News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-2 AS ROMA - 18-02-2021 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Olho Vivo, 15 de February de 2021, 01:17

Previous topic - Next topic

006

Quote from: Hawk on 18 de February de 2021, 20:15
Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 19:35
Na minha opinião, o Musrati não é jogador de equipa grande e por isso não é jogador para o nosso Braga.
E nestes jogos nota-se bastante isso, é muito lento e defende mal. Não pode ser o médio defensivo do Braga, temos de ter intensidade naquele meio campo. Precisamos urgentemente do Castro em grande forma para o que nos falta da época.

Quanto aos centrais, só com o Tormena vai ser difícil sair dos jogos sem sofrer. Este Raul Silva e o Rolando estavam bem para equipas como aquela para lá da Morreira..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bem, na minha opinião, tu não percebes nadinha de futebol. Mas de longe.

Raul dos 3 centrais foi o nosso melhor central hoje, e o Musrati o mais esclarecido do miolo. Mas eu entendo, quando se é cego fica complicado analisar jogos e jogadores.

Ficou por demais evidente a diferença de qualidade de uma equipa e outra. Mas era escusado o Esgaio sabendo que tem amarelo entrar assim sobre o gajo, só mostra pouca inteligência.
A minha opinião, tendo em conta os teus 2 primeiros parágrafos, é recíproca.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
SÓ S.C.BRAGA

RuberAlbus

Pese algumas boas aproximações, a verdade é que acabamos por não conseguir criar nenhuma oportunidade clara de golo. E isso não só se deve à qualidade do adversário, mas também à falta de frescura física e mental da nossa equipa, o que levou a muitas decisões erradas no último terço e a muita cerimónia na hora de visar a baliza adversária.

Considero que a eliminatória está fechada e é bom que assim pensemos. Espero que não se metam em loucuras no jogo de Roma. É poupar ao máximo e logo se vê.

Quanto à arbitragem, algum reacção da nossa parte tem que haver. Erro absolutamente admissível a não marcação de penalty sobre o Sporar. Mais ainda com o VAR. Podia ter mudado completamente o jogo.

Hucry

Os adeptos também fazem muita falta, muita mesmo. Para empurrar a equipa a frente e para fazer pressão sobre o árbitro, não sei não se com a pressão e os gritos dos adeptos o árbitro não assinalava penalti sobre o Sporar.

Já fizemos grandes campanhas europeias e já tivemos grandiosas performances em casa (também tínhamos outra valia), não tenho dúvidas que nós (adeptos) ajudamos muito.

Assim de repente, lembro-me já de cabeça de um jogo em que os adeptos fizeram a diferença, contra o Fenerbahce (que ambiente, 15000 pareciam 45000), fomos nós, adeptos, nesse jogo que começamos a remontada. Que saudades.

Lipeste

Quanto ao desenrolar do jogo, mesmo tendo sido prejudicados pela arbitragem, pouco ou nada vou dizer pois apesar dela ainda poderia ter sido bem pior...na verdade não esperava um desfecho muito diferente deste (senão neste jogo na eleminatoria) contra uma equipa com um plantel  que, em qualidade, vale mais de três ou quatro planteis do nosso.

É verdade que já passamos obstáculos mais difíceis que este mas em conjunturas e contextos bastante diferentes.
Face às dificuldade desta eliminatória e por nesta fase da LE, da época, já não termos plantel para mais do que a competição interna, considerando também a extrema importância de fechar este Campeonato 20/21 no top 3, prova onde o verdadeiro prize money reside, estranho que essa opção não tenha sido tomada com efeitos práticos já neste jogo (mais rotatividade nesta recepção à AS Roma e diria o mesmo se tivéssemos vencido).

Durante a semana fui ouvindo e lendo na CS comentários de tal forma desonestos que chegavam ao ponto de desvalorizar e considerar a Roma ao nosso alcance, atribuindo nos até favoritismo no jogo (claro que tem lacunas defensivas mas as nossas são muitíssimo maiores e ofensivamente nem vale a pena fazer comparações).

