News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: HenDua on 31 de August de 2021, 17:44
Aos que questionam onde anda o dinheiro, estou em condições de partilhar convosco que em Abril a SAD investiu tudo em bitcoin, com esta a 60k dólares e semanas depois, quando caiu para 30k, o Salvador assustou-se e vendeu tudo em pânico  ::)

Brincadeiras à parte, não me chateia o negócio do Diogo Leite nem do Chiquinho. Parecem-me boas soluções para a equipa e com num negócio que acarreta poucos riscos - O maior risco será serem cá valorizados e estarmos a beneficiar o Porto e o Benfica com isso.

Quanto ao resto... Há quantos anos andamos a bater nas mesmas teclas? Nunca foram prestados esclarecimentos e há sempre os negacionistas que acham que ninguém tem o direito de questionar a direção.
Durante quantos anos o Braga andou a vender milhões e a investir tostões e a desculpa era a academia. Depois foi contraído um crédito de 20 milhões para a academia e parece que a maioria não se incomodou nem intrigou.
Agora a conversa é do novo estádio, é do pavilhão, é de preparar o ataque ao título (era no ano de centenário não era?). Até o Carvalhal está instruído para dizer que o Braga precisa vender, que vamos dar o salto em 2028 com a centralização dos direitos televisivos... Cá estaremos para ver.

O Braga cresceu imenso, mas está estagnado. Há anos que fazemos boas campanhas desportivas, chegamos longe nas competições europeias e com os consequentes premios chorudo, contratamos barato e vendemos caro... Há anos que andamos nisto e não vejo forma de dar o salto. Só vejo desculpas e promessas vazias.

Eu já deixei de ser sócio há uns anos - e era-o desde que nasci, sócio 3000 e pouco. Adoro o Braga mas não pago cotas para direções que não me prestam esclarecimentos. Custa-me a ganha-lo para que o gastem não sei bem onde.

Houvesse mais transparencia e dissipavam-se dúvidas e divisões internas.
Houvesse maior proximidade da direção com os adeptos e certamente haveria mais socios pagantes, cadeiras anuais, público no estádio.

Vem o Salvador dizer que o Braga merece mais público e mais sócios, mas eu pergunto-me o que é que é feito nesse sentido? Ter uma equipa a jogar bem e/ou a dar luta nas taças não fideliza ninguém. Não faltam exemplos de clubes com verdadeiras travessias no deserto mas sempre com uma enorme massa adepta com o clube, em sintonia.

Já opinei muito e muito mais poderia dizer. Mas não consigo deixar se sentir que me estou a repetir, a falar de assuntos que já foram levantados N vezes, e este nem sequer é o tópico para o estar a fazer.
Que grande reflexão! Que sirva para abrir os olhos a muitos dos que continuam a achar que está tudo bem.

guerreiro1921

Quote from: Luso on 31 de August de 2021, 18:39
Há pessoas que ainda não se mentalizaram da mudança de ciclo que o Carvalhal falou. Quanto mais cedo se mentalizarem menos custa. Diogo Leite e Chiquinho são mais dois "pregos" no Braga que fomos nos últimos anos. Estamos a caminhar para voltar ao Braguinha que já fomos.

Fonte é um dos bons que passou por aqui. Muito respeito. A melhor das sortes.
Epá, quando até o Luso fala bem de alguém, é porque o jogador foi mesmo marcante no clube  ;D

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 01 de September de 2021, 00:09
Pena é que alguma desta pequenez está também enraizada em alguns adeptos. Quando vejo que o argumento para trazer Leite emprestado é o facto de já ter o Carmo.

Há algum decreto que nos impeça de ter mais do que um bom jogador por posição nos quadros? É assim tão descabido se no final desta época, e se Yan fizesse uma boa época, tivéssemos a dor de cabeça de montar um plantel com Yan e Zé Carlos, podendo rentabilizar Esgaio e Fabiano?

O tema cláusula de opção nos 3 jogadores emprestados é um escândalo. Um tiro nos pés na política desportiva do clube.

O Braga contratou Diogo Leite PORQUE Carmo não estará apto a curto prazo, AO CONTRÁRIO DO QUE ESPERAVA. Foi uma solução de recurso. O empréstimo aceita-se perfeitamente para colmatar uma falha inesperada - que será reposta com a recuperação do jogador. No caso, até há uma cláusula de opção, elevada é certo, mas nunca se sabe...

