News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 01 de September de 2021, 12:27
Mas e então, sempre vendemos a equipa toda? Ontem havia aqui "insiders" a jurarem a pés juntos que já tínhamos vendido até o roupeiro e a rasgarem vestes e não sei quê... Enfim, "aflições" do último dia do mercado de transferências, same old, same old. Há muitos "brigadas da relote wannabes" por cá.

O Diogo Leite vem para colmatar a lesão do Carmo. Infelizmente vai demorar mais tempo a recuperar e mesmo que já possa jogar em Janeiro demora sempre tempo a entrar no ritmo necessário, pelo que é um empréstimo que faz todo o sentido, porque o normal é na próx época termos o Carmo a 100% outra vez e o Diogo Leite vai à vida dele. No caso do Diogo fazer a época da vida dele ainda podemos ter a sorte de aparecer alguém a dar 15 ou 20M por ele (mas pouco provável).

O Yan vem porque o Tiago Esgaio não justificou a contratação. Apesar da justificação elaborada do Carvalhal, parece óbvio que na pré-época se tornou claro que o Tiago não faz o que o irmão fazia. Por outro lado o Yan acaba por ser uma oportunidade para rendimento desportivo imediato. É um craque que precisa de crescer mas que já está a um nível muito bom para a nossa liga. O Guardiola não o vai querer perder porque sabe que poderá ter ali o futuro lateral do City, caso ele continue a evoluir.

O Chiquinho é um bom jogador e vem para colmatar a saída do Fábio, que desde o início da pré-época que está apalavrado para sair. Ele quer continuar a ganhar o que lá ganhava, era só o clube dele, ou outro da mesma liga, pagarem o que o Braga pretende. E tal como o Yan, o Chiquinho, neste momento, não é uma oportunidade de negócio, é uma oportunidade de rendimento desportivo, tal como foi o Palhinha. E se render tanto como o Palhinha é uma excelente contratação. E mais, tal como aconteceu com o Alan no seu tempo, parece-me muito pouco provável que o Benfica alguma vez aposte no Chiquinho, ainda pra mais mantendo-se JJ por lá. Daí que não é descabido pensar que no final da época possa haver negócio caso ele tenha rendido e tenha gostado de cá estar. O Alan também não queria vir, era suposto ficar em Guimarães e no final tornou-se num ídolo cá. Nunca sabemos o futuro, agora que ele tem qualidade para somar a este plantel e que pode render desportivamente nesta época, isso pode.

Quando contratamos e vendemos anda tudo a queixar-se de que só se olha para o plano financeiro. Quando se contrata com olho apenas em rendimento desportivo queixam-se que não vão dar rendimento financeiro. Jogadores como o Yan, Chiquinho e até mesmo o Diogo custam todos perto ou acima dos 10M euros, e nós não podemos pagar isso por ninguém. Se queremos contratar alguém pelos valores que podemos pagar (diria que até 5M) dificilmente encontraremos alguém com o valor destes 3. Por vezes conseguimos com boa prospecção algumas oportunidades de negócio, como o Musrati, o Iuri, o Piazón ou os irmãos Horta por exemplo, mas é difícil.

Que o Carmo recupere bem da lesão e um muito obrigado e bem haja ao Rui Fonte que é um verdadeiro exemplo como Gverreiro do Minho!
Concordo com quase tudo que disseste menos com isto. Eu preferia ter um equilíbrio do factor financeiro aliado ao desportivo e apostar num Filipe Soares/Lincoln e num Tomás Ribeiro/Mikel Villanueva do que em Chiquinho e Diogo Leite que sinceramente não os considero uma mais valia desportiva incomensurávelmente melhor que os que citei e financeiramente no final da época vão embora mais ou menos valorizados e nós ganhamos bola com isso a esse respeito.

Acho que não é preciso ser um olheiro XPTO e ter a mais alta tecnologia de Scouting para ver o potencial destes jogadores pelo que já mostraram na liga e não vejo um Filipe Soares nem um Tomás Ribeiro a custarem 10M por exemplo.

Agora se não se quis investir (independentemente da razão) isso são outros quinhentos.

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 13:03
Quote from: NightHawk on 01 de September de 2021, 12:27
Mas e então, sempre vendemos a equipa toda? Ontem havia aqui "insiders" a jurarem a pés juntos que já tínhamos vendido até o roupeiro e a rasgarem vestes e não sei quê... Enfim, "aflições" do último dia do mercado de transferências, same old, same old. Há muitos "brigadas da relote wannabes" por cá.