Esgaio*, Tormena, Raul, Sequeira, Musrati, Fransérgio, Castro, Gaitan, Galeno e Ricardo Horta  não deveriam sequer entrar na convocatória da segunda mão...fazem muita falta na sua melhor condição física para os próximos jogos da Liga/TP e deveriam ser poupados à desgastante viagem, ao desgaste fisico e ao risco de lesão em caso de utilização. 

Que quem tem o poder de decisão não se lembre de achar que ainda vale a pena sujeitar os jogadores que mais falta nos fazem nas provas internas, alguns fisicamente desgastados como hoje se voltou a  comprovar, a uma viagem com riscos desnecessários para disputar um jogo onde já nada há para ganhar e muito para se poder perder, tal como já considerava nesta recepção à Roma (LE vs Campeonato 20/21), independentemente do resultado que viesse a acontecer.

GALEGO

Para ler ao completo :  https://www.riasbaixastribuna.com/2021/02/un-nefasto-arbitraje-y-un-braga.html



"... Por cero goles a dos ganó la A. S. Roma al S. C. Braga en partido jugado en el estadio de A Pedreira, match de ida de la eliminatoria primera, tras la fase de grupos, de la Europa League.

En realidad, el Braga jugó contra 12 casi todo el partido, pues el descarado arbitraje protagonizado por el rumano István Kovács inclinó el campo, juntamente con la propia torpeza del Braga para afrontar el encuentro, pues de haberlo hecho el equipo local como esta temporada tiene desempeñado en ocasiones importantes, posiblemente estaríamos hablando de otro marcador más favorable. En todo caso, el Braga no solamente jugó contra 12 durante buena parte del encuentro, sino que incluso en el tramo final del partido -cuando acabaría encajando el segundo gol- el Braga jugaba con 10, producto de la acumulación de tarjetas de Ricardo Esgaio, en donde si la segunda fue justa, la primera fue absolutamente caprichosa decisión del rumano vestido de amarillo.

La jugada clave del partido es un escandaloso empujón a Sporar dentro del área a cargo de Ibáñez quien incapaz de cortar el avance del esloveno del Braga, se acuesta materialmente sobre el jugador arsenalista, cayendo este el suelo... el árbitro no pita nada pero las imágenes del match son escandalosamente evidentes de que aquello era máximo castigo. El árbitro ni quiso consultar el VAR...

Hay, también, una escapada de Fran Sergio, cortada en clarísima falta al borde del área por un jugador de la Roma... dada la posición del defensor que entra en falta y la del atacante que se iba a portería... cabría incluso la expulsión del jugador de la Roma. Ni pitó falta al borde del área, ni expulsión del jugador visitante...

No solo hubo estas negaciones de la evidencia en el mal arbitraje de Kovács que fulminaron al Braga, que acabaría con 10 jugadores... en vez de quedar la Roma con 10 y el Braga con la oportunidad de lanzar un máximo castigo y una falta desde la frontal del área. Tal y como se sucedieron las cosas, se podría decir que el árbitro dio la vuelta al partido, pero contra el Braga, no contra la Roma, como debería haber sucedido de acertar en sus decisiones el rumano.

Con todo, no fue un buen partido del Braga. Ni tampoco un día feliz de su entrenador que volvió a alinear a un Galeno que lleva ya un mes en una baja forma alarmante. E insistió dándole ese puesto de falso lateral izquierdo, de modo que cuando la Roma atacase, Sequeira -habitual lateral izquierdo- se convertiría en central izquierdo y Galeno pasaría (es un decir) a defender (?) como lateral, con lo que atacando la Roma, el Braga le recibía en teoría con 3 centrales en teoría y un total 5 defensas... Carvalhal no se quiere enterar de que Galeno no está para esas historias; que lo suyo es jugar arriba, como extremo, inventar genialidades cuando tiene la cabeza fresca y perder la pelota cuando anda atrancado de mente, como viene sucediendo desde hace semanas...

Fue así cómo llegó el gol inicial de la Roma, marcado por Dzeko... la teórica defensa de 5, sorprendida por el buen oficio de la escuadra de Paulo Fonseca, para culminar el veterano goleador aprovechando muy bien la Roma el desajuste defensivo del Braga.

