News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs NAVAL- 1 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 20 de March de 2007, 17:43

Previous topic - Next topic

pamg

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de March de 2007, 23:46

Pelos vistos o presidente ja fez alguma coisa....

Sp. Braga: António Salvador reage mal e uma pergunta sobre Jorge Luiz

O presidente António Salvador era no final da vitória do Sp. Braga sobre a Naval o espelho do nervosismo. O dirigente bracarense estava na zona mista do estádio Municipal de Braga, quando foi convidado a falar aos jornalistas. Pedido que, de resto, acedeu prontamente.

À primeira pergunta sobre Jorge Luiz, porém, António Salvador reagiu mal e começou de imediato aos gritos num tom a roçar o insulto, perante a estupefacção de alguns presentes. A atitude levou todos os jornalistas a abandonarem o local de pronto, deixando o dirigente a falar, ou antes, a gritar sozinho.

IN MAISFUTEBOL

Agora ri-me a imaginar o presidente sozinho aos gritos.
Agora a serio, para ele ter uma reação dessas, qualquer coisa nao esta bem! ou sera que ferveu em pouca agua o Salvador.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Vlad on 20 de March de 2007, 23:41
O Luís Filipe anda tolinho de há uns jogos para cá.

olha lá... o Luís Filipe não anda tolinho... o Jorge Costa é que anda... então mete a besta do andrade que anda lá aos papéis... nem ataca nem defende... e como é obvio o luis filipe assim, não tendo alguém para cobrir as suas subidas até a grande area contraria não pode brilhar... tal como não pode brilhar defensivamente quando lhe aparecem 2 ou até mesmo 3 à frente e ele se encontra sozinho pq o senhor andrade anda a dormir em pé numa outra qualquer zona do terreno em vez de tar a dar apoio ao ENORME Luís Filipe!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Filipa Carvalho

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de March de 2007, 23:37

O presidente António Salvador era no final da vitória do Sp. Braga sobre a Naval o espelho do nervosismo. O dirigente bracarense estava na zona mista do estádio Municipal de Braga, quando foi convidado a falar aos jornalistas. Pedido que, de resto, acedeu prontamente.

À primeira pergunta sobre Jorge Luiz, porém, António Salvador reagiu mal e começou de imediato aos gritos num tom a roçar o insulto, perante a estupefacção de alguns presentes. A atitude levou todos os jornalistas a abandonarem o local de pronto, deixando o dirigente a falar, ou antes, a gritar sozinho.

IN MAISFUTEBOL

Isto nao me espanta nada.
Ja nao e a primeira vez que ouço dizer que esse senhor nao fala como gente.So sabe gritar...Deve pensar que assim resolve alguma coisa

aurelio

Quote from: Filipa Carvalho on 20 de March de 2007, 23:56

IN MAISFUTEBOL
Ja nao e a primeira vez que ouço dizer que esse senhor nao fala como gente.So sabe gritar...Deve pensar que assim resolve alguma coisa

Pois, qdo os jornalistas criticam o Braga é pq são metralhas, agora que o Presidente caiu em cima deles, eles já são uns coitados!

Força Salvador! Em vez de gritares, da próxima manda-lhes com o micro à cabeça!!!

A.COSTA

O jogo  valeu 3 pontos. Único dado positivo.

A equipa jogou mal. Muito mal. Já vem sendo hábito. Espero que melhore e rapidamente.

Tacticamente falhou tudo: jogar em casa com a Naval com 3 médios defensivos (trincos) não lembra a ninguém. Pelas alas quase zero.  :o :o :o :o :o :o :o

Esperemos que o futuro seja generoso com o futebol da nossa equipa a breve prazo.  ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Filipa Carvalho

Quote from: aurelio on 20 de March de 2007, 23:59

IN MAISFUTEBOL

Pois, qdo os jornalistas criticam o Braga é pq são metralhas, agora que o Presidente caiu em cima deles, eles já são uns coitados!

Força Salvador! Em vez de gritares, da próxima manda-lhes com o micro à cabeça!!!

Se nao forem os jornalistas a dar-lhe primeiro a ele  ;D ;D

Bragaale

Sinceramente tou a ficar farto do nosso treinador. No inicio ainda tinha a minha confiança. Mas dpois destes ultimos jogos deixa a desejar. Na uefa em casa mete só o andrade a trinco (e lg ele que anda d um lado pa outro e a unica coisa k faz e chutar fort e  mais nd). No jogo de hj mete 3 trincos. Será k a naval tem um poder atacante mais fort do k o tottenham? Hummm. Dpois é casmurro. Ve a equipa a jogar mal e porcamnte e n muda nd. Vi um braga lento, e cm n tinha extremos o JVP tinha o peso do ataque td o k fazia cm que afunila s td lá na frente.