O Diogo Leite vem para colmatar a lesão do Carmo. Infelizmente vai demorar mais tempo a recuperar e mesmo que já possa jogar em Janeiro demora sempre tempo a entrar no ritmo necessário, pelo que é um empréstimo que faz todo o sentido, porque o normal é na próx época termos o Carmo a 100% outra vez e o Diogo Leite vai à vida dele. No caso do Diogo fazer a época da vida dele ainda podemos ter a sorte de aparecer alguém a dar 15 ou 20M por ele (mas pouco provável).

O Yan vem porque o Tiago Esgaio não justificou a contratação. Apesar da justificação elaborada do Carvalhal, parece óbvio que na pré-época se tornou claro que o Tiago não faz o que o irmão fazia. Por outro lado o Yan acaba por ser uma oportunidade para rendimento desportivo imediato. É um craque que precisa de crescer mas que já está a um nível muito bom para a nossa liga. O Guardiola não o vai querer perder porque sabe que poderá ter ali o futuro lateral do City, caso ele continue a evoluir.

O Chiquinho é um bom jogador e vem para colmatar a saída do Fábio, que desde o início da pré-época que está apalavrado para sair. Ele quer continuar a ganhar o que lá ganhava, era só o clube dele, ou outro da mesma liga, pagarem o que o Braga pretende. E tal como o Yan, o Chiquinho, neste momento, não é uma oportunidade de negócio, é uma oportunidade de rendimento desportivo, tal como foi o Palhinha. E se render tanto como o Palhinha é uma excelente contratação. E mais, tal como aconteceu com o Alan no seu tempo, parece-me muito pouco provável que o Benfica alguma vez aposte no Chiquinho, ainda pra mais mantendo-se JJ por lá. Daí que não é descabido pensar que no final da época possa haver negócio caso ele tenha rendido e tenha gostado de cá estar. O Alan também não queria vir, era suposto ficar em Guimarães e no final tornou-se num ídolo cá. Nunca sabemos o futuro, agora que ele tem qualidade para somar a este plantel e que pode render desportivamente nesta época, isso pode.

Quando contratamos e vendemos anda tudo a queixar-se de que só se olha para o plano financeiro. Quando se contrata com olho apenas em rendimento desportivo queixam-se que não vão dar rendimento financeiro. Jogadores como o Yan, Chiquinho e até mesmo o Diogo custam todos perto ou acima dos 10M euros, e nós não podemos pagar isso por ninguém. Se queremos contratar alguém pelos valores que podemos pagar (diria que até 5M) dificilmente encontraremos alguém com o valor destes 3. Por vezes conseguimos com boa prospecção algumas oportunidades de negócio, como o Musrati, o Iuri, o Piazón ou os irmãos Horta por exemplo, mas é difícil.

Que o Carmo recupere bem da lesão e um muito obrigado e bem haja ao Rui Fonte que é um verdadeiro exemplo como Gverreiro do Minho!
Concordo com quase tudo que disseste menos com isto. Eu preferia ter um equilíbrio do factor financeiro aliado ao desportivo e apostar num Filipe Soares/Lincoln e num Tomás Ribeiro/Mikel Villanueva do que em Chiquinho e Diogo Leite que sinceramente não os considero uma mais valia desportiva incomensurávelmente melhor que os que citei e financeiramente no final da época vão embora mais ou menos valorizados e nós ganhamos bola com isso a esse respeito.

Acho que não é preciso ser um olheiro XPTO e ter a mais alta tecnologia de Scouting para ver o potencial destes jogadores pelo que já mostraram na liga e não vejo um Filipe Soares nem um Tomás Ribeiro a custarem 10M por exemplo.

Agora se não se quis investir (independentemente da razão) isso são outros quinhentos.

Não fazia sentido contratar em definitivo alguém em vez do Diogo porque ele só vem por causa da lesão do Carmo. Senão ficaríamos com um excedente de jogadores e uma contratação para ir para o banco (porque o Carmo será o normal titular quando voltar).

