News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

andromeda123

Ao que parece não nos conseguimos livrar do Rolando

brunopeixoto1993

Quote from: ZT143 on 31 de August de 2021, 19:07
Quote from: Fernandão on 31 de August de 2021, 19:06
Quote from: brunopeixoto1993 on 31 de August de 2021, 18:52
Quote from: ZT143 on 31 de August de 2021, 18:46
Espero que estes 3 emprestados joguem o menos possível (que rodem na fase de grupos da LE e jogos menos complicados das taças) para descansar os titulares.

Não tenho nada contra emprestados, tenho contra emprestados sem clausula de opção de compra fixada.

Mas o Diogo Leite tem opção de compra fixada, portanto...

Exato! Pelo menos tem potencial, e pode-se valorizar a ponto da cláusula já não parecer tão alta em Maio ou Junho.

Só estou boquiaberto é com o empréstimo do Chiquinho, a pagarmos o salário na íntegra e sem cláusula de compra. Agora vivemos das migalhas emprestadas dos grandes, como antigamente? Ainda estou à espera da oficialização do negócio para ver os detalhes reais disso. Espero que no mínimo tenhamos direito a uma percentagem de uma futura venda, pois este, ao contrário do Palhinha, não acredito que volte lá para o plantel principal, e deverá ser vendido. Por bom jogador que seja, já recusou o nosso clube antes, e para já não está a fazer sentido para mim...

faz sentido para ir jogar à bulgária e a sérvia contra os Ludogorets da vida.

Mas então estás contra os emprestados ou não? Primeiro dizes que só contra os que não têm opção de compra, agora já tens contra um que tem opção de compra, há que se decidir.

Entretanto, Alex Collado que chegou a ser falado a caminho da segunda divisão de Inglaterra

Hucry

Quote from: andromeda123 on 31 de August de 2021, 19:14
Ao que parece não nos conseguimos livrar do Rolando

É pagar e não bufar.

Eu no lugar dele só vinha embora se me pagassem tudo a que tenho direito.

Legião

#5423
Quote from: José Soares on 31 de August de 2021, 17:56
Quote from: HenDua on 31 de August de 2021, 17:44
Aos que questionam onde anda o dinheiro, estou em condições de partilhar convosco que em Abril a SAD investiu tudo em bitcoin, com esta a 60k dólares e semanas depois, quando caiu para 30k, o Salvador assustou-se e vendeu tudo em pânico  ::)

Brincadeiras à parte, não me chateia o negócio do Diogo Leite nem do Chiquinho. Parecem-me boas soluções para a equipa e com num negócio que acarreta poucos riscos - O maior risco será serem cá valorizados e estarmos a beneficiar o Porto e o Benfica com isso.

Quanto ao resto... Há quantos anos andamos a bater nas mesmas teclas? Nunca foram prestados esclarecimentos e há sempre os negacionistas que acham que ninguém tem o direito de questionar a direção.
Durante quantos anos o Braga andou a vender milhões e a investir tostões e a desculpa era a academia. Depois foi contraído um crédito de 20 milhões para a academia e parece que a maioria não se incomodou nem intrigou.
Agora a conversa é do novo estádio, é do pavilhão, é de preparar o ataque ao título (era no ano de centenário não era?). Até o Carvalhal está instruído para dizer que o Braga precisa vender, que vamos dar o salto em 2028 com a centralização dos direitos televisivos... Cá estaremos para ver.

O Braga cresceu imenso, mas está estagnado. Há anos que fazemos boas campanhas desportivas, chegamos longe nas competições europeias e com os consequentes premios chorudo, contratamos barato e vendemos caro... Há anos que andamos nisto e não vejo forma de dar o salto. Só vejo desculpas e promessas vazias.

Eu já deixei de ser sócio há uns anos - e era-o desde que nasci, sócio 3000 e pouco. Adoro o Braga mas não pago cotas para direções que não me prestam esclarecimentos. Custa-me a ganha-lo para que o gastem não sei bem onde.

Houvesse mais transparencia e dissipavam-se dúvidas e divisões internas.
Houvesse maior proximidade da direção com os adeptos e certamente haveria mais socios pagantes, cadeiras anuais, público no estádio.

Vem o Salvador dizer que o Braga merece mais público e mais sócios, mas eu pergunto-me o que é que é feito nesse sentido? Ter uma equipa a jogar bem e/ou a dar luta nas taças não fideliza ninguém. Não faltam exemplos de clubes com verdadeiras travessias no deserto mas sempre com uma enorme massa adepta com o clube, em sintonia.

Já opinei muito e muito mais poderia dizer. Mas não consigo deixar se sentir que me estou a repetir, a falar de assuntos que já foram levantados N vezes, e este nem sequer é o tópico para o estar a fazer.
Para refletir.

