News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Controlo das entradas no parque subterrâneo

Started by Vlad, 21 de March de 2007, 14:53

Previous topic - Next topic

Ana Cunha

Quote from: Freitas on 22 de March de 2007, 16:42

Por 20 milhões de contos tínhamos o direito de ter um estádio muito melhor, mas muito muito melhor.

E não me venham com tretas, para mim um estádio tem de ter bancadas de topo....

Mais nada!

Bicho

Subscrevo inteiramente a opinião muito objectiva do " Sol"; Já visitei a maioria dos novos estádios construídos para o euro 2004 e nenhum deles apresenta tantos defeitos como este. Então a entrada pelo bairro ( às escuras)  8) 8) 8)não lembra nem no 3º mundo. Demolir o estádio talvez não, mas de castigo o autor do projecto e o baixinho deviam subir o escadório em todos os jogos, como faz a maioria como eu.

disco infiltrator

Isso é incontestável: o pior estádio do Euro é o de Braga. Saiu-nos a fava....

Mesmo os estádios remodelados, que não foram construídos de raíz (Bessa e Guimarães), oferecem muito melhores condições e são mais actuais que o de Braga. Não se compreende mesmo...

A asneira (e da grossa) está feita só acho que, pelo menos, se deveria tentar corrigir alguns detalhes que sejam possíveis de ser corrigidos..Pelo menos isso.

Rato_RedBoys92

O pior estadio do Euro é o de Braga...?!?!?
Nao será por estarmos muito mais tempo dentro dele que se veem todos os defeitos?!?!'Claro que é...
Ou acham que os outros nao tem defeitos?!?!?Será que numa simples visita aos outros estadios se veem os defeitos?!?
Perguntem a alguem que so venha ca uma vez e verao a resposta deles...

QUE HA ERROS HA MAS DAI A SER O PIOR VAI MUITA DIFERENÇA...

Afonso Matos

Digam o que disserem mas o facto de não existirem parques de estacionamento para os utilizadores de tão badalada "obra de arte" é um erro que o S.C. Braga está a pagar caro. Como sabem, os jornais dos 3 metralhas e a CS em geral, passam a vida a dizer que o SCB não tem adeptos quando, na verdade, a média de público quase que triplicou desde o tempo do 1º de Maio. É triste.
Felizmente que ainda tenho perninhas para ir e voltar a pé.
Já agora, alguém sabe dizer qual o expediente necessário ou quanto custa o acesso a esse parque subterráneo que aqui falam?

sol

Quote from: Bicho on 22 de March de 2007, 18:10

Demolir o estádio talvez não, mas de castigo o autor do projecto e o baixinho deviam subir o escadório em todos os jogos, como faz a maioria como eu.[/b]

O Souto Moura, com os wiskies e com os cigarros que enfia, não passava do 1º patamar. E o baixinho, por pirraça, era capaz de subir todo pimpão, só para não ter que dar o braço a torcer. E no fim ainda acendia um charuto... ;D

Na poente de vermelho e branco!

sol

só mais uma crítica: já alguém reparou que simplesmente não existem caixotes de lixo no dito "PARQUE NORTE". Ainda neste jogo um amigo meu tinha consigo uma garrafa de vidro e infelizmente teve de a deitar para o chão.

E não me venham com tretas, para mim um estádio tem de ter bancadas de topo....
[/quote]

Eu já tinha notado e comentado com amigos essa falta de caixotes do lixo. Se tu vês, se eu vejo, porque é que quem deve ver não vê?...
Quanto às bancadas de topo, em termos de ambiente, é certamente indiscutível que com gente nos topos, funciona melhor. Mas penso que não é por aí... O arrojo e a beleza da obra superam bem esse contra. O que há é coisas que foram mal resolvidas porque se privilegiou a beleza em detrimento da funcionalidade e do preço que custou. Demolir uma pedreira para nela erguer um gigante de betão e aço..!!! Quanto custa? Vinti milhão? Pago já!

No luxo asiático, de vermelho e branco!

VVCEPHEI

Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2007, 18:21

Mesmo os estádios remodelados, que não foram construídos de raíz (Bessa e Guimarães), oferecem muito melhores condições e são mais actuais que o de Braga. Não se compreende mesmo...

A asneira (e da grossa) está feita só acho que, pelo menos, se deveria tentar corrigir alguns detalhes que sejam possíveis de ser corrigidos..Pelo menos isso.

Não percebo porquê.