Em relação ao Yan, penso que também resulta de uma situação inesperada para quem dirige a SAD. Mal ou bem, pensou-se que a posição de lateral direito estaria fechada - e acabou por se concluir que não, com o decorrer da pré-temporada.  Não se acerta sempre. Foi necessário colmatar a falha rapidamente e  encontrou-se a solução Yan que, aparentemente dará garantias. Haveria outra solução com impacto imediato ao nosso alcance? Não sei. Claro que seria preferível que o empréstimo de Yan tivesse opção de compra. Teremos um ano para vasculhar o mercado à procura de uma solução credível.

Em relação ao Chiquinho, o empréstimo é mais difícil de engolir. Não está em causa a qualidade do jogador - que vem efetivamente acrescentar soluções, podendo ser utilizado no apoio direto ao avançado ou, em caso de necessidade, num dos lugares do meio-campo. Agora, neste caso, contrariamente aos anteriores, esta "necessidade" foi planeada (a saída de Fransérgio já tem barbas) e deveria ter havido tempo para encontrar uma solução que conjugasse dimensões económica e desportiva. Numa perspetiva de gestão desportiva, é a decisão que tenho maior dificuldade em entender.

Acho que o nosso plantel, pensando apenas em termos desportivos, é equilibrado. Continuo com dúvidas quanto à alternativa a Sequeira (mas é possível que Carvalhal tenha a solução na sua cabeça com os homens de que dispõe). E acho que corremos alguns riscos com apenas dois pontas-de-lança - porque, embora ache que Vitinha pode ter algum futuro numa primeira liga, não me parece que tenha perfil para o jogo que Carvalhal perfilha - e não estou a falar de maturidade.

AMartins

No final deste dia, resta-me agradecer ao Rui Fonte, é um dos nossos, e desejar-lhe toda a felicidade no futuro!

O resto...é muito pouco. E infelizmente já se antevia este vazio. Nem tenho grandes entraves a respeito dos empréstimos, até porque creio que vão ser úteis na manobra da equipa, mas não estamos na presença de titulares indiscutíveis e era disso que este plantel (com lacunas mais do que visíveis) necessitava. Nós sabemos isso, os jogadores sabem-no e melhor do que todos eles, o Carlos Carvalhal também o sabe. Que me engane (duvido), mas partir para uma época sem a ilusão de nos podermos transcender é péssimo.

joaoPC



Quote from: Olho Vivo on 01 de September de 2021, 00:39
Quote from: easy_scb on 01 de September de 2021, 00:09
Pena é que alguma desta pequenez está também enraizada em alguns adeptos. Quando vejo que o argumento para trazer Leite emprestado é o facto de já ter o Carmo.

Há algum decreto que nos impeça de ter mais do que um bom jogador por posição nos quadros? É assim tão descabido se no final desta época, e se Yan fizesse uma boa época, tivéssemos a dor de cabeça de montar um plantel com Yan e Zé Carlos, podendo rentabilizar Esgaio e Fabiano?

O tema cláusula de opção nos 3 jogadores emprestados é um escândalo. Um tiro nos pés na política desportiva do clube.

O Braga contratou Diogo Leite PORQUE Carmo não estará apto a curto prazo, AO CONTRÁRIO DO QUE ESPERAVA. Foi uma solução de recurso. O empréstimo aceita-se perfeitamente para colmatar uma falha inesperada - que será reposta com a recuperação do jogador. No caso, até há uma cláusula de opção, elevada é certo, mas nunca se sabe...

Em relação ao Yan, penso que também resulta de uma situação inesperada para quem dirige a SAD. Mal ou bem, pensou-se que a posição de lateral direito estaria fechada - e acabou por se concluir que não, com o decorrer da pré-temporada.  Não se acerta sempre. Foi necessário colmatar a falha rapidamente e  encontrou-se a solução Yan que, aparentemente dará garantias. Haveria outra solução com impacto imediato ao nosso alcance? Não sei. Claro que seria preferível que o empréstimo de Yan tivesse opção de compra. Teremos um ano para vasculhar o mercado à procura de uma solução credível.

Em relação ao Chiquinho, o empréstimo é mais difícil de engolir. Não está em causa a qualidade do jogador - que vem efetivamente acrescentar soluções, podendo ser utilizado no apoio direto ao avançado ou, em caso de necessidade, num dos lugares do meio-campo. Agora, neste caso, contrariamente aos anteriores, esta "necessidade" foi planeada (a saída de Fransérgio já tem barbas) e deveria ter havido tempo para encontrar uma solução que conjugasse dimensões económica e desportiva. Numa perspetiva de gestão desportiva, é a decisão que tenho maior dificuldade em entender.

