na minha opinião, vergonha é este estádio ter custado o balúrdio que custou e a população ficar calada. Vergonha é este estádio ter custado este balúrdio e mesmo assim apresentar tantos problemas. Mas isso é a minha opinião e não vou dizer que os outros "deveriam ter vergonha" por não concordarem comigo.

Até agora o debate estava bem encaminhado e com cada um a expor os seus argumentos. Era bom que assim continuasse.

nandes

Quote from: Bracarense on 23 de March de 2007, 20:49
Deviam ter vergonha da forma leviana como falam deste estádio, principalmente os que dizem ser o pior quando comparado com os outros construídos para o Euro.

Este tópico surgiu pela falta de estacionamento. Pois bem vamos falar disso em relação aos outros.

Aveiro, Leiria e Algarve têm estacionamento é certo(Se calhar porque estão sempre vazios, se as pessoas forem como as de Braga, talvez tivessem problemas de estacionamento, mas adiante). E os outros? Dragão (o pessoal bem tenta o shopping ao lado mas tb o resto da população que não vai ao futebo(tem parques de estacionamento?)l; Luz (idem)(tem parques de estacionamento?); Alvalade (da única vez que lá fui - Final da UEFA - tive que deixar o carro no hotel e ir de metro)(tem parques de estacionamento?); Guimarães (tem parques de estacionamento?), Bessa(tem parques de estacionamento?) e Coimbra(tem parques de estacionamento?)(no meio da cidade, só mesmo quem nunca lá foi pode criticar o nosso pela falta de estacionamento). Para aqueles que têm metro, é certo que isso facilita, mas atendendo à proporção de adeptos tb nós temos o serviço de autocarros (é aprender a usa-lo). Estas observações só provam que algumas pessoas não acompanham o Enorme, mas mesmo que acompanhem só vão uma vez por ano aos outros estádios e por isso não se apercebam dos defeitos dos outros estádios em contraponto com o nosso, que estamos lá de 15 em 15 dias. Vou ser franco, eu nunca consegui mijar no estádio de Aveiro, os urinóis dão-me pelos joelhos, talvez os fizessem a pensar nas crianças, acho bem ;), as paredes estão pintadas mas nem rebocadas estão, acho mal :-X!!!

Relativamente às críticas em relação à distância ao centro da cidade não somos os melhores mas que dirão os adeptos do Beira-Mar ou aqueles que querem ir ao estádio do Algarve? Sem esquecer o pormenor que o estádio do Dragão só fica próximo para quem vive nas Antas e Campanhã. Ou ao da Luz ou Alvaláxia que estão numa via rápida (??) de entrada/saída da cidade, longe pra c@ r@lho do centro da cidade ou parte sul, depende do local em que as pessoas vivem!!! De certeza que o pessoal de Dume e freguesias limitrofes estão mais contentes com a localização, se lhes perguntarem, o 1º. de Maio era mais longe...

As críticas aos bares são válidas quanto ao seu funcionamento(confirmo, o funcionamento dos bares são um nojo) (principalmente comparando com Alvalade, Dragão ou Luz). Mas isso é assim ,não por defeito do estádio mas por falha dos exploradores e esses não mudam (para alguém profissional com nos outros 3 estádios) porque não há clientes (porque temos poucos adeptos) e assim ninguém lhes pega pelo pouco retorno do grande investimento necessário.

E como podem criticar a visibilidade? Sem pista de atletismo e com todos os adeptos a verem futebol lateralmente ao relvado é o melhor estádio no que toca à visibilidade onde já estive (e já são alguns quer portugueses quer estrangeiros). QUEM GOSTA DE VER UM JOGO ATRÁS DE UMA BALIZA????????????????????????? NUNCA VIRAM UM JOGO ATRÁS DA BALIZA EM AVEIRO, LEIRIA E EM QUALQUER OUTRO ESTÁDIO, só pode...

Alguém falou de 10 filas não serem cobertas (quem dera). Não são no nosso nem em mais nenhum. A não ser que em vez de um estádio fizessemos um pavilhão gigante.