Para mim é o melhor estádio do mundo porque é o meu, costumo lá ir e arrepio-me sempre que o vejo.
Como vês a tua opinião vale o que vale.
E porquê, porque é uma obra de arte.

É lindo, é cinzento. É encantador, é demolidor.

Agora é frio.É. Também concordo. Veste-se mais uma peça de roupa, por essa razão só passei frio uma vez, e sabes quando foi..... foi na inauguração.

Está mal situado. Para mim, não. Ainda neste último jogo com a Naval consegui bater mais um record, sair de Palmeira junto à Dona Chica às 20.15 horas

estacionar junto ao Botequim, em Dume, e assistir ao toque de saida do João Pinto, quando ia a subir as escadas do sector A5 da Nascente em direcção à fila 34.
Deviam é demolir o ...

sol

Do Bessa não gostei nada. Aquela bancada de topo é mesmo a prumo. Depois temos aquelas barreiras horrorosas à nossa frente, as galerias de acesso parecem de galinheiro, umas escadas demasiado estreitas....  O do Vitória também é fraquito. Pouco espaço entre cadeiras, por ex., tal como no Est. do Dragão. E é nesses pormenores de acabamentos, que o nosso estádio bate os outros aos pontos. Pena é que outras coisas também mt importantes não tenham sido solucionadas.

Vlad

Mesmo os estádios remodelados, que não foram construídos de raíz (Bessa e Guimarães), oferecem muito melhores condições e são mais actuais que o de Braga.

;D ;D ;D ;D ;D
Já li muita crítica ao estádio. Com umas concordo (falta de acessos e estacionamento), outras discordo (que é frio, que é alto, que chove...), e outras são discutíveis e vai de cada um (beleza e valor arquitectónico).
Mas esta do disco infiltardor é a melhor de todas: é o PIOR de todos, e estádios como o bessa e o de guimarães "oferecem MUITO MELHORES condições e são MAIS ACTUAIS que o de Braga"!
Mas o melhor vem no princípio: "É INCONTESTÁVEL" !!!!!
Xiça!!!
;D ;D ;D ;D ;D ;
Eu já fui a todos, menos ao pseudo-estádio do algarve, e tenho a minha opinião, mas se é incontestável, o melhor é nem contestar!  :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

PAF

O pior mesmo deste estádio, nem é o próprio estádio, tem alguns defeitos, principalmente os acessos á bancada nascente superior, só possivél a pessoas em grande forma fisica...
O pior mesmo são os acessos ao estádio quer de carro quer pedonais, e o estacionamento, onde deveria nascer um excelente parque de estacionamento, onde caberiam grande parte dos carros de um jogo normal(com 10mil pessoas) vai nascer uma piscina, e já nasceu um campo relvado... Emfim alguem que não vai ver os jogos ou que tem parque VIP lembrou-se destas grandes obras indispensavéis á cidade, o Estádio já foi muito barato (100milhoes) vamos lá fazer uma piscina por 25milhoes, fica mesmo bem junto ao estádio, se desse até ficava no relvado e desviava-se quando houvesse jogos de futebol!!

Todos querem 30mil no estádio, mas já pensaram onde meteriam tanta carro todos os jogos?
As poucas vezes que isso aconteceu perderam-se horas para sair das redondezas do estádio...

Ricardo

Quote from: sol on 22 de March de 2007, 22:18

Do Bessa não gostei nada. Aquela bancada de topo é mesmo a prumo. Depois temos aquelas barreiras horrorosas à nossa frente, as galerias de acesso parecem de galinheiro, umas escadas demasiado estreitas....  O do Vitória também é fraquito. Pouco espaço entre cadeiras, por ex., tal como no Est. do Dragão. E é nesses pormenores de acabamentos, que o nosso estádio bate os outros aos pontos. Pena é que outras coisas também mt importantes não tenham sido solucionadas.

Concordo contigo neste post!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

1

Neste ultimo jogo apanhei frio como em Paços, o estádio por ser "aberto" (lol) dos lados tem muito mais vento que os outros. Já fui a todos os estádios do Euro menos ao do Algarve e o nosso em termos foi onde se desperdiçou mais dinheiro pra pior obra (claro que estádios como Leiria e Algarve são aberrações mas não estou a falar em nº de pessoas a ver jogos estou a falar em termos dinheiro-obra).