Acho que o nosso plantel, pensando apenas em termos desportivos, é equilibrado. Continuo com dúvidas quanto à alternativa a Sequeira (mas é possível que Carvalhal tenha a solução na sua cabeça com os homens de que dispõe). E acho que corremos alguns riscos com apenas dois pontas-de-lança - porque, embora ache que Vitinha pode ter algum futuro numa primeira liga, não me parece que tenha perfil para o jogo que Carvalhal perfilha - e não estou a falar de maturidade.

Concordo com a tua opinião

Yan e Leite são negócios aceitáveis, já o de chiquinho que anda desde o início da pré-época a ser cozinhado não faz sentido nenhum.

A solução a Sequeira que falas acho que vai passar por usar o sistema com três centrais puros (Raul ou Leite) na posição do Sequeira ou então usar uma tática alternativa e ter a saída de bola com a descida dos médios em vez de três centrais e usar o Moura como defesa esquerdo mais "tradicional"

Para ponta de lança... Coitado do Vitinha (e de nós se os outros dois ficarem indisponíveis). Sempre que vejo um jogo da equipa B pergunto-me o que é que vêm nele

Hucry

Falando somente no plano desportivo para esta época, penso que os 3 emprestados: Yan, Chiquinho e Diogo Leite, assim como a recuperação de Iuri, vêm trazer maior qualidade à equipa, mais opções e acima de tudo alternativas credíveis que foi algo que nos faltou e de que maneira no último terço da época anterior, penso que estamos mais equilibrados, acredito piamente numa boa época.

100%SCB

Num breve comentário, acho que no plano desportivo temos um plantel equilibrado e com diferentes soluções para cada posição.
Neste momento, aceitava de bom grado a saída do Fábio Martins (gosto do jogador e tem feito um bom início de época, mas não acho que seja o ideal para o nosso modelo), caso conseguíssemos trazer um PL (por exemplo, o Éder está livre) e o Abel Ruiz pudesse ser mais vezes utilizado atrás do avançado já que o Chiquinho também poderá jogar no meio campo. Considero que seja mesmo a maior lacuna do plantel... provavelmente nem há grande diferença entre este Rui Fonte e o Vítor, mas o Vítor parece-me muito curtinho.

PS- Obrigado ao Rui Fonte por toda a sua dedicação e profissionalismo! É pena que tenha tido tantas lesões, mas este é e sempre será um dos nossos!
FORÇA BRAGA

Braga supporter

No canal 11 dão a saída do Fábio Martins como muito provável. Ainda nào definitiva mas  como  praticamente certa.
Quem fará o lugar? Chegou-se a falar em Lincoln que pode  jogar na mesma posição mas tal não se concretizou..Na realidade Fábio aparece  como a alternativa a Gaitan e estava a ser opção para Carvalhal neste início de época mas também era sabido que desde á muito que era para despachar.
E agora ? Promove-se a adaptação do Moura?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


joaoPC

Quote from: Braga supporter on 01 de September de 2021, 01:10
No canal 11 dão a saída do Fábio Martins como muito provável. Ainda nào definitiva mas  como  praticamente certa.
Quem fará o lugar? Chegou-se a falar em Lincoln que pode  jogar na mesma posição mas tal não se concretizou..Na realidade Fábio aparece  como a alternativa a Gaitan e estava a ser opção para Carvalhal neste início de época mas também era sabido que desde á muito que era para despachar.
E agora ? Promove-se a adaptação do Moura?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Piazon, Iuri, Horta, Chiquinho, Galeno... Não chegam?

Magicobraga

Parece me que o chiquinho é para colmatar a saída do Fábio.

Quando a questão da transparência apesar de obviamente concordar, eles foram transparentes na vergonhosa transferência do Trincão e não vi ninguém indignado.

E mais, um ano antes um jogador disse me que o trincao tinha sido vendido ( na altura disse-o aqui). O que me parece é que quando vai para o Barcelona ele já nem do Braga devia ser porque a verdade é que a percentagem que tínhamos dele não aparece em lado nenhum.

https://bancada.pt/artigos/prolongamento/contrato-de-venda-de-trincao-divulgado-em-italia-rui-pinto-reage-nas-redes

7 milhões de comissão [emoji1751] + 8 no Ruiz + sabe se lá quanto passe tínhamos etc ...