Em relação ao meio campo a opção, boa ou má, foi o Mineiro. E pagámos por ele. O Chiquinho vem para o lugar do Fábio (e até do Fransérgio). Neste caso sim, podemo-nos interrogar se não se poderia ter contratado alguém em definitivo em vez de um empréstimo, mas tendo em conta o valor do Chiquinho, não me parece que hajam muitas opções relativamente baratas (até 5M) da mesma valia.

NightHawk

#5502
Já agora, deixo uma pergunta em aberto: O Morita, o Filipe Soares e o Eustáquio são melhores que o André Horta?
Que o Musrati não são de certeza, pelo que logo aí tinham uma posição "fechada". Castro e Mineiro são mais "físicos" e portanto de outro tipo de estilo que é necessário ter o plantel.

Sinceramente, duvido, MUITO, que qualquer uma dessas 3 possíveis contratações tirassem o lugar ao André, e portanto íamos gastar uns bons milhões num jogador para ir para o banco? Num meio campo a 2, onde o Musrati é titular indiscutível sobra 1 lugar. Destas opções todas quem seria para vocês o titular: Castro, Mineiro, André Horta, Morita, Filipe Soares, Eustáquio.

Na minha opinião o outro titular seria o Castro para jogos onde é preciso alguém mais físico e o André Horta para jogos onde temos mais bola. Não vejo nenhuma das 3 possíveis contratações ser titular indiscutível aqui e portanto dificilmente se pagaria vários milhões para alguém ser suplente, porque para 2 lugares neste momento temos as 4 opções preenchidas: Musrati, Castro, André Horta, Mineiro e todas elas de qualidade. "Ah mas a época é longa e pode haver lesões" certo, é verdade, mas vamos pagar 5M por uma 5ª opção?

kamelot

O Braga está a cortar nos custos e não sei porquê....
Para onde vai tanto dinheiro?
Acho que quando o Salvador sair vai aparecer os podres todos.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 01 de September de 2021, 13:19
Quote from: SEMPRESCB on 01 de September de 2021, 13:03
Quote from: NightHawk on 01 de September de 2021, 12:27
Mas e então, sempre vendemos a equipa toda? Ontem havia aqui "insiders" a jurarem a pés juntos que já tínhamos vendido até o roupeiro e a rasgarem vestes e não sei quê... Enfim, "aflições" do último dia do mercado de transferências, same old, same old. Há muitos "brigadas da relote wannabes" por cá.

O Diogo Leite vem para colmatar a lesão do Carmo. Infelizmente vai demorar mais tempo a recuperar e mesmo que já possa jogar em Janeiro demora sempre tempo a entrar no ritmo necessário, pelo que é um empréstimo que faz todo o sentido, porque o normal é na próx época termos o Carmo a 100% outra vez e o Diogo Leite vai à vida dele. No caso do Diogo fazer a época da vida dele ainda podemos ter a sorte de aparecer alguém a dar 15 ou 20M por ele (mas pouco provável).

O Yan vem porque o Tiago Esgaio não justificou a contratação. Apesar da justificação elaborada do Carvalhal, parece óbvio que na pré-época se tornou claro que o Tiago não faz o que o irmão fazia. Por outro lado o Yan acaba por ser uma oportunidade para rendimento desportivo imediato. É um craque que precisa de crescer mas que já está a um nível muito bom para a nossa liga. O Guardiola não o vai querer perder porque sabe que poderá ter ali o futuro lateral do City, caso ele continue a evoluir.

O Chiquinho é um bom jogador e vem para colmatar a saída do Fábio, que desde o início da pré-época que está apalavrado para sair. Ele quer continuar a ganhar o que lá ganhava, era só o clube dele, ou outro da mesma liga, pagarem o que o Braga pretende. E tal como o Yan, o Chiquinho, neste momento, não é uma oportunidade de negócio, é uma oportunidade de rendimento desportivo, tal como foi o Palhinha. E se render tanto como o Palhinha é uma excelente contratação. E mais, tal como aconteceu com o Alan no seu tempo, parece-me muito pouco provável que o Benfica alguma vez aposte no Chiquinho, ainda pra mais mantendo-se JJ por lá. Daí que não é descabido pensar que no final da época possa haver negócio caso ele tenha rendido e tenha gostado de cá estar. O Alan também não queria vir, era suposto ficar em Guimarães e no final tornou-se num ídolo cá. Nunca sabemos o futuro, agora que ele tem qualidade para somar a este plantel e que pode render desportivamente nesta época, isso pode.

