News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-2 AS ROMA - 18-02-2021 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Olho Vivo, 15 de February de 2021, 01:17

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de February de 2021, 19:51
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2021, 19:40
Fdx, estamos a jogar menos um contra a Roma, estamos a ser completamente aniquilados por uma arbitragem do pior que eu já vi, e alguns conseguem bater nos nossos?

Epah, poh crlho

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Nem 8 nem 80.

Há pessoas que ao mínimo deslize de um ou outro jogador aproveitam para vir aqui malhar neles.

Mas depois também há user (tu incluído) que têm tendência em arranjar sempre desculpa para tudo, como se a culpa de as coisas correrem mal nunca fossem internas.

É preciso perceber que, sim, hoje é um jogo diferente, contra uma equipa que mesmo vindo em gestão de esforço e no contra-ataque conseguiu impor a sua estratégia com extrema facilidade, e sim, claramente apanhamos uma equipa de arbitragem com agenda para beneficiar uma das equipas (e surpresa das surpresas, não é a nossa).

Mas ao mesmo tempo, será que a arbitragem fez assim TANTA diferença no jogo (não falo do resultado, aí sim, mas do jogo jogado)? O nosso jogo não foi pobre na mesma (independentemente no resultado)? Os jogadores não estão todos completamente de rastos? A culpa disto não é do Roma, nem é do árbitro...

A diferença é que, ao contrário do adversário, e ao contrário do árbitro, os problemas internos só podem ser corrigidos pelo Braga. No entanto, continuamos, sabe-se lá há quantos anos com os centrais a um nível muito abaixo do resto da equipa, continuamos sem alternativa válida ao Esgaio (pelo menos aos olhos do treinador, que gostei, mais uma vez do que vi do Zé Carlos hoje, não percebo a falta de minutos), continuamos, mesmo depois de uma primeira volta super desgastante, a insistir num plantel curto na pior época da história para ter um plantel curto, continuamos a vender os nossos jogadores aos rivais sem dar aos treinadores opções válidas para os substituir, enfim, continuamos com muitos problemas internos aapra só nos preocuparmos com o que não conseguimos controlar

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Vou me focar apenas, na arbitragem.
Penalti por assinalar, possível vermelho.
Vamos supor que fazíamos 1-1.
Ficávamos a jogar mais um.

Tens aí a tua resposta.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Eskol

Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 20:01
Quote from: Eskol on 18 de February de 2021, 19:56
Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 19:54
Quote from: Edgar1921 on 18 de February de 2021, 19:49
Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 19:35
Na minha opinião, o Musrati não é jogador de equipa grande e por isso não é jogador para o nosso Braga.
E nestes jogos nota-se bastante isso, é muito lento e defende mal. Não pode ser o médio defensivo do Braga, temos de ter intensidade naquele meio campo. Precisamos urgentemente do Castro em grande forma para o que nos falta da época.

Quanto aos centrais, só com o Tormena vai ser difícil sair dos jogos sem sofrer. Este Raul Silva e o Rolando estavam bem para equipas como aquela para lá da Morreira..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Isto foi no gozo certo? Que jogos tens visto? O Musrati tem sido constantemente o nosso melhor jogador...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
É a tua opinião. E respeito imenso!
Eu não gosto dele.
Como já disse, ou fiz entender, para mim um médio defensivo tem a função de equilibrar a equipa, e não lateralizar o jogo ou fazer meia duzia de passes de longa distância.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ainda bem então que não jogamos com nenhum médio defensivo, mas sim com 2 médios centro. Pronto, o Musrati já é bom.

Ainda não? [emoji23]
Tas me a dizer que jogou lado a lado com o fransergio?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quando está o Fransergio não, porque é o brasileiro é jogador de área, muitas vezes até caindo na linha quando o extremo vem para dentro. Mas quando joga ao lado do Castro, Novais ou André Horta vê-se bem que jogam lado a lado.
O Musrati até vem aos centrais buscar jogo no início do processo de construção como vi durante anos o Hugo Viana fazer.

Legião

Arbitragem infeliz que, na minha opinião, nos prejudicou bastante.

André Horta tem de jogar mais minutos.

Penso que o Vitor Oliveira também tem de jogar mais, penso que dá coisas que Sporar e Abel não dão.

Está difícil a passagem mas enquanto for possível temos de acreditar.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kamelot

Só tenho a dizer que o árbitro foi um sacaninha.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

006

Quote from: Eskol on 18 de February de 2021, 20:05
Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 20:01
Quote from: Eskol on 18 de February de 2021, 19:56
Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 19:54
Quote from: Edgar1921 on 18 de February de 2021, 19:49
Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 19:35
Na minha opinião, o Musrati não é jogador de equipa grande e por isso não é jogador para o nosso Braga.
E nestes jogos nota-se bastante isso, é muito lento e defende mal. Não pode ser o médio defensivo do Braga, temos de ter intensidade naquele meio campo. Precisamos urgentemente do Castro em grande forma para o que nos falta da época.