Este jogo deve ter sido o pior k vi do braga, apesar do resultado. 3 remates à baliza 2 golos. mt eficacia nós tems...

...neste jogo.

Fikem bm

aurelio

Quote from: Filipa Carvalho on 21 de March de 2007, 00:03
Quote from: aurelio on 20 de March de 2007, 23:59

IN MAISFUTEBOL

Se nao forem os jornalistas a dar-lhe primeiro a ele  ;D ;D

Força SALVADOR!!!

Nunca o Braga foi tão grande! Muitos querem que perca para poder dizer que a culpa é do presidente! Bracarenses de segunda...

amtbraga

Mais um mau jogo...
Valeu pelos 3 pontos e pelo desfile das escolinhas do Braga. Devem ter recebido o aplauso da noite.

Toca a acordar Braga.
Orgulho Bracarense

Anabela

Bem, desta noite fria só se aproveitam mesmo os 3 pontos e a merecida homenagem aos miúdos das escolinhas!
Foi tão giro vê-los a saltar e a puxar pelo público que, diga-se de passagem, esteve mal, mais uma vez!
Que raio de jogo, que raio de atitude por parte da equipa em campo. Enfim...temos de melhorar muito!

JR1287

Isto hoje foi mesmo mau, e não auguro nada de bom para o futuro próximo...
Hoje nem vou dormir, de preocupação - acreditem!
De qualquer forma, Boa Noite, se conseguirem...

Geresiano

É notório que algo vai mal no seio do nosso ENORME. Se a nossa memória não for curta, reconheceremos que o clube tem vivido, desde o início da época, em convulsões constantes. Embora não estejamos muito bem na Liga, o facto de lutarmos até tarde em três frentes serviu para disfarçar uma época aos ziguezagues. A estabilidade técnica dos últimos três anos deu lugar, na presente época, a uma entrada e saída de treinadores e de jogadores muito pouco habitual. Além de vários "casos" com atletas, saiu também o Prof. Artur Monteiro. Segundo sei, o exemplo vindo do presidente da SAD, no que ao relacionamento diz respeito, também não é o melhor, isto é, além da propensão para conflitualidades, criou uma crispação com os sócios há tempos, como sabem, depois de os criticar, quando, a meu ver, os deveria unir e tem perdido algumas boas oportunidades para falar, sobretudo quando o ENORME é "roubado", mas, estranhamente, fica calado. Pode ser bom para os negócios, mas falta-lhe qualquer coisa... E o crescimento do clube parece cada vez menos sustentado, ou seja, capaz de vir a ruir a qualquer momento. Com instabilidade permanente não se pode exigir estabilidade!
Hoje, gostei de ver os golos e os putos no intervalo. Que felizes, mesmo sem som! Não gostei mesmo nada da má exibição, da falta de som e ... da falta de aquecimento. UF! Que frio! Viva o SCB!

Ana Cunha

Mas hoje houve jogo de futebol?! É que eu estive no Estádio Municipal de Braga e não me apercebi de nada!!!

Apenas 3 notas breves depois de uma noite gelada:

1. Bem, nós jogámos pessimamente mal. E eu que achava que um jogo pior do que o que fizémos com o Beira-Mar era impossível... Afinal enganei-me! Há jogadores que simplesmente andam a passear no campo, e o Wender é um deles. Metem nojo! O jogo deu para tudo menos para ver futebol pura e simplesmente porque ele não existiu! Nem sei como ganhámos... ou melhor, até sei. Ganhámos com um penaltie mal assinalado. Eu não entendo esta equipa. São capazes do melhor e do pior num curtíssimo espaço de tempo e isso mete-me confusão. O nosso clube tem vindo a jogar mal, jogo após jogo, e não é por causa de lesões ou dos jogos da Taça Uefa! O que seria então dos clubes ingleses que chegam a fazer 3 jogos numa semana! Enfim... Nem me vou alongar mais nisto porque foi tão mau que até me custa escrever.

2. Hoje correu quase tudo mal. Nem 'speaker', nem música, nem nada! Parecia sei lá o quê. Eu entendo que os problemas técnicos existem, mas foi uma pena aquelas crianças todas não terem tido uma entrada mais condigna.

3. É de lamentar o público bracarense (de um modo geral) que nem para aplaudir um grupo de crianças é capaz de tirar as mãos dos bolsos. Sim, esteve muito frio, mas isso não é desculpa! O comodismo tem limites. O que me custou ver aquelas crianças tão alegres e a receberem uns aplausositos como se fossem daquelas bandas que vão lá tocar. Mas é preciso um 'speaker' mandar aplaudir?!
    De qualquer modo, de louvar a atitude do clube que finalmente parece começar a apostar mais no público juvenil. Continuem, é assim que conquistamos adeptos.