A inserção no chamado Parque Norte está a fazer-se. Dizer que são só vias rápidas e mato é um sinal de pouca visão. Queriam que tudo surgisse ao mesmo tempo? Também eu mas há coisas que têm que ser feitas progressivamente. Roma e Pavia não se fizeram num dia...

O nosso estádio foi muito caro? É verdade. É talvez o verdadeiro defeito mas foi o preço por ter uma obra d'arte e não mais um campo de futebol. Totalmente de acordo, embora concorde que foi MUITO CARO!!!

Bem hajam e força Braga. Descobri-te no saudoso 1º de Maio e vejo-te a crescer... futebolisticamente... estruturalmente... rumo ao topo. Idem "aspas"...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

lipe

Quote from: Vlad on 23 de March de 2007, 14:43
Disco,

Eu não contesto a tua opinião, apenas contesto o facto de dizeres que a tua opinião (que não passa de uma opinião, tal como a minha) é incontestável.

Em relação a algumas coisas que tu dizes...

Por muito que te custe aceitar, as assistências dos últimos anos do 1.º de maio triplicaram com a mudança para o EMB. O estádio novo ode ter afstado alguns adeptos habitués do 1.º de maio, mas ganhou muitos mais do que os que afastou. E isto é um dado concreto, não é a minha opinião.

Em relação ao estacionamento, como poderás ver nas minhas intervenções anteriores, concordo contigo e sempre fui crítico em relação a isso. Há que melhorar.

Em relação aos bares, são muito melhores que os do 1.º de Maio, principalmente na oferta de produtos. No EMB há cahorros, chocolates, bolos, pipocas, batatas fritas, diversas bebidas, etc... No 1.º de Maio havia coca cola, cerveja e kit-kat's e cheiro a amoníaco. Ainda assim, acho que podem melhorar muito estes bares.

Visibilidade para o jogo - dizes que no EMB é igual ou pior? sem comentários...

Segurança - os adeptos visitantes ficam bem separados dos adeptos da casa. Não há crise nenhuma!

Acesso ao lugar - Antes de mais é preciso dizer que nenhum sócio tem que subir nenhuma escadaria! Todos os sócios estão colocados nas bancadas inferiores, e o que têm que subir para chegar ao seu lugar é apenas o normal de qualquer estádio. fazer crer que os sócio não vão estádio porque têm que subir muitas escadas é uma falsa questão. Nenhum sócio tem que subir muitas escadas. Os sócios nascente, entram pela nascente e sobem as escadas normais em qq estádio, já na bancada, para cehgar ao seu lugar. Os da poente entram pela nascente, passam ppor baixo do relvado e idém aspas. Compreendo a posição difícil dos adeptos que vivem no Bairro de S. martinho, de Montélios, do bairro da Misericórdia e que são sócios da poente. Esses si, se quiserem entra pela poente superior têm que subir e descer uma enorme escadaria. Mas se acham que é muito, podem sempre entrar pela nascente e já não têm que subir, é fácil. Idosos, incapacitados e outros podem utilizar os elevadores, que funcionam!

Apoio à equipa - foi no EMB que nos meus 27 anos de sócio vi o maior apoio à equipa de sempre. Arrepiante e nunca visto!!!!!! (Grasshoppers e Tottenham)
Quanto à envolvente e dinamização, dou-te razão.

Dizeres que "alguns (repito alguns) lugares" são cobertos, é mentira. É precisamente o contrário. O estádio tem 80 filas, e em dias muitos maus, apenas as primeiras 15 apanham com chuva, aliás... como em qualquer estádio (exceptuando a arena de amesterdão e o do gelsenkirchen).

Dizes que é este é o pior estádio do o euro na relação custo/n.º de espectadores (ainda bem que rectificaste). Contudo, não deve ser essa a única varíavel a ter em conta. Deves também ter em conta o custo/utilização. E nesse aspecto o do algarve é o pior de longe, dado que não tem utilização. Os estádios de Leiria, Aveiro, Coimbra, Bessa ficam muito aquém do nosso nesse aspecto. E dizeres que estádios como o Bessa, Guimarães, coimbra, aveiro, leiria oferecem muito melhores condições para se assitir a um jogo de futebol.... Não percebo. Já fui a todos, várias vezes,, e sinceramente não percebo. Já viste algum jogo no Bessa? Em Leiria (um estádio que ainda nem sequer está acabado e as bancadas ficam muito longe do relvado)? Em guimarães?