Quanto aos centrais, só com o Tormena vai ser difícil sair dos jogos sem sofrer. Este Raul Silva e o Rolando estavam bem para equipas como aquela para lá da Morreira..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Isto foi no gozo certo? Que jogos tens visto? O Musrati tem sido constantemente o nosso melhor jogador...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
É a tua opinião. E respeito imenso!
Eu não gosto dele.
Como já disse, ou fiz entender, para mim um médio defensivo tem a função de equilibrar a equipa, e não lateralizar o jogo ou fazer meia duzia de passes de longa distância.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ainda bem então que não jogamos com nenhum médio defensivo, mas sim com 2 médios centro. Pronto, o Musrati já é bom.

Ainda não? [emoji23]
Tas me a dizer que jogou lado a lado com o fransergio?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quando está o Fransergio não, porque é o brasileiro é jogador de área, muitas vezes até caindo na linha quando o extremo vem para dentro. Mas quando joga ao lado do Castro, Novais ou André Horta vê-se bem que jogam lado a lado.
O Musrati até vem aos centrais buscar jogo no início do processo de construção como vi durante anos o Hugo Viana fazer.

Tenho outra visão sobre o nosso sistema de jogo. Mas compreendo.
Quando falas no Viana lembra-te que atrás dele tinhas sempre o Vandinho ou o Custódio.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
SÓ S.C.BRAGA

Hucry

O Al Musrati não joga a médio defensivo, joga numa espécie de 8, não tem capacidade para ser trinco porque tem um raio de acção curto e é lento. Tem que jogar com um médio de grande capacidade física ao lado e de intensidade, no plantel só temos 1, o Castro.

Infelizmente quando à cerca de 2/3 semanas o Robalo disse que o Castro ia parar 5 semanas, temi logo o pior, pois estamos a falar de um jogador que compensa muito e ocupa muito bem os espaços, não temos ninguém assim no plantel, nem de perto nem de longe, e não tenho dúvidas que está associado ao nosso défice exibicional nos últimos jogos.

Não vale a pena comparar com anos de 2011/2011, pois nessa altura tinhamos muito melhor plantel e alternativas de grande nível, a Roma é bastante superior a nós. Já o disse e volto a dizer, o nosso plantel após a lesão de Iuri e Castro em conjunto com a saída de Paulinho perdeu bastante qualidade e alternativas, se por ventura, conseguirmos ficar num lugar de liga dos campeões, será um grande feito. A direcção não quer gastar dinheiro e fazer investimentos, penso que nos próximos tempos não devemos fugir muito deste nível, é lidar.

Sérgio

O habilidoso do apito conseguiu tirar a equipa do jogo sem necessidade. Apitou sem critério. Desde cedo mostrou ao que veio designadamente nos lances com o Galeno. O penalti é escandaloso, um autêntico abalroamento. A expulsão do Esgaio é forçada, sobretudo pelo primeira falta (lance é fora de jogo).

Se fosse outra equipa a jogar e outra competição gostava de ver quanta tinta iria correr durante a semana.

No 11 vs 11 contra uma equipa que vale  mais de 10 vezes o nosso orçamento estivemos, na medida do possível, comprometidos com o jogo. Se é marcado e convertido o lance do penalti talvez a história fosse outra. Fica esse amargo de boca.

A Roma, sobretudo em superioridade, foi sempre muito prática e pragmática na procura do golo e no controlo do ritmo de jogo. Lá foi tentando uma transição rápida aqui e ali para obter o golo da tranquilidade.

Em desvantagem e com mais bola eu teria lançado mais cedo o A. Horta e Borja. Tivemos entraga mas a Roma é mais forte e ponto final. Mereciamos mais e temos qualidade para mais mas não é fácil ter intensidade de jogo nesta fase da época e com 10 em campo.

Visto estes factos, no entanto, considero que não fica muita mossa deste jogo.

Ao Esgaio, R. Horta, Galeno descanso que bem precisam.
Ao Al Musrati, um dos melhores jogadores que vestiu a nossa camisola, uma revisão de cláusula. Se sair por tuta e meia é um enorme erro de gestão da direção.

Recuperar, levantar a cabeça e encarar o Tondela.

Ainda há muita luta.