Luego el Braga no supo, ni pudo reaccionar. La Roma le maniató y el cuadro arsenalista no estaba, ni mucho menos, fresco para levantar aquello. Por supuesto que el Braga de los buenos partidos de esta temporada hubiese hecho daño a la Roma. El Braga de esta tarde/noche resultó que no; porque -además- en las ocasiones que tuvo estaba allí el árbitro rumano para hacerle la puñeta...

De manera que el 0-1 se aguantó 85 minutos casi, cuando Mayoral sentenció el match para la Roma. Aquel 0-1 hacía concebir, aunque alguno no lo crea, esperanzas para el match de vuelta. Con 0-2 ya solo un milagro clasificará al Braga para octavos de final de la UEL.

En fin... el fútbol es así. Errores de alineación (si quería hacer 5 en defensa, Carvalhal tenía que haber dejado en el banquillo al últimamente poco útil Galeno y meter en su lugar al colombiano Borja que, por ser lateral nato, no habría hecho ascos a la sacrificada posición de quita y pon...). Por ahí arrancó mal el Braga, con ese mal ajuste en su alineación; luego llegó el primer gol en desajuste defensivo ya comentado; luego caer en la trampa tendida por el Roma que llevó al Braga a jugar al tran-tran en vez de emplearse en transiciones y contragolpes veloces... y para acabar de rematarla, el árbitro que con sus decisiones dio el puntillazo al Braga que aún jugó sus mejores minutos con 10 que con 11, hasta que no pudo más y concedió el gol del español Mayoral cuando el partido ya agonizaba.

Independientemente de lo antes apuntado, en varios jugadores del Braga se observó cierto agotamiento; el hecho de estar jugando un partido oficial cada tres días,  así desde hace semanas, está comenzando a pasar factura a un plantel en donde se han hecho presentes las desgracias en forma de muy graves de lesiones (de no pocos meses de baja) de jugadores importantes como el central André Castro, el extremo Iuri Medeiros, el lateral Francisco Moura... a los que aún hay que unir la baja desde hace ya varios partidos del hombre fuerte del medio campo, André Castro y... aún la insubordinación del central Bruno Viana, que fue apartado del plantel y recolocado ahora en el Flamengo, en Brasil... Esta problemática de cansancio acumulado mas lesionados... junto a la venta obligada (por el jugador ya había alborotado al respecto) del goleador Paulinho al Sporting (sin que su sustituto, Sporar, le llegue a la altura de las rodillas) es otro factor de peso para tener en cuenta a la hora de encarar una eliminatoria como esta..."

SEMPRESCB

Tempo de virar de página e agulhas para o campeonato. Na segunda mão colocaria o Bruno Rodrigues para dar descanso ao Tormena e começar a ganhar estaleca. Zé Carlos também tem garantida a presença.

Quanto ao Galeno, sinceramente começava a colocar o Kodisang já amanha a trainar com a equipa A, o homem está de rastos e a sua fadiga física e mental estão a provocar-lhe tomadas de decisão absolutamente patéticas, tem sido 1 a menos já à 4 ou 5 jogos. Está na hora do Carvalhal dar forma às palavras quando diz que a opção recaia num plantel curto também como forma de dar oportunidades aos miúdos da formação. Pois bem chegou a hora.

Magicobraga

Espero que o Gaitan continue a somar cada vez mais minutos que principalmente na primeira parte teve recepções de bola e passes  de muita classe.

darno

Quote from: A4 on 18 de February de 2021, 21:29
Os adeptos também fazem muita falta, muita mesmo. Para empurrar a equipa a frente e para fazer pressão sobre o árbitro, não sei não se com a pressão e os gritos dos adeptos o árbitro não assinalava penalti sobre o Sporar.

Já fizemos grandes campanhas europeias e já tivemos grandiosas performances em casa (também tínhamos outra valia), não tenho dúvidas que nós (adeptos) ajudamos muito.