Quando contratamos e vendemos anda tudo a queixar-se de que só se olha para o plano financeiro. Quando se contrata com olho apenas em rendimento desportivo queixam-se que não vão dar rendimento financeiro. Jogadores como o Yan, Chiquinho e até mesmo o Diogo custam todos perto ou acima dos 10M euros, e nós não podemos pagar isso por ninguém. Se queremos contratar alguém pelos valores que podemos pagar (diria que até 5M) dificilmente encontraremos alguém com o valor destes 3. Por vezes conseguimos com boa prospecção algumas oportunidades de negócio, como o Musrati, o Iuri, o Piazón ou os irmãos Horta por exemplo, mas é difícil.

Que o Carmo recupere bem da lesão e um muito obrigado e bem haja ao Rui Fonte que é um verdadeiro exemplo como Gverreiro do Minho!
Concordo com quase tudo que disseste menos com isto. Eu preferia ter um equilíbrio do factor financeiro aliado ao desportivo e apostar num Filipe Soares/Lincoln e num Tomás Ribeiro/Mikel Villanueva do que em Chiquinho e Diogo Leite que sinceramente não os considero uma mais valia desportiva incomensurávelmente melhor que os que citei e financeiramente no final da época vão embora mais ou menos valorizados e nós ganhamos bola com isso a esse respeito.

Acho que não é preciso ser um olheiro XPTO e ter a mais alta tecnologia de Scouting para ver o potencial destes jogadores pelo que já mostraram na liga e não vejo um Filipe Soares nem um Tomás Ribeiro a custarem 10M por exemplo.

Agora se não se quis investir (independentemente da razão) isso são outros quinhentos.

Não fazia sentido contratar em definitivo alguém em vez do Diogo porque ele só vem por causa da lesão do Carmo. Senão ficaríamos com um excedente de jogadores e uma contratação para ir para o banco (porque o Carmo será o normal titular quando voltar).

Em relação ao meio campo a opção, boa ou má, foi o Mineiro. E pagámos por ele. O Chiquinho vem para o lugar do Fábio (e até do Fransérgio). Neste caso sim, podemo-nos interrogar se não se poderia ter contratado alguém em definitivo em vez de um empréstimo, mas tendo em conta o valor do Chiquinho, não me parece que hajam muitas opções relativamente baratas (até 5M) da mesma valia.
Dar por certo que o Carmo será titular quando voltar é fazer fé. Com a lesão que teve e as constantes recaídas que tem tido apontando já a uma paragem mais longa que um ano ninguém neste momento sabe se o Carmo voltará sequer ao nível que apresentou. Além disso é uma posição que em Braga estará em fim de ciclo com Raul e Rolando já perto de final de contrato. Sinceramente um Tomás para mim fazia mais sentido.

Quanto á opção a Chiquinho o Filipe Soares para mim é muito semelhante e duvido que pedissem mais que os tais de 5M por ele e até temos boas relações com o Moreirense (Rosic, Amador, Camara, Loum, Pablo....).

Resumindo, acho que não foi feito o esforço financeiro final que se exigia depois da saída de tantos jogadores influentes da equipa e se a ideia era iniciar um novo ciclo (como disse Carvalhal) para o ano estaremos aqui provavelmente a debater novamente jogadores para estas posições e mais outro ciclo começará. Para não dizer que na minha opinião existiu neste mercado uma boa oportunidade de negócio devido ao facto dos estarolas não conseguirem colocar os jogadores como desejavam temo que para o ano o mercado interno esteja muito mais dificil para nós.

Hawk

#5505
Quote from: NightHawk on 01 de September de 2021, 13:25
Já agora, deixo uma pergunta em aberto: O Morita, o Filipe Soares e o Eustáquio são melhores que o André Horta?
Que o Musrati não são de certeza, pelo que logo aí tinham uma posição "fechada". Castro e Mineiro são mais "físicos" e portanto de outro tipo de estilo que é necessário ter o plantel.

Sinceramente, duvido, MUITO, que qualquer uma dessas 3 possíveis contratações tirassem o lugar ao André, e portanto íamos gastar uns bons milhões num jogador para ir para o banco? Num meio campo a 2, onde o Musrati é titular indiscutível sobra 1 lugar. Destas opções todas quem seria para vocês o titular: Castro, Mineiro, André Horta, Morita, Filipe Soares, Eustáquio.