Dizes tu: "O EMB é encantador para um turista que o vá visitar numa tarde de sol e tire umas fotos. Agora se fizerem desse turista adepto do Braga e o façam ir a todos os jogos........vão ver que esse turista muda rapidamente de ideias"

Eu encantei-me da 1.ª vez que lá pús os pés, e desde aí fui a todos os jogos que lá se realizaram, e continuo encantado.  Gosto mesmo do nosso estádio. Tem defeitos, foi caro, mas... quando lá entro, dá-me gozo. E dá-me gozo assistir a jogos do nosso Braga naquele estádio. Acredita que não estou a dizer isto por birra ou teimosia.

Quanto a criticares, obviamente tens todo o direito! O que não tens é o direito de dizer que a tua opinião é incontestável.
Vlad concordo com as tuas palavras e também sou da opinião que é um prazer enorme assistir a um jogo de futebol neste estádio.
Ver futebol nos topos? Não dá gozo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

PAF

É sem dúvida uma obra de arte!
é sem dúvida um dos melhores estádios para se ver futebol do mundo, e não é só por não ter bancadas atrás das balizas, já vi jogos em quase  todos os sitios do estádio, e só nos cantos dsa bancadas superiores se vê um pouco longe o jogo...mas mesmo assim ainda é muito bom.
Chover nas bancadas é normal, pelo menos até á fila 20( e não até á fila 10) na 24 já tive que mudar de lugar uma vez com o temporal que estava.

Em tudo o resto o estádio é em minha opinião ZERO!
E considero estádio não só a obra em si mas tudo o que envolve a sua funcionalidade.
E claro que há a organização dos jogos, que consegue ficar abaixo de zero.

Acessos são 2ou 3 estradas que são também os estacionamentos, circulação á volta do estádio não existe, para mim é talvez a maior falha da obra e o que o torna mais disfuncional para os  adeptos, apoio aos adeptos não há..
Quem nunca viu adeptos da poente a tentar entrar na nascente, e terem que andar 15/20minutos para conseguirem ir para a sua bancada? circular á volta do estádio acabava com este problema.
Quem nunca viu centenas de guarda chuvas á porta? quem nunca apanhou um banho? Uma simples barraca para guardar objectos e estava o problema resolvido!
Estacionamentos não há, é verdade que os outros estádios não têm parques(Dragão Alvalade e Luz) mas têm muita construção á volta e muitas ruas que permitem com muita mais facilidade que em Braga estacionar, e convém não esquecer que lá são 30,40,50mil pessoas e não 10mil como em Braga, nos jogos em que foram 30mil todos sabem o que aconteceu... horas para sair dali! A excepção foi o EURO mas aí 50% dos adeptos vinha de autocarros e os terrenos á volta do estádio eram parques de estacionamento.
Transportes públicos em Braga?!... só quem não sabe como eles funcionam pode achar que são solução... além de que não são baratos, os 2€ e tal para ir e vir ao campo da vinha chegam para eu fazer os 22km de carro e ainda sobram. Moro fora do centro de Braga,como 90% dos sócios, se fosse de trasporte público levaria no minimo uma hora para lá chegar, e para vir embora o mesmo, mas como os jogos são quase sempre á noite o mais certo era ter que vir a pé para casa, pois a essa hora já não há autocarros, e pagaria por este serviço perto de 5,5€, mas costumo ir com o meu irmão e a namorada... ou seja, por cada jogo gastaria 15€ ou mais e levaria horas para ir ver um jogo!!
Em Lisboa e Porto há o metro com grande extensão, e diga-se pelo menos em lisboa muito, mas muito mais barato!
Também fui ver a final da UEFA e fui de metro, por 2€ fui do centro de lisboa ao estádio, saí á porta e voltei sem problemas nenhuns. Em Braga há alguém que consiga fazer isto com os transportes públicos? só se morar no campo da vinha.