Assim de repente, lembro-me já de cabeça de um jogo em que os adeptos fizeram a diferença, contra o Fenerbahce (que ambiente, 15000 pareciam 45000), fomos nós, adeptos, nesse jogo que começamos a remontada. Que saudades.
Sem dúvida! Acho mesmo, que apesar de não sermos muitos, somos dos adeptos que mais conseguimos empurrar a equipa em jogos destes, pelo menos já senti isso em vários jogos , esse do Fener então foi incrivel. O oposto acontece no Sporting por exemplo, são uma equipa que joga claramente melhor sem adeptos e já vários que foram daquele clube o disseram.

andromeda123

Aquilo que vi foi uma equipa cansada física e mentalmente. São demasiados jogos, a Roma dominou quase sempre o jogo, embora tivessemos alguns momentos bons, eles tiveram sempre o jogo controlado principalmente o meio campo, que falta faz o Iuri...o Carmo o Moura... estamos a ter uma época muito azarenta a nível de lesões e tudo que se consiga de bom será um feito por si só. A rotatividade, é aquela possível para que a equipa não perca qualidade significativa. Estou preocupado com o que ainda aí vem, pois preocupa-me que a fadiga tome conta da equipa e o discurso do Carvalhal deixe de fazer efeito para que exista a tal superação.

Olho Vivo

#169
Não acho que o Braga tenha estado globalmente mal, ponderadas as circunstâncias do jogo e a grande qualidade do adversário. Em função do que foi o jogo, poderíamos questionar sobre se estrategicamente foi a melhor opção tentar sair muitas vezes em pressing - porque a Roma teve qualidade para numa mão cheia de vezes ultrapassar a nossa linha de pressão e encontrar campo aberto, aparecendo os seus jogadores lançados frequentemente em vantagem numérica perante a nossa linha defensiva. Não concordo por isso com Carvalhal quando diz que controlamos quase sempre bem as transições do adversário (mas reconheço que não seria fácil, tendo sofrido um golo aos 5 minutos de jogo). Mas aceito que Carvalhal ache que esta deva ser a nossa identidade. Se jogássemos mais encolhidos e tivéssemos perdido, se calhar estaria toda a gente aqui a dizer que deveríamos ter sido mais afoitos...

Dito isto e embora tenha ficado patente a qualidade de jogo da Roma, penso que poderíamos estar ainda na discussão da eliminatória com uma arbitragem digna desse nome. Foi, desde o princípio, de uma dualidade de critérios incrível - parecia encomendada! Mais do que o penalty por marcar (que poderia ter alterado a história do jogo), foi esta dualidade de critérios que me tirou do sério. Um entre vários exemplos: deixa jogar com critério "largo" um defesa da Roma que carrega com o braço (e não com o ombro) Galeno e uns momentos depois assinala falta a Sporar na área da Roma por uma falta idêntica (que aceito tivesse apitado) sobre um defesa romano, quando ficava em posição privilegiada. E foi isto constantemente, passando pelo (primeiro) amarelo "soft" a Esgaio e o deixar passar em claro uma vassourada de um defesa da Roma sobre Galeno, junto à linha lateral. [Para que fique claro, o segundo amarelo a Esgaio, para mim, não merece discussão - mas não é muito diferente do lance que não deu penalty a nosso favor].

Parece-me, ainda assim, que a equipa jogou com coragem e bateu-se bem, mesmo com 10 jogadores em campo. Não fez um jogo brilhante - e temos de reconhecer que já estivemos em melhor momento. Isto poderá ter a ver com o cansaço - mas, a meu ver, é mais decorrente das 'ausências': Castro teria sido muito importante num jogo destes e, na frente, mudamos as três posições: Iuri e Paulinho, por razões diferentes, já cá não moram; Ricardo Horta joga deslocado para a direita com obrigação de fechar o flanco e não, como antes, sobre a meia esquerda mas em apoio mais próximo ao ponta de lança. Estes últimos, para além da sua qualidade individual, eram três homens que jogavam de olhos fechados. Já não temos isso e não há milagres.

Também mudamos um pouco a forma de atacar: Sequeira foi hoje muito mais lateral e mais raramente o central pela esquerda. Foi Musrati que desceu (algumas vezes, nem sempre) para o meio dos centrais para dar início ao ataque. Isto foi estratégico? Ou tem a ver com os centrais que hoje temos disponíveis? Pode ter sido (também) estratégico mas a verdade é que ultimamente tem acontecido mais vezes. Raramente defendemos, hoje, com uma linha de cinco - a maior parte das vezes em 4-4-2 (depois com menos um apenas com o ponta de lança mais adiantado e os alas em sacrifício a tentarem ajudá-lo em alguns momentos de pressão). Qual a intenção? Parar a Roma mais à frente? Não me parece que tenha resultado bem...

O que mais preocupa em resultado deste jogo? O impacto no jogo de Domingo frente ao Tondela. Sobretudo pelo lado físico, mais do que pelo lado psicológico (porque não acho que tenha sido nenhum desastre, ponderadas as circunstâncias do jogo e a valia do adversário). E a questão é que temos algumas posições que não têm grandes alternativas. Teremos de fazer das tripas coração...


D_PAC

Pelos vistos não precisamos de "inimigos" com estes adeptos do "bota abaixo"...
#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

A minha opinião é similar à do Olho Vivo.
A diferença de qualidade de ambas as equipas é grande e devo dizer que continua a ser um regalo ver as equipas do PF jogarem. Infelizmente foi contra nós, mas a forma como facilmente colocam os médios ofensivos entre linhas e abrem espaços nas alas é soberba.

Para ajudar tivemos uma arbitragem manifestamente nefasta. Não me lembro de um jogo europeu com tão má arbitragem. Mais, não só foi má como foi tendenciosa. Não foi só o penalty, claríssimo e que devia ter sido assinalado pelo VAR, mas também a dualidade de critérios nas faltas. Há pelo menos 3 faltas junto da área deles não marcadas (aquela ao Fransérgio então, é de bradar aos céus) enquanto que do outro lado elas marcavam-se com relativa facilidade. A expulsão do Esgaio é justa. O 1º amarelo é discutível mas o 2º é claríssimo.

E os 2 pontos acima mais o desgaste que temos tido mostram que o facto de termos equilibrado o jogo durante a maior parte do tempo é de louvar. É certo que a Roma teve mais oportunidades para marcar, sendo muito superior acaba por ser normal, mas até à expulsão conseguimos ser a equipa com mais bola, mais ataques e na altura da expulsão estávamos claramente por cima do jogo. Algumas decisões no último passe ou finalização (Sporar tem que ser mais expedito a rematar!) podiam ter gerado golo para nós. Mesmo com 10 defendemos bem, foi pena o 2º golo, que é a prova da qualidade individual e colectiva deles.

Sinceramente não se pode pedir mais a esta equipa num jogo frente a uma equipa que é muito superior. Aquele trio de ataque Pedro, Mkhitarian e Dzeko é de classe mundial. O facto de ainda assim termos estado no jogo e na eliminatória até perto do fim mesmo com erros de arbitragem só mostram a nossa qualidade. 

Em Roma é tentar fazer o melhor possível. Concentrados, defender bem e pressionar forte nos primeiros 10/15mn para tentar surpreender. Se marcarmos primeiro podemos intranquilizá-los. Ainda assim descansava 2 ou 3 jogadores de início como o Fransérgio, Horta, Galeno e o Tormena. Temos que ser realistas e apostar onde temos mais hipóteses de sucesso. Com 0-1 ou 1-1 (o penalty...) ainda podia dar. Com 0-2 é quase impossível e é melhor não perder jogadores para o campeonato e taça.

Enorme1921

#172
Quote from: NightHawk on 19 de February de 2021, 00:19
Para ajudar tivemos uma arbitragem manifestamente nefasta. Não me lembro de um jogo europeu com tão má arbitragem. Mais, não só foi má como foi tendenciosa. Não foi só o penalty, claríssimo e que devia ter sido assinalado pelo VAR, mas também a dualidade de critérios nas faltas. Há pelo menos 3 faltas junto da área deles não marcadas (aquela ao Fransérgio então, é de bradar aos céus) enquanto que do outro lado elas marcavam-se com relativa facilidade. A expulsão do Esgaio é justa. O 1º amarelo é discutível mas o 2º é claríssimo.