Eu não gosto do estádio acho estúpido um estádio custar o que custou quando se vê outros que custam o mesmo (ou mesmo mais baratos) a ser mais confortáveis, menos frios, com parques para toda a gente pôr a sua viatura, rapidez de acesso. Claro que cada um tem a sua opinião mas eu preferia ter um estádio de futebol a uma obra de arte, se se consegui-se juntar o útil ao agradável era o ideal mas em Braga isso não foi conseguído.

PS: Peço desculpa pelo Português não deve estar muito bem escrito mas estou à muitas horas acordado e estou como se diz "mais pra lá do que pra cá" lol

rikiz

Este estádio não é perfeito, mas também não é o pior de todos os que foram construidos para o Euro.

Em primeiro lugar, este estádio tem muitos sitios para onde crescer, o do dragão, os dois de Lisboa, o de Guimarães e o do Bessa, são aquilo e permanecerão assim até "morrer. São estádios no centro com prédios em volta, sem espaço para se caminhar e parar um pouco para observar tudo em volta.
Eu gosto deste estádio, porque leva a sério o conceito para que é desenvolido, fazer desporto. Fazem os jogadores no relvado, e os adeptos que querem subir as escadas e caminhar. Está posto de parte que  por ser moderno, o estádio tem que ser comodo, porque um estádio não é uma habitação, eu quero ter comodidade em casa e nos locais onde passo mais tempo da minha vida, agora num estádio, onde passo 90 minutos quero é ver futebol e que a equipa ganhe.
Mas já vi que grande parte das pessoas que critica, o faz por causa do estacionamento, é verdade de não parques de estacionamento, mas eu agora deixo aqui uma pergunta, voces querem um parque de estacionamento de que tipo, grátis, ou a pagar?
Se quiserem pagar, teem muitos, basta deixarem o carro no campo da vinha, ou na avenida  nos respectivos parques, e ir de autocarro até ao estádio, como eu costumo fazer. Eu sei que dá muito jeito levar o carro até ao estádio mas não dá, nem em nenhum estádio do mundo deve dar. Será que o Camp Nou tem parques de estacionamento suficientes para todos os adeptos do barcelona?  A resposta é negativa, tem para alguns e os outros vão de transportes públicos ou a pé . Só que em Portugal, é que se exige um parque de estacionamento em cada coisa que se faça, mas tem que ser grátis porque a pagar já não é parque de estacionamento. 
deixo também uma proposta para fazerem á direcção do Braga, visto o estádio não ter bancadas por trás das balizas, poder-se-ia construir lá um sistema parecido com o cinema ao ar ivre, levavam os carros até lá, e sem qualquer problema, sentados ao volante do carro assistiam ao jogo de futebol, assim junta-se o util ao agradável, existe parque de estacionamento, bancadas por trás das balizas e as pessoas não se deslocam.

Eu cada vez estou mais solidário com os arquitectos, basta haver uma coisa que saia do traço normal, ou que seja mais arrujado, que já não presta é  mau e não tem utilidade.

ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

A.COSTA

Pois eu tive oportunidade, numa ida à casa de banho antes do jogo, de apreciar que as entradas de quem vinha  do parque (suponho eu) por baixo do relvado eram feitas por uma porta sem torniquetes. E vi bastantes pessoas a entrar assim. Percebi assim porque que os números oficiais não são verdadeiros. A SAD deve fazer algo a este respeito.
Gostava que o rigor fosse uma realidade, tanto no controlo das entradas para o parque como para o estádio e ainda na utilização abusiva de cartões de menores por adultos.

Uma pergunta: ALGUÉM ME SABE DIZER QUEM REALMENTE TEM ACESSO AO PARQUE DE MODO LEGAL?
VIAJANDO EU DE GUIMARÃES PARA BRAGA PARA ASSISTIR AOS JOGOS E TENDO CADEIRA ANUAL TENHO DIREITO A ENTRAR NO PARQUE ?????
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Já que se fala no EMB... Este não é o pior dos estádios do Euro 2004 (longe disso), mas tem muitas contrapartidas.

