News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de August de 2021, 20:29
Marcou 5 golos e fez 5 assitências (só o Tanque teve mais contribuição para golo - 11 golos e 2 assistências), mas não foi uma das estrelas, tá tudo bem.
Com um valor de mercado de 3M e 24 anos, é vendido por 1,4M e os adeptos do Braga ficam...contentes. Só mesmo aqui, já estão tão habituados a negócios horríveis que já nem reagem.
Se andasse 1 ano aí encostado estilo Xadas, em equipas da Bélgica que descem, era uma coisa. Um titular indiscutível e um dos jogadores mais influentes da equipa surpresa da última época é outra completamente diferente. Ainda por cima com qualidade (ainda que discutível) para ser cá importante (é, para mim, 2 vezes o jogador que é o Piazón, e com características completamente diferenciadas - o Piázon é um Iuri só que pior).

Mas pronto, se calhar sou só eu que "embirro".

Ainda bem que deste esse exemplo, que eu sempre achei o Xadas péssimo...
Mas diz-me, achas o Singh melhor que o Gonzalez, para valer mais que ele?
O Singh se não fosse vendido agora ia andar mais uns anos a rodar e acabava por sair dispensado.
Quanto a ser uma das estrelas do Paços, depende do conceito de estrela... Para mim era o quinto ou sexto jogador mais influente do Paços; quem dera ao Paços que o seu quinto ou sexto melhor jogador valesse 1.5M. Só foi vendido por esse valor por ter o "pedigree" Braga, porque se fosse o Paços a vendê-lo nem metade seria. O Eustáquio é muito melhor jogador, e o Paços quer vendê-lo por 4M e não consegue. E do Tanque nem falo, porque deve ir para Guimarães por muito menos do que isso.

Edgar1921

Hawk

Quote from: Edgar1921 on 18 de August de 2021, 22:13
https://twitter.com/DTransferencias/status/1428102222928306176?s=19

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
[emoji2732][emoji2732][emoji2732][emoji2732][emoji2732]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

JR1287

BrunoSCB21

Perfeito! Espero que seja verdade

Hawk

Raúl Silva ja se despediu nas redes sociais do Fransérgio, por isso o negócio ja deve estar consumado. Com a saida dele e do Novais deve vir mesmo mais alguem, deve ser o Eustáquio digo eu..

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 18 de August de 2021, 22:15
Quote from: Edgar1921 on 18 de August de 2021, 22:13
https://twitter.com/DTransferencias/status/1428102222928306176?s=19

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
[emoji120]
Finalmente! Nunca justificou nada do que pagamos por ele. E agora sim venha de lá o Stephen e um central canhoto e fechem a loja. (Yan deve ser oficializado amanhã)

GverreirodoMinho

Quote from: JR1477 on 18 de August de 2021, 22:11
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de August de 2021, 20:29
Marcou 5 golos e fez 5 assitências (só o Tanque teve mais contribuição para golo - 11 golos e 2 assistências), mas não foi uma das estrelas, tá tudo bem.
Com um valor de mercado de 3M e 24 anos, é vendido por 1,4M e os adeptos do Braga ficam...contentes. Só mesmo aqui, já estão tão habituados a negócios horríveis que já nem reagem.
Se andasse 1 ano aí encostado estilo Xadas, em equipas da Bélgica que descem, era uma coisa. Um titular indiscutível e um dos jogadores mais influentes da equipa surpresa da última época é outra completamente diferente. Ainda por cima com qualidade (ainda que discutível) para ser cá importante (é, para mim, 2 vezes o jogador que é o Piazón, e com características completamente diferenciadas - o Piázon é um Iuri só que pior).

Mas pronto, se calhar sou só eu que "embirro".

Ainda bem que deste esse exemplo, que eu sempre achei o Xadas péssimo...
Mas diz-me, achas o Singh melhor que o Gonzalez, para valer mais que ele?
O Singh se não fosse vendido agora ia andar mais uns anos a rodar e acabava por sair dispensado.
Quanto a ser uma das estrelas do Paços, depende do conceito de estrela... Para mim era o quinto ou sexto jogador mais influente do Paços; quem dera ao Paços que o seu quinto ou sexto melhor jogador valesse 1.5M. Só foi vendido por esse valor por ter o "pedigree" Braga, porque se fosse o Paços a vendê-lo nem metade seria. O Eustáquio é muito melhor jogador, e o Paços quer vendê-lo por 4M e não consegue. E do Tanque nem falo, porque deve ir para Guimarães por muito menos do que isso.

Quinto ou sexto? Fora o Oleg que só contou meia temporada, é o Eustáquio e o Tanque. Tens o Bruno Costa mas está ao mesmo nível do Singh.
E o Mario Gonzalez é um óptimo exemplo porque:

1) Foi um excelente negócio (como eu já não me lembrava de ver o Braga fazer). Ninguém pensaria certamente que ele vinha por esses valores, porque podia perfeitamente custar mais (ou seja, é exatamente igual ao Singh: excelente negócio para o Copenhaga, porque podia perfeitamente custar mais);

2) Há uma diferença grande entre os dois: o Mário Gonzalez não tinha lugar no plantel do Villarreal (ou seja, há uma certa urgência para colocar o jogador). O Luther Singh tinha facilmente lugar no nosso plantel (que falta fez na supertaça), e talvez a titular (dependendo da forma com que Iuri volta - deu boas indicações contra o Sporting, no entanto). Não devia haver pressa em colocar porque, caso não desse para vender, ficava no plantel (não é como Schettine, Xadas, Lucas Cunha, Pablo ou Rolando, que claramente não têm lugar no nosso plantel).

P.S - Vamos despachar o Novais? E agora quem substitui o Fransérgio? É o Schurlle? Contratações é que não!  ;D
Sócio 2669.

100%SCB

A saída do Novais é uma excelente notícia, até porque praticamente "confirma" que deverá entrar mais alguém (e até mesmo não entrando, prefiro apostar num miúdo da B do que jogar com o Novais).
FORÇA BRAGA

Davide83

Melhor noticia do dia ,aleluia , agora que engane os turcos para ficarem com ele

PauloLopes

Se for verdade, pois o Raul também era para ir para o mesmo clube e ainda cá está, só desejo ao Novais boa sorte, e que volte a fazer o que fez antes de cá chegar e que nos renda algum dinheiro.

Quem não sente, não entende!

GverreirodoMinho

Saindo o Fransérgio e o Novais, acho que seria importante contratar duas pessoas para o meio-campo. Eustáquio e Angel Gomes seriam as minhas escolhas, mas Felipe Soares, Ivan Jaime ou Morita seriam também interessantes. Isto porque o Castro não vai para novo e tem tido alguns problemas com lesões, e o Musrati provavelmente sairá para o ano. Acautelando já dois jogadores, trabalhavam o entrosanto já durante esta época. Ficaria então um meio campo de Eustáquio, Lucas Mineiro, André Horta e Angel Gomes para continuar, mais Musrati esta época e Castro enquanto conseguir.

Fora isso, tentava até ao fim do mercado colocar Rui Fonte e Raúl Silva, e, caso se conseguisse, contratava um alternatia séria para o Sequeira, e o Éder, que para 3º ponta-de-lança é o suficiente, traz características diferenciadas e pode acabar a carreira entre adeptos que sempre o apoiaram. Em relação ao DD, entrando mesmo Yan Couto alguém terá que sair, provavelmente Yan Couto por empréstimo.

Sócio 2669.

Luso

Até já vou dormir melhor.

Uma boa noite a todos!

Olho Vivo

A forma como se maltratam jogadores que, melhor ou pior, defenderam as nossas cores com profissionalismo ultrapassa-me.
Penso que as decisões de saída quer de Fransérgio quer de Novais são corretas (desde que haja pelo menos uma entrada), mas gosto que os nossos jogadores se sintam bem no nosso clube, acarinhados pelos adeptos. Não compreendo como se pode recorrentemente depreciar quem, ao que se sabe, desempenhou o melhor que sabia o seu papel.
A confirmarem-se as saídas, reitero as minhas palavras de agradecimento para o capitão Fransergio, extensivas ao João Novais. Que tenham sorte no novo destino que escolheram para as suas carreiras.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Zusco

Apesar de tudo foram bem tratados pelos adeptos, não eram assobiados quando saíam de campo mas aplaudidos como os outros. Aqui trata-se apenas de avaliação qualitativa deles.
Venham de lá os substitutos que bem precisamos!

Somos Braga!

Quote from: Olho Vivo on 18 de August de 2021, 23:17
A forma como se maltratam jogadores que, melhor ou pior, defenderam as nossas cores com profissionalismo ultrapassa-me.
Penso que as decisões de saída quer de Fransérgio quer de Novais são corretas (desde que haja pelo menos uma entrada), mas gosto que os nossos jogadores se sintam bem no nosso clube, acarinhados pelos adeptos. Não compreendo como se pode recorrentemente depreciar quem, ao que se sabe, desempenhou o melhor que sabia o seu papel.
A confirmarem-se as saídas, reitero as minhas palavras de agradecimento para o capitão Fransergio, extensivas ao João Novais. Que tenham sorte no novo destino que escolheram para as suas carreiras.

Isto!!

É uma VERGONHA a forma como se tratam alguns dos nossos neste fórum.

O Olho Vivo disse exactamente o mesmo que o foristas anteriores, sem ter que insultar ou maltratar ninguém,  pelo contrário.

É assim tão difícil?

Há muitos "miúdos" neste forum que precisam de aprender a ter um pouco mais de educação.

Obrigado Fransergio! Obrigado Novais!! Dois excelentes profissionais que ajudaram a dignificar este clube. Tudo de bom para os dois.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Kwanza99

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de August de 2021, 23:09
Saindo o Fransérgio e o Novais, acho que seria importante contratar duas pessoas para o meio-campo. Eustáquio e Angel Gomes seriam as minhas escolhas, mas Felipe Soares, Ivan Jaime ou Morita seriam também interessantes. Isto porque o Castro não vai para novo e tem tido alguns problemas com lesões, e o Musrati provavelmente sairá para o ano. Acautelando já dois jogadores, trabalhavam o entrosanto já durante esta época. Ficaria então um meio campo de Eustáquio, Lucas Mineiro, André Horta e Angel Gomes para continuar, mais Musrati esta época e Castro enquanto conseguir.

Fora isso, tentava até ao fim do mercado colocar Rui Fonte e Raúl Silva, e, caso se conseguisse, contratava um alternatia séria para o Sequeira, e o Éder, que para 3º ponta-de-lança é o suficiente, traz características diferenciadas e pode acabar a carreira entre adeptos que sempre o apoiaram. Em relação ao DD, entrando mesmo Yan Couto alguém terá que sair, provavelmente Yan Couto por empréstimo.

Ganda negócio 👌😆
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 18 de August de 2021, 23:17

Isto!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hawk

Penso que amanhã será oficializado.