Respeito a decisão naturalmente mas se todos deixarmos de ser sócios então é que o clube perde massa crítica, para o bem ou para o mal, só como sócios poderemos lutar por um Braga como cada um acha que deve ser...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JÁ NÃO CHOVE

#5424
Quote from: reg107 on 31 de August de 2021, 18:42
Não há dinheiro? Tudo bem, seja por que motivo for (CoVID, crise, maus investimentos, só não erra quem não decide)  desde que se assuma isso e que se dê a cara e uma explicação aos sócios pedindo paciência aos mesmos. Não havendo dinheiro é altura de voltarmos às origens e descobrir jogadores em campeonatos periféricos, retirar rendimento desportivo dos mesmos e valorizando-os e vendendo.

Não entro em acusações fáceis e sem provas relativamente aos negócios da SAD, mas isso só acontece porque os sócios são completamente mantidos às escuras relativamente às vendas, percentagens de jogadores, empréstimos, etc. Nem vale a pena também dizerem que ninguém tem que gerir o clube de fora para dentro porque quando dá jeito até se explicam as coisas como o foi o caso do Amorim em que se souberam mais ou menos todos os contornos do negócio. A questão é porque é que não é sempre assim?
Isto. Das poucas coisas intelectualmente honestas que tenho lido por aqui. Transparência é algo que podemos e é nosso dever exigir.

100%SCB

Eduardo e Rolando inscritos.

O Eduardo foi das piores contratações que fizemos nos últimos anos. O valor foi demasiado elevado para o que o jogador tinha mostrado (ainda para mais, salvo erro, o Estoril desceu nessa mesma época), mas é um jogador cerebral e com alguma qualidade. Poderia ter sido melhor aproveitado, não sei se irá ser integrado no plantel ou é um dos casos de "inscrever por inscrever".
O Rolando não me parece que tenha qualquer tipo de utilidade.
FORÇA BRAGA

Bracarense

Para os que reclamam de satisfações da parte da SAD:
- quem aprovou a constituição de uma SAD?
- a SAD responde aos accionistas...
- se um dos accionistas (Clube) não esclarece  os seus accionistas (sócios), mudem o Clube - isso ocorre nas eleições, para as quais dava jeito existirem mais do que plietes a concorrer
- os atos têm consequências, por isso não reclamem do que decidiram há anos ou do que não conseguem mudar

easy_scb

O Eduardo é um bom jogador com a bola no pé. Forte no passe e no remate. Joga por terrenos interiores. Por vezes parece desligado do jogo e não é o maior exemplo em termos defensivos.

Com isto acabei de descrever Iuri Medeiros para quem não temos alternativa no plantel.

RuberAlbus

Quote from: easy_scb on 31 de August de 2021, 19:55
O Eduardo é um bom jogador com a bola no pé. Forte no passe e no remate. Joga por terrenos interiores. Por vezes parece desligado do jogo e não é o maior exemplo em termos defensivos.

Com isto acabei de descrever Iuri Medeiros para quem não temos alternativa no plantel.

Já podia e devia ter sido aproveitado na época passada. Tinha dado muito jeito na segunda volta.

reg107

Já faltava a história do em vez de criticar, cheguem-se à frente e concorram à presidência.

Para os que acham que exigir transparência e explicações a quem gere o clube sobre o presente/futuro do clube só é um direito daqueles que concorrem a eleições.

Quando criticarem a enormidade de impostos que pagam nos combustíveis, o IMI, o IVA as taxas e taxinhas para tudo e mais alguma coisa, cheguem-se à frente, formem um partido e concorram nas próximas legislativas. Até serem eleitos não reclamem do que não podem mudar.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: easy_scb on 31 de August de 2021, 19:55
O Eduardo é um bom jogador com a bola no pé. Forte no passe e no remate. Joga por terrenos interiores. Por vezes parece desligado do jogo e não é o maior exemplo em termos defensivos.

Com isto acabei de descrever Iuri Medeiros para quem não temos alternativa no plantel.

piazon... rodrigo gomes... etc e tal... soluções/alternativas não faltam... falta é ter-los no sitio para dar uma hipóteses para as fazer crescer...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Somos Braga!

Quote from: Hawk on 31 de August de 2021, 16:36
E pessoal que gosta de gelatarias para comer gelados com a testa.
Todos dias tens que insultar alguém? Deves ter mesmo um problema qualquer.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 31 de August de 2021, 19:55
O Eduardo é um bom jogador com a bola no pé. Forte no passe e no remate. Joga por terrenos interiores. Por vezes parece desligado do jogo e não é o maior exemplo em termos defensivos.

Com isto acabei de descrever Iuri Medeiros para quem não temos alternativa no plantel.
Eu gostei muito do que vi quando o Eduardo jogou a segundo avançado mas infelizmente jogou quase sempre a medio centro.