Depois não temos dinheiro, pois não.

JR1287

Quote from: easy_scb on 01 de September de 2021, 00:09
Quote from: JR1477 on 31 de August de 2021, 23:13
Quote from: easy_scb on 31 de August de 2021, 23:06
JR1477 mas uma coisa invalida a outra??
Só somos capazes de montar uma equipa competitiva recorrendo a emprestados?
É uma boa pergunta, e sinceramente não sei! Depende dos jogadores disponíveis para vir para cá, do salário que pedem, do custo das transferências, ... Mas acho que em Portugal não havia (muitas) opções melhores, e nao sei que estrangeiros quereriam vir para cá e a que preço.
O que sei é que prefiro ter uma equipa melhor com emprestados do que pior só com jogadores próprios. Repito que preferia ter uma equipa melhor com jogadores próprios, mas também repito que não sei se tal seria possível. É que nao sei mesmo! E, por não saber, tenho de me contentar com os emprestados, sob risco de ter uma equipa pior.

Há dois ou três pressupostos importantes para analisar isto:
-felizmente, não somos um clube de vão de escada. Quero com isto dizer que temos uma estrutura profissional de olheiros bem como um nome no mundo que nos permite ser um clube reconhecido e apelativo para jogar

-fizemos praticamente 19M Eur neste mercado de transferências. Entre vendas significativas (Fransergio, Esgaio, Luther, Samu) e peanuts (Sanca, Ryller, Murillo)

-Yan, Leite e Chiquinho não são as últimas bolachas do pacote

Não consigo entender a política desportiva desta direcção. A mudança de ciclo aceita-se. Vivemos isso inúmeras vezes no passado com o clube a reinventar-se constantemente. Aquilo que vemos este ano é um chorrilho de negócios deficientes do ponto de vista estratégico.

Pena é que alguma desta pequenez está também enraizada em alguns adeptos. Quando vejo que o argumento para trazer Leite emprestado é o facto de já ter o Carmo.

Há algum decreto que nos impeça de ter mais do que um bom jogador por posição nos quadros? É assim tão descabido se no final desta época, e se Yan fizesse uma boa época, tivéssemos a dor de cabeça de montar um plantel com Yan e Zé Carlos, podendo rentabilizar Esgaio e Fabiano?

O tema cláusula de opção nos 3 jogadores emprestados é um escândalo. Um tiro nos pés na política desportiva do clube.
Concordo com os teus pressupostos mas não concordo com as tuas conclusões.
É óbvio que nada nos impediria de ter mais do que um bom jogador por posição, não fosse o caso dos bons jogadores serem caros. Apesar das receitas extraordinárias, não temos receitas ordinárias que nos oermitam sustentar vários jogadores bons e, por isso, caros; para uns ficarem outros têm de sair. É pena, mas é assim. E o teu exemplo é paradigmático por teres escolhido o Yan: nós não temos dinheiro para ele! Só cá está porque o City lhe paga o salário. E nunca conseguiremos pagar salários desses - ou pelo menos em simultâneo a vários jogadores (já para não falar das respectivas transferências) - pelo que teremos sempre de fazer opções difíceis mas criteriosas.

Quanto à pequenez dos adeptos, e na parte que me toca, é o mero reconhecimento de que somos mais pequenos do que outros. E aprendi a preferir um pássaro na mão do que dois a voar...

Talvez o futuro possa ser melhor; mas eu sou do tempo de não dormir por ter medo de descer de divisão... E isso dá-me algumas cautelas. Mas posso-te garantir que os meus filhos pensam como tu!

bracarense23

Matheus/Tiago Sá/Hornicek
Yan couto/Fabiano
Tormena/ Bruno Rodrigues
Paulo oliveira/ Diogo leite/Carmo
Raul/Sequeira
Galeno/Moura