Na minha opinião o outro titular seria o Castro para jogos onde é preciso alguém mais físico e o André Horta para jogos onde temos mais bola. Não vejo nenhuma das 3 possíveis contratações ser titular indiscutível aqui e portanto dificilmente se pagaria vários milhões para alguém ser suplente, porque para 2 lugares neste momento temos as 4 opções preenchidas: Musrati, Castro, André Horta, Mineiro e todas elas de qualidade. "Ah mas a época é longa e pode haver lesões" certo, é verdade, mas vamos pagar 5M por uma 5ª opção?
Morita atualmente é superior, ainda que diferente. Já por isso tem sido titular da selecção do Japão, que é uma das 2 melhores seleções asiáticas atuais. O André é bom jogador, gosto bastante dele, e fez agora um bom jogo mas daí a ser alguém superlativo vai uma grande distância. Comigo jogava Musrati e Morita ou Musrati e Castro, podendo também jogar perfeitamente Morita e Castro se fosse preciso, o japonês é uma formiga, sempre em alta intensidade. O Filipe Soares é mais na linha do Fransérgio, com diferentes características, e para mim superior e com mais possibilidade de evoluir. E o Fransérgio num meio campo a dois deixava algo a desejar, coisa que o Filipe Soares também penso que não ia ser o seu forte (posso estar enganado).

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Hucry

O André Horta se apresentar o rendimento durante a época que apresentou no último Domingo, não só será um dos melhores jogadores do Braga como da liga... enquanto esteve fresco, os primeiros 70 minutos, deu um autêntico recital de técnica. Já tinha saudades deste André.

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de September de 2021, 13:00
Este mercado veio demonstrar que Salvador está completamente acomodado. Está sem qualquer ambição.
Em meia época (de janeiro até agora), o Braga faturou em transferências mais de 35 M€, bastante mais que o orçamento de uma época e fez um investimento irrisório face às receitas extraordinárias.
Dois exemplos paradigmáticos neste mercado. Salvador recusou dar 1,2 M€ por Toni Borevkovic e 3 M € por Norita, para no último dia receber dois jogadores emprestados daqueles clubes a quem supostamente queríamos combater. No caso do 1º, aproveitou bem o V. Guimarães. No caso do 2º, no últimos dias de transferências, o Santa Clara já pedia 10 M€ por ele. Em vez de contratar esses 2 jogadores, que nos permitiam ter rendimento desportivo e financeiro, com potenciais boas vendas futuras, Salvador preferiu ir pedinchar uns empréstimos, pagando mais em ordenados (no caso do Chiquinho) e ficando sem a possibilidade de ter verdadeiras mais valias futuras, pois um veio sem cláusula de opção de compra e outra veio com uma cláusula pouco menos do que absurda. Se Salvador se recusou a dar 1,2 M€ por um central, alguma vez vai dar 12 M€ ?
Estes dois empréstimos (do Benfica e do Porto) representam a submissão do Braga a esses clubes, é o meter-se debaixo do jugo daqueles a quem queríamos combater e um sinal para os restantes clubes (alguns já o faziam), que este é o caminho certo, o triste fado do futebol nacional, em que todos os clubes se devem subjugar aos 3 grandes. Aquela ideia do Grupo dos 15, que o Braga liderou foi completamente implodida com este subjugar.
Numa altura em que o Braga tem faturado como nunca, em que em termos de valores em transferências, se tem aproximado dos 3 grandes, tem-se vindo a afastar desportivamente.
Nas duas últimas épocas onde faturou como nunca, em vez de investir para se aproximar dos 3 grandes e poder rivalizar com eles, Salvador preferiu dar outro destino ao dinheiro. Depois de ter prometido lutar pelo título e dizer (ou deixar implícito) que no ano do centenário seria para lutar a sério pelo título, mas sem ter feito qualquer esforço financeiro para isso, agora nem promessas faz. Limita-se a vender tudo o que pode e a investir o mínimo. O Sporting, que estava em situação financeira muito pior que nós, investiu e foi campeão, enquanto que o Braga faz receitas extraordinárias muito acima do orçamento e quase nada investe.
Agora resta-nos uma ambição semelhante à do Rio Ave (II Liga), que é sonhar chegar à final da Taça de Portugal ou Liga.
Não consegues evitar de omitir parte da história só para que encaixe na tua narrativa. Fazes isso vezes sem conta.
Quem não sente não é filho de boa gente.

cairense

 o ANDRE HORTA do ultimo jogo , motivado e em boa forma e muito superior a moritas e eustaquios e afins ,  e acho sinceramente que esta ano teremos um andre diferente para melhor , é só ver a atitude comprometida com a equipa , aquela vibração no seu jogo e aqueles remates cheios de confiança . sem lesões e estabilidade temos equipa melhor que o ano passado . tenho confiança .