BRAGA FOREVER

O único aspecto positivo do jogo tirando os miúdos ao intervalo foram os 3 pontos conquistados.

Quanto ao resto foi uma perfeita nulidade!

O Jorge Costa não percebe nada de nada de aspectos tácticos de um jogo de futebol...e mais não digo.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ana Cunha

Quote from: Pedro Fonseca on 20 de March de 2007, 23:07
Quote from: Filipa Carvalho on 20 de March de 2007, 23:05
Se e penalty reclamam que nao marcado e quando ,arcam queicham-se que nao e penalty...
Nunca tao bem com nada

ninguém aqui tá reclamando não.

queria ganhar sempre com gol impedido, gol de mão, ou de penalti que não foi.

agora eu não sou cego, não vi penalti e não vejo problemas em dar minha opinião.

eu hein.

Exacto. Ninguém reclama o se ter assinalado o penaltie até porque nos deu 3 pontos, mas aquilo de penaltie não tem nada! Não vamos tapar o sol com a peneira...

No entanto, o golo da Naval também foi marcado com falta, por isso acabou por ser justo.

Sá Pinto

Quote from: Adepto on 20 de March de 2007, 23:52
Quote from: Vlad on 20 de March de 2007, 23:41
O Luís Filipe anda tolinho de há uns jogos para cá.

olha lá... o Luís Filipe não anda tolinho... o Jorge Costa é que anda... então mete a besta do andrade que anda lá aos papéis... nem ataca nem defende... e como é obvio o luis filipe assim, não tendo alguém para cobrir as suas subidas até a grande area contraria não pode brilhar... tal como não pode brilhar defensivamente quando lhe aparecem 2 ou até mesmo 3 à frente e ele se encontra sozinho pq o senhor andrade anda a dormir em pé numa outra qualquer zona do terreno em vez de tar a dar apoio ao ENORME Luís Filipe!!!

O Luís Filipe anda uma nódoa, a defender é fraquíssimo, cada vez me convenço mais de que não é lateral, mas sim extremo...Venha o Pedro Costa!  ;)

Quote from: Ana Cunha on 21 de March de 2007, 00:49

Exacto. Ninguém reclama o se ter assinalado o penaltie até porque nos deu 3 pontos, mas aquilo de penaltie não tem nada! Não vamos tapar o sol com a peneira...

No entanto, o golo da Naval também foi marcado com falta, por isso acabou por ser justo.

Estou no A2, penalty estúpido e claro, não tenho dúvidas!! Quanto ao golo da Naval, o Nei apoia-se no Carlos Fernandes pois é empurrado pelo Zé do Golo, logo...golo limpo!  ;)

Péssima exibição, pior do que com o Beira-Mar! Tou como o Kilo, ai se eles fossem mais audazes... ::)

Exibições boas Paulo Jorge, FrechIN e Zé do Gol...

Fracos Wender, Andrade, JVP e Luís Filipe (como ele anda! "Deus ma libre!")
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Olho Vivo

Não vou comentar o jogo. Não merece...
Apenas um reparo a quem diz que Jorge Costa jogou com três trincos. Não é verdade. A equipa apresentou-se num esquema táctico em tudo idêntico  ao utilizado pelo Benfica ou pelo Sporting ou mesmo pelo Chelsea de josé Mourinho (4-4-2, com um meio-campo em losango). Sem extremos? Pois, é uma das debilidades deste sistema, mas que em teoria deverá ser compensada pelo dinamismo dos quatro médios, em particular daqueles que fazem os vértices do meio-campo e pelas subidas dos laterais. é um sistema que exige muita mecanização e é muito exigente táctica e fisicamente para esses dois homens que têm a missão de fechar o flanco, cobrindo as subidas dos laterais e em simultâneo abrir o jogo para os flancos na fase ofensiva cabendo aos restantes fechar a faixa central do terreno.
O que pode ser questionado é se os homens que interpretam esses papéis estão à altura de o fazer ou se o sistema é o indicado para o nosso plantel. Parece-me que falta realmente algum dinamismo aos homens do meio campo encarregues do papel de interiores (hoje Frechaut e Andrade), seja porque há pouca mecanização deste sistema, seja porque a incapacidade que os laterais revelaram para subir no terreno ("amarrados" por dois extremos da Naval) lhes exigiria uma versatilidade que eles realmente não têm. Tudo isto, não obstante ter sido Frechaut o melhor em campo (pelo menos em minha opinião). Mas quem tem essas características no nosso plantel? A meu ver, apenas Castanheira e Vandinho... infelizmente indisponíveis para esta partida.

