News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

O Pote e e o Ugarte até foram vendidos por mais, não vejo qual o espanto de pedirem um preço justo pelo jogador, depois da época que o Paços fez.

O que eles pedem é o preço normal que um jogador desses devia custar. Nós é que estamos mal habituados, que os nossos saem ao desbarato.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: José Soares on 21 de August de 2021, 11:36
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de August de 2021, 02:01
Quote from: José Soares on 20 de August de 2021, 12:56
Quote from: vulcano on 19 de August de 2021, 23:32
Quote from: José Soares on 19 de August de 2021, 22:11
Quote from: vulcano on 19 de August de 2021, 18:06
Quote from: José Soares on 19 de August de 2021, 17:10
Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 15:48
Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues.
Nem na época do centenário e com possibilidade de chegar á liga dos campeões investimos. Ficamos prisioneiros das vontades de Amorim e do seu presidente. Dizem que foram negócios bons e inevitáveis. E a época até foi uma das melhores.
Salvador ficou satisfeito.
Mas está na hora de nos chamar á realidade. O quarto lugar é o nosso lugar natural. Carvalhal está incumbido de o proclamar até á exaustão.
Se o plantel for este e miúdos de 15 anos ou das equipas de formação vai ter que demonstrar que é bom treinador para o conseguir. E o pior é que se o alcançar ninguém vai ficar satisfeito. Como é óbvio  os adeptos querem mais, muito mais. É bom que Salvador perceba. Uma pena que Carvalhal não lho faça sentir e se conforme com mudanças de ciclo...

A mensagem é transmitida até à exaustão por razões óbvias. Neste momento nem com grandes reforços atingir um 3º lugar é tarefa fácil, é um questão de gerir expectativas para não andarem a pedir a cabeça do treinador quando perder o 3º lugar.
Toda a gente já percebeu que as promessas do Salvador em lutar pelo título foi só mais uma das suas alucinações, o próprio já percebeu e tem tentado corrigir-se.
Se a mensagem que passa é que o objetivo é o quarto lugar e os adeptos ficam desiludidos, isso tem um nome...
Uma coisa é pedir mais investimento, reforços, e tudo isso são críticas válidas. Outra coisa é querer ambicionar por coisas a que não somos obrigados e que são objetivos claramente irrealistas. O pessoal tem que começar a por os pés assentes na terra, ir na conversinha dos media que nós somos candidatos a estar na luta não ajuda em nada e só coloca pressão desnecessária. O mau final da última época não foi resultante de uma pressão que não devia lá estar? O Sporting ganhou um título sem essa pressão, e têm tudo a mais que nós para o fazer...
Essa conversa da treta é só motivo para nos mandar a baixo quando depois as coisas correm mal, todos os anos vem os jornais dizer que somos candidatos para no final dizer que desiludimos, isto tem um propósito claro!
Completamente em desacordo. O final da época passada não tem nada a ver com pressão. Tem a ver com as  limitações do plantel que eram óbvias á partida e que não foram corrigidas em janeiro.
Sempre que fizemos uma boa época nunca reforçamos a equipa para chegar ainda mais alto. O ano passado foi lamentável. A base era boa e com dois ou três bons reforços podíamos , e devíamos, ter chegado mais longe.
Quando o Braga investiu teve resultados. O segundo lugar e a participação na liga dos campeões são um bom exemplo disso.
Prefiro a desilusão no final de um campeonato em que tudo foi feito para o ganhar do que a desilusão imposta ainda antes do campeonato começar.
Detesto este discurso realista. Isto é futebol. É um jogo. É para ganhar. E acredito que ainda vou ver o Braga campeão. Pelos vistos terá que ser sem Salvador.

Isto nem tem ponta por onde se pegue. Qual investimento? Jogadores a custo zero? O H. Viana por empréstimo? O jogador mais caro deve ser o Mossoró que custou 700K. Ninguém investiu na altura para ser campeão...
Nós não temos o perdão da banca para poder arriscar tudo e saber que temos sempre ali um chão. Eu também quero ganhar, mas não quero hipotecar o futuro. O que precisamos neste momento é estabilidade e criar alicerces para poder crescer. Há 6 anos nem condições de jeito para a formação tínhamos e agora já temos de lutar pelo título?
Volto a frisar, uma coisa é pedir mais investimento e reforços na qual estou de acordo, outra coisa é exigir o que ainda não é para nós.
Essa estabilidade que todos querem é conseguida com investimento para construir uma equipa equilibrada.  Dois ou três resultados menos conseguidos e vamos ver como fica o ambiente entre Salvador e Carvalhal. Aos poucos e nas entrelinhas muito tem sido dito.
Isso é que é hipotecar o futuro. Ter cada vez pior equipa e menos adeptos. Vender e não ver o dinheiro aplicado na equipa. E sempre a academia para pagar , duas e três vezes, as que forem necessárias para justificar o injustificável.
Este clube vai ser o orgulho dos contabilistas.

