News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Final Four: SC Braga 2-1 Benfica - 4Feira, 20 Jan, 19h45 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 22 de December de 2020, 23:04

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de January de 2021, 11:47
É evidente que Benfica está com surto completamente descontrolado. Foi essa, aliás, a noticia que Benfica foi plantando ontem na CS. Desta forma, ou o Benfica se apresenta com jogadores que não estiveram em contacto com este plantel ou terá de ser afastado da competição. Por uma questão de saúde publica e até para salvaguardar o Braga não me parece conveniente haver jogo.
Com um surto descontrolado como está (deve ter sido dos festejos de 6ª) não há dúvida que deveria ser essa medida tomada. Não foi isso que aconteceu com o passado? Mas chama-se benfica não é?

A minha grande preocupação é daqui a 5 dias ou mais estarmos nós com grande surto e desfalcados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2021, 12:19
Quote from: 100%SCB on 20 de January de 2021, 12:11
Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2021, 11:30
Quote from: 100%SCB on 20 de January de 2021, 11:25
Se houver jogo, temos aqui uma grande oportunidade para estar em mais uma final e voltar a conquistar um título. Se tivesse que abdicar de alguma coisa, preferia abdicar da Liga Europa do que da Taça da Liga...
A defesa dos lampiões será completamente nova e temos de aproveitar isso.

Dentro dos habituais jogava com:
Matheus, Esgaio, Tormena, Carmo, Sequeira, Al Musrati, Castro, Iuri, R. Horta, Galeno e Abel Ruiz

O Paulinho (acho que poderá estar, pelo menos, no banco) e o Fransérgio seriam lançados no segundo tempo.
Cuidado com as euforias, volto a relembrar que do meio campo para a frente eles tem praticamente as pedras todas. Além disso se o Cervi jogar a lateral esquerdo consegue ser mais perigoso que o Tavares. Teremos de estar no limite para os eliminar caso contrário vamos passar mal.
Não se trata de euforias.
Trata-se de jogarmos contra uma equipa que está longe de ter um bom processo defensivo e que, além disso, jogará com uma defesa toda nova (os centrais suplentes e terá de recorrer a adaptações ou a jogadores da equipa B para as laterais).
No ataque continuam a ser fortes mas também não tem o Luka e o Everton (acho que está em isolamento). Há que controlar bem o Pizzi, o Rafa e, possivelmente, o Taraabt e o Pedrinho.

É uma grande oportunidade para estarmos novamente numa final.
Pode se ver isso também de outra perspectiva é uma oportunidade de ouro para alguns daqueles jogadores mostrarem que tem a qualidade necessária para serem opções mais regulares e transcenderem se. Recordo aqui que o Rolando antes do jogo do Bessa tinha 0 jogos realizados e estava iminente a sua saída fez um jogo bem conseguido e já conseguiu somar mais uns bons minutos a partir daí e já nem da saída do mesmo se fala. Sinceramente não me parece que vamos encontrar as fragilidades defensivas que muita gente possa esperar até porque a defesa de hoje não será muito diferente daquela que por exemplo jogou contra os espanhóis no ultimo jogo da TL que eles fizeram.
Nem me lembro da defesa deles nesse jogo, mas o guimarães criou mais oportunidades numa parte do que normalmente criava num jogo completo da Liga...
Nós no Bessa, mesmo tendo dado uma boa resposta concedemos muitos espaços e o boavista teve lances de golo e outros em que definiu muito mal.
Além de que as baixas nem são comparáveis (era o mesmo que não termos Esgaio, Zé Carlos, Sequeira, Raúl (a alternativa ao Sequeira), Viana e Carmo, por exemplo, além do Moura, sendo que até dava jeito não termos o Viana ;D )

Volto a repetir, temos uma grande oportunidade para estar novamente numa final.
FORÇA BRAGA

Lipeste

rpo.castro

Notícia de hoje
https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/leixoes-esclarece-e-nega-ter-recusado-adiar-jogo-com-vilafranquense-13249404.html

"Antes de mais, importa esclarecer que quando tivemos um surto de 19 elementos da estrutura do futebol profissional infetados contactamos a UD Vilafranquense para adiar o referido jogo, inicialmente marcado para 20 de dezembro. Nesse momento, a UD Vilafranquense remeteu o caso para a Liga Portugal e Direção Geral de Saúde (DGS). A Leixões SC - Futebol, SAD apresentou, então, o caso à DGS que ordenou, imediatamente, o isolamento profilático de toda a estrutura profissional da Leixões SC - Futebol, SAD. Posto isso, a Liga Portugal decidiu pelo adiamento do referido jogo para o dia 21 de janeiro."

Benfica já vai em 19 elementos também mas a DGS ...empurra a decisão para a Liga!
Quem não sente não é filho de boa gente.

ZT143

Epá tanto choro das galinhas e vai-se ver os 11 que estão a avançar é melhor que qualquer plantel da 1º liga.

E ainda assim choram como se não houvesse amanhã, é mesmo de quem não tem noção e acha que o clubezeco deles não ganha por gastar 3x mais que o vencedor da Liga mas por causa dos "valores superiores".

Olhem para o raio do 11 deles que deve entrar hoje, só o Cebolinha, Pedrinho, Weigl e Rafa com o que custaram dava para pagar 7 ou 8 épocas de orçamentos para o Braga (incluindo equipa B, Feminina, Futsal, etc).

que falta de noção!
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Lipeste

As estatísticas valem o que valem mas para ganhar três vezes consecutivas aos milhares temos que as contrariar...julgo que nos nossos 100 anos de História e 128 confrontos, para todas as competições, nunca vencemos três vezes consecutivas o Benfica (já conseguimos estar três e até quatro jogos sem perder, em diferentes ciclos, por mais que uma vez e hoje até o empate nos 90' nos chega desde que depois nas g.p.sejamos mais competentes que eles).

