News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Confirmando-se essas duas saídas, ficamos apenas com 4 jogadores para o meio campo, sendo que um deles está lesionado e outro parece não contar. Urge contratar mais alguém, isto se quisermos fazer melhor que a época passada.


bruce

Temos musrati, André Horta, Mineiro que não sei se conta ou não e Castro que este ano é a vez dele de passar a época com lesões musculares.
Senão se for buscar mais ninguém está definido que este ano é para lutar entre o 4 e 6 lugar.
Espero que com este meio campo bastante curto não passemos vergonha na liga Europa

Gverreiroo

Parece-me a mim que este ano a mentalidade passa mesmo por manter o 4o lugar da epoca passada. Não vejo qualquer ambição nas contratações e o próprio discurso do Carvalhal é super conservador. Então este mercado saiem dois jogadores e ele fala em mudança  de ciclo como se a equipa tivesse mudado toda? Parece que está sempre a preparar os adeptos para eventuais falhanços...

Heisenberg

Quote from: Mr.SCB on 19 de August de 2021, 12:21
Quote from: Heisenberg on 19 de August de 2021, 11:59
Vamos ter fé.

Esgaio parece ter sido um erro de casting. Assim. Como a opção de emprestar Zé Carlos.

Mineiro nem tem calçado e Paulo Oliveira tem desiludido numa defesa a três.

Ainda há tempo até dia 31, haja vontade.

Aqui em casa ainda vamos em Agosto, não sei como é que na vossa já vão no Natal.

Tirar conclusões depois de 3 jogos oficiais, 2 deles contra o Sporting. Ou vocês são muito inteligentes ou o resto do mundo é muito burro.

Sim, está tudo óptimo. Temos um plantel recheado de boas opções. Nem se fala em emprestar o defesa direito que agora é titular. Tudo isto uma excelente gestão.

AMartins

O Carlos Carvalhal é conservador no discurso, porque das vezes que não o foi conseguiu perceber que do outro lado a postura não estava alinhada com a dele.

Edgar1921

Quote from: AMartins on 19 de August de 2021, 14:05
O Carlos Carvalhal é conservador no discurso, porque das vezes que não o foi conseguiu perceber que do outro lado a postura não estava alinhada com a dele.
Exato. A ambição do carvalhal não está alinhada com a da direção. Ainda me lembro em janeiro (acho que foi nesta altura não tenho a certeza) quando disse que precisava de reforços no final de um jogo e foi lhe dado o magnífico regresso do Caju que nem na primeira liga portuguesa tem lugar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


NightHawk

Obviamente o Carvalhal tem que colocar água na fervura porque o primeiro a ser responsabilizado pelos resultados é o treinador, e se ele elevar a fasquia é ele que vai levar com ela caso corra mal.

Saíram 2 titulares indiscutíveis (Esgaio e Fransérgio) que até ver não tiveram um substituto forte. O Fabiano não é mau mas precisa de crescer e dá ideia que o Tiago Esgaio ou não conta ou vai demorar até entrar no tipo de jogo pretendido (daí o interesse em Yan Couto) e até ver não há substituto para Fransérgio e Novais.

A somar à saída de outros 2 titulares durante a época passada (B Viana, Paulinho) é óbvio que começarmos esta época com, até ver, um plantel inferior ao da época passada. No ataque acho que estamos a par ou até melhores com a entrada de Piazón, Fábio e Mário G, mas na defesa, nas alas e no meio campo estamos mais fracos.

Até dia 31 vamos ver qual vai ser a estratégia. Se pelo menos se vai tentar buscar um médio de qualidade para entrar no 11 e se vem o Yan Couto ou se é mesmo para ficar como está. Como já disse antes, parece-me que já toda a gente se apercebeu que este ano é impossível chegar aos 3 grandes. Eles estão todos com melhores plantéis que na época passada e nós ficamos sem titulares e temos menos profundidade no plantel. Realisticamente se calhar mais vale apostar menos esta época, fazer alguns miúdos crescerem e depois numa das próximas 2 épocas apostar mais forte.

gvrreiro_96

Considero-me um adepto bastante compreensivo com a política de formação e gestão financeira cautelosa do clube mas estamos a chegar a um ponto em que parece que nem os mínimos para sermos competitivos queremos fazer...
Não consigo concordar com o discurso de que esta época será de transição porque houve muitas mudanças no plantel.
Desde que me lembro, deve ser das épocas em que mais mantivemos o núcleo duro de jogadores, núcleo este que até tem vários que já estão na casa há anos.
Se olharmos para o eventual onze titular:
Matheus (8ª época)
Fabiano/Yan (1ª), Tormena (3ª), Carmo/Paulo Oliveira (3ª/1ª), Sequeira (5ª)
Musrati (2ª), Castro/André Horta (2ª/4ª)
R.Horta (6ª), Piazon/Fábio Martins (2ª/3ª), Galeno (3ª)
Ruiz/Gonzaléz (3ª/1ª)

E ainda há Tiago Sá, Raúl, Moura, Iuri, Fonte que também conhecem bem os cantos à casa.
O plantel é curtíssimo para 4 competições, parece que não se aprendeu nada com as lesões do ano passado, mas dizer que vai ser uma época difícil por ser uma época de transição? É fingir um problema para esconder o verdadeiro... Sinto-me envergonhado por tentarem passar este discurso falso e enganador.