O que mais critico é a relação qualidade - preço. Com os gastos que se teve (e que foram enormes), exigia-se mais qualidade, mais conforto, melhores acessos. Acontece que quem projectou o estádio pouco ou nada percebe de futebol (ele mesmo o admitiu), e isso nota-se. Tanto se nota que já se andam a fazer adaptações no estádio (por exemplo, usar a passagem interior para estacionar carros). Isto só demonstra que as coisas não foram bem planeadas. O lugar em si é muito frio, mais frio do que nos outros locais de Braga (eu quando cheguei a casa até nem achei que estivesse muito frio comparado com o que sento no estádio) e o facto de não existirem bancadas atrás das balizas faz com que o frio ainda seja maior. Podemos dizer que é uma questão de mais ou menos roupa, tudo bem. Eu no último jogo acho que nunca passei tanto frio na minha vida mas aguentei-me... Mas temos de pensar nas pessoas idosas ou doentes. Outro problema, mais para as pessoas idosas ou com problemas motores, é a quantidade de escadas que se tem de subir e descer (eu sei que há elevadores, mas nem sempre funcionam). Quem entra pela entrada principal até nem nota muito isso, mas se se entrar pelas entradas de trás ou de cima tem-se de descer tudo para depois se voltar a subir de novo, o que me parece um tanto ou quanto mal planeado (a vantagem é que dá para fazer exercício físico). Depois, acho tudo cinzento demais, em especial debaixo do relvado (o que agora parece que também é um parque de estacionamento, o que também me mete confusão porque aquilo não está preparado para tal, é tudo ao monte e fé em Deus), mas isso da estética já é relativo.

Acima de tudo,o que lamento é o sub-aproveitamento do estádio. Vamos ao do Dragão (dou este exemplo porque é o que melhor conheço para além do nosso) e aquilo tem um dinamismo espectacular. As pessoas passeiam por lá, têm bons acessos, não tem nada a ver com o nosso. O nosso estádio só está aberto nos jogos e de noite, quem passar por lá e não souber que existe ali um estádio, continua na mesma porque ele nem se vê!

Acho que para o dinheiro que se gastou, a obra deveria ser muito melhor.

Mas isso são opiniões e nunca chegaremos a un consenso, precisamente por isso mesmo. Mas é o meu estádio e paciência... Não vou deixar de ir aos jogos por causa destes problemas, mas não posso deixar de lamentar.

PAF

Quote from: A.COSTA on 23 de March de 2007, 00:57
Pois eu tive oportunidade, numa ida à casa de banho antes do jogo, de apreciar que as entradas de quem vinha  do parque (suponho eu) por baixo do relvado eram feitas por uma porta sem torniquetes. E vi bastantes pessoas a entrar assim. Percebi assim porque que os números oficiais não são verdadeiros. A SAD deve fazer algo a este respeito.
Gostava que o rigor fosse uma realidade, tanto no controlo das entradas para o parque como para o estádio e ainda na utilização abusiva de cartões de menores por adultos.

Uma pergunta: ALGUÉM ME SABE DIZER QUEM REALMENTE TEM ACESSO AO PARQUE DE MODO LEGAL?
VIAJANDO EU DE GUIMARÃES PARA BRAGA PARA ASSISTIR AOS JOGOS E TENDO CADEIRA ANUAL TENHO DIREITO A ENTRAR NO PARQUE ?????
quem vai para os camarotes não passa pelos torniquetes, ainda não percebi bem porquê, não se devam poder juntar com o povo!! e esperar ordeiramente na fila...

Vlad

A. Costa,

Não sei por onde entras no EMB. Pela poente superior?
As pessoas que vês entrar por baixo do relvado para a poente inferior passam pelo torniquete na Nascente, e estas são a quase totalidade dos sócios da poente. As únicas que não passam por torniquetes são os tais que entram de carro e estacionam por baixo do relvado.
Pelo facto de viajares de guimarães e teres lugar anual, não tens direito a lugar de estacionamento... Se quiseres adquirir um, dirige-te aos serviços da SAD e põe o problema.

Ainda quanto ao estádio. Foi caro? Foi. Caro demais? Sim. Foi mal escolhido o sítio? Talvez. Se calhar se fosse no sítio onde hoje está o carrefour ou a makro iria mais gente... talvez. Mas passados quase 4 anos da sua inauguração ainda estamos a falar nisso?
O estádio está construído. É a nossa casa já há 3 anos e meio. Vamos aproveita-lo, e MELHORAR ALGUMAS DAS SUAS CARÊNCIAS.
E esta é que deve ser a discussão essencial.
Quais as suas carências, e dentro destas, quais as que são possíveis melhorar?

A meu ver:

Acessos limitados - não sei se haverá muito a fazer, mas a discussão pode e deve ser posta em cima da mesa à CMB e SCB.