Tudo isto vem desembocar a um problema que vem de longe, que é o que quero aqui abordar - a escolha de um modelo de jogo e de um sistema táctico preferencial e de um plantel compatível com essas escolhas. Não sei quem foi o responsável por estas escolhas, se a administração da SAD, se Carlos Carvalhal, mas nesta fase foram cometidos a meu ver erros gravíssimos.

Em primeiro lugar, não sei se o plantel foi escolhido em função do tal sistema táctico preferencial. As hesitações tácticas e a dificuldade de encaixar alguns jogadores logo no início da temporada fazem-me crer que não. Escolheu-se um plantel atendendo à valia individual dos jogadores e não ao contributo que cada um deles poderia dar a um colectivo. Isto obrigou Carvalhal a apalpar terreno, experimentando um e outro sistema, já com a época em curso, sem se conseguir definir...
Erro tremendo: esta equipa não necessitava ser construída do zero. Havia um modelo e um sistema preferencial de jogo aos quais o plantel estava habituado e que tinham rendido bons frutos no passado recente. Não havia que fazer transformações radicais. Ao novo treinador pedia-se apenas que pegasse no que já existia e retocasse o plantel apenas na medida em que potenciasse o modelo de jogo já solidificado.

Não foi essa a opção. A responsabilidade não sei de quem é. Se da SAD que ou não soube procurar um treinador capaz de fazer uma transição tranquila ou trouxe jogadores por sua conta e risco sem dar cavaco ao treinador; se do próprio treinador que se perdeu nas suas hesitações e tentou uma revolução quando tal não era necessário. O resto da estória já o sabemos. Avanços e recuos, altos e baixos e temos hoje uma equipa sem um modelo de jogo, sem um sistema táctico preferencial. Vamos para cada partida sem saber que surpresas tácticas a equipa encerra.

Era tão simples fazer a transição tranquila de que falo! Precisávamos de alternativas a Hugo Leal (de que já sabíamos não ser fisicamente um homem fiável), um bom defesa esquerdo (para concorrer com Carlos Fernandes), um central credível à dupla Choura-Nem, uma alternativa para a posição mais avançada e resolver os problemas nas alas (que vinham já de trás). Falhámos em quase toda a linha, com uma agravante: fomos buscar João Pinto, jogador já em fase terminal da sua carreira, mas com um cartaz que o "obrigava" a ser primeiríssima opção. Mas JVP, pese o seu valor individual, apresenta um problema (que nenhum técnico conseguiu solucionar): não encaixa no 4-3-3 que nas anteriores temporadas tão bem funcionara. Não é por acaso que Jesualdo forçou a saída de JVP do Boavista - se bem estão recordados foi Jesualdo quem desenhou o seu plantel. Jesualdo joga preferencialmente em 4-3-3, com um trinco e dois médios interiores, partilhando tarefas defensivas e de construção de jogo, ainda que podendo caber a um deles funções de comando (idealmente, no Braga, Hugo Leal). JVP não encaixava nesse perfil, como depressa Carvalhal percebeu - tentou em várias partidas da pre-temporada fazê-lo jogar como interior esquerdo. Ficou aí desde logo obrigado a uma revolução táctica, a construir a equipa do zero, esbanjando o que nas épocas anteriores se havia solidificado, porque não seria "politicamente" possível rejeitar uma aposta mediática como era João Pinto - quer pelo seu prestígio junto dos adeptos (vide votação de hoje para o melhor em campo, quando para além de ter marcado um grande golo - típico dos seus velhos tempos - fez uma exibição apagadíssima, errando um chorrilho de passes), quer pela pressão a que os media sujeitam qualquer treinador sempre que JVP não é primeira escolha.

E pronto, o resto da estória já conhecemos. Com altos e baixos e sem modelo e sistema de jogo: 4-3-3 com JVP como interior esquerdo, 4-2-3-1 com JVP como pivot do ataque (mas incapaz da ligação meio-campo/ataque), 4-3-3 "manco" com JVP como falso extremo e finalmente o 4-4-2 com um meio-campo em losango, um sistema verdadeiramente talhado para si uma vez que, com 3 médios atrás de si, fica liberto de um esforço defensivo para o qual já não tem condição física...