para quem se queixa hoje em dia do plantel "fraco" que temos esta temporada em comparação com esses que conseguiram a fase de grupos da Champions league relembro que nessa equipa da Champions league só tinham 2 internacionais AA
O Elderson internacional pela Nigéria e odiado por quase todos os adeptos do SCB e o el mudo Rodrigues internacional pelo 🦃🦃
depois o restante era só talochas.
que sabiam jogar à bola claro, sem a menor dúvida, mas tudo refugo tipo Miguel Garcia que era desempregado, matheus(o extremo) que rodou a 2a e os "para não descerem" da 1a antes de singrar cá em Braga, o custodio que diziam que estava acabado para o futebol, o lima que nunca fez nada na carreira até chegar ao nosso S.C.Braga e todos os outros... basta ir consultar o histórico deles para ter uma ideia do que carreira tinham, ou melhor NÃO TINHAM, feito eles antes de chegar cá no sp Braga
agora temos o musrati que é internacional AA, o Ricardo Horta que acho que também já lá andou pelo menos uma convocatória ou 2s, o sequeira que também foi convocado recentemente para a seleção AA de portugal pelo Fernando Santos, David Carmo e o Moura que são campeões da Europa de sub19, André horta que é internacional sub21 tuga, e mais, é só ir consultar os históricos e estatísticas do plantel atual e comparar com esse que conseguiu esse fazer história ao entrar na fase de grupos da Champions
mas para muitos adeptos do SCBraga, e até acho que mesmo para a equipe técnica do Carlos carvalhal, o plantel de esta temporada é bem mais fraco que esse da liga dos campeões 🙄🙄🙄
é como vos estou a falar... consultem o histórico e estatísticas desses artistas da LC antes de chegarem cá ao Braga, e comparem com o histórico e estatísticas dos futebolistas que fazem parte do plantel desta temporada

a principal diferença desses planteis da Liga dos Campeões e os planteis atuais na minha opinião a principal diferença é A UNIÃO... O GRUPO... O ESPIRITO DE EQUIPA!!!
porque a nivel de historico... das estatisticas... de potencial... de materia prima... estes planteis atuais dão 15 a zero aos das entradas na liga dos campeões
É assim o futebol. Não concordo com nada do que dizes. Até podes ter razão, mas por algum motivo essas equipas chegaram onde a atual nunca chegará. A união ajuda sempre mas uma equipa de jogadores fracos e medianos não chegara muito longe. A estatística aliada á contabilidade tornam  o  futebol muito aborrecido.
E para mim estes plantéis atuais são muito piores. Porquê? Porque jogam pior e porque não nos fazem vibrar e sonhar como nesses tempos. O entusiasmo no estádio nunca mais foi o mesmo.

como já muitos disseram aqui neste fórum não sei se tu também o disseste... mas não é relevante se o fizeste ou não... mas... o futebol de hoje em dia é diferente do desse tempo... a forma como o SCBraga joga  futebol hoje em dia é completamente diferente da maneira como jogava nessa altura...

mas em termos de "pedigree" como diz o outro.... as equipas do SCBraga dos ultimos 2 ou 3 anos tem muito mais "pedigree" que as equipas dessa altura na minha opinião...

falta O GRUPO... falta A EQUIPA... falta A UNIÃO COMO NA TROPA... o UM POR TODOS TODOS POR UM
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de August de 2021, 18:34
O Pote e e o Ugarte até foram vendidos por mais, não vejo qual o espanto de pedirem um preço justo pelo jogador, depois da época que o Paços fez.

O que eles pedem é o preço normal que um jogador desses devia custar. Nós é que estamos mal habituados, que os nossos saem ao desbarato.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Nem tem comparação. O Pote mesmo no Famalicão mostrou muito mais do que o Eustáquio no Paços.
Ninguém vai dar 5M por 50% do Eustáquio, ninguém.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

O Urgate tem 20 anos e o Pote quando chegou ao sporting tinha 22.
O Eustáquio vai fazer 25, não é nenhuma promessa.
Mas eles que peçam o que quiserem, também não é por acaso que depois andam a tentar vender o jogador nos jornais...

Nem acredito nesses valores, mas de qualquer forma não acho que seja para o nosso bolso. Preferia o Morita que é mais barato e, na minha opinião, é superior ao Eustáquio (o único entrave seria mesmo a dificuldade que deve ter para comunicar e para se relacionar com os colegas de equipa, à imagem do Nakajima)
FORÇA BRAGA

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de August de 2021, 18:37
mas em termos de "pedigree" como diz o outro....
(...)
o UM POR TODOS TODOS POR UM
Nunca me enganaste! Até no exemplo que dás se vê que és lampião!

Ah!, e para ti é Senhor Dr. Outro!, que não andei contigo na escola (muito menos no politécnico)!  8)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1477 on 21 de August de 2021, 19:27
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de August de 2021, 18:37
mas em termos de "pedigree" como diz o outro....
(...)
o UM POR TODOS TODOS POR UM
Nunca me enganaste! Até no exemplo que dás se vê que és lampião!

Ah!, e para ti é Senhor Dr. Outro!, que não andei contigo na escola (muito menos no politécnico)!  8)

eu por acaso estava-me s referir ao Rubens amorins... 🙄🙄🙄🙄

mas se te serviu a carapuça... 😂😂😂😜😜🤪🤪
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: bstrider on 19 de August de 2021, 14:43
Quote from: AMartins on 19 de August de 2021, 14:05
O Carlos Carvalhal é conservador no discurso, porque das vezes que não o foi conseguiu perceber que do outro lado a postura não estava alinhada com a dele.
É isso mesmo. O Carvalhal cansou-se de fazer figura de burro. No final da época afirmou que o plano era investir metade do que ia entrando. Já chegou à conclusão de que isso não vai acontecer.

Balanço:
Samuel Costa - 5,25
Esgaio - 5,5
Luther - 1,1 (o Copenhagen só tem de ultrapassar o Sivasspor para chegar aos 1,4M)
Fransergio - 3,75 (tínhamos 75% do passe) https://www.google.com/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/amp/braga-conseguiu-fransergio-e-dyego-sousa-ao-preco-de-assis-8839735.html
Ryller - 650mil
Novais - 250mil (taxa de empréstimo)

O transfermarkt fala ainda de 620mil euros da transferência do Murilo para o Gil Vicente, mas não consigo comprovar isso. Temos ainda a possibilidade de encaixar 10 a 15% da venda do Sporar (fala-se em valores acima dos 5M, o que daria no mínimo mais 500mil ao Braga).

No total, podemos chegar ao final de agosto com um encaixe de 17,3M. Assim, pelas palavras de CC, seria quase obrigatório um investimento de 8,65M. Até agora gastamos 4,8M (1,5 Iuri + 1,5 Mineiro + 1,5 Mario Gonzalez + 0,3 Tiago Esgaio). Ainda temos 3,85M para gastar.

De realçar que nos livramos de salários de jogadores como Ricardo Esgaio, Fransergio, Samu, Assis, Gaitan, Novais, Borja, Ryller, Murilo, Luther, Schettine, Bruno Wilson, Caju, Zé Carlos e Lukic. Falta Rolando, Eduardo Teixeira e Pablo.



Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

O encaixe da venda do Paulinho 16 M€ coincide com o gasto de 1,5 M€ no Iuri ...
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de August de 2021, 19:30
Quote from: JR1477 on 21 de August de 2021, 19:27
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de August de 2021, 18:37
mas em termos de "pedigree" como diz o outro....
(...)
o UM POR TODOS TODOS POR UM
Nunca me enganaste! Até no exemplo que dás se vê que és lampião!

Ah!, e para ti é Senhor Dr. Outro!, que não andei contigo na escola (muito menos no politécnico)!  8)

eu por acaso estava-me s referir ao Rubens amorins... 🙄🙄🙄🙄

mas se te serviu a carapuça... 😂😂😂😜😜🤪🤪
Desculpas, desculpas...
Obviamente que toda a gente se lembra de mim antes do Amorim! Claro que te referias a mim! Como se eu não fosse muito mais importante que esse gajo!!!  8) 8)  8)

Olho Vivo

Quote from: JR1477 on 21 de August de 2021, 17:55
Ao que parece o Paços quer 5M por 50% do Eustáquio, e o jogador quer aguardar o máximo possivel (se necessário até ao último dia do mercado) para ver se o Sérgio Oliveira é vendido porque prefere ir para o Porto.
Se assim for, é caro (10M) e o jogagor irá sempre contrariado (excepto se fir para o Porto). A contratação dele parecia-me boa, mas agora já tenho dúvidas...
É um bom jogador - mas esse é um negócio de muito risco para nós. Claro que nada impede que se faça uma oferta mais de acordo com as nossas possibilidades - sendo o Paços livre de vender ou não.
O mercado interno está muito difícil para nós...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Hawk

Quote from: Olho Vivo on 21 de August de 2021, 21:56
Quote from: JR1477 on 21 de August de 2021, 17:55
Ao que parece o Paços quer 5M por 50% do Eustáquio, e o jogador quer aguardar o máximo possivel (se necessário até ao último dia do mercado) para ver se o Sérgio Oliveira é vendido porque prefere ir para o Porto.
Se assim for, é caro (10M) e o jogagor irá sempre contrariado (excepto se fir para o Porto). A contratação dele parecia-me boa, mas agora já tenho dúvidas...
É um bom jogador - mas esse é um negócio de muito risco para nós. Claro que nada impede que se faça uma oferta mais de acordo com as nossas possibilidades - sendo o Paços livre de vender ou não.
O mercado interno está muito difícil para nós...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
A querer gastar estas quantias de dinheiro como se os valores de mercado não tivessem avançado, ou como se estivéssemos a contratar jogadores no Uzbequistão vai ser mesmo difícil. Pedimos mundos e fundos pelos nossos, mas quando são os outros a pedir é caro. Eu acho muito bem que os clubes peçam o que é justo pelas suas mais valias, só assim o campeonato fica mais competitivo.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Braga supporter

Com Morita e Lincoln na casa dos 6M € ficaríamos com um meio campo equilibrado e com muita qualidade. Se virmos bem ficariam quase pelo preço da veda do Samu. Salvador Deve um esforço financeiro aos adeptos .

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Zusco

Eu já estou sentado [emoji41]

Hawk

Quote from: Zusco on 22 de August de 2021, 09:34
Eu já estou sentado [emoji41]
Para? [emoji28]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Hawk

Pelo Twitter.

Este é craque, mas sem opção de compra continuo a dizer que não faz sentido..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Hawk on 22 de August de 2021, 10:23
Pelo Twitter.

Este é craque, mas sem opção de compra continuo a dizer que não faz sentido..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Muuuuuita areia para nós, duvido imenso. Este até emprestado por meia época dava jeito, com opção de compra ou não (mesmo com opção de compra, nunca íamos conseguir comprá-lo)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hawk

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de August de 2021, 10:30
Quote from: Hawk on 22 de August de 2021, 10:23
Pelo Twitter.

Este é craque, mas sem opção de compra continuo a dizer que não faz sentido..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Muuuuuita areia para nós, duvido imenso. Este até emprestado por meia época dava jeito, com opção de compra ou não (mesmo com opção de compra, nunca íamos conseguir comprá-lo)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Um negócio com opção de compra, e uma opção de recompra por parte do Barcelona pode ser viável. Mas isto deve ter sido mais uma sondagem que não deve dar em nada.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Olho Vivo

#4896
https://twitter.com/martinezferran/status/1429362038980100099?s=19

Este é o Tweet original do jornalista do diário El Mundo Deportivo.

Para estarmos (aparentemente) à procura de um jogador com este perfil (ontem falou-se em Lincoln), é porque se pode perspetivar a saída de alguém que joga no apoio ao avançado (extremo/médio ofensivo).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

andromeda123

Pelos videos do youtube este Collado é um craque um verdadeiro abre latas.


Magicobraga20

Visto que o salvador so quer jogadores a custo 0, vou deixar aqui um onze a custo zero


Romero


Rafael, David Luiz, Boateng, Jetro willems


Bentaleb, wilshere, Marko Marin


Ben Arfa, Giovinco, Sturridge