Não me apetece comentar este jogo. Quer pela arbitragem miserável (também não me lembro de um jogo europeu com uma arbitragem tão tendenciosa como esta), quer por alguns comentários que li aqui que me deixaram enjoado. Concordo com o grosso do que quer o Olho Vivo, quer o Nighthawk escreveram. Apenas ressalvar que a expulsão do Esgaio é ridícula. Começa pelo primeiro amarelo, que é mal mostrado. Havendo fora-de-jogo, a falta fica sem efeito, e o mesmo acontece com o respectivo cartão. Remeto-vos para o lance em que o Van Dijk se lesionou com gravidade, fruto de uma entrada agressiva do guarda-redes do Everton... que não foi expulso porque existia fora-de-jogo antes do contacto. Além do mais, mesmo que o árbitro se tivesse convenientemente esquecido disso, houve excesso de zelo, sendo que foi uma falta completamente normal, e sendo que faltou o mesmo critério ter sido aplicado à Roma em faltas bem mais grosseiras (um pontapé no Sporar, e a entrada dura sobre o Galeno quando ele ia pela ala em frente ao banco da Roma, só assim de cabeça, embora tenham havido outros lances). Quanto ao segundo amarelo, é uma falta em tudo semelhante à do penalti que o árbitro não assinalou a nosso favor, mas com a agravante de que foi bem menos agressiva. Quanto ao resto, sinto que não iria acrescentar nada ao que já foi dito - entenda-se, por aqueles que sabem o que dizem -, portanto fico-me por esta pequena adenda aos excelentes comentários do Olho Vivo e do Nightawk (entre outros que também foram dizendo algumas coisas acertadas, no meio de tanta baboseira; que falta faz o Enorme_Guerreiro!).

Satmar

Quote from: Enorme1921 on 19 de February de 2021, 00:30
Quote from: NightHawk on 19 de February de 2021, 00:19
Para ajudar tivemos uma arbitragem manifestamente nefasta. Não me lembro de um jogo europeu com tão má arbitragem. Mais, não só foi má como foi tendenciosa. Não foi só o penalty, claríssimo e que devia ter sido assinalado pelo VAR, mas também a dualidade de critérios nas faltas. Há pelo menos 3 faltas junto da área deles não marcadas (aquela ao Fransérgio então, é de bradar aos céus) enquanto que do outro lado elas marcavam-se com relativa facilidade. A expulsão do Esgaio é justa. O 1º amarelo é discutível mas o 2º é claríssimo.

Não me apetece comentar este jogo. Quer pela arbitragem miserável (também não me lembro de um jogo europeu com uma arbitragem tão tendenciosa como esta), quer por alguns comentários que li aqui que me deixaram enjoado. Concordo com o grosso do que quer o Olho Vivo, quer o Nighthawk escreveram. Apenas ressalvar que a expulsão do Esgaio é ridícula. Começa pelo primeiro amarelo, que é mal mostrado. Havendo fora-de-jogo, a falta fica sem efeito, e o mesmo acontece com o respectivo cartão. Remeto-vos para o lance em que o Van Dijk se lesionou com gravidade, fruto de uma entrada agressiva do guarda-redes do Everton... que não foi expulso porque existia fora-de-jogo antes do contacto. Além do mais, mesmo que o árbitro se tivesse convenientemente esquecido disso, houve excesso de zelo, sendo que foi uma falta completamente normal, e sendo que faltou o mesmo critério ter sido aplicado à Roma em faltas bem mais grosseiras (um pontapé no Sporar, e a entrada dura sobre o Galeno quando ele ia pela ala em frente ao banco da Roma, só assim de cabeça, embora tenham havido outros lances). Quanto ao segundo amarelo, é uma falta em tudo semelhante à do penalti que o árbitro não assinalou a nosso favor, mas com a agravante de que foi bem menos agressiva. Quanto ao resto, sinto que não iria acrescentar nada ao que já foi dito - entenda-se, por aqueles que sabem o que dizem -, portanto fico-me por esta pequena adenda aos excelentes comentários do Olho Vivo e do Nightawk (entre outros que também foram dizendo algumas coisas acertadas, no meio de tanta baboseira; que falta faz o Enorme_Guerreiro!).