Hawk

Quote from: 006 on 18 de February de 2021, 19:35
Na minha opinião, o Musrati não é jogador de equipa grande e por isso não é jogador para o nosso Braga.
E nestes jogos nota-se bastante isso, é muito lento e defende mal. Não pode ser o médio defensivo do Braga, temos de ter intensidade naquele meio campo. Precisamos urgentemente do Castro em grande forma para o que nos falta da época.

Quanto aos centrais, só com o Tormena vai ser difícil sair dos jogos sem sofrer. Este Raul Silva e o Rolando estavam bem para equipas como aquela para lá da Morreira..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bem, na minha opinião, tu não percebes nadinha de futebol. Mas de longe.

Raul dos 3 centrais foi o nosso melhor central hoje, e o Musrati o mais esclarecido do miolo. Mas eu entendo, quando se é cego fica complicado analisar jogos e jogadores.

Ficou por demais evidente a diferença de qualidade de uma equipa e outra. Mas era escusado o Esgaio sabendo que tem amarelo entrar assim sobre o gajo, só mostra pouca inteligência.

José Soares

Era previsível um resultado negativo. Com o nosso reduzido plantel, com a sobrecarga de jogos e com as lesões graves, difícil seria fazer melhor.
E a bem da verdade já tínhamos chegado onde me parecia ser possível chegar.
Mas para quem acha que deveríamos querer mais, e aqui me incluo, era bom que alguém explicasse o planeamento desta temporada. Se é curto e os jogadores estão cansados a culpa é de quem?Estavam a espera que nenhum jogador se lesionasse? Que não houvesse jogadores castigados? E que estivessem sempre no máximo da sua forma?
Curta foi a visão de quem pretendeu fazer com este plantel aquilo que não se lhe pode exigir.
Paulinho para mim não era suficiente e não tinha a qualidade que se deve exigir de um ponta de lança, e no scp isso está a vista de todos, mas ficar apenas  com Sporar, que parece ter aversão ao golo, e Abel , que nunca será ponta de lança ,é algo que vai sair muito caro.
Esqueçam a liga Europa. Foi uma campanha boa.

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 18 de February de 2021, 20:06
Arbitragem infeliz que, na minha opinião, nos prejudicou bastante.

André Horta tem de jogar mais minutos.

Penso que o Vitor Oliveira também tem de jogar mais, penso que dá coisas que Sporar e Abel não dão.

Está difícil a passagem mas enquanto for possível temos de acreditar.

O Vítor Oliveira não dá nenhuma bola por perdida, desgasta muito os defesas contrários e de facto pode dar coisas que os outros dois não dão.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Quote from: 100%SCB on 18 de February de 2021, 19:57
Este romeno devia era ser apertado. Fodeu a eliminatória toda!
Um penalti claríssimo por marcar e não me lembro da posição em que o outro defesa da roma estava porque se não estivesse muito perto era penalti+expulsão e ficaríamos a jogar contra 10 e provavelmente com o jogo 1-1.
Em vez disso, um minuto depois expulsa o Esgaio... segundo o critério nem falta seria (na minha opinião, o segundo amarelo é bem mostrado e não me recordo do primeiro).

Em Roma é rodar a equipa que assim nem vale a pena..
Foi ao saltar com o Mkhitaryan (acho) que lhe parece dar uma cotovelada atrás da cabeça.

Preferia bem dar minutos ao Vitor Oliveira que ao Sporar e nem conheço muito do primeiro.

Magicobraga

O Vítor com a pouca técnica que tem o que faria no meio destes centrais?

Correr muito qualquer um corre agora segurar e ter critério é para poucos.

Sérgio

Quote from: A4 on 18 de February de 2021, 20:12
Já o disse e volto a dizer, o nosso plantel após a lesão de Iuri e Castro em conjunto com a saída de Paulinho perdeu bastante qualidade e alternativas, se por ventura, conseguirmos ficar num lugar de liga dos campeões, será um grande feito. A direcção não quer gastar dinheiro e fazer investimentos, penso que nos próximos tempos não devemos fugir muito deste nível, é lidar.

Subscrevo na íntegra.

Magicobraga

Gostava de ver o que o Paulinho faria, jogador muito sobrevalorizado por estes lados.

Lá por Lisboa vai sendo um flop e se não me engano vai continuar no mesmo registo.

A bola não chega aos nossos avançados em boas condições, a bola chega ao meio campo e depois a equipa não tem ideias.

Hucry

Outra coisa, mais vale acabar com o VAR, eu penso que é preferível, nota-se perfeitamente que os árbitros só apitam quando têm total certeza e deixam a análise para o VAR nos lances que não lhe possam suscitar tantas certezas, depois o VAR como na maioria das vezes, está completamente a dormir... eu fico com a sensação que muitas vezes nem o jogo estão a acompanhar.