Parques de estacionamento - este, a meu ver, é o maior problema do estádio. Num estádio feito de raiz com capacidade para 30.000 espectadores, no meio do nada, em pleno sec.XXI, haver apenas um mísero parque de estacionamento (na zona da bilheteira) onde cabem uns... 200, 300 carros? É no mínimo ridículo. As pessoas são comodistas? Pois são... e então vamos reclamar contra as pessoas? Isso ainda mais ridículo é. As pessoas hoje gostam de conforto, gostam de levar o carro até onde puderem. Está mal? Talvez, mas é um facto. Acham que passa pela cabeça de um promotor de um novo centro comercial ou hipermercado não construir um parque de estacionamento adjacente ( e coberto se possível)? Há soluções? Acho que sim. O que não falta é terreno por aquelas bandas. Ridículo é num estádio contruído de raiz, as pessoas continuarem a estacionar em cangostas e nas bermas da via rápida.

Portões fechados - não sei porque é que aqueles portões estão sempre fechados. Uma zona tão ampla, bonita, tanta relvinha, um riacho, e... inacessível em dias que não há jogo.

Entrada no estádio - em dias de chuva é demais. Primeiro, tem que se estacionar longe e não se pode levar o guarda chuva. Uma pessoa chega aos portões já molhada. Se tiver que comprar bilhete, fica na fila à chuva. Depois passa para a fila dos portões iniciais, à chuva. Depois percorre toda a zona pedonal até ao estádio, cerca de 200 metros, à chuva, até chegar à fila antes do torniquete. Se for caso de jogo grande, também espera à chuva. De que valem as palas do estádio a cobrir as bancadas se chegámos à nossa cadeirinha jé todos encharcados? Soluções? Uma cobertura para as bilheteiras. Se continuarem a fazer dos portões iniciais o primeiro ponto de controlo, é necessária também uma cobertura. E depois, aqueles 200 metros até ao estádio sugeria uma daquelas coberturas tipo as da escola Alberto Sampaio. Não sei se alguém andou lá, mas existem umas coberturas que fazem com que haja um corredor coberto da chuva nas ligações entre os vários blocos (pavilhões). No caso do estádio seria necessário um (ou mais!) dos portões até aos torniquetes. É uma ideia...

Bares - apesar de funcionarem melhor de há uns tempos para cá, parece-me que um balcão em inox encostado a uma parede ainda é uma solução um bocado primitiva.

Tirando isto, adoro o nosso estádio! Adoro-o porque é o nosso, porque o acho muito bonito, arrojado, espectacular, monumental e perfeito para se assitir a um jogo de futebol. E já fui a muito estádio por este país (e mundo) fora.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 22 de March de 2007, 22:36

Mesmo os estádios remodelados, que não foram construídos de raíz (Bessa e Guimarães), oferecem muito melhores condições e são mais actuais que o de Braga.

;D ;D ;D ;D ;D
Já li muita crítica ao estádio. Com umas concordo (falta de acessos e estacionamento), outras discordo (que é frio, que é alto, que chove...), e outras são discutíveis e vai de cada um (beleza e valor arquitectónico).
Mas esta do disco infiltardor é a melhor de todas: é o PIOR de todos, e estádios como o bessa e o de guimarães "oferecem MUITO MELHORES condições e são MAIS ACTUAIS que o de Braga"!
Mas o melhor vem no princípio: "É INCONTESTÁVEL" !!!!!
Xiça!!!
;D ;D ;D ;D ;D ;
Eu já fui a todos, menos ao pseudo-estádio do algarve, e tenho a minha opinião, mas se é incontestável, o melhor é nem contestar!  :P

Ok...Como se costuma dizer, isto dá "pano para mangas". Caso pretendas que diga por outras palavras, pelo dinheiro que custou "este estádio é de longe o pior estádio do Euro".
Beleza? É subjectivo, eu nem o acho particularmente bonito mas isso é pessoal e não se discute. Arrojado? Mas o que isso me interessa? Eu queria era ter conforto para quando vou assistir aos jogos e queria ter um estádio que chamasse mais gente para o meu clube, este pelo contrário até afasta gente.

Posso parecer radical ou doido (admito que não gosto mesmo deste estádio) mas alguém me dá uma vantagem objectiva e clara deste novo estádio em relação ao 1º de Maio? Pode parecer rídiculo mas alguém me dá?