O problema deverá ser atenuado com a construção naquela zona ( ou acentudo se forem shopings como se anuncia)
O estádio do Algarve não está abandonado, em termos de eventos tem tido muitos mais que o de braga,vai ter na proxima semana o rally de Portugal  e também jogou lá o Portimonense até a algumas jornadas atrás. e joga o louletano penso eu, não haver jogos da 1ªliga, não siginifica que não tenha uso, o de Leiria é da 1ªliga e em termos de uso deve ficar atrás da ocupaçao do Algarve.

Quanto ás assistencias, é impossível terem triplicado, com muita boa vontade duplicaram, mas também convém não esquecer que os resultados melhoraram muito. Basta pensar no número de sócios, que se tem mantido estabilizado há alguns anos. Em média havia sempre 6/7mil pessoas ou muito perto disso, e depois havia os jogos com os ditos grandes que levavam geralmente mais gente, com o SLB lembra-me que quase sempre estava cheio.

O principal mal de tudo é o custo... com o valor gasto devia-se e exigia-se uma obra muito melhor e muito mais funcional.
Sendo uma obra de Arte como muitos dizem não devia estra disponivel ao público? quem fôr ver o estádio onde fica? Nas bilheteiras... praí a 200metros do estádio!
conhecem mais algum estádio no mundo onde isso aconteça?

El Che

Adoro ver futebol atrás das balizas, é um gozo maravilhoso sabermos se o jogador partiu em fora de jogo ou não. E saber quem marcaou o gola na baliza mais distante em que nos encontramos, por vezes é uma aventura.

mais a sério, julgo que as grande pecha do nosso estádio é entrar e sair do nosso estádio, principalmente pela poente, aquilo são escadas que nunca mais acabam, julgo que poderiam colocar escadas rolantes, ainda vão a tempo e espaço entre as escadas e o granito existe, é só uma questão de DINHEIRO.

Lol

Anabela

Quote from: PAF on 24 de March de 2007, 13:07
Transportes públicos em Braga?!... só quem não sabe como eles funcionam pode achar que são solução... além de que não são baratos, os 2€ e tal para ir e vir ao campo da vinha chegam para eu fazer os 22km de carro e ainda sobram. Moro fora do centro de Braga,como 90% dos sócios, se fosse de trasporte público levaria no minimo uma hora para lá chegar, e para vir embora o mesmo, mas como os jogos são quase sempre á noite o mais certo era ter que vir a pé para casa, pois a essa hora já não há autocarros, e pagaria por este serviço perto de 5,5€, mas costumo ir com o meu irmão e a namorada... ou seja, por cada jogo gastaria 15€ ou mais e levaria horas para ir ver um jogo!!

Quanto aos tranportes públicos, autocarros da TUB, há sempre. Geralmente saem de 30 em 30 minutos da Avenida Central. Chegam ao estádio em 15-20 minutos, mesmo em dias de grande afluência. Há a hipótese de quem perder o autocarro pó estádio ir no de Dume.
No final do jogo, estão sempre, pelo menos, 2 autocarros para levar o pessoal de volta à Avenida/Campo da Vinha.
E quanto ao custo dos bilhetes de autocarro, se comprarem os pré-comprados (módulos) cada viagem fica por 0.57€. 5 Viagens: 2,85€.
Eu e os meus pais vamos sempre de autocarro pó estádio. Nem temos de nos preocupar com o estacionamento.

ZGANDULO

EU ACONSELHAVA A MUDAR O TÍTULO DESTE TÓPICO PARA, "VIVA O COMODISMO"

Eu para ver um pouco do troço no ralli de Portugal andei kilómetros por o meio do mato... ;D

Gosto, paixão, entusiasmo, crença, aventura e convicção daquilo que realmente gostamos de ser e querer...! :-*

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

disco infiltrator

Quote from: ZGANDULO on 24 de March de 2007, 17:35

Eu para ver um pouco do troço no ralli de Portugal andei kilómetros por o meio do mato... ;D

Gosto, paixão, entusiasmo, crença, aventura e convicção daquilo que realmente gostamos de ser e querer...! :-*

Zgandulo,

Admiro a tua dedicação e coragem. Há gente assim e ainda bem. Há também gente que gosta de tomar banho em Dezembro no mar da Apúlia, há gente que gosta de correr maratonas na neve, etc. E ainda há o Rambo....

