News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Quote from: Kwanza99 on 18 de August de 2021, 23:30
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de August de 2021, 23:09
Saindo o Fransérgio e o Novais, acho que seria importante contratar duas pessoas para o meio-campo. Eustáquio e Angel Gomes seriam as minhas escolhas, mas Felipe Soares, Ivan Jaime ou Morita seriam também interessantes. Isto porque o Castro não vai para novo e tem tido alguns problemas com lesões, e o Musrati provavelmente sairá para o ano. Acautelando já dois jogadores, trabalhavam o entrosanto já durante esta época. Ficaria então um meio campo de Eustáquio, Lucas Mineiro, André Horta e Angel Gomes para continuar, mais Musrati esta época e Castro enquanto conseguir.

Fora isso, tentava até ao fim do mercado colocar Rui Fonte e Raúl Silva, e, caso se conseguisse, contratava um alternatia séria para o Sequeira, e o Éder, que para 3º ponta-de-lança é o suficiente, traz características diferenciadas e pode acabar a carreira entre adeptos que sempre o apoiaram. Em relação ao DD, entrando mesmo Yan Couto alguém terá que sair, provavelmente Yan Couto por empréstimo.

Ganda negócio [emoji108][emoji38]
Hahaha referia-me ao Fabiano [emoji1]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Olho Vivo

De acordo com A Bola, o Antuérpia tem interesse no empréstimo de Tiago Esgaio.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2021, 09:42
De acordo com A Bola, o Antuérpia tem interesse no empréstimo de Tiago Esgaio.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Mas não poderá sair, correcto? Não terá ele de ficar pelo menos 6 meses no nosso clube?

Lipeste


Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2021, 09:51
Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2021, 09:42
De acordo com A Bola, o Antuérpia tem interesse no empréstimo de Tiago Esgaio.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Mas não poderá sair, correcto? Não terá ele de ficar pelo menos 6 meses no nosso clube?
Parece que se for por empréstimo, não se coloca esse problema. Mas não sei, estou a basear-me no que li na notícia.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 15:59
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 15:39
O Novais foi contratado para jogar a 8. A entrada dele no plantel vem no seguimento da perdida do André Horta para a MSL.
Na verdade e se bem me recordo o João Novais jogava um pouco mais frente no Rio Ave. A 10 e por vezes descaído para a esquerda. Talvez no nosso esquema (que não utiliza um 10 declarado) encaixasse bem jogando por dentro no lugar de Horta ou de Iuri.

Infelizmente nunca tivemos um treinador que o testasse na posição. Com Abel e Carvalhal à cabeça, todos o viram sempre como 8...quando era preciso um 3º médio a escolha caiu sempre em Fransérgio.

Está ali um jogador fora do seu lugar e tristonho. Nunca conseguiu sair da espiral negativa de confiança que jogar fora do lugar lhe trouxe. O melhor que poderia acontecer a todos seria a sua saída por empréstimo para um clube da Liga portuguesa onde pudesse jogar na sua verdadeira posição.

Estás enganado, o Abel chegou a utilizá-lo descaído para a esquerda durante um período da época 18/19. Eu arrisco dizer que foi o período menos mau dele no clube. Mas o problema do João Novais está longe de ser a posição... Falta-lhe muita coisa que qualquer jogador deve ter, independentemente da posição. Ele tem um péssimo sentido posicional, uma capacidade de pressão horrível (parece que lê sempre mal quando deve ou não sair), má definição, visão de jogo limitadíssima, e nem na sua suposta especialidade (continua a gozar de todos os adjetivos e mais alguns por parte da imprensa para descrever a sua capacidade de remate e bola parada) faz a diferença... Eu convido-te a estares atento da próxima vez que o vires em campo, e repara na quantidade de vezes que ele chega atrasado à pressão e depois abre os braços porque os colegas reclamaram com ele (com razão), é impressionante! Então quando o Paulo pequeno ainda cá estava, só lhe faltava ter um joystick na mão para guiar o Novais, porque o Paulinho parecia o cão-guia do ceguinho que não sabia para onde ir e só abria os braços.

Alguns jogos onde eu sei que o Novais jogou na esquerda:
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6415836
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6067607
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6067622

De uma forma geral o Novais não foi considerado para essa posição. Sempre que se montaram planteis, o Novais era alternativa para a posição 8. Que depois tenha passado pela sua posição de forma esporádica é outro assunto.

Eu não estou a defender o Novais mas aquilo que lhe apontas são sintomas de um jogador desmotivado, fora de posição e de contexto. E não são meia duzia de jogos na sua posição que iriam rejuvenescer o jogador até porque invariavelmente voltava à posição 8. Aceito que me digam que deveria ter trabalhado essa desmotivação (trabalho do jogador e do clube) mas parece-me factual que o seu insucesso passou por aí.