100%SCB

Ficaria feliz com a entrada do Yan Couto e de mais um médio de qualidade. Acho que estas duas entradas colocariam o plantel desta época dentro do mesmo nível do plantel da época passada.
Depois é necessário recuperar os lesionados que têm feito muita falta. Principalmente conseguir que o Carmo recupere a 100%.
FORÇA BRAGA

JR1287

Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.

bracarense23

Gostava de ver entrar outro PL com outro poder de choque, Gonçalo paciência era a minha opção

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 19 de August de 2021, 15:30
Ficaria feliz com a entrada do Yan Couto e de mais um médio de qualidade. Acho que estas duas entradas colocariam o plantel desta época dentro do mesmo nível do plantel da época passada.
Depois é necessário recuperar os lesionados que têm feito muita falta. Principalmente conseguir que o Carmo recupere a 100%.

O Babic de quem se falou no inicio do mercado continua como suplente no Estrela Vermelha.

SEMPRESCB

Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues. 

JR1287

Quote from: bracarense23 on 19 de August de 2021, 15:46
Gostava de ver entrar outro PL com outro poder de choque, Gonçalo paciência era a minha opção
Isso já não acredito... Temos 3 e não me parece que nenhum saia.

bracarense23

Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:50
Quote from: bracarense23 on 19 de August de 2021, 15:46
Gostava de ver entrar outro PL com outro poder de choque, Gonçalo paciência era a minha opção
Isso já não acredito... Temos 3 e não me parece que nenhum saia.

Acho que o Rui fonte podia ser usado no negócio do Eustáquio visto que o tanque não conta para eles

easy_scb

GR - penso que o Matheus e o Tiago dão garantias

Defesa (e aqui incluo a posição de ala direito) - é difícil perceber se estamos melhores ou piores que no ano passado. Penso ser cedo para apontar como redondas falhas as contratações de Esgaio e Paulo Oliveira. Se nos limitarmos a comparar jogadores, Paulo Oliveira está uns bons furos acima de Rolando. O Tiago, uns furos abaixo do Ricardo. Aquilo que mais me preocupa é a fragilidade física de algumas unidades. Raul e Sequeira passaram o ano anterior presos por arames onde mais do que não terem participado em todos os jogos (seria dificil dada a sobrecarga de 3 em 3 dias), tiveram muitos jogos incompletos sendo substituídos por inferioridade física. De todas as formas a minha primeira frase é um sintoma de que algo correu mal: estamos a ~2 semanas do fecho do mercado e deveríamos, sim ou sim, estar mais fortes como comparação com a época passada.

Meio-campo - a única má notícia nas saídas do Fransérgio e do Novais é a saída de um elemento de peso no balneário. De resto, estes últimas dias dirão se seremos ou não capazes de ficar mais fortes. Assumo que um dos lugares possa vir a ser ocupado por um jovem (Schurrle) ou por um jogador baratinho (Crespo?) mas a outra vaga deve ser ocupada por um jogador para entrar nas contas da titularidade. Não sei que se passará com Mineiro mas até prova em contrário continua a ser uma contratação que me entusiasma. Em suma e sendo objectivo: Mineiro; Castro, Musrati; André Horta e uma contratação de peso (Soares? Morita? Eustáquio?) e daremos um passo em frente na qualidade do meio campo. O problema está em se os nossos gestores consideram que Mineiro já entrou para o lugar de Fransérgio e que o lugar de Novais pode ser atribuído ao Schurrle.

Alas (aqui incluo os interiores direitos e esquerdos, e o Galeno)
- não contava estar em finais de Agosto e continuar com o Moura para alternativa ao Galeno. Eu que sou um defensor que o Moura até pode ir lutar com Sequeira pelo lugar, nem quero acreditar que a alternativa é então o Roger. Sofremos tanto na época passada com isto que me é complicado entender como continua a ser um assunto.
O mesmo para a direita....havia tanto interesse em Ryan Gauld que falhando o escocês não veio ninguém..
Vale o facto de, aparentemente, o Fábio Martins ficar e poder dar algo que faltou à equipa durante o ano passado: rasgo individual para desbloquear jogos onde o colectivo não esteja a funcionar. Também se ganham jogos assim.
A reboque da permanência do Fábio penso que estamos um pouco melhor mas no final de contas continuamos com 90% das lacunas que tínhamos ano passado

Avançado - aqui, se o termo de comparação fôr o Braga de inicio 20/21 estamos piores. O MG tem de se adaptar e começar a marcar golos. Comparando com o Braga após a saída do João Paulo, estamos melhores. Temos 2-3 jogadores que se identificam com o nosso modelo de jogo. Por vezes penso se valerá mesmo à pena ter um tal 3º PL com o perfil de área. Tivemos Sporar e sempre foi um elemento estranho à equipa.