Passando a brincadeira e um pouco mais a sério: fico admirado como as pessoas falam em comodismo nesta situação.
Comparam os defeitos de outros estádios (que não custaram o balúrdio que custou o EMB) para servirem de justificação aos imensos erros do EMB. As pessoas ficam indiferentes e dão esta situação como adquirida. Isto para mim, sim, é que é comodismo.

Logicamente que este estádio tem muitos problemas, custou um balúrdio e não contribuiu para atrair (muito) mais gente para o SCB. Isso julgo que todos podem comprovar.

Existe a parte discútivel: a parte da beleza do estádio. Eu não o acho bonito mas outras pessoas acham, cada um neste campo terá a sua opinião subjectiva. Agora em termos de funcionalidade este estádio tem muitos mas muitos defeitos que estão à vista de todos.

Eu nunca concordarei com esta obra e sempre direi que foi um enorme erro. No entanto, insisto, a responsabilidade é da câmara e governo. Nunca me apercebi em algum momento que o SCB pretendesse jogar num estádio tipo o EMB.
Não é pelo facto de não gostar de uma obra paga por todos os portugueses, que por acaso joga lá o meu clube, que eu vou ser mais ou menos braguista. Não gosto do Estádio (nem um pouco) no entanto o meu clube continua a ser o SCB.

PAF

Quote from: Anabela on 24 de March de 2007, 14:55
Quote from: PAF on 24 de March de 2007, 13:07

Quanto aos tranportes públicos, autocarros da TUB, há sempre. Geralmente saem de 30 em 30 minutos da Avenida Central. Chegam ao estádio em 15-20 minutos, mesmo em dias de grande afluência. Há a hipótese de quem perder o autocarro pó estádio ir no de Dume.
No final do jogo, estão sempre, pelo menos, 2 autocarros para levar o pessoal de volta à Avenida/Campo da Vinha.
E quanto ao custo dos bilhetes de autocarro, se comprarem os pré-comprados (módulos) cada viagem fica por 0.57€. 5 Viagens: 2,85€.
Eu e os meus pais vamos sempre de autocarro pó estádio. Nem temos de nos preocupar com o estacionamento.

Eu sei que se for pré comprado fica mais barato, mas mesmo assim não é solução,  e continuava a ficar mais caro que ir de carro, com 3pessoas ficaria 3,5€, só para essa ligação, se for de varro até ao centro e pagar estacioanmento então o preço dispara. essa ligação só serve para quem vive no centro, se eu vivesse acho que seria uma boa solução, mas só assim.

Quote from: disco infiltrator on 25 de March de 2007, 00:00
Quote from: ZGANDULO on 24 de March de 2007, 17:35

Experimenta cortar o transito na Volvo, na BP e em Dume e depois vés quantas pessoas vão ao estádio... praí 500 ou 1000.
Quando se vai ao rally vai-se á procura de aventura, e já se espera estradas coertadas, monte, mato e muito pó.
Quando vais ao cinema, teatro ou futebol esperas estacionar o teu carro sem muito incomodo entrar rápido e ver o espectaculo descansado... o público do rally é muito diferento do futebol, apesar de por vezes serem as mesmas pessoas.
No rally já estacionei o carro com 2rodas em cima de 2pedras com muito equilibrismo, quando vou ao futebol isso é a ultima coisa que me passaria pela cabeça.

Pedindo antecipadamente desculpas, aqueles que não concordem comigo, por vir aqui expressar a minha opinião, devo dizer que, como já foi aqui dito, o EMB é um estádio que demonstra ser pouco funcional para ver futebol. No entanto é tudo uma questão de pormenor...
A questão principal, o essencial, tem origem na ORGANIZAÇÃO DOS JOGOS e não com a estrutura do EMB!
Esta sim a questão que deveria merecer atnção e reinvindicações dos associados. Mesmo as evidentes lacunas do EMB poderiam ser facilmente contornáveis se a organização fosse eficaz.
Força Gverreiros

lipe

Deixem-se de tretas e desfrutem o futebol no nosso ESTÁDIO.
O problema do ESTÁDIO é que normalmente não tem assitência a condizer com a obra/clube.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.