De todas as formas fico satisfeito com a solução encontrada. Que lhe espere um enquadramento favorável para que no fim da época possamos fazer mais um encaixe.

Com a sua saída e do Fransérgio espero a entrada de um médio de qualidade inequívoca e daremos finalmente um passo em frente no diz respeito à qualidade global do meio-campo.
Neste momento a nossa actuação no mercado relativamente a esta posição deveria ser um jogador que conseguisse entrar no 'carrossel' - trocas de bola, variação de flanco de jogo, passe curto e longo - e ao mesmo tempo tivesse capacidade de transporte de bola e chegada à área (aquilo que Fransergio dava). Esse jogador seria o Filipe Soares.

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 16:07
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 15:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 15:37
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 10:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 09:54
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 22:53
Quote from: JR1477 on 17 de August de 2021, 21:59
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 21:25
Quote from: bstrider on 17 de August de 2021, 18:34
Quote from: Hawk on 17 de August de 2021, 18:16
Quote from: vulcano on 17 de August de 2021, 18:10
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Grande negócio, sem opção de compra. [emoji1782]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Como eu previa, o salário dele deve ser bem alto. Isto a juntar a empréstimo sem cláusula é garantia que não fica cá na época seguinte. Vamos ver o que vai dar mas para justificar este negócio o jogador tem mesmo de ser bom. Assim também podemos perceber melhor se o Samu teria realmente capacidade para se afirmar no Braga, já que ambos jogaram na mesma liga no ano passado.

a ser verdade... que até o SCB oficializar não é... tipo a situação atual do fransergio... acho que é mais um grande erro ao nível desportivo... em 1º lugar vamos andar a queimar 2 futebolistas nossos e impedir a sua progressão e desenvolvimento futebolistico... em 2º lugar vamos andar a promover um futebolista para outro clube sem retorno desportivo nenhum...

até pode ser que financeiramente o clube/sad veja algum retorno se este gajo vier... mas desportivamente é péssimo na minha opinião... ou voltamos ao que o "pedigree" deste gajo vale mais que os nossos e o desenvolvimento tecnico, tático, desportivo dos nossos????
É precisamente o oposto do que dizes!!! Se vier mesmo sem opção de compra, financeiramente este negócio não traz vantagens nenhunas. Mas

ai é que a porca torce o rabo... comições e comixões... e trinta por uma linha...

desportivamente vale zero porque prejudica o que é nosso... que pode progredir e desenvolver... e dar retorno desportivo e quem sabe financeiro no futuro... em vez de desenvolver os dos outros por meia duzia de patacas... ou potenciais interesses "relativos"

Em 2016 ganhámos uma Taça de Portugal com 2 golos de 2 emprestados sem opção de compra, Rui Fonte e Josué...
Um acabou por vir para cá outra vez no ano seguinte envolvido no negócio do Rafa, o outro nunca mais cá apareceu, apesar de ser aqui pedido em todos os mercados. Financeiramente ganhamos 0 com eles (o Rui Fonte acabou por ser vendido depois, mas lá está, ele veio em definitivo num negócio diferente, o empréstimo não teve nada a ver com isso), mas contribuíram para ganharmos uma Taça de Portugal... Ganhamos "desportivamente" ou não?

Aqui o raciocínio é o mesmo: se o Yan for melhor que os outros e nos ajudar a ganhar jogos, ganhamos "desportivamente". Não ganhamos financeiramente, mas também não perdemos quase nada, pois só pagamos 40% do salário e nada mais.

Temos é que analisar se estes jogadores são bons ao ponto de sermos incapazes de ir buscar alternativas equivalentes em definitivo.
Não me parece o caso. Se fosse o Dani Alves, mesmo com os seus 30 e muitos, acreditaria.

Essa é, de facto, a questão a fazer para se avaliar estes negócios. Tu já tens opinião formada, e achas que não valia a pena. Eu como nunca vi um jogo do Yan na vida, vou dar para já o benefício da dúvida antes de formar uma opinião, acreditando que alguém competente já fez essa avaliação e concluiu que valia a pena. A ver vamos

A questão é que para nós será de qualquer das formas um mau negócio.
Se por um lado se revelar um excelente jogador, seremos o microondas da sua carreira. Jogará e será transferido sem o Braga ver dinheiro.
Se por outro lado se revelar mais ou menos passará sem grande fulgor pelo clube,

O teu argumento será: se se revelar um grande jogador teremos rendimento desportivo. Aceito isso. Mas volto ao mesmo, não seríamos nós capazes de encontrar um lateral direito da mesma valia/potencial que assinasse um contrato de longa duração?

E mesmo tendo rendimento desportivo, trata-se de um lateral. Uma posição que ao contrário de um médio ou de um avançado, raramente é identificada como decisória naquilo que é o futebol actual. Oxalá me engane e acabe a época com 10 ou mais assistências.....

Se ele for um craque e render mais do que os que cá estão fariam, nunca será um mau negócio, porque teremos maior rendimento desportivo sem investimento associado. Se é o melhor negócio possível? Se calhar não, mas eu não estou por dentro das possibilidades que haviam em cima da mesa...

Em relação ao teu último parágrafo: pode ser tão decisivo quanto outro jogador qualquer, seja a atacar seja a defender. Percebo o teu ponto de vista, e se é certo o que dizes, também é certo que um lateral vale sempre menos que um médio ofensivo ou um avançado, pelo que a suposta menor influência é contraposta pelo menor retorno financeiro que teríamos...

Podemos olhar para os lagartos... Imagina que o Porro não tinha cláusula de compra, tinha sido um mau negócio para o Sporting? Com o Ristovski dificilmente seriam campeões (a assistência em Braga é dele), certamente não tinham ganho a taça da liga da maneira que ganharam (o golo foi do Porro), etc. E o João Mário? Foi titular indiscutível a época toda, saiu a 0 para o Benfica. Foi mau negócio? O Sporting foi buscá-lo de borla, retirou proveito desportivo e depois ficou sem ele. Alguém acha que foi um mau negócio?

Eu até posso aceitar que se olhe para jogadores emprestados que tenham uma qualidade inequívoca e que sejam de alguma forma inatingíveis para o nosso clube, seja o jogador em questão, sejam jogadores equivalentes.

Aquilo que não me sai da cabeça é que o Braga, neste caso concreto, seria possivelmente capaz de contratar um jogador com as mesmas características e potencial. Um jogador nosso. Ou no limite poderia não ter emprestado o Zé Carlos.

Relativamente aos lagartos. Coloco-te a questão ao contrário: não teria sido o sporting ainda melhor equipa caso o João Mário não tivesse estado no plantel? Alinhado na tal perspectiva de os clubes serem capazes de contratar soluções quiçá melhores e já que estamos no campo das suposições: e se o sporting no verão de 2020, em vez de ter João Mário emprestado, tivesse contratado um senhor chamado Al Musrati ao Rio Ave?

Lipeste

#4747
Sendo possível emprestar jogadores acabados de contratar, "erros de casting", as saídas de Esgaio e de Paulo Oliveira, contratações que nada vieram acrescentar, principalmente o segundo, seriam excelentes notícias...se a esses dois conseguissemos juntar o Raúl Silva (Rolando já não conta) poderíamos finalmente, nestes últimos dias de mercado, fazer o que há muito deveríamos ter feito, reforçar a defesa (para além da falta de qualidade, face ao que CC pretende do jogo, é também incompreensível o perfil das contratações para a defesa, bem como a permanência de outro(s)).

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2021, 10:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 15:59
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 15:39
O Novais foi contratado para jogar a 8. A entrada dele no plantel vem no seguimento da perdida do André Horta para a MSL.
Na verdade e se bem me recordo o João Novais jogava um pouco mais frente no Rio Ave. A 10 e por vezes descaído para a esquerda. Talvez no nosso esquema (que não utiliza um 10 declarado) encaixasse bem jogando por dentro no lugar de Horta ou de Iuri.

Infelizmente nunca tivemos um treinador que o testasse na posição. Com Abel e Carvalhal à cabeça, todos o viram sempre como 8...quando era preciso um 3º médio a escolha caiu sempre em Fransérgio.

Está ali um jogador fora do seu lugar e tristonho. Nunca conseguiu sair da espiral negativa de confiança que jogar fora do lugar lhe trouxe. O melhor que poderia acontecer a todos seria a sua saída por empréstimo para um clube da Liga portuguesa onde pudesse jogar na sua verdadeira posição.

Estás enganado, o Abel chegou a utilizá-lo descaído para a esquerda durante um período da época 18/19. Eu arrisco dizer que foi o período menos mau dele no clube. Mas o problema do João Novais está longe de ser a posição... Falta-lhe muita coisa que qualquer jogador deve ter, independentemente da posição. Ele tem um péssimo sentido posicional, uma capacidade de pressão horrível (parece que lê sempre mal quando deve ou não sair), má definição, visão de jogo limitadíssima, e nem na sua suposta especialidade (continua a gozar de todos os adjetivos e mais alguns por parte da imprensa para descrever a sua capacidade de remate e bola parada) faz a diferença... Eu convido-te a estares atento da próxima vez que o vires em campo, e repara na quantidade de vezes que ele chega atrasado à pressão e depois abre os braços porque os colegas reclamaram com ele (com razão), é impressionante! Então quando o Paulo pequeno ainda cá estava, só lhe faltava ter um joystick na mão para guiar o Novais, porque o Paulinho parecia o cão-guia do ceguinho que não sabia para onde ir e só abria os braços.

Alguns jogos onde eu sei que o Novais jogou na esquerda:
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6415836
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6067607
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6067622

De uma forma geral o Novais não foi considerado para essa posição. Sempre que se montaram planteis, o Novais era alternativa para a posição 8. Que depois tenha passado pela sua posição de forma esporádica é outro assunto.

Eu não estou a defender o Novais mas aquilo que lhe apontas são sintomas de um jogador desmotivado, fora de posição e de contexto. E não são meia duzia de jogos na sua posição que iriam rejuvenescer o jogador até porque invariavelmente voltava à posição 8. Aceito que me digam que deveria ter trabalhado essa desmotivação (trabalho do jogador e do clube) mas parece-me factual que o seu insucesso passou por aí.

De todas as formas fico satisfeito com a solução encontrada. Que lhe espere um enquadramento favorável para que no fim da época possamos fazer mais um encaixe.

Com a sua saída e do Fransérgio espero a entrada de um médio de qualidade inequívoca e daremos finalmente um passo em frente no diz respeito à qualidade global do meio-campo.
Neste momento a nossa actuação no mercado relativamente a esta posição deveria ser um jogador que conseguisse entrar no 'carrossel' - trocas de bola, variação de flanco de jogo, passe curto e longo - e ao mesmo tempo tivesse capacidade de transporte de bola e chegada à área (aquilo que Fransergio dava). Esse jogador seria o Filipe Soares.

Desculpa, mas não concordo...

Ele jogou vários jogos nessa posição, não foi assim tão esporádico. Mas ainda assim, não acho que a descrição que fiz seja de alguém desmotivado ou fora de posição. É sim de alguém que tem falta de conceitos futebolísticos básicos e fraca qualidade, mas deu nas vistas e chamou à atenção porque marcou meia dúzia de golos. Ele viveu no Rio Ave um pouco do que o Pote está a viver no Sporting, a uma escala diferente, obviamente, em que eles podem não tocar na bola o jogo todo e fazer um jogo de *****, mas depois a bola aparece e marcam um golo "do nada". Convém referir que ele passou 3 épocas no Rio Ave, e apenas na terceira se afirmou como titular. Ou seja, ele não era acima da média, apenas e só fez uma boa época, provavelmente acima das suas capacidades, e ainda hoje vive dessa fama. Para mim, é claramente um exemplo do que se costuma chamar de "one season wonder". Jogadores que apresentam um rendimento elevado num determinado contexto mas nunca mais o conseguem replicar em lado nenhum.

Já disse aqui várias vezes: não lhe desejo mal nenhum, porque sempre me pareceu bom moço e bom profissional, mas está claro há muito tempo que não tem lugar aqui.

PAF

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2021, 10:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 16:07
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 15:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 15:37
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 10:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 09:54
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 22:53
Quote from: JR1477 on 17 de August de 2021, 21:59
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 21:25
Quote from: bstrider on 17 de August de 2021, 18:34
Quote from: Hawk on 17 de August de 2021, 18:16
Quote from: vulcano on 17 de August de 2021, 18:10
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Grande negócio, sem opção de compra. [emoji1782]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Como eu previa, o salário dele deve ser bem alto. Isto a juntar a empréstimo sem cláusula é garantia que não fica cá na época seguinte. Vamos ver o que vai dar mas para justificar este negócio o jogador tem mesmo de ser bom. Assim também podemos perceber melhor se o Samu teria realmente capacidade para se afirmar no Braga, já que ambos jogaram na mesma liga no ano passado.

a ser verdade... que até o SCB oficializar não é... tipo a situação atual do fransergio... acho que é mais um grande erro ao nível desportivo... em 1º lugar vamos andar a queimar 2 futebolistas nossos e impedir a sua progressão e desenvolvimento futebolistico... em 2º lugar vamos andar a promover um futebolista para outro clube sem retorno desportivo nenhum...

até pode ser que financeiramente o clube/sad veja algum retorno se este gajo vier... mas desportivamente é péssimo na minha opinião... ou voltamos ao que o "pedigree" deste gajo vale mais que os nossos e o desenvolvimento tecnico, tático, desportivo dos nossos????
É precisamente o oposto do que dizes!!! Se vier mesmo sem opção de compra, financeiramente este negócio não traz vantagens nenhunas. Mas

ai é que a porca torce o rabo... comições e comixões... e trinta por uma linha...

desportivamente vale zero porque prejudica o que é nosso... que pode progredir e desenvolver... e dar retorno desportivo e quem sabe financeiro no futuro... em vez de desenvolver os dos outros por meia duzia de patacas... ou potenciais interesses "relativos"

Em 2016 ganhámos uma Taça de Portugal com 2 golos de 2 emprestados sem opção de compra, Rui Fonte e Josué...
Um acabou por vir para cá outra vez no ano seguinte envolvido no negócio do Rafa, o outro nunca mais cá apareceu, apesar de ser aqui pedido em todos os mercados. Financeiramente ganhamos 0 com eles (o Rui Fonte acabou por ser vendido depois, mas lá está, ele veio em definitivo num negócio diferente, o empréstimo não teve nada a ver com isso), mas contribuíram para ganharmos uma Taça de Portugal... Ganhamos "desportivamente" ou não?

Aqui o raciocínio é o mesmo: se o Yan for melhor que os outros e nos ajudar a ganhar jogos, ganhamos "desportivamente". Não ganhamos financeiramente, mas também não perdemos quase nada, pois só pagamos 40% do salário e nada mais.

Temos é que analisar se estes jogadores são bons ao ponto de sermos incapazes de ir buscar alternativas equivalentes em definitivo.
Não me parece o caso. Se fosse o Dani Alves, mesmo com os seus 30 e muitos, acreditaria.

Essa é, de facto, a questão a fazer para se avaliar estes negócios. Tu já tens opinião formada, e achas que não valia a pena. Eu como nunca vi um jogo do Yan na vida, vou dar para já o benefício da dúvida antes de formar uma opinião, acreditando que alguém competente já fez essa avaliação e concluiu que valia a pena. A ver vamos

A questão é que para nós será de qualquer das formas um mau negócio.
Se por um lado se revelar um excelente jogador, seremos o microondas da sua carreira. Jogará e será transferido sem o Braga ver dinheiro.
Se por outro lado se revelar mais ou menos passará sem grande fulgor pelo clube,

O teu argumento será: se se revelar um grande jogador teremos rendimento desportivo. Aceito isso. Mas volto ao mesmo, não seríamos nós capazes de encontrar um lateral direito da mesma valia/potencial que assinasse um contrato de longa duração?

E mesmo tendo rendimento desportivo, trata-se de um lateral. Uma posição que ao contrário de um médio ou de um avançado, raramente é identificada como decisória naquilo que é o futebol actual. Oxalá me engane e acabe a época com 10 ou mais assistências.....

Se ele for um craque e render mais do que os que cá estão fariam, nunca será um mau negócio, porque teremos maior rendimento desportivo sem investimento associado. Se é o melhor negócio possível? Se calhar não, mas eu não estou por dentro das possibilidades que haviam em cima da mesa...

Em relação ao teu último parágrafo: pode ser tão decisivo quanto outro jogador qualquer, seja a atacar seja a defender. Percebo o teu ponto de vista, e se é certo o que dizes, também é certo que um lateral vale sempre menos que um médio ofensivo ou um avançado, pelo que a suposta menor influência é contraposta pelo menor retorno financeiro que teríamos...

Podemos olhar para os lagartos... Imagina que o Porro não tinha cláusula de compra, tinha sido um mau negócio para o Sporting? Com o Ristovski dificilmente seriam campeões (a assistência em Braga é dele), certamente não tinham ganho a taça da liga da maneira que ganharam (o golo foi do Porro), etc. E o João Mário? Foi titular indiscutível a época toda, saiu a 0 para o Benfica. Foi mau negócio? O Sporting foi buscá-lo de borla, retirou proveito desportivo e depois ficou sem ele. Alguém acha que foi um mau negócio?

Eu até posso aceitar que se olhe para jogadores emprestados que tenham uma qualidade inequívoca e que sejam de alguma forma inatingíveis para o nosso clube, seja o jogador em questão, sejam jogadores equivalentes.

Aquilo que não me sai da cabeça é que o Braga, neste caso concreto, seria possivelmente capaz de contratar um jogador com as mesmas características e potencial. Um jogador nosso. Ou no limite poderia não ter emprestado o Zé Carlos.

Relativamente aos lagartos. Coloco-te a questão ao contrário: não teria sido o sporting ainda melhor equipa caso o João Mário não tivesse estado no plantel? Alinhado na tal perspectiva de os clubes serem capazes de contratar soluções quiçá melhores e já que estamos no campo das suposições: e se o sporting no verão de 2020, em vez de ter João Mário emprestado, tivesse contratado um senhor chamado Al Musrati ao Rio Ave?
Se contratassem Al musratti ninguém sabe o que aconteceria, se calhar nem eram campeões, era o máximo que podia acontecer, já que o inverso já sabemos que aconteceu. Se calhar lá nem calçava.
Na teoria vem um emprestado para ser titular, se o vai ser só com o decorrer da época saberemos.

SEMPRESCB

Bom seria aproveitar esta senda e perguntar ao Alanyaspor se não precisa de um patrão para a defesa, um jogador experiente com diversos títulos no Curriculum inclusive competições europeias..... temos cá um que lhes podia dar muito jeito e vai pelo preço de uma tosta mista.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 18 de August de 2021, 23:17
A forma como se maltratam jogadores que, melhor ou pior, defenderam as nossas cores com profissionalismo ultrapassa-me.
Penso que as decisões de saída quer de Fransérgio quer de Novais são corretas (desde que haja pelo menos uma entrada), mas gosto que os nossos jogadores se sintam bem no nosso clube, acarinhados pelos adeptos. Não compreendo como se pode recorrentemente depreciar quem, ao que se sabe, desempenhou o melhor que sabia o seu papel.
A confirmarem-se as saídas, reitero as minhas palavras de agradecimento para o capitão Fransergio, extensivas ao João Novais. Que tenham sorte no novo destino que escolheram para as suas carreiras.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Concordo!
O meu agradecimento aos dois!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2021, 10:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 16:07
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 15:50
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 15:37
Quote from: easy_scb on 18 de August de 2021, 10:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2021, 09:54
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 22:53
Quote from: JR1477 on 17 de August de 2021, 21:59
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de August de 2021, 21:25
Quote from: bstrider on 17 de August de 2021, 18:34
Quote from: Hawk on 17 de August de 2021, 18:16
Quote from: vulcano on 17 de August de 2021, 18:10
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Grande negócio, sem opção de compra. [emoji1782]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Como eu previa, o salário dele deve ser bem alto. Isto a juntar a empréstimo sem cláusula é garantia que não fica cá na época seguinte. Vamos ver o que vai dar mas para justificar este negócio o jogador tem mesmo de ser bom. Assim também podemos perceber melhor se o Samu teria realmente capacidade para se afirmar no Braga, já que ambos jogaram na mesma liga no ano passado.

a ser verdade... que até o SCB oficializar não é... tipo a situação atual do fransergio... acho que é mais um grande erro ao nível desportivo... em 1º lugar vamos andar a queimar 2 futebolistas nossos e impedir a sua progressão e desenvolvimento futebolistico... em 2º lugar vamos andar a promover um futebolista para outro clube sem retorno desportivo nenhum...

até pode ser que financeiramente o clube/sad veja algum retorno se este gajo vier... mas desportivamente é péssimo na minha opinião... ou voltamos ao que o "pedigree" deste gajo vale mais que os nossos e o desenvolvimento tecnico, tático, desportivo dos nossos????
É precisamente o oposto do que dizes!!! Se vier mesmo sem opção de compra, financeiramente este negócio não traz vantagens nenhunas. Mas

ai é que a porca torce o rabo... comições e comixões... e trinta por uma linha...

desportivamente vale zero porque prejudica o que é nosso... que pode progredir e desenvolver... e dar retorno desportivo e quem sabe financeiro no futuro... em vez de desenvolver os dos outros por meia duzia de patacas... ou potenciais interesses "relativos"

Em 2016 ganhámos uma Taça de Portugal com 2 golos de 2 emprestados sem opção de compra, Rui Fonte e Josué...
Um acabou por vir para cá outra vez no ano seguinte envolvido no negócio do Rafa, o outro nunca mais cá apareceu, apesar de ser aqui pedido em todos os mercados. Financeiramente ganhamos 0 com eles (o Rui Fonte acabou por ser vendido depois, mas lá está, ele veio em definitivo num negócio diferente, o empréstimo não teve nada a ver com isso), mas contribuíram para ganharmos uma Taça de Portugal... Ganhamos "desportivamente" ou não?

Aqui o raciocínio é o mesmo: se o Yan for melhor que os outros e nos ajudar a ganhar jogos, ganhamos "desportivamente". Não ganhamos financeiramente, mas também não perdemos quase nada, pois só pagamos 40% do salário e nada mais.

Temos é que analisar se estes jogadores são bons ao ponto de sermos incapazes de ir buscar alternativas equivalentes em definitivo.
Não me parece o caso. Se fosse o Dani Alves, mesmo com os seus 30 e muitos, acreditaria.

Essa é, de facto, a questão a fazer para se avaliar estes negócios. Tu já tens opinião formada, e achas que não valia a pena. Eu como nunca vi um jogo do Yan na vida, vou dar para já o benefício da dúvida antes de formar uma opinião, acreditando que alguém competente já fez essa avaliação e concluiu que valia a pena. A ver vamos

A questão é que para nós será de qualquer das formas um mau negócio.
Se por um lado se revelar um excelente jogador, seremos o microondas da sua carreira. Jogará e será transferido sem o Braga ver dinheiro.
Se por outro lado se revelar mais ou menos passará sem grande fulgor pelo clube,

O teu argumento será: se se revelar um grande jogador teremos rendimento desportivo. Aceito isso. Mas volto ao mesmo, não seríamos nós capazes de encontrar um lateral direito da mesma valia/potencial que assinasse um contrato de longa duração?

E mesmo tendo rendimento desportivo, trata-se de um lateral. Uma posição que ao contrário de um médio ou de um avançado, raramente é identificada como decisória naquilo que é o futebol actual. Oxalá me engane e acabe a época com 10 ou mais assistências.....

Se ele for um craque e render mais do que os que cá estão fariam, nunca será um mau negócio, porque teremos maior rendimento desportivo sem investimento associado. Se é o melhor negócio possível? Se calhar não, mas eu não estou por dentro das possibilidades que haviam em cima da mesa...

Em relação ao teu último parágrafo: pode ser tão decisivo quanto outro jogador qualquer, seja a atacar seja a defender. Percebo o teu ponto de vista, e se é certo o que dizes, também é certo que um lateral vale sempre menos que um médio ofensivo ou um avançado, pelo que a suposta menor influência é contraposta pelo menor retorno financeiro que teríamos...

Podemos olhar para os lagartos... Imagina que o Porro não tinha cláusula de compra, tinha sido um mau negócio para o Sporting? Com o Ristovski dificilmente seriam campeões (a assistência em Braga é dele), certamente não tinham ganho a taça da liga da maneira que ganharam (o golo foi do Porro), etc. E o João Mário? Foi titular indiscutível a época toda, saiu a 0 para o Benfica. Foi mau negócio? O Sporting foi buscá-lo de borla, retirou proveito desportivo e depois ficou sem ele. Alguém acha que foi um mau negócio?

Eu até posso aceitar que se olhe para jogadores emprestados que tenham uma qualidade inequívoca e que sejam de alguma forma inatingíveis para o nosso clube, seja o jogador em questão, sejam jogadores equivalentes.

Aquilo que não me sai da cabeça é que o Braga, neste caso concreto, seria possivelmente capaz de contratar um jogador com as mesmas características e potencial. Um jogador nosso. Ou no limite poderia não ter emprestado o Zé Carlos.

Relativamente aos lagartos. Coloco-te a questão ao contrário: não teria sido o sporting ainda melhor equipa caso o João Mário não tivesse estado no plantel? Alinhado na tal perspectiva de os clubes serem capazes de contratar soluções quiçá melhores e já que estamos no campo das suposições: e se o sporting no verão de 2020, em vez de ter João Mário emprestado, tivesse contratado um senhor chamado Al Musrati ao Rio Ave?

Eu percebo a tua dúvida. Mas eu não te sei dizer se o Braga seria capaz de contratar um jogador de igual valia ou não, porque eu não sei a valia deste... E se este vier a ser o futuro lateral brasileiro da seleção brasileira? Não me parece o mais provável neste momento, mas eu não conheço o jogador...

Em relação aos lagartos, para mim a resposta é óbvia: não, nunca seriam melhor equipa sem João Mário, nem por sombras, na minha opinião. Basta ver o impacto que ele já está a ter nos lamps... Em relação a contratar Musrati em vez do João Mário, não acho que faça muito sentido, porque não me parece que um meio-campo com Palhinha e Musrati seja compatível. O Musrati tem de jogar de frente para o jogo, mais de trás, para poder organizar o jogo e dar uso ao passe longo, não é um jogador de definição no último terço. Não é que ele não saiba, simplesmente ia-se perder a mais valia que ele trás jogando atrás.

A verdade é que o Sporting foi campeão e ganhou a taça da liga com 2 titulares absolutos vindos por empréstimo. Tal como nós ganhamos a Taça de Portugal em 2016 com 2 emprestados a titular e a marcarem os nossos golos...

Além disto, há outra coisa que as pessoas se esquecem: se nós contratarmos em definitivo um jovem e promissor, significa que para o ano temos 4 laterais com contrato, dos quais nos precisamos de livrar de alguns. Se a ideia for o Zé Carlos evoluir no Gil e depois eventualmente assumir a titularidade na próxima época, nós teoricamente só precisamos de alguém por 1 época, e daí fazer sentido o empréstimo. Porque emprestar os nossos dispensados significa que não temos de nos preocupar com eles durante 1 ano, mas no ano a seguir eles voltam e a cobrar salário na mesma. Não podemos andar a experimentar e se não funcionar emprestamos, ficando assim com demasiados jogadores com contrato. Mas este raciocínio aplica-se se a ideia for apostar no Zé Carlos para o ano, claro. Caso contrário, mais valia tentar encontrar uma solução definitiva para este e para os próximos anos e tentar despachar de vez um dos outros dois. Eu leio este empréstimo como um sinal de que provavelmente o Zé Carlos será aposta na próxima época, mas veremos

José Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de August de 2021, 10:43
Quote from: Olho Vivo on 18 de August de 2021, 23:17
A forma como se maltratam jogadores que, melhor ou pior, defenderam as nossas cores com profissionalismo ultrapassa-me.
Penso que as decisões de saída quer de Fransérgio quer de Novais são corretas (desde que haja pelo menos uma entrada), mas gosto que os nossos jogadores se sintam bem no nosso clube, acarinhados pelos adeptos. Não compreendo como se pode recorrentemente depreciar quem, ao que se sabe, desempenhou o melhor que sabia o seu papel.
A confirmarem-se as saídas, reitero as minhas palavras de agradecimento para o capitão Fransergio, extensivas ao João Novais. Que tenham sorte no novo destino que escolheram para as suas carreiras.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Concordo!
O meu agradecimento aos dois!
Também concordo. Agradeço aos dois pelo que deram ao SCB. Fransergio teve mais sucesso e acabou por deixar boas recordações.
Mas também agradeço a quem os contratou. É chegada a hora de renovar o meio campo. Mas para isso é imperioso que entrem dois jogadores de qualidade superior aos que acabam de sair. Gostaria de também agradecer a Salvador  caso os venha a contratar.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2021, 09:59
Quote from: easy_scb on 19 de August de 2021, 09:51
Quote from: Olho Vivo on 19 de August de 2021, 09:42
De acordo com A Bola, o Antuérpia tem interesse no empréstimo de Tiago Esgaio.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Mas não poderá sair, correcto? Não terá ele de ficar pelo menos 6 meses no nosso clube?
Parece que se for por empréstimo, não se coloca esse problema. Mas não sei, estou a basear-me no que li na notícia.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Assim parece.
https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/federacao-proibe-transferencias-ponte-no-futebol-portugues-12250391.html
Quem não sente não é filho de boa gente.

Heisenberg

Vamos ter fé.

Esgaio parece ter sido um erro de casting. Assim. Como a opção de emprestar Zé Carlos.

Mineiro nem tem calçado e Paulo Oliveira tem desiludido numa defesa a três.

Ainda há tempo até dia 31, haja vontade.

rpo.castro

O Zé Carlos é o melhor DD da Liga pk foi emprestado. Se estivesse cá era um erro de casting.
Os jogadores é só pra vender. Vem um jogador emprestado cujo único objetivo é rendimento desportivo, já se arranjava melhor (como o Zé Carlos). Gajos com 2 ou 3 (ou até nenhum) jogos pela equipa A é que são bons e sair é um crime lesa a pátria.
Ano após ano é falta de aposta em jovens. Quando se aposta em jovens, é só propaganda pk não têm qualidade.

Se não for do ***** é das calças. Vá lá que temos uma massa adepta tão perita que faz corar qualquer diretor desportivo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mr.SCB

Quote from: Heisenberg on 19 de August de 2021, 11:59
Vamos ter fé.

Esgaio parece ter sido um erro de casting. Assim. Como a opção de emprestar Zé Carlos.

Mineiro nem tem calçado e Paulo Oliveira tem desiludido numa defesa a três.

Ainda há tempo até dia 31, haja vontade.

Aqui em casa ainda vamos em Agosto, não sei como é que na vossa já vão no Natal.

Tirar conclusões depois de 3 jogos oficiais, 2 deles contra o Sporting. Ou vocês são muito inteligentes ou o resto do mundo é muito burro.

SEMPRESCB

#4758
CC a falar em mudança de ciclo (venda e colocação de vários jogadores) e o encaixe que já vai em... 30M. Sinceramente parece me um discurso de conformismo completo e muito diferente daquilo que falou à um par de meses.

Do que ouvi hoje tenho poucas duvidas que alguém já lhe disse que não entrará ninguém para os lugares de Fransérgio e Novais, vai ter de recorrer ao que tem cá dentro na B e Sub 23. Pena é que se refugiem no treinador para dar os recados para o exterior. Se é para assumir estas posições venham falar quem de direito. Espero sinceramente estar enganado.

Luís Duarte

Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2021, 12:34
CC a falar em mudança de ciclo (venda e colocação de vários jogadores) e o encaixe que já vai em... 30M. Sinceramente parece me um discurso de conformismo completo e muito diferente daquilo que falou à um par de meses.

Sem dúvida.