Hoje é completamente surreal como o VAR não marca o penalti sobre o Sporar, na minha opinião, se houvesse credibilidade e meritocracia depois de um lance destes, a UEFA devia suspender o árbitro.

É que com o VAR os erros dobraram, não diminuiram, agora as arbitragens são muito piores.. nem que seja pelo facto do árbitro do jogo deixar muito mais andar por ter alguém a apoiá-lo por trás.

E aquele atropelamento sobre o Fransérgio à entrada da área? O  árbitro ao lado e não marca falta? Isto é má fé meus amigos, se já com uma arbitragem isenta iria ser muito difícil, com uma arbitragem destas é impossível.

Eu gosto muito de futebol, mas não dava mesmo para ser profissional no mundo do futebol, nem como treinador nem como jogador, com arbitragens assim dificilmente acabava um jogo ser ir à fronha de um árbitro.

É só para um gajo se chatear. Era muito melhor sem VAR.

Luso

Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2021, 20:22
O Vítor com a pouca técnica que tem o que faria no meio destes centrais?

Correr muito qualquer um corre agora segurar e ter critério é para poucos.
Concordo mas nem todos parecem saber correr, o Sporar é um deles.

Ser árbitro agora passou a ser umas das profissões mais fáceis que existe. Na maior parte das vezes é deixar correr e o VAR que decida. Os fiscais então nem se fala.

Hucry

Uma coisa que não consigo entender do Carvalhal, é a pouca utilização de André Horta e de Zé Carlos, não devem ser muito esforçados nos treinos porque nos poucos jogos que fizeram, gostei sempre bastante deles..

Principalmente do André, a nossa equipa está a passar por um défice exibicional a nível de construção ofensiva que ainda não tinha passado esta época, o André é dinâmico, arrisca e tem técnica, ajuda a criar, não percebo como não joga mais vezes quando andamos a jogar com jogadores que pouco arriscam e muito robóticos.

Magicobraga

Quote from: A4 on 18 de February de 2021, 20:41
Uma coisa que não consigo entender do Carvalhal, é a pouca utilização de André Horta e de Zé Carlos, não devem ser muito esforçados nos treinos porque nos poucos jogos que fizeram, gostei sempre bastante deles..

Principalmente do André, a nossa equipa está a passar por um défice exibicional a nível de construção ofensiva que ainda não tinha passado esta época, o André é dinâmico, arrisca e tem técnica, ajuda a criar, não percebo como não joga mais vezes quando andamos a jogar com jogadores que pouco arriscam e muito robóticos.
É uma injustiça o que se faz ao André Horta, é que não tem 1 oportunidade.

Então quando se pensa quem costuma ser a primeira opção para rodar é o João Novais. [emoji1751]

Hucry

Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2021, 20:44
Quote from: A4 on 18 de February de 2021, 20:41
Uma coisa que não consigo entender do Carvalhal, é a pouca utilização de André Horta e de Zé Carlos, não devem ser muito esforçados nos treinos porque nos poucos jogos que fizeram, gostei sempre bastante deles..

Principalmente do André, a nossa equipa está a passar por um défice exibicional a nível de construção ofensiva que ainda não tinha passado esta época, o André é dinâmico, arrisca e tem técnica, ajuda a criar, não percebo como não joga mais vezes quando andamos a jogar com jogadores que pouco arriscam e muito robóticos.
É uma injustiça o que se faz ao André Horta, é que não tem 1 oportunidade.

Então quando se pensa quem costuma ser a primeira opção para rodar é o João Novais. [emoji1751]

Também não compreendo, provavelmente deve ser por ser um jogador que se desposiciona muito facilmente, e o Carvalhal deve gostar que sejam mais cumpridores.

Penso que o nosso melhor meio campo é Castro - Musrati ou André - Castro, o Castro tem que jogar sempre, porque os outros médios não se complementam, principalmente na pressão e na ocupação de espaços. Por exemplo, um meio campo com Horta - Musrati é bom tecnicamente mas sem bola é um campo de aviação como se viu contra o Portimão.

O Castro tem que jogar sempre.

Arsenalista

Com VAR pensei que já não ía assistir a erros grosseiros de arbitragem como aquele dentro da área da Roma sobre o Sporar...
Na altura em que começavamos a estar mais por cima do jogo, vêm o penalty não assinalado e logo depois a expulsão, o que deitou por terra qualquer tentativa de dar outro rumo ao jogo...
A Roma teve mérito ao condicionar a nossa construção de jogo, obrigando os nossos jogadores a jogar longo para a frente...
Não é nenhum drama, mas penso que temos equipa para equilibrar mais um jogo destes...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva