News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Observador on 21 de August de 2021, 08:38
O Braga apresentou uma proposta de 2.6M por Lincoln, pode haver negócio mas os acoreamos querem ter o atletas no jogo em Belgrado
Não está em causa o valor do jogador mas faz sentido? Parece-me que temos jogadores suficientes e de qualidade para posições de apoio ao ataque. A menos que haja saídas.
Pode ser jogada de antecipação, enfim...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


abesbilico

Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Olho Vivo

Quote from: bstrider on 21 de August de 2021, 10:24
O Abel Ruiz é um jogador que está claramente em fim de ciclo, por isso é compreensível.
Lincoln não é propriamente um avançado. Penso.que poderia jogar em qualquer das posições de apoio ao avancado.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


bruce

Não entendo o fetiche pelo Morita e Eustáquio, para posição 6 temos o Castro se estiver bem fisicamente, Musrati joga a 6 como mais à frente, o Mineiro se for preciso também joga nessa posição e até o André já jogou nessa posição à 2 épocas atras quando fez dupla com Fransergio no meio campo.

São craques mas nem porto, benfica ou sporting pegaram neles e não deve ser por causa do dinheiro, estrangeiro por enquanto também ninguém pega neles. Claro que para a nossa dimensão são craques, mas para clubes ditos de topo acabam por ser banais.

ombaiz


Olho Vivo


ombaiz


Barbraga

Parece que não somos só nós a ter problemas com transferências de jogadores do Santa Clara. Notícia de hoje do Record: "O Al Shabab, da Arábia Saudita, chegou a acordo com Carlos Júnior depois de apresentar ao extremo um contrato válido por três temporadas. O brasileiro, de 26 anos, tem tudo acertado para receber 1,2 milhões de euros líquidos, valor ao qual ainda se acrescentam os prémios de desempenho individual e coletivo, e a equipa que conta com o treinador Pedro Caixinha anunciou mesmo a contratação através de uma publicação no Twitter, mas a verdade é que a situação não é assim tão simples, pois o acordo com o Santa Clara ainda não está fechado.

Segundo as informações recolhidas por Record, Rui Cordeiro, presidente da SAD dos açorianos, aceitou inicialmente uma proposta de 2,5 milhões de euros, pagos em prestações de três anos. O valor da proposta, considerado demasiado baixo por elementos da estrutura do futebol profissional do Santa Clara, levou o presidente a recuar na transferência."

Barbraga

Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 10:05
Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
Ou então a venda do Fábio Martins.

easy_scb

O Lincoln tem as características para ter o papel que tinha Fransergio. Jogar pelo meio como 3o médio partindo da ala.

Não acho que o Fransergio fizesse particularmente bem a posição pelo que este Lincoln seria uma excelente opção. Faria o lugar de Iuri caso necessário. Faria o lugar de 10. E ainda em momentos de maior caos poderia fazer parte do duplo pívot.

Penso que se vier não virá nenhum médio.
Ontem durante o jogo fez-se luz na questão dos centro campistas.

Saíram Novais e Fransergio. Já tinha entrado Mineiro sem sair ninguém. Vindo Yan, não estaremos a contar com Esgaio para o lugar onde toda a gente diz ser o seu lugar de raiz?

Houve uma coisa que me agradou imenso ontem. Todos os jogadores do nosso ataque jogaram bem. Mário, Fábio, Iuri, Horta e até Piazon e Abel apesar do falhanço.

100%SCB

Não acho que a contratação do Lincoln faça sentido, apesar de ser um excelente jogador.
As posições de apoio ao PL estão bem preenchidas, é mais necessário um médio do que alguém para esse lugar. O Lincoln podendo jogar na dupla de meio campo em certos contextos, é um jogador que rende mais à frente.

E não me parece que o Tiago Esgaio possa ser solução para o meio campo de um clube como o nosso...
FORÇA BRAGA

José Soares

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de August de 2021, 02:01
Quote from: José Soares on 20 de August de 2021, 12:56
Quote from: vulcano on 19 de August de 2021, 23:32
Quote from: José Soares on 19 de August de 2021, 22:11
Quote from: vulcano on 19 de August de 2021, 18:06
Quote from: José Soares on 19 de August de 2021, 17:10
Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 15:48
Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues.
Nem na época do centenário e com possibilidade de chegar á liga dos campeões investimos. Ficamos prisioneiros das vontades de Amorim e do seu presidente. Dizem que foram negócios bons e inevitáveis. E a época até foi uma das melhores.
Salvador ficou satisfeito.
Mas está na hora de nos chamar á realidade. O quarto lugar é o nosso lugar natural. Carvalhal está incumbido de o proclamar até á exaustão.
Se o plantel for este e miúdos de 15 anos ou das equipas de formação vai ter que demonstrar que é bom treinador para o conseguir. E o pior é que se o alcançar ninguém vai ficar satisfeito. Como é óbvio  os adeptos querem mais, muito mais. É bom que Salvador perceba. Uma pena que Carvalhal não lho faça sentir e se conforme com mudanças de ciclo...

A mensagem é transmitida até à exaustão por razões óbvias. Neste momento nem com grandes reforços atingir um 3º lugar é tarefa fácil, é um questão de gerir expectativas para não andarem a pedir a cabeça do treinador quando perder o 3º lugar.
Toda a gente já percebeu que as promessas do Salvador em lutar pelo título foi só mais uma das suas alucinações, o próprio já percebeu e tem tentado corrigir-se.
Se a mensagem que passa é que o objetivo é o quarto lugar e os adeptos ficam desiludidos, isso tem um nome...
Uma coisa é pedir mais investimento, reforços, e tudo isso são críticas válidas. Outra coisa é querer ambicionar por coisas a que não somos obrigados e que são objetivos claramente irrealistas. O pessoal tem que começar a por os pés assentes na terra, ir na conversinha dos media que nós somos candidatos a estar na luta não ajuda em nada e só coloca pressão desnecessária. O mau final da última época não foi resultante de uma pressão que não devia lá estar? O Sporting ganhou um título sem essa pressão, e têm tudo a mais que nós para o fazer...
Essa conversa da treta é só motivo para nos mandar a baixo quando depois as coisas correm mal, todos os anos vem os jornais dizer que somos candidatos para no final dizer que desiludimos, isto tem um propósito claro!
Completamente em desacordo. O final da época passada não tem nada a ver com pressão. Tem a ver com as  limitações do plantel que eram óbvias á partida e que não foram corrigidas em janeiro.
Sempre que fizemos uma boa época nunca reforçamos a equipa para chegar ainda mais alto. O ano passado foi lamentável. A base era boa e com dois ou três bons reforços podíamos , e devíamos, ter chegado mais longe.
Quando o Braga investiu teve resultados. O segundo lugar e a participação na liga dos campeões são um bom exemplo disso.
Prefiro a desilusão no final de um campeonato em que tudo foi feito para o ganhar do que a desilusão imposta ainda antes do campeonato começar.
Detesto este discurso realista. Isto é futebol. É um jogo. É para ganhar. E acredito que ainda vou ver o Braga campeão. Pelos vistos terá que ser sem Salvador.

Isto nem tem ponta por onde se pegue. Qual investimento? Jogadores a custo zero? O H. Viana por empréstimo? O jogador mais caro deve ser o Mossoró que custou 700K. Ninguém investiu na altura para ser campeão...
Nós não temos o perdão da banca para poder arriscar tudo e saber que temos sempre ali um chão. Eu também quero ganhar, mas não quero hipotecar o futuro. O que precisamos neste momento é estabilidade e criar alicerces para poder crescer. Há 6 anos nem condições de jeito para a formação tínhamos e agora já temos de lutar pelo título?
Volto a frisar, uma coisa é pedir mais investimento e reforços na qual estou de acordo, outra coisa é exigir o que ainda não é para nós.
Essa estabilidade que todos querem é conseguida com investimento para construir uma equipa equilibrada.  Dois ou três resultados menos conseguidos e vamos ver como fica o ambiente entre Salvador e Carvalhal. Aos poucos e nas entrelinhas muito tem sido dito.
Isso é que é hipotecar o futuro. Ter cada vez pior equipa e menos adeptos. Vender e não ver o dinheiro aplicado na equipa. E sempre a academia para pagar , duas e três vezes, as que forem necessárias para justificar o injustificável.
Este clube vai ser o orgulho dos contabilistas.

para quem se queixa hoje em dia do plantel "fraco" que temos esta temporada em comparação com esses que conseguiram a fase de grupos da Champions league relembro que nessa equipa da Champions league só tinham 2 internacionais AA
O Elderson internacional pela Nigéria e odiado por quase todos os adeptos do SCB e o el mudo Rodrigues internacional pelo 🦃🦃
depois o restante era só talochas.
que sabiam jogar à bola claro, sem a menor dúvida, mas tudo refugo tipo Miguel Garcia que era desempregado, matheus(o extremo) que rodou a 2a e os "para não descerem" da 1a antes de singrar cá em Braga, o custodio que diziam que estava acabado para o futebol, o lima que nunca fez nada na carreira até chegar ao nosso S.C.Braga e todos os outros... basta ir consultar o histórico deles para ter uma ideia do que carreira tinham, ou melhor NÃO TINHAM, feito eles antes de chegar cá no sp Braga
agora temos o musrati que é internacional AA, o Ricardo Horta que acho que também já lá andou pelo menos uma convocatória ou 2s, o sequeira que também foi convocado recentemente para a seleção AA de portugal pelo Fernando Santos, David Carmo e o Moura que são campeões da Europa de sub19, André horta que é internacional sub21 tuga, e mais, é só ir consultar os históricos e estatísticas do plantel atual e comparar com esse que conseguiu esse fazer história ao entrar na fase de grupos da Champions
mas para muitos adeptos do SCBraga, e até acho que mesmo para a equipe técnica do Carlos carvalhal, o plantel de esta temporada é bem mais fraco que esse da liga dos campeões 🙄🙄🙄
é como vos estou a falar... consultem o histórico e estatísticas desses artistas da LC antes de chegarem cá ao Braga, e comparem com o histórico e estatísticas dos futebolistas que fazem parte do plantel desta temporada

a principal diferença desses planteis da Liga dos Campeões e os planteis atuais na minha opinião a principal diferença é A UNIÃO... O GRUPO... O ESPIRITO DE EQUIPA!!!
porque a nivel de historico... das estatisticas... de potencial... de materia prima... estes planteis atuais dão 15 a zero aos das entradas na liga dos campeões
É assim o futebol. Não concordo com nada do que dizes. Até podes ter razão, mas por algum motivo essas equipas chegaram onde a atual nunca chegará. A união ajuda sempre mas uma equipa de jogadores fracos e medianos não chegara muito longe. A estatística aliada á contabilidade tornam  o  futebol muito aborrecido.
E para mim estes plantéis atuais são muito piores. Porquê? Porque jogam pior e porque não nos fazem vibrar e sonhar como nesses tempos. O entusiasmo no estádio nunca mais foi o mesmo.

enormeBRAGA

Quote from: Barbraga on 21 de August de 2021, 11:16
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 10:05
Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
Ou então a venda do Fábio Martins.
Se isso for verdade, para mim é para a possível saída de Musrati.
E será provavelmente o seu melhor substituto.
Perdemos talvez no que toca a passe longo, mas ganhamos na condução de bola.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

andromeda123

Este Yan Couto é claramente um jogador para jogar, o Fabiano é opção para a esquerda e dessa forma não tem de sair ninguém, o Tiago Esgaio pode muito bem contar como segunda opção para o lugar.

100%SCB

Faz mais sentido contar com o Tiago Esgaio para a esquerda ou para outra posição qualquer do que o Fabiano que tem sido o titular à direita e até tem crescido de jogo para jogo.

Eu ficava com o Fabiano no plantel, acho que pode crescer mais aqui do que noutro sitio qualquer e terá muitos minutos (não me parece que o Yan Couto aguente uma grande carga de jogos como um Esgaio).
O Tiago Esgaio pode ficar para tapar buracos ou podemos emprestar já o jogador.

PS- O Lincoln sempre foi um 10, não um avançado nem um médio defensivo. A melhor posição para ele é jogar num dos dois lugares de apoio ao PL e, quanto muito, pode ser trabalhado para jogar na dupla de médios, mas tenho algumas dúvidas em relação a isso.
FORÇA BRAGA

abesbilico

Quote from: Barbraga on 21 de August de 2021, 11:16
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 10:05
Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
Ou então a venda do Fábio Martins.

Sim, poderá ser também...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Hawk

Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 12:32
Quote from: Barbraga on 21 de August de 2021, 11:16
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 10:05
Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
Ou então a venda do Fábio Martins.

Sim, poderá ser também...
Ou do Piazon que parece ter passado para última opção, atrás do Iuri e até Fábio, que consegue jogar dos dois lados.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Hawk on 21 de August de 2021, 12:33
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 12:32
Quote from: Barbraga on 21 de August de 2021, 11:16
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 10:05
Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
Ou então a venda do Fábio Martins.

Sim, poderá ser também...
Ou do Piazon que parece ter passado para última opção, atrás do Iuri e até Fábio, que consegue jogar dos dois lados.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Não via com maus olhos a saída de Piazón. Acho que não acrescenta nada de novo, e com o Iuri apto, tudo aquilo que o Piazón oferece o Iuri também oferece, mas melhor e com mais consistência.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NightHawk

Esqueçam negócios com o Santa Clara, são mais falsos que judas e estão todos indiciados pela justiça.

Apesar de ser um bom jogador, não acredito nada nesse rumor do Lincoln, pelo que disse acima e pelo facto de ele jogar na mesma posição de piazón, fábio, iuri e horta. Se vier é porque vai sair um destes 4. Ele não joga numa dupla de meio campo.

Yan Couto parece ser uma boa contratação, vamos ver qual será a decisão sobre o Tiago Esgaio. Até já pensei que se calhar vai mas é contar para a dupla do meio campo, posição onde já jogou na carreira...

Hawk

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de August de 2021, 12:46
Quote from: Hawk on 21 de August de 2021, 12:33
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 12:32
Quote from: Barbraga on 21 de August de 2021, 11:16
Quote from: abesbilico on 21 de August de 2021, 10:05
Ou então o Salvador prepara a venda do Abel Ruiz, esta história do Lincoln cheira-me a isso...
Ou então a venda do Fábio Martins.

Sim, poderá ser também...
Ou do Piazon que parece ter passado para última opção, atrás do Iuri e até Fábio, que consegue jogar dos dois lados.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Não via com maus olhos a saída de Piazón. Acho que não acrescenta nada de novo, e com o Iuri apto, tudo aquilo que o Piazón oferece o Iuri também oferece, mas melhor e com mais consistência.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Não vias tu e não via eu, que por acaso nunca fui muito apreciador dele, pelo menos naquela posição. E pelo que li por aqui hoje pelos vistos é cobrinha, não sei se é vdd ou não, mas se é, é despachar.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk