News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-2 AS ROMA - 18-02-2021 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Olho Vivo, 15 de February de 2021, 01:17

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: sol on 19 de February de 2021, 12:05
Eu estou desolado, sobretudo porque não consegui ver praticamente NADA do jogo de ontem, com o streaming sempre a parar, quer na InácioTV quer no FirstRow. Por pouco não estourei a m**da do computador... :-[

Entretanto vi os resumos, li aqui os comentários e faço agora a minha curtíssima análise tendo também por base os jogos anteriores, quer para a taça quer para a liga. O Braga transfigurou-se para muito pior com a lesão do Iuri e com a saída do Paulinho, e nunca mais foi o mesmo. Sporar claramente não é Paulinho (e Abel também não...) e Piazon não é Iuri nem de longe nem de perto. Mais do que a lesão de Castro ou a má forma de Galeno, parece-me que a chave está no que referi. Os reforços foram o que foram, e é com eles que vamos em frente para o que nos resta na época, mas parece-me efectivamente curto. Neste momento para mim o Braga é Matheus, Musrati e +9.

Não é impossível dar a volta a esta eliminatória, mas se isso acontecer será quase do domínio do milagre, e portanto com a nossa eliminação a exigência física vai abrandar e podemos concentrar-nos no que resta.

Não termino sem dizer que gosto demasiado do meu Braga para me deixar abater. Vamos Braga! A Champions está ao nosso alcance!

Na Poente de vermelho e branco!
O Braga está a jogar pior porque os jogadores estão quase todos estourados, o Casaca fez referência a isso mesmo ontem na entrevista que deu à sporttv+.
Enquanto o iluminado do Carvalhal meter sempre os mesmos (até rebentarem) a equipa vai continuar a jogar pior. Não é por causa de Paulinho nem Iuri pois o Braga já tinha feito jogos sem o Paulinho e o Iuri e fez boas exibições. Só tenho a dizer que quem tudo quer tudo perde.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

José Coelho

No jogo nº 150 do clube na UEFA, batemos seguramente um record: menor número de faltas num jogo (apenas 5). Mesmo assim, vimos o que aconteceu, a nível disciplinar...

Vem um 'cabrão' do outro lado da Europa, para nos roubar (desculpem a linguagem, mas não consigo utilizar ser 'politicamente correcto'). Será que a UEFA não encontrou um árbitro competente num país mais próximo e com um futebol mais competitivo (Espanha, França, Alemanha, p.e.) para arbitrar um jogo em Braga, em tempos de pandemia?

Custa-me adoptar este tipo de argumentário quando perdemos. A questão, neste caso, não é essa... O Roma é-nos claramente superior e ganharia provavelmente de qualquer forma. Tem jogadores de classe mundial (Dzeko, Mkhitaryan, Pedro Rodriguez, etc.) e um poderio financeiro incomparavelmente superior ao nosso. Mas choca-me ver um 'mafioso' a arbitrar um jogo das competições europeias e a inclinar o campo a favor do mais poderoso.

Temos agora um problema sério pela frente: o que fazer em Roma? Rodar a equipa, e habilitarmo-nos a ser goleados, escancarando num jogo a reputação internacional que fomos conquistando ao longo dos anos? Ou tentar jogar com a equipa mais competitiva possível e sair com dignidade das provas europeias?

NightHawk

Nos últimos jogos o Carvalhal tem apostado mais tempo numa saída a 2 em vez de saída a 3 como tem sido costume ou por vezes saída a 3 com o Musrati no meio. Contra a Roma a maior parte do jogo foi neste esquema. Raras vezes ficou o Sequeira fixo nos 3 atrás. Acho que tem também a ver com a aposta no Borja, que sobe mais com a bola do que o Sequeira. Ainda assim, é interessante ver que a variabilidade de jogo na nossa equipa tem aumentado.

kaspanamona

- Parece-me que os reforços não são grande coisa, ou seja, não reforços. O Sporar não remata à baliza porque não quer e é muito macio. Macios também são o Ricardo Horta e o Fransérgio (este não compreendo pela altura que tem). O Piazon para muito o jogo e já teve 2 jogos para mandar a bola lá para dentro mas resolveu tocar ao lado. O Borja ainda lhe estou a dar um desconto. Penso que os três não acrescentam nada à equipa (não são jogadores para serem titulares na equipa a não ser que apenas queiramos jogar para o 4º lugar).
Com menos um jogador, o jogo ficou muito difícil.
O árbitro tinha lugar na Liga Portuguesa.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

suiçabraga

A minha opinião, acho estranho trabalhar 90 minutos de três em três dias, e estarem cansados,onde a maioria trabalha de segunda a sexta 480 minutos por dia, sem hotel, sem jacuzzi, ou massagem etc.  Já assisti a jogos onde a equipe ou as equipas jogam ao fim de semana, e perecem também cansadas, atitude física, mental, são bem pagos com todas as condições, digo isto porque incomoda ouvir o cansaço como desculpa, se existe não devia existir, não tou a falar do Braga mas no geral..