Sérgio Gonçalves

Nós vamos pagar o ordenado do Chiquinho? Não virá o Chiquinho para o lugar do Fransergio?
Sócio nº 2014

Hucry

#5510
O melhor André Horta é bem superior ao Eustáquio, então a nível técnico nem se compara.. a única coisa em que o Eustáquio se superioriza é na capacidade de pressão e no seu raio de ação defensivo, em todo o resto é inferior.

Seria uma boa aquisição, mas numa medida de ser um jogador parecido com o Castro e talvez fosse mais útil que o André para jogos com equipas superiores a nós, mas como 70% dos nossos jogos vão ser contra equipas inferiores, penso que o André será sempre mais útil e pode dar mais.

Já vi vários jogos do Eustáquio, nunca o vi a fazer uma exibição ao nível ofensivo semelhante à que André Horta apresentou no Domingo... nem perto.

Já disse e volto a dizer, se tivermos um André Horta como no Domingo ao longo da época, estaremos sempre mais perto de ganhar. Jogou larguete.

Hawk

Quote from: A4 on 01 de September de 2021, 14:17
O André Horta se apresentar o rendimento durante a época que apresentou no último Domingo, não só será um dos melhores jogadores do Braga como da liga... enquanto esteve fresco, os primeiros 70 minutos, deu um autêntico recital de técnica. Já tinha saudades deste André.
E eu também, gosto bastante dele. Apenas acho o Morita superior, já cheguei a ver dois jogos do Japão e meia dúzia de jogos do Santa Clara e é de uma qualidade superior, é a minha opinião. Mas repito o André Horta em forma chega e sobra de mantiver o nível.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de September de 2021, 13:00
Dois exemplos paradigmáticos neste mercado. Salvador recusou dar 1,2 M€ por Toni Borevkovic e 3 M € por Morita, para no último dia receber dois jogadores emprestados daqueles clubes a quem supostamente queríamos combater. No caso do 1º, aproveitou bem o V. Guimarães. No caso do 2º, no últimos dias de transferências, o Santa Clara já pedia 10 M€ por ele. Em vez de contratar esses 2 jogadores, que nos permitiam ter rendimento desportivo e financeiro, com potenciais boas vendas futuras, Salvador preferiu ir pedinchar uns empréstimos, pagando mais em ordenados (no caso do Chiquinho) e ficando sem a possibilidade de ter verdadeiras mais valias futuras, pois um veio sem cláusula de opção de compra e outra veio com uma cláusula pouco menos do que absurda. Se Salvador se recusou a dar 1,2 M€ por um central, alguma vez vai dar 12 M€ ?

Numa altura em que o Braga tem faturado como nunca, em que em termos de valores em transferências, se tem aproximado dos 3 grandes, tem-se vindo a afastar desportivamente.

Não concordo com a tua visão dos ditos negócios. Tens razão quando dizes que o Braga não quis dar 1,5M (ou valor similar) pelo Borevkovic - MAS PORQUE PREFERIU CONTRATAR O PAULO OLIVEIRA! A contratação do Diogo Leite não tem nada a ver com esta opção - decorre de alegada recaída do Carmo e que deve ser algo relativamente recente porque ainda há um par de semanas Carvalhal dava a entender que seria possível passar a contar com o jogador em Outubro. Portanto, numa situação destas, penso que se justifica perfeitamente um empréstimo que venha solucionar uma situação pontual que (esperando uma boa recuperação de Carmo) terá resolução na segunda metade da época. Eu até preferiria Borevkovc ao Paulo Oliveira - mas não foi essa a opção desportiva do Braga. Repito, a chegada do Diogo Leite apenas tem a ver com a baixa inesperada de Carmo por bastante mais tempo do que se perspetivava.