Al Musrati/Lucas mineiro
André horta/Castro/Chiquinho*

Ricardo Horta/Chiquinho*
Abel Ruiz/Mário gonzalez
Iuri Medeiros/Piazon

Penso que o nosso plantel estará organizado e montado assim sendo que o chiquinho pode ser este jogador diferenciador que tanto poderá jogar a partir de uma ala, como pode encaixar na dupla pivot do meio campo em alguns jogos complicados de desmontar autocarros das equipas adversárias (vamos apanhar bastantes). Aproveitando a polivalência que o Abel Ruiz nos pode dar a jogar a partir de uma ala e claramente não sendo um jogador com veia goleadora acima da média, via com bons olhos o nosso clube tentar ir ao mercado por algum jogador livre por um PL de referência. É certo que todos os que poderiam encaixar deverão ter salários altos, mas os plantéis estão fechados ou praticamente fechados e também eles procuram colocação e o Braga é um clube que pode ser apetecível para muitos deles.
Llorente, Éder, Facundo que fez 30 golos pelo Shakhtar há umas 3 épocas e que não resultou no Benfica,.. têm essas características diferenciadoras dos nossos dois avançados neste momento no plantel. Um negócio que poderia ser feito à imagem do Gaitan...1 ano mais 1 de opção.

bruce

O Leite só para desenrasque, vir com clausula de 12M acho mais afronta que vir sem opção de compra. Tanto o Porto sabe que não vai ser exercida que renovou contrato antes de vir para aqui. Dar pouco mais de 1 M pelo Babic e depois desistir porque Estrela Vermelha não aceitou, no fim mete-se uma clausula de 12 M coisas que não se entendem.
O Chiquinho só mais para a frente se vai saber se tem alguma coisa a ver com o Musrati, o benfica não cedia tão facilmente depois da recusa do salvador pelo Musrati

Lipeste

#5493





Lipeste


SEMPRESCB

Uma questão Eduardo Teixeira já fez alguma pré época com o Carvalhal? Penso que este jogador merecia no mínimo ser visto pelo treinador e espero que a sua integração agora ajude a isso fez uma boa época na Grécia e tem qualidades que podem na minha opinião acrescentar à equipa nomeadamente a qualidade no ultimo passe. Se o Fábio de facto ainda sair (espero que não) mais uma janela de oportunidade se pode abrir.

Ou pelo menos que se coloque o jogador na equipa B não faz sentido ter um jogador dos quadros arredado de uma equipa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: bruce on 01 de September de 2021, 08:10
O Leite só para desenrasque, vir com clausula de 12M acho mais afronta que vir sem opção de compra. Tanto o Porto sabe que não vai ser exercida que renovou contrato antes de vir para aqui. Dar pouco mais de 1 M pelo Babic e depois desistir porque Estrela Vermelha não aceitou, no fim mete-se uma clausula de 12 M coisas que não se entendem.
O Chiquinho só mais para a frente se vai saber se tem alguma coisa a ver com o Musrati, o benfica não cedia tão facilmente depois da recusa do salvador pelo Musrati

Cedia? Então nós oferecemos uma possibilidade de colocação para um excedentário deles, vamos-lhe pagar o salário e ainda o vamos valorizar, e eles é que tiveram de ceder?

Olho Vivo

Não bastando o facto de a janela de transferências se estender até final de agosto, ainda temos de gramar com alguns mercados endinheirados abertos por mais uns dias. Sobretudo a Turquia, muito atenta à liga portuguesa...

NightHawk

#5498
Mas e então, sempre vendemos a equipa toda? Ontem havia aqui "insiders" a jurarem a pés juntos que já tínhamos vendido até o roupeiro e a rasgarem vestes e não sei quê... Enfim, "aflições" do último dia do mercado de transferências, same old, same old. Há muitos "brigadas da relote wannabes" por cá.

O Diogo Leite vem para colmatar a lesão do Carmo. Infelizmente vai demorar mais tempo a recuperar e mesmo que já possa jogar em Janeiro demora sempre tempo a entrar no ritmo necessário, pelo que é um empréstimo que faz todo o sentido, porque o normal é na próx época termos o Carmo a 100% outra vez e o Diogo Leite vai à vida dele. No caso do Diogo fazer a época da vida dele ainda podemos ter a sorte de aparecer alguém a dar 15 ou 20M por ele (mas pouco provável).

O Yan vem porque o Tiago Esgaio não justificou a contratação. Apesar da justificação elaborada do Carvalhal, parece óbvio que na pré-época se tornou claro que o Tiago não faz o que o irmão fazia. Por outro lado o Yan acaba por ser uma oportunidade para rendimento desportivo imediato. É um craque que precisa de crescer mas que já está a um nível muito bom para a nossa liga. O Guardiola não o vai querer perder porque sabe que poderá ter ali o futuro lateral do City, caso ele continue a evoluir.

O Chiquinho é um bom jogador e vem para colmatar a saída do Fábio, que desde o início da pré-época que está apalavrado para sair. Ele quer continuar a ganhar o que lá ganhava, era só o clube dele, ou outro da mesma liga, pagarem o que o Braga pretende. E tal como o Yan, o Chiquinho, neste momento, não é uma oportunidade de negócio, é uma oportunidade de rendimento desportivo, tal como foi o Palhinha. E se render tanto como o Palhinha é uma excelente contratação. E mais, tal como aconteceu com o Alan no seu tempo, parece-me muito pouco provável que o Benfica alguma vez aposte no Chiquinho, ainda pra mais mantendo-se JJ por lá. Daí que não é descabido pensar que no final da época possa haver negócio caso ele tenha rendido e tenha gostado de cá estar. O Alan também não queria vir, era suposto ficar em Guimarães e no final tornou-se num ídolo cá. Nunca sabemos o futuro, agora que ele tem qualidade para somar a este plantel e que pode render desportivamente nesta época, isso pode.

Quando contratamos e vendemos anda tudo a queixar-se de que só se olha para o plano financeiro. Quando se contrata com olho apenas em rendimento desportivo queixam-se que não vão dar rendimento financeiro. Jogadores como o Yan, Chiquinho e até mesmo o Diogo custam todos perto ou acima dos 10M euros, e nós não podemos pagar isso por ninguém. Se queremos contratar alguém pelos valores que podemos pagar (diria que até 5M) dificilmente encontraremos alguém com o valor destes 3. Por vezes conseguimos com boa prospecção algumas oportunidades de negócio, como o Musrati, o Iuri, o Piazón ou os irmãos Horta por exemplo, mas é difícil.

Que o Carmo recupere bem da lesão e um muito obrigado e bem haja ao Rui Fonte que é um verdadeiro exemplo como Gverreiro do Minho!

Pé Ligeiro

#5499
Este mercado veio demonstrar que Salvador está completamente acomodado. Está sem qualquer ambição.
Em meia época (de janeiro até agora), o Braga faturou em transferências mais de 35 M€, bastante mais que o orçamento de uma época e fez um investimento irrisório face às receitas extraordinárias.
Dois exemplos paradigmáticos neste mercado. Salvador recusou dar 1,2 M€ por Toni Borevkovic e 3 M € por Norita, para no último dia receber dois jogadores emprestados daqueles clubes a quem supostamente queríamos combater. No caso do 1º, aproveitou bem o V. Guimarães. No caso do 2º, nos últimos dias de transferências, o Santa Clara já pedia 10 M€ por ele. Em vez de contratar esses 2 jogadores, que nos permitiam ter rendimento desportivo e financeiro, com potenciais boas vendas futuras, Salvador preferiu ir pedinchar uns empréstimos, pagando mais em ordenados (no caso do Chiquinho) e ficando sem a possibilidade de ter verdadeiras mais valias futuras, pois um veio sem cláusula de opção de compra e outra veio com uma cláusula pouco menos do que absurda. Se Salvador se recusou a dar 1,2 M€ por um central, alguma vez vai dar 12 M€ ?
Estes dois empréstimos (do Benfica e do Porto) representam a submissão do Braga a esses clubes, é o meter-se debaixo do jugo daqueles a quem queríamos combater e um sinal para os restantes clubes (alguns já o faziam), que este é o caminho certo, o triste fado do futebol nacional, em que todos os clubes se devem subjugar aos 3 grandes. Aquela ideia do Grupo dos 15, que o Braga liderou foi completamente implodida com este subjugar.
Numa altura em que o Braga tem faturado como nunca, em que em termos de valores em transferências, se tem aproximado dos 3 grandes, tem-se vindo a afastar desportivamente.
Nas duas últimas épocas onde faturou como nunca, em vez de investir para se aproximar dos 3 grandes e poder rivalizar com eles, Salvador preferiu dar outro destino ao dinheiro. Depois de ter prometido lutar pelo título e dizer (ou deixar implícito) que no ano do centenário seria para lutar a sério pelo título, mas sem ter feito qualquer esforço financeiro para isso, agora nem promessas faz. Limita-se a vender tudo o que pode e a investir o mínimo. O Sporting, que estava em situação financeira muito pior que nós, investiu e foi campeão, enquanto que o Braga faz receitas extraordinárias muito acima do orçamento e quase nada investe.
Agora resta-nos uma ambição semelhante à do Rio Ave (II Liga), que é sonhar chegar à final da Taça de Portugal ou Liga.
BRAGA SEMPRE MAIS!