joaoPC

Quote from: suiçabraga on 19 de February de 2021, 15:39
A minha opinião, acho estranho trabalhar 90 minutos de três em três dias, e estarem cansados,onde a maioria trabalha de segunda a sexta 480 minutos por dia, sem hotel, sem jacuzzi, ou massagem etc.  Já assisti a jogos onde a equipe ou as equipas jogam ao fim de semana, e perecem também cansadas, atitude física, mental, são bem pagos com todas as condições, digo isto porque incomoda ouvir o cansaço como desculpa, se existe não devia existir, não tou a falar do Braga mas no geral..
Este comentário ganha o prêmio de mais cómico do ano

Olho Vivo

#186
QuoteIn summary, soccer-related physical performance is impaired immediately after the match and recovers gradually to pre-match levels. Several studies failed to observe a normalisation of physical performance within the 3 days consecutive to a soccer match, suggesting that performance can be impaired for 72 hours and more. When playing two matches per week, the 3-day recovery time between two successive matches may consequently be insufficient to fully recover. This long-lasting reduction in physical performance testifies the presence of some fatigue processes that recover slowly after the match.

https://www.aspetar.com/journal/viewarticle.aspx?id=180#.YC_mdej7S00

Há N trabalhos de natureza científica disponíveis que documentam que as 72 horas (com alguma variabilidade entre indivíduos) não são suficientes para recuperar por completo do esforço agudo de um jogo de futebol e que jogar com esse intervalo de tempo aumenta muito o risco de lesões musculares. Nem é preciso pesquisar muito, basta recorrer a Mr. Google. O que citei acima foi apenas o primeiro que me apareceu mas uma pesquisa rápida permite concluir imediatamente que há vários artigos que concorrem para as mesmas conclusões.

Que entre os adeptos não haja o cuidado de estar informado destas questões, aceita-se. Agora, quando se vê profissionais do comentário a arrotar ignorantes e boçais sentenças como se estivessem, na mesa de um café, a discursar do alto da sabedoria que lhes confere terem sabido dar uns pontapés numa bola (e alguns, sabe deus)... não é aceitável. Criticar quem trabalha com profissionalismo requer que pelo menos se faça um esforço por estar informado e ter a humildade de estudar quando se conhece pouco dos temas em discussão.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 19 de February de 2021, 16:57
QuoteIn summary, soccer-related physical performance is impaired immediately after the match and recovers gradually to pre-match levels. Several studies failed to observe a normalisation of physical performance within the 3 days consecutive to a soccer match, suggesting that performance can be impaired for 72 hours and more. When playing two matches per week, the 3-day recovery time between two successive matches may consequently be insufficient to fully recover. This long-lasting reduction in physical performance testifies the presence of some fatigue processes that recover slowly after the match.

https://www.aspetar.com/journal/viewarticle.aspx?id=180#.YC_mdej7S00

Há N trabalhos de natureza científica disponíveis que documentam que as 72 horas (com alguma variabilidade entre indivíduos) não são suficientes para recuperar por completo do esforço agudo de um jogo de futebol e que jogar com esse intervalo de tempo aumenta muito o risco de lesões musculares. Nem é preciso pesquisar muito, basta recorrer a Mr. Google. O que citei acima foi apenas o primeiro que me apareceu mas uma pesquisa rápida permite concluir imediatamente que há vários artigos que concorrem para as mesmas conclusões.

Que entre os adeptos não haja o cuidado de estar informado destas questões, aceita-se. Agora, quando se vê profissionais do comentário a arrotar ignorantes e boçais sentenças como se estivessem, na mesa de um café, a discursar do alto da sabedoria que lhes confere terem sabido dar uns pontapés numa bola (e alguns, sabe deus)... não é aceitável. Criticar quem trabalha com profissionalismo requer que pelo menos se faça um esforço por estar informado e ter a humildade de estudar quando se conhece pouco dos temas em discussão.
Recordo me bem quando essa regra das 72 horas se tornou lei (e depois até pelos casos que aconteceram onde as 72h não eram cumpridas quando o trajecto era equipa B-equipa A, mas ao contrário já não importava) e a comunidade médica referir que as 72 não era suficientes mas era o possível e melhor do que não ter.

Uma pessoa não reconhecer e ver o desgaste que esta sucessão de jogos causa, só pode ser alguém mal intencionado.
E agora em modo Suíço, diria que o Usain Bolt é dos gajos que menos trabalha no mundo pois só trabalha nem 10s aqui e ali. Que calão!
Quem não sente não é filho de boa gente.