Quanto ao Morita, falou-se de facto que o Braga esteve interessado e teria até um acordo com o Santa Clara que não foi honrado pelos dirigentes dos açorianos. Eu tenho sérias dúvidas de que o jogador fosse vendido por uma verba de  2 ou 3 milhões como se fala. Lembro-me de ter ouvido o diretor desportivo dos açorianos (que entretanto deixou o clube) dizer que o jogador valia mesmo a cláusula de rescisão (10M) - donde, embora certamente estivesse a fazer render o peixe, provavelmente não iria abrir mão do jogador por tuta e meia.

Agora, concordo que para suprir a baixa de Fransérgio, poderíamos ter optado por uma solução diferente do empréstimo do Chiquinho (que, volto a dizer, é uma excelente opção desportiva que abre um conjunto de soluções diferentes a Carvalhal). É que em relação a esta situação, não se pode dizer que tenha sido inesperada (como de certo modo foi a "inadaptação" de Tiago Esgaio). Neste caso, penso que tivemos tempo para encontrar uma solução que conciliasse as vertentes desportiva e económica.

Quanto ao resto, sem querer desresponsabilizar a gestão de António Salvador, é preciso que nós tenhamos consciência de que boa parte do valor das transferências serve para cobrir o défice corrente da SAD. As receitas correntes, expurgadas das transferências, sobretudo no atual contexto pandémico, são ridículas relativamente Às despesas. Vale-nos o facto de termos tido ultimamente bons resultados europeus (e as receitas correspondentes) e as ditas transferências. Não quero atirar valores para o ar mas é só consultar os R&C para perceber que, por época, é preciso faturar uns milhões largos só para deixar as contas A ZERO! Não quero atirar valores sem olhar com um mínimo rigor para as contas - mas elas estão disponíveis para quem as quiser ver com seriedade.

Dito isto, há duas situações que me parecem contrariar um pouco a visão benigna desta atuação:
1. Não se compreende que, no meio desta pandemia, não se tenha tomado a decisão de, transitoriamente, parar as obras de expansão da cidade desportiva. Por este lado, parece que não há crise alguma. Já nem falo nos investimentos nas equipas de futsal e feminina, aparentemente em contraciclo com todo este ambiente.
2. Parece-me que António Salvador acordou muito tarde para o impacto da pandemia. Quando muitos chegavam a acordo com jogadores para reduzir salários, pelo menos transitoriamente, ainda numa fase relativamente inicial da pandemia, nós fazíamos alarde da nossa solidez económico-financeira e mantínhamos business as usual (se havia capacidade para isso, ótimo). Ainda me lembro de Salvador pedir o regresso da malta as bancadas no final da época 2019/20. "Só" tivemos mais uma temporada sob a égide da pandemia (desejando eu que de ora em diante seja para recuperar sem retrocessos). Ainda há pouco, Salvador (só pode ter sido ele), atirou aquele lamentável comunicado cá para fora lamentando a fraca adesão do nosso público no jogo da supertaça. O "homem" ainda não percebeu que a recuperação não se fará da noite para o dia - ou entretanto já se deu conta!? Se calhar "já" se deu conta...

rpo.castro

Acaba por ser um mercado mais ou menos dentro do esperado. Existe um fim de ciclo que não é deste mercado, e que para o ano deve prosseguir.
Tivemos durante alguns anos consecutivos um núcleo que se manteve de ano para ano: Matheus, Raul, Viana, Esgaio, Sequeira, Horta, Fransergio, Paulinho. Para além de saídas importantes mas que não estiveram tanto tempo, como Trincao, Palhinha.

Musrati continua de forma diria surpreendente cá e ainda bem. Para a direita duas aquisições falhadas, ficamos a depender do Yan. Ou vai ou rachamos. Na esquerda apenas Sequeira.
Como centrais Paulo Oliveira para já não convence. A chegada de Diogo Leite, ou de alguém minimamente competente era importantíssima. A sua chegada é necessária independentemente do valor da clausula. E em dezembro teremos Bruno Viana para reforçar a ala Eduardo/Rolando.
Não sei como irá funcionar esta defesa muito modificada e o campeonato passará por aqui.