SEMPRESCB

Espero ainda que não haja aqui rotação de GR, Matheus tem de ser o escolhido não há prolongamentos.

Zusco

Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2021, 13:12
Espero ainda que não haja aqui rotação de GR, Matheus tem de ser o escolhido não há prolongamentos.
Já estou a suar só de pensar em alguém que não ele.

SEMPRESCB

Curioso também para ver se o Gaitan finalmente aparece nas convocatórias e em condições de ir a jogo.

bruce

Para mim o benfica continua favorito ao jogo de hoje. Se formos com centrais do costume vamos passar muito mal, que do meio campo para a frente continuam fortes e com isto do covid da lhes mais força mental.
Acredito que vamos marcar e vamos sofrer, espero marcar mais do que sofrer

Magicobraga

Nós estamos pior que eles.

Eles vão jogar com uma defesa nova e nós vamos jogar sem defesa.

Sérgio Gonçalves

Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2021, 14:00
Curioso também para ver se o Gaitan finalmente aparece nas convocatórias e em condições de ir a jogo.

Nas convocatórias não sei, mas o IPMA já avisou que estava a chegar...
https://www.ipma.pt/pt/otempo/comunicados/index.jsp
Sócio nº 2014

Kwanza99

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de January de 2021, 14:47
Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2021, 14:00

Nas convocatórias não sei, mas o IPMA já avisou que estava a chegar...
https://www.ipma.pt/pt/otempo/comunicados/index.jsp

fds  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️

bruce

O benfica tem sempre desculpa quer ganhe ou perca, nós nem uma nem outra.
Se ganharem são uns heróis que mesmo desfalcados venceram a adversidade, se perdem tem desculpa do covid porque estavam desfalcados. Nós se ganharmos só ganhamos porque os outros estavam com covid e remendados, se perdermos somos uns coxos porque nem a uma equipa com remendos ganhamos.

RuberAlbus

Espero que se vença a competição, já que me parece que o preço a pagar pela participação nesta prova será altíssimo.

Já agora, o Everton estava em isolamento e afinal juntou-se à comitiva do Benfiica. Não há comunicado?

Hucry

Quote from: RuberAlbus on 20 de January de 2021, 15:10
Espero que se vença a competição, já que me parece que o preço a pagar pela participação nesta prova será altíssimo.

Já agora, o Everton estava em isolamento e afinal juntou-se à comitiva do Benfiica. Não há comunicado?

Quando vi, pensei exatamente logo isso. Aliás o comunicado de ontem, não tem qualquer cabimento, a partir do momento em que vamos e aceitamos de bom grado jogar hoje contra um antro de covid. Para mim, não teve qualquer tipo de coerência e acho que só veio com o intuito de incendiar o que já está mais que ardido, parece que se falou para não se estar calado. Não me revejo minimamente nesse tipo de atitude. Mas pelo que vejo há muita gente que gostou aqui, ainda bem então.

bruce

Quote from: RuberAlbus on 20 de January de 2021, 15:10

O pior é que amanha ou sexta acredito que dê mais positivos no benfica, vai sobrar para nós. Como não se pode recusar jogar é rezar para que passemos ao lado do virus mas não acredito nisso.
Só o Fransergio, Carmo, Viana, Castro, Tormena e Piazon vão passar ao lado do virus

Rondo

Everton teve, de certeza, contacto com a esposa, positiva, e vai a jogo? Alô DGS?
"100% de respeito e 0% de medo"

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 20 de January de 2021, 12:27
Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de January de 2021, 11:47
É evidente que Benfica está com surto completamente descontrolado. Foi essa, aliás, a noticia que Benfica foi plantando ontem na CS. Desta forma, ou o Benfica se apresenta com jogadores que não estiveram em contacto com este plantel ou terá de ser afastado da competição. Por uma questão de saúde publica e até para salvaguardar o Braga não me parece conveniente haver jogo.
Com um surto descontrolado como está (deve ter sido dos festejos de 6ª) não há dúvida que deveria ser essa medida tomada. Não foi isso que aconteceu com o passado? Mas chama-se benfica não é?

A minha grande preocupação é daqui a 5 dias ou mais estarmos nós com grande surto e desfalcados.

A tua preocupação é a minha e creio que deveria ser a do Braga. Não adianta muito jogar hoje e no Sabado/Domingo termos o plantel dizimado por um surto com consequencias que se irão refletir muito para além desta competição. Não sendo possível adiar o jogo o mais lógico é que face ao momento que vivemos é desqualificar o Benfica. Em alternativa o Benfica teria de apresentar uma equipa que não tenha estado em contacto com este plantel. No meu caso nem se trata de qualquer vingança é mesmo por uma questão de senso comum. Não seria o primeiro caso e, infelizmente, não será o único. É evidente que esta situação será desagradável para LPFP e para próprio Benfica mas creio que será o melhor para todos. Se no futuro isso nos acontecer a bitola terá de ser a mesma. Creio que ninguém consegue garantir que os jogadores do Benfica que hoje forem a jogo não estão infectados. Não percebo muito de testes nem Covid mas tenho a ideia que uma pessoa pode estar infectada e acusar negativo e passado uns dias o resultado ser positivo. Se estiver a dizer um disparate que me corrijam. Posto isto, creio que haverá sérios riscos de que no final deste jogo o Braga possa vir a ter um surto semelhante ao do Benfica.
Sócio nº 2014