- Estacionamento - continuam os mesmos problemas ou, na minha opinião, agora ainda é pior a situação.
- Localização - o 1º de Maio é de longe muito melhor localizado, não está propriamente no centro mas está próximo e está junto a uma das principais saídas da cidade. Dava perfeitamente para ir a pé, de autocarro, etc
- Bares - é a mesma coisa, fracos
- Bilheteiras e compra de bilhetes - a mesma coisa ou pior
- Visibilidade para o jogo - igual ou pior
- Segurança - Com uma bancada topo ficava clara a separação entre adeptos adversários e adeptos da casa. Ganhava o 1º de Maio.
- Acesso ao lugar - Quem está nos lugares superiores tem que enfrentar uma escadaria. Os elevadores quase nunca estão disponíveis. É rídiculo fazer uma pessoa de idade subir aquelas escadas. Este problema não acontecia no 1º de Maio.
- Apoio à equipa - Neste novo estádio (sem topos) e com esta localização aberta, os adeptos do Braga por muito que "berrem" é complicado fazerem-se ouvir, o som "evapora-se" facilmente. Estádios como o Dragão, a Luz, Bessa, os estádios ingleses etc , com os topos, fazem com que o som se reproduza e o apoio do público se faça sentir muito mais junto da equipa. Até neste ponto o 1º de Maio deve ganhar.
- Envolvente e dinamização - no 1º de Maio encontrava muitos cafés, ao pé fica a Avenida da Liberdade onde se encontravam restaurantes, etc. Neste novo estádio sinto-me longe da civilização, quem vai para lá é só para assitir ao jogo pois não há mais nada à volta. Agora dizem que vão construir um shopping pois é a solução mais fácil e rentável. A cidade precisa de mais um shopping?? Com certeza que com a especulação imobiliária (tão própria de Braga) em vez de parques de estacionamento, que são fundamentais, vão começar a aparecer prédios por todo o lado naquela zona. Já não chega de tantos prédios VAZIOS que existem em toda a cidade de Braga?. Que dinamizem a  região mas com fundamento, duvido que isso aconteça.

Por outro lado, sim, este novo estádio tem cadeiras e alguns (repito alguns) lugares são cobertos. Muitas (mais de 10) das primeiras filas de baixo apanham com chuva. As casas de banho ganham claramente, são muito melhores as deste novo estádio.

Agora vocês dizem, este tipo é maluco comparar o velho 1º de Maio, com mais de 50 anos, com um Estádio que ganhou imensos prémios e que toda a gente fica boquiaberta quando o visita. A mim os prémios pouco me dizem, dizem apenas ao Souto Moura que está com o dinheiro na carteira e com os prémios no curriculum. Ele nem vai ao estádio assistir aos jogos, pois se fôr vai ao dragão. Não deixo de pensar que ele projectou esta obra para ganhar ainda mais nome e não teve a menor preocupação com o conforto dos adeptos.

Reparem, quando estava o SCB a fazer o últimos jogos no 1º de Maio andava tudo entusiasmado com o novo estádio. "quando tivermos o novo estádio vai tudo à bola"; "este 1º de Maio não dá, sentados na pedra ao frio no outro vai ser muita mais gente em todos os jogos", etc etc Como podem ver, apesar dos excelentes resultados desportivos, este estádio novo não chamou mais gente.

Eu insisto, este é o pior Estádio do Euro pois foi de longe o estádio mais caro em relação ao número de lugares e mesmo assim apresenta falhas inadmissíveis. Para mim, no estado actual do nosso país tratou-se de uma asneira e das grandes (mas isso também se aplica a alguns dos outros estádios do Euro). Quem paga é sempre o mesmo.

Isto dá  que pensar....Já que se gastou este balúrdio existia a obrigação de se fazer uma obra SEM FALHAS e que SERVISSE Á SUA FINALIDADE. Por muito que insistam, é  verdade, muita gente não vai ver o SCB ao EMB pelos muitos problemas e falhas que este estádio apresenta.

Os estádios do Euro que não foram construídos de raíz, mas apenas remodelados, podem ser mais feios (sempre discutível) mas apresentam melhores condições para se assistir a um jogo de futebol e têm melhores acessos. Um Estádio é feito para se assistir a um jogo de futebol, para essa finalidade, esses estádios servem perfeitamente e....não se gastou um absurdo de dinheiro como se gastou em Braga.
O EMB é encantador para um turista que o vá visitar numa tarde de sol e tire umas fotos. Agora se fizerem desse turista adepto do Braga e o façam ir a todos os jogos........vão ver que esse turista muda rapidamente de ideias.

Mas como tudo, é  apenas a minha opinião...e além disso a asneira está feita e não há muito a fazer. No entando, não fico acomodado com o que me apresentam e tenho todo o direito de criticar. Afinal fomos todos nós que pagamos aquele estádio.