Parabéns pela frescura na escrita e sobretudo pelas sábias palavras.
É vergonhoso que alguns dos que aqui escrevem tenham apenas como objetivo encontrar "nódoas negras" e "fantasmas" onde não existem.
Hoje perdemos, talvez não tenhamos conseguido ser totalmente eficazes e competentes, mas há coisas neste jogo que deixam muito a desejar e não foi da parte do plantel do Braga, que é limitado, sabemos, está cansado, sabemos, mas fez de tudo e não me parece que seja tão mau como alguns arautos aqui apregoam.
Enfim!!!
Obrigado Olho Vivo e Nightawk pela leitura do que se passou no jogo.
Força Guerreiros!!!

SCB.GUERREIRO

É mais que justo o resultado, até podia ter sido outro, mas as condicionantes do jogo isso ditaram. Sofrer golo aos 5 minutos, penalti não assinalado, expulsão e de fato a Roma está noutro patamar. Virar foco para taça e campeonato.
FORÇA SCBRAGA.

Kwanza99

Foi só a mim que me pareceu que o Sporar estava bem aziado pela substituição e ainda mandou uma farpa ao Carvalhal?
Zauuu ⚔️🔴⚪️

SEMPRESCB

Quote from: Kwanza99 on 19 de February de 2021, 09:05
Foi só a mim que me pareceu que o Sporar estava bem aziado pela substituição e ainda mandou uma farpa ao Carvalhal?
O Sporar sinceramente parece me que anda aqui em modo sabático, o gajo parece o Messi no Barça na pressão que (não) faz ao adversário. Sinceramente agrada me bem mais o Ruiz, que não tem sido um matador é verdade mas corre, tem garra, pressiona e nota se que quer jogar e tem vontade de evoluir. Este Sporar não sei parece que anda aqui sem vontade nenhuma só o vejo correr quando tem bola em profundidade porque sem bola é praticamente 0.

A ver se o Rui Fonte volta nos próximos tempos que bem precisamos.

Pmartins

A ideia que me dá é que esta Roma está muito frágil naquele centro da defesa, então se as bolas forem batidas em profundidade nem se fala... é assim o lance do penalty do Sporar e já uns minutos antes ele tinha criado outra ocasião de forma semelhante.

Em Roma espero que apostem nisso, a luta pelo meio está perdida e pelas alas fica dificil com a pouca inspiração que andamos.

bruce

Por muito que se queira ir o mais longe possível nesta competição não temos plantel e com muita variedade para tantos jogos seguidos a meio da semana.
Jogamos ontem, jogamos para a semana com roma outra vez, na semana a seguir taça com o porto e se passarmos a roma mais duas semanas seguidas. No fundo seriam  5 semanas seguidas com jogos a meio da semana. Plantel muito curto para isso, desgaste e as lesões musculares não vão tardar a aparecer.
Para mim na próxima quinta misturava alguns suplentes com alguns titulares, e focava-me no campeonato e tentar a meia final da taça

sol

Eu estou desolado, sobretudo porque não consegui ver praticamente NADA do jogo de ontem, com o streaming sempre a parar, quer na InácioTV quer no FirstRow. Por pouco não estourei a m**da do computador... :-[

Entretanto vi os resumos, li aqui os comentários e faço agora a minha curtíssima análise tendo também por base os jogos anteriores, quer para a taça quer para a liga. O Braga transfigurou-se para muito pior com a lesão do Iuri e com a saída do Paulinho, e nunca mais foi o mesmo. Sporar claramente não é Paulinho (e Abel também não...) e Piazon não é Iuri nem de longe nem de perto. Mais do que a lesão de Castro ou a má forma de Galeno, parece-me que a chave está no que referi. Os reforços foram o que foram, e é com eles que vamos em frente para o que nos resta na época, mas parece-me efectivamente curto. Neste momento para mim o Braga é Matheus, Musrati e +9.

Não é impossível dar a volta a esta eliminatória, mas se isso acontecer será quase do domínio do milagre, e portanto com a nossa eliminação a exigência física vai abrandar e podemos concentrar-nos no que resta.

Não termino sem dizer que gosto demasiado do meu Braga para me deixar abater. Vamos Braga! A Champions está ao nosso alcance!

Na Poente de vermelho e branco!