Nos extremos temos várias opções. Na frente de ataque veio Mario Gonzalez (que em maio deveria ser comprado a todo o custo e agora só joga para lixar o Ruiz) que poderá estar com falta de confiança ou com dificuldade a encaixar no esquema. Havia alguma expectativa que Rui Fonte pudesse dar algo. Fica só ele e Ruiz. Chegará?

No meio campo é onde estamos mais curtos e para já com vários problemas fisicos e não é improvável que ocorram mais algumas vezes. Iremos jogar até estourar?

Volto a dizer, um mercado normal, não faz sonhar nem desesperar. À partida é um 4º lugar, o que podemos alcançar dada a enorme distância a todos níveis para os restantes (não sei como se consegue num post falar das arbitragens ou das jogadas da seleção e noutro tópico exigir mundos e fundos).

Muitos nomes foram atirados neste mercado, entradas e saídas. Borekovic não quis vir. Collado não quis vir. Se não querem vir, não fazem cá falta. Do Santa Clara já se percebeu o que a casa gasta(va) prometendo uma coisa e depois voltando com palavra atrás. Do Eustáquio bom jogador e não duvido que possa valer o que o Paços pede, mas não podemos dar isso por um jogador que não seria assim tão preponderante. Assim como não nos seria possível adquirir o Pote no final da época passada.

No mercado dos rivais vejo infelizmente o Sporting a trabalhar bem (trabalham bem em todas as frentes até neste caso de jogadores de seleção, caso Palhinha, com cara de sonsos mas têm a coisa bem preparada). O benfica com muita tralha por arrumar mas conseguiram reforçar a equipa e desta vez n falhara a champions. O porto depois de tanto falar nem saiu Corona nem Sérgio Oliveira. Desportivamente ficam a ganhar. Financeiramente vamos ver como está o fair play.

E apesar de tudo que dizem, ainda há mt petróleo. Recusar 200M por um jogador que em janeiro assina a custo 0. Oferecer 135M brutos por ano, é algo completamente anormal. Depois vêem se o Barcelona às aranhas, a juventus e inter idem. Ninguém percebe que a bolha não pode continuar a inchar a esta velocidade estonteante?
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

O Paulo Oliveira, tem subido bastante nas suas exibições.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Quote from: enormeBRAGA on 01 de September de 2021, 15:31
O Paulo Oliveira, tem subido bastante nas suas exibições.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ainda no Domingo fez uma exibição imperial, limpou tudo pelo chão e pelo ar, não passou nada e esteve bem melhor a sair a jogar do que o costume.. no entanto, continua a não convencer e vai acabar a época sem convencer, já se percebeu que não agrada à maioria quer jogue bem ou mal, bom bom era o Bruno Viana.. um prodígio com os pés e uma autêntica muralha da china na defesa. Mal posso esperar por Janeiro.

Magicobraga20

Será assim muito a sonhar algum destes a custo 0, Mustafi, Pastore, David Luiz, Wilshere qualquer um elevava bastantr a nossa qualidade

Somos Braga!

Obrigado rpo.castro e Olho Vivo. 2 análises sérias e muito interessantes de ler.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Quem eu acho que até poderia ser uma aquisição interessante seria o Éder, que penso que continua livre, não sei como está o seu estado físico (nunca foi do melhor, é verdade), mas tem características muito diferentes dos nossos avançados e daria jeito para jogos típicos do chuveirinho.. para além disso, daria outras alternativas em caso de lesões ou castigos, como usar o Abel Ruiz no apoio aos avançados.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 01 de September de 2021, 15:54
Será assim muito a sonhar algum destes a custo 0, Mustafi, Pastore, David Luiz, Wilshere qualquer um elevava bastantr a nossa qualidade
David Luiz? Ao que se sabe o gajo queria ganhar 3M limpos no benfas (mesmo tendo em conta as ligações que ele tem lá) agora pensem. Mas é engraçado que ficaram muitos centrais livres com um passado de qualidade alguns deles com passagens pelo tugão: Mustafi, Mangala, Jemerson, Maicon, N'Koulou, Sidnei e Musachio.


Outros jogadores interessantes é o lateral esquerdo internacional Suiço Benito (ja jogou pelo benfas e jogou muito nestas ultimas épocas no Bordeaux) e o Rafael lateral direito que passou pelo Manchester United. Além do Benasser, Ntcham e do Bentaleb. E ainda o nosso Ederzito!


Houve muita gente a ficar livre neste mercado de facto. Mudaram se os tempos....