Dito isto. Nem tudo é mau, Conseguimos contratar 2 dos bons jogadores da liga do ano passado (MG e Mineiro), fizemos regressar um jogador diferenciado (FM) e mantivemos três das nossas maiores figuras (Al Musrati, Tormena e Horta e espero não engolir estas palavras até 31 Agosto).

Faltam opções para sermos competitivos. É pena que a ambição da direcção não seja metade da dos adeptos.

As minhas mexidas de última hora:
-levariam à saída do Raul Silva para contratar um central esquerdino. Recordo o nome do Babic
-levariam à contratação de um lateral esquerdo caso Moura não esteja fiável depois da lesão. Yuri Ribeiro continua livre no mercado
-levariam à contratação de um médio de qualidade indiscutível. Filipe Soares seria a minha escolha
-levariam à contratação de um ala esquerdo rápido para alternar com Galeno. O Nanu está de malas aviadas do Porto.
-levariam à contratação de um médio interior com pé esquerdo para alternar com Iuri

NightHawk

#4777
Pela enésima vez, o Moura é a alternativa ao Galeno, tal como foi no ano passado. O Moura não faz a posição de 3º central à esquerda, pelo que não é opção para o lugar do Sequeira a não ser nos jogos onde saímos com uma defesa a 4, mas é raro termos 1 jogo onde apenas saímos de uma forma. E é por isso que no meu entender se manteve o Raúl, é que é ele (e o Carmo) que podem fazer a posição do Sequeira (contra o Sporting até foi o Tormena a substituir o Sequeira). O Moura é um jogador de pendor ofensivo tal como é o Galeno, pelo que não pode ficar num lugar onde 90% das vezes ou vai defender ou ser posicional quando temos bola. Na posição de ala esquerdo estamos exatamente iguais à época passada: Galeno e Moura. Esperemos é que o Moura esteja bem e possa fazer uma boa época.

José Soares

Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 15:48
Quote from: JR1477 on 19 de August de 2021, 15:35
Eu não acredito que não entrem pelo menos 2 / 3 jogadores! Tem de vir um DD e um ou 2 médios! E acho que vêm. Estou a contar com o Yan e o Eustáquio. E espero ainda uma surpresa agradável.
Já eu depois das palavras de CC fiquei muito céptico em relação a mais entradas para além de Yan. E desde já digo que se isso se confirmar começo a ficar muito preocupado com esta gestão e este desinvestimento brutal face a sucessivos mercados com encaixes muito significativos para a realidade do Braga e de qualquer equipa do futebol Portugues.
Nem na época do centenário e com possibilidade de chegar á liga dos campeões investimos. Ficamos prisioneiros das vontades de Amorim e do seu presidente. Dizem que foram negócios bons e inevitáveis. E a época até foi uma das melhores.
Salvador ficou satisfeito.
Mas está na hora de nos chamar á realidade. O quarto lugar é o nosso lugar natural. Carvalhal está incumbido de o proclamar até á exaustão.
Se o plantel for este e miúdos de 15 anos ou das equipas de formação vai ter que demonstrar que é bom treinador para o conseguir. E o pior é que se o alcançar ninguém vai ficar satisfeito. Como é óbvio  os adeptos querem mais, muito mais. É bom que Salvador perceba. Uma pena que Carvalhal não lho faça sentir e se conforme com mudanças de ciclo...



SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2021, 16:44

-levariam à contratação de um lateral esquerdo caso Moura não esteja fiável depois da lesão. Yuri Ribeiro continua livre no mercado
-levariam à contratação de um médio de qualidade indiscutível. Filipe Soares seria a minha escolha
-levariam à contratação de um ala esquerdo rápido para alternar com Galeno. O Nanu está de malas aviadas do Porto.
Isto! a juntar a Yan penso que na globalidade era o precisava neste momento de ser retocado.
O Yuri Ribeiro a ideia que tenho dele é que não sendo um portento é um jogador regular e defende bem daria perfeitamente para acautelar ausências por dificuldades físicas de um cada vez mais limitado Sequeira (parece me até jogadores bem semelhantes). Estando livre e chegando a custo 0 seria de arriscar nem que viesse por 1 época com mais 2 de opção.
Depois parece me que a entrada de um centro campista de inegável qualidade seria a todos os níveis uma obrigatoriedade e neste caso a minha escolha iria para alguém como Stephen Eustáquio mas aceitaria muito bem a entrada do Filipe Soares ou do Morita.
Já o Nanu a meu ver seria um todo terreno para ter no plantel é claramente jogador de ala e a sua polivalência de jogar à direita ou esquerda torna-o interessante. Mas só numa perspectiva de oportunidade de negócio (com a entrada de Wendell no Porto pode vir a ser) é que acho que valeria a pena. Prevenia algo que neste momento a acontecer eu vejo a equipa do Braga a sofrer imenso desportivamente (uma hipotética lesão prolongada de Galeno).


É esperar para ver mas não estou muito optimista por estes dias.