Não entendam isto como uma crítica a JVP como jogador. Tanto quanto me é dado perceber, é um homem que sempre deu tudo em campo e portanto, nada lhe pode ser apontado em termos de empenhamento. Mas é naturalmente um jogador longe do que já foi. E é sobretudo um jogador do qual não precisávamos. Lamento que não se tenham medido bem as consequências em termos desportivos da sua contratação.

Eu vejo este 4-4-2 como uma tentativa de ultrapassar as dificuldades de ligação meio-campo ataque que vimos em n jogos esta época - porque, à excepção de Castanheira, ninguém neste plantel (depois da saída de Hugo Leal) tem capacidade para, com a bola nos pés disciplinar o jogo da equipa e comandar o jogo de ataque. É uma equipa à deriva. Duvido contudo que, tal como as coisas estão, com o pouco tempo para solidificar este sistema, (agora) sem um lateral esquerdo (credível) capaz de dar profundidade ao flanco, seja possível melhorar muito o nosso nível de jogo.

Outra questão tem a ver com o facto de aparentemente se terem feito contratações sem olhar ao lado relacional. Quando se contrata um jogador, não vem só o atleta; chega também o homem. Não me recordo de uma época com tantos problemas disciplinares... E mais não posso dizer porque desconheço o que se passa dentro do balneário.

Também me parece imprudente a estruturação do plantel com jogadores com uma idade média tão elevada, alguns deles contratados por empréstimo. É preciso atenção aos factores motivacionais...

Talvez seja pouco consensual, mas eu sou de opinião que a SAD ponha tudo "em pratos limpos". Que defina se Jorge Costa é aposta para futuro e assim sendo (como acho que deve), que lhe dê carta branca para definir desde já com quem conta para a próxima temporada, quem está de corpo e alma neste projecto. E que se aposte nessa gente desde já. Quanto aos outros... aguentá-los até final da temporada, desde que isso não prejudique o ambiente no balneário...

semprebraga

Após uma vitória (para que não me acusem quando o repetir após uma derrota) digo o mesmo que disse quando soube da contratação de Jorge Costa:

1. O Braga precisa de um treinador. Jorge Costa pode ser muito bem intencionado mas não é treinador para o Braga.
2. António Salvador acumula erros na gestão do Braga. É autista: despediu 3 treinadores em menos de 1 ano e o 4º é pior que os 3 anteriores. Não me sinto nada honrado quando o Presidente do meu clube trata mal o presidente do sindicato dos treinadores ou os jornalistas em geral (por muito que ache que os jornalistas tratam mal o Braga)
3. A instabilidade no seio do Braga é notória. A equipa joga mal. Os adeptos estão desmotivados. Os árbitros não nos respeitam.

O que me vale é a fé inabalavel de que chegaremos ao JAMOR.

Olho Vivo

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de March de 2007, 02:19
(...) não seria "politicamente" possível rejeitar uma aposta mediática como era João Pinto - quer pelo seu prestígio junto dos adeptos (vide votação de hoje para o melhor em campo, quando para além de ter marcado um grande golo - típico dos seus velhos tempos - fez uma exibição apagadíssima, errando um chorrilho de passes), quer pela pressão a que os media sujeitam qualquer treinador sempre que JVP não é primeira escolha.

João Pinto 7

Para ele a bola já não guarda segredos. O verdadeiro artista não perde as qualidades e o passar dos anos refina as belas artes. Marcou mais um golo para a galeria dos notáveis e assinou outras raridades em nova noite de gala.

Destaque do jogo

Gerador de ouro

Levar o jogo muito a sério é apenas uma faceta de João Pinto. Há muitas outras que fazem dele um atleta excepcional, alguém que nunca se encolhe ao correr dos anos. Vai fazer 36. Já deveria estar em casa a cuidar dos filhos ou da relva... do jardim. Mas prefere cuidar do Sp. Braga. Fez o quarto golo da época, mas esse é apenas um pormenor, já que a função de vida é andar com os outros ao colo. O golo-fábula de ontem faz-nos viajar até ao Euro-96, onde voou para apressar a incrível reviravolta frente aos ingleses, de 0-2 para 3-2. Golos como estes são pedras preciosas em carreira refulgente. Mas de alguém que nunca deixa espalhar sinais de impotência, retenha-se o fundamental: esta época, só para a Liga, foi o criador de nove ensaios que acabaram em golo. É a paixão possessiva que embala o Sp. Braga, o estímulo permanente. Selvagem e indomável até à retirada. Mas tem tempo.

in A BOLA

I rest my case...

caldas

claramente o problema da nossa equipa está em construir o jogo rapidamente... o nosso meio campo não pensa nisso...

O frechout jogou tem vindo a exibir-se bem, mas falha na qualidade de passe. Aliás problema geral do nosso meio campo...