A segundo avançado exprimia muito mais a sua criatividade.

Somos Braga!

Quote from: Axa on 31 de August de 2021, 16:54
Quote from: Guerreiro03 on 31 de August de 2021, 16:26
É só heróis do teclado e gestores neste fórum

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
É suposto aprovarmos a gestão do clube porque estamos 'atrás de um teclado'?

E curiosamente por aqui ainda se vê bastantes mais opiniões favoráveis do que na vida real, no estádio ou noutras redes sociais. Porque é não sei, mas até imagino
Por acaso até acho que é ao contrário.  Nas penultimas eleições, quando o pli concorreu, pela amostragem aqui do forum o AS ia levar cabazada. Na realidade foi ao contrário.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PauloLopes

Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2021, 19:45
Eduardo e Rolando inscritos.

O Eduardo foi das piores contratações que fizemos nos últimos anos. O valor foi demasiado elevado para o que o jogador tinha mostrado (ainda para mais, salvo erro, o Estoril desceu nessa mesma época), mas é um jogador cerebral e com alguma qualidade. Poderia ter sido melhor aproveitado, não sei se irá ser integrado no plantel ou é um dos casos de "inscrever por inscrever".
O Rolando não me parece que tenha qualquer tipo de utilidade.
Estar inscritos não quer dizer que sejam integrados no plantel principal.

JR1287

Quote from: PauloLopes on 31 de August de 2021, 20:31
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2021, 19:45
Eduardo e Rolando inscritos.

O Eduardo foi das piores contratações que fizemos nos últimos anos. O valor foi demasiado elevado para o que o jogador tinha mostrado (ainda para mais, salvo erro, o Estoril desceu nessa mesma época), mas é um jogador cerebral e com alguma qualidade. Poderia ter sido melhor aproveitado, não sei se irá ser integrado no plantel ou é um dos casos de "inscrever por inscrever".
O Rolando não me parece que tenha qualquer tipo de utilidade.
Estar inscritos não quer dizer que sejam integrados no plantel principal.
Então qual é a vantagem de os inscrever??? É uma pergunta honesta, não consigo mesmo perceber porque hão de ser inscritos se não forem para o plantel principal. Sei que também podem jogar na B, mas seria ofensivo obrigar o Rolando a jogar na B - acho que ele também não merece isso!

100%SCB

Quote from: PauloLopes on 31 de August de 2021, 20:31
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2021, 19:45
Eduardo e Rolando inscritos.

O Eduardo foi das piores contratações que fizemos nos últimos anos. O valor foi demasiado elevado para o que o jogador tinha mostrado (ainda para mais, salvo erro, o Estoril desceu nessa mesma época), mas é um jogador cerebral e com alguma qualidade. Poderia ter sido melhor aproveitado, não sei se irá ser integrado no plantel ou é um dos casos de "inscrever por inscrever".
O Rolando não me parece que tenha qualquer tipo de utilidade.
Estar inscritos não quer dizer que sejam integrados no plantel principal.
Nem eu disse que seriam integrados no plantel.
FORÇA BRAGA

Hucry

Eu até pensava que eles treinavam com a equipa.. então o que é que eles fazem, estão em casa e recebem como se tivessem a trabalhar normal?

Luís Duarte

Quote from: A4 on 31 de August de 2021, 21:00
Eu até pensava que eles treinavam com a equipa.. então o que é que eles fazem, estão em casa e recebem como se tivessem a trabalhar normal?
Treinam à parte, na Cidade Desportiva. Seguir o Instagram do Assis nos últimos tempos foi um exercício engraçado.

PauloLopes

Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2021, 20:52
Quote from: PauloLopes on 31 de August de 2021, 20:31
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2021, 19:45
Eduardo e Rolando inscritos.

O Eduardo foi das piores contratações que fizemos nos últimos anos. O valor foi demasiado elevado para o que o jogador tinha mostrado (ainda para mais, salvo erro, o Estoril desceu nessa mesma época), mas é um jogador cerebral e com alguma qualidade. Poderia ter sido melhor aproveitado, não sei se irá ser integrado no plantel ou é um dos casos de "inscrever por inscrever".
O Rolando não me parece que tenha qualquer tipo de utilidade.
Estar inscritos não quer dizer que sejam integrados no plantel principal.
Nem eu disse que seriam integrados no plantel.
Eu sei que não disseste.
Só peguei na tua publicação para fazer o comentário á inscrição, para não estar a relembrar a informação que estavas a dar.

Mas em relação que acabei de dizer, e conforme podem ter como exemplo, no início da época passada 2020/2021 em Outubro e no último dia foi inscrito Eduardo Teixeira e Diogo Figueiras, e nunca se juntaram ao plantel.